Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Bruno Lage sai em defesa de Rúben Dias

Bruno Lage aproveitou o lançamento do jogo frente ao Dínamo Zagreb para sair em defesa de Rúben Dias, que tem sido criticado pelos erros nos últimos encontros. O treinador do Benfica fez ainda um reparo à mentalidade portuguesa.

33 Comentários

  • Francisco Torgal
    Posted Março 13, 2019 at 2:59 pm

    Disse tudo. É mesma esta a atitude certa.

  • jpcacelas
    Posted Março 13, 2019 at 3:15 pm

    Erros acontecem e têm de ser corrigidos. O Lage vem justificar a situação com base em indíces físicos do jogador, mas há claramente aspectos técnicos e posicionais claros a melhorar se o Rúben quiser ser um central de topo. Falo do posicionamento sem bola, cálculo de tempo de entrada e contenção ao adversário com bola, recorre muito à falta para travar lances que exigem outra leitura.

    • RodolfoTrindade
      Posted Março 13, 2019 at 4:11 pm

      Agora aqui está um comentário que faz todo o sentido e é algo que acredito que esteja a ser trabalhado com o Rúben.

      Aliás já se notam essas melhorias. Não é por ter borrado a pintura nestes últimos dois jogos que apaga tudo o resto de bom que vinha fazendo, inclusive nesses jogos.

    • Mantorras
      Posted Março 13, 2019 at 6:27 pm

      Discordo com a parte do posicionamento, o Ruben posiciona-se bem, tendo sempre os apoios no sentido certo, pronto para retirar vantagem ao adversario, ele mede bem a distancia e esta “sempre” (ninguem esta sempre nada na realidade, mas entende-se o que quero dizer) suficientemente bem posicionado para ganhar os lances. Onde ele erra, como referes, e no calculo dos lances, na decisao… de ir ou ficar, antecipar ou conter, de tentar o corte agora ou quando estiver mais resguardado, etc. Por vezes hesita e quando decide ir chega tarde, como e impetuoso nao consegue corrigir a tempo, entra fora de tempo, comete faltas a mais e desnecessarias e com dureza excessiva tambem. Outras vezes, precipita-se, vai muito a queima em vez de aguardar, mesmo com a equipa bem posicionada, arrisca o corte sem necessidade e erra.

      A sua leitura de jogo tem de melhorar, mas no aspecto ofensivo ja melhorou muito, a quantidade de passes que acerta de media/alta dificuldade nao sao de alguem que e um completo tosco, nem de perto nem de longe.

  • bmcrl
    Posted Março 13, 2019 at 3:16 pm

    Gosto da forma como sai em defesa dos jogadores, não tem nada a ver com o paradigma anterior. Treinador para manter, sem dúvida.

    • Pormenor Tatico
      Posted Março 13, 2019 at 3:43 pm

      É muito bonito vir em defesa dos jogadores, mas Vlachodimos e Ruben Dias já comprometeram em demasia a equipa, estes 2 erros foram dignos de infantis e num clube grande que luta por títulos, é fatal ter este tipo de jogadores.

      Eu se fosse treinador teria outra abordagem, não os utilizava durante 2 ou 3 jogos, se fosse necessário multar, fazia-o, estes jogadores ganham milhões, tem obrigação de ter uma postura mais profissional nos jogos, começam a pensar em Juventus, Reals e desfocam-se.

      Sem ambição e disciplina não se vai a lado nenhum, eu se fizesse este tipo de erros no meu trabalho, não teria uma 2ªoportunidade.

      O Lage não é o tipo de treinador que aprecio, lembra-me o Carvalhal, Abel e Luís Castro, muito teóricos a falar de futebol, mas pouco práticos no dia-a-dia, aprecio mais treinadores como Keiser, Guardiola, Silas, Ivo Vieira, Conceição, Mourinho e Villas Boas, transpiram ambição, personalidade e exigência.

      • Ricardo Xavier
        Posted Março 13, 2019 at 4:17 pm

        Já à muito tempo que não via um comentário tão sem nexo..!

        Comprometeram em demasia a equipa..?? Mas por acaso vê os jogos? Isto foram excepções, não a regra. Como diz Bruno Lage, e bem, agora fizeram um grande erro e esquece-se todas as boas exibições? Isto sem se quer ter em conta que estamos a falar de um central de 21 anos e um guarda-redes de 24…

        E quanto a deixar de utilizar e falar em multar… Aí já começo a desconfiar que isto era uma piada… Só pode.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Março 13, 2019 at 4:22 pm

        Como assim, já comprometeram em demasia? Ressalvo desde já que para mim demasia está bem acima de muito é acho que quer um quer outro nem MUITO comprometeram. Com isto tb não estou a dizer que RD é um Garay ou Vlachodimos é o P’Heud Homme.

      • E o que temos
        Posted Março 13, 2019 at 4:31 pm

        Bem vindo de volta AnalistaVerde, acho que falo por todos quando digo que tivemos saudades dos teus comentários

      • Dca
        Posted Março 13, 2019 at 4:36 pm

        Keizer aí está com muita piada. Muito bom.

