Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: João Félix volta a brilhar pelo Atlético

João Félix só esteve em campo 34 minutos mas ainda foi a tempo de brilhar na vitória do Atlético de Madrid, por 3-0, frente a um conjunto de Estrelas da MLS. O português apontou o 2-0 com um belo remate fora da área e depois fez uma assistência a uns bons 35 metros para Diego Costa.

69 Comentários

  • tiagoagm
    Posted Agosto 1, 2019 at 9:30 am

    Este miudo vai dar muitas alegrias ao Atletico. Que tudo lhe corra pelo melhor.

  • Manuel Teixeira
    Posted Agosto 1, 2019 at 9:31 am

    Quem se quiser rir, que veja os comentários no facebook do VM a este post.
    Que rotura de lidamentos que esta gente anda.

    Voa puto!

    • Diogo Moura
      Posted Agosto 1, 2019 at 11:05 am

      As redes sociais são um dos maiores cancros do futebol. Sigo futebol desde os finais dos 90′ e nunca experienciei nada assim.
      É ódio e inveja a transbordar por todo o lado.
      Ninguém pode ter sucesso.
      Aliás, a partir do momento em que adeptos desejam a infelicidade de miúdos – sim, miúdos. Jogadores com 18/19/20 anos – apenas por se terem formado no clube rival, algo de muito errado vai na sociedade actual.

      • Chico
        Posted Agosto 1, 2019 at 11:25 am

        Nas redes sociais, as pessoas fecham-se no seu mundo e acabam por cultivar ódio por tudo o que fuja daí. Muito triste, mas é uma nova forma de controlar o povo.

  • Berardo
    Posted Agosto 1, 2019 at 9:46 am

    Não me canso de elogiar este puto, vai ser enorme! Qualidade técnica soberba, raramente falha uma recepção e o seu “first touch” é genial. Este país tem mesmo uma capacidade fora do normal de criar “artistas da bola”.

    • Berardo
      Posted Agosto 1, 2019 at 10:07 am

      Chamem-me de maluco, mas daqui a uns anos o Griezmann comparado com este menino vai ser apenas um “bom jogador”.
      Só de imaginar uma frente de ataque com Félix, Bernardo e Leão na selecção…WOW!!

  • Amigos e bola
    Posted Agosto 1, 2019 at 9:59 am

    Vai igualar o peso/influência que o Luís Figo e o Cristiano Ronaldo tiveram em Espanha.

    Deve doer aos espanhóis não terem uma única Bola de Ouro enquanto que nós temos 7.

    • Kafka
      Posted Agosto 1, 2019 at 10:16 am

      Sim de facto dói imenso aos Espanhóis terem os 2 maiores clubes do Mundo, terem uma das 2 melhores Ligas do Mundo, terem uma das Seleções mais titulada da Europa, ou seja, sendo isto um jogo colectivo eles têm o que realmente importa que é os melhores clubes do Mundo numa das melhores ligas do Mundo e ainda uma das melhores seleções do Mundo… E portanto deve-lhes doer imenso não terem nenhum prémio individual de marketing num jogo colectivo, de facto é uma dor enorme

      Já estou msm a ver os adeptos do Real Madrid trocarem o facto do clube deles ser o maior da história do futebol, por terem um Espanhol bola de ouro, os adeptos nem dormem a pensar nisso de facto

      • Amigos e bola
        Posted Agosto 1, 2019 at 11:01 am

        Falo em Bolas de Ouro e tu vens com equipas e seleções…

        • Kafka
          Posted Agosto 1, 2019 at 11:38 am

          Venho com equipas e seleções, porque isto não é ténis, mas sim futebol, ou seja, um jogo colectivo

          E a bom rigor os Espanhóis fazem bastante mais usufruto das 7 bolas ouro conquistadas pelos portugueses do que os portugueses, porque das 7 bolas ouro ganhas pelos portugueses, 5 foram ganhas ao serviço do Real Madrid (logo foram os adeptos espanhóis que disfrutaram), 1 foi ganha ao serviço do United (foram os ingleses a disfrutar) e só a Bola Ouro do Eusébio é que os portugueses fizeram uso-fruto, portanto os espanhóis dou-lhes imenso de facto já terem disfrutado de mais de 20 bolas ouro no total…

          O Cristiano e o Figo andaram a ganhar bolas ouro foi para os espanhóis, não foi para os portugueses, foram os adeptos espanhóis que festejaram esses golos, assistências e troféus não foram os portugueses, portanto que dor que os espanhóis têm… Eles é que fizeram a festa fruto dessas bolas ouro todas dos portugueses não foram os foram os portugueses

          • Amigos e bola
            Posted Agosto 1, 2019 at 12:24 pm

            Isso é ridículo.

