Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Era importante que o campeão fosse um justo vencedor»

30 Comentários

  • Nunop
    Posted Maio 17, 2019 at 3:04 pm

    E vai ser em princípio. Melhor ataque de longe, 2ª melhor defesa, ganhou em Alvalade no que podia ter sido uma goleada histórica não fosse o Soares Dias marcar aquele penalti, ganhou no Dragão a jogar com menos 1 durante 15 min, ganhou em Guimarães (onde Porto e Sporting não ganharam) e ganhou em Braga. Esteve 7 pontos atrás e recuperou. É bem entregue o título ao Benfica caso se confirme amanhã

  • E o que temos
    Posted Maio 17, 2019 at 3:07 pm

    Meu Deus, que falta de noção

  • Darth Vader
    Posted Maio 17, 2019 at 3:16 pm

    Completamente de acordo. Por isso é que se houver justiça, o Benfica será campeão amanhã.

  • Kafka
    Posted Maio 17, 2019 at 3:18 pm

    Significa portanto que o Conceição amanhã estará a torcer por uma vitória do Benfica e ficará bastante indignado se o Porto for campeão? É isso certo?

    Senão for isto, então é só mais uma declaração para juntar a dose industrial de vergonha alheia de declarações deste indivíduo

  • offtopicguy93
    Posted Maio 17, 2019 at 3:19 pm

    O problema começa na comunicação do clube… Chamar os clubes por A, B ou C é uma falta de respeito pelo adversário. Qual é o problema de ele dizer Benfica? ou Sporting?

    O BL nas entrevistas além de mencio os rivais pelo nome ainda os elogia… epa não consigo perceber este odio que se gerou à volta do benfica por ter ganho 4 titulos… eu já vi o porto ganhar 5 títulos seguidos e o benfica não montou este odeio todo, aliás pelo contrario, foi buscar JJ, aimar, saviola, ramires, di magia, etc etc e arrumou com o porto naquela primeira fantástica época de JJ… depois o porto abriu outra vez os olhos e com aquela magnifica equipa e treinador limpou tudo… até na europa ganhou!

    Há mesmo necessidade disto? de viver na desconfiança e coação?

  • Kafka
    Posted Maio 17, 2019 at 3:20 pm

    Aliás para quem diz que não é um boneco, tem imensa piada ter vindo dizer que naofl falava de arbitragem e agora que o presidente falou, qual boneco telecomandado, vem dizer que o presidente tem razão no que disse

    Quando alguém quiser saber o que é a definição de boneco é fácil

  • André Dias
    Posted Maio 17, 2019 at 3:21 pm

    Pessoas dos três grandes a falar de verdade desportiva é tão ridículo que nem há palavras para descrever tamanha falta de noção. Nenhum deles quer acabar com favorecimentos de arbitragem, apenas querem ser mais favorecidos que os rivais. Vale tudo desde que o título fique bem entregue e por bem entregue entenda-se que vá para eles.

  • Kafka
    Posted Maio 17, 2019 at 3:21 pm

    “O presidente falou e eu assino por baixo”

    É como os papagaios, que se limitam a repetir o que ouviram dos donos… Mas espera, ele é frontal e pensa pela cabeça dele.. Ups

  • KCL
    Posted Maio 17, 2019 at 3:23 pm

    Afinal, para quem não falava mais de arbitragem… Sim senhor!

  • BobbyRalboa
    Posted Maio 17, 2019 at 3:23 pm

    Mandem me esta andorinha embora por favor. 7 pontos de avanço mais de metade da epoca a jogar de forma medíocre e vem falar de verdade desportiva?
    Abre os olhos Serginho!

  • Marco
    Posted Maio 17, 2019 at 3:24 pm

    O futebol português em versão Twilight Zone. Será que esta gente não tem mesmo noção do ridículo?

    Cada vez entendo menos que falta faz este clube ao nosso futebol. Há 40 anos que só existem para trapacear e denegrir a competição quando os esquemas não são suficientes.

  • Tiago Peixoto
    Posted Maio 17, 2019 at 3:35 pm

    Embora nos últimos jogos o Benfica tenha sido notoriamente favorecido, o Porto também teve muitos jogos ao longo do campeonato em que foi também ele favorecido, por isso, apesar de tudo, o campeonato não se decide aí. Decide-se sim quando o Porto, com 7 pontos de vantagem, vai contratar um central de 36 anos quando precisava era de um DD e foi desfazer aquela que estava a ser a mais sólida dupla de centrais do campeonato. O Benfica teve mérito de ser a equipa que melhor futebol praticou este ano, mas o Porto tem um demérito enorme em perder uma vantagem pontual tão grande.
    É o que é, no final do dia, há que dar os parabéns ao Benfica por ter jogado melhor na 2.ª volta do campeonato e ter merecido a conquista, ao passo que o Porto merece este desfecho, pelas péssimas decisões que o seu treinador e SAD tomaram ao longo da época.

