Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Pepe culpa Messi pela eliminação de Portugal

Pepe disparou contra o árbitro no final do Portugal-Marrocos, insinuando que as críticas de Messi após o Argentina-Países Baixos de ontem, juntando ao facto de o árbitro de hoje ser argentino, contribuíram para a eliminação da Equipa das Quinas. Numa segunda intervenção, foi ainda mais longe ao “apostar tudo” na vitória da Argentina no Mundial.

 

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

59 Comentários

  • AndreChaves9
    Posted Dezembro 10, 2022 at 5:41 pm

    Lindo !

  • jolasdasagres
    Posted Dezembro 10, 2022 at 5:44 pm

    O pepe esteve imperial mas nao concordo em nada com a sua visao aqui .

    So achei que o arbitro devia ter dado mais 2 minutos alem dos 8 quando houve paragens, na altura da expulsão etc.

    Fora isso, a arbitragem nao foi má e estas insinuações sao de alguem que ficou frustrado e está de cabeca quente

  • Nickles
    Posted Dezembro 10, 2022 at 5:45 pm

    A limpeza a esta subserviência ao Cristiano começa hoje. O fim do cristianismo começa agora.
    Cristiano, Santos e Pepe são os primeiros.

    Uma nova era acaba de começar

  • Sobe Alges
    Posted Dezembro 10, 2022 at 5:46 pm

    Vergonha alheia.

  • Kafka
    Posted Dezembro 10, 2022 at 5:46 pm

    Que falta de noção, como é q um jogador do Porto pode ousar falar de arbitragem?

    Depois, o que é q tem um árbitro Argentino arbitrar Portugal? ??

    Mas o mais incrível nestas declarações, é q o árbitro até teve bem, não prejudicou Portugal, mas eu percebo o Pepe é jogador do Porto e Real Madrid, o q diz tudo sobre a relação dele com as arbitragens e respectiva falta de noção… Curiosamente nunca vi o Pepe falar assim nos tremendos escândalos da Champions dos Real-Bayern ou dos Real-Atl Madrid ou Real-PSG em q ele esteve presente… Tremenda falta de noção

    • Nelson rodrigues
      Posted Dezembro 10, 2022 at 6:00 pm

      Não sou Portista.
      Acho o Pepe “nojento” dentro de campo em muitos dos jogos.
      Mas sei ver que é um craque,e provavelmente o melhor defesa central da história de Portugal.

      Sobre o que ele disse, onde é que ele disse alguma mentira?
      Faz sentido nomear um árbitro Argentino para este jogo ?
      Acreditas mesmo que não tem influência a questão Messi/Ronaldo?
      Nasceste quando ? Ontem?

      Obrigado ao Pepe pelos tomates demonstrados.

      • Oldasity
        Posted Dezembro 10, 2022 at 6:35 pm

        Quer passar a ideia que fez diferença ser um árbitro argentino, mas a verdade é que não fez, não prejudicou nem beneficiou ninguém.
        A única coisa que se pode queixar é dos tempos de desconto que são discutíveis.

      • salo
        Posted Dezembro 10, 2022 at 6:40 pm

        A questão Messi/Ronaldo se calhar teria influência se um árbitro português apitasse o jogo da Argentina, pois são os portugueses e sua comunicao social (não todos, claro) que são anti-Messi, e não os Argentinos que são anti-Ronaldo.

      • Oldasity
        Posted Dezembro 10, 2022 at 6:42 pm

        E tanta queixa do árbitro que até expulsa um marroquino sem nexo nenhum, no dia que aquelas 2 entradas derem 2 amarelos num espaço de 2 min, todos os jogos deveriam acabar com 8 ou 9 jogadores.

        Mas parece que já se esqueceram desta expulsão. Vão chorar e arranjar mais desculpas, a culpa é do Messi ?

      • Diogo Moura
        Posted Dezembro 10, 2022 at 8:16 pm

        Também foi o árbitro que falhou os golos. Foi o árbitro que embruxou a bola e a mandou à barra, foi o árbitro que falhou dois cabeceamentos em boa posição, foi o árbitro que no 1×1 com o GR remata à figura, foi o árbitro que fez o 11 inicial…
        Enfim. Senão ganhamos, foi tudo menos culpa do árbitro.

