Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: O jogador perfeito para Ivan Perišić

Ivan Perišić, do Inter, foi desafiado pela UEFA a criar uma espécie de jogador perfeito, nomeando os melhores da actualidade em diversas vertentes do jogo. As escolhas do internacional croata: 
Livres diretos: Eriksen (Tottenham)
Visão de jogo: De Bruyne (Manchester City)
Finalização: Harry Kane (Tottenham)
Drible: Messi (Barcelona)
Cabeceamento: Sergio Ramos (Real Madrid)
Roubo de bola: Casemiro (Real Madrid)
Técnica com bola: Cristiano Ronaldo (Juventus)

43 Comentários

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Outubro 11, 2018 at 1:07 pm

    Técnica com bola Cristiano Ronaldo? Que risada

  • Mike The Kid
    Posted Outubro 11, 2018 at 1:11 pm

    Ronaldo na técnica com bola é hilariante

  • Kafka
    Posted Outubro 11, 2018 at 1:15 pm

    Técnica com bola :Cristiano

    ??????

  • HeberPrincipe
    Posted Outubro 11, 2018 at 1:17 pm

    Ronaldo na técnica com bola… Superiores a ele nessa vertente há aos montes.

  • joaquimfontes
    Posted Outubro 11, 2018 at 1:30 pm

    Só mesmo o comum adepto da tasca ri-se com a escolha de técnica com bola ser o Ronaldo, percebem bola de bola.

    • Mike The Kid
      Posted Outubro 11, 2018 at 1:37 pm

      Só mesmo um fanboy que só vê Ronaldo à frente é que não se ri com isso

      • joaquimfontes
        Posted Outubro 11, 2018 at 1:55 pm

        Até podia ser fanboy, mas não, é um muito bom jogador mas não passa disso, simplesmente não é assim uma piada tão grande o que o perisic disse, mas pronto continuem a pensar assim só porque não gostam da personalidade da pessoa…e eu nem sou muito adepto do Ronaldo, é o que dá algumas pessoas terem odeios de estimação, só vêm vermelho à frente

        • Kafka
          Posted Outubro 11, 2018 at 2:16 pm

          O que é isso de “só vêm vermelho à frente”? explica lá isso

          Depois, não é uma piada assim tão grande o que ele disse? então explica lá oh sabichão no que é que o Cristiano é o melhor do Mundo em técnica com bola?

        • Mike The Kid
          Posted Outubro 11, 2018 at 5:21 pm

          1.º estava a chamar fanboy a ti e não ao perisic, não faria sentido chamar-lhe fanboy a ele.
          2.º Sou do Sporting, não vejo vermelho nenhum à frente, quando muito o do Arsenal.
          ?

    • HeberPrincipe
      Posted Outubro 11, 2018 at 1:41 pm

      Não é preciso ser adepto da tasca, basta ter olhos na cara.

    • Kafka
      Posted Outubro 11, 2018 at 1:56 pm

      Já tu percebes imenso de futebol por achares que o Cristiano é o jogador no Mundo com melhor tecnica com bola….percebes tanto de futebol como eu da plantação da alcachofra

  • Kacal
    Posted Outubro 11, 2018 at 1:48 pm

    Não deixa de ser curioso que um jogador da categoria de Perisic escolha Ronaldo para técnica com bola, se calhar ele não percebe nada de futebol e nós é que somos peritos ou então o Ronaldo não é tão mau como pintam e há que analisar mais a fundo, técnica não é só fintas e dribles, há outros aspectos a ter em conta e se analisarmos a fundo vemos que o Ronaldo tem muita técnica, mas “malhem” à vontade. De resto, parece-me um jogador muito bom o escolhido pelo croata!

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Outubro 11, 2018 at 2:08 pm

      O Ronaldo tem uma boa técnica de remate e bate bem na bola. De resto, está longe dos principais artistas neste momento. No passe é fraco, recepções falha imensas, drible acerta 1 em 5 (e aqueles malabarismos em cima da bola não contam como finta, livres piorou imenso e na condução também está mais fraco.

