Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Taça de Portugal é o principal objectivo? Não, o principal objetivo é e sempre foi o campeonato… o que aconteceu ao Benfica com o Covid pode acontecer a outra equipa»

O Benfica está já a 11 pontos do Sporting mas Jorge Jesus mantém que a prioridade continua a ser o campeonato. O técnico das águias, no lançamento do jogo com o Estoril, destacou ainda que a situação de Covid que afectou o clube da Luz pode prejudicar outro rival.

23 Comentários

  • Fabio Mendes
    Posted Fevereiro 10, 2021 at 2:48 pm

    Vira o disco e toca o mesmo.

    Não pachorra para isto.

  • Nunop
    Posted Fevereiro 10, 2021 at 2:49 pm

    Ta a ver se cola a historia do Covid…
    E o 3×0 no Bessa que podiam ter sido 4 ou 5? O 2-3 com o Braga na Luz que tava 0x3? O 1-1 nos Açores com menos remates que o Santa Clara?

    Enfim….deve achar que somos todos estupidos

  • Gamg23
    Posted Fevereiro 10, 2021 at 2:55 pm

    Acho que neste momento basta ser feita uma pergunta ao JJ por cada conferência de imprensa, porque qualquer resposta dele por mais voltas que dê vai dar sempre ao mesmo. Curioso para saber até quando vai falar do mesmo.

  • Ricksanchez
    Posted Fevereiro 10, 2021 at 2:57 pm

    Não acho uma que seja uma explicação assim tão descabida, ao contrário de muitos users. Acredito num “fresh start” daqui para a frente e que há todas as condições para fazer uma segunda volta que apague a imagem da primeira. Assim que os jogadores tenham ínidices físicos para aguentar pelo menos 60min, acho que a qualidade de jogo sobre tambem.

    • Nunop
      Posted Fevereiro 10, 2021 at 3:30 pm

      Não ajudou de facto. E culpo o Covid por termos sido eliminados da Taça da Liga sim, defesa com Helton Leite, João Ferreira, Todibo, Jardel e Cervi…enfim.
      Mas o Jesus tá é a passar um atestado de estupidez a toda a gente pq o Benfica já era penoso antes do covid. Fomos humilhados no Bessa, em casa pelo Braga….empate fora com o Santa Clara com menos remates que eles, empate com o Standard Liege fora depois do Jesus lhes chamar uma “equipazinha” lool. Eliminação contra o PAOK com um golo de um gajo que o Jesus dispensou…etc

      • Ricksanchez
        Posted Fevereiro 10, 2021 at 4:26 pm

        Compreendo e tens toda a legitimidade no que dizes. Suponho que esteja só a ser mais esperançoso. Lembro-me do futebol que as equipa de Jesus jogavam e gostava. Lembro-me de bons resultados na Liga Europa e também gostava. Vou dar mais algum tempo antes de o criticar a ele.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 10, 2021 at 4:35 pm

      Sendo absolutamente sincero, estou mesmo fartinho destas suposicoes que a estrutura do Benfica, e o JJ vao fazendo, que era tudo bonito se, se e mais se.

      1. Ficou a faltar um nadinha para irmos a champions.
      – JJ vem dizer que tinha ideia de passar, e sabia que a equipa estava ainda longe do nivel champions, mas achava que depois de entrar iam ter tempo para melhorar, e que quando la chegassem iam ter uma champions de nivel alto, etc.

      Pois, mas no futebol profissional, nao ha ca ses. A preparacao teria de ser “para nao dar qualquer hipotese na pre eliminatoria, e o resto estar pendente disso” e nao o contrario. O Lucas Verissimo ainda so chegou agora, ve la tu, e estava para vir para se juntar ao Ruben Dias e ao Vertonghen!! Depois la tiveram que mudar o planeamento, porque isto de “eventualmente quando la chegarmos havemos de ter equipa para tal” costuma dar brolha.

      2. Supertaca.
      – Era um trofeu e tinha importancia, era um rival, etc, e nao esquecer que o jogo ate tinha sido adiado para que nos pudessemos disputar a eliminatoria da champions sem este jogo la metido. Ironicamente nao adiantou nada e perdemos os dois.

      Depois do jogo ja era mais como se tivesse sido um jogo de pre epoca. Pouco depois la fomos ao Dragao, e la veio outro fresh start. Agora e que vai ser. Jogamos melhor que o Porto, e verdade (o Porto tinha 120min nas pernas, nao foi assim tanta surpresa quanto isso, o que aconteceu na segunda parte), mas nao vencemos sequer. No entanto, no final, aproveitou-se para projectar mais uma vez, e pelos vistos, a unica coisa que faltava realmente era mais um central.

      3. Campeonato.
      – Curiosamente, o universo, a natureza, ou o que lhe quisermos chamar, nao liga patavina ao momento, a justica ou injustica, e nao permite “meter em pause”, para ir a casa de banho. Ou seja, os infortunios, sao coisas para as quais nos prevenimos, porque sabemos que “tudo o que pode correr mal, eventualmente vai correr mal”.

