Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: “Deixar o Benfica se falhar a Champions?” A resposta de Jorge Jesus

O Benfica já não depende de si para garantir o acesso direto à Champions e Jorge Jesus, no lançamento do jogo com o Vitória, foi questionado se irá colocar o seu lugar à disposição se falhar esse objectivo.

20 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Abril 21, 2021 at 2:59 pm

    Era o que deveria fazer, ele próprio deveria estar envergonhado do que fez esta época, com o maior investimento de sempre e reforços escolhidos por ele não faz mais do que um terceiro lugar…

    Precisamos de um treinador que saiba potenciar jogadores, não tenha medo de apostar na formação e que tenha qualidade e garanta resultados.

  • MikeM
    Posted Abril 21, 2021 at 3:01 pm

    É incrível, depois do investimento feito em jogadores e treinadores, o Benfica estar a lutar pelo 3º lugar e correr o risco, mesmo conseguindo esse feito, de ficar de fora da Liga dos Campeões do próximo ano.
    Não venham com histórias do Covid, claro que não ajudou mas não atribuir a maior parte das responsabilidades a direção, treinador e jogadores é atirar areia para a cara dos adeptos, mas forte e feio, e tentar fazer toda a gente de “burros”.
    Não faz sentido, gastaram mais de 100 milhões de euros em contratações e o Benfica não tem meio campo, não sei quem achou que o Taarabt ou o Pizzi eram suficientes para a posição “8” mas deveria dar despedimento imediato. E o lateral direito? Não foi o treinador a pedir o Gilberto para depois acabar por adaptar o Diogo? O Diogo que se não fosse a lesão do André Almeida nem contava para a posição.
    E dar 15 milhões por um central de 33 anos? Foi outra excelente ideia. De quem é a culpa? Do covid?
    E os 25 milhões por uma promessa que fez 16 golos na 2ª divisão espanhola? É que se o dinheiro abundasse e o Benfica fosse um clube rico, tudo bem, o Darwin tem potencial e ainda acho que pode, no futuro, valer mais que isso, mas a equipa precisava/precisa de jogadores que cheguem e façam a diferença, ainda para mais por estes valores. Conclusão, Seferovic a titular, que é o tal jogador que de 20 em 20 jogos faz um bom, mas é medíocre nos outros 19. De quem é a culpa disto? Covid?
    E os jogadores a desvalorizarem porque o treinador tem uma tara com plantéis gigantes? Porque é que o Cervi ainda está no plantel quando no princípio da época ainda valia alguma coisa? E o Gabriel (que até é o jogador do plantel com mais qualidade para jogar a 8)?
    E ninguém viu que o Odysseas não servia para titular? Foram todos estes erros motivados pelo covid?

    Ainda assim, com este plantel, o mínimo que se pedia era a entrada na Liga dos Campeões e lutar pelo título, mas perderam com o Paok e estão a 6 pontos… do 2º lugar, com o 4º a apenas 2. Isto não pode ser aceitável e os culpados têm de dar a cara e deveriam colocar os lugares à disposição.
    Mas é mais fácil culpar o vírus. Ao que chegou o Benfica…

    • Vegeta
      Posted Abril 21, 2021 at 5:31 pm

      Subscrevo e só acrescento que não devia ser só o Jesus a sair.
      A direção devia ir pelo mesmo caminho.

    • El Pipito
      Posted Abril 21, 2021 at 6:25 pm

      Concordo com tudo, mas já chega de dizer que o Benfica deu 15 milhões pelo Otamendi. Não faz sentido nenhum. O Benfica não pagou nada pelo Otamendi, isso foi tudo uma jogada para ajudar as contas de ambos os clubes.

    • BrunoAfonso 12
      Posted Abril 21, 2021 at 7:18 pm

      Isso do Diogo é falso, o JJ disse desde a 1º jornada que estava a trabalhar o Diogo para ser defesa direito. O André lesiona-se, joga o Gil com todo o mérito, já que o Diogo na primeira fazer do campeonato não andava a jogar bem. O Diogo só agarra o lugar em Fevereiro ou Março.

