Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Jorge Jesus mostrou confiança em “Millar”

Vlachodimos e Helton são baixas no Benfica devido à Covid-19 mas Jorge Jesus disse, no lançamento da partida com o Nacional, que não será por causa de Mile Svilar que o jogo amanhã vai correr mal.

59 Comentários

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 24, 2021 at 2:56 pm

    O Svilar pode ser o terceiro GR do Benfica mas em termos salariais está no top10% de todos os guarda-redes que jogam na Primeira e Segunda Liga.

    Pelo que ele custa aos cofres do Benfica o normal é chegar lá e fazer um bom trabalho.

    Não estamos propriamente a falar do Samuel Soares que ganha 1500€ por mês… Estamos a falar do Svilar que ganha uns 60 ou 70 mil por mês.

    • AbbasK
      Posted Janeiro 24, 2021 at 3:34 pm

      Pois, o Benfica devia ter contratado o Dani Figueira, que se estivesse no Dortmund ameaçava sentar o Burki.

      • Antonio Clismo
        Posted Janeiro 24, 2021 at 4:02 pm

        Melhor guarda-redes da Segunda Liga com apenas 22 anos.

        Também diziam o mesmo do Rui Silva e agora no Granada todos o querem.

        • AbbasK
          Posted Janeiro 24, 2021 at 4:07 pm

          Já que estamos em exemplo, sabes que se pode dar o exemplo contrário de Ederson e Oblak para jutificar a aposta em Svilar e sã exemplos mt mais fortes.

    • DNowitzki
      Posted Janeiro 24, 2021 at 3:54 pm

      Pronto! Agora é o salário que faz a qualidade dos jogadores. O nível da argumentação está raso…

      • Antonio Clismo
        Posted Janeiro 24, 2021 at 4:36 pm

        Sim, o salário é um factor de diferenciação da qualidade dos jogadores, grosso modo.

        Um jogador com um salário de 100 mil euros por mês deverá ser melhor do que um jogador com um salário de mil euros por mês.

        É lógico.

        Menos para o Ferreyra, Todibo, Samaris, Jardel, etc que todos juntos representam o salário total dos últimos 12 clubes da Liga Portuguesa e estarem lá ou não estarem é a mesma coisa.

        • DNowitzki
          Posted Janeiro 24, 2021 at 5:10 pm

          Errado! Os jogadores que estão nos «maiores» clubes ganham, normalmente, salários superiores aos que jogam nos ditos «pequenos» clubes.

          O teu lógico é um conjunto de falácias e de palermices que só escreves (1) para teres destaque ou (2) por não seres capaz de mais.

          • TOPPOGIGGIO
            Posted Janeiro 24, 2021 at 5:42 pm

            “Acho” que em vez de treinadores os clubes devem ter no banco é contabilistas …

            • DNowitzki
              Posted Janeiro 24, 2021 at 10:04 pm

              Nem é preciso isso. Fazemos uma tabela rasca no Excel e jogam os que ganham mais e vencem os que gastam mais.

              É simples!

        • AbbasK
          Posted Janeiro 24, 2021 at 7:13 pm

          É tipo quando tinha 10 anos e comecei a jogar CM/FM. Contratava os jogadores com maior valor de mercado pq eram os melhores na minha cabeça de garoto.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Janeiro 24, 2021 at 3:56 pm

      “Uns 60/70mil”? “Está no top 10%”? e outros que tais. Não sabendo se os valores estão correctos ou não (até podem estar) gostaria que aqui apresentasses provas de mais estes bitaites (que lanças sempre que o assunto é Benfica). Apresenta provas ou és um grande , grandessíssimo mentiroso. Lançador de boatos para fundamentar ideias…

      PS: Não está em causa questões desportivas, LFV, JJ, ou seja quem for. Nem se trata de defender quem quer que seja, apenas acho que pareces um disco riscado com constantes suposições relativamente ao Benfica…. Manda provas ou assume que és um bitaiteiro de 1ª categoria.

