O Rosier que foi um dos melhores do campeonato turco não quererá ficar?
Filipe Ferreira
Posted
Maio 20, 2021 at
9:43 am
Não. O Rosier já disse publicamente que não quer regressar ao Sporting
JoaoMiguel96
Posted
Maio 20, 2021 at
9:43 am
Ele próprio disse que não queria ficar. A notícia até apareceu aqui no VM.
Estigarribia
Posted
Maio 20, 2021 at
9:49 am
HeberPrincipe,
Duvido. Ele não quer ficar no Sporting e acho que o Rúben também não conta com ele. Se não contou para esta época, muito dificilmente contará para a próxima.
Por mim, Ricardo Esgaio seria a opção. Mas vamos ver quem virá.
Saudações Leoninas
masterDC
Posted
Maio 20, 2021 at
11:53 am
Apesar de ser uma boa opção é muito caro. O Braga vende caro e como tal seria impensável para mim gastar muito num suplente. Depois também temos a questão da vontade do próprio jogador, apesar de ser formado no clube, não sei se quereria aceitar esse estatuto de suplente.
Estigarribia
Posted
Maio 20, 2021 at
12:11 pm
masterDC,
Mas com Champions e campeonato, mais as Taças, haverá mais jogos para todos jogarem. E, além disso, eu prefiro um plantel com qualidade a mais do que a menos. Ah, e de preferência mais extenso e que permita mais rotatividade (sem entrar em exageros quanto ao número de jogadores).
Saudações Leoninas
masterDC
Posted
Maio 20, 2021 at
12:37 pm
Sim, percebo e concordo, com Champions e Taças precisamos de rotação e o Esgaio é da formação, é bom jogador e já foi treinado pelo Amorim. A minha dúvida é mesmo o preço que o Braga possa exigir pela sua contratação. Precisamos de qualidade sim, mas para um suplente teremos de ter cautela para aquilo que iremos gastar. Há outras contratações prioritárias que merecem um bom investimento com entrada direta no XI. Não iremos receber tanto como os rivais na Champions e ainda temos % de passes (Pote) e jogadores para negociar (Porro). Se o Esgaio era bem vindo? Sim era, mas na minha opinião não a um custo elevado, que é o que me parece que o Braga iria exigir.
Veremos como o Sporting irá abordar o mercado. Terá que ser tão bom como este último, a margem de erro, embora seja sempre difícil, terá de ser mínima. Para além de contratações era importante termos um encaixe financeiro simpático com os excedentários (Eduardo, Rosier, Diaby e afins).
Af2711
Posted
Maio 21, 2021 at
12:05 am
Mais vale rentabilizar.
JoaoMiguel96
Posted
Maio 20, 2021 at
9:44 am
Parece-me normal. Rosier não quer ficar, Hevertton vai agora na primeira época na B e não está preparado para a equipa A.
Com Champions é preciso um lateral direito experiente.
Goncalo Silva
Posted
Maio 20, 2021 at
9:48 am
Tiago Esgaio teria sido um bom reforço, mas de resto não vejo mais ninguém que fosse uma boa contratação no campeonato português. É provável que tenham de ir ao estrangeiro buscar alguém, mas mesmo aí não será fácil porque saberiam que seriam apenas suplentes de Porro.
OMotoqueiroGuti
Posted
Maio 20, 2021 at
10:27 am
Neste esquema de 3 centrais, o Sporting necessita de laterais ofensivos. Ainda para mais quando é um grande em Portugal.
Tiago Esgaio não me parece assim tão bom nesse capítulo.
Bruno Gaspar. Era só dar uma hipótese ao homem. Não há sistema que o favoreça mais que este. Com confiança, poderia chegar a um nível perto do de Guimarães. Seria mais do que suficiente para segunda opção.
Goncalo Silva
Posted
Maio 20, 2021 at
1:01 pm
Tiago Esgaio jogou sempre num sistema de 3 centrais, mesmo o Braga também o faz e contratou-o por isso não pode ser assim tão mau nesse sistema. Quanto a Bruno Gaspar, percebo o que dizes e em parte concordo, mas a imagem dele junto dos adeptos já não é a melhor e acho que não conseguirá dar a volta. Principalmente com o regresso dos adeptos aos estádios.
OMotoqueiroGuti
Posted
Maio 20, 2021 at
1:55 pm
Não é mau, não foi isso que eu disse. Simplesmente não me parece ser muito forte do ponto de vista ofensivo. Mas, no geral, é um bom jogador.
Pois… Mas os adeptos mudam de opinião muito facilmente. Bastaria ao Gaspar fazer uns 3 carrinhos e um outro jogo melhorzinho para as coisas mudarem.
Enfim, não foi essa a opção.
Miguel SADSC
Posted
Maio 20, 2021 at
2:32 pm
Bruno Gaspar é dos piores jogadores que passaram pelo Sporting e espero que nunca mais jogue pelo clube. Completamente inenarrável o nível que mostrou cá.
OMotoqueiroGuti
Posted
Maio 20, 2021 at
3:38 pm
Sim, esteve mal.
Mesmo assim, depois da saída de Ristovski, achei absurdo jogar com o Plata ali.
Depois do que fez em Guimarães, onde era recorrentemente falado para os grandes – é só ler – acredito que tenha estado menos bem sobretudo por uma questão psicólogica. Acho que fisicamente ainda está bem, e está mais maduro e sereno. Isto também conta – os jogadores não são máquinas.
É por tudo isto que acho que ele deveria ter tido outra oportunidade, ainda para mais neste sistema e quando jogavam com Plata (“lóle”).
