Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Aposta na formação? O ano passado lancei um miúdo de 17 anos que depois foi vendido por 35 ME para o Real»

38 Comentários

  • Cb33
    Posted Março 20, 2021 at 2:36 pm

    Enquanto JJ está no Benfica, o Benfica tem a pior formação do mundo, não há um único jovem que se aproveite… Assim que JJ sai do Benfica ficamos com uma das melhores formações do mundo… Qual será o problema? (PS: abraço do Bernardo e do cancelo ao mister basófias). A luta está renhida pelo prémio do português com maior falta de noção… Jesus e Cristina Ferreira na frente destacados… Se é que se pode considerar JJ português… Talvez quando está calado…

    • Abbas
      Posted Março 20, 2021 at 5:15 pm

      André Gomes, Ivan Cavaleiro e Nelson Oliveira foram todos apostas fortes. Até jogadores mais fracos como Roderick, Luís Martins, Miguel Vítor, David Simão ou João Teixeira fizeram parte do plantel. Jesus lançou ainda Guedes aos 17 anos (!), mas saiu do clube no final dessa época. Não vamos ignorar que passamos de ter André Carvalhas, Miguel Rosa ou David Simão como os melhores jogadores de uma geração para João Félix, Renato Sanches, Gonçalo Guedes ou Gonçalo Ramos. Quando Jesus chegou ao Benfica, o CFC ainda não tinha feito 3 anos.

      Nesse período, desperdiçou-se Bernardo Silva, Cancelo e Hélder Costa, fundamentalmente, sendo que tenho sérias dúvidas que o Hélder fosse hoje titular ou estivesse perto disso no Benfica.

      • Pablo
        Posted Março 20, 2021 at 7:01 pm

        Abbas isso parece-me a cartilha das desculpas que saiu esses dias.

        Epa desde quando Nélson Oliveira, Guedes foram apostas? Jogar 5 minutos no fim do jogo é apostar? Desses todos que apresentaste só o Ivan e o André Gomes foram apostas. O Roderick foi queimado no Dragão até hoje recupera do desastre na carreira. O Palhinha foi forte e deu a volta por cima.

        • Fim da oligarquia
          Posted Março 21, 2021 at 12:44 am

          Claro que foram. E o Bernardo ,Cancelo e o Lindelof também. As pessoas é que tem muita má vontade.
          Até jogaram na última jornada com o Porto. Não vês que estava tudo preparado para na época seguir irem por ali fora ou talvez dali para fora.
          O Ivan foi uma aposta fortíssima de tal forma que na final da liga europa preferiu meter o portentoso Maxi a extremo. Queres mais confiança do que isto. O único foi mesmo o André Gomes. Tudo o resto foram espasmos.
          No caso do Ivan tirando a aberração na final nem critico, porque os outros jogadores da posição eram superiores. Aliás nem era ele que devia estar ali e sim o Bernardo que era muito superior e até dava características diferentes ao jogo da equipa.

      • Pedro Almeida
        Posted Março 20, 2021 at 8:12 pm

        O que separa às vezes um jogador de se distinguir ao mais alto nível é dar o click e haver aposta nele concreta. Miguel Rosa foi constantemente o melhor ou dos melhores da segunda liga e ficou mais tempo do que devia no Benfica para ter oportunidade de pertencer ao plantel principal mas no fim o tempo de casa foi ingrato pois o Chiclas nem para a pré época servia. Sai com 24 anos sem uma oportunidade no plantel principal depois de mostrar qualidade que era visível.
        Se calhar se tivesse saído mais cedo teria crescido mais como jogador e teria alcançado outros patamares, tal como David Simão que como médio tinha bastante qualidade na altura.
        A aposta na formação é dar espaço a elementos com qualidade de serem opções válidas no plantel RV sabia isso e foi o que melhor potencializou a formação dando espaço a miúdos serem opções válidas mas o que Vieira se esqueceu é que é preciso ter uma equipa base sólida para que os miúdos não sejam lançados às feras. Desinvestimento fez com que a aposta na formação fosse feita apressadamente e sem nexo. E voltamos agora para um treinador que não dignifica a grandeza do clube, nem representa os valores destes, que faltou ao respeito constantemente e que precisa de 100 milhões em investimentos para supostamente ter uma equipa em condições.
        Esperemos mais 4 anos se não estou em erro para que o Noronha se candidate ou outro qualquer com qualidade para ver se saímos deste reinado do Vieira…

