Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Keizer e o porquê de Geraldes não ter direito a minutos

Vai conseguir ter espaço? Com Bruno Fernandes a este nível não será fácil, ainda por cima parece estar a pagar a factura de ter forçado a saída no Verão (se tivesse ficado certamente já teria tido uma oportunidade, assim, ou entrar a meio da época, é mais complicado ‘entrar no comboio’).

Francisco Geraldes, que ainda não jogou esta época, nem tem figurado nas convocatórias do Sporting. Keizer no final do dérbi frente ao Benfica falou sobre isso justificando com a concorrência no meio campo leonino. O holandês, no entanto, garante que o médio de 23 anos ainda vai ter uma oportunidade.

50 Comentários

  • J Silver
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 11:16 am

    Ainda o vamos ver a amuar outra vez? Aceitam-se apostas!

  • M1950
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 11:21 am

    Tanto ele como o Matheus erraram. Isso é certo.

    Mas quem está a jogar como médio ofensivo é o Wendel e não o Bruno Fernandes , são compatíveis e o Sporting só ganharia com concorrência.

    Já Matheus tem mais talento que Raphinha , Diaby e Jovane juntos… Hoje depois de passar a tesão de mijo percebe-se melhor…

    Mas este Clube tem uma tendência para o disparate que não é brinquedo…

    O Sporting resolverá o problema na lateral direita quando Keizer descobrir o que pode dar Bruno Paz nessa posição ( eu duvido que saiba porque o Sporting joga com 2 cepos e Thierry não é nada por aí além e dificilmente será aposta).

    Gudelj tem que sair da equipa e o Sporting deve fazer de tudo para não ter de pagar por ele. Nãoé um 6 e como 8 não tem qualidade para jogar no Sporting tendo em conta a concorrência e a pouca qualidade que mostrou quando aí jogou.

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 11:23 am

    Este assunto do Francisco Geraldes já cansa. Todas as épocas é sempre o mesmo filme. Das duas uma: ou problema está no jogador, ou então está nos treinadores que orientaram (Jorge Jesus, José Peseiro e Marcel Keizer).

    Na minha opinião, eu acho que o Geraldes está sempre à espera que a titularidade lhe seja dada de bandeja e isso num futebolista, ao mais alto nível, é das piores coisas que pode acontecer. A juntar a isso, Bruno Fernandes, como tem estado não dá grandes chances de ser titular. Penso que deveria haver uma desvinculação definitiva entre o Francisco Geraldes e o Sporting.

    Saudações Leoninas

    P.S.: Esse Pedro Neves de Sousa é um jornalista muito, mas mesmo muito fraquinho.

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 11:23 am

    O sporting tem baixar as expectativas e reconstruir a sua base desde a formação.

    Vão demorar alguns anos, mas é possivel salvar o clube.

    Alcochete neste momento é redundante

  • M1950
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 11:28 am

    O melhor que o Sporting tem a fazer é começar a sondar o Luís Castro para a próxima época.

    • ilcalcioedichiloama
      Posted Fevereiro 7, 2019 at 12:17 pm

      Não me parece que venha, se o Porto ganha o campeonato, o Sérgio é capaz de sair e aí dois nomes saltam à vista: JJ e Luís Castro.
      Ainda assim, :like:, era o nome que eu mais gostava de ver em Alvalade

    • Joao Silvino
      Posted Fevereiro 7, 2019 at 1:43 pm

      Percebo a insatisfação com o Keizer mas penso que é melhor dar um pouco mais de confiança e deixar o homem pelo menos tentar construir uma equipa dele, do “zero” e trabalhá-la antes de o despedir, até porque custa dinheiro. O Sporting tb beneficia da estabilidade, e acho que com um plantel superior, com mais soluções, o Keizer teria melhores resultados neste momento.