Miguel SADSC
Posted
Maio 20, 2021 at
4:14 pm
Posso dar de barato o contexto, mas o que vi é demasiado mau para estar no plantel do Sporting. O Coates, por exemplo, teve uma época péssima pelo contexto mas vê-se perfeitamente que tinha qualidade para mais e estava mais a ser vítima que culpado. Mas o que vi, individualmente, do Bruno não dá para nada. É fraco em tudo, lento, amorfo, fraco psicologicamente (e ele próprio referiu que esteve mal mentalmente nesse periodo) mas é o que é, nem todos têm arcaboiço mental para isto. Mas isso podia ser um período, certo. O que não é, é a falta de qualidade e do que vi não dá. Foi inenarrável.
Simplesmente não pode ser opção. Da mesma forma que Plata não pode ser o suplente, daí o Ruben dizer que precisam de ir ao mercado.
OMotoqueiroGuti
Posted
Maio 20, 2021 at
5:52 pm
Percebo perfeitamente esse ponto de vista.
Eu também arrisquei quando pedi o regresso do Medeiros, e arrisco também aqui com o Gaspar.
Mas obviamente não me revolta nada que as opções sejam outras. Faz parte.
Joao X
Posted
Maio 20, 2021 at
10:44 am
Talvez Sacko seja boa opção para suplente do Porro.
Goncalo Silva
Posted
Maio 20, 2021 at
1:02 pm
Talvez, mas não sei se vale a pena dar o que o Vitória pediria por ele, acho que não renderia tanto num esquema de 3 centrais.
Af2711
Posted
Maio 21, 2021 at
12:04 am
Não oferece ofensivamente o que Porro dá. A equipa sentiria muito em ausências do espanhol.
Paulopes
Posted
Maio 20, 2021 at
10:24 am
Regressa o campeão europeu Cedric.
OMotoqueiroGuti
Posted
Maio 20, 2021 at
10:53 am
Para suplente? ????????
Paulopes
Posted
Maio 20, 2021 at
12:17 pm
Será um suplente com “muitos” jogos…
OMotoqueiroGuti
Posted
Maio 20, 2021 at
12:42 pm
Sim… Mas é algo caro…
E não me parece que esteja numa fase em que queira ser suplente. Antunes e Pereira estão noutro patamar de veterania e de carreira…
Não acredito muito… ?
Mantorras
Posted
Maio 20, 2021 at
11:29 pm
Era um excelente reforco. Pensei nele tambem quando abri a noticia.
Wonderkid
Posted
Maio 20, 2021 at
11:52 am
Aurélio Buta, em fim de contrato com o Antuérpia, podia ser uma excelente opção.
Aliás, existem várias boas opções para o Sporting a “custo zero”, como Fábian Balbuena para central destro, Yairo Moreno (caso Nuno Mendes saia), Marcos Paulo (se sair algum extremo), ou Santos Borré (continuo a achar que precisamos de melhorar a posição de avançado).
Tiago Silva
Posted
Maio 20, 2021 at
12:25 pm
Marcos Paulo já tem acordo com o Atlético penso eu. Para a direita tentaria Pablo Maffeo para começar, para central tentaria Domingos Duarte.
Ricardo Lopes
Posted
Maio 20, 2021 at
10:00 pm
Maffeo também me parece a melhor opção, como escrevi no post do João Pereira. Tem uma carreira similar ao Porro e o Estugarda não deve pedir muito dinheiro por ele, também o podemos pedir emprestado.
Já para central Domingos Duarte era perfeito, mas deve ser demasiado caro…
Goncalo Silva
Posted
Maio 20, 2021 at
1:05 pm
Podes esquecer Buta. Porro neste momento é indiscutível e ele com certeza arranja melhor do que suplente no Sporting. Se ele ao menos fosse Sportinguista, mas nem é o caso, e não deve querer ser mal visto por alguns benfiquistas só para aquecer banco. Mas sem dúvida que seria uma boa opção, aliás até poderia vir para o Benfica caso o sistema de 3 centrais seja para manter.
Miguel Lopes
Posted
Maio 20, 2021 at
3:54 pm
E tem contrato por +1 ano.
Af2711
Posted
Maio 21, 2021 at
12:03 am
Balbuena em Portugal seria dos melhores da liga.
ShowMeDeMane
Posted
Maio 20, 2021 at
12:06 pm
Será que irá entrar um 2 por 1? Precisamos de um DCD então podia-se investir num “lateral direito” que possa fazer as 2 posições, uma espécie de Matheus Reis.
É que para mim, não faz sentido investir em suplentes. Para suplentes existe a formação, mas se RA afirma que não considera que estejam preparados, eu acredito. Melhor que ele, ninguém saberá.
Tenho pena que Plata não entre nas contas, pois também me parece não ser opção para jogar mais à frente. Espero então que seja emprestado e cresça, especialmente em termos mentais.
Depois desta época tenho que acreditar de olhos fechados como a estrutura e equipa técnica sabe o que é melhor para este plantel.
SL ?
Estigarribia
Posted
Maio 20, 2021 at
2:32 pm
ShowMeDeMane,
Gostava de ver o Plata emprestado ao Famalicão, onde teria minutos e onde poderia evoluir nas mãos do Ivo Vieira. Seria interessante vê-lo emprestado ao emblema famalicense na próxima época.
Saudações Leoninas
FVRicardo
Posted
Maio 20, 2021 at
3:22 pm
Até que ponto seria viável Plata ser o suplente de Nuno Mendes, está visto que Antunes não tem nível para jogar mais que uns jogos de taça e taça da liga contra os Sacavenenses, Mafras, etc
OMotoqueiroGuti
Posted
Maio 20, 2021 at
3:54 pm
Acredito no Plata a fazer a ala esquerda… em situações aflitivas onde o Sporting necessite de salvar o resultado.
Como opção regular, acho que não dá… porque o jogador não parece ter “prazer” em desempenhar papéis defensivos.
Pelo que vi, e depois de ter sido “despromovido” temporariamente para a B, ele é tipo Camacho – quer ser jogador de ataque.
