Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Perguntaram se a entrada de Pepe fragilizou o FC Porto e Conceição falou em histórias da carochinha e redes sociais

Azuis e brancos pioraram com Pepe? O internacional português nunca teve grande saída de bola e a jogar do lado esquerdo também sempre cometeu muitos erros, ainda por cima a sua chegada fez com que Militão fosse empurrado para a lateral, onde não consegue ser acima da média.

Sérgio Conceição foi questionado, no lançamento do jogo com o Vit. Setúbal, sobre a menor qualidade defensiva que o FC Porto tem apresentado desde a entrada de Pepe, e não escondeu o seu desagrado pela pergunta.

39 Comentários

  • Kafka
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 1:08 pm

    Dizem que é “frontal” ? ? ? ?… Que boneco

    • Lobo
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 2:18 pm

      …e mais não faz que “escapar” às perguntas sobre futebol. Bem visto! :D

      Também não sei como alguns podem chamar frontal a um homem que perde uma final (Taça da Liga) e manda a sua equipa para os balneários para não ter que ver a outra a equipa a levantar o troféu. Ele é o oposto de frontal. Quando as coisas não lhe correm bem, já o vimos ser ou agressivo ou desrespeitador, mas nunca frontal.

      • Last Man
        Posted Fevereiro 15, 2019 at 2:50 pm

        Tem uma definição de “frontal” que me parece incorreta.
        Então, frontalidade não é dizer o que lhe passa pela cabeça, independentemente de ser o politicamente correto ou não?
        E não sei o que é que essa postura no final da taça da liga tem a haver com o assunto, mas quanto muito, se há momento em que o SC foi frontal foi nesse.
        Continuação de bom campeonato.

        SP

        • E o que temos
          Posted Fevereiro 15, 2019 at 2:56 pm

          Vocês tem um tendência brutal de confundir frontal com falta de espinha aka hipócrita. Há possibilidade de ser frontal sem ser hipócrita apesar de para aqueles lados não parecer

          • Last Man
            Posted Fevereiro 15, 2019 at 4:08 pm

            Como assim vocês? Eu não passo de um mero adepto com uma opinião. As generalizações são no mínimo insignificantes.
            Respondi ao Lobo porque, neste caso, o comentário dele pareceu-me despropositado e apenas a querer mandar achas para a fogueira (tal como o seu).
            E se há desporto em que a hipocrisia está presente, infelizmente é no futebol.Seja no Porto, no Alverca, no Real ou no Sintrense. As pessoas dizem sempre o que lhes interessa no momento. Gostava de ver o Vieira a solicitar que um árbitro nunca mais faça jogos do benfica porque sentiu que a arbitragem o beneficiou bastante. Pois… nunca irá acontecer, porque o sentimento de injustiça acaba quando os erros de arbitragem favorecem o seu clube. A isto também se chama ser hipócrita.
            No fundo, onde quero chegar com este exemplo das arbitragens, é que os clubes são todos farinha do mesmo saco, e na questão de serem hipócritas, ninguém é melhor do que ninguém. Quando são beneficiados, ficam caladinhos e não se passa nada, mas quando se sentem prejudicados, são comunicados atrás de comunicados.

            • Lobo
              Posted Fevereiro 15, 2019 at 4:35 pm

              Uma pessoa frontal assume responsabilidades; não dispara em todas as direcções. Isso é outra coisa: é instinto de defesa. Não é frontalidade.

              Um abraço.

              • E o que temos
                Posted Fevereiro 15, 2019 at 4:57 pm

                Isto.

              • Last Man
                Posted Fevereiro 15, 2019 at 5:19 pm

                Concordava com o seu comentário se fizesse sentido neste post. Noutras intervenções o SC colocou-se a jeito para ser criticado, não nesta. Tudo o que ele disse fez sentido e corresponde à verdade, sendo que respondeu à questão.
                Compreendo que se sintam afetados (envergonhados) pela referência às toupeiras e por isso precisem de criticar a forma do SC se expressar (o que até parece que virou moda nos comentários neste blog).
                O conselho que lhe deixo é: não se preocupem com o que ele diz ;)

                • Rui Carvalho
                  Posted Fevereiro 16, 2019 at 12:18 pm

                  envergonhado ou afectado?

                  pelo facto do homem mais frontal (para mim é o mais hipócrita,opiniões) fugir da pergunta e falar de tudo menos do óbvio?

                  nunca eu tou é contentíssimo de ver o boneco em pânico.

                  quanto a emails… eu dou mais credibilidade as deliberações dos orgãos tutelares de cada área como por exemplo a ERC do que a adeptos do Porto (logo os do Porto), para além de ter lido os emails da polémica… quem ainda se afecta muito com isso não serão nem benfiquistas nem restantes, serão apenas os que comem o que llhes metem à frente.

  • Chico
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 1:12 pm

    Meteu o melhor jogador do plantel (Militão) numa posição onde rende pouco. Para o Pepe entrar no onze, tinha que sentar o Felipe.

  • Diogo Moura
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 1:14 pm

    Mas que grande volta o Sérgio Conceição foi dar só para no final dizer “para mim é melhor desta forma”.