            O Figo e o Ronaldo deram alegrias aos espanhóis? A seleção portuguesa e o que eles fizeram não conta?

            Quando muito deram alegrias aos adeptos do Barcelona/Real Madrid. E garanto-te que os golos que eles marcaram não deram nenhuma alegria aos adeptos espanhoís dessas equipas…

            • Kafka
              Posted Agosto 1, 2019 at 2:23 pm

              Claro que deram alegria aos adeptos espanhóis dessas equipas, então os adeptos do Real Madrid são de que nacionalidade? O Cristiano é venerado em Madrid… Nos 9 anos que ele lá esteve alguma vez foste ao Bernabeu? Se fosses terias visto que ele era um Deus em Madrid que 9 em cada 10 camisolas do Real que os adeptos usavas diziam Cristiano Ronaldo nas costas… Mas alguma vez um adepto do Real deixou de festejar 1⃣ golo só por ser o Cristiano ou o Figo a marcar, os adeptos do Real estão a barimbar-se para isso, querem é rendimento independente de quem marca e a prova maior disso era o Cristiano que apesar de ser Português era adorado em Madrid

              Depois um jogador em média faz uns 60 jogos por época, sendo 50 e tal dos clubes e uns 10 no máximo pela seleção, logo sim, são os adeptos dos clubes que fazem maior usufruto dos jogadores e portanto sim as bolas ouro do Cristiano, Figo, Messi, Kaka etc foram na maioria do tempo usufruto dos adeptos do Milan, Real e Barça e fizeram foi a alegria dos adeptos do Milan, Real, Barça e não dos adeptos de Portugal, Brasil ou Argentina que apenas usufruírem em 8/9 jogos por ano desses jogadores ao invés dos 50/55 jogos por ano que os adeptos do Milan, Barça e Real usufruiram

              Tu como Português tens o Cristiano 1 ou 2 vezes por de 2 em 2 meses, já os adeptos do Real Madrid tinham-no todas as semanas… Usando uma analogia, os jogadores são casados com os clubes (é onde vivem e dormem todas as noites) e as Seleções são as amantes ou vão lá só quando dá jeito e há uma aberta para dar uma fuga fora da relação.. Ora quem é que usufruiu mais? É a esposa (clubes) que dorme todos os dias com o marido? Ou é a amante que só tem pontualmente 2 ou 3 vezes de 2 em 2 meses?

      • Valderrama
        Posted Agosto 1, 2019 at 2:05 pm

        Totalmente de acordo com o Kafka aqui. Não tem qualquer sentido a importância absurda que os prémios individuais têm assumido nos últimos anos num desporto colectivo. Ainda para mais quando este prémio perdeu imensa credibilidade aquando da junção do prémio FIFA com a Bola de Ouro

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 1, 2019 at 10:35 am

      O Luís Suárez é albanês é?

    • Bisc8
      Posted Agosto 1, 2019 at 11:15 am

      O Di Stefano quando ganhou a segunda já tinha nacionalidade espanhola. E acho que preferia ter tudo o que o Kafka ja descreveu a ter 7 bolas de ouro ,isto não tirando credito nenhum á bola de ouro. Eu, por acaso, trocava as bolas de ouro por um mundial

    • Chico
      Posted Agosto 1, 2019 at 11:23 am

      O Xavi e o Iniesta foram mais jogadores que o Figo, mas isso pouco interessa num desporto coletivo. Nesse aspeto, Espanha ganha a todos os países de goleada. O único país que se poderia aproximar seria Itália, cujo campeonato está um caos desde o início do século. De qualquer das formas, a Bola de Ouro tem pouco valor. Quando jogadores como o Modric ou o Cannavaro têm uma…

      • Amigos e bola
        Posted Agosto 1, 2019 at 12:20 pm

        O Xavi e o Iniesta foram mais jogadores que o Figo? Tens noção do disparate que escreveste?
        O Figo não era melhor que esses dois. Era muito melhor. E quem o viu jogar tem noção disso. E já nem falo na projeção mediática e de marca porque aí a diferença é abismal.

        E dizeres que nenhum país se aproxima da Espanha parece-me um pouco esquecer a história já que tirando o período de 2008 a 2012, a Espanha estava longe do palmarés de outros países.