      Até concordo na generalidade contigo, mas dizer que o covid não teve influência, quando o Benfica perdeu pontos contra o Nacional, Sporting, Guimarães e Farense, jogos em que a equipa mal aguentava 30 minutos de jogo. Para além de as arbitragens não terem ajudado. Dito isto, não estou a dizer que o JJ não teve culpa, porque teve, esta equipa devia jogar muito mais do que se está a jogar agora, ou pelo que andou a jogar durante todo o campeonato. Mas não considero que seja o principal responsável pela época que o Benfica fez, nesse caso o Lage foi o principal responsável pela má temporada e o RV pelas outras duas. O principal responsável chama-se estrutura. O Benfica gasta 100 M, mas para ter um plantel como deve ser, devia ter gasto mais 100. GR, DD, DE, 8 foi o que faltou nesta equipa. Para além de se ter “gasto” 15 M num central que o JJ nunca pediu, digo isto porque não se gastou, já que foi um truque para o City não ter pago os 70 M pelo RD, esses 15 M serviam para terem trazido o Ruben Semedo e o Lucas logo no início do verão. Dispensa-se o futuro 6 do Benfica para o Monaco (digo futuro, porque ao contrário da narrativa de que o Tino sai do Benfica quando o Weigl chega, o que não corresponde a verdade), ficamos com o Weigl que demorou a apresentar os níveis de hoje, e o Gabriel que nem a 6, nem a 8 servem para o Benfica.

      O problema do Benfica é muito mais estrutural do que do treinador, seja o JJ, Lage, RV, Kloop ou Guardiola, com esta equipa e estrutura, teríamos o mesmo problema que estamos a ter agora.

      Acho que o JJ devia terminar o contrato, já que tem só mais 1 ano de contrato, e dependendo do que fazia na liga e nas competições europeias, aí decidia-se se renova ou não.

      • Fim da oligarquia
        Posted Abril 21, 2021 at 10:22 pm

        Ele não disse que não teve influência. Está na terceira linha. Nem era preciso ler muito.
        Mas a partir do momento em que dizes que o problema do Benfica é estrutural não percebo como colocas o foco numa situação conjuntural.

        Quanto ao último paragrafo, achando eu que o Benfica não pode ficar a pagar salários a três treinadores e que portanto as soluções são poucas, gostaria de saber se o Lage também deveria ter ficado já que tinha mais anos de contrato e o primeiro tinha sido bom e tu até admites renovar neste caso. E já agora se fosse para renovar como dizes o que é que devia fazer para que a mesma fosse aceitável. Quais seriam as metas a atingir.

        Quanto ao Diogo Gonçalves é verdade que disse isso mas também é verdade que até o João Ferreira numa fase da época passou a jogar bem mais do que ele.
        Nessa altura dizia coisas como esta:
        “O Diogo faz o que pode, é uma adaptação, não adivinhávamos que íamos ter uma lesão tão grave como a do André Almeida, tínhamos uma segunda solução, que era o Gilberto, que agora é a primeira. Temos tentado treinar ali o Diogo e o João Ferreira, que está com covid-19, isso também tira algumas opções para podermos mexer com o jogo.
        Como se nota a convicção nele era brutal ou talvez não.

        • BrunoAfonso 12
          Posted Abril 22, 2021 at 12:24 am

          A situação em que o clube está é estrutural, o facto de o Benfica ter gasto 100 M, e não ter sido suficiente foi culpa da estrutura devido a falta de investimento desde 2017/18 e o mau investimento feito no ano passado. Apesar de eu ter dado exemplos externos, o que não disse mentira nenhuma, não invalida o facto de o problema ser mais estrutural do que outra coisa. O Porto tem um projeto esgotado, mas desde 2017 ganhou 2 campeonatos, e perdeu um.

          O que o user a cima diz é que o JJ pediu o Gil e acabou por adaptar o Diogo, não disse que ele era a terceira opção. Mas sim, de facto era, e com mérito agora é titular. Vais me dizer que ele devia ter sido titular depois da lesão do André? O Gil apesar de todas as deficiências que tem no seu jogo, estava a jogar bem, e o problema não era dele.

          Comparar o incomparável, o JJ é um treinador de qualidade, já o demonstrou nos outros clubes por onde passou, este foi uma má temporada para todos. Para o ano vai ser igual? Pela qualidade do treinador, penso que não, e pelo facto de o calendário voltar ao normal, e as coisas estarem a voltar a sua normalidade, de já conhecer melhor os jogadores e estes já estarem adaptados ao futebol português, acredito que o Benfica vai fazer muito melhor do que fez esta temporada. Já o Lage, ganha o campeonato a custas do Félix e Jonas. Ano seguinte, apesar de só temos tido uma derrota, a bola ia entrando (Gil Vicente, Moreirense, Santa Clara por exemplo),o Lage cometeu erros graves. Para além de que foi completamente queimado pelo balneário (enquanto não limparem o lixo que está lá, duvido do sucesso do Benfica). Respondendo a tua pergunta, não.

