Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Messi e Neymar assobiados pelos adeptos do PSG sempre que tocaram na bola, o brasileiro nem quando marcou foi poupado

Vão mudar de ares na próxima época? Messi em Espanha até nos estádios dos adversários era aplaudido e agora depara-se com uma situação nova na carreira, que poderá não se querer sujeitar. O caso de Ney é mais grave, já que esta situação não é nova (os adeptos parisienses nunca apreciaram o brasileiro) e parece ser irreversível. 

O PSG bateu, em casa, o Bordéus, por 3-0, num jogo que ficou marcado pelos assobios dos adeptos parisienses a Neymar e Messi, sempre que os dois craques tocavam na bola. Já Mbappé, que abriu o marcador, foi aplaudido. Neymar também marcou, mas até nesse momento foi assobiado, tal como Messi, que participou nos 3 golos e ainda acertou no poste depois de um lance genial, mas não escapou aos apupos. Destaque ainda para Paredes, que fechou as contas do marcador com uma bela finalização.

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1502983875097624583

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1502986524173905921

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1502998261765853188

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1503001139507212289

 

75 Comentários

  • AndreChaves9
    Posted Março 13, 2022 at 1:59 pm

    Haverá esperança de ver um destes dois com o Guardiola no city?

    • Af2711
      Posted Março 13, 2022 at 3:50 pm

      Mais fácil o Ronaldo rumar ao PSG do que isto acontecer.

    • Artur Trindade
      Posted Março 13, 2022 at 8:35 pm

      Há! Sempre o Guardiola para resgatar um grande talento técnico que já não consegue correr muito (Messi), ou outro (Félix), que ainda não o conseguiu fazer. Guardiola já tem o seu Bernardo, dará para ter mais na equipa? Guardiola magicamente consegue disfarçar esse pormaior, diminuindo o espaço entre os jogadores.
      Não dará para replicar o Guardiola e fazer clones do City, por forma a a todos terem lugar?

  • Hirok "The Truth"
    Posted Março 13, 2022 at 2:52 pm

    Quando se anda a passear a camisola é assim.. haviam aqui uns que diziam que era difícil manter o foco estando sempre na zona de conforto mas a realidade veio mostrar a todos que Messi fora do Barcelona é mediano como já se previa, mesmo no PSG que tem Mbappe que neste momento é muito melhor que Messi nem assim se destaca.. quando comparado com Ronaldo que tem estado muito aquém mas apesar de tudo e não jogar quase nada tem resolvido imensos jogos não foi só ontem.. e mesmo na Juve conseguiu passar a barreira dos 100 golos incrível..

    • Nickles
      Posted Março 13, 2022 at 4:15 pm

      O Messi mediano guys. O Messi. Mediano. ?????????????????

      • henry14
        Posted Março 13, 2022 at 6:24 pm

        O Messi não é mediano. É um jogador absurdo, dos melhores da história senão mesmo o melhor. Mas lá por ser uma maquinão não invalida que esteja a fazer uma época miserável e que esteja imune à crítica. Hoje é dia 13 de Março e Lionel Messi tem 2 golos na liga francesa. Sou o primeiro a dizer que os números são enganadores e que não olho para o futebol como para uma tabela de excel. Mas não é só a ausência de golos, é a forma como messi se arrasta pelo campo às vezes demonstrando uma indiferença absurda. Se calhar foi por causa disso que recebeu os assobios. A época de Messi não tem sido mediana, tem sido miserável.

        Relativamente ao Neymar já nem vale a pena falar. É craque mas se não quiser não há nada a fazer.

        • Vegeta
          Posted Março 13, 2022 at 8:51 pm

          A época do Messi é miserável, mas mesmo assim, é o melhor assistente do Psg.
          É uma má época, para o nível que nos habituou, mas miserável não é, de todo.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Março 14, 2022 at 1:00 pm

        Esta época tem sido mediano e mesmo assim.. Mbappe é de muito longe o melhor jogador do PSG nem há sequer comparação

    • Miguel Caçote
      Posted Março 13, 2022 at 4:34 pm

      Será que o PSG tinha sido eliminado na Champions se os adversários fossem Ajax, Lyon ou Porto? Tenho as minhas dúvidas, mas lá está bastou o Ronaldo fazer um hat trick, apesar da época do Manchester United estar a ser manifestamente sofrível, para se voltar a ver comparações a dizer que o Ronaldo resolve jogos e que o Messi é só mediano.

    • Nickles
      Posted Março 13, 2022 at 4:43 pm

      Desculpa não consigo parar de rir. Mediano, o Messi. ??????????????????

    • Vegeta
      Posted Março 13, 2022 at 8:49 pm

      O melhor de sempre, foi chamado de mediano, podem fechar a internet por hoje, como dizia o Romário, calado eras um poeta.

    • Guts
      Posted Março 13, 2022 at 10:12 pm

      Quando se pensa que já se leu de tudo nesta vida, eis que surge um “Messi fora do Barcelona é mediano”. Um jogador que andou a carregar aquele que foi provavelmente o pior Barcelona deste século ás costas e ainda teve uma prestação brilhante na última Copa América e no Mundial em que chegou á final com a sua Argentina. Sem dúvida que esta época está a ser bastante fraca para o nível que sempre nos habituou, isso não se pode negar. Ainda para mais quando se metem a fazer comparações com jogadores que também estão a ser grandes desilusões, apesar de também serem lendas do futebol. Como se o M.United tivesse a fazer uma época brilhante…ver futebol pelo flashcore dá nestas coisas.