  • MuchoG
    Posted Março 20, 2021 at 2:41 pm

    Jesus devia ter cuidado a trazer historial ao barulho, porque os casos de Bernardo Silva e Cancelo ainda estão muito frescos na memória dos benfiquistas. No meu caso estou-me a marimbar para o facto de ter apostado em jovens no Flamengo se não o vai fazer no Benfica.
    Diogo Gonçalves tem 24 anos e teve duas épocas a jogar fora do Benfica antes de regressar, não é o mesmo que apostar num miúdo da equipa B ou sub-23.
    Tirando isso, fica claro que JJ acha que nenhum jogador do Seixal tem qualidade para ter minutos a sério na equipa principal esta época, e atira essa possibilidade para o próximo ano, veremos o que acontece.

  • BrunoAfonso 12
    Posted Março 20, 2021 at 2:48 pm

    No último jogo da época passada, contra o Porto, o Benfica joga com o Ruben Dias e o Nuno Tavares a titular, fruto da lesão do Grimaldo. Nesse aspeto ele até tem razão.

    Em relação a aposta na formação nesta temporada, o Nuno e o Diogo estão a ser apostas, veremos se o Diogo consegue manter o nível exibicional e consolidar o lugar, mas o Gonçalo está a ser muito mal gerido. Por um lado percebo o porquê de não ser lançado nos meses de Janeiro e Dezembro, já que estávamos muito mal, se as coisas corressem mal com ele os adeptos podiam virar-se contra ele como acontece com o Darwin, mas também podia muito bem ter oportunidade e se calhar fizesse melhor do que estes dois. Mesmo nestes dois últimos jogos, contra o Belem e o Rio Ave, ele podia muito bem ter jogado uns 15 ou 20 minutos depois de termos uma vantagem segura no marcador.

    Espero que para o ano com a saída do Sefe ele possa agarrar o lugar na equipa.

    • Santos David
      Posted Março 20, 2021 at 4:38 pm

      Acrecentaria que lançar um jovem nao é so dar minutos ou titularisar de vez em quando
      E preciso que o treinador fale com ele nos treinos, lhe explique o que pretende dele, corrigir o que esta menos bem, dar-lhe o direito a errar por vezes (ninguém nasce ensinado e com experiência) e sobre tudo continuar a dar confiança, etc. Visto de fora parece que o JJ nao sabe fazer isso ou melhor nao o sabe fazer com os jovens da academia, é so a minha opiniao

      • BrunoAfonso 12
        Posted Março 20, 2021 at 6:38 pm

        Acredito que o JJ faça isso, porque se não os jogadores não iam evoluir nem aprender. Lembro-me de uma entrevista do João Cancelo a dizer que o JJ gostava dele e conversava bastante com ele sobre o que ele teria que melhorar e o que tinha que trabalhar para crescer.

    • Fim da oligarquia
      Posted Março 21, 2021 at 12:33 am

      Agora o que conta para a análise é o último jogo. Não é cansativo isso. E ainda dizes que nesse aspecto tem razão quando ele diz algo que não tem nada a ver com o que disseste.
      Afinal o Reinier também não foi aposta dele .Nem sequer entrou na final da Libertadores.
      O cancelo fartava-se de conversar com ele. Era um espetáculo. Só se esqueceu de lhe perguntar nisso tudo que tinha para melhorar e nessas grandes conversas, em que é que o médio da equipa B André Almeida era melhor do que ele para o ter ido buscar em vez dele.
      Se fosse pelo bigode ele também o deixava crescer e não demorava muito.
      Valorizas uma declaração inócua e depois não relevas o substantivo.

      • BrunoAfonso 12
        Posted Março 21, 2021 at 12:12 pm

        Falei em relação ao último jogo, mas posso falar em relação aos últimos jogos. No ano passado da formação quem jogavam eram o Ruben, Ferro (que perdeu a titularidade quando o Jardel recuperou), Tomas (que foi jogando enquanto o André estava indisponível) e o Nuno (que jogou no inicio, desapareceu, e voltou a aparecer no fim com a lesão do Gri). Então mudo o que eu disse, no fim da temporada, o único titular da formação era o Ruben, logo vai dar tudo ao mesmo.