    • Kostadinov
      Posted Fevereiro 7, 2019 at 2:07 pm

      Começar a fazer isso seria minar o clube por dentro, não faz sentido na minha opinião. O Keiser está cá há poucos meses, já mostrou bastantes coisas boas desde que chegou em termos de processos mas também tem tido tempo para trabalhar rotinas de forma consistente. E não podemos ter memória curta em relação ao que aconteceu no Verão, o plantel é dos piores da última década e muito curto para um clube como o Sporting. O Keiser veio para um projecto a longo prazo, não veio para mostrar resultados no imediato e ser logo corrido se não o fizesse.

  • Ramon Caetano
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 11:36 am

    Nunca percebi o endeusamento em relação a este jogador. Ter sido apanhado a ler um livro de Saramago fez a diferença na carreira dele, por mais estapafúrdio que pareça, mas a pobrezinha imprensa desportiva portuguesa adora estas histórias e elevou-o a um patamar a que a sua qualidade futebolística não se aproxima.

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 12:40 pm

    Esta justificação em nada difere da de Peseiro -> o jogador tem qualidade, mas há concorrência e é preciso trabalhar para fazer parte do 11. É uma justificação completamente razoável. Geraldes quis sair. Fez bem. Foi a sua vontade e espero que tenha retirado as devidas ilações. Mas… se voltou na expectativa de jogar muito mais… acho que se equivocou. Se tivesse ficado desde o início, as hipóteses hoje seriam muito maiores.

  • OErnestoArnaldo
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 12:52 pm

    Com os dois médios centro do Sporting a jogarem muito bem muito dificilmente o Geraldes terá uma oportunidade a sério este ano.
    O Wendell tem imenso potencial e tem jogado muito bem. O Bruno Fernandes é o melhor jogador do Sporting.
    Ou seja, desta forma, a única maneira possível que eu estou a ver o Geraldes a ter uma oportunidade é se o Sporting voltar ao 4-4-2 com o Bruno Fernandes como segundo avançado e ficando o Geraldes com as funções que desempenha o Pizzi neste momento no Benfica, ou seja, interior direito ou esquerdo.
    Duvido muito que isto aconteça dado que teria que sair o Nani do 11 e ele, quer jogue bem, quer jogue mal, terá sempre lugar cativo no 11.
    Eu até gosto do Geraldes e gostava de o ver vingar num bom clube como o Sporting mas é como digo, neste momento é muito difícil que aconteça…

  • Kacal
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 1:29 pm

    Parece-me óbvio que o “hype” criado à volta deste jogador nunca se justificou, foram levados na onda. Acho-o bom jogador, atenção, mas nunca foi e nem é o que pintavam dele. O que é certo é que a caminho dos 24 anos ainda não se afirmou em lado nenhum, esteve muito bem no Moreirense e ganhou o seu espaço mas de resto, nada. Parece-me também, tendo em conta o que os treinadores todos falam, que se acha mais do que é na realidade e quando isso acontece temos tendência a relaxar e não trabalhar tanto pensando que o lugar está ganho e depois nenhum treinador aposta nele e lhe dá oportunidades porque outros jogadores as merecem mais na realidade. Além disso “amua” logo quando não lhe dão o que querem. Penso que o melhor seria o Sporting o vender em definitivo para um clube médio-baixo de uma liga “Big5” ou um clube de topo de uma liga periférica. Quem sabe o Braga cá ou assim. Assegurando uma opção de recompra ou ficando com percentagem do passe. Seria o ideal para ele também ter estabilidade e jogar num patamar mais abaixo. A verdade é que no Sporting em 3 treinadores nenhum apostou nele e no Frankfurt também o treinador não apostou, não pode ser só culpa dos treinadores, come on.

    • Estigarribia
      Posted Fevereiro 7, 2019 at 1:50 pm

      Kacal,

      Eu também sempre achei que o Geraldes tinha um pouco de hype e penso que é fácil de explicar: o facto de ser um jogador inteligente e culto, fugindo assim ao estereótipo de futebolista comum, fez com que o Geraldes fosse endeusado pelos próprios adeptos do Sporting e até pela comunicação social.