      • MiguelCosta
        Posted Janeiro 24, 2021 at 4:18 pm

        Ele não manda só estes bitaites sobre o Benfica. Ele durante imenso tempo andou a bater no ceguinho em relação à academia de Alcochete e as condições (ou as supostas falta delas) e outros assuntos relacionados com o Sporting (igual para o Porto também). Quando lhe perguntam onde é que ele arranja a “informação” nunca responde. O problema é continuarem a alimentar lhe a conversa e continuarem a responder. É deixar falar e spammar o blog com mentiras. algum dia vai se cansar.

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Janeiro 24, 2021 at 5:38 pm

          Como nem sempre vejo todos os posts pensei que a “parra” era – além dos projectos de formação tuga – apenas com o Benfica. Assim sendo agradeço e peço que o perdoem porque não sabe o que diz….

      • Antonio Clismo
        Posted Janeiro 24, 2021 at 4:29 pm

        60, 70 mil e contas por baixo, se calhar é muito mais do que isso.

        O Svilar ganhava em 2017, 600 mil euros por ano no Anderlecht, sendo considerado o grande guarda-redes do futuro na Bélgica e recusou renovar contrato com o clube belga para assinar pelo Benfica por apenas 2.5 milhões a poucos meses do término do seu contrato com o Anderlecht e achas que veio para o Benfica para receber menos?

        Só existe um motivo para um jogador sair do Anderlecht para o Benfica com tanta velocidade. Dinheiro. E ofereceram-lhe demasiado dinheiro. Não é por acaso que nunca o conseguem emprestar porque ninguém está na disposição de sequer pagar uma percentagem do seu salário..

        Nem o Matheus do Braga deve ganhar tanto como o Svilar.. e ainda vêm com a conversa que estão desfalcados quando a terceira opção é o Svilar?

        • DNowitzki
          Posted Janeiro 24, 2021 at 5:17 pm

          Se calhar… se calhar… o teu nível de argumentação é o achismo. B-r-i-l-h-a-n-t-e!

          Se calhar, amanhã é quinta-feira.

      • Antonio Clismo
        Posted Janeiro 24, 2021 at 4:32 pm

        O líder supremo Luís Filipe Vieira devia eleger-te na próxima gala do clube como ”Ministro da defesa da causa maior do Benfiquistão nas redes sociais”

        Espero ao menos que o clube te dê um salário por todo este trabalho de os defender em toda a lama onde estão metidos actualmente.

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Janeiro 24, 2021 at 5:36 pm

          MENTIROSO!!! Como já sei que esse argumento de “assalariado”, “defensor”, etc., é muitas vezes por cá usado quando alguém não alinha na crítica mais “fácil”, tive o cuidado de te escrever no meu comentário que não se trata de defender quem quem quer que seja … Com tanto tempo para estares por cá podes procurar comentários meus sobre o Benfica em que eu aprove tudo o que LFV faz, se encontrares avisa-me. pior que ser-se mentiroso é fazermo-lo sem dar conta pois isso já revela necessidade de certo tipo de cuidados que não obtém via google….

      • Creed Bratton
        Posted Janeiro 24, 2021 at 4:44 pm

        Ele já não precisa de assumir. É visível a todos

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 24, 2021 at 5:13 pm

        Só escreve isto, para mostrar prova de vida.

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 24, 2021 at 9:49 pm

        Ele faz isso com todos os clubes, nisso é muito “justo”. Agora implica com o Benfica porque este recuou na insanidade de lançar tudo o que mexa na formação. Mas agora anda a atacar o Porto, o Boavista, o Santa Clara e quem tente fazer algo mais que ser um carrossel de criação de contratos a jogadores com passaportes portugueses.

        • Antonio Clismo
          Posted Janeiro 24, 2021 at 10:49 pm

          Já que o José Couceiro não faz nada para promover e potenciar o jogador português para outros patamares venho eu aqui chatear para o blog.

