Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Loucura no Nice-Marselha! Atiraram objectos contra Payet e o médio fez o mesmo aos adeptos, que responderam com uma invasão

O Nice-Marselha foi interrompido depois de um confronto entre os jogadores do Olympique e os ultras da equipa da casa. Já com 1-0 no marcador os adeptos caseiros foram lançando objetos para Payet, que se fartou e ripostou, atirando garrafas para a bancada. Ora, os ultras do Nice não se ficaram e invadiram o relvado, no entanto um até foi agredido por um elemento da equipa técnica do Marselha.

60 Comentários

  • BobbyRalboa
    Posted Agosto 22, 2021 at 9:48 pm

    Foi para isto que se voltou a ter público nos estádios , para este tipo de homosapiens descarregar o pouco do que resta na sua massa encefálica em atos deste género .

  • MansoFrancisco
    Posted Agosto 22, 2021 at 9:52 pm

    Quando não vais a formaçao cívica nem levas umas palmadas quando és pequeno da nisto

  • ACT7
    Posted Agosto 22, 2021 at 9:53 pm

    O Futebol com é adeptos é sempre mais entretido.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Agosto 22, 2021 at 10:13 pm

      Que “pobreze”! Sem legendas e com tanto gente em campo, uma pessoa pode pensar que já há festa do título em França e o PSG não ganhou…

  • Af2711
    Posted Agosto 22, 2021 at 9:53 pm

    Adeptos pagam ingressos e pensam que têm direito a estas selvagerias. Bem os jogadores a reagirem, 1vs1 todos ali são homens, mas alguns acabam sendo de um QI que não lhes permitam viver em sociedade. A França tem se tornado um reduto corriqueiro destas cenas, até que alguém seja gravemente ferido ou morra, nada será feito.

  • Bio
    Posted Agosto 22, 2021 at 9:58 pm

    Em primeiro lugar, fico surpreendido com a falta de medidas de distanciamento no segundo país com mais novos casos diários de covid-19 na Europa e com taxas de vacinação bastante inferiores à maioria dos restantes países da UE.
    Depois, acho incrível como é que se esteve tanto tempo à espera para se voltar a ter público nos estádios e a vontade destas pessoas no regresso não é apoiarem a sua equipa, mas agredirem os adversários. Por mim era porta fechada até ao final do ano para o Nice e pontos deduzidos ao clube . Actos bárbaros merecem medidas agressivas.

  • Tiago Peixoto
    Posted Agosto 22, 2021 at 10:00 pm

    É um bocado difícil pedir aos jogadores para não reagir a estes selvagens.

  • Kacal
    Posted Agosto 22, 2021 at 10:00 pm

    Os adeptos são para apoiar a equipa e ver o jogo, ponto final. Futebol é entretenimento para nós e uma paixão muitas vezes, mas é apenas a coisa mais importante dentro das que menos importam. Quando passa o limite de apoiar sou crítico disto tudo. É por estas e por outras que o público regressar era merecido que regredisse, ridiculo! Mas Payet devia ter evitado mandar de volta a garrafa ou lá que era.

  • Abbas
    Posted Agosto 22, 2021 at 10:12 pm

    Fez-me lembrar os jogos do Benfica no Dragão no início dos anos 2010. Era todos os jogos certinho que haveria bolas de golfe, animais ou outros objetos a serem atirados para o relvado. Por acaso tenho curiosidade em saber o que aconteceu para os SD terem parado de fazer isso.

    • ManagerAc
      Posted Agosto 22, 2021 at 10:35 pm

      Sim, mas nesses anos tambem foi giro ver o Porto a atirar 5 bolas para o fundo da baliza do Roberto. Ou o Kelvin a atirar uma bola para a baliza do Artur e ver Jesus a rezar a Deus

      • Dca
        Posted Agosto 22, 2021 at 11:17 pm

        E o que é que isso tem a ver? Adoraria saber.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Agosto 22, 2021 at 11:54 pm

        Realmente inspirador! Ou triste. O senhor meu pai perante algumas tiradas que às vezes ouvia reagia dizendo que, muito provavelmente, o peido de uma mula teria mais conteúdo…

      • Abbas
        Posted Agosto 23, 2021 at 12:23 am

        Há pessoas que nasceram desprovidas de noção.