        Em relação ao Reinier, não falei nele, não dirigi uma palavra sobre ele, não era titular mas era um jogador que entrava muitas vezes vindo do banco. É mentira sobre ele ter lançado e apostado no miudo? Não.

        Em relação ao Cancelo, quando o André apareceu era um ano mais velho, já tinha mais experiência por ter andado na primeira liga.
        Sinceramente não me recordo se em 2012/13, quando o André apareceu, como é que o Cancelo estava e se estava pronto para jogar. Mas o que eu disse foi em resposta ao que o user a cima disse, sobre o JJ falar ou não com os miúdos da formação, e a declaração do João mostra que fala. Não tem nada haver com o facto de jogar ou não, já que o ponto não era esse.

        Se não fosse o bigodes a fazer aquela cláusula estupida nos empréstimos do Bernardo e do Cancelo (não me recordo se foi emprestado ou logo vendido), estes dois teriam jogado. Principalmente o Cancelo que ia ser aposta em 2014 e não foi porque o LFV decidiu vende-lo/empresta-lo. Portanto pergunta ao bigodes o motivo das saídas do André, Bernardo e Cancelo e não ao JJ, já que este era contra a saída do Cancelo e do André Gomes.

  • Abbas
    Posted Março 20, 2021 at 2:56 pm

    Excelente pergunta (excetuando a parte da comparação com os jogadores do Sporting) e resposta razoável. A verdade é que o Ramos tem sido mal gerido, tem jogado a conta-gotas e não o têm deixado ir à equipa B. Depois do espetáculo que deu contra o Rangers na Escocia, devia ter merecido mais minutos nos jogos seguintes.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Março 20, 2021 at 3:26 pm

    Resposta anedótica, ignorou 90% e os 10% a que respondeu, fez o que melhor sabe. Então lancei um jovem no Fulamengo, isto dá me crédito para dizer “eu aposto na formação” durante 10 anos, os que disserem que não, simplesmente querem vender notícias, o Benfica e o Jorge Jesus vendem muito.

    O pior nem é a falta de aposta nos jogadores da formação, na minha opinião. O pior é a constante gestão horrível desses jogadores. Alguém aqui ainda dúvida que o homem matou a confiança do Gonçalo Ramos? O rapaz fica a aquecer na bancada, sem o deixarem ir à B ou o emprestarem.

  • Diogo Moura
    Posted Março 20, 2021 at 3:31 pm

    É uma falsa questão. Há apostas na formação que correm bem, outras nem tanto.
    Rúben Dias e Ferro. Um é uma máquina, o outro não mostrou qualidade para ser titular no Benfica.
    Nuno Tavares e Tomás Tavares, outros exemplos.
    O Jota sempre que jogou não rendeu, já o Félix…
    A aposta na formação é feita, mas é preciso que exista qualidade para tal.
    Se JJ não aposta na formação é um bocado mito. Ele vai apostando, não tanto como o RB e Lage, mas vai apostando.
    Em contra partida ele podia sempre alegar que apesar de não apostar tanto na formação, potencia outros jogadores já feito, o que acaba por compensar.

    • Fim da oligarquia
      Posted Março 21, 2021 at 12:23 am

      A utilização do gerúndio na aposta do Jesus na formação foi uma escolha acertadíssima.
      Ele aposta só que muito lentamente, de forma vagarosa á sombra de um chaparro porque faz muito calor e andar a ver jogos da formação cansa.
      Já mito são os gambozinos e o Pai Natal. Achar que lançar algum jogador refuta uma ideia global construída a partir de uma análise sobre o todo é que é um mito.
      Ele pode alegar o que quiser mas os clubes gastam muito dinheiro com a formação para a encerrarem para obras quando ele lá está.
      E a aposta compensa tanto que o rácio financeiro do Benfica melhorou enormemente com a aposta da formação mesmo fazendo grandes vendas com ele.
      Aquilo é receitas menos despesas, não é só receitas. Para além dos salários que nunca entram na equação.

  • Nazgul
    Posted Março 20, 2021 at 3:56 pm

    Isto Jesus è um aldrabão … o ano passado jogou Dias, ferro, Nuno, Tomás Tavares e antes ainda havia o Gedson!