      • Miguel Carvalho
        Posted Março 13, 2019 at 5:07 pm

        Isso é tudo bonito mas aposto que considera o Buffon bom guarda redes certo?
        Também o multava depois do frango que deu?

      • PGDuarte
        Posted Março 13, 2019 at 5:19 pm

        Ja comprometeram em demasia ? E o que ja deram ao Benfica ?

        Com essa lista de treinadores modelo (desde quando o Lage é teórico? o homem so fala em treino) o que haveriamos de esperar deste comentario.

        Vou reforcar: “pouco práticos”. Pensava que era do Bruno Lage que estavamos a falar.

      • Rui Sancho
        Posted Março 13, 2019 at 5:32 pm

        Pronto, quando me encontrar um jogador que não cometa erros avise.

      • Caxineiro
        Posted Março 13, 2019 at 6:13 pm

        Ao início fiquei preocupado, mas depois li o segundo parágrafo e percebi que era trollada

      • Mantorras
        Posted Março 13, 2019 at 6:29 pm

        Isto passava no “no comments” do euronews na boa.

      • Kacal
        Posted Março 13, 2019 at 7:36 pm

        Não fosse o Vlachodimos e provavelmente nem venceriam na Turquia, nem no Dragão! Isto só falando num passado mais recente.

      • Gil Rodrigues
        Posted Março 13, 2019 at 11:33 pm

        Sergio Conceição? és tu?

        … tanto exagero…

  • André Dias
    Posted Março 13, 2019 at 3:20 pm

    Isto nem era necessário mas falou bem. O exagero faz parte da forma portuguesa de ver futebol e o último jogo do Benfica é o espelho disso. Contra o Belenenses fizemos uma óptima exibição mas como empatámos devido a dois erros individuais já somos a equipa desilusão da jornada, o Rúben Dias é banal, o Vlachodimos não tem nível para o Benfica, o Felix afinal não é nenhum craque, etc etc. Haja algum equilíbrio, nem temos os futuros melhores do mundo porque fizeram algumas boas exibições nem temos jogadores que afinal são maus porque cometeram erros.

    A análise deve ser feita ao longo de uma época inteira e nesses parâmetros considero que Vlachodimos está a fazer uma época bastante boa, apesar das suas evidentes lacunas nas saídas e na forma como (não) controla a profundidade, e Rúben Dias tem sido o nosso melhor central e mostra cada vez mais atributos de líder, embora revele falta de inteligência e excesso de agressividade na abordagem a alguns lances. Não são perfeitos nem de classe mundial, mas no panorama nacional são excelentes jogadores e para o Benfica têm sido importantíssimos.

  • Estigarribia
    Posted Março 13, 2019 at 3:21 pm

    E Bruno Lage fez muito bem em sair em defesa do Rúben Dias. Jogador tem qualidade para ser titular no Benfica e na Seleção Nacional, mas o cansaço provocado pelos inúmeros jogos ao longo da época. Um jogador muito cansado tem menos discernimento num jogo de futebol. E depois do ataque de que foi alvo nas redes sociais ainda mais urgente é necessária a defesa do jogador.

    Saudações Leoninas

  • jacla710
    Posted Março 13, 2019 at 3:23 pm

    Muito bem Lage na abordagem à situação. Para mim Rúben Dias é um central bom pecando apenas pelo jogo com bola.
    Aproveitando o reparo de Bruno Lage à mentalidade portuguesa, acho que essa mesma mentalidade leva a uma ideia que os jogos tem que ser ganhos a qualquer custo Refletindo se depois nas constantes críticas à arbitragem e na fraca qualidade de jogo apresentada no nosso campeonato.
    Essa mesma ideia e convicção resultadista leva também a uma formação deficiente dos jogadores, já começa a ser demasiado frequente o anti-jogo em escalões de formação.

  • Kostadinov
    Posted Março 13, 2019 at 3:28 pm

    Cada vez aprecio mais a postura do Lage, principalmente porque se vê que é totalmente genuína. E concordo igualmente em relação a esta questão do RD. Vi tantos, mas tantos comentários tão estapafúrdios em relação ao último jogo do Benfica que nem me apeteceu comentar. Teve um erro brutal? Teve. O Vlachodimos também. E? Mas agora os erros aberrantes são excepção e não a regra? O RD não tem estado muito bem no geral este ano? Fez-se logo o enterro ao moço. Tem limitações técnicas evidentes, mas tem uma entrega e coração de capitão acima de qualquer suspeita. O Jorge Costa nunca foi propriamente um portento central de técnica mas foi a alma do Porto durante anos a fio. Este tipo de jogadores é muito importante quando se procura criar e manter uma identidade numa equipa.

    • Miguel Carvalho
      Posted Março 13, 2019 at 5:23 pm

      Concordo, os que criticaram também festejaram quando ele fez a assistência contra o guimarães… vale o que vale.
      As pessoas criticam muito por ter sido 2 erros de seguida e isso sim foi inadmissível, mas toca a todos.