          Há algo que é inegável. Esse ”recuo” na aposta de jogadores da formação implicou um investimento directo de mais de 120 milhões de euros na equipa (fora o investimento passivo) em ano de pandemia em numa altura de forte depreciaçâo de passes de jogadores…

          Em qualquer empresa uma decisão dessas era despedimento imediato da direcção pela certa por parte dos investidores.

          Engraçado que na liderança do campeonato está um clube que gastou um sexto do valor e joga normalmente jogadores que no ano passado estavam a competir na liga revelação como o quaresma, inácio, nuno mendes, matheus nunes ou tiago tomás + algumas contratações internas mais em conta.

          • Joga_Bonito
            Posted Janeiro 24, 2021 at 11:29 pm

            Fazes o teu típico, desonestidade intelectual. Seja em tempo de pandemia, seja em tempo de vacas gordas, os clubes profissionais têm de ter critérios de qualidade e não lançar qualquer um só porque tem passaporte português.De caminho iremos ler aqui o quê? Vamos lançar crianças de 12 anos na l Liga contra adultos porque ganham pouco ao final do mês?
            E essa do Sporting liderar o campeonato com a formaçãao conta zero, há um ano atrás o Benfica fez a pior 2ª volta da sua história, ao nível de uma equipa que luta para não descer, com uma defesa pejada de meninos do Seixal e que parecia uma avenida autêntica, mas isso já não te lembras.
            E acho graça ao argumento da sustentabilidade, é que quando clubes de fora compram jogadores portugueses sem o mínimo de provas dadas por balúrdios, aí já ninguém te vê preocupado com a sustentabilidade, parece que só te importas com a sustentabilidade quando isso é um critério que favorece os jogadores portugueses.
            É o de sempre, mudas de critério conforme o caso para impingir a formação. Muitos dos jogadores da formação portuguesa que queres impingir já ganha balúrdios mesmo sendo jogadores imberbes e sem nível de I Liga, se fossemos ao Brasileirão da Serie B arranjaríamos jogadores com salários mais baixos que esses craques da formação, com mais experiência, físico e raça que muitos jogadores portugueses jovens, mas para ti o que conta é lançar mão de cada critério que pareça momentaneamente favorecer a obsessão com a formação.
            Se amanhã vierem jogadores mais baratos da Ásia, do Magrebe ou do Brasil, já vais vir com outro critério para impingir a formação, como é típico.
            Alguém te viu criticar a loucura que foi o wolves investir 40 milhões num jogador sem provas dadas, apenas porque é português (e do Mendilhões)? Aí já não conta a cassete da “sustentabilidade” não?

    • Creed Bratton
      Posted Janeiro 24, 2021 at 4:06 pm

      E o Renan no Sporting? E o Cláudio no Porto? E o que interessa isso? Que preocupação…

  • AbbasK
    Posted Janeiro 24, 2021 at 3:00 pm

    Fora o tom de gozo que gostam de imprimir sempre que se fala deste homem, eu considero o Svilar o melhor GR do Benfica e tenho poucas dúvidas que o irá comprovar quando for aposta. Quem acompanha a equipa B, sabe do que falo. Primeiro, está com o dobro da massa muscular que tinha quando surgiu, depois, está muito mais inteligente a sair, mantendo aquele estilo líbero tipo Neuer, tão importante para uma equipa como o Benfica. Ederson deu-nos um título assim. Entre postes, talvez seja pior que Vlacho, mas em saídas, jogo de pés e controlo de profundidade ganha de goleada.

    • Creed Bratton
      Posted Janeiro 24, 2021 at 4:03 pm

      Acho que ainda é claramente inferior a Ody mas concordo que tem tido uma evolução positiva jogando na B. Imagine-se o patamar que estaria se tivesse começado na B quando veio…

      Também acho que já está marcado pela maioria das pessoas e que isso pode até jogar a seu favor já que a fasquia está baixa. Só espero que não tente nestes jogos fazer mais do que sabe e deve para tentar se mostrar ao treinador.