    O Diogo Gonçalves è da formação? Tem 23 anos além disso havia Almeida que se lesionou e comprou Gilberto, jogou a 1 volta inteira com o zuca a titular e o Diogo só começou agora porque este se lesionou se não nem calçava!

    È um treinador com muita alergia a formação sempre foi e só la vai quando não tem mesmo mais recursos!

    • Abbas
      Posted Março 20, 2021 at 5:17 pm

      Desses 4, 3 foram motivos importantes para o desastre da época do Benfica.

      Sim, Diogo é da formação. Há jogadores que só atingem a maturação aos 23, 24, 25 anos. O problema do Benfica de Lage foi achar que os miúdos tinham que estar prontos antes de fazerem 20 anos.

      • Nazgul
        Posted Março 20, 2021 at 7:11 pm

        O Tomás Tavares è horrível todos sabemos, mas o que está em causa não è isso … o Diogo nunca iria jogar só jogou porque o almeida è o Gilberto estavam lesionados o zuca até jogou a 1 volta inteira! E desculpa lá mas um jogador da formação que aparece com 23 anos na principal não è aposta, já agora vou buscar o Renato Sanches de volta e digo que apostei na formação, boa desculpa …

      • Fim da oligarquia
        Posted Março 21, 2021 at 12:11 am

        Isso que disseste foi uma forma sui generis de confirmar a afirmação de que o treinador é um aldrabão ?
        Não me parece mas não o poderias ter feito melhor.
        O treinador diz que só jogava um que ele nem se lembra do nome, tu vens e dizes que três contribuíram para o desastre.
        Se contribuíram para o desastre é porque afinal jogavam porque não me parece que esse contributo tenha sido da bancada.
        E já que adoraste individualizar os artífices do fracasso na temporada anterior, imagino que já tenhas uma ideia do que motivou o deste ano. Desta vez não há Ferros nem Tavares para atirares para a forca e o Covid não vai levar tudo por tabela .E o desastre nunca andou em quarto pouco á frente do Paços.
        Fico curioso para saber os” motivos importantes para o desastre desta época”.
        E ainda bem que o Diogo agora já é da formação e já cabe nos méritos do treinador.
        A última vez que aqui tinha vindo, dizias que nunca mais podia entrar porque só fazia porcaria. Tendo em conta que pouco foi testado na defesa que é onde tem muitas dificuldades, não sei o que mudou.
        Descobriste agora que é muito melhor a atacar que o Gilberto ou simplesmente é mais difícil faze-lo de bode expiatório quando faz as assistências que tem feito.
        O problema do Lage foi o Presidente não lhe possibilitar ir ao mercado contratar o Gilberto dele e ele ter comido e calado.

        • Nazgul
          Posted Março 21, 2021 at 2:41 pm

          Chegou o das oligarquias e as suas teorias da Maria cachucha!

          Onde è que me viste dizer que o Gilberto era melhor que o Diogo? Tira print e manda-me!

          Nunca na vida disse que o Benfica tem de SÓ apostar na formação ou só no mercado, tem de ser um misto e criar um balanço que com o lage não existiu e agora è o aposto só focaram no mercado e continua a não existir balanço!

          Tu não podes contratar um Gilberto quando este homem não è melhor que o Almeida ou o miúdo da formação! Para ir ao mercado è comprar 2/3 jogadores por 10/15M cada em que tenham algumas provas e não sejam de qualidade duvidosa e apostar naqueles que se acham ter potencial!

          Deixa-te lá dessas teorias da conspiração e esses teus palavreados!

          • Fim da oligarquia
            Posted Março 21, 2021 at 5:08 pm

            Nem conseguiste perceber que o comentário era para a pessoa que te respondeu. Como é que vais perceber o resto.

  • Mantorras
    Posted Março 20, 2021 at 4:31 pm

    Claro, como se o Reinier ja nao tivesse jogado no Flamengo e… na verdade nem jogou nada de especial com ele.

  • Bruno Cunha
    Posted Março 20, 2021 at 4:54 pm

    O mais irritante no meio disto tudo é que o Benfica não arranja um treinador que seja meio-termo, ou seja que de facto aposte nos que tem qualidade.

    Jesus não quer ninguém da formação e a única maneira de meter alguém é não ter mais opções e o jogador , naturalmente, acabar por pegar de estaca.

    Rui Vitória queria emprestar o Félix ao Maritimo.

