Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Samuel Soares fica mal na fotografia e Benfica sofre 1.ª derrota na pré

O Benfica perdeu, por 2-0, frente ao Burnley, em jogo realizado no Restelo. Owen Dodgson colocou os ingleses na frente, tendo Ekdal aproveitado uma falha caricata de Samuel Soares para dilatar o resultado naquela que foi a 1.ª derrota do conjunto de Schmidt nesta pré-temporada.

61 Comentários

  • Kafka
    Posted Julho 25, 2023 at 9:36 pm

    -O Gr titular é fraco
    -O Gr suplente consegue ser ainda pior
    -O Gr que querem comprar é um frangueiro e pior que o actual titular

  • Pulga
    Posted Julho 25, 2023 at 9:40 pm

    Foi o melhor jogo de pré-época do Benfica.

    A grande diferença esteve nos guarda-redes.. na 1ª parte o Burnley, apesar de inferior no duelo a meio-campo, conseguia sair sempre a jogar pq tinha +1 na construção, e o Benfica não. Isto em jogos com equipas de nivel parecido faz a diferença, é a diferença entre sair limpo ou sair no pontapé longo ao calhas. Na 2ª parte nem vale a pena falar…

    O Musa está a fazer uma pré-época deplorável.

    Percebe-se porque é que o Jurasek custou o que custou (tem um potencial fisico enorme), mas o Ristic está uns quantos furos acima.

    • Dca
      Posted Julho 25, 2023 at 10:38 pm

      Concordo com a questão Musa. Em vez de estar melhor, está pior. Tem sido sofrível vê lo jogar.

    • Mantorras
      Posted Julho 26, 2023 at 11:04 am

      Nao so ele, mas ele o Casper. Alias, se Ramos sair… nao ha qualquer chance de ficar so com eles. Musa acredito que continuara a ser um bom suplente, e acabara por render algo parecido com o que fez o ano passado, que ja foi bem bom para um suplente, mas o Casper parece me claramente insuficiente. Espero estar enganado.

  • Sombras
    Posted Julho 25, 2023 at 9:42 pm

    Podemos ficar já com o GR do Burnley no plantel? Poupamos a viagem.

  • DNowitzki
    Posted Julho 25, 2023 at 9:45 pm

    João Neves faz um jogo muito bom. No seguinte, vai tapar um buraco.

    A Musa da equipa está completamente desinspirada, por isso os poetas de vermelho não produziram nenhuma epopeia.

  • zebenfas
    Posted Julho 25, 2023 at 9:51 pm

    Alguns pontos :
    Irritado com o Roger,deixar o Neves a lateral dto para ter o Chico no meio, devia dar prisão.Alias o Tino e o Chico juntos fariam uma boa dupla em qualquer equipa da segunda liga.
    Equipa muito cansada ,os ingleses muito fortes fisicamente …
    A equipa da segunda parte, tirando Neres ,sem capacidade criativa, o Dinamarquês nunca será uma opção para o Rafa atrás do ponta de lança.
    Nao consigo ver o Tino (infelizmente como jogador para um Benfica de champions)nao faz um passe certo a mais de um metro, se não esta bem fisicamente é demasiado curto para o Benfica.
    O Chico fazer parte do plantel é algo que não consigo entender…Continuo a achar que é preciso uma alternativa ao Ramos…
    Samuel a perder espaço, péssimo hoje.
    No final, uma derrota para esfriar as expectativas (nossas) dos adeptos que pensavam que tínhamos um super plantel.
    Gostei novamente do Ristic e Kokcu.
    Enerva me o jogo do joao Mario e do Rafa sempre a mastigar e pouco objetivo, dao sempre uma voltinha e normalmente para o meio,parando o jogo. Entao o Joao Mario arriscar um passe vertical ,é quase um milagre …
    Cumprimentos

    • Pipinho
      Posted Julho 25, 2023 at 10:35 pm

      Concordo com quase tudo menos com a parte do Tino, acho mesmo que o 11 mais forte do Benfica será com ele a titular numa dupla com Kokcu, é verdade que deixa a desejar na parte com bola mas compensa e de que maneira no roubo da mesma e se vamos jogar com kokcu que é muito bom jogador mas algo macio no momento defensivo e com di maria que apesar de até ter alguma agressividade a defender não o vamos estourar a fazer piscinas, creio mesmo que o Tino será fundamental em jogos com equipas do mesmo nível para compensar principalmente estes 2 jogadores, a outra alteração que eu faria seria substituir o Jmario por Fredrik e na minha opinião fica assim o 11 mais forte, os titulares de hj mais essas 2 alterações.