    • Kostadinov
      Posted Março 13, 2019 at 6:04 pm

      *são a regra e não a excepção

    • Mantorras
      Posted Março 13, 2019 at 6:30 pm

      Subscrevo Kostadinov, comentario na bitola habitual, aka, certissimo.

    • Tiago Silva
      Posted Março 13, 2019 at 7:18 pm

      Na mouche, uma equipa não podem ser apenas 11 jogadores com uma técnica refinada. O Rúben Dias é liderança, é a voz, é o coração e é um grande central. Ele ainda é um miúdo, é normal que é Terre por vezes, está desgastado.

    • master14
      Posted Março 13, 2019 at 8:12 pm

      Nem mais, disseste tudo agora.

  • Silvestre
    Posted Março 13, 2019 at 4:32 pm

    Acho que o RD precisa de se acalmar…Joga muito descontraído como se já tivesse conquistado o Seu lugar…Precisa de uma chamada à terra….O Ferro quanto a mim tem se mostrado muito mais maduro e concentrado….Prefiro um Garay do que o Jorge Costa…e o RB tem muito esse estilo…Mania que é mau….Mas não mete medo a nimguém só aos adeptos do SLB com aquelas ofertas…Para mim não vale metade do que pintam.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Março 13, 2019 at 5:25 pm

    O Coates do Benfica, faz muitos jogos e ainda existe quem o critique, é verdade que cometeu um erro contra o Belenenses, mas sejamos sinceros o miúdo tem qualidade, é jovem e descanso tem tido zero desde o início da época.
    Se não estou em erro só falhou um jogo para o campeonato, quando existem pausas tem sido chamado à selecção, e junte-se a isto a Liga Europa neste momento.Não se pode é dizer que era titular da Juventus quando faz um bom jogo e dizer que nem para um clube de meio da tabela serve quando comete um erro, tem muito potencial e com apenas 21 anos ocupa uma das posições onde mais facilmente se detectam erros durante o jogo, é preciso calma.
    Eu admiro as suas qualidades, pois faz-me lembrar em certos aspectos um menino chamado Bruno Alves de quem sempre fui um grande admirador.SL

  • ACT7
    Posted Março 13, 2019 at 6:31 pm

    Tudo dito pelo Lage.
    Falou-se muito mais do erro do Rúben do que do Vlachodimos, para mim o do GR é bem mais grave e na minha opinião o erro do Rúben até está associado ao Vlachodimos, porque o Rúben optou por um passe com menos força para não queimar ainda mais o colega caso lhe fizesse um passe com força.
    Ainda assim todo este alarido, incluindo aqui no VM compreende-se por parte dos rivais (que naturalmente querem desvalorizar um dos bons jogadores do Benfica, é natural afinal de contas são adversários), o que não se compreende é os ataques ao Rúben por parte dos adeptos do Benfica, é surreal como se põe tudo em causa até se chegou ao ponto invadir as redes sociais do Rúben e da namorada, o que é absolutamente triste.

  • Kacal
    Posted Março 13, 2019 at 7:38 pm

    Já disse o que tinha a dizer sobre o assunto e acho que o Lage esteve muito bem aqui. Não fosse o Vlachodimos e provavelmente o Benfica nem vencia na Turquia, nem no Dragão. Isto falando num passado mais recente apenas. E o Rúben Dias fez também um grande jogo no Dragão. Errar é humano, desde que aprendam e não voltem a cometer os mesmos erros, não é por aí que passam a “cepos”.

  • Filipe Pruni
    Posted Março 13, 2019 at 8:10 pm

    Rubens dias bom jogador mas ultimamente só falhas e mais falhas ….Contra o Porto o golo que Adrian marcou foi um falta que ele provocou e o Porto marcou,contra o Dínamo de Zagreb cometeu o Pênalti,contra o Belenenses deu de bandeja um golo.O Ferrro que entrou agora na equipa não comete esses erros todos que podem ter nos custado o campeonato

  • O Patrão
    Posted Março 14, 2019 at 12:11 am

    Vim procurar este post à visão de mercado só mesmo para enaltecer o discurso de Bruno Lage. Falam de erros? Toda a gente os comete. Mas, neste caso, o Rúben, que em pouco tempo se tornou fundamental no Benfica, trabalha e dá tudo pela equipa e merece mais consideração numa altura destas.

    A sua evolução é notória e algo surpreendente, porque evoluir sempre achei que ia mas desta forma não. E aquilo que fez na Segunda foi algo a que nós não estamos habituados, nem estaremos nunca habituados com o Rúben.

    Boa noite a todos.

  • Eagle1991
    Posted Março 14, 2019 at 3:03 pm

    A nossa mentalidade tuga faz com que daqui a uns anos tenhamos uma grave crise de qualidade na baliza da nossa seleção. Um GR pode levar a equipa ao colo durante vários jogos mas se faz um frango é uma mera besta. Ninguém falou do São Odysseias no Dragão e na Croácia mas já vi muitos a baterem-lhe pelo frango de 2ª feira. O mesmo acontece com os outros GR e é essa mentalidade que leva com que os miudos queiram antes atuar noutras posições.

Deixa um comentário