      • Daniel Alves
        Posted Agosto 23, 2021 at 5:41 pm

        Aqui está alguém que pela resposta também deve ter passado esses anos de bolas de golfe na mão. Ou então divertia-se imenso com a gracinha.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 22, 2021 at 11:00 pm

      Ficaram sem bolas! lol

      • ManagerAc
        Posted Agosto 22, 2021 at 11:38 pm

        i·ro·ni·a
        (latim ironia, -ae, do grego eironeía, -as, dissimulação, ignorância)
        nome feminino
        1. [Retórica] Expressão ou gesto que dá a entender, em determinado contexto, o contrário ou algo diferente do que significa.

        2. Atitude de quem usa expressões ou gestos que dão a entender o contrário ou algo mais do que aquilo que parecem significar.

        3. [Por extensão] Atitude ou dito em relação a algo ou alguém que serve para fazer fazer rir ou é assim entendido. = ESCÁRNIO, SARCASMO, TROÇA, ZOMBARIA

        4. Acontecimento ou resultado totalmente diferente do que eram as expectativas (ex.: ironia trágica).

        • w0bbly
          Posted Agosto 23, 2021 at 9:59 am

          Hmmm se isto é uma resposta ao teu comentário de cima, acho que só sabes mesmo o que é ironia porque fizeste copy paste disso. Porque:

          1) Não foi de forma alguma sarcástico, irónico ou zombado. No máximo querias fazer pouco de um grupo de pessoas.

          2) O enquadramento em que dizes aquilo e completamente desfasado.

          3) Ironia (ou escárnio, ou sátira, ou whatever que lhe queiras chamar) foi precisamente o que o Rui Miguel fez. Dizer algo do genero: “Ficaram sem bolas” é realmente de forma satirica ou gozona. O teu comentário foi só borderline tóxico mas pronto

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Agosto 22, 2021 at 10:13 pm

    Ainda vai aparecer aqui um maluquinho a dizer que como o Payet ganha milhões e é jogador da bola, não pode reagir. Aparece sempre em situações do género.

    • Kacal
      Posted Agosto 22, 2021 at 10:31 pm

      Como eu falei disso, aproveito o teu comentário nesse sentido para esclarecer que não condeno o Payet porque é realmente complicado não reagir mas apenas disse que devia evitar porque acabou por originar todo este embrulho, só por isso. Não pela atitude em si.

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Agosto 22, 2021 at 11:54 pm

        https://twitter.com/AdamGeigerman/status/1429547215475859459?s=20

        Quem deve evitar são os retardados que fazem isso. Não é o Payet.

        • DNowitzki
          Posted Agosto 23, 2021 at 12:07 am

          Como os retardados não o fazem, pois são retardados, e os jogadores não estão lá para isso, terão de ser as autoridades: no imediato, arbitrais ou policiais.

          • Mr. Mojo Risin'
            Posted Agosto 23, 2021 at 12:12 am

            Não censuro a resposta do Payet, o ponto é esse. Até porque não foi nada do outro mundo. Se fosse para as bancadas tentar bater nos adeptos a la Pacers ’05 era outra coisa, mas não o fez.

        • Kacal
          Posted Agosto 23, 2021 at 12:39 am

          Não me vou alongar muito, dou a razão a Payet e não censuro mas podendo evitar confrontos deste tipo devemos fazê-lo, a meu ver. Não ganha nada em mandar de volta a garrafa, assim como não ganha nada em fazer o contrário portanto mais vale ir pela opção que menos problemas cria, mas isso sou eu que penso assim, claro.

  • Njord666
    Posted Agosto 22, 2021 at 10:14 pm

    Histórias do desporto: noite de incidentes na NBA.
    Vejam no netflix, a situação do jogo de hoje foi muito semelhante, em que o gatilho é a resposta do jogador a uma provocação do público. Felizmente hoje não houve consequências graves (até ver), já os Indiana Pacers perderam um campeonato à conta da “brincadeira”

    • DNowitzki
      Posted Agosto 22, 2021 at 10:42 pm

      Vi “direto” esse incidente. Aqueles três lunáticos dos Pacers roubaram o anel ao Reggie Miller. E vi o documentário na semana passada, que nada de novo me trouxe, exceto as desculpas furadas dos três intervenientes centrais. A do Steph Jackson é típica de gangue.