    • Borsalino
      Posted Julho 25, 2023 at 11:06 pm

      Concordo com o primeiro ponto. Se fosse para “sacrificar” alguém a lateral, então que fosse o Chiquinho, que oferece muito pouco com bola e perdes o Neves que acrescenta muito mais.

  • Sam Tuga
    Posted Julho 25, 2023 at 9:52 pm

    Ja esta tudo apaixonado pelo Muric, é mesmo este tipo de GR que precisamos mas o jogador em questão é impossivel pois nao acredito que saia da melhor liga do mundo ja para nao falar do preço. Lafont e Trubin são duas hipóteses caras mas pelo menos mais possíveis de acontecer.

  • FiliGon
    Posted Julho 25, 2023 at 9:53 pm

    Depois de hoje acho que o Samuel Soares perdeu o lugar dele. Quanto ao Bento tenho sérias dúvidas da sua qualidade, não seria melhor o Luiz Junior que jogou no Famalicão na época transacta? Mas, o destaque é o Musa. Estava cheio de peito que quer jogar mais e depois na pré época faz esta miséria de exibições. Será que o Henrique Araújo não faria melhor? É que pior que isto parece-me difícil de imaginar

    P.S. tem de vir um lateral direito. É um crime encostar o Neves lá.

  • coach407
    Posted Julho 25, 2023 at 9:54 pm

    Vamos diretos ao que interessa. O Ristic tem sido 10 vezes superior ao Jurasek e, nesta fase, começa a ser constrangedor se não tiver já em vantagem para ocupar o lugar do Grimaldo.

    O Jurasek é um jogador vertical, mais rápido e que dá muita largura, mas o Ristic não só é muito superior no jogo apoiado (difícil ter um lateral no Benfica que tem dificuldades numa construção mais recuada) como também tem apresentado mais argumentos no 1 vs 1 ofensivo (apesar de ser mais lento) e até no cruzamento e remate não fica nada atrás do Jurasek que é fantástico nesses aspetos, mas o Ristic também é intratável, não só é superior tecnicamente ao Jurasek como também consegue colocar potência na sua batida na bola.

    Curiosamente, tanto Jurasek como Ristic, nesta fase, são piores que o Grimaldo… a defender. Eu sei que pode parecer ridículo porque é apontado como a falha gritante do espanhol (para quem não vê futebol) e é verdade que ele é franzino, lento e é um lateral muito ofensivo, no entanto nos últimos 2 anos transformou-se num lateral com muita personalidade defensivamente, agressivo, chato, no 1 vs 1 defensivo tornou-se cada vez mais difícil jogar contra ele (é ágil, tem bom timing e dá pouco espaço). E o Grimaldo mostrou tudo isto no nível Champions.

    Obviamente o Jurasek tem tudo para ser 10 vezes superior ao Grimaldo no aspeto defensivo devido às suas caraterísticas físicas (alto, forte e rápido), mas que anjinho… não faz mal a uma mosca, passa a vida a marcar com os olhos (típico de defesas rápidos que fazem a formação toda com a velocidade a corrigir as suas lacunas). E ainda é pouco competitivo e agressivo.

    E o Ristic igual. Está cheio de perfume e qualidade com bola, mas defender dá uma preguiça… Volta, Otamendi, mostra a estes rapazes como é que se coloca os avançados no sítio deles.

    Claro que o Grimaldo tem outra estaleca, um jogador há muitos anos no Benfica, apanhou treinadores muito bons, jogou muitos jogos de Champions, é de uma formação como a do Barcelona… É normal que tenha mais noções do jogo e a verdade é que era uma nódoa a defender nos seus primeiros anos, teve de comer muito na cabeça até ser um lateral que, na minha opinião, só perdia mesmo por ser lento e franzino do ponto de vista defensivo. De resto, estava num nível bastante aceitável para mim.