        • Amigos e bola
          Posted Agosto 1, 2019 at 12:46 pm

          Pois não. Não foi metade. Foi o dobro.

          Fala do que sabes e viste.

        • Xyeh
          Posted Agosto 1, 2019 at 12:50 pm

          O Figo só fez o Florentino ganhar umas eleições quando mudou do Barcelona para o Real Madrid, já notei que as pessoas esquecem-se do Figo porque o Ronaldo apareceu entretanto mas o homem era enorme jogador, Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter em 20 anos de sénior, poucos jogadores tiveram carreira semelhante, o Figo não anhou por clubes inferiores, sempre que jogou esteve ao alto nível e isso diz tudo da sua qualidade.

          • Chico
            Posted Agosto 1, 2019 at 3:00 pm

            E o Iniesta também não esteve sempre a alto nível? E se o Florentino tivesse prometido trazer o Iniesta para Madrid (aka o espanhol mais talentoso da História), também não conseguiria ganhar as eleições? Para além de que o Iniesta teve um auge muito mais longo que o do Figo, mas teve o “azar” de jogar numa equipa (o Barça do Pep até é a melhor equipa de sempre para muitos) com um ET chamado Messi.

            • Xyeh
              Posted Agosto 1, 2019 at 3:25 pm

              O auge do Figo foi a carreira toda dele desde que saiu do Sporting, também esqueces-te que o Figo jogou com aquela equipa fantástica do Barcelona com o Ronaldo e os holandeses, jogou nos Galáticos e ainda foi para o Inter espalhar magia a tempo de acabar a carreira com o Mourinho no banco.

        • Chico
          Posted Agosto 1, 2019 at 1:32 pm

          Estava a falar no sentido de clubes.

        • PedroS
          Posted Agosto 1, 2019 at 1:41 pm

          Isto é um comentário de quem nunca viu Figo jogar.

        • Mantorras
          Posted Agosto 1, 2019 at 10:17 pm

          mO figo foi um jogador brutal, foi u. craque de altíssimo nível e tu até o podes achar muito melhor do que Xavi e Iniesta, mas na minha opinião parece-me que estás claramente a exagerar. Iniesta, depois de Zidane (que para mim foi superior a Figo e ambos até coincidiram), foi o melhor médio ofensivo que eu vi jogar. Xavi, como médio centro, é dos top de sempre talvez. Atenção que não estou a diminuir o Figo, apenas não entendo como é que Xavi e Iniesta conseguem ser muito inferiores seja a quem for, quando o assunto é jogar à bola. Seja a quem for.

        • Pinky
          Posted Agosto 1, 2019 at 11:07 pm

          Isto é subjectivo claro, mas o Figo, que é o meu jogador português favorito de sempre, não foi melhor que o Xavi, muito menos que o Iniesta.

      • Xyeh
        Posted Agosto 1, 2019 at 12:46 pm

        Podes não ter visto o Figo a jogar mas o homem era um poço de força e classe a jogar, possivelmente o extremo mais complicado de parar depois de embalado, mudança de direcção muito rápida com a bola nos pés, não tinha muitos rodriguinhos mas a finta dele era muito eficaz.

        • Chico
          Posted Agosto 1, 2019 at 3:09 pm

          O Iniesta e o Xavi tiveram um impacto muito maior no panorama do futebol mundial que o Figo. Daqui a 100 anos, falar-se-á mais dos espanhóis. Afinal de contas, eram a alma de uma das melhores equipas da história e transfiguraram a forma como o futebol é praticado na atual década e nas próximas. Não vi o Figo no Barça, mas apanhei a passagem toda dele pelo Real. Era fortíssimo na progressão com bola e definia sempre bem, obviamente um craque. Até admito excluir o Xavi, apesar de ser, entre os 3, aquele que preferia ter na minha equipa, mas coloco com enorme facilidade o Iniesta no top 5 de jogadores com mais talento que já vi jogar. Teve o “azar” de jogar com um dos melhores da história e de ter tido algumas lesões, mas era um craque colossal e mudou a forma como o jogo era jogado. Além disso, teve um auge (2008-2015) mais comprido do que o do Figo (1998-2002), mesmo com a condicionante das lesões.

          • Amigos e bola
            Posted Agosto 1, 2019 at 3:23 pm

            O Figo era muito superior ao Iniesta, Chico. Além de que tinha um muito melhor registo de golos.
            Além da projeção mediática ter sido muito diferente.

            Vi os dois e sei do que falo.