Não o condeno. Se ele de facto não quiser ser lateral, fale com a direção, diga que não se sente bem potenciado, e saia. Se tiver esta atitude sincera, tudo bem.
De facto, a possibilidade de o jogador sair é forte. No Ecuador já há essa pressão: escreve-se que um talento destes tem de jogar. Eu também acho. Sempre achei que os jovens do Sporting tem de jogar com regularidade… Cá ou acolá. Só assim evoluem.
O Antunes não é mau. Ainda dá. Acho que estamos bem servidos.
Nuno Mendes, Antunes, Reis… Opções válidas.
OMotoqueiroGuti
Posted
Maio 20, 2021 at
5:13 pm
Caro “Fim da Oligarquia”, aqui está mais um post para o histórico.
“Cá ou acolá” -> não me oponho à aposta nos jovens, não têm de ter todos a idade do Neto. Sou é contra expetativas desmesuradas. Até usei a expressão “babar?” sempre que no Sporting um dos jovens é elevado aos píncaros só porque faz um ou outro jogo bom.
“Cara de tacho” – expressão tua – é noutros sítios. Aqui não se dá o dito por não dito.
FVRicardo
Posted
Maio 20, 2021 at
3:23 pm
Ainda para mais Plata parece ser jogador de corredor, a jogar de frente para o jogo, os “extremos do SCP jogam em zona interior e maior parte do jogo de costas para a baliza.
FVRicardo
Posted
Maio 20, 2021 at
2:53 pm
Montiel seria o ideal (talvez muito caro), Guga (Atletico MG) e Carlos Mané seriam boas opções, na minha opinião.
Antonio Clismo
Posted
Maio 20, 2021 at
10:45 pm
Saravia também era o melhor lateral direito na Argentina naquela altura e depois veio para o Porto e foi o que se viu…
Isso de ser o melhor jogador no futebol sul-americano é muito relativo. São formas de jogar muito diferentes. Na Europa se demorares mais do que 1 segundo a decidir perdes a posse de bola automaticamente. Na América do Sul dão 2, 3, 4, 5 toques, decidem, viram jogo, mais 3, 4 e 5 toques, olham em redor e… passam para trás.
Não tem absolutamente nada a ver.
TOPPOGIGGIO
Posted
Maio 20, 2021 at
11:08 pm
Há jogos que é como dizes e outros que se demorares um segundo é muito tempo porque o jogo pode até não estar a ser taticamente bem jogado mas a intensidade é altíssima muitas vezes. Mesmo no Brasil, embora ainda aconteça, já não há só jogos de ritmo baixo.
Af2711
Posted
Maio 21, 2021 at
12:01 am
Tem estado bem no Internacional o Saravia, e considero um pouco melhor que o Manafá por exemplo. Não são todos que pegam de estaca e adaptam-se nos primeiros jogos. O Porto desistiu muito cedo dele, apesar de não ter dado nenhum contributo relevante.
Unwanted
Posted
Maio 20, 2021 at
3:45 pm
Se fosse eu ia buscar um central titular para o lado direito (Domingos Duarte) um ala direito suplente(Esgaio,Fernando Fonseca ou como dito aqui experimentar Bruno Gaspar) ia buscar outro ponta ( Dany da Mota) e ia buscar o Ryan Gauld pois deve ficar bem barato e na minha ótica consegue ver as posições de segundo avançado e joga a 8 quando o Sporting quiser outro tipo de futebol
Pipi Romagnoli
Posted
Maio 20, 2021 at
10:07 pm
Tentava o Fonseca do Paços, cresceu muito esta época e é mais barato que o Esgaio.
Nem faz sentido pagar pelo Esgaio o mesmo que pelo Porro, sendo que o Espanhol vai ser o titular na direita. Sl
Pormenor Tatico
Posted
Maio 20, 2021 at
10:44 pm
Mas algum dia o Fonseca é jogador para o Sporting!?
É assim que queremos ser bicampeões e recuperar a nossa hegemonia em Portugal???
É óbvio que Esgaio será reforço, não acredito que seja assim tão caro, talvez 5,6 M, mais um emprestado ou um jogador para lá em definitivo, ficamos com os 2 melhores laterais em Portugal, como é que é um mau negócio!?
Quando o Porro sair, o Esgaio ficará no lugar dele, pode não ter a qualidade técnica do espanhol ou a sua velocidade, mas até é mais consistente ao longo da época, defende melhor e mais objetivo a atacar, melhorou muito desde que saiu do Sporting, um pouco como Palhinha.
Não podemos é estar 1 ano sem uma alternativa nas laterais como na época passada, como a exigência desta época não podemos vacilar.
OMotoqueiroGuti
Posted
Maio 21, 2021 at
10:59 am
Recuperar a hegemonia? Qual? A do tempo dos cinco violinos? ?
Nunca teremos a hegemonia. Os rivais são fortes. Aliás, acho que nos próximos 2/3 anos não venceremos o título. É um palpite, não um desejo.
O Esgaio é bom, sim senhor. Mas e onde andam os 8 milhões para o Porro? Haverá dinheiro para tudo? Acho que não.
Se me disserem que o Porro não fica, venha daí o Esgaio.
Os dois em simultâneo… só se não houver loucuras e se houver opções muito fortes nas posições onde os titulares deste ano saiam.
Em relação às análise ao jogador, tudo certo. Concordo.
Falta é saber i$to…
OMotoqueiroGuti
Posted
Maio 21, 2021 at
11:09 am
Acho o Fonseca um bom nome. Vem da escola Porto, e tem vindo a jogar com bastante regularidade nos últimos tempos.
Está num bom momento da carreira e, uma vez que o Porro é praticamente intocável, não me parece que se vá sentir frustrado por não jogar tantas vezes. Este aspecto é importante na gestão de uma equipa.