      • AbbasK
        Posted Janeiro 24, 2021 at 4:09 pm

        Acho que não veio com a mentalidade certa. O processo todo permitiu-lhe perceber que ainda não estava preparado como achava, fez com trabalhasse mais provavelmente (a evolução física é impressionante). Estava um GR muito completo, tem que ser testado a este nível. A questão dos adeptos não se coloca, principalmente quando joga à porta fechada.

    • Fim da oligarquia
      Posted Janeiro 24, 2021 at 4:39 pm

      Ainda no último jogo fez duas asneiras no mesmo lance e ofereceu um golo. Com a Covilhã leva um golo de cabeça na pequena área em que está quase dentro da baliza.
      Gostava de ver essa boa vontade para outros que já demonstraram bem mais.

      • AbbasK
        Posted Janeiro 24, 2021 at 5:35 pm

        Vi o jogo contra o Covilhã, mas quase dentro da baliza? O quê? Lá que pudesse ter saído para agarrar o cruzamento isso, mas era difícil pq a bola desce mt rápido, vai muito em balão e na diagnonal. Depois o remate é muito em cima, era complicado. Mas esse jogo é um mau exemplo, pq de resto esteve bastante seguro e esse golo surge mais de desconcentração e erro defensivo coletivo. Não é um erro do Svilar, por favor, se são esses os frangos do Svilar vivemos bem com eles. Atualmente temos um GR na equipa principal que se sai da baliza é para oferecer um golo ou penalty. Contra a Académica não vi o jogo, mas já vou ver os highlights.

      • AbbasK
        Posted Janeiro 24, 2021 at 5:38 pm

        https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/01/16/futebol-direto-benfica-b-academica-16-jornada-ii-liga

        Se estes highlights forem representativos, tem três intervenções de alto nível, oferece um golo (não pode defender para a frente ali) e no último golo podia estar melhor posicionado mas tenho dificuldade em lhe apontar culpas.

        • Fim da oligarquia
          Posted Janeiro 24, 2021 at 6:43 pm

          Ou seja em menos de um mês comete esses erros porque nem sequer fui exaustivo e tu dizes que são poucos e um deles num deles numa saída onde dizes que parece o Neuer.
          Se vives bem com eles tudo bem, melhor que o Vlachodimos nem de perto nem de longe. E nem foi só defender para a frente porque a seguir em vez de manter a posição ainda faz o penalti.
          Três ou quatro erros em três jogos é pouco num guarda redes mas depois criticas pormenores do Diogo Gonçalves mesmo quando não tem nenhuma responsabilidade como no golo do Porto na supertaça.
          E se esses erros não servem gostava de saber quais são os lances positivos que te levam a dizer que é o melhor.

          • AbbasK
            Posted Janeiro 24, 2021 at 7:12 pm

            Critico o Svilar quando tiver oportunidades no mesmo contexto do Diogo Gonçalvez. Enquanto não for aposta, não o posso criticar. Eu acho que é o melhor GR, mas pode não ter estaleca para A. Se está bem na B, é ser testado na A e logo se vê. O Diogo tem sido horrível sempre que jogou, já o Ramos jogou muito na Escocia, nao percebo pq nao é mais aposta.

            De resto no lance da Académica depois do erro que comete ele só podia fazer aquilo e arriscar cometer penalty. Era tentar arriscar cortar a bola ou fazer penalty, melhores chances de não dar golo em qualquer dos dois cenarios do que deixar o homem da academica rematar isolado.

            • Fim da oligarquia
              Posted Janeiro 24, 2021 at 9:26 pm

              Da maneira que abordou era impossível não fazer penalty. Tem que encurtar o espaço ,sem cair e fazer a mancha. Muitas vezes o avançado tenta fintar e até se atrapalha sem a intervenção do guarda redes que até foi o que aconteceu porque o jogador da Académica dominou muito mal a bola.
              O próprio Vlachodimos fez esse mesmo erro em dois jogos seguidos com o Porto e acho que com o Portimonense.