      • Pedrofal88
        Posted Agosto 22, 2021 at 11:16 pm

        A culpa é de ambos os lados, e os lunáticos estavam meramente a defender-se a si e aos seus colegas
        Agora, compreendo, caso nunca tenhas estado numa situação apertada, que não vês o porquê de irem para o meio dos adeptos andar à “porrada”
        Mas quando a situação aperta, ou defendes os teus ou vais a fugir, o Stephen e o Jermaine acabaram por defender os seus
        E todos os comentários raciais e insultos desnecessários que os jogadores negros levavam naquele tempo (e tbm nos tempos de hj mas de uma forma não tão à “descarada”) ajudaram na decisão de ir para o meio do público, I suppose

        • DNowitzki
          Posted Agosto 23, 2021 at 12:00 am

          Os lunáticos iniciaram tudo dentro do campo e depois dirigiram-se à bancada.

          Mas ainda bem que sustentas que os atletas se devem envolver nestes confrontos com os espectadores. Acho bem!

          • George Orwell
            Posted Agosto 23, 2021 at 12:26 am

            São os 3 lunáticos…. Okay. E o Ben Wallace, que foi quem agrediu o Ron? Está no mesmo lote, correcto?

          • Pedrofal88
            Posted Agosto 23, 2021 at 1:35 am

            Lunático é não ver os dois lados da equação, mas tudo bem!

          • BrunoV
            Posted Agosto 23, 2021 at 2:46 pm

            Nisso concordo, o Artest se tivesse ido sentar no banco em vez de se deitar no placar dos pontos, nada disso teria acontecido.

      • Manel Ferreira
        Posted Agosto 22, 2021 at 11:39 pm

        São lunáticos, mas não foram os únicos. Também os houve do outro lado. Alguns dos fãs foram multados/castigados também e própria NBA teve que mudar muita coisa em relação à presença dos adeptos, como a quantidade de álcool vendida. Se calhar, por esse prisma ate foi bom acontecer uma coisa dessas.

        Infelizmente, ainda parte dos próprios adeptos/consumidores a ideia de que os jogadores têm de “comer e calar” e se eu pago bilhete posso fazer o que quiser. A verdade é que os jogadores estão no seu local de trabalho, não têm que levar com tudo e mais alguma coisa. Ainda há pouco tempo, o Westbrook levou com um saco de pipocas em cima e toda a gente achou muito engraçadinho e ai dele que se queixasse. Se fizessem isso no nosso trabalho… (OK, eu até ia gostar já que tenho um trabalho chato)

    • BrunoV
      Posted Agosto 22, 2021 at 10:44 pm

      Perderam um campeonato?!

      Os Spurs em 2005 ganhariam aos Pacers.

      • DNowitzki
        Posted Agosto 23, 2021 at 12:05 am

        Tens a certeza do que dizes? Os Spurs levaram a melhor sobre Detroit à melhor de 7! Os Pacers eram superiores aos Spurs, de longe. Estavam embalados para o título. Clarinho como água!

        • j. chamberlin
          Posted Agosto 23, 2021 at 3:35 am

          Costumo gostar dos teus comentários, mas neste caso estás a ser um pouco contraditório. Sim, os pacers tinham muito boa equipa, mas a partir do momento que consideras que metade dela era composta por lunáticos, não podes realmente acreditar que seriam campeões… Psicológico conta muito

        • BrunoV
          Posted Agosto 23, 2021 at 2:43 pm

          Não posso dar certezas, porque não aconteceu, mas os Pacers não estavam assim tão bem embalados como referes.

          O S. Jackson era um doido, poderia ceder à pressão na final (ou não cederia)

          O R. Artest era novo e tinha problemas mentais o mais provável era ceder à pressão (ou daria uma de Rodman?)