Comparando com os Esgaios, acho que o Fonseca ataca melhor que o Tiago, e acho – como disseste, e bem – que há que ter em atenção o dinheiro que se teria de gastar no Ricardo.
Ricardo é um bom nome, mas é preferível gastar uma boa quantia por um 8 se o João Mário sair.
Enfim, tudo dependerá do dinheiro disponível.
Antonio Clismo
Posted
Maio 20, 2021 at
10:42 pm
Rafael Ramos do Santa Clara seria uma boa escolha uma vez que é o mesmo tipo de jogador do Porro, potente e compacto com muita tracção à frente e além disso é sportinguista de gema e penso que ainda conta como formado no clube.
Hévertton Santos será o dono da lateral direita na equipa B mas consoante a sua resposta na pré-época o Rúben Amorim pode perfeitamente apostar nele e incluí-lo definitivamente nos planos da equipa principal a full-time.
Mantorras
Posted
Maio 20, 2021 at
11:34 pm
Esta mania que o Spprting anda a mostrar em comprar jogadores so quando precisa e para as posicoes que precisa comeca a meter impressao. Assim nao e justo para os outros que vao ter de deixar de brincar.
Pao com Presunto
Posted
Maio 22, 2021 at
3:36 pm
Perfeito
Bmontero
Posted
Maio 21, 2021 at
1:52 am
Adoro esta altura de contratações e vendas por isso aqui vai os meus palpites:
Entradas
Cannon (Boavista) DD
Lyanco (Torino) DC
Ruben Vinagre (Wolves) DE
Ugrate (Famalicão) MDC
Angel Gomes (Boavista) MCO
Mario Gonzalez (Villareal) PL
Saídas
Quaresma (empréstimo)
Rosier (no negócio Angel)
Sporar (mercado championchip)
Camacho ( negócio género Matheus P.)
Joavane (Premier +/- 20M)
Nuno Mendes ( City 60 M + Porro)
Penso que podemos fazer cerca de 100m a contar com excedentarios.
Um plantel muito polivalente com Nuno Santos também a poder fazer de ala esquerdo com Plata e Tábata a poderem finalmente explodir depois de ano de adaptação.
Boa equipa para as competições internas mas achas mesmo que o Sporting vai competir na Champions com essa frente de ataque?
É preciso um extremo agitador uma vez que o Nuno Santos é apenas um Cervi 2.0, esforçado mas pouco mais do que isso… pelo menos tem mais golo do que o argentino.
OMotoqueiroGuti
Posted
Maio 21, 2021 at
11:35 am
É um grupo muito interessante. Porém, acho que falta aí um nome com mais peso e mais experiência para o lugar de João Mário.
Não nos podemos esquecer da importância que esse sector representa. Ugarte+Bragança+Nunes = demasiada juventude. São os 3 bons, mas um campeão em título precisa de um nome mais forte. Creio, também, que a vinda de Ugarte iria significar a saída de um dos dois.
Mas enfim… Até pode acontecer, se o Sporting tiver essa política. Não me parece que haja tamanha coragem/ousadia ?.
Também não acredito que o Pote ocupe esse lugar, pois estaríamos a deixar o jogador mais longe do golo e, como já acontecia em Braga, os “extremos” de Amorim são muito solicitados nesse capítulo.
Vejo que não tens aí o Jovane. Acho-o um jogador muito importante. Tem características óptimas para mexer no jogo, boa relação com o golo, e é forte nas bolas paradas. E tem também algo importante: dá tudo. Foi essa característica que fez Peseiro apostar nele em detrimento de Matheus Pereira. Temos sempre ali alguém altamente motivado.
Daria um aumento ao jogador. Faz sempre falta.
Quanto ao Angel Gomes… É bom. Mas não o vejo a ser o patrão do meio campo, onde já há muita juventude.
Neste esquema de Amorim, acredito que teria de jogar na esquerda. E aí já há Pote. E há também Jovane. Como gosto de Jovane…
Enfim, tudo dependerá das possíveis saídas.
Mas tens aí um bom grupo. ?
Bmontero
Posted
Maio 21, 2021 at
2:12 pm
Eu acho que Joao Mario era importante mas um jogador caro para a nossa realidade, e Ruben já demonstrou que o Matheus e Bragança iam ser apostas mais constantes. Também gosto do Joavane mas é um jogador com mercado e precisamos de vender, quanto ao Angel era o futuro para lugar do Pote.
Embora este plantel acho irrealista por que é caro e jovem mas com imenso potencial e já com bastante experiência e neste momento o Sporting vai manter a política desta época.
SL
OMotoqueiroGuti
Posted
Maio 21, 2021 at
3:10 pm
Eu sempre achei que o Bragança deveria ter rodado está época porque acho que não teria feito assim tanta falta.
Aliás, se virmos bem as coisas, fez mais falta um substituto ao Palhinha do que um jogador para a posição do João Mário. Até porque já tínhamos o Matheus Nunes… e o Pote que, pontualmente, poderia ajudar.
Acho que se se tivesse ido por aí, hoje teríamos um Bragança com mais bagagem para assumir a posição. E creio que o título não teria fugido.
Sim, percebo bem a lógica da tua lista. Só fiz as minhas críticas construtivas, numa perspectiva de troca de ideias.
Em relação ao João Mário… Eu não acredito que não se aposte forte numa contratação caso ele saia. É um palpite.
SL
Bmontero
Posted
Maio 21, 2021 at
5:09 pm
Ok… não respondi por sentir me criticado, mas sim no sentido de debate. Em relação ao Ugarte vejo mais como um suplente do Palhinha para crescer… um 11 do género
Adan, Porro, Lyanco, Coates, Gonçalo, Vinagre, Palhinha, Matheus, Pote, Paulinho, Nuno Santos/Angel
SL
MM
Posted
Maio 21, 2021 at
2:12 pm
Espero qie venham buscar o ricardo esgaio, é esforçado mas é um jogador que sempre que chega à area adversaria tem um avc, e isso tira me do serio
Diogo Palma
Posted
Maio 22, 2021 at
10:07 am
O Porro deverá continuar como titular portanto a contratação de um lateral direito, apesar de necessário, não será crucial para o sucesso da equipa.
