Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «É o melhor central na história do futebol. Nunca vi nada igual»

Concorda?

Para Michael Owen, Bola de Ouro em 2001, Virgil van Dijk é o melhor central na história do futebol. «É maior que todos, mais forte, mais rápido. É brilhante com bola. Marca golos. Nunca vi nada assim», afirmou o antigo avançado do Liverpool, Real Madrid e Man Utd depois da vitória dos Reds frente ao Villarreal.

 

 

 

 

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

46 Comentários

  • Mike.Alvez
    Posted Maio 4, 2022 at 11:22 am

    Opiniões.. Cada jogador foi bom no seu contexto e na sua época. Na atualidade é provavelmente o melhor central do Mundo, o melhor de sempre não concordo.. Maldini, Cannavaro, Baresi, Beckenbauer.. Pessoalmente gostei bastante de Ricardo Carvalho e do prime Sergio Ramos.

    SL

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Maio 4, 2022 at 12:19 pm

      O Cannavaro ganhou um hype absolutamente desmedido pelo Mundial e bola de ouro (injusta diga-se de passagem). Nunca esteve ao nível dos outros que mencionaste e para mim até estava bem longe do nível do Nesta.
      Não que fosse propriamente culpa dele, mas um central com pouco mais de 1,75 iria sempre sofrer mais e ter menos condições que os outros em alguns aspetos do jogo. Muito bom central, mas bem mais incompleto que Nesta, Maldini ou o Van Dijk por exemplo.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Maio 4, 2022 at 1:21 pm

        Independentemente da injustiça dessa Bola de Ouro (mais uma como muitas outras atribuídas) e de eu também gostar mais do Nesta, que é dos meus preferidos, acima do Van Dijk, por exemplo, não concordo minimamente que ele ganhou hype nesse ano; nem podia, pois já tinha a sua carreira feita e ia a caminho da reforma, já contava 33 anos e desde que apareceu que foi visto como um dos grandes da época.

        Ele ganhou cedo a titularidade no melhor Parma de sempre (provavelmente) e que talvez fosse o principal candidato ao título italiano se enfrentasse a concorrência actual. Por não me lembrar de 2 deles (Benarrivo e Boghossian) fui confirmar no google e o Parma chegou a ter este XI(com estes rapazes todos no seu melhor): Buffon, Thuram, Sensini, Canavarro; Benarrivo e Diego Fuser nas alas; Boghossian (dos menos conhecidos para muita malta, talvez, mas campeão do mundo com a selecção francesa), Dino Baggio e Juan Sebastian Veron; Hernan Crespo e Chiesa no ataque. Ainda havia Asprilla, Stanic e companhia…

        Este “desvio” e lembrança desse Parma é um relembrar de quando a Serie A era de forma incontestável a melhor liga do Mundo nesses anos, com uma grande Fiorentina (ao nível do Parma), Lazio (com Conceição), Inter, Milan e Juve, a abarrotar de qualidade…
        Canavarro nessaa altura já era figura, portanto, ainda que a BO fique sempre bem no curriculum, mesmo sem ela seria lembrado…

        • Mr. Mojo Risin'
          Posted Maio 4, 2022 at 1:50 pm

          Acho que para o público geral, a Bola de Ouro colocou-o num patamar acima do que estava.

          Fantástico central, mais ainda pelo que conseguia fazer com a altura, mas para mim não entra nestas contas de melhores centrais de sempre, isto visto de uma forma mais restrita (talvez um top 5 ou top 10). Para mim, é de um patamar abaixo nesta discussão. Acho que ganhou uma aura pela BO que ultrapassa a real valia que ela tinha. Que sempre foi muita, mas nunca deste patamar.
          Há jogadores que por determinados momentos ganham um relevo nestas discussões históricas que talvez não teriam. Para mim a BO do Cannavaro (ainda para mais num ano onde não estava nem perto de a merecer), é um desses momentos.
          O meu ponto não é para desmerecer a qualidade dele, mas sim para dizer que não entra neste lote na minha opinião e sinto que há muita gente que o mete muita por essa BO que lhe deu outra “luz”. Ainda por cima em final de carreira, já ficou perto da última imagem que deixou.