  • J Silver
    Posted Março 13, 2022 at 2:58 pm

    Patético

  • Boneco21
    Posted Março 13, 2022 at 3:15 pm

    Portanto, o que se recusou a renovar e vai sair a custo zero, esse é que é aplaudido?

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Março 13, 2022 at 4:51 pm

      Sim. É esse mesmo que apesar de estar em fim de contrato e queres sair continua a honrar a camisola e dar tudo em campo.
      Achas mal ? Pois, é por isso que as coisas estão como estão…

      • Boneco21
        Posted Março 13, 2022 at 8:04 pm

        Acho mal, sim! Porque se os adeptos do PSG tivessem memória, lembrar-se-iam do Mbappé no início da época, amuado e a jogar contrariado enquanto forçava a saída, dizendo publicamente que queria sair.
        Por isso sim, acho mal… Não é por ele agora dar tudo em campo que apaga o resto. Se devíamos normalizar que um jogador não queira renovar, como dás a entender, também devemos normalizar que um clube não queira que o jogador saia e que este não force a saída nem amue…

  • henry14
    Posted Março 13, 2022 at 3:18 pm

    Está a jogar mal o Messi? Sem stress, calha a ganhar o mundial e tudo o resto é esquecido e dão-lhe outra bola de ouro. Messi está de férias desde Julho. Desde que ganhou a Copa America, Messi não existiu em lado nenhum e dão-lhe uma bola de ouro completamente injusta. Não é de admirar que ele se ande a jogar em modo frete e sem se cansar muito, resultou em 2021 e ele agora pensa que vai resultar em 2022. E se calhar vai, já acredito em tudo.

    • Prometheus
      Posted Março 13, 2022 at 3:35 pm

      Realmente é preciso ter umas palas enormes nos olhos para dizer que Messi não existiu a época passada.

      • Fireball
        Posted Março 13, 2022 at 4:26 pm

        Ele disse que Messi era mediano. Não é suposto levar a sério.

        • henry14
          Posted Março 13, 2022 at 6:07 pm

          Fireball, costumo ser fã dos teus comentários mas deves ter-te enganado. Não disse em momento algum que Messi é mediano. Messi é um jogador incrível, dos melhores de sempre, senão o melhor de sempre. Mas isso por si só não basta para ganhar bolas de ouro. Ou pelo menos não deveria.

          Abraço

      • henry14
        Posted Março 13, 2022 at 6:05 pm

        Jogou de Janeiro a Julho de 2021.
        Ora se a votação for em relação à época desportiva não faz sentido ganhar uma vez que a época começou em agosto/setembro 2020 e Messi só aparece em janeiro. Se for em relação ao ano civil menos sentido ainda faz ganhar em relação ao Lewa.
        Existiu mas não na época inteira como Lewa (que só não jogou não jogou durante o mês que esteve lesionado e claro foram eliminados pelo psg).
        Prometheus, tens que ler melhor. “Desde que ganhou a Copa America, Messi não existiu em lado nenhum” foi o que eu disse. É diferente de dizer que Messi não existiu na época passada.

        Abraço

        • henry14
          Posted Março 13, 2022 at 6:28 pm

          Quando digo que só aparece em janeiro de 2021 é um forma de dizer obviamente porque ele esteve bastante apagado nos meses anteriores. Acho melhor explicar tudo para não distorceres novamente aquilo que disse.

    • Neville Longbottom
      Posted Março 13, 2022 at 7:03 pm

      Messi é o melhor do mundo desses 2008. São 14 anos seguidos a ser o melhor do mundo.
      Às tantas farta-se, normal. Já não dá pica.

  • Af2711
    Posted Março 13, 2022 at 3:51 pm

    Todos aqueles que questionavam o Messi com 5 jogos no PSG e critiquei na época merecem agora um registo. Nem contra adversários tão fracos na Ligue 1 ele e Neymar fazem diferença.

    • Jogabonito
      Posted Março 13, 2022 at 4:38 pm

      Viste o jogo hoje?
      Messi criou as duas primeiras jogadas de golo e assiste o terceiro. Neymar fez um golo e ia assistindo um, não fosse o penalti. Estão abaixo do que sabem mas criticar hoje parece me estranho

      • Af2711
        Posted Março 13, 2022 at 5:30 pm

        Assisti o jogo. Isso para o padrão Messi é normal, e não tenho o criticado por hoje. Alguns bons apontamentos ao longo da época, mas apaga-se de uma hora para outra. Neymar igual.

