Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Cervi é um dos jogadores mais importantes do Benfica? A resposta de Lage

Que lugar ocupa nos elementos mais importantes das águias?

Cervi, que de maneira surpreendente não foi utilizado no Dragão, foi decisivo na passagem do Benfica à final da Taça de Portugal ao fazer uma grande assistência para Pizzi. Lage, no final do encontro, foi questionado sobre a importância do argentino e recordou que há uns meses para muitos não fazia parte da equipa inicial.

26 Comentários

  • Bruno Cunha
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:51 pm

    Falou bem mas já que fala tanto na importância da competitividade do plantel só lhe ficava bem rodar uns elementos do onze. Os que entrarem até podem nem ser melhores mas obrigam os outros a se esforçar.

    Atira o Nuno Tavares lá para dentro para ver se o Grimaldo acorda.
    Mete o Jota pelo Pizzi para ele perder aquela sobranceria de que é um jogador intocável.

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 12, 2020 at 12:23 am

      Para quem fez apenas 2 jogos nos últimos 3 meses o Florentino até me impressionou porque foi dos mais disponíveis fisicamente e esteve bem tacticamente no meio campo.

      Mas com tanto tempo para treinar, continua pouco à vontade com a bola nos pés

  • MuchoG
    Posted Fevereiro 12, 2020 at 12:00 am

    Cervi é um jogador que no seu melhor é mediano ofensivamente mas tem importância porque o Benfica não tem processo defensivo e precisa de toda a ajuda possível, o facto de o Benfica estar dependente de um EXTREMO para equilibrar defensivamente diz tudo sobre Lage e a construção do plantel.
    Numa equipa a sério Cervi já tinha sido corrido, sim a assistência foi boa mas tirando isso definiu sempre mal.

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 12, 2020 at 12:18 am

    Nuno Tavares na lateral esquerda para ontem.

    Grimaldo está preso por arames.

  • Nickles
    Posted Fevereiro 12, 2020 at 6:43 am

    Este é o ponto em que o Benfica chegou, que até um cepo como o Cervi é importante para equipa porque a única coisa que faz bem é compensar o lateral.
    Portanto nesta altura o lado esquerdo titular do maior clube português é composto por um Extremo que não sabe atacar e um DEFESA que não sabe DEFENDER. É este o actual Benfica.
    Ah para além de ter um central que não sabe o básico dos básicos que se aprende nos Infantis.

    Aliado a isso ainda temos como treinador um estagiário. Sim porque se o Lage não é um estagiário, é porque já é considerado um treinador a sério e sendo assim pode-se começar a dizer que é fraco. Erros amadores constantes, leitura de jogo medíocre e fraca capacidade de análise do momento de forma dos jogadores, são algumas características de treinadores fracos.

    • VaideMota
      Posted Fevereiro 12, 2020 at 9:57 am

      “Cepo”, “estagiário”.. a opinião deste utilizador vale ‘nikles’. Não ponho em causa a direcção do comentário, a forma acaba por definir o alcance: muito curto.

      • Nickles
        Posted Fevereiro 12, 2020 at 10:26 am

        Que a minha opinião vale zeroooo é óbvio.
        Aliás se a minha opinião tivesse peso para seja o que for, hoje não tinhas por exemplo os medíocres do Ferro, Cervi e Seferovic a vestir a camisola do maior clube português.
        Mas lá está, eu sou apenas um cidadão comum que escreve num Blog nos tempos livres. E mesmo que queira mudar verdadeiramente algo não posso porque tenho só 26 anos, e não os 33 necessários para se ser candidato.

        Quem saiba daqui a 7 anos, a aprender a sério com comentários como os teus por exemplo, já tenha estofo para pelo menos candidatar-me à presidência do Benfica.
        Até lá vou continuando a mandar uns bitaites aqui e ali.

    • Rambum
      Posted Fevereiro 12, 2020 at 3:14 pm

      Franquismo e mesmo assim tem os resultados que tem… agora imagina se ele fosse bom.. entramos em jogo a ganhar 10-0!! NO fim ficaria uns 57-0.. ai sim o futebol corresponderia a tua visao!!

      Alias nao quer dizer que seja regra, mas talvez a tua idade reflicta o modo simplista como fazes analise ao Lage… que claro que tem pontos menos bons.. mas dai a ser fraco… e ter os resultados que tem.. enfim!!

      Gabo-te a ousadia…

      Ou seja o treinador com mais vitorias seguidas fora de casa.. ou com a media de pontos que ele detem na nossa liga.. ou mesmo golos….entre tanta coisa… É FRACO!!

      Imaginem se o homem soubesse o que é futebol… e ser treinador!!!