      • Kacal
        Posted Outubro 11, 2018 at 11:19 pm

        Lá está, isso é limitar muito a definir as coisas. Não acho nada que o Ronaldo seja fraco no passe, saca com cada um. No drible e na condução tem demonstrado bem mais qualidade na Juve. Nos livres concordo e também concordo que os “malabarismos” não são fintas, mas depois tem a técnica de remate que acho excelente, não apenas boa, falhar todos falham. E no cabeceamento também.

        O Perisic não tinha razão nenhuma para dizer Ronaldo, nunca foi seu parceiro de equipa, não é actualmente. E nem é seu compatriota. Do que se sabe não têm uma relação de amigos ou próximo e duvido que ele seja “Fanboy” do Ronaldo. Logo por algum motivo deve ter escolhido.

    • Consuela
      Posted Outubro 11, 2018 at 2:21 pm

      Se calhar somos mesmo nós que percebemos mais do que ele, já que ainda hoje se comentou que os futebolistas vêem menos futebol que nós.

      • RodolfoTrindade
        Posted Outubro 11, 2018 at 2:30 pm

        Muito bom :D

      • Kacal
        Posted Outubro 11, 2018 at 11:15 pm

        Ou não! Desde quando é preciso ver futebol para perceber? O Perisic vê futebol dentro do campo, joga e analisa dentro do campo, é treinado e convive com pessoas que percebem todos os dias, além de que não sabemos se ele vê futebol ou não, no caso dele não sabemos. Mas que ele vive de mais perto o futebol, vive. E além disso já defrontou o Ronaldo. Isso tudo não faz da opinião dele mais válida que outras, mas daí a achar que percebe pouco de futebol, não percebo.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 11, 2018 at 1:50 pm

    Livres: Pjanic
    Visão de jogo: Messi
    Finalização: Ronaldo
    Drible: Hazard
    Cabeceamento: Fellaini
    Roubo de bola: Kanté
    Técnica com bola: Neymar

  • bpstp
    Posted Outubro 11, 2018 at 1:56 pm

    Ronaldo técnica com boa??? Mais depressa faria sentido cabeceamento.

  • Duplo T
    Posted Outubro 11, 2018 at 1:57 pm

    Acho que Ronaldo faria mais sentido na finalização.

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 11, 2018 at 2:31 pm

    A UEFA também mete o pessoal a fazer estas cenas depois de almoço e depois têm resultados destes…

  • Kostadinov
    Posted Outubro 11, 2018 at 2:42 pm

    De facto tem que explicar qual é a interpretação dele de ‘técnica com bola’. Em termos de técnica de remate tudo bem, mas nesse caso o que estaria ali a fazer a finalização?

    Se for técnica com bola na sua componente mais abrangente, no conjunto de tratar a bola, movimentação com bola, recepção, condução etc, então para mim há uma data deles à frente do Ronaldo: Messi, Hazard, Neymar, De Bruyne, Bernardo, Coutinho, Modric etc.

    Mas no geral as escolhas do Perisic nem estão más. Suponho que só se possa escolher uma categoria por jogador? Sendo assim as minhas escolhas seriam:

    Livres directos: Pjanic
    Visão de jogo: De Bruyne
    Finalização: Messi
    Drible: Hazard
    Cabeceamento: Ronaldo
    Roubo de bola: Kante
    Técnica com bola: Neymar

    Mas não havendo restrições, o Messi só não seria o meu escolhido nas categorias de cabeceamento e roubo de bola (se bem que mesmo nesta última também não é nada mau apesar de muita gente se calhar nem reparar nisso) .

  • Quinhas
    Posted Outubro 11, 2018 at 2:46 pm

    Tadinho do Perisic,sentiu a “obrigação”de colocar o cr e depois provoca essa onda de riso.Quando até ele tem melhor técnica com bola,ele e uma catrefada de jogadores.O pior é que alguns fans mesmo assim, saem em defesa perante tamanha barbaridade.

  • SenyorPuyol
    Posted Outubro 11, 2018 at 2:48 pm

    Esta e a do Tevez no mesmo dia dá que pensar.