      Atenção que, tal como tu, também considero o jogador tem qualidade, mas acho que não vale a pena fazerem do Geraldes aquilo que ele não é. O melhor para ambas as partes era haver uma desvinculação definitiva entre o Sporting e o Chico, de forma a que o próprio jogador pudesse prosseguir a sua carreira. Por exemplo, eu via o Geraldes a ser titular no Vitória de Guimarães, onde seria treinado por um grande treinador como é Luís Castro (partindo do princípio que LC mantém-se em Guimarães na próxima época).

      Aliás, tendo em conta que Bruno Fernandes e Wendel têm até estado muito bem no meio-campo acho que o Geraldes não tem grande espaço na equipa e, assim, a saída será o melhor caminho para ele. Como Sportinguista espero que ele tenha toda a sorte do Mundo, seja em que clube for, menos nos jogos contra o Sporting.

      Saudações Leoninas

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Fevereiro 7, 2019 at 3:32 pm

        Estás a exagerar. Não foi por ser culto que Geraldes teve hype. Foi por ter muita qualidade técnica e pelo facto de Jesus não ter apostado nele de caras. Se voltares atrás, vais perceber que tudo foi usado para atacar o treinador. Agora é fácil dizer que Geraldes não é bom (???!!!), mas até li aqui neste blogue que era necessário mudar o técnico só por isso. Para azar desses, chegou o Bruno Fernandes. Ótima compra por parte da estrutura e do treinador.
        Porque motivo achas que ele deve sair no final da temporada?! Ele tem imenso tempo para provar o seu valor. A época é longa, há muitos jogos. O mundo não acaba nem hoje nem amanhã.
        Geraldes tem o seu valor. Infelizmente para ele, houve duas situações que não lhe correram bem: o facto de Jesus não ter visto nele uma opção imediata, o que é respeitável, e a lesão que não lhe permitiu jogar com regularidade na Alemanha. Ele saiu porque queria uma nova experiência. Fez bem em tentar. Voltou? Ok. Agora tem de esperar e preparar-se para estar à altura. Para o ano há mais pré-época. Não o ponham já de lado…

        • Kacal
          Posted Fevereiro 7, 2019 at 4:07 pm

          Não achas que já são demasiadas desculpas? 3 treinadores e nenhum apostou nele. Na Alemanha pode ter tido uma lesão, mas não chegou a estar apto e nem assim foi opção? Do que me recordo, penso que sim. Se calhar há algum problema com o jogador também e se não é a qualidade, o que será? Fico a pensar nisso. Ninguém está a dizer para desistir dele já, mas se no fim da época a situação em que se encontra hoje for igual, acho que aí deve sair em definitivo. O JJ já saiu há algum tempo e o Sporting já teve 2 treinadores depois disso e nada mudou.

          • OMotoqueiroGuti
            Posted Fevereiro 7, 2019 at 4:26 pm

            Hehehe nunca pensei ser quase o único defensor do Geraldes. Logo eu que sempre achei que Jesus era uma mais valia no Sporting. Não são desculpas. O Geraldes não foi aposta porque Jesus, apesar de o elogiar, não achava que ele tivesse experiência/qualidade para ficar no plantel. Tendo isso em conta, foi bom para ele ter rodado. Ganhou uma taça da liga pelo Moreirense e mais experiência num clube como o Rio Ave. Este ano, como Peseiro referiu, ele seria importante… mas… há Bruno Fernandes e não é fácil conjugar ambos. Ser suplente neste contexto não significa que não tenha capacidade. O “problema” foi que ele quis sentir-se primeira opção e tentou a sua sorte. Não correu bem. Continuo a achar que, dado o número de jogos já disputados, o Francisco já teria tido a sua oportunidade e mostrado, talvez, que a possível saída de Bruno Fernandes já pode começar a ser preparada com calma. São especulações, claro, mas… se o jogador ainda nem teve oportunidades porque motivo já dizem que é melhor sair? Está a tirar o lugar a alguém? Não. O que lhe está a acontecer é o que acontece a todos os jogadores que jogam na posição de um titular indiscutível: tem de aguardar.