    • Tiago Peixoto
      Posted Maio 17, 2019 at 3:46 pm

      Com isto, esqueci-me de concluir. Penso que sou demasiado orgulhoso para dizer quem é um justo vencedor, mas uma coisa posso dizer, o Porto não seria um justo vencedor.

    • shikabala1906
      Posted Maio 17, 2019 at 3:57 pm

      Subscrevo na íntegra!
      Não sei de cor os jogos em que o Porto foi favorecido mas é claro como a água que foi! Os “casos” do Benfica ficam mais na memória porque são na reta final, mas fazendo um balanço, o favorecimento é semelhante.

      Mas atendendo às 2as volta que ambos estão a fazer, é com toda a justiça que o Benfica (provavelmente) será campeão amanhã

      • Dca
        Posted Maio 17, 2019 at 4:20 pm

        O problema é que não foi semelhante. O Porto tem mais 10 pontos do que os que devia ter. O Benfica nem chega a 5.

        • shikabala1906
          Posted Maio 17, 2019 at 5:43 pm

          Se são 5 e 10 já entro no campo da subjetividade.
          Noutra perspetia.. tal como o Porto só se pode queixar de si própria (na minha opinião), se o Benfica amanhã perde em casa também só poderia queixar-se de si próprio e os tais 10 pontos de que falas deixam de importar, ou não concordas? (A não ser que houvesse 1 ou várias irregularidades graves a favor do St Clara, claro)

        • Tiago Peixoto
          Posted Maio 17, 2019 at 6:37 pm

          Isso de que o Porto deveria ter menos 10 e o Benfica menos 5 é muito subjectivo. Houve jogos em que o Benfica desbloqueia a partida com um lance polémico e depois acaba por golear, por isso esse jogo já não entra para os pontos a menos que o Benfica deveria ter nessa tal “Liga da Verdade” ou lá como se chama o programa. Eu defendo que foram ambos favorecidos de forma igual ao longo da época e que, por isso, o Porto não se pode agarrar às arbitragens para justificar o seu insucesso.

    • Sombras
      Posted Maio 17, 2019 at 6:43 pm

      O Benfica só foi “notoriamente beneficiado” em mentes doentias. Teve um golo mal validado contra o Rio Ave. Fim.

  • Francisco Torgal
    Posted Maio 17, 2019 at 4:01 pm

    Isto de só dar importância aos erros de arbitragem no final do campeonato… a verdade é que quem está em primeiro está sempre sob fogo mas qualquer adepto de um grande não deveria ter “lata” de apontar dedos porque só não vê os benefícios de cada um quem é cego. Preferia que os erros fossem erradicados mas, na minha opinião, vejo algum equilíbrio nos erros da arbitragem destes 3 clubes. Há alturas em que a balança pesa mais para um lado, nestes últimos jogos para o Benfica por exemplo, mas na totalidade do campeonato é absurdo estar a fazer birras, especialmente pessoas como o SC que estão no cargo que estão e não sabem queixar-se de forma não ofensiva. Não gosta que o critiquem na profissão dele mas adora lançar farpas. Grande jogador que foi, treinador normal, aparentemente péssimo profissional, pelo menos no discurso.

  • Kacal
    Posted Maio 17, 2019 at 4:02 pm

    Tangas… sou portista mas a realidade é que nós também fomos beneficiados em alguns jogos, tal como o Benfica. É irrelevante quem foi prejudicado e beneficiado em mais ou menos jogos, o ponto importante é que AMBAS foram prejudicadas e beneficiados em vários jogos. Além disso alguns lances em que dizem que o Benfica foi beneficiado nos últimos jogos, há alguns bem forçados nessa análise, eu não consigo ser portista sem bom senso, não consigo analisar as coisas sem o meu bom senso, não consigo meter os óculos azuis, peço desculpa. Quando vejo um lance que acho não ser polémico e sim bem assinalado, eu vou dizer que foi bem assinalado e nesse sentido houve lances que disseram que o Benfica foi beneficiado nos últimos jogos que para mim foram forçados nessa análise e discordei. Mas sim foram beneficiados em alguns jogos, tal como nós. Quem perde 7 pontos de vantagem, perde no Dragão com o rival onde não houve erros de arbitragem graves do que me lembro, não pode queixar-se de nada a não ser de si próprios. O Benfica tem jogado bem, tem vencido os seus jogos e tem sido dominador em muitos deles, não tem claudicado em momentos decisivos no campeonato com Bruno Lage e nós falhamos. Estivemos a vencer 2-0 em Vila do Conde e fomos empatar 2-2, foi por causa do arbitro? Não me parece. Culpa nossa!! E depois concorda com o presidente? Não tem opinião própria? Não invente desculpas e assuma a culpa e os erros. Por mim, por estas e por outros não ficava na próxima época, não me identifico com isto.