  • JJoker
    Posted Março 13, 2022 at 3:56 pm

    Comentei aqui que aquela bola de ouro seria péssima para Messi, e os motivos eram precisamente estes: não está a jogar com o mesmo fulgor, a mesma fome e a mesma atitude. Baixou o nivel e a entrega porque sabe que, sendo o melhor da história do jogo, enquanto jogar e já não tendo oposição (que na verdade nunca teve, mas o marketing do outro já não faz milagres tendo em conta o declinio a que andamos a assitir) é inevitavel que sinta que não tem de correr tanto.
    Alguém que lhe diga que as Ronaldetes vão usar isto como ultima boia de salvação, e que é importante comer a relva! Espero vê-lo no City para o ano…

    • Nunop
      Posted Março 13, 2022 at 4:08 pm

      A falta de entrega do Messi n está nada relacionada com a Bola de Ouro. Achas que ele quer saber da Bola de Ouro? O Messi durante a carreira, ao contrário de outros, nunca se mostrou obcecado com a Bola de Ouro…

      Acho que ele não corre porque simplesmente n quer saber do PSG, quer se goste ou não, ele sentia o Barça como poucos e com outro símbolo ao peito, já não sente a necessidade de ter aquela entrega que tinha.

      • Miguel Caçote
        Posted Março 13, 2022 at 4:55 pm

        Em relação ao último parágrafo, não sei se é só isso. Creio que no Barcelona ele tinha de dar tudo semanalmente porque o campeonato tinha outra exigência, ao passo que na Liga Francesa toda a gente sabe, até antes de começar, que o PSG vai ser campeão (agora alguém virá falar do ano que o Jardim ganhou, mas lá está é uma excepção). Ora, dito isto, para que é que ele vai correr quando sabe que não vale a pena? Na Champions já é diferente e o PSG até foi superior em 150 dos 180 minutos, mas o erro do Donnarumma desestabilizou a equipa e o resto é história. O Messi tem 34 anos e uma carreira feita e não está para se esforçar por competições que pouco ou nada valem, ainda para mais contra defensores mais duros como são os da liga francesa e que lhe podem provocar lesões.

  • Nunop
    Posted Março 13, 2022 at 4:05 pm

    Os adeptos têm direito a mostrar a sua insatisfação…e com estes dois é mais que normal, Neymar simplesmente não é profissional o suficiente, tem muita qualidade (chega a ser absurdo) mas nunca está em condições de dar o melhor pela equipa e isto já decorre há muitos anos.

    Já o Messi, foi passear para Paris…é o melhor da história, na minha opinião, mas tem mostrado muita falta de compromisso também. Chega a ser aflitivo em alguns jogos, não corre mesmo por opção.

    • Af2711
      Posted Março 13, 2022 at 4:25 pm

      O Messi quando as coisas estavam apertadas no Barcelona mostrava um grande índice de trabalho em cumprir funções que não eram suas (constantemente é dito a sua grande capacidade de marcação e desarme na época) mas de uns anos para cá tem estado estático.

      • Vegeta
        Posted Março 14, 2022 at 8:48 am

        O Messi ainda na quarta feira ganhou 1 bola a entrada da área, fruto de uma recuperação defensiva e ontem até dentro da área ganhou um duelo.

  • Kacal
    Posted Março 13, 2022 at 4:13 pm

    Eu se fosse adepto do PSG sentiria o mesmo. Messi é um dos GOATS da história e no Barça estava a ter um rendimento alto, não perdeu qualidade de repente. O que tem feito para o nível que tem é muito fraco e quando és tão caro e a expetativa é tão alta mas não retribuis, claro que os adeptos ficam frustrados, todos esperavamos mais dele.

    Já o Neymar são muitos anos a levar com o “para o ano é que é” de um jogador que tem um salário muito alto e o seu talento é descomunal mas que a atitude não é a melhor, são demasiadas lesões, demasiada má forma e demasiada irregularidade. Devia fazer muito mais e foi uma desilusão.

    Mbappé tem jogado pelos dois e tem decidido jogos, sem ele estariam bem pior!

    2 pontos vs Troyes (fez 1 assistência na vitória por 2-1 contribuindo para a vitória)
    2 pontos vs Reims (bisou na vitória por 2-0)
    2 pontos vs Lyon (fez 1 assistência na vitória por 2-1)
    3 pontos vs Angers (fez 1 golo e 1 assistência na vitória por 2-1)
    3 pontos vs Bordeaux (fez 1 golo e 2 assistências na vitória por 3-2)
    2 pontos vs Nantes (fez 1 golo e 1 assistência na vitória por 3-1)
    1 ponto vs Lens (fez uma assistência no empate 1-1)
    2 pontos vs Monaco (bisou na vitória por 2-0)
    3 pontos vs Saint-Etienne (fez 2 golos e 1 assistência na vitória por 3-1)

    O PSG lidera a Ligue 1 com 65 pontos mais 15 que o 2º classificado. Mbappé com golos e assistências teve influência direta na conquista de 20 pontos. Sem ele estariam em 5º lugar… claro que isto é subjectivo e talvez sem ele se adaptassem diferente e arranjassem outras soluções para vencer os jogos, mas dá uma ideia da importância de Mbappé esta época em comparação com os outros dois.

    1 ponto vs Club Brugge (1 assistência no 1-1)
    2 pontos vs Leipzig (1 golo na vitória por 3-2)
    1 ponto vs Leipzig (1 assistência no empate 2-2)
    2 pontos vs Club Brugge (marcou 2 golos e 1 assistência na vitória por 4-1)

    Na Champions o PSG ficou em 2º do grupo com 11 pontos, o Mbappé teve influência direta em 6 pontos conquistados. Sem ele o PSG teria 5 pontos ficando em 3º atrás do Leipzig. Sem contar que na eliminatória com o Real fez os únicos golos da equipa.