            • Kacal
              Posted Fevereiro 7, 2019 at 8:09 pm

              Lá está, é melhor sair para o bem dele. Jogar com regularidade e continuar a evoluir caso contrário o tempo vai passando e ele vai estagnando. Se ele começar a ter minutos ainda esta época e passar a ser aposta e na próxima época o Bruno Fernandes sair, aí acho que deve ficar no Sporting e o contexto poderá ser completamente diferente. No entanto, eu refiro-me apenas caso a situação não se altere e no fim da época esteja na mesma e o Bruno Fernandes continue na próxima época, aí penso que deve sair em definitivo e seguir a sua carreira, é a minha opinião, vale o que vale.

              E sim, há Bruno Fernandes mas com JJ e Peseiro o Wendel não era opção e portanto o Geraldes podia ter tido mais oportunidades e não as teve. E agora o Wendel já é aposta do Keizer e o Geraldes continua sem oportunidades. Aqui não se trata de Bruno Fernandes, trata-se que o Geraldes já está cá em Portugal há algum tempo e nem 1 minuto fez ainda, isso nada tem a ver com o Bruno Fernandes. E mesmo com JJ e Peseiro pouco jogou. Para mim há algo mais por trás e se tem qualidade, também acho que tem, então é devido a outros factores.

              Por fim, discordo como disse acima que seja igual. Noutros clubes os jogadores que têm indiscutíveis à sua frente vão jogando pelo menos, o Geraldes NÃO JOGA, pelo menos até agora parece uma “carta fora do baralho”, pode não ser, mas até agora tem sido. Esse é o meu ponto.

              • OMotoqueiroGuti
                Posted Fevereiro 7, 2019 at 9:33 pm

                Situações diferentes. Peseiro gostava de Geraldes, mas mal teve tempo de o utilizar pois o jogador queria ir embora. Mas há mais: estás a esquecer que Battaglia não estava lesionado e que Gudelj é o trinco. Ou seja: para Peseiro era necessário um certo equilíbrio. Keizer, até por jogar com Wendel, não pensa da mesma forma. Não podes comparar as coisas. Não é tão linear quanto isso.
                Jesus? Jesus também tinha as suas ideias. Resumindo: Jesus não o via ainda como opção, Peseiro sim, Keizer talvez. É completamente errado que digas que Peseiro não o tenha usado por não gostar dele. Ele gostava, mas não o via a jogar como 8. Pelo menos no início da época.
                Ele hoje não joga? Acho que não joga pelo mesmo motivo que Jesus não metia Wendel: chegou a meio do comboio e há, segundo ele, melhores opções de momento. E então? Isso não significa que as coisas mudem quando todos estiverem em pé de igualdade, por exemplo, na próxima época. Aliás, e falando da actual, o próprio treinador já afirmou que ele terá oportunidades. Não me parece que esteja a mentir.
                Resumindo: acho ainda demasiado cedo para se dizer que já não dá em jogador.
                Estagnar? Depois de algumas épocas a ganhar calo está numa idade óptima para lutar pelo seu lugar no 11. Com 19 aninhos é que era mais difícil.

                • Kacal
                  Posted Fevereiro 8, 2019 at 4:01 am

                  Tudo bem, mesmo que o Peseiro gostasse do Geraldes aí entramos no campo dos “ses” porque não sabemos o quanto iria jogar. O que é certo é que Peseiro jogava com dois médios mais recuados logo dificilmente o Geraldes seria opção, iria ser a principal alternativa a Bruno Fernandes e portanto apenas uma solução de banco, ele não quis e preferiu ser emprestado e esteve no seu direito.

                  Depois teve a lesão no Frankfurt, aliás, pelos vistos ele já tinha o problema e mesmo assim o Sporting foi empresta-lo e ele aceitou, quis sair inclusive. Devia ter ficado em Alvalade, sido operado ao problema e depois lutar por um lugar. Chegou lá à Alemanha já lesionado, foi utilizado num jogo na pré-época e teve logo que parar porque já se via que estava limitado. Foi uma má gestão do Sporting e uma má decisão do Geraldes que acabou por regressar com 0 minutos feitos e só andou a perder tempo.

