Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Bruno Fernandes diz o que falta a Jorge Jesus para treinar em Inglaterra

Bruno Fernandes em entrevista à ESPN referiu que Jorge Jesus “ainda tem muito que correr” para chegar à Premier League. Tudo por causa da língua.

26 Comentários

  • nuno.santos
    Posted Junho 19, 2020 at 6:24 pm

    A carreira que Jesus teria se falasse línguas podia ultrapassar talvez a de Mourinho.

    • João Ramos
      Posted Junho 19, 2020 at 6:39 pm

      “Se a minha avó tivesse rodas era um camião” – Paulo Bento

    • Mike-UK
      Posted Junho 19, 2020 at 6:40 pm

      O mesmo Jesus que em duas finais europeias da segunda divisão europeia, perdeu?
      O mesmo Mourinho que em duas finais europeias da segunda divisão europeia, e em duas finais europeias da primeira divisão europeia, venceu?
      0 em 2 versus 4 em 4, e era a língua que ia nivelar o que quer que fosse?

      • Chico
        Posted Junho 19, 2020 at 7:06 pm

        Sim, cenários perfeitamente equiparáveis.

      • coach407
        Posted Junho 19, 2020 at 7:11 pm

        Na Liga Europa é mais que isso. Ele ganhou sempre que… participou! Não foi só ganhar quando chegou à final. Sempre que o homem teve de jogar na Liga Europa simplesmente chegou lá e ganhou aquela brincadeira.

      • Kafka
        Posted Junho 19, 2020 at 9:05 pm

        Mais um acto de total desonestidade intelectual do Mike-UK

        O Jesus nas 2 finais que perdeu, numa não era o favorito tendo defrontado uma equipa com orçamento tremendamente superior que foi contra o Chelsea….e na 2ª que perdeu foi só uma das maiores vergonhas da história das competições europeias, tendo o Benfica sido escandalosamente prejudicado durante e durante a própria marcação dos penaltys

        O Mourinho nas 2 finais da 2ª divisão europeia era amplamente favorito tanto contra o Celtic como contra o Ajax

        Convinha não seres desonesto

        • El Pipito
          Posted Junho 19, 2020 at 9:54 pm

          Mais um acto de total desonestidade intelectual do Kafka.
          Nem se lembrou de vir falar do que o Mourinho fez em Portugal. Basta a Mourinho comparar o que fez em Portugal com toda a carreira do Jesus….
          Mourinho é por e simplesmente outro nível…

          • Kafka
            Posted Junho 19, 2020 at 10:31 pm

            Oi???? o que Mourinho fez em Portugal?? mas o que é que isso interessa para o comentário que fiz? mas onde é que eu comparei o Mourinho ao Jesus? mas sabes ler ao menos?

        • Miguel Marques
          Posted Junho 20, 2020 at 1:48 pm

          Não vejo onde nao há honestidade no comentario do Mike-UK

          Ele faz o comentário de comportamentos nas finais. E em cenários que ele considera equiparáveis.
          Com certeza que o Porto de Mourinho que venceu a liga europa e posteriormente a LC não seria favorito à partida para as vencer (no inicio da competição). Se se tornou favorito no decorrer das mesmas competições foi por mérito do clube (e inerentemente do Mourinho)
          e logicamente que percebo o comentário do El Pipito, porque se vamos falar de honestidade intelectual, vamos abordar a globalidade, e nao apenas o acto das finais. e nesse campo o que Mourinho fez no FCP nao tem par, nem terá.
          O que JJ fez em Portugal, terá vários casos que poderão ser considerados trabalhos equivalentes ou até superiores….

    • Manel Ferreira
      Posted Junho 19, 2020 at 7:17 pm

      Não concordo nada, até por uma questão de idade. O Mourinho ainda nem tinha 40 anos quando pegou no Porto, o JJ chegou ao Benfica já com uns 50 e tal, logo aí há uma vantagem enorme para o sadino.
      E mesmo que o JJ fosse algum Eládio Clímaco, a verdade é que ele nunca teve lá fora a dimensão que tem aqui (ou no Brasil recentemente). Provavelmente, nunca surgiram as ofertas que ele queria e não me parece que seja só da língua.

    • coach407
      Posted Junho 19, 2020 at 7:26 pm

      Devo relembrar-te que o Mourinho não precisou de sair de Portugal para ter uma carreira melhor que a do Jorge Jesus?

      O homem fez 3 épocas e qualquer coisa em Portugal. Dessas 3 épocas e qualquer coisa tens:

      – Melhor Treinador do Ano da UEFA (2003)
      – Melhor Treinador do Ano da UEFA (2004)
      – Equipa do Ano da UEFA (2003)
      – Equipa do Ano da UEFA (2004)
      – Melhor Treinador do Mundo da IFFHS (2004)
      – Melhor Treinador do Mundo da World Soccer (2004)
      – Taça UEFA (2002/2003)
      – Liga dos Campeões UEFA (2003/04)
      – Campeonato Português (2002/03)
      – Campeonato Português (2003/04)
      – Taça de Portugal (2002/03)
      – Supertaça (2003)

      O Mourinho podia ter terminado a carreira com 40 anos só a treinar em Portugal que já tinha chegado a melhor treinador do Mundo.

      A desculpa da língua pode resultar com muitos, mas quando o homem faz 2 épocas no FC Porto e ganha a Taça UEFA e Champions e é eleito o melhor do Mundo vais ter de falar de outro treinador qualquer que no Mourinho é complicado tocares.