          Outra coisa que também surge muito é essa nostalgia pela era de final dos 90s e início dos 2000s que é super valorizada e muita gente olha para ela cheia de nostalgia e, por vezes, acaba por elevar algumas figuras dessa época a um patamar que não era bem o deles. Admito que é normal e imagino que a demografia do VM (e não só) tenha crescido bastante nessa era pelo que vejo e olhe com uns óculos de nostalgia.

          • TOPPOGIGGIO
            Posted Maio 4, 2022 at 2:45 pm

            Mas o último parágrafo também se aplica ao contrário sobretudo no que a defesas e guarda-redes diz respeito pois a juventude de hoje em dia “QUASE” que valoriza mais um defesa tem pés de 10, nem que dê umas quantas casas por época, mais do que um defesa mais “práctico” e menos vistoso, mas que…defende bem.
            Hoje, um central razoável e que saia bem a jogar vê o valor inflacionado e aos olhos de muita gente é um craque; é “quase” o primeiro critério para muita gente; não importa se devido a sua pouca capacidade na defesa a sua equipa sofre 5 golos, desde que faça umas arrancadas espectaculares…

            Por isso é que estas coisas do melhor de sempre, como já foi dito acima, acaba quase por ser uma “mera brincadeira” e não há outro caminho que não seja aceitar as opiniões divergentes. E eu nem sou tão cota; passei agora dos 40, mas muitos dos que referi, como Buffon ou Nesta por exemplo um gajo começou a vê-los tinham eles 16/17 anos…

            • TOPPOGIGGIO
              Posted Maio 4, 2022 at 2:53 pm

              Referir que o VVD não é um caso desses e faz tudo bem. Não me choca a opinião do Owen, ainda que não seja a minha 3scolha…

    • Ricard Bapt
      Posted Maio 4, 2022 at 12:51 pm

      Boas…
      Concordo com esta opiniao a 200% !

  • J Silver
    Posted Maio 4, 2022 at 11:43 am

    Ao ler o título pensei que se estava a referir ao Maguire

  • Ramon Caetano
    Posted Maio 4, 2022 at 11:47 am

    Acredito que no final de carreira se poderá afiançar melhor uma afirmação destas, mas para mim neste momento não está no top 5 dos melhores centrais da história sequer.

    • Foge Quim
      Posted Maio 4, 2022 at 1:00 pm

      Por curiosidade apenas, será que podes revelar, o que para ti, será o top 5 centrais da historia?

  • T. Pinto13
    Posted Maio 4, 2022 at 11:59 am

    Melhor atualmente? Provavelmente.
    De sempre? Não.

  • Gosto de deixar questões pertinentes
    Posted Maio 4, 2022 at 12:08 pm

    Afirmação no calor do momento de um adepto do Liverpool.

    Gosto muito do Virgil, será o melhor central do mundo neste momento, mas deixo a questão:
    é assim tão melhor que o Ramos prime, o Pepe prime, o Chiellini prime?

    • Foge Quim
      Posted Maio 4, 2022 at 12:56 pm

      Melhor que,
      Ramos – Não
      Pepe – Sim
      Chiellini – nas respectivas idades, talvez

    • Oldasity
      Posted Maio 4, 2022 at 1:05 pm

      Sim é bem melhor que os que referiu.

      É melhor que Ramos, porque para além de toda a qualidade que ambos têm com e sem bola, o VVD é muito mais concentrado (S.Ramos já cometeu dezenas de erros sem sentido para o nível dele), não prejudica a equipa devido ao temperamento (em quantos clássicos foi o Sérgio Ramos expulso?), não sai à pressão nem aos desarmes à louca como muitas vezes o espanhol fazia, etc.