    Às vezes dá mesmo a impressão que o conhecimento dos jogadores sobre o mundo do futebol se limita ao seu clube, qualquer coisinha das outras equipas do seu campeonato e a palestra matinal do treinador.
    Óbvio que estou a exagerar e valem-nos os Ferdinands, Xavis e Henrys desta vida para provar que muitos têm um real entendimento do jogo. Mas não deixa de ser estranho que indivíduos que estão no lugar que milhões gostariam de ocupar denotem um acompanhamento tão escasso da modalidade que praticam.

  • Mrleinad
    Posted Outubro 11, 2018 at 3:10 pm

    Se fosse eu a escolher seria:

    Livres: Messi / Pjanic (venha o diabo e escolha)
    Visão de Jogo: Messi
    Finalização: Ronaldo
    Drible: Messi
    Cabeceamento: Ronaldo
    Roubo de Bola: Kanté
    Técnica com Bola: Neymar

  • Fernando neves _36
    Posted Outubro 11, 2018 at 3:13 pm

    No cabeceamento dava ao Cristiano Ronaldo, nos roubos de bola colocaria Kante, de resto para mim, seria tudo Messi.

  • Xyeh
    Posted Outubro 11, 2018 at 3:49 pm

    Não achando que seja o melhor do mundo com técnica com bola, o Ronaldo tem imensa técnica, podem ver imensos vídeos das brincadeiras que ele faz com a bola só que agora é um jogador de finalização, desde que foi para a Juventus tem voltado a mostrar mais a técnica mas nota-se que está a reinventar-se outra vez, do irreverente menino do Man Utd. virou para a máquina fria de marcar golos no Real Madrid e agora penso que está a mudar outra vez mas dizer que ele não é dos melhores do mundo a nível de técnica com bola também é tanto de rir como dizerem que é o melhor.

  • Quinhas
    Posted Outubro 11, 2018 at 3:49 pm

    Livres-Neymar
    Visão de jogo-MESSI
    Finalização-MESSI
    Drible-MESSI
    Cabeceamento-Sérgio Ramos
    Roubo de bola- Kanté/MESSI ,o 1 pela regularidade e simplicidade na acção e MESSI que é o que melhor saca pela inteligência ao executar,mas não faz com regularidade.
    Técnica com bola- MESSI

  • Joga_Bonito
    Posted Outubro 11, 2018 at 3:51 pm

    O que o politicamente correcto está a fazer ao futebol.
    CR o melhor com técnica com bola? O Hazard deve ter deixado de ver bola à 10 anos, porque o CR que tinha técnica e habilidade “morreu” faz 10 anos. Isso era no Man Utd…E mesmo aí, havia Ronaldinho, Zizou para esse top…
    Justo seria colocar CR num top que avaliasse o empenho, aí acredito que já pudesse ganhar.
    Mas claro, politicamente correcto oblige, se não fosse incluir CR era logo criticado.
    O politicamente correcto apesar de se apresentar como tolerante, é uma ideologia totalitária que obriga as pessoas a faltar à verdade, em nome das sacrossantas susceptibilidades feridas. Mais facilmente o politicamente correcto tolera que se digam barbaridades como o actual CR é o melhor do mundo em técnica com a bola, do que se dizer verdades elementares, tais como que o CR actual é um goleador, com muito empenho e profissionalismo, mas só. Fora da área é um jogador vulgar. A quem é que isso fere? Tem muito mérito o que conquistou e trabalhou, mas não confundamos as coisas.
    Por esta lógica, se tudo se pode dizer, eu posso dizer que Maradona foi banal tecnicamente. O que me impede de dizer isso?

    • BrunoFranco
      Posted Outubro 11, 2018 at 4:08 pm

      Basta ver os últimos jogos da Juventus para ver que o Ronaldo não é banal fora da área. Escolheu levar o seu jogo para dentro dela, mas continua bastante capaz na criação. Não é o que era, mas é tudo menos banal e tem sido o dínamo do jogo ofensivo da Juventus.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 11, 2018 at 4:54 pm

      Subscrevo e aplaudo o que escreveu sobre essa prática miserável que é o politicamente correcto. Hipocrisia em favor das crenças de alguns.