    • Pipinho
      Posted Julho 25, 2023 at 10:19 pm

      O Ristic acrescentou mais ofensivamente mas a defender é um buraco autêntico, não creio de todo que parta à frente de Jurassek

    • Periklis
      Posted Julho 25, 2023 at 10:21 pm

      Totalmente de acordo.
      Aliás, ate tinha dito no post da contratacao do jurasek que esta seria uma posição a considerar novamente para a epoca 24/25.
      A verdade é que Ristic é superior a Jurasek e em condições normais devia partir em vantagem.
      Mas parece claro que schmidt nao aprecia ristic e que Jurasek foi um pedido expresso.
      Eu sou da opinião que nao se devia ter desistido de kerkez e que se devia ter pensado numa qualquer proposta que fosse tb ao encontro das pretensoes do pai e jogador.
      Por exemplo, um salário em crescendo.
      Mas noto algum aburguesamento do Benfica na mesa de negociações.
      Suspenderam-se negociações com kerkez, que esse sim trazia uma enorme mais valia para a posição e agora tambem parece que nao voltamos atrás na possibilidade de ir bucar kamada, ja que anteriormente teve outra decisao.
      Ja vi muitas empresas, noutro ambito que nao o do futebol, a perderem quadros qualificados quando acham que apenas a marca deve ser suficientemente atractiva para que os profissionais se interessem em trabalhar nela.
      Um bocadinho mais de humildade e toca a fechar reforços para a baliza e a acelerar a saida de ramos por novo ponta.
      E o kamada esta livre…

    • Mantorras
      Posted Julho 26, 2023 at 1:04 pm

      O Bah na primeira parte teve 4 ou 5 lances em que aparece muito bem, e bem solicitado… depois falha a execucao. So que faz o que a equipa quer dele ali.

      O Roger quer o mesmo do outro lado. Alguem sempre pronto a atacar o espaco, a dar largura, a criar a duvida no lateral contrario, que tambem consiga recuperar a posicao e ainda dure os 90min a fazer isto. Nao me parece que esse jogador seja o Ristic. O Jurasek pode falhar, como o Bah falhou, todos os lances, mas esta la e vai repetir isto ene vezes.

      Individualmente, o Ristic so e melhor que o Jurasek a rematar. Tem bom pe esquerdo, e inegavel. Passa bem, mas tal como “o Gabi”, que era muito “incrivel” porque passava muitas vezes para a frente, mesmo quando a jogada pedia o passe facil e melhor para a equipa a 2 metros, prefere dar trivelas e meter efeito na bola do que ser eficaz. Corro o risco de ser bastante injusto, ja com o Gabi corria, mas e o que me parece.

      Tem outro lance em que encara o defesa, passa, acho que com uma cueca, e quando o apoio chega o normal era tirar da frente e cruzar, ia para fora e passava facil, e bastava o adversario meter o pe que era facil fazer penalty ali… O que faz Ristic? Tenta outra cueca.

      Defensivamente, defende com os olhos, e deve ter tirado belas fotografias durante o lance do primeiro golo, e embora o Jurasek tenha demonstrado que tem muito a melhorar, pelo menos tem que potencial para isso, ja o Ristic sera chover no molhado.

      Quando for a serio, vai ser mais dificil ser ainda mais importante meter pe e nao ficar a ver, ter fisico para “dar” a equipa e ha menos espaco e tempo para adornos. A tendencia sera o Ristic ser resumido a um foguete e uma cueca por jogo, sendo comido em todos os lances defensivos, e dar 2 ou 3 sprints por jogo, enquanto que o outro Jurasek vai ganhar entrosamente e melhorar.

      Isto sao os meus 2 tostoes, mas o Ristic merece jogar muito mais que o que jogou o ano passado. Isso e certo.

  • Rock
    Posted Julho 25, 2023 at 9:57 pm

    A confirmacao que o Benfica tem de comprar um redes ate ao final deste mercado.. A difrenca de ter um guarda redes bom de pes e um que nao sai do buraco e nao faz um passe a 20m, precisamos de outro achado como o Ederson

  • Diogo Moura
    Posted Julho 25, 2023 at 9:59 pm

    Mais uma casa do Samuel Soares. Não tem nível para isto. Reitero desde a época passada, o Musa é um Seferovic 2.0. O Casper consegue ser pior. Em suma, não temos alternativa ao Ramos. Não dá para ir sacar novamente um Mitroglou?

  • Miguel Mendes
    Posted Julho 25, 2023 at 9:59 pm

    Aqui está o super plantel.

