Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Treinadores alemães estão na moda? Prefiro os argentinos e os portugueses, que são muito mais criativos»

27 Comentários

  • Goncalo Silva
    Posted Agosto 17, 2021 at 3:01 pm

    Ele que diga a Nagelsmann que não é criativo. Tuchel e Flick têm uma variabilidade tática muitíssimo superior a JJ e Kloop tem um estilo muito próprio mas é também ele exímio a gerir balneários. Só estes 4 estão com certeza no top-10 de melhores treinadores da atualidade, onde nenhum treinador português se encontra atualmente.
    Argentinos até poderia concordar, só em Bielsa e Simeone estão logo 2 grandes treinadores havendo também Sampaoli (é argentino se não me engano) e Pocchettino (continuo a gostar dele e a achar que é um bom treinador).

    • Abbas
      Posted Agosto 17, 2021 at 9:33 pm

      Bielsa, Simeone e Sampaoli têm realmente ideias de jogo altamente distintivas. Talvez fosse a isso que o Jesus se referia com “criativo”.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Agosto 17, 2021 at 3:10 pm

    Só JJ para achar que neste momento, os treinadores germânicos, em termos médios, não estão claramente acima dos outros. Não é fã da Premier League, isso é sabido, mas também duvido muito que preste atenção à Bundesliga. Pode ter a sua opinião, mas acho que são declarações de alguém essencialmente ignorante em relação ao que de novo se faz na Bundesliga e que continua apaixonado (e cego) pela América do Sul. Tirando Sampaoli quem é o treinador argentino que seja particularmente criativo? E mesmo português. Até se poderá dar o exemplo de Amorim enquanto treinador da moda jovem, mas vê-se muito de Conte e os padrões ofensivos não reinventaram a roda e são relativamente simples. Está longe de ser uma pedrada no charco em termos táticos (por muito bem que monte as equipas e isso é um facto). O Gallardo construiu uma obra incrível, mas é primitivo até dizer chega e Simeone é Simeone. Excluo Bielsa, porque tem a sua fórmula há anos, não está propriamente a ser um fenómeno novo como a escola alemã. Será Berizzo, Coudet, Crespo ou Heinze? É muito pouco.

    Por outro lado, Klopp, Tuchel, Naggelsman, Flick, Rose, Schmidt, Hutter, Glasner… são bem demonstrativos de como o futebol na Alemanha e Áustria se joga e são exemplos de ideias novas, criativas, ofensivas e com muitas variações. Que não apaixone JJ é uma coisa. Negar que são do melhor que há atualmente e continuar a colar esta narrativa de que o treinador português ainda é a moda quando temos 3 treinadores nas 5 principais ligas (e um deles é Lage, membro do carrossel habitual)…

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 17, 2021 at 3:22 pm

      Por outro lado não deixa de ser engraçado dizer que os treinadores alemães não são tão criativos quando o treinador mais criativo do futebol mundial até é alemão. Estou a falar de Julian Nagelsmann.

      Isto assumindo que ele quer-se referir a criatividade tática, se for para artes plásticas então não opino porque não conheço o trabalho de nenhum deles, se for criatividade a nível de arte circense, aí concordo com o JJ. Há muito artista de circo português e argentino de uma criatividade brutal, com ligeira vantagem para os portugueses que têm JJ e Sérgio Conceição como supra-sumos desta especialidade.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 17, 2021 at 3:17 pm

    Não concordo nada. Os treinadores alemães são muito criativos também, conseguem é juntar disciplina e competência, são verdadeiros líderes e sabem gerir um grupo de trabalho.

    O Leipzig do Nagelsmann não era uma equipa super criativa? Sempre com formas diferentes de jogar que mudavam de jogo para jogo, em sistemas nunca antes vistos antes. O Liverpool do Klopp não é uma equipa super criativa? Que equipa pressiona como eles, ou pelo menos pressionava antes de os ver jogar? Uma equipa com movimentos muito interessantes! O Chelsea do Tuchel não é criativa? Com momentos de treino totalmente inovadores e movimentos de ataque bem trabalhados.

    Já os portugueses e os argentinos, que exemplos de grande criatividade temos? Vejamos o melhor treinador argentino da atualidade deverá ser o Simeone, precisamente um treinador que é considerado pouco criativo e com um futebol à base do chutão. Em Portugal, Mourinho, NES, o próprio JJ são considerados treinadores criativos? São treinadores que aplicam um grande rigor em termos táticos às suas equipas, um verdadeiros estrategas, mas não são criativos, nem o Amorim, nem o Sérgio o são. Se o JJ se refere a isso como criatividade já é mais igual, mas caso contrário não estou nada de acordo com ele.