          O João Ferreira nessa tal fase da época jogou contra o Paredes, não jogou mais, jogou contra o Standard e contra o Guimarães para a taça, já o Diogo já tinha feito 7 jogos e entrado em mais dois depois do jogo com o Standard. Logo o que tu dizes não é verdade. E digo mais, pelos vistos o JJ deve ter desistido, ou não teve nenhuma convicção de que o Diogo ia dar defesa direito, ou então não, já que tem vindo a ser titular, se bem que o sistema de 3 centrais beneficia-o e muito.

          • zZou
            Posted Abril 22, 2021 at 2:57 pm

            Sem stress eu corrijo:

            “Já o Lage, ganha o campeonato a custa do Félix e encostar o Jonas.”

            de nada :D

            • BrunoAfonso 12
              Posted Abril 22, 2021 at 3:16 pm

              Não precisas de corrigir, quem manteve o Benfica na “corrida” na 1º fase da época (com o RV) foi o próprio Jonas.

              • Fim da oligarquia
                Posted Abril 22, 2021 at 6:59 pm

                Não precisas de corrigir porque o objetivo era mesmo mentir descaradamente e já é habito. Como foste apanhado na curva mais uma vez, agora a grande influência do Jonas para os resultados do Lage já foi no tempo do Rui Vitória. Como é que se pode dizer que alguém só ganhou algo por causa de algo que nem existiu. Beira a insanidade .
                Só empatar um jogo em mais de uma volta do campeonato qualquer um faz.
                Tipo aquele e o outro. Se é fácil com certeza o treinador Jorge Jesus o conseguirá na próxima época com uma perna ás costas.
                Isto que tu fazes aqui não passa de propaganda barata e de péssimo gosto.
                Como é que era o que dizias “eu não defendo o Jesus defendo o Benfica”.
                Para ti Benfica é sinónimo de Jesus porque o treinador que ganhou um título irrepetível dizimaste-o completamente.
                O Presidente da República que te dê a comenda de passador de pano oficial do reino.

                • BrunoAfonso 12
                  Posted Abril 22, 2021 at 9:07 pm

                  Amigo, eu não menti. O Benfica só ganha o campeonato graças ao Félix e ao Jonas, coisa que eu fui ainda mais CLARO quando é que o Jonas foi preponderante no meu segundo comentário.

                  Não venhas dizer que o Benfica andava a jogar bem, o Benfica não andava a jogar bem. O Benfica efetivamente só jogou bem nos meses de Novembro e Dezembro, porque de resto foi uma nulidade. Não sei qual é a insanidade aqui, se é ver o que é claro, ou não querer ver porque o ódio ao outro é gritante. Enquanto a bola entrava, passava pelos pingos da chuva, parou de entrar e o que aconteceu depois? Espiral negativa que nós vimos.

                  Não sei onde é que viste que eu disse que era fácil, eu disse que de certeza que as coisas vão correr melhor devido a qualidade do treinador do Benfica, e pela melhoria do plantel. Deixa esse teu ódio ao homem de lado, e de tentares deturpar os meus comentários.

                  Dizimei o Lage? A onde? Por ter dito que ganha o campeonato muito por causa do Félix? Dizer uma verdade é dizimar? Olha que para mim não.

                  Amigo, só por gostar de um treinador, não significa que sou do clube desse treinador. Da mesma maneira que não sou do JJFC, nem do Kloop FC. Eu sou do Benfica. E se tu não tens a capacidade de elogiar uma pessoa, e ver as capacidades e qualidades dessa mesma pessoa, só porque odeias o problema é teu. Eu ao contrário de ti, não tenho problema nenhum em dizer que o JJ tem qualidade, mas está a ser um flop.

                  Para concluir, aprende a aceitar a opinião dos outros, e a cima de tudo a respeita-las, coisa que não sabes efetivamente fazer.

    • Number10
      Posted Abril 22, 2021 at 12:29 pm

      Acrescento, á parte dos aspetos táticos e de falta de qualidade em certas posições, não entendo como é possível o Benfica sendo uma equipa ofensiva ter construído um plantel sem jogadores que tenham uma qualidade de cruzamento acima da média. Por mais maus que sejam o Seferovic e o Darwin, a qualidade com que o Benfica coloca a bola na área é muito má o que dificulta muito a ação dos avançados.