  • tiagoagm
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 1:17 pm

    Este vai sair pela porta pequena.

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 1:22 pm

    Facto: Pepe é grande jogador e é titular em qualquer grande clube europeu.
    Mas se a dupla Éder Militão-Felipe estava a dar bom resultado, para quê mudar tudo em função de UM jogador? Isso é mais que suficiente, na minha opinião, para minar um balneário por completo e vamos ver se o Sérgio Conceição não acabou de fazer isso mesmo.

    Ainda assim, quer seja campeão ou não, eu acho que Sérgio Conceição sairá do FC Porto, enquanto tem a cotação em alta e acho que um regresso a Itália, por exemplo, poderia ser muito bem pensado. Quem sabe se não regressa à sua Lazio?

    Saudações Leoninas

    • André Dias
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 1:35 pm

      “Pepe seria titular em qualquer grande europeu” não é facto, é opinião. Por alguma razão saiu do Real Madrid para o Besiktas e posteriormente para o FCP. Se (ainda) fosse assim tão bom não estava a jogar em campeonatos periféricos.

      • Estigarribia
        Posted Fevereiro 15, 2019 at 1:49 pm

        André,

        Desde que ele chegue em bom estado à Seleção isso é o que mais importa. A Seleção precisa do melhor Pepe a 1000%.

        Saudações Leoninas

      • Xyeh
        Posted Fevereiro 15, 2019 at 3:55 pm

        Na altura que saiu do Real Madrid falou-se que poderia ir para o Utd, entre outros colossos, preferiu ir jogar com um dos seus melhores amigos (Quaresma), no caso de um jogador como o Pepe que já provou tudo o que tinha a provar com títulos é normal que às vezes se opte por descer o nível competitivo. Não existem muitos Ronaldos.

        • André Dias
          Posted Fevereiro 15, 2019 at 6:05 pm

          Achas mesmo que Pepe preferia ir para o Besiktas se o United estivesse realmente interessado? Ia abdicar de jogar na Premier League e de ganhar um salário considerável só para jogar com um amigo?

    • Chico
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 1:36 pm

      Titular em qualquer grande clube europeu? Estamos em 2012 ou 2019?

    • Kostadinov
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 1:37 pm

      Não concordo nada com o que referes como ‘facto’. Diz-me um grande clube europeu em que este Pepe tenha lugar. Ainda não mostrou absolutamente nada desde que regressou depois de estar aquele tempo todo parado. Não estava propriamente confiante com a sua contratação e agora muito menos. A dupla Militão-Felipe estava a dar bom resultado quase exclusivamente por causa do Militão, agora com um Pepe a um péssimo nível todas as limitações do Felipe voltaram à tona.

      Quanto ao segundo parágrafo, não podemos esquecer que entre a cotação alta e a baixa há uma diferença muito pequena em futebol. O SC se não arrepia caminho facilmente descamba por aí abaixo. Já perdeu a Taça da Liga, já perdeu 6 dos 7 pontos que tinha de vantagem sobre o Benfica, e até ver, perante um adversário acessível está mais perto de sair da Champions do que de ficar. Não consigo perceber onde está a cotação alta dele neste momento. O RV também ganhou 2 campeonatos seguidos e teve logo tudo a cair-lhe em cima (e com razão) no ano seguinte.

    • Pipo
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 1:44 pm

      Tal como o SC disse, a chegada do Pepe coincidiu com a lesão do Maxi, ora ia o Pepe jogar a lateral? ou alguém da equipa B sem estaleca para os jogos que se avizinhavam? ou íamos continuar a jogar com o nosso melhor avançado esta época ( Corona) a lateral, principalmente tendo em conta a escassez de opções para o setor avançado? íamos mudar a tática de um momento para outro, com 3 centrais como muito se falou por aqui, numa altura tão crítica da temporada? Ou não será a escolha mais lógica, arrastar o Militão, que já era conhecido por saber fazer a posição de lateral no passado, para a direita, e incorporar um central de créditos de firmados na equipa?

      Digo eu… que sou um “treinador de banco” como menciona o SC no vídeo :D

  • Joga_Bonito
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 1:27 pm

    Sempre a descer no comentário! Agora quer impingir que se partiu de redes sociais para criticar uma aposta lesiva para a equipa. Eu estou à vontade para falar, porque disse desde o início que a qualidade de Pepe não é discutível, mas sim a sua gestão. Se aceitasse comer banco, e jogando em alguns jogos, era um óptimo reforço. Se fosse para encostar Militão, era mau.
    Agora vê-se. Só espero que SC insista nisto até ao fim.

  • André Dias
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 1:30 pm

    Consegue falar durante 2 minutos e não dizer nada de jeito. Ainda diz ele que quer que lhe façam perguntas sobre futebol.