      Pepe perde em tudo para o VVD.

      Chiellini no prime era excelente, mas perdia no capítulo de bola no pé comparado ao neerlandês, sendo que este era superior em quase tudo também.

    • Farinheira
      Posted Maio 4, 2022 at 1:55 pm

      É uma boa questão!
      Em primeiro lugar, no meu ponto de vista, Van Dijk é o melhor central da actualidade.

      Depois, tenho uma forma clara de ver esta questão. Quantos centrais fazem concorrência a Van Dijk ao dia de hoje? Rúben e mais? Não vejo mais ninguém.

      Com isto quero dizer que apesar destes dois que referi serem excelentes, não vivemos uma fase em que haja centrais de topo em catadupa, o que se calhar nos leva a exacerbar ainda mais a qualidade dos poucos de top.

      Quanto à questão que colocaste em concreto.
      Não vejo grande superioridade relativamente a Ramos e Chiellini nos seus auges e além disse Virgil está no topo desde 2018 talvez, os outros estiveram muitos anos e desde mais novos.

      Sem dúvida uma boa discussão.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Maio 4, 2022 at 12:17 pm

    Se vamos por palmarés, obviamente que não entra na discussão. Se vamos estritamente por qualidade e pelo que faz dentro das 4 linhas, eu acho que nunca vi ninguém melhor. É o mais completo que já vi, parece criado num laboratório.
    É forte, é rápido, é alto, é inteligente, é concentrado, é praticamente imbatível pelo ar, tem conforto com bola, tem saída de bola longa e curta, dá serenidade, é um perigo nas bolas paradas (e deixou de marcar livres, algo que fazia bem no Celtic) e ainda é um líder. Não tem falha absolutamente nenhuma e se tem meia dúzia de erros assim mais assinaláveis nos últimos 5/6 anos é muito.
    Chegou a um grande tarde e o currículo dificilmente o ajudará nestas discussões (ainda nem uma grande competição pela seleção jogou e mesmo pelo Liverpool ainda só tem 5 títulos), mas do que vejo em termos de condições e habilidade, para mim é o melhor central que vi jogar. Nunca nenhum, dos que vi, conjugou tanto atributo, seja físico ou mental como o Van Dijk. É perfeito, basicamente.

  • Oldasity
    Posted Maio 4, 2022 at 12:30 pm

    Acho que chegou a um nível que nenhum outro central chegou.
    Quase nunca comete erros, mesmo aqueles erros mais “simples” de estar ligeiramente fora de posição e ter de fazer os companheiros compensar, é algo raríssimo.
    É imperial no jogo aéreo.
    É muito rápido e forte.
    Tem uma qualidade com a bola nos pés muito acima da média e não a usa exageradamente, pois raramente sai a jogar com a bola, prefere dar a um colega ou fazer um passe longo (quase sempre certeiro).
    Quase nunca se vê a fazer carrinhos e espera pelos melhores momentos para fazer os cortes.
    É um excelente líder e isso é bastante visível.
    E acima de tudo, está o jogo todo concentrado, algo que hoje em dia é cada vez menos comum.

    Se manter este nível por mais 3 ou 4 anos, poderá ser, pelo menos, equacionado para melhor de sempre, caso contrário não concordo.

  • MansoFrancisco
    Posted Maio 4, 2022 at 12:46 pm

    É a opinião do Owen e tem direito à sua
    Agora se concordo? Absolutamente não. Aliás o Cannavaro e Maldini choraram depois disto. O Nesta (poucas pessoas falam dele mas é dos meus centrais preferidos de sempre), e prime do Ricardo Carvalho (para mim dos melhores de sempre) e o prime do Sérgio Ramos estavam a este nível ou superior
    Mas são opiniões

    • Xyeh
      Posted Maio 4, 2022 at 2:25 pm

      Prime Nesta, Maldini e Ricardo Carvalho foram os melhores para mim, prime Pepe era incrível mas acho que por causa da sua personalidade mais conflituosa nunca vai cotado para um dos melhores, se esquecerem a sua carreira em clube e se focarem no que fez por Portugal acho que vão encontrar poucos centrais ao seu nível, quantos jogos não tivemos o Pepe a ser homem do jogo?