      • Neville Longbottom
        Posted Dezembro 10, 2022 at 8:32 pm

        O que eu acho que não faz sentido é precisamente levantar esse tipo de questões.

        No rugby árbitros franceses apitam a França, árbitros sul africanos apitam a África do Sul. Talvez no dia em que não tenhamos jogadores e treinadores a por as culpas nos outros, atinjam alguma coisa.

        Postura ridícula do Pepe, por duas vezes.

      • FranLx81
        Posted Dezembro 10, 2022 at 11:18 pm

        Mas não achas que para a FIFA o mais interessante e que daria mais dinheiro seria uma final Portugal vs Argentina, ou CR7 vs Messi?
        Com Portugal eliminado, este duelo nunca irá acontecer?
        Não tem cabimento esta ideia de que o arbitro foi encomendado para nos tirar fora do Mundial.

    • porra33
      Posted Dezembro 10, 2022 at 6:28 pm

      Certamente também não terá problema se o árbitro do Croácia- Argentina for francês ou inglês dependendo se passa a França ou a Inglaterra respectivamente. São todos profissionais né?
      E se há instituição imparcial, cristalina e sem casos de corrupção essa instituição é a FIFA, realmente que suspeições infundadas que o Pepe foi levantar…

      Fora isso Portugal foi eliminado por culpa própria em primeiro lugar..

      • Kafka
        Posted Dezembro 10, 2022 at 6:37 pm

        É totalmente infundadas porque o árbitro teve bem, não prejudicou Portugal

      • Valentes Transmontanos
        Posted Dezembro 11, 2022 at 12:23 am

        O Proença arbitrou a final do Euro-2012, na qual a Espanha jogou (e ganhou), dias depois de eliminar Portugal.

  • gandrezcm
    Posted Dezembro 10, 2022 at 5:47 pm

    O teu mal é sono Pepe.

  • Gustavo Fring
    Posted Dezembro 10, 2022 at 5:47 pm

    Mais um alucinado a revelar-se…

  • HeberPrincipe
    Posted Dezembro 10, 2022 at 5:47 pm

    Pepe aqui estava bem era calado

  • Napoleon
    Posted Dezembro 10, 2022 at 5:48 pm

    Argentina está do outro lado do quadro. Que desculpa mais triste, mas que agora vai ser alimentada pela comunicação social, como já está a ser.

  • silva
    Posted Dezembro 10, 2022 at 5:48 pm

    Até na seleção, quando as coisas correm mal, se vão arranjando os bodes expiatórios do costume… Nada de novo, vindo de quem vem, e de onde vem…

  • NoSense
    Posted Dezembro 10, 2022 at 5:51 pm

    Fraco ao mencionar Messi, mas com toda a razão no tempo de desconto… 15 minutos nao seria descabido… marrocos atacava e quando era a vez de poetugal, iam ao chão… mas no final iria fazer zero diferença… seriam apenas mais 30 minutos de repucho (nao se pode chamar áquilo de chuveirinho)

    • lipe
      Posted Dezembro 10, 2022 at 6:43 pm

      Dá 8 minutos de compensação onde se devem ter jogado futebol uns 5 e apita para final do jogo aos 8 minutos.
      Mas concordo que nem amanhã marcávamos.

  • Rui Silva
    Posted Dezembro 10, 2022 at 5:51 pm

    Faz sentido. Portugal-Marrocos. Portugal perde. A culpa é do que o Messi disse no dia anterior. Negar isto é ignorar o óbvio.

    A azia deste senhor chega a níveis incríveis sempre que perde. A culpa nunca é dele.

  • Stravinsky
    Posted Dezembro 10, 2022 at 6:00 pm

    Ahahahha! Isto é anedótico!!!

  • Af2711
    Posted Dezembro 10, 2022 at 6:01 pm

    Declarações com as emoções tão afloradas dão nisto.

