Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Golo de Calado entre os melhores da Champions 98-99

Qual o melhor?

Os golos de Calado (Benfica) e Doriva (FC Porto) aparecem entre os melhores da Liga dos Campeões 98-99.

38 Comentários

  • Chico
    Posted Maio 25, 2020 at 5:55 pm

    Ver o Calado entre os melhores do que quer que seja tem a sua piada, ainda para na Champions, mas que a puxou bem, puxou.

    • Joao Silvino
      Posted Maio 26, 2020 at 12:27 am

      O Calado era bom jogador, não acho que seja para nada caso para um comentário desses. infelizmente aquele boato acabou com a carreira dele. Há gente muito reles!

      • Chico
        Posted Maio 26, 2020 at 12:52 am

        Não tem nada a ver com o boato. Um problema enorme no mundo do futebol é a não aceitação da homossexualidade, os jogadores não se assumem como gays por medo de represálias. Há imensa homofobia no futebol e no mundo sem dúvida. Esta foi uma brincadeira com a qualidade do jogador, que era muito diminuta para o nível do Benfica. Nem me passaram pela cabeça os boatos, o João Silvio é que os trouxe à conversa. Não sei se o Calado é gay ou hetero, espero que ele viva muito feliz com a sua sexualidade. Os próprios boatos são um ato de homofobia, porque surgiram com a presunção do gay ser negativo. Anseio por um dia em que um atleta gay se possa assumir como tal, sem ter receio de represálias. Infelizmente, penso que isso não acontecerá no meu tempo de vida, pelo menos em Portugal, porque olho para as gerações mais novas e os mesmos princípios se mantêm e até têm havido um ressurgimento através de movimentos anticonstitucionais como o Chega.

        • B.Jardim
          Posted Maio 26, 2020 at 9:44 am

          No futebol feminino é totalmente aceite. Neste caso, parece-me uma situação em que, para os homens, é mais difícil exprimirem a sua sexualidade livremente.

          • Joao Silvino
            Posted Maio 26, 2020 at 11:47 am

            Sem querer ofender susceptibilidades, a razão para isto terá certamente que ver com os papéis tradicionais de cada género na hierarquia da sociedade e numa relação. Queira-se ou não, o aspecto de submissão inerente a uma relação homossexual entre homens ainda cria uma reação visceral muito negativa entre os pares heterossexuais. Francamente não acredito que isto mude nunca, a única solução, a nível societal, seria criar mais homossexuais mas isso é impossível.

            • B.Jardim
              Posted Maio 26, 2020 at 12:11 pm

              João Silvino,

              Penso que nao estas a ferir qualquer susceptibilidade, estas apenas a constatar um facto.

            • Chico
              Posted Maio 26, 2020 at 1:04 pm

              A mim não me cria. Os rapazes interiorizam culturalmente a noção de que gay é negativo e nojento e transportam isso para a vida adulta. Não penso que seja algo visceral, no sentido de inevitável e biológico. Neste caso, esse ódio é mesmo imposto pela formação pessoal.

              • Joao Silvino
                Posted Maio 26, 2020 at 2:41 pm

                É óbvio que o reles não era para si, Chico, mas para as pessoas que não têm qualquer pudor em alimentar boatos ridiculos e estragar uma vida por causa de clubites. Por que me toma?

              • Joao Silvino
                Posted Maio 26, 2020 at 3:50 pm

                “os rapazes interiorizam culturalmente a noção de que gay é negativo e nojento”. Pois claro, então a atração sexual é aprendida, sempre foi. Não tem nada que ver com a reprodução. Como se uma pessoa homossexual pudesse “interiorizar culturalmente” que sexo hetero é que é bom. Linda lógica.

                • Chico
                  Posted Maio 26, 2020 at 8:30 pm

                  A sexualidade não é aprendida. Está mais que estudada a componente genética, apesar de existir influência ambiental como tudo no comportamento humano. A questão obviamente não é essa. Não me sinto atraído por homens, mas não me causa repulsa o que dois homens possam fazer um com outro com consentimento na sua cama. Para muitos, isso causa uma reação de ódio e nojo. A mim, não me faz diferença alguma. Está constantemente a distorcer os meus comentários. E sim muitos rapazes são “ensinados” pelos pais e pelos seus pares que gay é insulto e que devem sentir repulsa da homossexualidade. Mesmo muitos homossexuais crescem com esse sentimento, tendo muita dificuldade em viver de acordo com a sua preferência sexual, muitas vezes ocultando-a até idades avançadas. O suicídio também é muito mais frequente nessa parte da população, exatamente por acharem que algo está incorreto com eles ou pelos outros acharem que algo está mal, o que é altamente limitante para a sua vida.