      O Mourinho só precisava de falar inglês para dar discursos quando era distinguido como melhor do Mundo nas galas todas… e mesmo assim todos vimos que ele mandou o protocolo às urtigas e falou em português. Só para que nem as galas sejam uma desculpa para o Jorge Jesus.

    • BrunoAlves16
      Posted Junho 19, 2020 at 7:34 pm

      Palavra do senhor

    • Nazgul
      Posted Junho 19, 2020 at 9:18 pm

      O que o Mourinho fez no Porto o Jesus não fez nem metade no Benfica quanto mais la fora lol

      Só falta dizerem que os feitos no flamengo são comparáveis com os europeus!

  • Chico
    Posted Junho 19, 2020 at 6:33 pm

    O Pochettino não sabia inglês nos primeiros anos em Portugal, penso eu.

  • André Dias
    Posted Junho 19, 2020 at 6:47 pm

    Por alguma razão treinou sempre em Portugal, saindo apenas para a Arábia Saudita (com tradutor) e para outro país lusófono. E mesmo com o português revela alguma dificuldades de comunicação.

    É pena, é o tipo de treinador que imagino a ter sucesso em Inglaterra. Quando vejo Howe ou Ancelotti a obter resultados com o 442, só posso imaginar o impacto que JJ teria se estivesse ao comando de uma das Big 6 com a possibilidade de investir 100M num só mercado e sem a obrigação de vender as principais estrelas como tinha em Portugal.

    • Knox_oTal
      Posted Junho 19, 2020 at 8:05 pm

      Um dos grandes defeitos dele é a gestão do grupo, das emoções e dos egos (nem o dele consegue gerir), logo discordo que em equipas de grande perfil mediático e com jogadores a condizer tivesse assim tanto sucesso!

      Além disso nunca me pareceu que houvesse interesse efectivo de nenhum clube de topo das ligas top-4. E o entrave da língua simplesmente não pode ser desculpa para tudo! Este senhor goza de um estatuto desproporcionado em Portugal quanto à sua valia de treinador, que não corresponde, de todo, à sua cotação no resto da Europa (sobretudo nos principais campeonatos).

      No fundo, é muito bom treinador sem dúvida, com muitos méritos na carreira, mas o culto de personalidade que fazem dele em Portugal (e agora no Brasil) extrapola sobremaneira as suas reais qualidades e estatuto enquanto treinador!

      Saudações Desportivas

      • André Dias
        Posted Junho 19, 2020 at 9:14 pm

        Concordo com o último parágrafo, mas também não gosto do outro extremo quando há uma desvalorização excessiva por parte de algumas pessoas.

        Em relação ao interesse efectivo de clubes de topo, não estou por dentro. No caso da Premier League acho que podia ter começado numa equipa a meio da tabela e ganhar cotação a partir daí para atrair o interesse das melhores equipas. O problema é que já fez essa escalada em Portugal e com a sua idade avançada já não deve estar interessado em grandes desafios.

        O mais provável é terminar a carreira sem nunca passar por um campeonato de todo. Só nos restam os cenários hipotéticos.

        • Knox_oTal
          Posted Junho 19, 2020 at 9:48 pm

          Eu também não estou por dentro dos “bastidores”, mas nestas coisas com o passar dos anos vai-se sabendo alguma coisa, seja abordagens ou algo mais concreto. E neste caso, tirando quando JJ se põe a divagar nas conferências de imprensa, nunca houve indícios de mais nada. Que eu saiba ou me tenha apercebido obviamente!

          De resto concordo, se tem tido uma oportunidade (ou ele mesmo procurar de forma activa um lugar) num Everton ou um clube desse nível na Premier (ou mesma na La Liga) no período pós finais da Liga Europa poderia ter mais crédito e outra carreira na Europa e, dessa forma, fazer mais jus aos elogios (exagerados no contexto actual na minha opinião)!

          Mas é como dizes, e bem, ficam os S’s e, ainda assim, uma carreira já muito bem conseguida e ainda com alguns anos pela frente!

          Por exemplo, teria curiosidade em vê-lo num contexto de futebol de selecções, seja com o Brasil ou mesmo à frente da Selecção Nacional (com o avançar da idade pode ser algo que o beneficie, se bem que o Engº. Santos parece de pedra e cal).

          Saudações Desportivas

          • André Dias
            Posted Junho 19, 2020 at 10:35 pm

            Também seria a minha escolha para suceder a Fernando Santos. Em termos de idade está no ponto, seria o trabalho ideal antes de terminar a carreira. Depois também tenho curiosidade para ver que tipo de rendimento ele conseguiria com esta geração.

  • Valderrama
    Posted Junho 20, 2020 at 12:53 am

    Estranhamente vejo muita gente a desvalorizar a questão linguística como se fosse algo menor

  • AndreChaves9
    Posted Junho 20, 2020 at 11:24 am

    Eu só o queria no Benfica

  • DNowitzki
    Posted Junho 20, 2020 at 10:42 pm

    A maneira como desvalorizam o Jesus é qualquer coisa. Ele não teve nenhum Robson a dar um empurrãozinho, andou a comer o pão que o Diabo amassou por esse Portugal fora até que Vieira dele se lembrou.

    O Luxa chegou ao Real. O JJ é pior? Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Deixa um comentário