                  Correcto, chegou a meio do “comboio” e sem qualquer ritmo vindo de lesão. Mas penso que já deve ter adquirido a melhor forma (já teve tempo para tal), falta ganhar ritmo e é a jogar que o fará. Mas o que é certo é que já não joga numa sequência de jogos há mais de 6 meses e continuando sem ser opção corre o risco de estagnar. Keizer já o levou ao banco em 2 jogos e nem 1 minuto lhe deu, estranho quanto a mim. Foi sempre por este e aquele motivo com JJ e Peseiro, agora o Keizer, mas ele vai estando sem jogar e ser aposta. A realidade é essa.

                  Mas volto a repetir e serei mais claro para não haver duvidas, partindo do príncipio que Keizer será o treinador do Sporting na próxima época e que tanto Wendel como Bruno Fernandes continuam no plantel, continuando o brasileiro a ser aposta, Geraldes irá continuar a ser uma opção secundária a não ser que tenha oportunidades e prove ser muito melhor que Wendel e renda muito mais, logo irá ele aceitar esse estatuto? Mas sobretudo será isso benéfico para ele? Para o clube e treinador será sempre visto que quanto mais opções de qualidade e soluções tiver, melhor. Mas refiro-me para ele! Supondo que esta conjunctura acontece e se confirma na próxima época, valerá a pena o Geraldes continuar? Ou será novamente emprestado aos 24 anos? Mas pronto, se calhar sou eu que estou errado e tudo correrá bem. Resta-nos aguardar e ver o que acontece.

                  Mas sim, concordo contigo que o JJ não o utilizou por ele não encaixar no perfil de médio que ele tanto aprecia na posição #8 havendo outras soluções superiores para a posição onde Geraldes poderia jogar (Bruno Fernandes e Gelson Martins) e também concordo que com Peseiro poderia ter tido oportunidades caso tivesse decidido lutar por um lugar e não tivesse já limitado fisicamente. Com Keizer pode ser de estar sem ritmo e ter chegado a meio do “comboio” também, mas não tem jogado nos últimos 6 meses e continuando assim não é positivo. A ver vamos.

                  • OMotoqueiroGuti
                    Posted Fevereiro 8, 2019 at 10:13 am

                    Com Peseiro no Sporting, e com Geraldes no plantel, o jogador iria ter bastantes minutos. Como eu sei? Simples: manifestação do treinador nesse sentido + 4 frentes para serem disputadas. Peseiro elogiou o jogador, mas não lhe prometeu lugar no 11. Eu até estou à vontade para falar disso porque escrevi na altura que compreendia ambas as partes: Peseiro não lhe prometia nada e Geraldes quis nova experiência. Tudo certo.
                    Ok, partes do princípio de que Keizer e Fernandes ficam, mas ainda é cedo para perceber isso. Mas mesmo que fiquem, caberá ao Geraldes decidir se valerá a pena ser um suplente de luxo no Sporting. Sim, porque jogadores como dele fazem sempre falta. Tudo dependerá do que ele possa querer. Se ele quiser permanecer, não vejo motivo algum para o Sporting o desaproveitar.
                    Em conclusão: não lhe vaticinem já a saída do Sporting.

      • Kacal
        Posted Fevereiro 7, 2019 at 4:10 pm

        Penso que o facto de ser diferenciado como personalidade e culto ajudou, mas também viram qualidade a mais nele talvez por ser produto da formação. Os adeptos desesperam sempre pela “next big thing”. Criou-se o “hype” e ele até tem qualidade, apenas não é claramente um prodígio e duvido que vá ter uma carreira acima da média, mas a ver vamos.

        Concordo que deveria sair no fim da época caso esta situação esteja igual nessa altura, ou seja, poucas ou nenhumas oportunidades.

        Mas acho que faz mais sentido apostar num jovem de 21 anos que foi caro e tem potencial, a meu ver. Há que potencia-lo e rentabiliza-lo. E o Bruno Fernandes é intocável, logo dificilmente irá ter os minutos que ele acha que deve ter.