    • Kafka
      Posted Outubro 11, 2018 at 5:58 pm

      Joga Bonito

      Subscrevo inteiramente o que dizes relativamente à questão do politicamente correcto.. O politicamente correcto é das coisas mais miseráveis que o Mundo Ocidental criou

  • Mantorras
    Posted Outubro 11, 2018 at 5:32 pm

    Agora a sério, o presente/que eu vi jogar:

    Livres – Messi / Juninho
    Visão de jogo – Messi / Zizou
    Finalização – Kane? (não vou colocar Messi para não ser “abusado”) / Fenómeno
    Drible: Messi / Messi
    Cabeceamento: Ivanovic / Jardel
    Desarme: Kanté / Maldini
    Técnica com bola: Messi / Ronaldinho

    Obviamente, é muito difícil escolher em alguns casos e muitos mereciam o primeiro lugar.

  • Artur Trindade
    Posted Outubro 11, 2018 at 5:41 pm

    O politicamente correto cá do burgo é malhar no Rei Ronaldo.
    Ao longo da carreira já dominou em praticamente todas as categorias visadas.
    Mas há uma que não é palpável/medível, que é aquela em que provoca o pânico nas defesas. Ronaldo com espaço, corre desenfreadamente na profundidade em busca do golo, talvez a velocidade aos 100 metros) com bola), seja a categoria mais aproximada.
    Ronaldo sempre foi rei nessa categoria, outrora dominada pelo Tierry Henry e entregará esse lugar ao Mbappé.
    Nenhum outro goleador de topo, teve esta característica própria dos grandes extremos. Apenas me recordo do fenómeno, mas apenas teve poucas épocas a esse nível, antes das lesões.

    Haja noção, Ronaldo vai fazer 34 anos e no seu historial figurará o domínio nos 3 principais campeonatos.
    Ímpar…

    • Kafka
      Posted Outubro 11, 2018 at 7:37 pm

      Depois onde é que ele dominou em todas as categorias visadas, mais noção por favor

      • Artur Trindade
        Posted Outubro 11, 2018 at 9:08 pm

        Perisic está no mesmo campeonato de Ronaldo e lá saberá melhor que nós.
        Como português fico orgulhoso com as várias declarações elogiosas, tidas por vários intervenientes do futebo italiano. É bom saber que Ronaldo continua a ter impacto, quando decide inexplicavelmente, sair da zona de conforto.
        Ao longo da carreira Ronaldo teve várias faces, e sempre se manteve no topo.
        No início estava á frente nas categorias drible e técnica com bola.
        Quando chegou ao Real Madrid passou a dominar em cabeceamento, finalização e até em livres. Apenas em visão de jogo ou roubo de bola não entra nos tops, apesar da inteligência.
        Mas estas categorias são estanques, e o futebol é movimento, e é nessa vertente que Ronaldo é diferente, mas não há categorias para o pânico das defesas quando imprime velocidade imparável nos lances, ou procura os espaços livres como ninguém, físico invejável.
        Bem sei que se procura aqui falar do presente, e só nesse contexto se fala em tantos nomes que tão longe estão de Ronaldo, que tem carreira de 15 anos, comparável apenas a Messi.
        No presente Ronaldo está no topo em algumas categorias e defende-se bem noutras.
        Mas custa haver quem aproveite o natural ocaso de Ronaldo, que ainda não se faz muito sentir, mas estará para breve inevitavelmente, para o tratarem como vulgar.
        É indiscutivelmente o melhor jogador do continente europeu, de sempre.

        • Pablo
          Posted Outubro 11, 2018 at 10:06 pm

          Excelente Artur Trindade, as grandes decisões estão para chegar e depois vamos ver se esses comentários a debochar do Cr7 continuam, o pessoal esquece rápido.

        • Kafka
          Posted Outubro 11, 2018 at 10:50 pm

          Perisic sabe melhor que nós com base em quê?