      Enfim o nível de exigência atinge patamares que as vezes nem no FM conseguem… mesmo deitando o jogo abaixo umas 3 ou 4 vezes.. mas claro hoje em dia o que nao falta sao peritos em tudo..mas que por algum motivo nada fazem nem mostram…

      Falam muito mas depois…NICKLES!!

      Saudações desportistas!!

      • Rambum
        Posted Fevereiro 12, 2020 at 4:25 pm

        *Fraquissimo

      • Nickles
        Posted Fevereiro 12, 2020 at 4:53 pm

        Primeiro é de louvar que, como um ancião que demonstras ser ao teres que ir buscar a minha idade para justificar algo, conheças o FM.

        Depois dizes que a minha opinião sobre o Lage é demasiado simplista, mas no teu extenso comentário não consegues refutar qualquer um dos pontos fracos do Lage que aponto.

        Ah outra muito boa é analisares o Benfica e o Lage apenas pelos resultados no campeonato português. Mas lá está as minhas análises é que são simplistas e mais não sei o quê.

        • El Pipito
          Posted Fevereiro 12, 2020 at 5:31 pm

          Achar que Lage é um estagiário, não é opinião é estupidez.

          • Nickles
            Posted Fevereiro 12, 2020 at 5:40 pm

            Claro que sim.
            Refutar os meus pontos é que tá quieto.

            Ah afinal é o El Pipito. Então tudo normal.

            • El Pipito
              Posted Fevereiro 13, 2020 at 10:18 pm

              Tu achas que um treinador com recordes de campeonato, líder isolado por 4 pontos, que se encontra na final da Taça de Portugal e que continua nas competições europeias na presente temporada, não passa de um estagiário. E o maluco é o El Pipito.
              Na época anterior, entrou a meio, com a época desportiva perdida e conseguiu a remontada que permitiu o campeonato ao Benfica. Conseguiu pegar no talento do João Félix, conseguiu o renascimento de jogadores como Taarabt ou Samaris, trouxe da equipa B, o Tino e o Ferro, que se exibiram a um bom nível e trouxe-nos outravez a alegria de ver o nosso clube a jogar, porque o Benfica teve momentos de alto nível o ano passado.
              Aqui estão os meus pontos FACTUAIS. Pensava que o Nickles era inteligente o suficiente para saber os dados que transmiti.
              Se achas que comete erros (como eu acho)? Aponta-os. Agora, dizer que um treinador destes é apenas um estagiário, é por e simplesmente estupidez. Estamos a falar de um treinador que está a dar os seus primeiros passos como técnico principal e como tudo na vida, tem a sua evolução natural.
              Ah afinal é o Nickles. Então tudo normal.

        • Rambum
          Posted Fevereiro 13, 2020 at 1:16 pm

          Enfim.. vou tentar ser simplista para ver se entendes o que escreves e se percebes que apesar de poderes nao concordar com as opçoes do Lage ou nao gostares dele.. so existe uma palavra palavra para definir o teu comentário em relação ao Lage….RIDICULO!!

          Ora então o Lage em pouco mais do ano conseguiu:

          1 – Ser o treinador mais rapido de SEMPRE a chegar aos 100 pontos
          2- melhor segunda volta de SEMPRE no nosso campeonato(16V 1 E)
          3- 103 golos marcados(queres comentar a media de golos desde que ele assumiu??)
          4-Maior goleada dos ultimos 50 anos
          5-Recorde de vitorias fora para a liga portuguesa
          6-Aposta na formação… (sim esse itens todos foi com apostas em ferro florentino felix e por ai fora…)
          7- Potenciou o jogador mais caro da historia do futebol portugues
          8- Maior goleada a um rival na supertaça
          9-Treinador mais rapido de sempre a chegar as 30V..em 32jogos!!!

          Imagina o quanto fraco ele é… que consegui este feitos.. num campeonato onde ja passaram os TREINADORES que ja passaram!!!

          Quanto ao ancião… nem uma década tenho mais que tu por certo!!! No entanto é o teu comentário que mostra a tua imaturidade.. como alguem que nada fez nada mostra ousa comentar e classificar de fraco o LAGE?????

          Engraçado que eu é que nao refuto nada.. mas os factos falam por si so… e o que ele alcançou em pouco mais de uma no… nao é de quem é fraco!!!

          Mas claro tu classificas-o como te da mais na telha… e os outros é que nao refutam nada!!

          Alias no teu primeiro comentario.. mostras um conhecimento enorme sobre o papel de um treinador..e tirando as ilaçoes que tiras.. por certo que deves estra todos os dias com os jogadores..e deves todos os treinos!!!