          O J. O’Neal era a peça chave, mas O’Neal vs Tim Duncan?!
          O’Neal levava uma “coça” do Duncan

          Já para não falar da péssima relação entre o Artest e o O’Neal…

          Ah e o R. Miller… tinha muito clutch e aparecia nos grandes jogos, mas nos jogos em que não podia falhar… falhou… (contra o Jordan, contra os Nets e na Final contra os Lakers)… Não era na sua última época que ia ser o MVP da final…

          Ah e não esquecer do roster dos Spurs na altura.

  • Diogo Moura
    Posted Agosto 22, 2021 at 10:28 pm

    Futebol espectáculo! Lindo!
    No entanto deixo aqui uma sugestão, era pegar no dinheiro do bilhete e comprarem um bocado de cérebro. Um investimento que a medio prazo traria benefícios.
    O Payet reagiu, e bem. Os jogadores apesar de ganharem milhões não são animais de circo. São homens com família e filhos.
    Uns bons jogos à porta fechada era remédio santo.

  • Njord666
    Posted Agosto 22, 2021 at 10:30 pm

    Respondendo ao comentário do Bio, apesar de inicialmente me parecer exagerado acabo por concordar. Não houve público nos estádios durante tanto tempo e os clubes não conseguiram durante todo este período entender os contornos da pandemia de forma a melhor organizarem a segurança dos jogadores e do público. O Nice bem pode vir agora desculpar-se afirmando que foi um acto isolado propiciado pela resposta do jogador ou que os agressores vão ser encontrados e castigados, mas na minha opinião o Nice perdia os 3 pontos neste jogo e tinha o estádio interditado durante um longo período. Podia ser que assim os seus dirigentes fizessem algo concreto para impedir uma nova situação destas.

    • Polygraph
      Posted Agosto 23, 2021 at 11:34 am

      Genial! Vou dizer isto ao Rui Costa.. Contra o Porto infiltra uns adeptos no meio dos Portistas.. mandam uma garrafas aos jogadores do Benfica.. e já tá.. ganhamos o jogo! Brilhante ideia

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Agosto 23, 2021 at 1:47 pm

        É verdade que dizes mas o exemplo não foi bem escolhido a meu ver; nenhum benfiquista consegue fingir ser portista (e creio que o contrário também se aplica)…

  • NunoFMS
    Posted Agosto 22, 2021 at 10:38 pm

    Por isso é que medidas como o cartão de adepto devem ser bem-vindas.
    Sem prevenções, um episódio destes pode vir a acontecer num clássico em Portugal.

  • Greenman
    Posted Agosto 22, 2021 at 10:39 pm

    10 jogos à porta fechada, identificar e impedir todos os invasores de entrar num recinto desportivo por 5 anos e garantidamente não havia mais brincadeiras destas tão cedo.

  • Goncalo Silva
    Posted Agosto 22, 2021 at 10:42 pm

    Aquele corte de cabelo do Payet é ridículo ahah.
    Agora a sério, estes confrontos já não deveriam ter lugar no futebol nem em lado nenhum em pleno século XXI. Mas no futebol então é ridículo, para aos adeptos é apenas um jogo, parece que a vida deles depende da vitória da sua equipa.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 22, 2021 at 10:44 pm

    Marselha e confusão…

    Não rima mas é como se rimasse.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 22, 2021 at 10:46 pm

    Os espectadores vão assistir ao espetáculo.

    Dito isto, as ligas e os clubes e a política fazem olhos cegos a isto. No mínimo, há que os identificar e proibir de retornar aos recintos desportivos.

    Mal comparando, parece que ontem, em Alvalade, também se gritou para o Petit que em cada lampião há um macho da cabra. Coitado do Amorim!

    Eu não acho nada disto normal, mas é o que temos por todo o lado.

    • Joaopcalves
      Posted Agosto 22, 2021 at 11:27 pm

      Foi para isso que se criou o cartão do adepto. Provavelmente um falhanço, mas vai-se tentando identificar esses anim… desculpem… adeptos apaixonados.

      • Aurinegro
        Posted Agosto 23, 2021 at 9:10 am

        Exatamente o que pensei. O cartao do adepto tem sido muito criticado, e em parte concordo, mas pelo menos é um inicio para se começarem a identificar estas pessoas. Se calhar não é a melhor estratégia, mas tem de começar a ser por aí.