  • Jeco Baleiro
    Posted Dezembro 10, 2022 at 6:06 pm

    Estava a demorar a referência ao facto do árbitro ser argentino.
    Os ursos da FPF/cartilha mendesiana vão espremer isto ao máximo

  • El Bandido
    Posted Dezembro 10, 2022 at 6:16 pm

    É só mais uma daquelas que se ouve todas as semanas no campeonato Português… Quando perde a culpa é sempre dos outros…

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Dezembro 10, 2022 at 6:16 pm

    Foi, o Messi ligou ontem ao árbitro a dar a ordem…

    País de tontinhos…

  • Gunnerz
    Posted Dezembro 10, 2022 at 6:18 pm

    Se calhar se tivessem pensado mais no mundial e menos na Argentina, como se fosse um tira teimas entre cr e Messi , grande riso aqui, talvez tivessem feito boa figura hoje. Boa azia Pepe

  • Duarte Vader
    Posted Dezembro 10, 2022 at 6:19 pm

    Menos cachaça, Pepe.

  • Il Codino Divino
    Posted Dezembro 10, 2022 at 6:27 pm

    Isto fez-me lembrar alguns comentários que li e ouvi na final do Euro 2004, onde supostamente perdemos porque o árbitro era alemão, da mesma nacionalidade de Otto Rehhagel, o selecionador da Grécia.

    • Boneco21
      Posted Dezembro 11, 2022 at 2:05 pm

      O Jorge Andrade ainda ontem falou disso a seguir ao jogo, quando confrontado com as declarações do Pepe. Deu-lhe razão e disse que o mesmo aconteceu em 2004.

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 10, 2022 at 6:35 pm

    O Pepe é um grande jogador, mas o lado de alucinado não fica atrás.

    Falar de Messi depois deste jogo? Num árbitro por ser argentino?

    O Messi ontem não soube ganhar, este não soube perder, isto depois de nos terem assinalado um penalti à tuga e de o Uruguai ter sido roubado em grande escala.

  • Selvagem
    Posted Dezembro 10, 2022 at 7:05 pm

    é um grande jogador, mas também está habituado a culpar outros quando perde. Nada de novo

  • Cambiasso
    Posted Dezembro 10, 2022 at 7:12 pm

    Por favor todos os portugueses sabem que a culpa é da SIC. Ora vejamos os jogos transmitidos na SIC:
    Coreia do Sul – derrota;
    Marrocos – derrota.
    Não me parece coincidência.

  • TBL
    Posted Dezembro 10, 2022 at 7:21 pm

    Enquanto continuarmos a obrigar jogadores depois de um forte dispêndio físico e emocional a responder, a quente, a perguntas, teremos sempre destas pérolas.

  • offtopicguy93
    Posted Dezembro 10, 2022 at 7:28 pm

    O futebol tem uma dívida, e mais não digo… ahah

  • Kafka
    Posted Dezembro 10, 2022 at 7:45 pm

    O Fernandes, o tal q é mauzão contra os fracos e fica caladinho com os fortes, também veio dizer q a culpa desta derrota é da Argentina ???…. A cartilha do Deus Sol deu-lhes bem a lição e o Fernandes veio mostrar q aprendeu bem a lição, demonstrando completa falta de noção

  • Daniel Alves
    Posted Dezembro 10, 2022 at 8:21 pm

    Bem, pelo menos a Croácia fica já avisada que vai ter de jogar o 3º/4º lugar, porque a Argentina já está na final. Que comentários mais tristes, deus me livre.

  • Van Basten
    Posted Dezembro 10, 2022 at 9:03 pm

    Deve estar a treinar a choradeira para o campeonato tuga, só faltou dizer contra tudo e contra todos…

  • MM
    Posted Dezembro 10, 2022 at 9:53 pm

    Ridiculo aqui o Pepe

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 10, 2022 at 9:58 pm

    Em 2018 foram eliminados pelo Uruguai… não existiram reformas na FPF

    Em.2021 foram eliminados pela Bélgica… não existiram reformas na FPF

    Em 2022 foram eliminados da fase final da liga das nações… não existiram reformas na FPF

    Em 2022 foram eliminados do Mundial por Marrocos.. não existiram reformas na FPF

    • troza
      Posted Dezembro 10, 2022 at 11:28 pm

      Pior do que a seleção ser eliminada são as semelhanças entre as eliminações de 2018, 2021 e 2022…

  • DICAS
    Posted Dezembro 11, 2022 at 4:42 am

    Não sejam assim

    Talvez não disse da melhor maneira mas o Pepe defendeu o nosso país da melhor maneira que conseguiu. Talvez de outra foram o que disse podia ser melhor entendido. Mas defendeu.

    Isso ninguém de pode tirar.