    Mesmo que seja subjectivo dá para ter uma ideia das diferenças de impacto e importância de Mbappé para os outros.

    • Duarte Vader
      Posted Março 13, 2022 at 6:27 pm

      Ponto prévio para concordar que esta época do Messi tem sido de facto a mais fraca da carreira, de longe.

      Mas Kacal, não desfazendo, olhar sempre para os mesmos 2 números e tentar fazer passar isso como a prova das ‘diferenças’ só pode vir de alguém que usa os tais números para se ‘babar’ sempre que os seus ídolos se destacam (não leves a mal, o ‘babar’ é apenas uma expressão, figurativamente também o faço com coisas que gosto ahah). Mas claramente há aqui uma tentativa de desprezar o contributo do Messi através da elevação do contributo do Mbappé. Penso que isso é bem aparente.

      Felizmente, hoje em dia a tecnologia permite-nos usar muitos outros registos para além de golos+assistências para aferirmos o real contributo de um jogador numa equipa, se de facto pretendemos ir pelo ‘caminho do excel’.

      Analisando no Analytics apenas os dados do campeonato, que é de longe onde o Messi tem estado pior, conseguimos facilmente perceber que o contributo entre o argentino e Mbappé afinal não será assim tão diferente quanto a ideia de que estás a tentar passar (nas páginas de cada um dá para ter uma ideia ainda melhor disto):

      https://analytics.soccerment.com/en/stats/lionel-messi-1987-06-24/kylian-mbappe-1998-12-20?season=2021

      A título de curiosidade, naquela que é de longe a pior da carreira, o Messi ainda assim consegue uma melhor prestação contributiva do que o CR7 (que também está na sua pior época de facto, embora no caso dele a diferença não seja tão grande). Mesmo com o número de golos muito superior do CR7.

      https://analytics.soccerment.com/en/stats/lionel-messi-1987-06-24/cristiano-ronaldo-1985-02-05?season=2021

      Apenas para ressalvar que golos+assistências não são o ‘be-all end-all’ da contribuição de um jogador numa equipa, ainda para mais num caso como Messi, um jogador com um talento tão multifacetado e em tantas fases do jogo. Digo isto porque é um pouco frustrante ver-te aqui durante a época a tentar justificar o declínio do CR7 com um simples ‘tem de se adaptar e jogar de forma diferente’, quando em relação ao Messi o discurso é muito mais ‘ele é uma desilusão e não retribui’. Penso que és claramente inteligente o suficiente para conseguir identificar a diferença de discurso no que toca a um e a outro.

      Não leves a mal, até porque já acompanho o blog há muito tempo e aprecio os teus comentários. Este é literalmente o único tópico em que, mesmo tentando manter a tua diplomacia natural, te acabas por ‘espalhar’ um bocadinho na maioria das vezes ahah. Abraço!

      • leb8
        Posted Março 13, 2022 at 7:01 pm

        Obrigado Duarte, isto é serviço público

      • Vegeta
        Posted Março 13, 2022 at 8:46 pm

        Está aqui tudo.

      • Kacal
        Posted Março 13, 2022 at 10:33 pm

        Oi?! Quem é que falou no CR7? Peço desculpa mas quem se “espalhou” foste tu porque em nenhum momento eu sequer pensei no CR7 quando escrevi este comentário, pensa o que quiseres mas é a realidade. Pensei apenas em Messi e Neymar, não foi sequer um ataque pessoal ao argentino, foi mesmo para mostrar que o Mbappé tem sido o melhor elemento dos três e o mais decisivo e que mesmo com a “novela Madrid” ele tem demonstrado que está lá com tudo. Assim como tem mostrado que está num nível acima dos dois e mesmo de CR7 já que falas o nome dele assumindo-se como o craque mundial da atualidade. Se o que retiras do meu comentário é o “duelo CR7 vs Messi” acho que isso diz bem mais sobre ti do que sobre mim porque pelos vistos só pensas nisso e até num comentário que nada tem a ver vieste falar nisso.

        Aliás a prova disto que disse é que eu já podia por diversas vezes ter “malhado” no Messi aproveitando-me da situação atual dele nos posts certos para o fazer, mas nunca o fiz o que demonstra que não estou numa de ataque pessoal a ele, mas a verdade é que todos esperavamos mais dele. Se não consegues aceitar a realidade da época fraca que está a fazer, já eu consigo em relação ao CR7 e já o critiquei várias vezes quando mereceu, devias fazer o mesmo. E sim peguei nos números porque são o elemento mais fácil de mostrar como prova, mas mesmo exibicionalmente não tenho duvidas, Mbappé tem sido o melhor dos três, aliás a sua atitude é muito mais elevada que a dos outros 2 em campo, parece que é o único que quer mesmo vencer. Mas pronto são opiniões, aceito e respeito.