    • Miguel Matos Sa
      Posted Fevereiro 16, 2019 at 4:30 pm

      Vim à procura nos comentários alguem que concordasse comigo. Bem, o devaneio que SC fez nesta entrevista é incrível

  • hugo7
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 1:32 pm

    Não concordo. Eu acho que Pepe sempre teve uma boa saída de bola, nada exuberante mas sempre assertivo no passe.
    Agora, o que me espanta é ninguém falar do Felipe! Esse sim, um tosco a sair a jogar, limitadíssimo com a bola nos pés, para além de defensivamente ter abordagens intempestivas…

  • Daervar
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 1:37 pm

    Aproveitaram-se os últimos segundos. Deveria ter ouvido a pergunta a seguir: “Sérgio, entende que a equipa é mais forte dessa maneira, no entanto os resultados estão a provar o contrário. Qual a sua linha de raciocínio em termos das características de jogadores vs o sistema que é para si ideal a implementar?”
    E teria então uma excelente oportunidade para falar de futebol. Adivinho, no entanto, que não o fizesse.

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 1:47 pm

    Ficamos a saber que Sérgio Conceição também nos lê…

    Que aproveite para comentar também!

    • E o que temos
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 1:58 pm

      Ahahahah na mouche. E duvido que seja o unico treinador que lê, os da nova geração (lage e afins) também devem passar por aqui

      • J Silver
        Posted Fevereiro 15, 2019 at 3:44 pm

        Quando Lage foi anunciado como substituto de RV, o VM relembrou uma entrevista que o mesmo deu aqui no blog há uns anos. Portanto no caso dele até é bastante expectável que cá venha.

    • El Pibe
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 5:08 pm

      Foi a primeira coisa em que pensei quando li isto. Aposto que não é o único.

  • Kacal
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 1:58 pm

    Incrível como ninguém pode contrariar o SC que ele parte para outra postura e usa argumentos ridículos. Temos todos que dizer sim com ele. Eu estou à vontade para falar, nem sequer uso redes sociais ou comento algo lá, mas bem que ele podia argumentar com algo técnico-táctica para nos contrariar, mas não, vai por este caminho.

  • rmatos24
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 2:05 pm

    Basicamente o que se arranjou com este bate boca é que o SC vai manter eternamente (a não ser por lesão) esta aposta em Pepe no meio e Militão na direita. Teimoso como ele é, quer lá ele saber se o resto do mundo acha que o Porto fica melhor com a dupla Filipe / Militão!

  • RodolfoTrindade
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 2:33 pm

    Claramente incomodado com a pergunta, mas sabe bem que quem fez a pergunta tem razão.

    Mas eu espero que ele seja teimoso e mantenha o Militão encostado à direita, mas o mais certo é sacar o Felipe.

  • Fernando neves _36
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 2:38 pm

    Nota-se o nervosismo.
    Ainda estamos a um, não precisas de estar já assim! O que é vosso está guardado para dia 3 ?

    • E o que temos
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 2:52 pm

      Olha o hype, ainda estamos atrás e não me admirava nada que não se ganhasse nada este ano

  • Crocas
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 2:40 pm

    Apesar de haver um conjunto de abordagens mais fracas da parte do Pepe, noto cada vez mais um aumentar de perdas de bola na “saída de bola” do lado do Felipe. Neste jogo em Roma foram cerca de 4 passes longos escusados (e falhados), e um par de passes horizontais antes da linha de meio-campo que poderiam ser bastante perigosos. Compreendo que a proposta ofensiva que o Sérgio quer impor se traduza em algumas bolas bombeadas, e que este FC Porto está longe de ser uma equipa que sabe controlar o jogo (tem mais eficácia no jogo partido e na pressão alta – ver por exemplo os últimos 15min no Olímpico), mas acho que se perdem imensos momentos do jogo importantes com estas perdas de bola. Para além disso, desde a entrada do Militão para a direita, o Felipe parece-me mais disponível para o eixo da defesa (estava constantemente a cobrir a lentidão de Maxi), o que até facilitaria a sua tarefa, mas que não tem acontecido. Ainda assim, houve um conjunto de abordagens aéreas do Felipe que foram dificultadas pelo trabalho de Dzeko (não se trata de uma avançado qualquer).

    A meu ver, a principal razão para este aumentar de golos sofridos não será apenas resultados das alterações na defesa, mas sim pela falta de produção de futebol ofensivo, que obriga a defesa a ter mais bola, permitindo-os ficar mais ocupados e nervosos em setores do campo e em tempos da partida que poderiam ser tratados de outra forma. Um plano de jogo mais parecido ao da época passada (mais ofensivo, com pressão alta e respostas rápidas) parece-me mais adequado ao tipo de jogadores do plantel do FC Porto.

  • J Silver
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 3:41 pm

    Sinceramente, queriam que ele respondesse o quê? Não esteve mal aqui, respondeu à pergunta sem crucificar nenhum jogador. Ou a situação melhora ou então eventualmente vai alterar qualquer coisa mas para já faz o que acha melhor. E até tem razão no que diz sobre os comentários que se ouviram quando o Pepe chegou.

    • LevonAronian
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 4:35 pm

      Podia ter simplesmente ter dito o que disse na último frase. Histórias da carochinha, redes sociais, até conseguiu disfarçadamente falar em toupeiras, coisas que não tinham nada a ver com a pergunta.

Deixa um comentário