  • Periklis
    Posted Julho 25, 2023 at 10:04 pm

    O que faz Chiquinho no plantel?
    Ha kokcu, neves, aursnes e florentino.
    Nao se percebe como se testa o neves na lateral dta para ver chiquinho jogar no meio campo.
    O miúdo precisa de jogar e de sedimentar a sua posição no meio, de preferencia titular.
    Quanto à lateral dta ate sou da opiniao que o Tiago Gouveia poderia ter sido testado. Muito forte no jogo exterior e com disponibilidade fisica para piscinas. Claro que pode nao funcionar para as tarefas defensivas, mas fazer o neves perder tempo por la é que nao.
    De rosto o Tengsted ja se percebeu que é um barrete e na baliza nao é preciso uma alternativa ao vlach, mas sim um titular.
    Gostava da opção Bento.
    Por ultimo, acho que di maria, joao mario e neres competem pelq melhor posicao de ambos, ala dto, havendo na esquerda um miudo com potencial que é o schjelderup e uma “adaptação” que é o Aursnes. Gostava de ver um maior equilíbrio nesta questão.

  • Vermelhudo
    Posted Julho 25, 2023 at 10:07 pm

    Pois foi uma derrota normal, estamos na pré e estas coisas acontecem.

    Creio que esta equipa parte como favorita, uma vez que mantém a esmagadora maioria dos jogadores importantes e compra mais umas opções engraçadas.

    Acho que vai ser a primeira vez que vou ver um lateral esquerdo de 13 milhões no banco.
    Mesmo assim, creio que o Ristic, se começar a titular, salta assim que começar a fazer um ou outro jogo menos conseguido.

    Vimos isso também com o Gilberto, que começa bem a época passada, mas depois sai por um Bah mediano que, mesmo fazendo alguns jogos menores, não mais saiu.
    E não mais saiu porque foi uma pipa de massa.

    Tio crê que Rogério tem uma base muito forte para atacar a época.
    Creio que há boas soluções para todos os lugares.

    Quanto ao Rufai Soares…
    A culpa não é dele, a culpa é dos maluquinhos que querem a formação à doida.
    Este menino ainda não está no ponto e, depois deste erro, pode começar a ir por aí abaixo.

    Inqualificável que se comece a época sem um nº 2 com alguma experiência.
    Redes jovens têm é de jogar com regularidade.

    Neviesta na lateral direita…
    Eu poderia ser irónico, mas vou dizer o que disse sobre o Sábio e o Bernardo Silva: são experiências.
    Rogério quis ver o que o menino dava ali, é não há mal nisso.

    E os haters? Gostaram?
    Grandes masterclasses que um cara vai ler este ano…
    Ai se não vai…
    O que vai ser de risada, meu Deus…

    Ca bom!
    Ahahah!

    • Bruno Cunha
      Posted Julho 25, 2023 at 10:25 pm

      Jurasek foi demasiado caro para não jogar. Duvido que Ristic sequer comece algum jogo.
      O “único” treinador que dá preferência à malta com mais anos de casa é o Conceição.

      Esperemos é que vá melhorando como foi Bah, de quem eu fui muito critico no inicio por não estar a corresponder ao preço que custou , mas que no final da época atingiu um nível que Gilberto nunca esteve sequer perto, tanto é que o treinador foi obrigado a colocar Aursnes na direita (que também jogou a um nível sofrível, diga-se de passagem e a equipa caiu bastante nessa altura).

      Posso estar enganado mas estou disposto a apostar que Neves não foi experiencia nenhuma (até porque estava sempre a fugir para o meio). Simplesmente a pré época é importante os indices físicos e os suplentes tinham que jogar todos. Calhou lhe a ele a fava de jogar no lugar que sobra.

      Da mesma forma que o Jesus se viu obrigado a colocar o Paulo Bernardo a defesa direito há uns anos.

      • Vermelhudo
        Posted Julho 25, 2023 at 10:34 pm

        Pois vou dizer que acho que o Ristic poderá sofrer pelas razões que elencaste.

        Verdade que o Rogério depois apostou no Aursnes. O Gilberto acaba a época bastante mal.
        Mas isso não retira o que eu disse. Acho que o Gilberto começou bem, mas era óbvio que estaria sempre a prazo pelo que se pagou pelo Bah.

        E acho que o Bah tem sido elogiado porque foi compra do Rogério.
        Não desgosto do jogador, atenção, mas o Tio crê que há claramente muita simpatia pelo facto de ter sido escolha do treinador.
        É a minha opinião, obviamente passível de crítica.