        • Duarte Vader
          Posted Março 13, 2022 at 11:24 pm

          Kacal…vai lá ver como reagiste nas (raras) que o Ronaldo fez alguma coisa de jeito nesta época. Depois, vai lá ver quantas vezes identificaste aquele que é, para ti, o melhor jogador do Man Utd esta época. E para finalizar, compara a forma com que falaste da época do Ronaldo depois do jogo de ontem (“a época dele tem sido de altos e baixos”) com a forma como falaste da época do Messi depois de ter sido assobiado hoje (“quando a expectativa é tão alta mas não retribuis, claro que os adeptos ficam frustrados”). Eu usei precisamente o teu termo de comparação (números, nada mais) para te mostrar objectivamente que a influência do Messi na equipa não tem sido tão brutalmente assim abaixo da do Mbappé como quiseste fazer passar. Aliás nem é preciso ires ao Analytics, vais ao WhoScored e mostra-te exactamente o mesmo.

          Não mencionaste o Ronaldo neste post, e não disse que o fizeste. Quem o fez fui eu, precisamente para ilustrar como reages aos momentos maus de um e do outro. Sinceramente, se tu próprio não consegues ver a forma diferente no tratamento, mesmo quando a maioria do blog te aponta isso (e já não é de agora) não há muito a fazer, mas tudo bem.

          • Artur Trindade
            Posted Março 14, 2022 at 9:11 am

            O vício da tua análise dos números, é não dar o peso devido a cada um deles.
            Fazes lembrar aqueles inquéritos brincadeira no transfermarkt, por exemplo: prefere Weigl ou Darwin?
            Os números pouco ajudam nesta comparação, pois não podes misturar os alhos de Darwin (golos/assistências), com os bugalhos de Weigl (passes e toques na bola).

            De facto o Messi foi contratado para ser integrante do trio atacante maravilha, em que iria ajudar a equipa com golos/assistências (a meias com Mbappé), e tem se comportado como um excelente 3º médio, onde os passes e pré-assistências têm sobressaído, na minha opinião, uma evolução esperada com o abaixamento abrupto das capacidades físicas.
            Sendo assim, os números pouco servem para fazer a comparação do atacante Mbappé com o médio Messi, mesmo que estivessem ambos a fazer excelentes épocas.
            Claramente o PSG não valoriza as boas exibições de Messi, por o ter contratado para outra posição/valências.

            Em relação à forma diferente de encarar Ronaldo e Messi, devo-te dizer que na minha análise dos users em geral, existe uma divisõa entre os que consideram Messi muito superior, inclusivé com tiradas do tipo, devia ter 11 BO, contra 0/1 de Ronaldo, e os users como eu, que dizem que Messi e Ronaldo estão equilibrados, não defino o melhor, que depende do tipo de jogador que apreciamos. Esse equilíbrio até pode ser feito com maior peso do talento natural de Messi, e o trabalho de Ronaldo que o vai levar a ter provavelmente uma carreira mais longa a alto nível (continua a jogar na melhor liga mundial).
            Mas de facto, quem defende Ronaldo, apenas o faz na perspectiva de evitar essa subvalorização desproporcional em relação ao argentino.
            Nunca vi aqui ninguém a dizer que Ronaldo é melhor que Messi, apenas que não está muito longe/está a par.

            • Miguel Caçote
              Posted Março 14, 2022 at 2:43 pm

              Artur Trindade, ainda ontem vi aqui gente a dizer “Messi é mediano” e “Ronaldo é claramente o melhor jogador de sempre e só os invejosos é que dizem que não é”, portanto para nunca ter visto ninguém a dizer que Ronaldo é melhor que Messi, mas apenas o oposto, é porque tem estado algo desatento, perdoe-me a expressão.

              • Artur Trindade
                Posted Março 14, 2022 at 3:38 pm

                Por vezes tem que se perceber a ironia em certos comentários.
                O que eu digo é que Ronaldo é claramente o melhor marcador de golos de sempre, é factual. É o GOAT dos golos.
                O resto é subjetivo para todos os jogadores.

                Dizer que a época de Messi é mediana, é assim tão chocante?
                Não te choca ouvir que Ronaldo, é fraco, péssimo ou horrível?
                O pior adjectivo, que viste dar, ao pior Messi da história, é mediano, e ficas chocado?

                • Miguel Caçote
                  Posted Março 14, 2022 at 10:37 pm

                  Choca-me tanto dizer que Ronaldo é horrível como que Messi é mediano. São dois jogadores de topo. Aliás, eu para dizer que um é de topo, não tenho que rebaixar o outro. Depois, não vou dizer nem que um ou outro é o melhor de sempre, porque não acompanhei em directo todos os jogadores de futebol para poder ter uma opinião suficientemente válida. Para mim é apenas normal ver Ronaldo e Messi baterem os recordes todos de jogadores mais antigos, basta olhar para os avanços na medicina, treino, ciência desportiva, etc para perceber que hoje em dia a longevidade é muito maior do que era antes. Depois, também não vou perder tempo a martelar estatísticas para dizer que um ou outro é melhor e a mudar de opinião todos os anos relativamente ao binómio títulos colectivos/desempenho individual para efeitos de atribuição de bolas de ouro. É possível montar argumentos a favor dos dois, consoante o ponto de vista. Pessoalmente, acho que o Messi é melhor jogador, mas novamente, isso não significa achar o Ronaldo mau. O que me chocou realmente foi ler opiniões a defender o Jorginho para melhor do mundo, quando se Itália não for ao Campeonato do Mundo é unicamente por culpa deste. De todo o modo, para mim, o ponto principal foi a sua afirmação de nunca ter visto ninguém dizer aqui que o Ronaldo é melhor que o Messi, quando tal já ocorreu, como exemplifiquei.

