Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: O primeiro golo de Pedrinho pelo Shakhtar

O ex-Benfica Pedrinho apontou o seu 1.º golo ao serviço do Shakhtar na vitória dos ucranianos frente ao Lviv (3-0). O brasileiro até foi suplente (entrou aos 73′), mas ainda foi a tempo de fazer o gosto ao pé, e logo num lance de belo efeito.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

15 Comentários

  • Nunop
    Posted Julho 31, 2021 at 9:13 pm

    O maior erro do Benfica este mercado….sempre disse que Pedrinho tinha qualidade para dar e vender e devia ter tido muitos mais minutos do que teve. JJ embirrou com ele porque simplesmente não foi ele que o comprou e pronto, o resto é história. Assim que um jogador morre para JJ, mesmo que tenha qualidade obvia e que seja melhor do que alguns que lá estão, já não há nada a fazer. Vinícius é o próximo.

    Este é mais um para a lista dos despachados do Benfica que renderam muito noutro sítio…Cristante, Talisca, Jovic, R.D.T, Zivkovic, etc.

    • Harryke
      Posted Julho 31, 2021 at 9:50 pm

      Talisca foi render para a China, Jovic só teve uma época de grande nível, RDT foi render para a segunda liga espanhola, Zivkovic e, principalmente, Cristante concordo. Acredito que o Pedrinho vai estar junto com estes 2

      • Bernardo Guerreiro
        Posted Julho 31, 2021 at 11:08 pm

        Pela mesma lógica, o Zivkovic foi render para a Grécia e só teve uma época de grande nível e o Cristante também só teve uma época de grande nível, sendo as restantes, mediocres ou pouco acima da média.

      • Nunop
        Posted Agosto 1, 2021 at 12:06 am

        O Talisca fez duas épocas estrondosas na Turquia e foi para China pq é um mercenário, podia ter ido para uma liga top 5 na altura.
        E pelo teu ponto, o Jovic fez uma época de grande grande nível numa liga top 4.

    • Diogo Moura
      Posted Agosto 1, 2021 at 11:31 am

      Em parte concordo, mas dessa lista apenas Cristante e redeu a um nível superior. O Jovic chegou muito novo e saiu também ele muito novo.
      Já os restantes renderam em equipas de patamar inferior.
      O Talisca será uma eterna incógnita. Como andou sempre em ligas periféricas atrás do dinheiro nunca saberemos se jogaria bem num campeonato Top-5 e numa equipa candidata ao título.

  • Stromberg
    Posted Julho 31, 2021 at 9:43 pm

    Este fervilhar de contrações e disparar em todas as direcções não dá com nada…

    O Benfica parece aqueles “novos-ricos” que se viram com dinheiro na conta e não sabem o que lhe hão-de fazer, então compram tudo e mais alguma coisa e, passado algum tempo, lá se foi o prémio do euromilhões (leia-se, venda de João Félix).

    Caramba, o Pedrinho é bom… Cebolinha, Waldschmidt, Vinícius, Darwin, RDT, Weigl também… agora, o que não faz sentido é as contratações não estarem enquadradas num contexto e numa estratégia organizada.

    Por exemplo: o Pedrinho e o Cebolinha são jogadores excelentes para 4-3-3… e, por outro lado, o Waldscmidht é óptimo para jogar em 4-3-2-1… o Darwin já joga melhor em 4-4-2… ou seja, não se percebe a estratégia seguida até aqui…

    Este ano, felizmente, parece que o paradigma está a mudar com Rui Pedro Braz

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Agosto 1, 2021 at 1:29 pm

      Uma das virtudes de Rui Vitória foi o de não ter feito um corte profundo no que diz respeito à forma de jogar do “Benfica Jesuíta” – desta forma, os jogadores os plantel não se tornariam num corpo estranho.

      De facto, este Benfica está um pouco tontinho, pois muito jogador também foi comprado antes da vinda do técnico que, para o mal e para o bem, tem as suas ideias e alguns jogadores podem não ser o que ele gosta e mesmo eles podem não ter capacidade para fazer o que se lhes pede.
      O Sporar, por exemplo, não tinha vocação nenhuma para ser aquele 9 que ajude na construção. É assim…

      No Sporting quero ver o que vai acontecer quando Amorim sair. Vai o Sporting apostar em Alguém que jogue daquela forma, vai proceder a um corte, ou vai “encorrajar” o novo técnico a seguir a mesma linha? É complicado.
      A menos que estejamos a falar de um clube hegemónico, as transições nem sempre correm bem.