  • BrunoAlves16
    Posted Maio 4, 2022 at 1:09 pm

    Desta era poderá ser, é de facto um central com grandes atributos, (físicos, técnicos e mentais), extremamente completo. De sempre é difícil, o que se pedia a um central (a um defesa em geral) era um pouco diferente do que se pede hoje, o futebol é mutável e nas últimas duas décadas os padrões de jogo mudaram. Ainda assim apanhei o final de carreira de Baresi e era absolutamente monstruoso, para além de ter grande classe a defender. No overall, dos que vi, vou por Maldini, o melhor defesa (central e esquerdo), grande classe, categoria, arte e eficácia.

  • offtopicguy93
    Posted Maio 4, 2022 at 1:50 pm

    Falar em Sérgio Ramos na discussão de melhor central de sempre é para rir! O melhor dele nunca foi a parte defensiva (e ao ser central pesa muito não?), daí ser dos centrais mais amarelados e avermelhados da história do futebol, porque simplesmente tinha mau timing de entrava e a velocidade tmbem nunca foi o seu forte! De facto o tamos destaca-se e fica na história do futebol pois faz um par de golos decisivos para a conquista da CL e com a seleção espanhola ganhou o que ganhou bem graças ao Barcelona de guardiola (mas as pessoa na percebem o quão guardiola é influente nas questões dos títulos internacionais de seleções, quando tava na Alemanha foi a Alemanha campeã mundial, agora que está em Inglaterra os ingleses depois de tanto tempo também chegaram a uma final).

    Os melhores centrais da história no seu prime são maldini, van dijk e depois a terminar o pódio, ou baresi ou puyol ou cannavaro!

    • Mantorras
      Posted Maio 4, 2022 at 3:08 pm

      O Ramos tem muito hate mas foi anos e anos a fio o melhor central do mundo a jogar numa equipa que defendia com 4 jogadores, se tanto…

      Nao gosto, nem nunca gostei do Real, por isso nao sou biased aqui. Ele limpou tudo sendo simbolo/esteio/capitao/lider, como indiscutivel, tanto no clube como na seleccao, e foi sempre um monstro em campo.

      Tecnica e velocidade de medio, visao e classe de medio, garra, mentalidade, disponibilidade e entrega de campeao. O homem tinha tudo e so perdia por ser demasiado intempestivo e duro, demasiadas vezes…

      Ridiculo mesmo seria ele nao entrar na discussao para os melhores de sempre.

      • offtopicguy93
        Posted Maio 4, 2022 at 3:27 pm

        Não há hate nenhum, é um facto aquilo que disse! Defensivamente o Ramos nem top10 de sempre é, ora se foi central quase uma vida toda, não faz grande sentido entrar nessa discussão!

      • chuta dai
        Posted Maio 4, 2022 at 3:36 pm

        O Sergio Ramos dos centrais que jogam em grandes equipas foi o que vi a cometer os erros mais básicos. O homem não sabe respeitar uma linha de fora de jogo. Perdi a conta aos golos que as equipas onde ele jogava sofria por ele estar 4 ou 5 metros atras da linha da defesa a por toda gente em jogo. As saídas de bola que ele falhava em tentar mudar o flanco em que a bola nem pelo primeiro opositor passava e já nem quero ir pela expulsões que ele acumulava. Eu não tenho dados oficiais mas se ele não for o jogador que mais vezes foi expulso deve andar lá perto.

        • Mantorras
          Posted Maio 5, 2022 at 5:58 pm

          Como teras visto de outros jogadores do Real. O nivel de displicência no Real tem pouco paralelo com outros clubes.