        Pois acho que não.
        Acho que o Rogério quis ver ali o Neviesta.

        O guri tem raça, tem bom toque de bola, e tem vontade.
        Em momentos onde as opções não abundem, poderá ser uma solução a improvisar.

        Não me admirei rigorosamente nada com isso, há experiências no futebol que dão certo mesmo quando parecem absurdas.

        Estou com o Rogério neste ponto, prés servem para estas coisas também.

    • Pablo
      Posted Julho 26, 2023 at 4:15 am

      Quem é o guarda redes Samuel? Esta não entendi haha… Sobre o Bah não concordo, foi um reforço que correspondeu. Sempre fazia uma boa assistência para golo. Apenas falhou nos clássicos…

  • Bruno Cunha
    Posted Julho 25, 2023 at 10:09 pm

    Em pressão alta a diferença entre ter Otamendi ou não é de noite para o dia.

    O espaçamento entre setores alarga porque nenhum dos outros 2 tem capacidade ou coragem para sair nos duelos, por isso afunilam.

    Gr do Burnley podia ter dado muitas casas ao arriscar tanto mas é muito bom com os pés e nas saídas.

    • Pipinho
      Posted Julho 25, 2023 at 10:25 pm

      Na primeira parte o Morato cumpriu quase sempre essa função com relativo sucesso, o Jmario é que no momento defensivo ou fazia falta agarrando ou deixava os passar sem vir atrás. Gostaria de ver o Fredrik no lugar do jmario e o Tino onde jogou o fredrik, mas penso que estão aqui os 14 15 titulares. Tino Fredrik Jmario Neres, deverão ser na maioria 2 destes a jogar com os restantes 9, isto até ao Ota recuperar, penso que rodará mais entre os centrais.

  • Dr. Esgaio
    Posted Julho 25, 2023 at 10:12 pm

    Tio Vermelhudo anda cá ver isto, o Tio viu o jogo?
    Não estava à espera de ver uma derrota deste género de Benfica na pré-época, o Schmidt por norma impõem logo uma grande dinâmica à equipa que orienta o que lhe dá vantagem na pré-época principalmente, mas também no início de época

    • Vermelhudo
      Posted Julho 25, 2023 at 10:27 pm

      Pois não estou assim tão surpreendido.
      São jogos de pré e estas coisas acontecem.

      O Tio disse, depois do fim da época passada, que queria ver se o futebol do primeiro ano foi uma espécie de imagem de marca a ser mantida ou apenas entusiasmo de estreia.

      Não sei ainda, temos de ver.

      Se o Benfica não for tão avassalador este ano, não vou ficar assim tão admirado.

      Há é uns caras que, depois do investimento e da manutenção dos jogadores, vão ter de dar grandes cambalhotas para não criticarem o Rogério se as coisas não correrem de feição.

      Estou tranquilo-tranquilão.
      É só rir.

      Se acabei o ano passado a ler que o Benfica tem um problema de mentalidade contra o Porto…
      Há uns 2 anos, era incompetência dos técnicos do Benfica se perdiam contra o Porto de uma forma clara.
      Mas agora, é tipo vírus.

      Houve o vírus Weigl com o Lage e aparentemente um Malaware “tripas” a corroer o Benfica contra o Porto.
      Acudam o Rogério.

      Há de tudo.
      E um gajo ri.
      Sempre a bom rir. Sempre.
      Ahah.

      Ca bom!
      Tchim-tchim!

      • Dr. Esgaio
        Posted Julho 25, 2023 at 10:38 pm

        Pois, são as típicas incoerências que se vêem por aí, se fosse o Boçe a fazer isto já estava tudo em cima do Homem.
        Eu na altura da saída do Grimaldo alertei que ele foi um dos melhores jogadores do campeonato (top 3) e que iriam sentir muita falta dele, e ninguém me ligou muito e até disseram que o que disse não fazia sentido (há jogadores que quando saem do Benfica pelo que se vai dizendo deixam de jogar bem e passam a ser coxos), estou para ver como vai ser esta lateral esquerda do Benfica esta época…
        Tchim-tchim

        • Vermelhudo
          Posted Julho 25, 2023 at 10:52 pm

          Pois é sempre assim.
          O Cher N’Davids também era bomba, mas agora o Malbertini Neto é que é um patrão a sério ali para o meio campo no futuro.
          Bastou o morenito ir para o PSG e tudo mudou.

          Há para todos os gostos, por isso é que o futebol é uma risada.