      É um ano vital para o Jesus – fez a pré, os jogadores já conhecem as ideias, e houve contratações avultadas. A equipa tem de produzir.
      Agora… haverá sempre jogadores que não terão o seu espaço.

      • GabCel
        Posted Agosto 1, 2021 at 1:53 pm

        esse já foi o ano passado do JJ com resultados miseráveis… como é que ainda há quem lhe dê o Benefício da dúvida?

        por muito menos o Lage e o Vitória foram despedidos ambos ao fim de 3 meses fracos.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Agosto 1, 2021 at 3:51 pm

          O melhor ano do Jesus no Benfica foi aquele no qual ele só não ganhou tudo e uma liga Europa porque o clube foi roubado na final.

          E, surpresa das surpresas, essa época fantástica aconteceu depois de um ano em que Jesus e e os seus jogadores ganharam b⚽la.

          A menos que me provem que com outro teria sido melhor, foi bom para o Benfica não ter logo trocado de treinador. Às vezes é bom dar mais uma hipótese.

          Tens uma visão diferente das coisas? Tudo bem.

          Ninguém garante que seja melhor este ano. Se não for, a rescisão é uma saída muito lógica.

          • Fim da oligarquia
            Posted Agosto 1, 2021 at 6:19 pm

            Concordo com a ideia subjacente e também me agrada ver que reconheces o gamanço descarado que o Benfica sofreu nessa final apesar de ser um reconhecimento interessado .

            Agora essa comparação entre essas épocas e esta não tem qualquer ponto de contacto e portanto não te dão nenhuma conclusão. Nem servem como argumento de coisa nenhuma. È um simples wishful thinking.

            Essa época que ganhou bola para quem não se limita a analisar resultados construiu uma excelente equipa de futebol, reconstruiu uma equipa que tinha perdido o seu corredor central de meio campo sem sequer á partida ter meios para o fazer e em cima da hora sem preparação e a equipa praticava um futebol super plástico.
            Aliás diria que analisando globalmente essa equipa jogou ainda mais do que a que ganhou quase tudo no ano a seguir que durante meio ano não se encontrou e que era ofensivamente bem mais pobre apesar de o plantel ser melhor porque tinha o Oblak no lugar do Artur e o Siqueira em vez do Melgarejo além do Porto das duas épocas também não ser comparável.
            Tinha toda a legitimidade para continuar porque o trabalho tinha sido bom. Aliás a questão nem era esse ano porque já vinha de três sem ganhar.

            Agora da época passada não ganhou nada e não construiu nada. Terminou no mesmo ponto em que tinha terminado a anterior com um investimento muito grande em cima. Foi terra arrasada. O trabalho se é que existiu porque o Benfica terminou a defender bola descoberta da mesma forma primária e com os centrais constantemente mal posicionados e apoiados tal como fazia no inicio da época, foi péssimo.

            Quem defendeu a sua saída tem mais do que argumentos para o justificar.
            Ao contrário até de quem defende a sua continuidade que os únicos argumento que pode utilizar é a confiança que tem na competência da pessoa o que é aceitável e justo ou uma comparação aleatória como fizeste ou ainda a falta de opções juntamente com o valor da rescisão que é o meu caso.

            Quanto ao terem que te provar é interessante porque é uma excelente discussão para a filosofia. Para te provarem era necessário uma realidade paralela em que de facto se tivesse trocado e comparar depois o que não é possível por isso é tudo hipotético.
            Por isso no campo das hipóteses concordo contigo que provavelmente outro treinador que tivesse vindo em 2013-14 teria feito pior que ele mas também acho que outro treinador teria feito um trabalho bem melhor que o da época anterior.

    • Abbas
      Posted Agosto 1, 2021 at 4:58 pm

      O Waldschmidt já jogou em mil e uma posições e, tirando dois ou três jogos no início, têm jogado zero e sempre em esforço mínimo.

      De resto, concordo. Critiquei muito o Braz mas até agora o mercado está a ser bastante bom. Aparentemente o próximo alvo é o Montiel, seria fabuloso. Confirmando-se, indo a seguir em busca de um lateral esquerdo e um GR ficava-se com um plantel ótimo. O problema será colocar os excedentários, que são imensos, o Benfica não pode ficar com um plantel de 30 jogadores.

  • Abbas
    Posted Agosto 1, 2021 at 11:51 am

    Craque! Tenho zero dúvidas. Uma pena que o Benfica continue a comprar sem critério e depois não há espaço para todos. O Pedrinho é um jogador que no futebol atual exige que o onze seja construído a pensar nele em específico, mas é um craque.