        • Joao Silvino
          Posted Maio 26, 2020 at 11:42 am

          O Calado era bom jogador, não acho que o comentário inicial do Chico fosse correcto. Na minha perspectiva teria tido uma muitissimo melhor carreira não tivessem sido os boatos. Era esta a mensagem que queria passar com a minha resposta, lamento que não tenha sido claro o suficiente. Não politize os meus comentários sff, seja honesto.

          • Chico
            Posted Maio 26, 2020 at 1:02 pm

            Interpretei o seu comentário como me estivesse a chamar de reles, admito que posso ter interpretado mal. De resto, não estou a ser desonesto, nem politizei o seu comentário.

            O Calado saiu para o Betis e continuou a não ter sucesso. Não tinha qualidade para mais. Parecia um jogador razoável a espaços, porque jogava num Benfica medíocre. Não tinha futebol para ser considerado um bom jogador.

            • Joao Silvino
              Posted Maio 26, 2020 at 2:41 pm

              Respondi acima :)

            • Joao Silvino
              Posted Maio 26, 2020 at 2:43 pm

              Na altura em que os boatos começaram o Calado devia ter uns 25 anos e era capitão do Benfica. Na minha humilde opinião o que lhe fizeram impossibilitou-o de ter uma carreira melhor pelos danos psicológicos que lhe causou. Agora tb nao estou a dizer que ia ser um Zidane :)

        • Giuseppe F
          Posted Maio 26, 2020 at 12:29 pm

          Concordo plenamente. No entanto, e não querendo entrar em politica, preciso de ler bem o programa do Chega. Não gosto de demagogia e discursos ocos como os do líder do partido, mas o Chega não é um partido anticonstitucional.

          • Chico
            Posted Maio 26, 2020 at 12:58 pm

            Legislatura específica para um etnia racial e apologia ao fascismo são anticonstitucionais.

            • Joao Silvino
              Posted Maio 26, 2020 at 2:44 pm

              E essas coisas existem… na cabecinha do Chico

              • Chico
                Posted Maio 26, 2020 at 8:39 pm

                A mais recente medida do confinamento obrigatório para a comunidade cigana é altamente anticonstitucional. Não sou apenas eu a dizê-lo, muitos juristas e advogados o afirmaram. Nunca passaria pelo Tribunal Constitucional. Já não é a primeira vez que propõe medidas específicas para grupos étnicos, mas do que conhecimento que tenho foi a primeira vez que levou alguma ao Parlamento. Depois, a apologia ao fascismo e o saudosismo salazarento são constantes no seu discurso. No Twitter então é demais. Para não falar que o partido dele tem literais assassinos por ódio racial como militantes, quando pessoas desse gabarito não deviam ter cargos políticos ou coisa parecida. Uma coisa que concordo com Ventura, talvez a única, é o retorno da pena de prisão perpétua. O que é irónico é que peças importantes dos altos quadros do Chega teriam que voltar para a choldra.

          • Joao Silvino
            Posted Maio 26, 2020 at 1:35 pm

            É óbvio que não é inconstitucional. O problema é que ninguém questiona a constitucionalidade de um partido, a menos que se sinta ameaçado por ele.

            • Chico
              Posted Maio 26, 2020 at 8:42 pm

              Obviamente que me sinto ameaçado pelo fascismo, pelo populismo e pela semi-verdade. Não tenho afiliações partidárias, sou descrente no sistema e por vezes nem voto, mas exatamente por ser uma ameaça a muitos direitos que foram ganhos pelos portugueses e pelas portuguesas que esse indivíduo é um perigo.

    • Mantorras
      Posted Maio 26, 2020 at 7:28 am

      Por acaso sempre o achei desvalorizado. Num Benfica quase sempre recheado de buracos ele sempre foi um bom 8.

    • Joga_Bonito
      Posted Maio 26, 2020 at 8:41 pm

      Era apenas um bom jogador, que nunca seria jogador para o Benfica, a não ser naqueles anos 90 horríveis. Mas foi um excelente profissional e sempre deu tudo. E marcava golaços de vez em quando. A carreira poderia ter sido melhor não fossem os boatos (sempre uma arma de cobardes) que o arruinaram.

  • Giuseppe F
    Posted Maio 25, 2020 at 6:02 pm

    Muito muito curioso!

    Comecei há dois dias um save no CM01/02 no Bétis. O Calado era um dos meus médios centros. 2 dias depois aparece aqui. Que coincidência autêntica!

    SL

  • André Dias
    Posted Maio 25, 2020 at 6:13 pm

    O meu favorito (não necessariamente o melhor) é o de Beckham mas o vídeo está repleto de golaços, é difícil escolher apenas um. Também gosto da bicicleta de Rivaldo ou da finalização de Inzaghi com cruzamento de Davids.

    Aquele golo de Doriva deve ter sido a inspiração de Hugo Almeida que alguns anos mais tarde meteu um míssil ao Inter.

  • pcyrne89
    Posted Maio 25, 2020 at 6:15 pm

    É complicado escolher os melhores.