              • Kacal
                Posted Março 14, 2022 at 6:56 pm

                Isso deve ter sido 1-2 comentários…

            • Kacal
              Posted Março 14, 2022 at 2:57 pm

              Bem Artur mais uma vez, tudo dito, na mouche! Subscrevo cada letra novamente!

          • Kacal
            Posted Março 14, 2022 at 2:57 pm

            Mais uma vez lê o comentário do Artur que ele explica bem aqui abaixo. O Messi ainda tem acrescentado embora emocionalmente me pareça fragilizado. No entanto achas mesmo que os adeptos do PSG não esperavam mais golos de um dos GOATS (para muitos O GOAT) deste desporto? O verdadeiro Messi tinha que acrescentar no jogo jogado e nos golos, mas tem estado abaixo do esperado e das expectativas, se achas que os adeptos esperavam apenas que fosse um construtor e não um goleador de decidir jogos então estás um pouco iludido, daí ter falado de números, mas pronto se veem tudo como ataque pessoal força nessa luta. O que me acusaste de ser ou fazer é indiferente para mim com todo o respeito, não me tira o sono e não tenho que ser o que os outros pensam que sou, mas sim o que sou e vivo bem com isso, estou de consciência tranquila.

            E já que falas da diferença de tratamento para o CR7, foi a primeira vez que falei do Messi esta época porque achei pertinente neste post no tema Mbappé, mas pelos vistos os adeptos do United não esperavam mais do CR7 porque não o têm assobiado, pelo menos que eu tenha visto portanto isso é um não assunto. CR7 já não é nível Bola de Ouro e está longe do que já foi, ponto. Agora Messi também não está ao nível que pintam dele pelo menos esta época, admitam também.

  • Nickles
    Posted Março 13, 2022 at 4:41 pm

    Todos a aproveitarem descaradamente a onda de hype do hattrick de alguém que neste ano civil tinha 1 golo em 9 jogos jogos ou lá o que é. Tão bom. ? ? ? ?
    Andaram caladinhos até ontem. Hoje já cá andam todos felizes e contentes depois de sairem da toca pela primeira vez neste ano, para apanharem uns valentes banhos de sol. A verdade é que também estavam a precisar. 2 meses e meio sem vitamina D não faz bem a ninguém.

    • Miguelvuck31
      Posted Março 13, 2022 at 5:20 pm

      Engraçada a menção que fazes a um e não a outro
      A diferença entre um e outro, é que um está na 6.o melhor liga do mundo, e o outro na 1.º
      E não é necessário “Hype” nenhum para dizer que o Ronaldo é um monstro.
      Os números falam por si.

    • salo
      Posted Março 13, 2022 at 5:23 pm

      Foste profundo. É o que posso dizer

    • bpstp
      Posted Março 13, 2022 at 7:20 pm

      Esse alguém é só o maior goleador de sempre e chamar-se Cristiano Ronaldo, o “gajo” que mais promove Portugal lá fora. Independentemente de tudo merece respeito de um português como é teu caso, pelo menos a dizer o seu nome.

      PS: antes que me consideres um “é ronaldete” digo te já que não sou. Bem pelo contrário, aprecio mais o Messi tanto no campo como fora, como tal não é por fazer época que está a fazer que é pior. Até digo mais, o contexto de Ronaldo nesse momento é melhor que Messi.

  • TBL
    Posted Março 13, 2022 at 5:21 pm

    O PSG tem dois problemas óbvios:
    – de há vários anos a esta parte é muito superior à concorrência interna (o que, ainda assim, não impede que já não tenha sofrido alguns dissabores)
    – falha, ano após ano, o objetivo na Champions

    A partir daí, tudo o que não seja ganhar as Champions, será banal para os seus adeptos. Agora, se já custaria ver um dos melhores jogadores de sempre a ser assobiado pelos adeptos adversários, o que dizer se forem os próprios adeptos a fazê-lo?

  • Sten
    Posted Março 13, 2022 at 7:25 pm

    Acho que já há material de prova suficiente.. Pode/m voltar para o Barça para o bem dele/s..

  • DNowitzki
    Posted Março 13, 2022 at 7:27 pm

    “Messi, fora do Barcelona, é mediano.”

    A guerra putina anda, de facto, a exterminar neurónios a eito.

    • Jonas SCP
      Posted Março 13, 2022 at 8:17 pm

      Não é mediano mas está longe de ser aquilo que todos diziam ainda por cima está numa super equipa e numa liga bastante inferior a la Liga…

      • Vegeta
        Posted Março 13, 2022 at 8:44 pm

        A última Copa América manda um abraço.

        • Kacal
          Posted Março 13, 2022 at 10:36 pm

          Luis Díaz é um jogador muito bom mas ainda não é top10 Mundial e esteve muitissimo bem na Copa América, isso prova o quê mesmo?

          PS: o meu objectivo não é dizer que Messi não é top10 atenção, claro que é, apenas isso não prova nada.

          • Vegeta
            Posted Março 14, 2022 at 8:38 am

            Prova que o Messi não é só craque no Barcelona como vocês querem fazer passar.