Fala-se no Ricardo Esgaio, se os valores não forem altos até considero uma boa aposta. É português, da formação e já foi treinado pelo Rúben.
Também via com bons olhos o regresso do Piccini para ser 3a alternativa a central do lado direito e a lateral direito (um pouco como o Matheus Reis na esquerda).
Também considero que Vinagre e Gauld seriam óptimas opções para os lugares de Nuno Mendes e Pote respectivamente. Mesmo que não sejam vendidos (acredito que pelo menos um sairá, provavelmente o Nuno Mendes).
Diogo Palma
Posted
Maio 22, 2021 at
10:16 am
GR: Adan, Max e A. Paulo
DD: Porro, Esgaio
DCD: Rúben Semedo e Piccini
DCC: Coates e Neto
DCE: Feddal e Inácio
DE: Nuno Mendes, Vinagre e M. Reis
MD: Palhinha e William Carvalho
MC: J. Mário, Bragança e Matheus Nunes
MO: Pote e Gauld
ED: Trincão, Tabata e Plata
EE: Nuno Santos e Jovane
PL: Paulinho, Sporar e T. Tomás
58 Comentários
HeberPrincipe
O Rosier que foi um dos melhores do campeonato turco não quererá ficar?
Filipe Ferreira
Não. O Rosier já disse publicamente que não quer regressar ao Sporting
JoaoMiguel96
Ele próprio disse que não queria ficar. A notícia até apareceu aqui no VM.
Estigarribia
HeberPrincipe,
Duvido. Ele não quer ficar no Sporting e acho que o Rúben também não conta com ele. Se não contou para esta época, muito dificilmente contará para a próxima.
Por mim, Ricardo Esgaio seria a opção. Mas vamos ver quem virá.
Saudações Leoninas
masterDC
Apesar de ser uma boa opção é muito caro. O Braga vende caro e como tal seria impensável para mim gastar muito num suplente. Depois também temos a questão da vontade do próprio jogador, apesar de ser formado no clube, não sei se quereria aceitar esse estatuto de suplente.
Estigarribia
masterDC,
Mas com Champions e campeonato, mais as Taças, haverá mais jogos para todos jogarem. E, além disso, eu prefiro um plantel com qualidade a mais do que a menos. Ah, e de preferência mais extenso e que permita mais rotatividade (sem entrar em exageros quanto ao número de jogadores).
Saudações Leoninas
masterDC
Sim, percebo e concordo, com Champions e Taças precisamos de rotação e o Esgaio é da formação, é bom jogador e já foi treinado pelo Amorim. A minha dúvida é mesmo o preço que o Braga possa exigir pela sua contratação. Precisamos de qualidade sim, mas para um suplente teremos de ter cautela para aquilo que iremos gastar. Há outras contratações prioritárias que merecem um bom investimento com entrada direta no XI. Não iremos receber tanto como os rivais na Champions e ainda temos % de passes (Pote) e jogadores para negociar (Porro). Se o Esgaio era bem vindo? Sim era, mas na minha opinião não a um custo elevado, que é o que me parece que o Braga iria exigir.
Veremos como o Sporting irá abordar o mercado. Terá que ser tão bom como este último, a margem de erro, embora seja sempre difícil, terá de ser mínima. Para além de contratações era importante termos um encaixe financeiro simpático com os excedentários (Eduardo, Rosier, Diaby e afins).
Af2711
Mais vale rentabilizar.
JoaoMiguel96
Parece-me normal. Rosier não quer ficar, Hevertton vai agora na primeira época na B e não está preparado para a equipa A.
Com Champions é preciso um lateral direito experiente.
Goncalo Silva
Tiago Esgaio teria sido um bom reforço, mas de resto não vejo mais ninguém que fosse uma boa contratação no campeonato português. É provável que tenham de ir ao estrangeiro buscar alguém, mas mesmo aí não será fácil porque saberiam que seriam apenas suplentes de Porro.
OMotoqueiroGuti
Neste esquema de 3 centrais, o Sporting necessita de laterais ofensivos. Ainda para mais quando é um grande em Portugal.
Tiago Esgaio não me parece assim tão bom nesse capítulo.
Bruno Gaspar. Era só dar uma hipótese ao homem. Não há sistema que o favoreça mais que este. Com confiança, poderia chegar a um nível perto do de Guimarães. Seria mais do que suficiente para segunda opção.
Goncalo Silva
Tiago Esgaio jogou sempre num sistema de 3 centrais, mesmo o Braga também o faz e contratou-o por isso não pode ser assim tão mau nesse sistema. Quanto a Bruno Gaspar, percebo o que dizes e em parte concordo, mas a imagem dele junto dos adeptos já não é a melhor e acho que não conseguirá dar a volta. Principalmente com o regresso dos adeptos aos estádios.
OMotoqueiroGuti
Não é mau, não foi isso que eu disse. Simplesmente não me parece ser muito forte do ponto de vista ofensivo. Mas, no geral, é um bom jogador.
Pois… Mas os adeptos mudam de opinião muito facilmente. Bastaria ao Gaspar fazer uns 3 carrinhos e um outro jogo melhorzinho para as coisas mudarem.
Enfim, não foi essa a opção.
Miguel SADSC
Bruno Gaspar é dos piores jogadores que passaram pelo Sporting e espero que nunca mais jogue pelo clube. Completamente inenarrável o nível que mostrou cá.
OMotoqueiroGuti
Sim, esteve mal.
Mesmo assim, depois da saída de Ristovski, achei absurdo jogar com o Plata ali.