    • coach407
      Posted Janeiro 24, 2021 at 11:05 pm

      Análise enviesada. O Svilar é inferior ao Helton Leite neste momento e a diferença de ambos para o Vlachodimos é COLOSSAL.

      Ter “estilo” tipo Neuer ou ter “qualidade” tipo Neuer são coisas muito distintas. O Ederson deu um título porque era 100x melhor guarda-redes que o Svilar e 10x melhor que o Vlachodimos, não era por ter “estilo”.

      O Svilar continua a ter graves táticas, técnicas e mentais relevantes para o nível do Benfica.

      E quem vir a equipa B sabe bem que o Vlachodimos é muito mais seguro, não tem a mínima comparação. É constrangedor ver o Svilar a jogar muitas vezes, está constantemente mal posicionado, constantemente apanhado em contrapé, nos cruzamentos não é um upgrade ao Vlachodimos, até pelo contrário (o que é muito complicado!), mas a diferença dentro dos postes e do ponto de vista técnico é realmente gigante.

      Ainda assim, para acabarmos com o mínimo acordo, concordo que o Svilar fisicamente é um guarda-redes com boas caraterísticas. Tem uma altura boa, é muito rápido e ágil tendo grandes reflexos. Tem 21 anos, para a idade dele já deveria ter outras coisas que, por exemplo, o Diogo Costa tem que é da idade dele. Ainda assim, se com estas lacunas está no Benfica é porque realmente tem outras caraterísticas que impressionam. Tem potencial, mas é isso: potencial. O Ederson e o Oblak da idade dele tinham uma maturidade completamente diferente. Qualquer defesa estava tranquilíssima com eles na baliza. O Svilar está longe de passar essa consistência. O Bruno Varela só sofreu 1/2 frangos na equipa principal e ninguém se esquece, mesmo tendo feito super exibições pelo meio (nomeadamente contra o FC Porto). O Svilar jogo sim jogo não tem golos em que é mal batido na equipa B ou só não deu golo por milagre. É verdade que também teve excelentes jogos, mas é preciso consistência. Isso de ser mal batido de 2 em 2 jogos não pode existir na equipa principal. No Benfica és mal batido de 2 em 2 meses e já estás a caminho do banco. O Svilar claramente não garante isso sequer, mas vamos ver. Não sofrer frangos na equipa principal é mais fácil que na equipa B já que é claramente menos testado.

  • deus_Ex_machina
    Posted Janeiro 24, 2021 at 3:20 pm

    Another one bites the dust :D

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 24, 2021 at 3:27 pm

    Enganar-se nos nomes é normal com o JJ… Quem não se lembra quando trocou o nome do Lumor?

    Saudações Leoninas

  • BrunoAlves16
    Posted Janeiro 24, 2021 at 3:31 pm

    Ele basicamente fundiu os 2 nomes, Mile Svilar => Milar ?

  • T. Pinto13
    Posted Janeiro 24, 2021 at 4:02 pm

    Ainda me lembro de quando fez 2/3 jogos e já diziam que era melhor que o Rui.
    Bons tempos

    • AbbasK
      Posted Janeiro 24, 2021 at 4:13 pm

      Jogadores de níveis completamente diferentes, quem disse isso era banana. O que se pode dizer é que tem um talento puro para a posição que o Rui: muito mais atlético, melhores reflexos, melhor jogo de pés. Acho um ponto perfeitamente razoável afirmar isso, por exemplo. Svilar cometia imensos erros por irreverência em excesso e inexperiência, não tem a frieza nem muito menos o posicionamento do Rui Patrício, onde é irrepreensível. A nível de técnica de GR, o Rui tbm evolui muito e não se pode negar-lhe nada, mas acho que não tem o talento inato do Svilar, o Rui é mais fruto de trabalho puro do que certos guarda-redes que com a capacidade atlética e reflexos com que nascerão estavam destinados a ser GRs.

      • El Pipito
        Posted Janeiro 24, 2021 at 5:01 pm

        Pegaste num bom ponto. O Rui era muito fraquinho na idade que o Svilar apareceu. Não eram os adeptos do Sporting que não o podiam ver à frente no início da carreira? A vida dá muitas voltas.