    Lage achou que fazia sentido colocar o Nuno e o Tomás Tavares a titulares no Benfica.

    Mas eles não veem os treinos e os jogos dos jogadores? Eu não exijo que os da formação joguem, mas olhemos para Gonçalo Ramos: o miúdo até pode não ser um fenómeno mas a concorrência dele já não teve jogos suficientes para provar que não serve?

    Não acho que se tem de ir ao exagero de colocar o Paulo Bernardo, mas a concorrência dele é o Luka, o Taraabt ou o Pizzi, não é o Gilberto e o Seferovic.

    • Fim da oligarquia
      Posted Março 20, 2021 at 11:39 pm

      Não é verdade que sejam os treinadores que não conseguem compatibilizar as duas coisas. O único que não consegue é o atual o que não é novidade para ninguém e a direção que boicota os treinadores impondo jogadores no plantel e a aposta precipitada nos mesmos e estando constantemente a oscilar entre o 8 e o 80.
      Referes-te ao Lage, procura o que ele disse na entrevista quando começou a época onde apostou nesse jogadores. Tudo o que ele disse foi no sentido de ser demasiado cedo para serem apostas na equipa principal porque tinham pouca rodagem na equipa B e até comparou com os que tinha lançado que tinham uma quantidade de jogos incomparáveis.
      Agora se a direção diz que não vêm reforços para as laterais porque é para apostar naqueles, algumas vezes teriam que jogar. Se não fosse o Tomás ,era o João Ferreira, o Ebuhei vindo de uma rotura de ligamentos mais de um ano parado ou o Sálvio adaptado que andava a jogar aí até ser vendido. O problema é que no ano a seguir afinal já pôde vir um lateral direito.
      O Bruno Lage queria tanto lançar o Tomás Tavares que o Benfica quando estava em pré temporada, pediu a dispensa de três jogadores que iam disputar o euro sub 19 para participarem nessa pré época, um deles o Pedro Álvaro que praticamente nem foi testado e deixou o Tomás lá ficar. E para terminar o insólito começou a época com o Nuno Tavares a lateral direito que era um dos jogadores que tinha pedido dispensa da selecção. Agora concordo que um treinador que não se consegue impor também não vai longe mas falar é fácil, abdicar de coisas para segurar ideias e convicções nem tanto.
      E a história do Félix não passa de uma suposta noticia baseada em declarações do Presidente do Marítimo facilmente desmentíveis se houvesse interesse jornalístico de comprovar a veracidade das informações.
      Disse que ia emprestado o Ferro e o Félix mas só podia ser emprestado um jogador por equipa. Por isso tenho todas as dúvidas sobre a mesma.

  • golias
    Posted Março 20, 2021 at 5:13 pm

    Depois do JJ sair houve um desinvestimento incrível no Benfica que com sobranceria achou que a formação serviria para tudo. RV e Lage fizeram um trabalho extraordinário nesse aspeto de potenciar jovens (na minha opinião mais até RV). Os 100 milhoes investidos este ano são fruto disso, se calhar a dividir por 4 ou 5 épocas dava uns 20 milhões por ano… eu sei que pelo meio ainda comprámos alguns jogadores como o Weigl, o flop RdT, etc. Mas nunca foram intervenções a fundo no plantel devido à sobranceria que reinava e o pensar que o Benfica tinha a melhor formação do mundo então todos os anos eram Félix’s a sair do Seixal para a baliza, laterais, defesas centrais, médios pontas-de-lança e apanha bolas.

    Sejamos honestos, JJ aposta na formação quando há qualidade ele lançou o Guedes com 17/18 anos, apostou no Nuno Tavares que foi uma miséria e no Gonçalo Ramos que não mostrou ainda nada apesar da maioria fazerem dele o novo Félix. No Sporting também tenho ideia de que fez o mesmo com o Ruben Semedo, Gelson Martins à cabeça sendo que o Iuri Medeiros e o Podence também tiveram bastantes minutos com JJ…

    Só de pensar o que seria deste Benfica se este ano não tivessem vindo reforços seria algo assim: Tomás Tavares na direita, Ferro e Jardel a centrais com o Morato(?) como 3 opção, Seferovic a ponta de lança e Gonçalo Ramos a segunda opção, Pizzi a titular indiscutível (pois não…), enfim.