          Falas muito e dizes pouco, pois fastaste de divagar mas não conseguiste apresentar um único argumento que sustente o que afirmas que Cristiano já foi o melhor nessas vertentes todas e não apresentas argumentos pq isso é mentira, nunca foi o melhor nas vertentes todas, apenas foi numa ou outra como o caso do cabeceamento ou aí sim é o melhor a par do Ramos, nas restantes nunca foi o melhor do do Mundo

  • Turiacus
    Posted Outubro 11, 2018 at 6:50 pm

    Se for pelos jogadores que ainda estão no ativo seria:
    Livres: Messi
    Visão: Messi
    Finalização: Ronaldo
    Cabeceamento: Ronaldo
    Roubo de bola: Kanté
    Técnica com bola: Neymar

  • masterDC
    Posted Outubro 11, 2018 at 7:52 pm

    Técnica de bola escolheu o Ronaldo, sim todos sabemos que neste momento há imensos à frente dele e que a escolha não foi feliz mas muitos comentários a gozar com a escolha é ridículo como se o Ronaldo fosse miserável nesse aspecto. Qualquer um aqui podia nomear 5 jogadores melhores que ele que é o mais certo mas a forma como vejo isto é que parece que para os users aqui ele é um “coxo”. Já foi bom nos tempos de Manchester e claramente desceu muito nesse aspecto mas também devo dizer que foi por opção de escolha que optou por mudar o seu estilo ao longo da carreria porque como se tem visto neste início na Juve ele não é tosco nenhum, claro que há melhores opções mas banalizarem assim tanto não me parece correto. Depois o facto de dizerem que tinha que estar lá ele se não era mal visto parece-me um erro novamente, basta-me dizer que podia ter sido colocado na finalização e no cabeceamento que não eram más escolhas.

    Já agora aqui fica as minhas opções:
    Livres diretos: Messi/Pjanic
    Visão de jogo: Messi
    Finalização: Messi/Ronaldo
    Cabeceamento: Ronaldo
    Roubo de bola: Kanté
    Técnica com bola: Messi

    • SenyorPuyol
      Posted Outubro 11, 2018 at 9:35 pm

      Eu não vi ninguém a banalizar, apenas vi reacções a uma escolha (quase) unanimemente descabida, não temos de dizer “pronto, é a escolha dele, aceita-se, mas eu não concordo”, se achamos que não faz sentido, não temos de suavizar nada. O Ronaldo falha algumas recepções simples. Falha todas? Claro que não, mas falha suficientes recepções, suficientes passes e suficientes tentativas de drible para, na minha opinião, ser actualmente classificado como “fraco” na “técnica com bola”.
      Isso significa que eu ache Ronaldo fraco? Não. Deixo de gostar dele por isso? Não. Significa que não o vejo como um dos melhores? Não. Aliás, vejo tanto sentido (ou seja, nenhum) em tratá-lo como um “coxo” como em achar que constatar o óbvio é tratá-lo como um “coxo”.

      Mas há liberdade total para interpretar o que se interpretar, nem sempre acertamos, eu próprio posso estar completamente errado nesta intervenção! Mas o Joga_Bonito falou (e muito bem) mais em baixo do politicamente correcto e o que a mim não me parece correcto é deixar-nos levar por essa forma de estar em que antes de discordar temos de suavizar o que vamos dizer. Gosto que as pessoas digam o que pensam e não se ache que se tem algo contra por fazê-lo.
      Sem ir mais longe, este próprio comentário é um exemplo disso, disse o que pensava sobre o seu primeiro paragrafo, como se pode entender, discordei completamente, mas isso não significa que o tenha a si em baixa consideração, antes pelo contrário, tenho uma excelente opinião sua. E continuarei a ter! Mas nesta era do “politicamente correcto”, se eu não deixasse isso bem claro, todos pensariam que tenho algo contra si, o que não podia estar mais longe da realidade.

      • masterDC
        Posted Outubro 11, 2018 at 10:19 pm

        Claramente há liberdade para poder fazer qualquer comentário e há que o respeitar e eu respeito, não temos que concordar sempre e sim volto a referir que acho a escolha do Ronaldo foi infeliz quando temos muitos casos de jogadores melhores neste aspecto.

        Refletindo de novo no meu comentário acima acabei por ter exagerado nas palavras e ter interpretado mal alguns comentários, até porque as pessoas estão no direito de brincar ou ridicularizar até quando estas opções acabam por ser descabidas e cada um reage de forma diferente, eu admito mais uma vez que neste caso tenha estado mal na forma como fiz o meu comentário e concordo também com seu comentário e com o comentário do Joga_Bonito quando falou do politicamente correcto.

Deixa um comentário