            • Kacal
              Posted Março 14, 2022 at 6:55 pm

              Não a Argentina é a selecção dele, é também uma zona de conforto como o Barça, o PSG não. Prova que afinal é complicado sair da zona de conforto e render o mesmo pelo menos no imediato. Em lado nenhum eu disse que Messi era só craque no Barça, deixem de ser ofendidinhos.

              • Vegeta
                Posted Março 16, 2022 at 9:10 am

                Tu és outro que levas sempre as conversas, para onde da mais jeito,
                a conversa era sobre o Messi ser mediano, fora do Barcelona.
                Apenas Barcelona.
                E eu provei, que o Messi não foi mediano fora do Barcelona, como prova a última Copa América.
                Ponto final.
                Eu não estou ofendido com nada, agora tu e o Artur querem criar uma narrativa que é mentira, e eu tenho de defender o melhor jogador de sempre, porque nunca gostei de mentiras.
                Mas já que falas em ofendido, faço a mesma pergunta que fiz ao Artur, achas sinceramente, que o Cristiano e o Messi deviam ter as mesmas bolas de ouro ?
                Eu ainda não sei a resposta, mas já consigo ver quem é que anda ofendido.

  • Gndias
    Posted Março 13, 2022 at 8:07 pm

    Nada de novo..mais um dia de férias de Neymar em Paris . Ainda por cima acabou a semana da moda, deve estar de rastos com tanto desfile

  • Strasza
    Posted Março 13, 2022 at 9:03 pm

    Que o Messi nunca iria jogar metade daquilo que sabe noutros campeonatos, não é novidade.
    Quanto ao Neymar, nada de novo. muita p(f)arra e pouca uva.

  • Artur Trindade
    Posted Março 13, 2022 at 9:15 pm

    O user Duarte relativiza a diferença de contributo de Messi e Mbappé para este PSG.
    Para isso deita mão de números como passes certos, dribles ou toques na bola.
    Quando se contrata alguém como Messi, Cristiano ou Mbappé, o binónimo golos/assistências é central e quase único na cabeça dos adeptos, e na cabeça de quem os contrata. O resto são peaners,

    Ninguém disse que Messi deixou de passar maravilhosamente, de receber na perfeição ou de se envolver devidamente, mas para essas tarefas, Bernardo Silva serve igualmente, com a vantagem de se esforçar mais e ter melhores números actuais, o que é assassino para o nível actual de Messi.
    Não culpo Messi por falta de compromisso, apenas baixou a capacidade de aceleração e velocidade de movimentos, que não lhe permite aceder a zonas de remate facilitadas, sem pernas pela frente, mas não dá para mais que um bom médio assistente.
    Chamar estúpidos aos adeptos do PSG por esperarem um Messi muito melhor, é só estúpido.

    • Duarte Vader
      Posted Março 13, 2022 at 10:33 pm

      “Para isso deita mão de números como passes certos, dribles ou toques na bola”. Ou seja, aquela coisa chamada envolvência e preponderância no jogo da equipa.

      Pelo facto de golos e assistências serem esperados de alguém como o Messi é que disse que esta é, de longe, a pior época da carreira. O problema é analistas de Excel como o Artur Trindade tentarem-se cingir unicamente a estes para avançar uma narrativa já muito gasta e que todos já há muito perceberam. Sim, porque se no caso do Kacal acredito sinceramente que a avaliação seja sincera e o bias nem sequer seja percebido por ele, no caso do Artur é o oposto. A forma passivo-agressiva que usa para tentar desesperadamente menosprezar o Messi é quase um caso de estudo. Já vi aqui comentários suficientes para perceber o que a casa gasta. E se ainda não tivesse percebido, o facto de dizer que o Bernardo Silva – um jogador que muito aprecio que considero o melhor português já há algum tempo e por alguma margem – “serve igualmente” para todas as tarefas extra golos e assistências que o Messi executa como ninguém, era o suficiente para concluir que o objectivo do Artur aqui no blog é apenas um no que toca a este assunto.

      E pode continuar a ser à vontade. Lá por alguém ter palas nos olhos não significa que vá conseguir colocá-las nos olhos dos outros.

      • Artur Trindade
        Posted Março 13, 2022 at 11:11 pm

        Considero que fiz uma análise fria e honesta do momento Messi, não beliscando o profissionalismo, daquele que considero um dos 3 melhores de sempre, bem acima do seu compatriota Maradona.
        Como podes ver não o desvalorizo minimamente.

        Já em relação à tua tentativa de igualares as épocas de Messi e Mbappé, considero minimizadora da inteligência dos adeptos, e reveladora das palas que acusas os outros.

        • Duarte Vader
          Posted Março 14, 2022 at 12:24 am

          Até poderia entreter o teu argumento se me mostrasses onde é que tentei ‘igualar’ as épocas de Messi e Mbappé.

          Esse teu segundo parágrafo serve apenas para validar o que disse acima, nada mais.

    • Kacal
      Posted Março 13, 2022 at 10:37 pm

      Um vénia a ti Artur, uma fucking vénia! Explicaste melhor que eu, bingo. Subscrevo cada letra! :)

    • Vegeta
      Posted Março 14, 2022 at 8:45 am

      Artur Trindade e o seu ódio ao Messi e ao Bernardo Silva.
      Será que agora o melhor jogador português da atualidade já tinha lugar no Sporting ?
      Quanto ao Messi, se o barômetro é assistências ele é o melhor assistente do Psg.