    De alguém que sempre apresentou uma performance pela seleção brilhante. E que aceitou o nosso país como dele.

    • Neville Longbottom
      Posted Dezembro 12, 2022 at 12:16 pm

      Não disse da melhor maneira? Disse disse.
      Disse asneirada como muitas vezes. Não sejam assim? Paninhos quentes nisto?
      Por amor de Deus.

  • Winchester
    Posted Dezembro 11, 2022 at 11:43 am

    Vamos continuar a desculpar este tipo de argumentação capciosa até quando?
    Hoje, confunde-se com muita facilidade o ser-se patriota com nacionalismos bacocos.
    Pelos vistos, deveria ter sido nomeado um árbitro marciano para este jogo. Não é a bojarda do Pepe que me preocupa, dita com a cabeça quente e cheio de azia após mais uma eliminação. É o discurso de quem propala estas ideias e de quem arranja desculpas para tudo e mais alguma coisa. Sinónimo do estado deste país, onde vigora a teoria do “nacional-porreirismo”. Tudo tem uma desculpa. Mais, temos todos de agradecer ao Ronaldo, porque antes disso, ninguém conhecia futebol – nem tampouco se jogava à bola em Portugal. Vivíamos todos debaixo de uma pedra.
    Fosse esta gente tão acérrima na defesa dos seus direitos como é em relação a deuses – com pés de barro -, e certamente não viveríamos num país cuja condição se degrada invariavelmente, ano após ano, nos mais variados indicadores de desenvolvimento económico e social.
    Entretanto, acabou-se o mundial (pelo menos para nós), o natal vai-se com dezembro e o subsídio de férias já deve estar nas lonas!
    É só fumaça, o povo é sereno!

    • Winchester
      Posted Dezembro 11, 2022 at 11:49 am

      subsídio de natal*, leia-se.

    • Rui Santos 1903
      Posted Dezembro 11, 2022 at 2:47 pm

      Lá temos nós de levar com estes virtuosos, donos da moralidade e supremacia intelectual.
      O facto de termos jogado mal e termos sido incompetentes em larga escala, em nada belisca que esta arbitragem cheirou no mínimo a esturro. As duas verdades podem coexistir e coexistiram. Se após terem visto o jogo de ontem, não conseguiram reparar em como Portugal foi condicionado, só vos posso desejar que tenham um resto de bom mundial e que a vossa seleção ganhe.

      Vamos ter saudades tuas Pepe.

      • Winchester
        Posted Dezembro 11, 2022 at 3:49 pm

        Que relação existe entre o facto de Portugal ter sido – alegadamente – prejudicado pela arbitragem, com o facto de a maior parte da equipa de arbitragem ser argentina? Terão Messi e sus compañeros ligado ao árbitro para dar uma achega aos colegas marroquinos? Seria por terem receio da eventual probabilidade de poderem vir a encontrar Portugal na final? Fiquei de facto, esclarecido. Também fiquei elucidadado quanto ao facto de ter sido esmiuçada a nacionalidade das equipas de arbitragem que dirigiram os jogos de Portugal com o Gana e com o Uruguai, por exemplo.
        Ademais, até ficámos a saber ontem, que foi de facto uma vergonha não termos tido árbitros portugueses no mundial. Podia ser que dessem um jeitinho caso arbitrassem algum jogo da Argentina.
        Priceless.

  • Artur Trindade
    Posted Dezembro 11, 2022 at 2:56 pm

    O desabafo próprio de quem acabou de jogar, mas esteve lá para defender as nossas cores, tal com VC, com nervo, como capitães.

    Retirando o exagero da cabeça quente, ficam quetões pertinentes, como ser arbitrado por nacionalidades ainda em prova, ou a pobreza franciscana de árbitros não europeus, vista em vários jogos.

    Questões desvalorizadas por muitos, pelo facto de Pepe ter tocado na questão emocional da Argentina, mas o jogo destes foi recente, e foi evidente o que se passou, e 5 em 9 elementos da equipa arbitral argentinos, como assim?

  • Quinhas
    Posted Dezembro 11, 2022 at 11:19 pm

    O Pepe parecia uns daqueles youtubers que eu chamo de “Marionetas Manipuladoras” ,com aqueles discursos surreais ao máximo !!!???

Deixa um comentário