            • Mantorras
              Posted Agosto 1, 2019 at 10:30 pm

              Eu também vi os dois e também sei do que falo e discordo. Nem o Figo do Barça, ne do Real, eram muito superiores ao Iniesta. Nem ao Xavi já agora. Ser melhor é uma coisa, ser muito melhor? O Figo era muito melhor do que o Dembele e o Coutinho, mas muito… mas Iniesta e Xavi são dos melhores de sempre nas suas posições a nível individual, jogaram na melhor equipa de sempre (que eu vi jogar e também vi o Barça de Ronaldo e Figo) e levaram a Espanha a ganhar tudo a nível de selecções. Nem o Figo, nem eles, jogaran sozinhos, mas todos eles eram absolutamente predominantes e titularíssimos indiscutíveis e absolutos onde passaram (menos Xavi no início do Barça).

              Além de não entender muito bem a logica da comparacao, acho um perfeito exagero.

              Isso é brincar com o que joga Iniesta.

              • Vegeta
                Posted Agosto 2, 2019 at 10:23 am

                Obrigado Mantorras!
                Grande comentário. Vinha comentar isso mesmo, mas assim não é preciso.
                O Iniesta e o Xavi são melhores que o Figo. E eu também vi jogar o Figo.

        • Mantorras
          Posted Agosto 2, 2019 at 11:57 am

          O Figo era isso tudo alem de uma inteligencia brutal, era um jogador que nao fintava por fintar, nem para a bancada. Era um fora de serie.

          No entanto, o meu extremo favorito (e idolo de sempre, alias, primeiro e grande idolo que tive no futebol) que embalado, na mudanca de direccao, na mudanca de velocidade… e para mim o melhor portugues… era Paulo Futre. Nao fez a carreira que fez Figo, nao foi tudo o que Figo fez, mas ficarei sempre com a ideia de que podia ter sido mais do que os outros todos, tivesse ele feito outras escolhas.

          • Xyeh
            Posted Agosto 2, 2019 at 2:42 pm

            O Futre também teve um problema com lesões, tivemos vários jogadores que poderiam ter sido ainda maiores lendas caso não tivessem tido tantas lesões: Futre, Vitor Baía e Paulo Sousa, estes 3 sem terem sido fustigados pelas suas lesões e teriam chegado a um nível absurdo.
            O Vitor Baía goza entre os colegas de profissão um estatuto absurdo mas entre os adeptos há quem coloque o Patrício acima dele, o Paulo Sousa foi simplesmente o melhor médio português a nível de colocação de bola, pareciam ataques de drone a cair as bolas e o Futre simplesmente tinha magia nos pés e muita velocidade, estão entre os meus ídolos sem dúvida.

  • Chico
    Posted Agosto 1, 2019 at 10:00 am

    Vai ser a melhor contratação do Atlético neste século.

  • Xyeh
    Posted Agosto 1, 2019 at 10:06 am

    Admito que estava reticente com a ida do João Félix para o Atlético de Madrid mas o Simeone está a dar-lhe liberdade, o Griezmann vai ser facilmente esquecido e arrisco que poderá vir a ser maior que o Futre devido ao maior mediatismo de agora. Alguém tem visto os jogos do Atlético, mudaram bastante a forma de jogar e para melhor.

  • Pedro Salgado
    Posted Agosto 1, 2019 at 10:24 am

    Que frangalhada!! O puto está a portar-se muito bem nesta pré-época o que é excelente para manter e até elevar a confiança dele e diminuir a desconfiança dos outros.

  • Baia_99
    Posted Agosto 1, 2019 at 10:40 am

    Como sempre disse desde que se falou na transferência, fez uma óptima escolha de carreira, é craque e foi barato!

    Agora transportar isto para a selecção!

  • Estigarribia
    Posted Agosto 1, 2019 at 10:43 am

    João Félix é, por direito próprio, o herdeiro de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no trono do futebol mundial. O miúdo vai quebrar todos os recordes e mais alguns com a camisola do Atlético de Madrid e, espero eu, com a camisola da Selecção Nacional. Será com João Félix que seremos, finalmente, Campeões do Mundo.

    Saudações Leoninas

    • PGDuarte
      Posted Agosto 1, 2019 at 10:57 am

      Boas Estigarribia,

      na minha opinião há um nome que temos de ter em conta antes dessas afirmações sobre ser o natural herdeiro: Kyllian Mbappé.