Depois do que fez em Guimarães, onde era recorrentemente falado para os grandes – é só ler – acredito que tenha estado menos bem sobretudo por uma questão psicólogica. Acho que fisicamente ainda está bem, e está mais maduro e sereno. Isto também conta – os jogadores não são máquinas.
É por tudo isto que acho que ele deveria ter tido outra oportunidade, ainda para mais neste sistema e quando jogavam com Plata (“lóle”).
Miguel SADSC
Posso dar de barato o contexto, mas o que vi é demasiado mau para estar no plantel do Sporting. O Coates, por exemplo, teve uma época péssima pelo contexto mas vê-se perfeitamente que tinha qualidade para mais e estava mais a ser vítima que culpado. Mas o que vi, individualmente, do Bruno não dá para nada. É fraco em tudo, lento, amorfo, fraco psicologicamente (e ele próprio referiu que esteve mal mentalmente nesse periodo) mas é o que é, nem todos têm arcaboiço mental para isto. Mas isso podia ser um período, certo. O que não é, é a falta de qualidade e do que vi não dá. Foi inenarrável.
Simplesmente não pode ser opção. Da mesma forma que Plata não pode ser o suplente, daí o Ruben dizer que precisam de ir ao mercado.
OMotoqueiroGuti
Percebo perfeitamente esse ponto de vista.
Eu também arrisquei quando pedi o regresso do Medeiros, e arrisco também aqui com o Gaspar.
Mas obviamente não me revolta nada que as opções sejam outras. Faz parte.
Joao X
Talvez Sacko seja boa opção para suplente do Porro.
Goncalo Silva
Talvez, mas não sei se vale a pena dar o que o Vitória pediria por ele, acho que não renderia tanto num esquema de 3 centrais.
Af2711
Não oferece ofensivamente o que Porro dá. A equipa sentiria muito em ausências do espanhol.
Paulopes
Regressa o campeão europeu Cedric.
OMotoqueiroGuti
Para suplente? ????????
Paulopes
Será um suplente com “muitos” jogos…
OMotoqueiroGuti
Sim… Mas é algo caro…
E não me parece que esteja numa fase em que queira ser suplente. Antunes e Pereira estão noutro patamar de veterania e de carreira…
Não acredito muito… ?
Mantorras
Era um excelente reforco. Pensei nele tambem quando abri a noticia.
Wonderkid
Aurélio Buta, em fim de contrato com o Antuérpia, podia ser uma excelente opção.
Aliás, existem várias boas opções para o Sporting a “custo zero”, como Fábian Balbuena para central destro, Yairo Moreno (caso Nuno Mendes saia), Marcos Paulo (se sair algum extremo), ou Santos Borré (continuo a achar que precisamos de melhorar a posição de avançado).
Tiago Silva
Marcos Paulo já tem acordo com o Atlético penso eu. Para a direita tentaria Pablo Maffeo para começar, para central tentaria Domingos Duarte.
Ricardo Lopes
Maffeo também me parece a melhor opção, como escrevi no post do João Pereira. Tem uma carreira similar ao Porro e o Estugarda não deve pedir muito dinheiro por ele, também o podemos pedir emprestado.
Já para central Domingos Duarte era perfeito, mas deve ser demasiado caro…
Goncalo Silva
Podes esquecer Buta. Porro neste momento é indiscutível e ele com certeza arranja melhor do que suplente no Sporting. Se ele ao menos fosse Sportinguista, mas nem é o caso, e não deve querer ser mal visto por alguns benfiquistas só para aquecer banco. Mas sem dúvida que seria uma boa opção, aliás até poderia vir para o Benfica caso o sistema de 3 centrais seja para manter.
Miguel Lopes
E tem contrato por +1 ano.
Af2711
Balbuena em Portugal seria dos melhores da liga.
ShowMeDeMane
Será que irá entrar um 2 por 1? Precisamos de um DCD então podia-se investir num “lateral direito” que possa fazer as 2 posições, uma espécie de Matheus Reis.
É que para mim, não faz sentido investir em suplentes. Para suplentes existe a formação, mas se RA afirma que não considera que estejam preparados, eu acredito. Melhor que ele, ninguém saberá.
Tenho pena que Plata não entre nas contas, pois também me parece não ser opção para jogar mais à frente. Espero então que seja emprestado e cresça, especialmente em termos mentais.
Depois desta época tenho que acreditar de olhos fechados como a estrutura e equipa técnica sabe o que é melhor para este plantel.
SL ?
Estigarribia
ShowMeDeMane,
Gostava de ver o Plata emprestado ao Famalicão, onde teria minutos e onde poderia evoluir nas mãos do Ivo Vieira. Seria interessante vê-lo emprestado ao emblema famalicense na próxima época.
Saudações Leoninas
FVRicardo
Até que ponto seria viável Plata ser o suplente de Nuno Mendes, está visto que Antunes não tem nível para jogar mais que uns jogos de taça e taça da liga contra os Sacavenenses, Mafras, etc
OMotoqueiroGuti
Acredito no Plata a fazer a ala esquerda… em situações aflitivas onde o Sporting necessite de salvar o resultado.
Como opção regular, acho que não dá… porque o jogador não parece ter “prazer” em desempenhar papéis defensivos.
Pelo que vi, e depois de ter sido “despromovido” temporariamente para a B, ele é tipo Camacho – quer ser jogador de ataque.
Não o condeno. Se ele de facto não quiser ser lateral, fale com a direção, diga que não se sente bem potenciado, e saia. Se tiver esta atitude sincera, tudo bem.
De facto, a possibilidade de o jogador sair é forte. No Ecuador já há essa pressão: escreve-se que um talento destes tem de jogar. Eu também acho. Sempre achei que os jovens do Sporting tem de jogar com regularidade… Cá ou acolá. Só assim evoluem.
O Antunes não é mau. Ainda dá. Acho que estamos bem servidos.