          Diz ai nos jogos a serio, aqueles onde os outros jogadores do Real tambem corriam, e nao era so ele e o Pepe a defender, onde e que viste o Real a ser enterrado pelo Sergio? Deves ter visto, isso sim, ele a emendar cagadas epicas do Varane. Deves ter visto ele a ser decisivo, mesmo sendo central, para a sua equipa vencer… pouca gente fez carreira como ele a defender 50% das vezes em inferioridade para os colegas passearem.

    • Neville Longbottom
      Posted Maio 4, 2022 at 4:25 pm

      Vamos lá ver uma coisa: toda a gente adora o Puyol. É fantastico em toda a linha. Mas por muito que as suas capacidade humanas e físicas sejam incríveis, tecnicamente não estava ao nível de outros centrais (mesmo do seu tempo). Bem sei que a componente técnica do jogo não significa tudo, mas há muitos jogadores que, como Puyol foram incríveis nos restantes aspetos (estou a lembrar-me do Zanetti por exemplo) mas que não poderão estar nos melhores de sempre.

      Ao nível do Maldini coloco o Nesta (do Milan e da Lazio também) e o Baresi infelizmente não vi jogar com olhos de ver. Cannavaro é um nível abaixo.

      SL

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Maio 4, 2022 at 5:17 pm

        Mesmo fisicamente o Puyol não tinha grandes atributos. Não era particularmente alto, nem rápido. O Puyol valia muito pelos intangíveis.

      • offtopicguy93
        Posted Maio 4, 2022 at 5:27 pm

        Falar de componentes técnicas para distinguir o melhor defesa da história é o mesmo que estarmos a comparar que avançado fez mais cortes para se distinguir o melhor ponta da história… algo que na minha cabeça e numa perspectiva de análise à posição não faz sentido nenhum! Puyol naquilo que é a essência da posição, é claramente top5 de sempre! Não só pelos títulos e fair play que tinha, mas essencialmente pelas qualidades defensivas que apresentou durante a sua carreira! O Ramos durante a sua carreira colecionou vários erros infantis, sendo inclusive várias vezes humilhado por alguns avançados e principalmente por messi!

        O puyol ser humilhado só me recordo do lance do di Maria…

        • Rawlins358
          Posted Maio 4, 2022 at 7:29 pm

          Boa Tarde

          Podes ir ver o Portugal-Espanha do EURO2004 sff, Ronaldo e Luis Figo faziam dele o que queriam, e também podes ir ver Real Madrid- Barcelona dos tempos dos galácticos com Luis Figo e Roberto Carlos, parecia manteiga, Puyol só melhorou muito quando chegou Dani Alves, porque antes disso jogava a DD e era comido, já Sergio Ramos quando jogava a DD tanto no Real e no Sevilha era bruto, fechava com Ricardo Carvalho, Pepe e Varane a defesa.

        • Neville Longbottom
          Posted Maio 4, 2022 at 8:58 pm

          Técnica não é fazer coisas bonitas com os pés. Técnica de desarme, de entrada à bola também é técnica.

          • Neville Longbottom
            Posted Maio 4, 2022 at 9:00 pm

            *não é só.

            Estou a considerar todas vertentes defensivas do jogo.
            Não coloco Puyol ao nível dos outros que mencionei.

  • Slayer666
    Posted Maio 4, 2022 at 1:53 pm

    Virgil van Dijk é atualmente o melhor central do mundo , julgo que isso é algo consensual, já o melhor de sempre não concordo porque dos que vi jogar, coloco Maldini acima de todos os outros.

  • DNowitzki
    Posted Maio 4, 2022 at 1:55 pm

    Outro palerma que vê futebol há 150 anos.

    Alguém sabe quem foi Figueroa?