    Gosto muito de ver os jovens da formação no Benfica para mim é o que me dá mais prazer ganhar com uma base forte da formação, mas quando não há qualidade na formação querem o quê? que se percam títulos como nestes anos mais recentes só porque a formação é que é o importante? decidam-se…

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Março 20, 2021 at 6:17 pm

      Relativamente ao meu Sporting, só tenho de agradecer o trabalho que Jesus lá fez.
      Obviamente que não está isento de erros, mas foi positivo.

      Bastaria ter estado mais calado na primeira época e muito provavelmente o Sporting teria sido campeão. Não tinha nada que “apoucar” o Rui Vitória, unindo assim o rival da Luz.

      Apostou em jovens da formação: fez evoluir o João Mário, apostou no verdinho Gelson, deu a titularidade ao Semedo, e também começou a apostar no Podence. Palhinha, convém não esquecer, sobe à primeira equipa com o mister.

      Houve uma má gestão na segunda temporada. A manutenção de alguns jogadores insatisfeitos ou
      aburguesados (William e Adrien, por exemplo) empanou o Sporting. E na terceira, fruto de uma profunda revolução, não foi fácil dar rotinas a tanto jogador novo.

      Mesmo assim, se não fosse o caso de Alcochete, teríamos acabado a época com dois títulos a juntar ao Record de mais jogos de sempre do Sporting numa só época. Na Europa também estivemos bem.

      Erros? Muitos. Dele? Também.
      Mas lá está… Como será Amorim nas próximas épocas? Os balanços fazem-se no fim…

      • El Pipito
        Posted Março 20, 2021 at 7:46 pm

        E esquecem-se de uma coisa muito importante no Sporting. Não é fácil trabalhar com alguém como o BdC. Um presidente que semanalmente fazia os seus posts no FB e afins. E que tinha muitos defeitos como todos nós sabemos.

    • Pablo
      Posted Março 20, 2021 at 6:53 pm

      Guedes?? Lançar não colocar a jogar a 5 minutos do fim.

  • ADuarte8
    Posted Março 20, 2021 at 6:07 pm

    Na minha opinião percebo e não percebo o lado dele. Conhecendo o JJ desde a 1 passagemnunca foi de formação, mas houve casos em que apostou quando devia e bem(André Gomes) e houve outros casos que é onde muita gente tem rancor a ele( Bernardo Silva) mas a verdade é que o sucesso que o Benfica teve com ele não foi com quase ninguem da formação e ele mantem-se fiel as ideias dele..claro que depois com Rv veio ederson, semedo, renato sanches..mas isso também o JJ podia apostar nunca saberemos e agora falamos porque foi o Rv a fazê-lo e não o JJ..Para mim o lage foi diferente, foi apostar por apostar pq era um Fantoche do Vieira..Ferro? Jota? tomas tavares? que qualidade mostram para ser Titulares nbo benfica? nem nos clubezecos que estão fazem a diferença quanto mais no Benfica.. unicos casos que vão render e vão voltar vai ser o novo 6 do JJ( Florentino) e o novo enzo(Gedson)

  • Sobe Alges
    Posted Março 20, 2021 at 6:29 pm

    Podemo-nos queixar da gestão do Gonçalo Ramos, mas de resto, até acho que tem apostado em quem deve. O Diogo Gonçalves nota-se finalmente uma evolução a lateral direito e tem estado muito bem nos últimos jogos. O Nuno Tavares apesar dos altos e baixos que ao longo da época, até acho que tem tido bastantes oportunidades.

    Agora de resto… A malta hoje em dia pensa que qualquer jogador da formação é bom para jogar na equipa principal do Benfica. É da formação, é logo bom. Depois andamos aqui a jogar com uma equipa de marrecos, como era o caso do Tomás Tavares e o próprio Ferro, que o ano passado foi sempre a enterrar, mas como era da formação… Ainda hoje não consigo perceber como é que o TT chegou à equipa A e ainda fez os jogos todos da champions (ou quase todos, não me recordo ao certo).

    E um pequeno à parte de outro jogador da formação, o Tiago Dantas, que se encontra de momento emprestado ao Bayern. Confesso, se este jogador der em alguma coisa, é uma das maiores surpresas para mim no futebol. É verdade que não vi assim tantos jogos dele, mas devo ter tido mesmo muito azar dos que vi. Nunca acrescentava absolutamente coisa alguma. É verdade que tem um bom toque de bola, mas raramente levava o jogo para a frente ou fazia passes de ruptura. Limitava-se a jogar para o lado e para trás. Já para não falar do seu físico ridículo, parece um juvenil a jogador com adultos. Por isso nem acho que tenha sido mau o seu empréstimo, mesmo com a tal cláusula de opção de compra.