    • Goncalo Silva
      Posted Maio 17, 2019 at 8:25 pm

      Excelente comentário Kacal, admiro essa tua filosofia. No entanto, e peço desde já desculpa pelo que vou dizer, o Porto não foi prejudicado em nenhum jogo. O Benfica foi beneficiado em alguns jogos, isso sim. Mas quem vê as estatísticas da época não pode dizer que o Benfica não merece ser campeão, isto de forma séria claro.

      • Kacal
        Posted Maio 18, 2019 at 12:33 am

        Muito Obrigado pelo elogio do comentário e fico contente que admires a minha filosofia, é sempre bom saber. E ora essa não tens que pedir desculpa por dizer o que pensas, Gonçalo.

        Foi uma maneira de falar, claro. Sinceramente não fico com lances na memória gravados sobre arbitragem, não te sei dizer se fomos prejudicados ou não, mas aceito o que dizes. De resto, totalmente de acordo que o Benfica sendo campeão é um justo vencedor.

  • oMeuUserName
    Posted Maio 17, 2019 at 4:07 pm

    Este incoerente do Abel sempre a chorar… Ups, afinal não é o Abel

  • Ruben6Neves
    Posted Maio 17, 2019 at 4:11 pm

    Infelizmente, o Porto não merece ser campeão. Nos jogos importantes fraquejamos. Não ganhamos ao Vitória nem em casa nem fora, perdemos 2 jogos com o Benfica, e nem neta reta final em que éramos obrigados a ganhar os jogos todos o conseguimos fazer. Parabéns ao Benfica que recuperou de uma situação péssima, aproveitando-se do desleixo do Porto, e que para o ano quer o Porto quer o Benfica quer o Sporting tenham mais dificuldades nos jogos contra os pequenos. É um atestado de Incompetência a toda a liga portuguesa que o Benfica em 18 jogos seguidos ganhe 17 e empate um.

  • Dca
    Posted Maio 17, 2019 at 4:19 pm

    Haja noção. O Benfica até há 3 jogos atrás tinha em duas ligas da verdade os mesmos pontos reais e virtuais. O Porto tinha mais 10. E agora vem falar assim?
    O Benfica se for campeão, é mais que justo. Não há vergonha na cara já? Com o Rio Ave o Benfica foi beneficiado, óbvio, mas se o lance fosse invalidado, não era o 1-1 como querem fazer parecer mas sim 1-0. Querem fazer do jogo do Braga o roubo do ano, quando o Porto quando foi lá ganhou da mesma forma, mas apenas por um golo e não vou falar do último lance aos 89 minutos. O Benfica disse e bem, que em condições normais o Porto não estava já na luta pelo titulo.
    Fizeram uma segunda volta horrível e agora querem justificar-se com a arbitragem para esconder a miséria que foi. Assim é fácil.
    Falta de noção.

  • Nickles
    Posted Maio 17, 2019 at 4:57 pm

    Vitória no Dragão, goleada em Alvalade, vitória em Braga, vitória na Luz contra o Porto, empate na Luz contra o Sporting apesar do massacre, goleada na luz contra o Braga.

    99 golos no campeonato (falta um jogo) .

    A dois pontos do 2° classificado, a quem foram oferecidos 10 pontos.

    Jonas (o melhor jogador em Portugal desde que chegou mas de longeee) de fora mais de metade da época.

    Mudança de treinador a meio da época.

    Seferovic a titular.

    Se formos pelo mérito, o Benfica é campeão hoje, não precisando de jogar amanhã. Aliás, se formos pelo mérito, o Benfica já era campeão há 3 jornadas atrás quando começou este chorinho todo.

  • e13
    Posted Maio 17, 2019 at 9:10 pm

    Ó Sérgio … Tá calado, pá!

Deixa um comentário