          Mas foi giro de nota: bastou um treinador alemão levar uma tareia em casa contra o Porto para afinal haver um problema de mentalidade no Benfica. Já não houve grandes masterclasses a destruir as opções do treinador.
          Coitado, a culpa nem é dele… … … … … …

          “Ya”.

          Tamos sempre aprendendo, aprendendo sempre estamos.

          Tchim-tchim!

          • Rock
            Posted Julho 26, 2023 at 9:15 am

            Vermelhudo e Dr.Esgaio

            Como Benfiquista e como amante e praticamente do desporto eu vou vos dizer o porque do Boçe ser tao lembrado.

            • Muito bom treinador (pos o Benfica a jogar um futebol digno do clube a primeira vez em muitos anos)
            • Muito arrogante e armador ( quando ganhava a culpa era da tatica quando perdia era dos jogadores )
            • Um inocente como pessoa que nao respeita ninguem ( bateu na policia em guimaraes, etc )
            • Todos os espalhafatos que fez em campo e todas as conferencias de imprensa a dizer asneiras atras de asneiras
            • Perdeu todas as finais do mesmo ano incluindo Liga Europa
            • Levou 5-0 no dragao usando o David Luiz a DE
            • Trocou o Benfica pelo Sporting ( coisa normal do futebol ) e andou o tempo todo a falar mal do Benfica e do seu treinador , etc ( nao ha respeito por nada nem ninguem )
            • Treinou dos melhores jogadores que passaram por este campeonato , sempre que esteve no Benfica ou Sporting até, teve planteis milionários e nem metade das x correspondeu as expectativas

            Dito isto se me perguntarem o JJ e um bom treinador a minha opiniao é que sim que ele a treinar é bom e o futebol que incute nas equipas e positivo , bom de se ver , agora como pessoa nao gostava de o ver a representar o meu clube , envergonhava me pelas coisas que dizia e pelas atitutes que tinha, pesando as 2 coisas nao me parece que seja bom treinador suficiente prás coisas negativas que tem.
            Quantos aos casos do Bernado e do Cancelo podemos todos admitir como um erro de observaçao assim como tambem teve momentos de observaçao como o Enzo Perez ou o Maxi , a verdade é que os miudos ou têm grande sorte de situacao como o J. Felix ou o Antonio Silva ou ate Goncalo Ramos(lançado pelo JJ) , de nao haver mesmo mais ninguem e eles tem de jogar e mostram logo rendimento e nunca mais saiem, ou o Benfica tenta arranjar jogadores mais cotados e ter os miudos como segunda opção , bernado e cancelo nao queriam esperar a ser segundas opcoes naquela altura queriam jogar com frequencia.
            Quanto a gestao deste ano parece me acertada assim como o ano passado, Grimaldo nao queria ficar no Benfica queria ganhar mais dinheiro, nao percebo tanto coisa com a sua saida , estava a 8 anos no Benfica era um dos capitões e ainda assim depois do Benfica lhe ter pago uns bons Milhoes nao se importou de sair de graça por mais dinheiro um “bocado” , o Benfica nao podia fazer mais que o fez e se pensaram bem o Grimaldo ja passou o seu prime e nunca nenhuma equipa “melhor” o quis enquanto o AlexSandro e o Alex Telles do Porto e o Nuno Mendes do Sporting foram, até mesmo a custo 0 nao foi pra um equipa melhor que o Benfica , acho que isso fala das qualidades dele . Sendo assim o Benfica tinha de comprar um LE bom pra ser titular e foi isso que fez em teoria , tambem nao vamos dizer com 1 mes de pre epoca que o gajo nao presta e vai ser pior que o Grimaldo que esteve aqui 8 anos e nunca ninguem o quis e saiu a custo 0, vamos ver .
            Quanto ao Cher Ndour o Benfica queria o e ofereceu lhe contrato mas nao jogaria quase nada este ano ( a nao ser que o Chiquinho sai-se) e secalhar no PSG até vai ter mais minutos que teria no Benfica e ja deve estar a ganhar 10x mais ou parecido, o Martim Neto ja se tinha falado a muito que o Benfica queria renovar com ele mas ele nao queria e depois lesionou se muito tempo por isso nao se falava dele sendo que no fim do ano decidiu por renovar secalhar ate mesmo por o Ndour ir embora e ver mais oportunidades pra integrar a equipa principal.
            Por fim quanto a mentalidade do Benfica contra ao Porto até concordo que é uma coisa psicológica (eu sou do Norte e do Benfica, eu entendo a mentalidade do Porto do é pra morrer no campo se for preciso) mas nao podes negar que o teu querido JJ mudava a tatica mais pra defesa e borrava na cueca nos jogos com o Porto pra nao falar dos miticos 5-0 e do golo do Kelvin ( deu estátua ) e consequente ajoelhar do Boçe , por isso acho que nao podes falar do Roger que jogou “olhos nos olhos com o Porto” mesmo jogando pior nesses jogos .