Nuno Mendes, Antunes, Reis… Opções válidas.
OMotoqueiroGuti
Caro “Fim da Oligarquia”, aqui está mais um post para o histórico.
“Cá ou acolá” -> não me oponho à aposta nos jovens, não têm de ter todos a idade do Neto. Sou é contra expetativas desmesuradas. Até usei a expressão “babar?” sempre que no Sporting um dos jovens é elevado aos píncaros só porque faz um ou outro jogo bom.
“Cara de tacho” – expressão tua – é noutros sítios. Aqui não se dá o dito por não dito.
FVRicardo
Ainda para mais Plata parece ser jogador de corredor, a jogar de frente para o jogo, os “extremos do SCP jogam em zona interior e maior parte do jogo de costas para a baliza.
FVRicardo
Montiel seria o ideal (talvez muito caro), Guga (Atletico MG) e Carlos Mané seriam boas opções, na minha opinião.
Antonio Clismo
Saravia também era o melhor lateral direito na Argentina naquela altura e depois veio para o Porto e foi o que se viu…
Isso de ser o melhor jogador no futebol sul-americano é muito relativo. São formas de jogar muito diferentes. Na Europa se demorares mais do que 1 segundo a decidir perdes a posse de bola automaticamente. Na América do Sul dão 2, 3, 4, 5 toques, decidem, viram jogo, mais 3, 4 e 5 toques, olham em redor e… passam para trás.
Não tem absolutamente nada a ver.
TOPPOGIGGIO
Há jogos que é como dizes e outros que se demorares um segundo é muito tempo porque o jogo pode até não estar a ser taticamente bem jogado mas a intensidade é altíssima muitas vezes. Mesmo no Brasil, embora ainda aconteça, já não há só jogos de ritmo baixo.
Af2711
Tem estado bem no Internacional o Saravia, e considero um pouco melhor que o Manafá por exemplo. Não são todos que pegam de estaca e adaptam-se nos primeiros jogos. O Porto desistiu muito cedo dele, apesar de não ter dado nenhum contributo relevante.
Unwanted
Se fosse eu ia buscar um central titular para o lado direito (Domingos Duarte) um ala direito suplente(Esgaio,Fernando Fonseca ou como dito aqui experimentar Bruno Gaspar) ia buscar outro ponta ( Dany da Mota) e ia buscar o Ryan Gauld pois deve ficar bem barato e na minha ótica consegue ver as posições de segundo avançado e joga a 8 quando o Sporting quiser outro tipo de futebol
Pipi Romagnoli
Tentava o Fonseca do Paços, cresceu muito esta época e é mais barato que o Esgaio.
Nem faz sentido pagar pelo Esgaio o mesmo que pelo Porro, sendo que o Espanhol vai ser o titular na direita. Sl
Pormenor Tatico
Mas algum dia o Fonseca é jogador para o Sporting!?
É assim que queremos ser bicampeões e recuperar a nossa hegemonia em Portugal???
É óbvio que Esgaio será reforço, não acredito que seja assim tão caro, talvez 5,6 M, mais um emprestado ou um jogador para lá em definitivo, ficamos com os 2 melhores laterais em Portugal, como é que é um mau negócio!?
Quando o Porro sair, o Esgaio ficará no lugar dele, pode não ter a qualidade técnica do espanhol ou a sua velocidade, mas até é mais consistente ao longo da época, defende melhor e mais objetivo a atacar, melhorou muito desde que saiu do Sporting, um pouco como Palhinha.
Não podemos é estar 1 ano sem uma alternativa nas laterais como na época passada, como a exigência desta época não podemos vacilar.
OMotoqueiroGuti
Recuperar a hegemonia? Qual? A do tempo dos cinco violinos? ?
Nunca teremos a hegemonia. Os rivais são fortes. Aliás, acho que nos próximos 2/3 anos não venceremos o título. É um palpite, não um desejo.
O Esgaio é bom, sim senhor. Mas e onde andam os 8 milhões para o Porro? Haverá dinheiro para tudo? Acho que não.
Se me disserem que o Porro não fica, venha daí o Esgaio.
Os dois em simultâneo… só se não houver loucuras e se houver opções muito fortes nas posições onde os titulares deste ano saiam.
Em relação às análise ao jogador, tudo certo. Concordo.
Falta é saber i$to…
OMotoqueiroGuti
Acho o Fonseca um bom nome. Vem da escola Porto, e tem vindo a jogar com bastante regularidade nos últimos tempos.
Está num bom momento da carreira e, uma vez que o Porro é praticamente intocável, não me parece que se vá sentir frustrado por não jogar tantas vezes. Este aspecto é importante na gestão de uma equipa.
Comparando com os Esgaios, acho que o Fonseca ataca melhor que o Tiago, e acho – como disseste, e bem – que há que ter em atenção o dinheiro que se teria de gastar no Ricardo.
Ricardo é um bom nome, mas é preferível gastar uma boa quantia por um 8 se o João Mário sair.
Enfim, tudo dependerá do dinheiro disponível.
Antonio Clismo
Rafael Ramos do Santa Clara seria uma boa escolha uma vez que é o mesmo tipo de jogador do Porro, potente e compacto com muita tracção à frente e além disso é sportinguista de gema e penso que ainda conta como formado no clube.
Hévertton Santos será o dono da lateral direita na equipa B mas consoante a sua resposta na pré-época o Rúben Amorim pode perfeitamente apostar nele e incluí-lo definitivamente nos planos da equipa principal a full-time.
Mantorras
Esta mania que o Spprting anda a mostrar em comprar jogadores so quando precisa e para as posicoes que precisa comeca a meter impressao. Assim nao e justo para os outros que vao ter de deixar de brincar.