    Como sempre digo, dos que vi jogar, o melhor foi X, Y, Z…

  • Bruno Cunha
    Posted Maio 4, 2022 at 2:10 pm

    Afirmações de “Melhor de sempre” nunca fizeram muito sentido para mim. Mas que é top-5 acho que não há duvidas.

    Não tem palmarés ou longevidade de outros mas na arte de defesa central nunca vi nada assim. Mesmo erros graves que são normais em qualquer central de topo (Ramos ou Ruben Dias por exemplo) são uma raridade para Virgil.

    Lembro me de há 3 anos atrás ter dito a um amigo que “Van Dijk será para esta geração o que Maldini ou Nesta eram para os mais velhos”

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 4, 2022 at 2:40 pm

    Quando muita gente começar a enterrar jovens centrais porque fazem um erro ou outro aqui e ali, lembrem-se que o Van Dijk só foi para o Celtic de Glasgow com 23 anos, antes disso andava num clube modesto da Liga Holandesa (Heerenveen).

    Para todos os que só querem trintões brasileiros como centrais em Portugal e estão constantemente a desvalorizar jogadores que estão a assumir como centrais titulares de clubes médios em Portugal como o Bernardo Vital (Estoril), Penetra (Famalicão), Quaresma (Tondela), Rodrigo Rêgo (Varzim), Gonçado Loureiro (Penafiel), André Amaro (Guimarães), Bruno Rodrigues (Braga), Jota Gonçalves (Tondela), etc etc

    • Neville Longbottom
      Posted Maio 4, 2022 at 4:46 pm

      Ou centrais de clubes grandes como o Inácio que a julgar pelo que se lê por aqui lutava pela titularidade no Sintrense.

      • Bruno Cunha
        Posted Maio 4, 2022 at 5:30 pm

        O pessoal aqui gosta de bater em tudo o que é Português.
        O Ruben Dias não valia metade do valor que saiu e passado 1 ano foi melhor jogador da Premier League. O BF só se destacava porque os do Sporting eram fracos, etc…

        A única exceção é Pepe que se farta de dar casas mas há quem ache que é top-5 mundial…

  • Kacal
    Posted Maio 4, 2022 at 2:48 pm

    Para mim Maldini continua a ser O DEFESA pelo menos entre os que vi, claro. O homem era super completo, ainda jogava a lateral esquerdo onde conseguiu ser tão bom ou até melhor que a central e era um autêntico líder e capitão como poucos. Uma lenda. Mas Van Dijk é muito bom também, da sua geração é para mim o melhor fácil e continuando assim vai ele próprio tornar-se uma lenda.

  • Mantorras
    Posted Maio 4, 2022 at 3:01 pm

    Para mim, e digo sempre que nao se trata do melhor de sempre, mas do melhor que eu vi jogar, nao me custa concordar.

    Ele tem a classe dos centrais modernos, que jogam de cabeca levantada, sabem meter a bola curto e longo e enfrentar pressao forte. Joga na liga mais importante e mais desenvolvida do mundo, a mais competitiva, e impoe-se. E rapido, e alto, e forte, tem um timing tremendo e alta rotacao.

    Owen e mesmo capaz de ter razao, e eu vi o Nesta, o Cannavaro, o parte do Maldini, Carvalho, Vidic, Stam, etc. Nao vejo o “peak” Van Dijk inferior ao peak de nenhum deles.

  • Neville Longbottom
    Posted Maio 4, 2022 at 4:26 pm

    Dos que vi, Maldini e Nesta.
    Também gostava muito do Vidic, mas nunca atingiu um nível perto destes porque tinha imensas lesões, mas reconhecia potencial para.

    Não vi de Baresi para trás (inclusivé).