            Vamos ver o que este ano nos reserva o nosso Benfica aqui estaremos pra comentar .

  • chuta dai
    Posted Julho 25, 2023 at 10:56 pm

    Estou preocupadissimo com os 14M investidos no Jurasek. O homem não sabe defender. Atacar só sabe correr em frente. Não consegue passar por um adversário. E depois tem uns pézinhos que são uns tijolos.

  • Borsalino
    Posted Julho 25, 2023 at 11:03 pm

    GR e lateral direito precisam-se, de forma urgente. Voltou a não gostar da nossa resposta quando pressionados de forma mais alta… lembrou-me os clássicos com o Porto e a primeira parte em Alvalade.
    Para fechar, o 4x4x2 clássico que continua a não convencer, bem como o Tengsted.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 26, 2023 at 7:40 am

    Adoro as criticas ao Jurasek. Já se sabia que tinha lacunas a nível defensivo, não vai aprender a defender em meia duzia de jogos. Eu acho que tem caracteristicas fantasticas para o nosso sistema, mas terá que ter um extremo mais voluntarioso a defender para o ajudar no início, daí Aursnes partir à frente na minha opinião. Ristic tem apresentado um rendimento interessante, mas tem os mesmos problemas a defender.

    Quanto à falta de qualidade a sair a jogar, também já se sabia que tem poucos argumentos em termos de saida curta e terá que trabalhar nesses aspetos sem dúvida. Mas ele está a entrar agora na equipa, não retiraremos conclusões precipitadas.

    Quanto ao jogo, não o vi mas o João Neves como lateral direito não lembra a ninguém. Se a ideia era jogar com 2 equipas inteiras, mais valia ter o Aursnes a jogar na segunda parte com o João Neves ou o Tino como titulares na primeira. Ou então o Bah na segunda. Se queria testar a dinâmica com Aursnes e Kokcu, preferia ver o Tiago Gouveia como lateral do que o João Neves.

  • Silvestre
    Posted Julho 26, 2023 at 8:26 am

    Vou ser o primeiro a dizer. Kokcu não me convence. Ou sobe muitos patamares ou vai ser flop. Acho que o João Neves tem mostrado muito mais. Intensidade, inteligência, vontade…Enfim estou mesmo a ver que vamos queimar o puto por causa do Kokcu…Achei que foi uma idiotice ter comprado um jogador tão caro para o meio campo. Mais depressa comprava um 6 puro para o lugar do florentino que não me convence. O Benfica continua sem ter um jogador com arcaboiço físico no meio campo. Meio campo muito frágil fisicamente…Salva-se o Fredrik mas acredito que vá jogar numa ala para equilibrar a equipa.
    É necessário um GR e um DD. Isso é óbvio e está à vista de todos. O João Vitor parece ter caracteristicas muito interessantes para terceiro central. É bastante rápido coisa que nem Otamendi nem A. Silva nem Morato são. Teria vendido Morato e com esse valor investido num defesa direito e num guarda redes. O plantel ficaria mais equilibrado.
    Mais depressa teria comprado o Varela ao Boca do que o Kokcu. Ao dia de hoje e do que vi, João Neves é melhor e é da formação…

    • SilvadasAguas
      Posted Julho 26, 2023 at 10:25 am

      Se estamos a espera que homem em 4 jogos ja tivesse 10 golos e 10 assistencias entao sim, vai ser flop de todo o mundo…do que vi dele tem logo uma coisa que mais nenhum jogador do meio campo do benfica tem, passe a queimar linhas de pressao, um passe desses é logo meio caminho andado pros da frente fazerem o resto, nao entra nas estatisticas, nao precisa de “intensidade de maluquinho” mas resolve jogos

    • Mantorras
      Posted Julho 26, 2023 at 1:23 pm

      Kokcu mostrou menos intensidade e vontade que o Joao? Concordo. Inteligencia? Nao, de todo. Passa quase sempre de primeira, posiciona-se bem, jogando a passo, e joga quase sempre para a frente, com qualidade. E o que lhe pedem ali. Passa a brincar, de maos nos bolos, de um lado ao outro do campo com os dois pes, e remata tambem muito bem.