      Mas estou preparado para 10 anos de Félix vs Mbappé e ter assim mais uma vez um português nestas lutas. Eheh

      • Estigarribia
        Posted Agosto 1, 2019 at 11:27 am

        Boas PGDuarte,

        Tal como tu, também estou preparado para mais 10 ou 20 anos de rivalidade entre João Félix e Kylian Mbappé pelo Trono de Ferro do futebol mundial. Acho que Cristiano Ronaldo e Leo Messi podem dormir descansados visto que já têm dois herdeiros para a sua rivalidade.

        Saudações Leoninas

  • Skoxz
    Posted Agosto 1, 2019 at 11:02 am

    Não há muito mais a dizer, o João é um craque, tem um talento incrível e uma confiança absurda para a idade que tem e demonstra-o de jogo para jogo.
    É continuar.

  • ARS
    Posted Agosto 1, 2019 at 11:08 am

    Um golo e uma assistência claro que são números bons e sempre bem-vindos, no entanto, e devido ao circo mediático que fazem em torno do JF, ele eventualmente será criticado quando não marcar ou assistir (estilo Ronaldo e Messi, até podem fazer 50 golos na época, mas se não marcarem em 3 jogos consecutivos estão em crise -.-).

    Quando e caso isto aconteça, volto a lembrar que o que mais me impressiona no JF é a capacidade de controlo de bola, passe, visão, inteligência e execução com os dois pés. As bolas que ele recebe são sempre orientadas para onde ele já pensou e executa bem.

    Tem 19 anos, tem muita qualidade e aparenta estar a entrosar-se muito bem nesta nova e remodelada equipa do atlético!

    Farto-me de ler que os companheiros o vão ajudar a crescer e que o JF vai aprender muito com os colegas (declarações dos próprios), mas… por este cheirinho de pré-época vamos ver quem é que vai ensinar quem! Claro que isto é em jeito de brincadeira, e que certamente vai melhorar muito com a ajuda dos colegas, mas tem certamente coisas para aprender e para ensinar!

    • Chico
      Posted Agosto 1, 2019 at 11:30 am

      O João é o melhor jogador na decisão que já vi a atuar em Portugal e é isso que distingue os melhores do mundo dos “meramente” muito bons. Com 19 anos, interpreta o espaço a um nível de elite, mas ao contrário de muitos jogadores nessa linha, como o Muller do Bayern, tem também uma qualidade técnica de elite. Muitos duvidaram dele pelo físico franzino, mas mais de metade dos maiores craques da História eram magros (o que é uma vantagem neste desporto).

    • Ze Maria
      Posted Agosto 1, 2019 at 12:28 pm

      O JF é um craque, mas tem que fazer 50 golos em 5/6 épocas para chegar a esse ponto.

  • FVRicardo
    Posted Agosto 1, 2019 at 11:22 am

    Eu sei que aos poucos me vai “obrigar” a comprar a sua camisola.

  • Nedved_88
    Posted Agosto 1, 2019 at 12:21 pm

    João Félix tem tudo para ser um dos próximos grandes jogadores a nível mundial, a par de Mbappe e Dembelé (se mudar a mentalidade). Tem muita qualidade técnica e inteligência acima da média e o que fez em 6 meses em Portugal é impressionante.
    Se lhe derem tempo e não colocarem muita pressão quando os jogos não lhe correrem bem (dada a idade dele vão haver jogos que não vai ser tão decisivo) vai se tornar num autêntico monstro. A nível da Liga dos campeões terá ainda de ganhar mais força física, mas penso que estará na equipa ideal para isso.
    Pensei que poderia acusar o valor da sua transferência, mas parece que isso ainda lhe deu mais motivação.
    No entanto, penso que ainda não será este ano que o Atlético conseguirá ser campeão, mas claro, é apenas a minha opinião.
    Um dos meus primeiros comentários neste Blog que já sigo à muitos anos e peço já desculpa por possíveis erros ortográficos.

    • Alexis
      Posted Agosto 1, 2019 at 6:24 pm

      Nedved_88, antes de mais, bem-vindo e que seja o primeiro de muitos!

      Concordo com o teu top3.. talvez trocasse Dembelé por Havertz devido ao problema mentalidade (tão importante como o talento).

      Quanto a este ano não serem campeões, também não podemos pedir isso ao Atlético num ano que perde Juanfran, Lucas, Godinho, Rodri, Griezmann.. Mas acredito que é o ano em que as bases vão ser lançadas para precaver o possível declínio do Barça sem Messi e as constantes revoluções do Real.