      Além disso não temos ninguém com boa meia distancia, ou que saiba conquistar e que saiba bater livres. O cúmulo disto é um livre direto que o Pizzi marcou este ano, em que acertou em cheio num colega de equipa que estava parado na grande área.

      Nem o Benfica de à 15 anos atrás era tão mau nestes aspetos.

  • Abbas
    Posted Abril 21, 2021 at 3:33 pm

    Se o Benfica ganhasse tudo até ao fim, acho que Jesus devia continuar. Como perdeu no último jogo da forma que perdeu, provou-se que a única ainda não estabilizou. Já passou muito tempo, acho que devia ser demitido no início da época. No entanto, acho que vai continuar, mas se falhar em algum momento da época salta fora. Como benfiquista, acredito que a próxima epoca possa correr melhor. Jesus tem pouca cultura no que toca a conhecimento de jogadores, acredito que agora conhecendo o plantel e as suas limitações possa construir algo melhor. Dito isto, acho que devia sair. Foi muito mal gerida esta época. Desde a construção do plantel à total de falta de ideias ofensiva.

  • Nuno Red Devil
    Posted Abril 21, 2021 at 6:43 pm

    Assim se hipotecou o trabalho de uma década, foi para isto… Uma vergonha. Gastaram como nunca, fecharam a porta à formação, a verdadeira galinha dos ovos de ouro e entregaram o clube a um bronco com o complexo de Deus.
    E para piorar, toda a gente sabe que as primeiras épocas de Jesus são melhores que as seguintes… Se assim for, para o ano estamos a lutar com o Vitória pelo acesso à liga Europa

  • Flavio Trindade
    Posted Abril 21, 2021 at 9:32 pm

    A falta de vergonha na cara deste treinador e desta estrutura não têm limites!

    Mas como eu não vejo assim tanta gente preocupada é porque deve estar tudo bem…

  • Joga_Bonito
    Posted Abril 21, 2021 at 10:35 pm

    Duvido que caia a menos que seja desta que Vieira traga Mourinho para a Luz, porque pelo caminho que a carreira de Mourinho está a levar às tantas não terá mais opções de topo.
    Contudo, creio que a Assembleia Geral que se está a preparar, movida pelas assinaturas dos sócios e do movimento Servir o Benfica, será um factor decisivo. Se o Sporting ganhar os próximos dois jogos dificilmente não será campeão e se o Benfica perder pontos nos próximos dois jogos a pressão sobre a direcção será enorme. E conforme o aperto que a direcção sentir, aí sim, ele poderá ou não sair se a direcção cair.

    • Ballack
      Posted Abril 22, 2021 at 8:24 am

      Mas alguma vez esta direção cai? Estão mais agarrados que uma lapa. LFV faz o que quer, infelizmente. O clube é seu e uma sombra do que foi.

    • BenDover
      Posted Abril 22, 2021 at 10:23 am

      Se LFV sai, entra a sua marioneta de nome Rui Manuel.

  • RAFA86
    Posted Abril 22, 2021 at 10:56 am

    Como adepto penso que no minimo e depois de uma época desastrosa em que efectivamente o covid afectou uns poucos jogos com perda de pontos a verdade é que todos os objetivos da época foram falhados com e sem covid por isso depois das palavras deste fanfarao que diz ser o melhor dos treinadores tinha de mostrar competencia e ganhar os jogos todos ate ao fim da época, sendo campeao ou nao tinha minimamente provado que talvez fosse capaz de alguma coisa boa para a proxima época agora sinceramente nao vejo qualquer motivido para ele continuar(ja nem devia ter vindo), mas a direçao tem que assumir as culpas deste fracasso total ja que se tinha metido a jeito ao ir buscar este treinador dividindo o clube e com o fracaso total desta jogada arriscada tem que haver responsabilidades!estou muito triste este ano nao tive qualquer motivaçao para ver jogos na grande maoria mudava de canal com a continuaçao deste treinador para o ano vai ser igual VERGONHA!

  • zZou
    Posted Abril 22, 2021 at 3:00 pm

    Já não há paciência. Um tem 3 meses maus e é despedido. Outro, “pagando almoços” a comentadores Cofinados tem um ano horrível e “pró ano vai ser melhor”. Não me consigo identificar com este treinador.

Deixa um comentário