      • Artur Trindade
        Posted Março 14, 2022 at 10:08 am

        Vegeta, já aqui disse várias vezes que Messi é um dos 3 melhores de sempre, onde está o ódio?
        Também já disse que o Bernardo, tecnicamente é igual ao Messi, apenas lhe faltava dramaticamente (Messi era um super-atleta), a inerência física, onde está o ódio?

        O que digo ali acima, é que no momento em que Messi deixou de ter super capacidades físicas, é um Bernardo Silva (ok, ainda tem melhores capacidades atléticas), com menos trabalho defensivo e pulmão.
        Inclusivé, e é de facto chocante, chegar ao ponto em que Bernardo tem melhores números (e não marca penaltys).
        Se ele podia ser titular no Sporting, é perguntares ao Amorim se já admite jogar com 3 médios, se disser que não, acho difícil, por não o considerar um excelente extremo, e no duplo pivot, preciso de altura e músculo.

        Quem acompanha os meus comentários, deve notar a coerência da importância que dou as capacidades atléticas, sendo até o principal defensor de Marega, aqui no blog.
        Genuinamente gosto mais do Matheus Nunes versus Vitinha, precisamente por isso.
        Por que razão, não gostaria genuinamente mais de Ronaldo, do que Bernardo/Messi?

        • Vegeta
          Posted Março 14, 2022 at 1:09 pm

          Só um louco é que diz que o Bernardo Silva não era titular no Sporting.
          O melhor jogador português jogava em qualquer lado, meio campo ou ataque era só escolher.
          Tu podes preferir o Cristiano a vontade, agora queres criar a narrativa que o Messi está a ser um flop, e isso é mentira.
          Falaste de assistências e eu provei que ele era o melhor assistente.

          • Artur Trindade
            Posted Março 14, 2022 at 3:26 pm

            Eu não digo que o Bernardo Silva não seria titular, claro que teria qualidade para isso. Digo apenas que claramente encontrou a sua melhor posição como 3º médio, onde protege as suas debilidades e maximiza as suas qualidades, principalmente no sistema Guardiola.

            Não havendo essa posição para Amorim, mesmo jogando na posição de Pote ou Sarabia, tem menos características que esses, apesar de ter mais qualidades, logo o rendimento andaria ela por ela, como se via na seleção. Bernardo encostado à linha não funciona bem.
            Se Amorim fosse maleável, mudaria de sistema, para acomodar Bernardo, mas isso não aconteceria, é totalmente convicto do seu sistema.

            Lembrar que na lógica duelo Messi/Cristiano, esta época de Messi é equivalente à 1ª de Ronaldo na Juventus (pela idade), e foi dito que Ronaldo foi flop, independentemente do rendimento, apenas pela Juventus ter falhado a champions.
            Mas imagina que Ronaldo tinha 1 golo, a 3/4 da liga.
            Imagina o que seria aqui no blog, seria colocado abaixo de cão.
            Quem considera Messi, flop ou não, são os adeptos do PSG, que têm expectativas e vêm os jogos. Nós raramente vemos jogos da liga francesa.
            Os adeptos do PSG devem olhar para Messi como um médio, e eles queriam o Messi avançado.

            • Vegeta
              Posted Março 15, 2022 at 9:22 am

              Vais sempre para a narrativa que te da mais jeito.
              Vou escrever outra vez, o Messi é o melhor assistente do Psg.
              Não é flop nenhum.
              E tu dizes que nós não vemos os jogos ? Eu vejo todos os jogos do Messi amigo, se tu não, não ponhas todos no mesmo saco.
              Quanto ao Bernardo Silva, faço uma pergunta, quem é para ti o melhor jogador português na atualidade ?
              E, achas sinceramente, que o Cristiano e o Messi deviam ter as mesmas bolas de ouro ?

  • Mantorras
    Posted Março 13, 2022 at 10:47 pm

    Pelos vistos nunca mais voltarei a ver o melhor daquele que considero o melhor que ja vi jogar. Messi esta de ferias. Agora o futebol parece passatempo e joga de maos nos bolsos.

  • MansoFrancisco
    Posted Março 14, 2022 at 7:57 am

    Muito provavelmente Messi voltará a casa no próximo Verão, de onde nunca quis sair

  • Lord Monkey
    Posted Março 14, 2022 at 10:27 am

    Fui criticado e apontado quando disse que MEssi seria um flop no PSG… quando disse isso não me referia diretamente ao jogador como atleta e no que respeita a qualidade.
    Achei e acho que ele n tem perfil para adaptar se a outro clube e isso veio se a provar, seu rendimento baixou apesar do genio ainda estar lá, o seu sorriso se perdeu apesar dele adorar jogar…
    Há jogadores ( n são muitos) que foram moldados a um determinado clube e n deveriam sair de lá e depois a atletas como ronaldo que pela personalidade se adaptam melhor a diferentes ambientes.
    Messi foi ( é a minha opinião) um pouco ganancioso e aventureiro e arriscou 2 em 1, ganhar mais e provar algo fora… mas n funciona… ele n tem a mesma alegria.
    Neymar o mesmo mas ao contrario de Messi foi mais pelos euros… e tem muito menos amor as camisolas que veste.
    Messi no verão voltará… quase certo….

Deixa um comentário