        Saudações DesPortistas

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Fevereiro 7, 2019 at 7:06 pm

          Temos opiniões diferentes. Acho que ele ainda não disse a última palavra. Este ano, também por o comboio já estar em andamento, será difícil jogar muito. Mas isso não significa que já não sirva para o clube. Keizer vê o jogador nos treinos e também terá uma palavra a dizer.
          Saudações Leoninas

          • Kacal
            Posted Fevereiro 7, 2019 at 8:03 pm

            Talvez tenhas razão, talvez não. O tempo dirá, Resta-nos esperar e ver o que acontecerá. Não desejo mal ao rapaz e como português (adepto da selecção) espero que possa ter uma boa carreira e até ser chamado e ajudar a selecção, quem sabe mesmo afirmando-se no Sporting. No entanto, não tenho muita empatia por pessoas que se acham mais do que são e fazem “birra” por tudo e por nada, até agora o Geraldes mostrou ser assim como profissional, posso estar errado, mas também mudarei de opinião caso ele prove o contrário. É dar tempo ao tempo e esperar para ver.

            Saudações DesPortistas

            PS.: este comentário era em resposta ao user Estigarribia já agora, ahah

  • Leaoatento
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 1:30 pm

    O amigo M1950 tem a minha total concordância do alto da minha ignorância. O SCP tem e sempre teve valores, mas falha imenso quando se trata de ver o todo e não a soma das partes. Geraldes só vai ser valorizado quando estiver a dar cartas no meio campo do Braga ou outro clube maior ainda. Ademais, ontem deviam ter entrado o Doumbia e o Ristovski (Acredito que Paz faria bem esse lugar mas ninguém vê dentro do clube) e mesmo o Raphinha de inicio. Creio na minha opinião que manter Gudelj e Gaspar revela burrice!

  • R1906
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 1:51 pm

    Keizer nas CI expõe o inglês genial de muitos jornalistas. Mais engasgados de que sei lá o que. Será também por isto que só querem tugas por cá. Pelo menos a CMTV não consegue fazer as perguntas habituais.

    • Estigarribia
      Posted Fevereiro 7, 2019 at 2:07 pm

      Também já tinha reparado nisso desde a conferência de imprensa de apresentação de Keizer como treinador.

      Saudações Leoninas

    • E o que temos
      Posted Fevereiro 7, 2019 at 4:13 pm

      Olha que o inglês de Keizer também não é nada de mais. Mas sim, o dos jornalistas é miseravel.

    • Joao Martinez
      Posted Fevereiro 7, 2019 at 6:16 pm

      É verdade realmente! Mas até o Keizer para holandês fala um inglês muito fraquinho…

  • RodolfoTrindade
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 2:12 pm

    Quando vierem os jogos europeus o Geraldes é capaz de começar a entrar mais na rotação.

  • mcthespecialone
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 2:23 pm

    O Sporting tem sido muito incompetente a gerir a transição dos jovens da formação para a equipa A. O ano passado o Rafael Leão mal jogava e agora é titular do segundo classificado do campeonato francês.

    • Guedes
      Posted Fevereiro 7, 2019 at 2:49 pm

      mcthespecialone concordo plenamente. Já é assim ha

    • Guedes
      Posted Fevereiro 7, 2019 at 2:50 pm

      … já é assim há algum tempo. Como dava jeito um Rafael Leão nesta altura.

    • Dona Dolores
      Posted Fevereiro 7, 2019 at 3:24 pm

      Penso que isso não é verdade, Rafael leão estava a começar a ser titular penso que até foi titular contra o porto. O problema é que teve uma lesão quando estava a começar a ter mais minutos.

  • Tiago Silva
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 2:29 pm

    Espero que tenha minutos. Talento ele tem, isto está à vista de todos, agora precisa de confiança e de minutos nas pernas.