Pao com Presunto
Perfeito
Bmontero
Adoro esta altura de contratações e vendas por isso aqui vai os meus palpites:
Entradas
Cannon (Boavista) DD
Lyanco (Torino) DC
Ruben Vinagre (Wolves) DE
Ugrate (Famalicão) MDC
Angel Gomes (Boavista) MCO
Mario Gonzalez (Villareal) PL
Saídas
Quaresma (empréstimo)
Rosier (no negócio Angel)
Sporar (mercado championchip)
Camacho ( negócio género Matheus P.)
Joavane (Premier +/- 20M)
Nuno Mendes ( City 60 M + Porro)
Penso que podemos fazer cerca de 100m a contar com excedentarios.
Um plantel muito polivalente com Nuno Santos também a poder fazer de ala esquerdo com Plata e Tábata a poderem finalmente explodir depois de ano de adaptação.
Adan
Max
Porro
Cannon
Lyanco
Coates
Gonçalo
Neto
Feddal
Mateus Reis
Ruben Vinagre
Palhinha
Ugrate
Daniel
Matheus
Pote
Angel
Nuno Santos
Plata
Tábata
Paulinho
T. Tomás
Mario Gonzales
SL
Antonio Clismo
Boa equipa para as competições internas mas achas mesmo que o Sporting vai competir na Champions com essa frente de ataque?
É preciso um extremo agitador uma vez que o Nuno Santos é apenas um Cervi 2.0, esforçado mas pouco mais do que isso… pelo menos tem mais golo do que o argentino.
OMotoqueiroGuti
É um grupo muito interessante. Porém, acho que falta aí um nome com mais peso e mais experiência para o lugar de João Mário.
Não nos podemos esquecer da importância que esse sector representa. Ugarte+Bragança+Nunes = demasiada juventude. São os 3 bons, mas um campeão em título precisa de um nome mais forte. Creio, também, que a vinda de Ugarte iria significar a saída de um dos dois.
Mas enfim… Até pode acontecer, se o Sporting tiver essa política. Não me parece que haja tamanha coragem/ousadia ?.
Também não acredito que o Pote ocupe esse lugar, pois estaríamos a deixar o jogador mais longe do golo e, como já acontecia em Braga, os “extremos” de Amorim são muito solicitados nesse capítulo.
Vejo que não tens aí o Jovane. Acho-o um jogador muito importante. Tem características óptimas para mexer no jogo, boa relação com o golo, e é forte nas bolas paradas. E tem também algo importante: dá tudo. Foi essa característica que fez Peseiro apostar nele em detrimento de Matheus Pereira. Temos sempre ali alguém altamente motivado.
Daria um aumento ao jogador. Faz sempre falta.
Quanto ao Angel Gomes… É bom. Mas não o vejo a ser o patrão do meio campo, onde já há muita juventude.
Neste esquema de Amorim, acredito que teria de jogar na esquerda. E aí já há Pote. E há também Jovane. Como gosto de Jovane…
Enfim, tudo dependerá das possíveis saídas.
Mas tens aí um bom grupo. ?
Bmontero
Eu acho que Joao Mario era importante mas um jogador caro para a nossa realidade, e Ruben já demonstrou que o Matheus e Bragança iam ser apostas mais constantes. Também gosto do Joavane mas é um jogador com mercado e precisamos de vender, quanto ao Angel era o futuro para lugar do Pote.
Embora este plantel acho irrealista por que é caro e jovem mas com imenso potencial e já com bastante experiência e neste momento o Sporting vai manter a política desta época.
SL
OMotoqueiroGuti
Eu sempre achei que o Bragança deveria ter rodado está época porque acho que não teria feito assim tanta falta.
Aliás, se virmos bem as coisas, fez mais falta um substituto ao Palhinha do que um jogador para a posição do João Mário. Até porque já tínhamos o Matheus Nunes… e o Pote que, pontualmente, poderia ajudar.
Acho que se se tivesse ido por aí, hoje teríamos um Bragança com mais bagagem para assumir a posição. E creio que o título não teria fugido.
Sim, percebo bem a lógica da tua lista. Só fiz as minhas críticas construtivas, numa perspectiva de troca de ideias.
Em relação ao João Mário… Eu não acredito que não se aposte forte numa contratação caso ele saia. É um palpite.
SL
Bmontero
Ok… não respondi por sentir me criticado, mas sim no sentido de debate. Em relação ao Ugarte vejo mais como um suplente do Palhinha para crescer… um 11 do género
Adan, Porro, Lyanco, Coates, Gonçalo, Vinagre, Palhinha, Matheus, Pote, Paulinho, Nuno Santos/Angel
SL
MM
Espero qie venham buscar o ricardo esgaio, é esforçado mas é um jogador que sempre que chega à area adversaria tem um avc, e isso tira me do serio
Diogo Palma
O Porro deverá continuar como titular portanto a contratação de um lateral direito, apesar de necessário, não será crucial para o sucesso da equipa.
Fala-se no Ricardo Esgaio, se os valores não forem altos até considero uma boa aposta. É português, da formação e já foi treinado pelo Rúben.
Também via com bons olhos o regresso do Piccini para ser 3a alternativa a central do lado direito e a lateral direito (um pouco como o Matheus Reis na esquerda).
Também considero que Vinagre e Gauld seriam óptimas opções para os lugares de Nuno Mendes e Pote respectivamente. Mesmo que não sejam vendidos (acredito que pelo menos um sairá, provavelmente o Nuno Mendes).
Diogo Palma
GR: Adan, Max e A. Paulo
DD: Porro, Esgaio
DCD: Rúben Semedo e Piccini
DCC: Coates e Neto
DCE: Feddal e Inácio
DE: Nuno Mendes, Vinagre e M. Reis
MD: Palhinha e William Carvalho
MC: J. Mário, Bragança e Matheus Nunes
MO: Pote e Gauld
ED: Trincão, Tabata e Plata
EE: Nuno Santos e Jovane
PL: Paulinho, Sporar e T. Tomás