      A rotacao e intensidade, essa nao vira… nao e esse jogador.

      O Joao e mais um medio de equilibrios, um faz tudo. Vejo-o muitos jogos jogando ao lado de Kokcu, exactamente para compensar a falta de rotacao deste, e equilibrar melhor a equipa. Em jogos dificeis nem sequer chega ter ali o Joao, tera que ser Tino ou Aursnes.

    • henry14
      Posted Julho 26, 2023 at 2:20 pm

      Há uns meses, a idiotice era não ter substituído o Enzo.
      Agora virou idiotice substituir o Enzo.
      Só porque o João Neves é da formação…

  • tiagoagm
    Posted Julho 26, 2023 at 10:37 am

    Samuel tem de jogar numa equipa primeira liga, pq ainda está muito muito verde. Florentino mais um mau jogo. Meio campo com florentino e chiquinho não serve para a primeira liga sequer.

  • VaideMota
    Posted Julho 26, 2023 at 11:11 am

    Alguns pontos:

    1. Kokcu, craque. Intenso, passe, pressão. Vai levar muitos amarelos. Patrãozão.
    2. Juracek, ainda vai ter de comer muita sopa e ganhar confiança. Ristic começa na frente.
    3. Chiquinho émo 5º médio. Em Dezembro sai por empréstimo. Temos um meio-campo de alto-nível com Kokcu, Fredrik, Neves e Florentino. Adaptável a diversos contextos. De luxo.
    4. Ramos não tem concorrência mas não é fácil ter-se dois titulares felizes para um lugar, Musa e o Tengsted, parece-me que chegam para rodar.
    5. Bah é o único lateral. João Vitor, Fredrik e agora o Neves serviram para mostrar que há remendos que podem fazer o lugar. Diria que não se deve estar a pensar comprar ninguém.
    6. O redes do Burney é o estilo de redes que precisamos. O Vlacho é bom mas não é dominante, possante e completo como o do Burnley.. que boss. Trocava na hora.
    7. ‘Sheldjerup’ cresce e vai ser jogador. Fiquei muito satisfeito com o crescimento.
    8. Rafa a mostrar que é importante e diferenciado.
  • jvcs83
    Posted Julho 26, 2023 at 11:25 am

    Não é comum comentar por aqui, mas dá para perceber que a malta escreve muito a quente. Não sou daqueles que se iludem com facilidade nem tampouco dos que acham que temos uma super equipa (Benfica). Vamos a factos, o Benfica do ano passado para este ano não mudou assim tanto: saiu Enzo entrou Koksu, saiu Grimaldo entrou Jurásek, saiu o coxo alemão e entrou o Di Maria (nestas trocas talvez tenhamos ficado melhor com o Di Maria). De resto é o mesmo, inclusive com as mesmas debilidades (basta a equipa adversária pressionar na nossa saída de bola que o barco vira); falta um redes titular que permita à equipa jogar mais adiantada, um lateral direito para concorrer com o Bah, e acredito que a maior lacuna que temos neste momento, mas que ninguém fala, é um 6 robusto e capaz de segurar aquele meio campo perante as investidas adversárias sempre que a gente se balanceia para o ataque. Florentino é para mim demasiado ligeiro, João Neves é um talento que precisa de jogar e é mais 8 do que 6. Por isso, em vez de falarmos de Felix e companhia, vamos mas é preencher as lacunas que me parecem por demais evidentes. Não são as vitórias na pré-época que me deixam extasiado nem uma derrota que me tira o sono. Já agora podem vender o Ramos desde que venha alguém melhor para o lugar dele.Há melhor, e por um preço acessível.

    • Petrol
      Posted Julho 26, 2023 at 1:07 pm

      O que é um preço acessível neste momento?

      • jvcs83
        Posted Julho 26, 2023 at 1:26 pm

        Se o Benfica deu 25 M pelo Koksu, pode muito bem conseguir um bom avançado nesses valores. Hoje o benfica vende caro, logo vai ter que se sujeitar a comprar acima do que costumava pagar.

Deixa um comentário