      • T. Pinto13
        Posted Janeiro 24, 2021 at 5:05 pm

        Sim isso concordo.
        Até porque no início o Rui nem era GR, era PL salvo erro isto ainda no Marrazes

      • AbbasK
        Posted Janeiro 24, 2021 at 5:26 pm

        tem mais talento puro* nasceram* (quando escrevo no tlml cometo mts erros)

    • El Pipito
      Posted Janeiro 24, 2021 at 4:34 pm

      Por acaso nunca vi essa. Mas posso dizer com toda a certeza que já vi que o Rui era melhor que o Oblak. Ou que o Ederson. O futebol tem destas coisas.

      • T. Pinto13
        Posted Janeiro 24, 2021 at 5:05 pm

        E isso também faz parte da sua magia.
        Ainda bem que todos temos a nossa opinião e os nossos ídolos digamos assim.

      • Fim da oligarquia
        Posted Janeiro 24, 2021 at 5:06 pm

        A diferença do Patrício para esses dois é bem menor do que a do Svilar para o Patrício. È quase outro desporto mas também não tenha a certeza que alguém o tenha dito.

        • El Pipito
          Posted Janeiro 25, 2021 at 1:36 am

          Pois é. Ambos eram muito melhores quando eram novos que o prime do Patrício. Este é bem pior que o Patrício no seu prime, quando mal jogou na carreira profissional…
          É aguardar pela sua evolução e carreira. Patrício também não começou propriamente bem.

          • Fim da oligarquia
            Posted Janeiro 25, 2021 at 4:46 pm

            Acho que exageras um pouco mas no cômputo geral concordo. Principalmente em relação ao Oblak que era inacreditável. Já o Patricio era titular com a idade do Svilar.E a desculpa da concorrência não pega porque no primeiro ano se estivesse minimamente pronto, tinha pegado.
            Mas não sei se percebeste que acabaste de tropeçar numa casca de banana que deixaste cair.
            O Patrício no seu prime era muito pior que o Oblak jovem mas havia um treinador que não queria que ficasse no plantel e que preferia o Artur.
            Se é tão óbvio como é que falhou essa avaliação de forma tão escandalosa na prática.

            • El Pipito
              Posted Janeiro 26, 2021 at 10:28 am

              Como assim? O que é que isso tem a ver com a comparação Patrício vs Oblak?
              Patrício também não tinha concorrência e só melhorou por ter uma boa capacidade de trabalho e por ter tido um clube que apostasse nele mesmo que falhasse. Num clube a sério, o Patrício não calçava. Tal como o Svilar não calça num clube a sério.

      • Nunop
        Posted Janeiro 24, 2021 at 6:44 pm

        Eu tenho foto de uma capa da bola que o Bruno Varela já era melhor que o Ederson, a seguir a 10 jogos a titular pelo Benfica

        • AbbasK
          Posted Janeiro 24, 2021 at 7:56 pm

          Aonde? O Bruno Varela começou pessimamente no Benfica. De resto, procurar veracidade n’”A Bola” é impossível, é tudo sensacionalizado ao máximo, tal como no Record acontece para o Sporting e o Jogo para o Porto. Cada um tem a sua audiência. Eu não consumo nenhum desde o advento da internet.

  • Fim da oligarquia
    Posted Janeiro 24, 2021 at 4:42 pm

    Já eu não tenho confiança nenhum mas é o que há e fez bem em tê-lo dito.
    Quem já provou do Roberto só pode estar preparado.

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 24, 2021 at 10:24 pm

    Eu jogava com

    Svilar
    Todibo, Otamendi, Vertoghen
    Samaris, Weigl
    Chiquinho
    Pedrinho, Ramos, Luka, Grimaldo

    Acho que com isto tentava montar um sistema de três centrais e ir gerindo a equipa fisicamente.

    VAMOS!

Deixa um comentário