          Enfim.. uma mão cheia de NICKLES!!!!

          Mas o que interessa é o que tu achas… classificas de fraco so pk nao concordas..e varres tudo o que consegiu para debaixo do tapete!!!

          So para relembrar…

          EPOCA PASSADA:
          campeão entranto na fase que entrou e alcançando o que alcançou
          supertaça—com o resultado historico

          este ano
          3 lugar na champions, apurado para a liga europa
          finalista da taça de portugal
          ate ao momento em 1º com 4 pontos de avanço..
          falhou na taça da liga!!!

          Agora imagina se ele nao fosse fraco… eramos campeoes na primeira jornada!!

          Saudações do Ancião!!!

      • Kafka
        Posted Fevereiro 12, 2020 at 6:28 pm

        Olha o Rambum deu sinal de vida tanto tempo depois, engraçado que o Rambun andou aqui a teimar comigo que eu ia engolir tudo o que dizia do medíocre Chiquinho… Como era demasiado óbvio não engoli coisa nenhuma e o medíocre Chiquinho faz questão de me dar razão em todos os jogos demonstrando o quanto é medíocre

    • David
      Posted Fevereiro 12, 2020 at 7:05 pm

      Não retiro uma palavra, custa-me a perceber como é que um jogador medíocre que só serve para compensar o lateral é dos nossos jogadores mais importantes. É o estado a que chegámos, onde a mediocridade é considerada importante no nosso clube. Lá se foram os padrões e agora recompensamos este tipo de jogadores.

      O mesmo Cervi que o ano passado sempre que entrava era do mais aberrante que se podia ver com a nossa camisola.

      Quanto ao Lage concordo em absoluto. Vou mais longe e até digo que o RV não era tão mau a ler o jogo e a fazer substituições. Cada substituição do Lage é um desastre.

    • David
      Posted Fevereiro 12, 2020 at 7:05 pm

      Não retiro uma palavra, custa-me a perceber como é que um jogador medíocre que só serve para compensar o lateral é dos nossos jogadores mais importantes. É o estado a que chegámos, onde a mediocridade é considerada importante no nosso clube. Lá se foram os padrões e agora recompensamos este tipo de jogadores.

      O mesmo Cervi que o ano passado sempre que entrava era do mais aberrante que se podia ver com a nossa camisola.

      Quanto ao Lage concordo em absoluto. Vou mais longe e até digo que o RV não era tão mau a ler o jogo e a fazer substituições. Cada substituição do Lage é um desastre.

  • joaolmaio
    Posted Fevereiro 12, 2020 at 2:24 pm

    É este o ponto a que chegou a qualidade futebolística em Portugal.

    Cresci a ver Deco, Simão, Quaresma, Lucho, Gaitán, Di Maria, Liedson, Pedro Barbosa, etc, e hoje falar-se em Marega ou Cervi como “uns os mais importantes” dos seus clubes dá-me arrepios.

  • golias
    Posted Fevereiro 12, 2020 at 2:57 pm

    Digam o que disserem, para mim é simples esta questão.

    Cervi neste momento é um dos jogadores mais importantes do Benfica porque é dos poucos que está num grande momento de forma. De que adianta termos jogadores razoavelmente bons como o Pizzi que está num momento de forma lastimável? O mesmo para Ferro e Grimaldo? Para mim o mais triste disto tudo é que Lage diz que todos contam e que quem justifica joga, o problema dele neste momento é que quem não justifica mas tem lugar cativo como são os casos de Pizzi, Grimaldo, Almeidinha e até o Chiquinhos… continua a jogar e outros a ver navios (Cervi no dragão, Samaris (?), Nuno Tavares, Tomás Tavares…) nem por isso. O Ferro ainda percebo que jogue porque não há grande alternativa, aliás, ouvi dizer que anda a jogar infiltrado…

  • Bujard
    Posted Fevereiro 12, 2020 at 3:34 pm

    O melhor de tudo é que não jogamos patavina no ataque e parece que é a defender que estão todos os nossos problemas. Na verdade defendemos mal e atacamos pior.
    Querem saber. Com RV (nos 2 primeiros anos) estávamos a anos luz daquilo que apresentamos hoje em dia.
    Lage é fraco e duvido que tenha capacidade para mais.

  • HeberPrincipe
    Posted Fevereiro 12, 2020 at 3:48 pm

    Bruno Lage passa a vida a falar do passado, de meses ou semanas atrás, just to make a point

    • Darth Vader
      Posted Fevereiro 12, 2020 at 4:26 pm

      E então? Agora não se pode dar um ponto de vista recorrendo ao passado? Aliás, Bruno Lage só o fez para reforçar que importante é o presente e o momento de cada jogador. Cervi passou de um jogador dispensável no início da época para um jogador muito influente só porque não jogou contra o Porto e o Benfica perdeu.