  • Guedes
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 2:29 pm

    Se Francisco Geraldes estiver empenhado e conseguir ser uma mais valia espero que fique por cá e que não haja mais “birra”. Vai ser necessário segundas linhas de qualidade porque Wendel e principalmente Bruno Fernandes podem acusar o cansaço (isto já se verifica no caso do português). Se demonstrar qualidade podemos ganhar uma boa opção para o meio campo. E agora saindo um bocado do tópico para algo que, para mim, é de extrema urgência: é preciso dar mais oportunidades a Idrissa Doumbia! Gudelj a “6” já provou ser um jogador abaixo da média e a recente contratação mostrou serviço quando foi chamado. E nem me vou esticar para os laterais porque isso seria outra (longa) história.

  • Joao X
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 4:24 pm

    Gostava de ver o que ele faz nos treinos sinceramente. Acredito que se jogasse iria melhorar o jogo do Sporting. É esperar para ver.

    • E o que temos
      Posted Fevereiro 7, 2019 at 4:38 pm

      O Sporting não tem treinos à porta aberta ? Fora de ironia, pergunta séria

      • M1950
        Posted Fevereiro 7, 2019 at 6:49 pm

        Não. O amadorismo ainda não chegou aí.

        E o acesso aos jogadores da equipa principal na Academia é muito difícil já com JJ era , agora depois do que aconteceu na Academia é praticamente impossível.

        Treinos abertos só no Natal e no Estádio de Alvalade.

        • E o que temos
          Posted Fevereiro 7, 2019 at 9:15 pm

          Porquê amadorismo ? Não é pratica comum alguns clubes terem treinos à porta aberta ? Obvio que nao todos os treinos de uma semana

      • Joao X
        Posted Fevereiro 7, 2019 at 9:07 pm

        Não faço ideia. De qualquer forma, moro muito longe de Lisboa por isso nem sequer é uma possibilidade para mim.

  • Chomate
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 4:59 pm

    Gostava de o ver jogar no Sporting, antes de dizer se tem qualidade ou não para jogar no Sporting. O que não faltam são exemplos de jogadores a serem ignorados pelos seus treinadores, e depois apanham o treinador certo e afirmam-se. Keizer já teve várias oportunidades para o utilizar. Duvido que ontem fizesse pior que Wendel, que ontem não sabia receber uma bola e falhou uma oportunidade clara de golo. Ao contrário do VM, acho que podia coexistir com B. Fernandes em campo, mas é necessário jogar com um 6 a sério.

  • coach407
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 9:26 pm

    A concorrência de Geraldes não é Bruno Fernandes. É Wendel e Miguel Luís. Não me parece que fique nada a dever a nenhum deles.

  • croll
    Posted Fevereiro 8, 2019 at 1:26 pm

    Vamos ser sinceros e dizer que para muitos sportinguistas tudo o que vem da formação tem qualidade, no entanto na minha opinião isso não é verdade, para se jogar na equipa principal é preciso varias coisas como valor tecnico individual e colectivo, profissionalismo, mentalidade forte e ganhadora, compromisso com a equipa e saber estar no banco sem fazer birra.
    Geraldes claramente não tem nenhuma dessas caracteristicas assim como matheus pereira e tantos outros da formação, e não é certamente por ler um livro do saramago que lhe vai garantir lugar na equipa, quando se quer algo lutase por ela, 3 tecnicos não apostaram nele e foi para a alemanha e foi igual.
    Sportinguistas deixem de endeusar este projectos de jogadores e procurem mais jogadores como bruno fernandes, tecnica, força, mentalidade, espirito de equipa e ambição, é destes que precisamos

  • Mineiro
    Posted Fevereiro 8, 2019 at 2:41 pm

    A mim nem é o Geraldes que me causa escândalo em relação à rotatividade. Eu só gostaria de saber porque é que o Wendel (que é um belíssimo jogador) continua a ser titular em jogos de 3 em 3 dias quando há Miguel Luís pronto para a acção o banco? Acho muito estranho o jovem português estar a ser tão pouco utilizado e Keizer convocatória após convocatória faz questão de não convocar nenhum médio centro… É estranho. Noutro âmbito gostaria de ver um meio campo com ML FG e Doumbia, é pena que não haja jogos “fáceis” como aqueles da fase de grupos da liga Europa para rodar a equipa nesta fase, porque estou curioso para ver estes jogadores a darem o seu contributo.

Deixa um comentário