      Quanto ao João, acho que já foi tudo dito… Espero que mantenha a cabeça no sítio e terá o Mundo aos seus pés

      • Nedved_88
        Posted Agosto 1, 2019 at 7:07 pm

        Alexis Concordo. O atlético e talvez a equipa dos 3 a preparar melhor o futuro. Mas terão de evitar saídas como a do Godin e Miranda. Na minha opinião deviam pensar num ponta de lança. O Costa é muitas vezes expulso e o Morata tarda em potenciar o talento que tem.

  • Primo do Mendes
    Posted Agosto 1, 2019 at 12:26 pm

    Incrivel o que teria sido ver o Felix a vestir a camisola do Glorioso por mais dois aninhos.. Dá um desgosto enorme a qualquer Benfiquista ver que não conseguimos reter nenhum jogador de elite por mais que um ano. Qualquer esperança numa grande equipa Europeia, craques portugueses da academia a fazer 2-3 épocas de grande nivel pelo SLB.. nunca vai acontecer. Resta-nos ficar com o dinheiro das vendas e garantir pelo menos um futuro sustentável, que pelo menos parece estar a ser bem feito.

  • Manchester Is Red
    Posted Agosto 1, 2019 at 12:33 pm

    Craque com todas as letras.

    Desde que se estreou que dava para perceber que estamos perante um predestinado no futebol.

    Muito feliz pelo miúdo.

  • Khal Drogo
    Posted Agosto 1, 2019 at 12:36 pm

    Incrível! Espero que consiga ficar cada vez melhor. Caso consiga demonstrar todo o seu potencial, temos aqui lider da seleção para os próximos 15 anos.

  • Joao X
    Posted Agosto 1, 2019 at 1:27 pm

    Grande Félix! Fico contente por ele e sabe bem vê-lo a calar os rivais do Benfica (que sempre o desvalorizaram)!

  • Kacal
    Posted Agosto 1, 2019 at 1:39 pm

    Impressionante… um jovem de 19 anos que fez meio ano no Benfica vindo da formação e pouco jogou na Champions, que custa 126 milhões mas chega ao Atlético e pega na bola e assume! E olha-se na cara dele parece totalmente sereno e tranquilo, que prodígio! Vai justificar todos os cêntimos gastos. Craque! Esperemos que continue assim na época oficial mas acredito que vai ser “chegar, ver e vencer”, ali naquele espaço à entrada da área e dentro dela, ali no meio, é um jogador diferenciado e um “perigo à solta”!

  • Manager de Bancada
    Posted Agosto 1, 2019 at 2:00 pm

    Como português exulto o continuar do seu sucesso sem mostrar qualquer pressão face aos 120 M. CRAQUE!!!

    Como portista lamento que não se tenha sentido bem entre nós e que não tenhamos aproveitado e ajudado como merecia. Cabeças deveriam ter rolado por causa deste caso. Em qualquer outro ponto do mundo empresarial seria o que acontecia.

    Felicidades para o João Félix!

  • Gus Ledes
    Posted Agosto 1, 2019 at 2:33 pm

    E pensar que houve quem criticasse as suas camisolas em Alvalade, já vi muita camisola do Ronaldo na luz e todos acham normal.

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 1, 2019 at 9:16 pm

    O passe é digno de um 10!
    Craque, este só se perde se tiver miolos de galinha, o que não me parece, ou ter um azar dos diabos com lesões.
    É fantástico ver um jogador surgir com este perfil de elegância, técnica e mestria. Os segundos avançados da sua estirpe pareciam estar em extinção, mas penso que foi apenas mau presságio.
    Irão ressurgir em força e com eles o 10, os extremos puros, etc.
    Por uma razão muito simples. O futebol é uma luta eterna de antecipação ao adversário. Num futebol mecanizado, robótico e previsível como o actual, a fantasia faz grande mossa, ainda mais que no passado. Por muito que se tente vir com tretas do “futebol é físico”, “o futebol bonito morreu”, a capacidade de um atleta superar a defesa contrária estará sempre muito marcada pela técnica, inteligência e fantasia. Sem isso, o jogo fica pastoso e previsível.
    Por isso, penso que a magia voltará ao futebol dentro de uns tempos, quando se perceber que isto de ultrapassar o adversário por só correr muito ou por ter milhares de fichas a estudar o adversário é um beco sem saída.

  • Vegeta
    Posted Agosto 2, 2019 at 10:23 am

    Que craque!
    Vai ser top 3 mundial!

Deixa um comentário