      O universo e o COVID, nao teve nenhum problema em chutar o Benfica quando este ja estava no chao, e sim, afectou claro que afectou… mas quem o meteu no chao em primeiro lugar? Quem e que achou que no mundo real, deixamos de ser chutados so porque ja estamos no chao? Nao e assim que funciona.

      Agora la vem outro fresh start, e se quisermos ser absolutamente “matematicos”, ainda vamos a tempo, matematicamente, tudo e possivel. So que todos ja vimos este filme antes, e so estamos a espera de qual sera a desculpa mais para a frente.

      A duvida e se no final do campeonato ainda tera sido o COVID ou foram mesmo os adversarios que foram melhores. O que eu sei, e que enquanto as pessoas nao se convencerem de que ha mesmo muitos e grosseiros erros a serem cometidos no Befnica HA DECADAS, isto nao melhorara mais do que circunstalciamente. Eu disse aqui muitas vezes, e nao sou nenhum mensageiro nem quero passar isso, atencao, metade deste blog tambem ve o mesmo, facil, e hoje ainda mais, e facil, as vezes ate ridiculamente facil, fazer melhor do que a estrutura do Benfica faz em termos de planeamento. FACIL.

    • Number10
      Posted Fevereiro 11, 2021 at 3:12 pm

      Claro que o COVID afetou. É certo que é difícil de controlar a propagação do vírus, mas é estranho como é que o Benfica que provavelmente tem as melhores instalações, consegue ser o clube mais afetado pelo vírus. Ou foi muito azar ou existiu incompetência por parte do clube ao lidar com a pandemia.

  • golias
    Posted Fevereiro 10, 2021 at 3:49 pm

    Aceito a razão e o tema covid está encerrado. Agora é altura de parar com isto e começar um novo capítulo. Olhos no futuro e nos objetivos a cumprir, o segundo lugar é possível, e tem que ser encarado como um objetivo muito importante por dar acesso direto à champions. A taça de Portugal poderá pelo menos garantir um título tornando a época positiva em termos de títulos em relação à anterior.
    Para mim, se o Benfica ganhar a taça e conseguir o segundo lugar, independentemente se chega longe ou não na Europa, não é uma época totalmente perdida, apesar de que em qualquer época que o Benfica não seja campeão será necessariamente uma época aquém das expectativas mas faz parte.
    Só peço uma coisa ao JJ: que ponha esta equipa a jogar à bola que é isso que queremos mais que tudo, o resto virá com naturalidade.

  • JJoker
    Posted Fevereiro 10, 2021 at 4:59 pm

    Havia uma roulotte de venda de roupa de cama na Feira Popular (na entrada pela Av. EUA) em que estava sempre a passar a mesma musica do Roberto Leal cada vez que passava lá ao lado.

  • Mike
    Posted Fevereiro 11, 2021 at 1:53 pm

    O JJ tem razão que o covid foi um fator mas não pode estar sempre a invocar isso agora. Já chega.

  • josediogo
    Posted Fevereiro 11, 2021 at 2:22 pm

    JJ a ser JJ
    Ou é 8 ou 80.
    Naturalmente que o Covid prejudicou a equipa.
    Contudo, houve resultados negativos antes do virus entrar na equipa e outras exibições pouco conseguidas, mesmo com vitórias.
    Pelo aquilo que JJ diz, parece que o Benfica só perdeu pontos em altura de covid.
    O problema é que está a dar enfase e a realçar que o Benfica perdeu pontos unica e exclusivamente devido ao Covid.
    O que dirá quando o Benfica perder pontos em outro jogo daqui para a frente? Nessa altura o covid já passou.
    Enfim, tipico JJ onde a responsabilidade nunca é sua, mas sim de algo terceiro.
    Nunca ganhou um campeonato no Sporting por isto. O principal motivo que perdeu no seu primeiro ano contra RV. A sua bazófia e ego lá em cima fazem de si um treinador menos capaz.

    • KCL
      Posted Fevereiro 11, 2021 at 2:39 pm

      É óbvio que isto é palha para burro. Mas não foi ele que a foi buscar, veio de cima para tentar enganar os adeptos.

    • AbbasK
      Posted Fevereiro 11, 2021 at 3:53 pm

      O Benfica nesse ano fez uma segunda volta historicamente boa nesse ano. Acho que essa equipa com Sanches-Fejsa no miolo era algo de fabuloso a defender, provavelmente a melhor equipa do Benfica no capítulo defensivo à qual assisti, depois na frente havia Jonas e Gaitán. RV pegou nas dinâmicas que vinham de JJ e deu-lhes pragmatismo. Não acho que tenham sido as palavras de Jesus o fator decisivo, podem ter servido de motivação momentânea, mas o Benfica começou a jogar muito, há uma segunda volta praticamente perfeita.