    • El Pipito
      Posted Agosto 1, 2021 at 4:30 pm

      Do que vi até tem jogado na direita (acho que tem tudo para ser um 10), mas ele não deixa dúvidas. É pena que o JJ embirrasse com ele, tinha qualidade. Dá 20-0 à múmia alemã que temos para ali.

      • Abbas
        Posted Agosto 1, 2021 at 4:55 pm

        Sem dúvida, muito superior ao alemão que produz absolutamente zero e não parece ter a mínima vontade de alterar isso. Também acho que o Pedrinho pode maximizar o seu futebol a 10, mas para isso precisa de um duplo-pivot competente atrás dele e um avançado com certas características à frente (daí o meu comentário). É um jogador com um talento totalmente fora do comum, era o jogador mais talentoso tecnicamente do Benfica e sabe jogar futebol. Uma pena ter saído.

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Agosto 1, 2021 at 7:46 pm

    A minha resposta ao fim da oligarquia:

    Em primeiro lugar devo dizer que foi tortuoso ler o teu comentário tal é a maneira como as letrinhas estavam dispostas. A culpa não é tua, bem sei.

    Quanto ao conteúdo… já tinha reparado, há muito, que não estás atento ao que eu digo. Isso foi notório quando disseste que eu, no mesmo dia em que elogiei a actual direcção do Sporting, era uma espécie de viúva do Bruno de Carvalho. Reconhecer que o Benfica foi roubado na final da Europa? Há tanto tempo disse isso… e também elogiei o Rui Vitória, hoje. E até te digo mais: seria um bom nome para um Sporting pós-Amorim. Porquê? Porque acho que tem capacidade para se relacionar com jovens – actual e fortíssima política do clube – e porque tem humildade e inteligência suficientes para não destruir, num assomo de arrogância, o trabalho do seu antecessor (sobretudo quando esse foi positivo). Nunca um fã boy do Jesus diria tal coisa.
    Mas também, verdade seja dita, não me importo muito com os adjetivos que me colocam – sei que as minhas opiniões, em tudo na vida, levam a esse tipo de reação. Tudo bem. Eu até gosto deste tipo de troca de ideias.

    Continuando: não é o ser fã do Jesus que me leva a este tipo de ideia. Wishful thinking? É wishful thinking achar que um treinador, numa segunda época, pode fazer melhor do que fez – quando os resultados foram parcos? Acho que é um raciocínio normal, aliás nunca disse que o Benfica vai ganhar tudo e mais alguma coisa. O que disse, e mantenho, é que um treinador como ele – que já fez coisas muito boas em todos os clubes por onde passou – tem capacidade para meter o Benfica a vencer títulos. Vai acontecer? Não sei. Não sou dos que diziam que “Bragança vai ser o substituto do João Mário e ponto final” mas que agora já acham que ele só consegue jogar com outros dois no meio … Pois… ?? Ou seja: tudo o que defendo não o faço de forma cega.

    Sim, o Benfica jogou um futebol muito fraco na época passada. Mas como eu não sou daqueles que culpa só o treinador – principalmente quando me dá jeito – acho que o que aconteceu ao Benfica foi um acumular de situações.
    Em primeiro lugar, aquele jogo contra um Paok, mais adiantado na preparação, foi uma aberração. Nunca se pode permitir que uma eliminatória se dispute a uma mão em campo não neutro – essa eliminatória, que levou logo à saída do Dias, mudou logo a face defensiva do Benfica pois Otamendi é diferente e tinha, tal como Vertonghen, de jogar – a menos que tu desconheças que os treinadores são “aconselhados” a utilizar jogadores por aquilo que custam todos os meses… ; em segundo, o plantel foi mal estruturado – com aquisições feitas já antes do treinador chegar, por exemplo – onde havia sectores com excesso de opções enquanto outros se debatiam com fragilidades; em terceiro, o treinador não tomou sempre as melhores opções. Em quarto, alguns jogadores não deram o que poderiam dar.

    Tudo visto, seria de uma inconsequência incrível não dar ao treinador mais um ano onde ele, desde início, pudesse analisar melhor o que falhou e contribuir para a melhoria de um plantel que ele não idealizou.

    Se ele pode falhar? Pode.
    Se isso acontecer, eu cá estarei para fazer o comentário.
    Mas se ele tiver êxito… Vão cá estar para dar o braço a torcer? Tá bem… Mudam de “nick” ??

Deixa um comentário