    • El Pipito
      Posted Março 20, 2021 at 7:44 pm

      Falaste tudo e concordo, principalmente com a observação ao Tiago Dantas. Deve ter sido muito azar o nosso.

  • Marcio Ricardo
    Posted Março 20, 2021 at 6:37 pm

    Por vezes JJ revela-se um canalha. E canalhice é tudo o que ele tem feito com o Gonçalo Ramos.

  • Pablo
    Posted Março 20, 2021 at 6:40 pm

    “Não deixa de ter razão, agora a moda é sempre bater no treinador”. Muito bom, JJ foste encostado à parede nem sabias responder.

    LFV o enganador de todos, trouxe o JJ para ganhar as eleições agora lançou à imprensa a ver se a política de jovens voltava, acho que não pegou…

  • Marcio Ricardo
    Posted Março 20, 2021 at 6:42 pm

    É uma dificuldade tremenda saber o que fazer no Benfica. Querem apostar na formação, mas ao mesmo tempo têm medo de não ganhar.. Sendo normalmente os planteis formados por 27/28 jogadores, custa assim tanto ter 22 jogadores já com experiência ( dois por posição ), dos quais 3 ou quatro são polivalentes, e os outros cinco ou seis da formação ? Não ficaria o assunto resolvido ? Isto tem que ser política do clube, independente do treinador.

    • BrunoV
      Posted Março 20, 2021 at 7:58 pm

      Estás a falar de uma equipa, que já tinha jogadores experientes, e mesmo assim gastou 100M de euros!

      Desses 100M de euros:
      25M foi num míudo de 21 anos sem experiência de primeira liga (Darwin);
      20M num miúdo de 22 anos sem experiência no futebol europeu (Pedrinho);
      3M num lateral direito de 27 anos que flopou em itália e agora perdeu o lugar para um jogador da formação:

      21,5M em 3 centrais sendo que dois estão perto da reforma e ainda veio um de 20 anos por empréstimo de 2M

      Custava assim tanto desses 23.5M terem pegado em 5M e terem comprado o Fábio Cardoso que servia perfeitamente para 3º central em vez de ter o belga a 3º central?

      Podia continuar, mas não vale a pena.

      Mas deixo uma pergunta, o Benfica fez aquilo que o Sporting nunca conseguiu no séc. XXI, que foi apostar na formação e ganhar o campeonato várias vezes! Porque pararam?
      O Sporting este ano com jogadores da formação à partida vai ser campeão!

      • golias
        Posted Março 20, 2021 at 8:36 pm

        Desculpa não é nada contra ti, mas é precisamente esta lógica de comentários que deixaram a equipa do Benfica sem rumo. Que jogadores experientes são esses que falas? Jardel? Pizzi? Samaris? Gabriel? Seferovic? Era essa a base de um Benfica campeão que pretendias?
        Se não viessem esse reforços como seria a equipa titular do Benfica? Gonçalo Ramos na frente? Ferro e Jardel a centrais?
        O Sporting vai ser campeão com jogadores da formação excepto o guarda redes titular, o lateral direito titular, 2 dos centrais titulares (3 na maior parte dos jogos), 2 médios titulares e pelo menos dois avançados titulares… Isso não é ser campeão com jogadores da formação é fazer aquilo que o Benfica devia ter feito nos anos pós-JJ – mas!!! (e é um importante mas!!) se houvesse qualidade porque não é com Tomás Tavares a lateral direito que lá vais.

  • Antonio Clismo
    Posted Março 21, 2021 at 11:30 am

    A última vez que o Benfica foi campeão tinha Rúben Dias, Ferro, Florentino, Gedson Fernandes e João Félix como titulares.. E ainda recuperaram 7 pontos de atraso do FC Porto.

    Agora um treinador a quem lhe pagam 6 milhões brutos por ano tem que criar valor a partir da formação, pedir jogadores de 20 milhões é fácil… Para isso não precisavam de um treinador de 6 milhões ao ano.

Deixa um comentário