    • AbbasK
      Posted Fevereiro 11, 2021 at 3:57 pm

      e a entrada de Ederson, que tantas vezes é esquecida devido ao impacto do Renato. Era ele que permitia ao Benfica defender de forma tão subida e compacta. Como venho defendendo há uns meses, acho que Svilar traria outra capacidade ao Benfica de jogar alto. Obviamente que está longe de Ederson em termos de qualidade, mas nas saídas e jogo de pés é um GR excelente. A equipa concederia menos chances com Svilar na baliza e não teríamos um golo oferecido a cada dois jogos por uma saída ridícula do Odysseas.

  • Gerrard08
    Posted Fevereiro 11, 2021 at 2:24 pm

    Se calhar é escusado estarem a perder tempo a fazer as conferências de imprensa do benfica até final da época, é que independentemente das perguntas, as respostas são sempre as mesmas, tudo o que corre bem o mérito é dele, tudo o que corre mal a culpa é do covid. Já não há pachorra mesmo.

  • Andre A
    Posted Fevereiro 11, 2021 at 2:59 pm

    Tenham calma que ainda não chegámos ao ultimo capitulo desta historia. Os próximos episodios vao ser do capítulo “É preciso ensinar todo outra vez porque os jogadores esqueceram a fantastica e infalivel tactica em 3 semanas de tele trabalho”
    Seguido de “Claro que estamos piores, muitos jogadores nunca recuperaram a forma fisica fantastica que tinham antes do covid.”

  • Mabk
    Posted Fevereiro 11, 2021 at 3:24 pm

    Será que JJ e SC estão a competir para ver quem é que consegue dizer a mesma palavra o maior número de vezes em conferências de imprensa? Até agora conto 274 “covid”s de JJ e 276 “arbitragem”s do SC. Está reunido!

  • Bfas
    Posted Fevereiro 11, 2021 at 3:26 pm

    Discurso irritante e cansativo do JJ
    Tivemos BL, RV e este consegue ser bem pior que os outros, parece que dentro do Benfica algumas pessoas não aceitaram esse retorno do Senhor da Tática, temos notado jogadores desmotivados, equipa técnica não unida, o Presidente distante do clube e diversas outras situações
    Sem contar que sem adeptos a coisa torna se mais complicada…

  • AbbasK
    Posted Fevereiro 11, 2021 at 3:48 pm

    Sem o COVID, o Benfica não teria perdido 7 pontos e talvez ainda estivesse na luta? Sim, talvez. Mas é necessário estar constantemente a referir isto? Não. Não pode haver nada que desculpe épocas paupérrimas no Benfica. Não é assim que funciona. Preferia mil vezes que ele assumi-se os erros cometidos no planeamento e ao longo da época e garantisse aos benfiquistas que ia promover mudanças de alguma ordem para retificar o que ainda foi feito. Se o Benfica ganhar todos os jogos até ao fim, ainda haveria possibilidades de ser campeão, com a mentalidade atual da equipa não acho de todo possível.

    • hortalica
      Posted Fevereiro 11, 2021 at 4:17 pm

      O Benfica já se vinha a arrastar desde o inicio da época, não é por acaso que já havia um coro de criticas às exibições do Benfica no pré surto de convid. Também temos de ver que desses 7 pontos que falas, jogou com Porto e Sporting que esta época têm estado melhores, logo havia boa probabilidade de perderem pontos nesses jogos mesmo com todos disponíveis. Se calhar se o Benfica jogasse com o Porto/Sporting antes do surto perdia pontos com ambos, pois são jogos na casa de rivais directos.

      Analisa o Benfica este ano contra as equipas mais fortes antes do surto, não ganhou a nenhuma (perdeu com Paok e Braga e empatou 2 jogos com o Rangers). Outra coisa, entre o surto de convid começar e o jogo do SCP passou-se mais de 1 mês, até que ponto o Convid é culpado de tudo? Daqui a nada estamos em Março e ainda se queixa de mazelas do convid. O SCP esteve sem 10 jogadores + treinador (logo no inicio da época com pouco trabalho) e não foi este falatório.

      Outro ponto importante, uma equipa que gasta 100M numa janela de transferências em Portugal (e mesmo antes desses 100M já era a equipa que mais gastou na construção do seu plantel) até com as segundas linhas devia ganhar a pelo menos 80% das equipas do nosso campeonato.

    • Nunop
      Posted Fevereiro 11, 2021 at 5:02 pm

      Concordo, e digo em todos os comentários que isto é uma desculpa absurda…
      No entanto, as eliminações da Taça da Liga (defesa contra o Braga com Leite, João Ferreira, Todibo, Jardel e Cervi), e da Champions (nunca o Benfica poderia perder aquele jogo) mas a uma mão e no campo do adversário….se fosse a duas havia menos espaço p surpresa

  • BenDover
    Posted Fevereiro 11, 2021 at 4:35 pm

    É brutal a sportinguização do benfica. Já esfrego as mãos enquanto digo “Pró ano é que é”.
    62% satisfeitos só comprovam que a democracia é a ditadura da maioria

Deixa um comentário