  • Marcio Ricardo
    Posted Fevereiro 12, 2020 at 6:45 pm

    Já disse e volto a repetir. Cervi que até fez uma boa primeira época, não tem nível pra ser titular do Benfica.

    Os comentários das TVs começaram a falar que Cervi era importante pra equilibrar a equipe defensivamente e a malta foi atrás. Mas o Cervi não resolve esse problema, como ficou bem visível neste último jogo contra o …. Famalicão. Não foi por ter Cervi que aquele lado esquerdo do Benfica não deu pane…

  • Freitas
    Posted Fevereiro 12, 2020 at 10:37 pm

    Gosto do Bruno Lage, no lodo que é o futebol Português ver um tipo civilizado, educado e honesto é refrescante e fico contente que seja do meu clube que em abono da verdade nos últimos tempos também não ajudou a apaziguar o ambiente que se vive.
    O problema é que depois da recuperação espectacular do campeonato passado criou enormes expectativas de como seria uma época inteira preparada e comandada por ele.
    E aí entram outros factores que desconhecemos, nomeadamente a tal estrutura liderada pelo Vieira e seus muchachos que depois de Jesus optaram por treinadores de bolso ou seja, comem e calam….
    Nenhum de nós sabe se o Lage tem os jogadores que quer ou que desejava, sabemos que preferia ter um plantel bem mais curto, sabemos que queria outro guarda redes (e com razão) não sabemos se queria fazer uma época apenas com um central de qualidade, se queria mais extremos, se queria um substituto à altura do Felix, para jogar entrelinhas (uma das palavras mais utilizadas por ele em 2019 e que este ano não faz parte do dicionário).
    Em resumo, podemos estar a criticar o Lage quando a direcção não lhe deu o que pediu.
    Agora, mesmo com o que tem exigia-se muito mais e é aí que penso ser o grande handicap do Lage e até do seu antecessor, o Rui Vitória.
    Nos últimos anos vemos exibições sejam no campeonato ou nas competições europeias por vezes a roçar o ridículo e depois os comentários no final, desde que tenhamos obtido uma vitória (ou um empate no caso das competições europeias) são os habituais ”fizemos um bom jogo” ou ”estivemos bem” e depois nós adeptos ficamos a pensar, ”porra, não demos uma para a caixa…”.
    A título de exemplo, o último jogo contra o Sporting, um clube em auto destruição, com um plantel fraco, com o melhor jogador já com a cabeça na Premier e sacamos uma vitória suada, sem brilho nenhum e que com um bocadinho de azar até podia ter corrido mal…
    No final, o mestre Lage afirmou que ”fizemos um bom jogo”.
    A jogar daquela maneira em qualquer jogo da Champions tínhamos levado um cabaz.
    Penso que esta mentalidade e falta de exigência faz parte desta nova fornada de treinadores Portugueses, que tem conhecimentos técnico-tácticos, formação e outras qualidades mas que não tem aquilo que antigamente se chamava de treinador de equipa grande, ou seja, tipos que já têm muitos anos de treino sempre em equipas grandes e compreendem e assimilam que não basta ganhar é preciso jogar à bola.
    Não me esqueço do Benfica-Borussia de Dortmund em que levamos um dos maiores banhos de bola dos últimos anos e o Rui Vitória a olhar calmo e sereno sem fazer qualquer alteração durante 45 minutos, como se fosse o treinador do Tondela…..
    Depois temos a questão dos jogadores…
    No início da gestão do Vieira, todos os anos, entravam paletes de jogadores e foi preciso quase uma década para perceber que não era esse o caminho.
    E é aqui que pode estar outro dos problemas do Benfica.
    Nos últimos anos foi possível manter uma base de jogadores, uma espécie de núcleo duro para estabilizar a equipa.
    A ideia é boa, o problema é que, porventura, os jogadores escolhidos, Pizzi, Jardel, Almeida e afins não tem tanta qualidade com se apregoa ( em abono da verdade se fossem mesmo bons já os tinham vindo aqui busca) e para eles vencer um campeonato já é bem bom, não interessa se é nivelado por baixo.
    Veja-se o Pizzi, é o maior cá do burgo contra os Tondelas desta vida mas quando a coisa aperta nem um canto marca em condições e ele com certeza sabe que nunca vai jogar num clube da Premier Ligue, portanto está nivelado por baixo e vive bem com isso.
    Juntam-se estes factores e tempos este Benfica, amorfo e fraco com os fortes…

Deixa um comentário