        • MR
          Posted Agosto 23, 2021 at 2:12 pm

          Que tem o cartão de adepto a ver? lol
          Com tantas camaras nos campos é facil de identificar e banir
          É preciso é tomates para o fazer

        • MiguelCosta
          Posted Agosto 23, 2021 at 7:57 pm

          Exatamente, em vez de se identificar os que armam barraca, vamos criar um cartão, que, por exemplo pelo que se diz, não vai deixar o Sporting levar adeptos a Famalicão (porque obviamente ninguém que se preze vai aderir a isto, as pessoas têm CC e chega).
          Os que veem os jogos no sofá até podem achar a ideia engraçada ou achar que isto vai ser o início do quer que seja, mas quem se lixa são as famílias que moram longe de Alvalade (neste caso) e que aproveitavam as deslocações fora ao Norte para irem ver os jogos.

      • Polygraph
        Posted Agosto 23, 2021 at 11:33 am

        Pensava que as pessoas se identificavam pelo CC ou Passaporte! Afinal é preciso um cartão de adepto! Ah e o certificado! Que tal continuarmos a promover a democracia e o próximo passo – cartão de consumo!! Assim os governos vão poder saber o que comemos e teremos um boletim tipo vacinas onde os nossos líderes decidem o que podemos comer…… ah espera já existe também em alguns países! Peço desculpa ignora o meu comentário!

        • Joga_Bonito
          Posted Agosto 23, 2021 at 7:05 pm

          Estamos a caminhar para o totalitarismo ao som de palmas. Quando ao invés de se usar o cartão de adepto para banir não um hooligan mas um sócio que criticou um presidente no estádio é que alguns irão acordar. Quem viu os desmandos de BdC e de Vieira (que queria punir Mattamouros como sócio) só pode perceber os perigos desta treta do cartão de adepto. As pessoas compram e pagam bilhetes, há formas de perceber quem foi que fez, além do mais há câmaras por todo o lado. Quem quisesse perceber quem agrediu quem bastava recorrer às imagens. O cartão do adepto tem é outros fins e só não vê quais são quem não quer…

        • Joaopcalves
          Posted Agosto 23, 2021 at 9:07 pm

          Eu e tu já temos um boletim de vacinas desde que nascemos, e para ir para a escola ou começar a trabalhar também tinha de o entregar.
          Não concordo com o cartão de adepto, mas que seja através de tentativa/erro par se arranjar uma solução para as bestas dos estádios. O que elogio da medida do cartão de adepto é que pelo menos já estão a procurar soluções.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 22, 2021 at 11:13 pm

    O jogo acabou com grande animação. Diria mesmo, um free for all!

  • Park the Bus
    Posted Agosto 23, 2021 at 9:57 am

    Bastantes comentários sem nexo.

    O problema não é do Marselha, embora tenham adeptos dificeis, quem causou isto foram os adeptos do Nice, e é dificil os jogadores não reagirem quando são atingidos com objectos.

    Eu acho que as medidas “hooligans” e a seriedade das mesmas, deveriam de ser impostas em toda a europa sinceramente, as multas servem para prejudicar os clubes e encher o bolso a alguns, mas o correcto era identificar e banir pessoas especificas, impedindo as mesmas de entrar no estádio ou estar sequer perto do mesmo em dias de jogo.

  • Macaco
    Posted Agosto 24, 2021 at 12:25 pm

    Digamos que o Marselha é um clube atipico pois a sua claque é a mais mal amada da Ligue 1. Dito isto a culpa desta vez n foi deles mas sim da claque adversária que fez o que fez com o proposito obvio de criar tensão e invadir o campo.
    Espero o clube e os adeptos ( com interdição dos mesmos) seja aplicada.
    EM França ha um crescente radicalismo das claques no seu todo, fruto de imensos fatores e um dos mais recentes a covid e as quarentenas com as restriçoes.
    Mas nada, NADA é desculpa para esta atitude, ação, reação ou postura.

    Droit au But Toujours
    O lema do Marselha, Droit au But, estampado no escudo, significa “Direto ao gol”

Deixa um comentário