    Sabendo que marcar livres não é para todos, mas preferindo golos corridos, por exemplo o golo do jogador do Bayern que tira 2 defesas do caminho, Inzaghi de primeira ou o remate colocado do Calado por exemplo, acho que são os 3 melhores..

  • MansoFrancisco
    Posted Maio 25, 2020 at 8:51 pm

    Que qualidade de avançados Jasus. A qualidade de finalização de Inzaghi era qualquer coisa de outro mundo

  • Flavio Trindade
    Posted Maio 25, 2020 at 9:40 pm

    Muitos golos bonitos e também tanta camisola linda nesta época.

    Só naquele Man United vs Barcelona, duas camisolas incriveis!

    • Joga_Bonito
      Posted Maio 25, 2020 at 11:21 pm

      Os anos 90 tiveram camisolas bem mais bonitos que as actuais, apesar de achar que os anos 80 foram os mais bonitos em equipamentos. Contudo, no que toca aos GRs, as camisolas deles são um atendado autêntico, era cada combinação mais louca, pareciam feitos por alguém sobre o efeito de LSD. Era moda os equipamentos do GR serem muito folclóricos e via-se cada aberração. Neste quesito estamos melhores agora, apesar de achar que o momento mais bonito dos equipamentos foi os anos 80. Mas o meu futebol preferido é o dos 90!

  • Estigarribia
    Posted Maio 25, 2020 at 10:04 pm

    Todos os golos são bons, mas gostei mais do golo do Calado, Doriva e do Rivaldo. O futebol dos velhos tempos.

    Saudações Leoninas

  • Manolas
    Posted Maio 26, 2020 at 2:45 am

    Beckham dali era penalty … Aquele pé direito não sei se não está nos 5 melhores pés direitos da história do futebol.

  • Mantorras
    Posted Maio 26, 2020 at 7:29 am

    O melhor e o do Pippo. Golaco.

  • B.Jardim
    Posted Maio 26, 2020 at 9:49 am

    Cada bujardo, Jesus! Já não se vêm estoiros deste género hoje em dia.

  • Xyeh
    Posted Maio 26, 2020 at 10:22 am

    O Calado sofreu um bocado por ter jogado naquela época do Benfica que se arrastava, na altura o Mourinho foi buscar o Maniche e podia muito bem ter ido buscar o Calado que ainda era dos melhorzitos do Benfica. Acabei por ir ver a carreira do Calado e lembrei-me das olimpíadas de 96 em que Portugal ficou em 4º com estrelas como: Costinha, Kenedy, Dominguez, Porfírio, o enorme Nuno Afonso, o Afonso Martins e tinha como vedetas maiores Peixe e Dani. Acho que só a França tinha uma equipa com jogadores tão maus como nós, para mim o Brasil tinha possivelmente a melhor equipa sub23 que já foi jogou junta e mesmo assim perdeu contra a Nigéria dos grandes Amunike e Amokachi mas depois vingou-se em nós no jogo de 3º e 4º lugar onde levamos 5 secas de uma equipa que só tinha: Dida, Roberto Carlos, Aldair, o selo do Amaral, Rivaldo, Ronaldo Fenómeno, Bebeto, Sávio, Juninho (o Paulista), muita qualidade para uma seleção sub 23, a Argentina e Itália também tinham grandes nomes mas o Brasil é do que me lembro melhor até por terem dado 5 a Portugal.

  • Filipe_Carvalho
    Posted Maio 26, 2020 at 11:08 am

    Para mim os melhores são o do Beckham, o do Calado e do Basler. O do Rivaldo é tambem fantastico. O golo do Doriva é absurdo, aquela distancia bater um livre daqueles é qualquer coisa de espetacular. Pena já não se verem golaços de livre com o dele, o do Beckham ou o do Sheva!

    • Giuseppe F
      Posted Maio 26, 2020 at 12:26 pm

      O do Beckham é indefensável mas o do Sheva diria que há alguma culpa do GR (parece ser o Seaman), é?).

      SL

  • Filipe_Carvalho
    Posted Maio 26, 2020 at 11:08 am

    Para mim os melhores são o do Beckham, o do Calado e do Basler. O do Rivaldo é tambem fantastico. O golo do Doriva é absurdo, aquela distancia bater um livre daqueles é qualquer coisa de espetacular. Pena já não se verem golaços de livre com o dele, o do Beckham ou o do Sheva!

  • Bujard
    Posted Maio 26, 2020 at 11:18 am

    Basta rever jogos antigos para perceber que Calado era um jogador bem bom. Nunca foi um craque, mas era bastante bom. Muito completo. Não tem só a ver com a equipa que tinha a volta, ainda hpje em dia seria um ótimo suplente do Gabriel por exemplo…

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Maio 26, 2020 at 2:38 pm

    O melhor é o golo do David Beckham, sensacional. O golo do Calado também é muito bom, já nem me lembrava deste golo dele.

Deixa um comentário