    SL

  • Bayern de Monchique
    Posted Maio 4, 2022 at 6:19 pm

    Não admira vindo de onde veio: Inglaterra. Um país onde os ditos pundits são capazes de elevar um clube ao céu e enterra-lo duas semanas depois. Jogadores idem.

    van Dijk está a um nível que poucos conseguiram alcançar nas últimas décadas. Em termos técnicos, especialmente defensivos, é > 90% das vezes irrepreensível. No entanto, o que faz dele um grandíssimo jogador, imo, é a sua liderança e a imponência que mostra em campo. Quando chega ao pé de qualquer jogador até parece que esse jogador fica mais pequeno por muito bom que seja. De certa forma faz-me lembrar o Colina. Grandes árbitros sempre houve mas quando Colina olhava para ti..

    Imo, van Dijk é Top3 deste século. Se é o melhor de sempre? Não sei. Quem viu futebol nos anos 70, 80 e 90 seguramente terá uma opinião melhor formada.

  • Cossery
    Posted Maio 4, 2022 at 8:12 pm

    Owen talvez não veja outros campeonatos e pense que o futebol começou há 15 anos… Mas, verdade seja dita, provavelmente virá a ser o melhor central de sempre da Premier League e, se o seu nível se mantiver no clube e na seleção fizer algo importante, poderá entrar no restrito grupo dos melhores de sempre. Para mim ainda não está a esse nível, é preciso ver que só está ao mais alto nível há 4 anos e um deles esteve parado. Antes de 2018 não impediu a Holanda de falhar um europeu e um mundial (já tinha 27 anos, compare-se com o que já fez o Ruben por exemplo), claro que a culpa não é dele, mas estamos a falar de designar o melhor de sempre.
    Olhando a história vemos Maldini, Nesta, Cannavaro, Beckenbauer, Baresi, Sérgio Ramos, Passarella, Moore, Desailly ou mesmo o Ricardo Carvalho, claro que podemos dizer que o Van Djik é melhor que alguns destes, mas por enquanto apenas em três épocas. Para mim o que compõe os melhores de sempre é a carreira, senão aqui tínhamos de juntar mais 30 nomes de centrais geniais muito pouco reconhecidos, Humberto Coelho ou Ricardo Gomes por exemplo (desculpem aqui as referências mais benfiquistas, é por puro desconhecimento, outros nomes se poderiam juntar que sejam lendas de outros clubes).
    Creio que o Van Djik tem tudo para entrar no clube dos melhores de sempre, está lá perto, mas ainda não entrou nesse grupo restrito.

  • v de vendetta
    Posted Maio 4, 2022 at 9:12 pm

    Dos que vi Maldini e Nesta. ainda existe o Puyol, Sergio Ramos. E dos que não vi existe Baresi e o king Beckenbauer. E o Ronald Koman que fez mais de 250 golos.

    Já agora por brincadeira o 11 melhor que vi:
    Buffon
    Dani Alves
    Nesta
    Maldini
    Roberto Carlos
    Patrick Vieira
    Xavi
    Zidane
    Messi
    Henry
    Ronaldo o R9 fenómeno claro
    Subs: Neuer, Lahm, Puyol, Makelele, Iniesta, Ronaldinho, C. Ronaldo

    • Mantorras
      Posted Maio 6, 2022 at 1:24 pm

      Um derby. So com jogadores que ja se retiraram.

      Banco: Van der Sar, Nesta, Vieira, Baggio, Rivaldo, Figo e Batistuta.

      Buffon
      D. Alves – Thuram – Maldini – R. Carlos
      Makelele
      Xavi – Zidane
      Futre – Ronaldo 9 – Ronaldinho

      vs

      Henry – Romario – Robben
      Totti – Seedorf
      Davids
      Zanetti – Stam – R. Carvalho – Cafu
      O. Kahn

      Banco: Preud’homme, P. Lham, Vidic, Pirlo, Nedved, Del Piero e Shevchenko.

  • Marcio Ricardo
    Posted Maio 4, 2022 at 10:40 pm

    Na melhor das hipóteses é o quarto melhor da história. Não é nem nunca será melhor que Maldini, Baresi e Beckenbauer que, seja lá qual for a ordem ocupam o pódio.

Deixa um comentário