  • Mantorras
    Posted Agosto 17, 2021 at 3:22 pm

    Nao concordo nada. Em termos de creatividade estamos fraquinhos, ou por outra, o futebol praticado deixa muito a desejar no campo da criatividade. Entendo que Jesus se refere a criatividade tatica, mas mesmo ai, nao se tem visto nada de mais alem daquilo que NES e agora Ruben Amorim tem apresentado.

    O coach ja por aqui elogiou muito Rui Jorge e as suas aventuras taticas, so se for por ai…

    Ja os alemaes tem montado nos ultimos anos varias equipas muito dinamicas e com facilidade de mudarem taticamente. Equipas que facilmente alternam sistemas, sendo que sao normalmente muito completas com jogadores que participam em todos os momentos do jogo (a velha saga do 11 a atacar e 11 a defender) e que imprimem uma alta imprevisibilidade ao jogo.

  • j. chamberlin
    Posted Agosto 17, 2021 at 3:39 pm

    Os treinadores portugueses (90% deles pelo menos) são super criativos a encontrar novas formas de jogar para o empate, procurando correr o mínimo de riscos possíves mesmo quando enfrentam equipas teoricamente inferiores, como bem mostrou o Fernando Santos no último Europeu.
    Por algum motivo absolutamente nenhum conseguiu destacar-se a nível europeu nos últimos 4/5 anos, exceção talvez para o NES.

    • Mantorras
      Posted Agosto 17, 2021 at 4:52 pm

      E o JJ, porque para ele a America do Sul tambem e Europa.

      • j. chamberlin
        Posted Agosto 17, 2021 at 5:28 pm

        Verdade hehehe
        Ele fez de facto um ótimo trabalho no Flamengo, mas todos sabemos que é uma realidade completamente diferente e cada vez mais distante da europeia, infelizmente. Há muitos anos que ser o melhor treinador no Brasil está muito longe de significar ser um dos melhores do mundo.

  • Fields
    Posted Agosto 17, 2021 at 4:08 pm

    Comentário insano ou de quem não conhece os treinadores da atualidade.
    E isto é dito numa altura em que o treinador português mais bem cotado é capaz de ser o NES.

  • Amadeu Carrelo
    Posted Agosto 17, 2021 at 4:51 pm

    Estava a tentar responder mas não consigo. Quando ele fala nos treinadores argentinos refere-se (digo eu) ao Marcelo Gallardo. Que é sem dúvida um um excelente treinador

    • SLBCHAMPS
      Posted Agosto 17, 2021 at 7:58 pm

      Assim à cabeça penso em Bielsa, Poche, Gareca ou Simone. Não que os considere todos como creativos mas todos são bons treinadores

  • Factualista
    Posted Agosto 17, 2021 at 5:03 pm

    Burro velho não aprende línguas, e este este homem não aprende nada de comunicação passado todos estes anos. Ainda o ano passado engoliu em seco os comentários que o Porto não podia ganhar mais títulos, veremos se daqui a 1 semana não terá outra surpresa.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 17, 2021 at 5:08 pm

    Off topic: Alguém sabe quando é o sorteio para a fase de grupos da Taça da Liga?

    Saudações Leoninas

  • Filipe Ferreira
    Posted Agosto 17, 2021 at 5:10 pm

    Por estas palavras se vê a criatividade de um treinador português.
    Claramente delirante, lá criatividade não lhe falta.

    • GabCel
      Posted Agosto 17, 2021 at 8:11 pm

      o Ego do JJ não perdoa… 4 vitórias e desata a fazer o que faz melhor: Dizer bacoradas.

      Não aprende mesmo.

  • Park the Bus
    Posted Agosto 17, 2021 at 5:11 pm

    No que toca a treinadores Portugueses (tirando o Fernando Santos), o que os distingue a meu é a capacidade de com pouco ser competitivo, ou seja a competência.

    Se analisarmos bem, tirando o Mourinho que tem sempre orçamentos enormes (e o JJ também se enquadra, principalmente na era Flamengo), NES, LJardim, MSilva, Paulo Fonseca, Luis Castro, PMartins, tem todos esse denominador em comum.

    Todos treinaram equipas medianas (nas ligas onde se encontravam), e com pouco (face aos concorrentes diretos) fizeram bons resultados, de destacar principalmente o trabalho de NES no Wolves e LJardim no Monaco (quando é campeão).

  • Dca
    Posted Agosto 17, 2021 at 5:44 pm

    Digo aqui há bastantes anos que os treinadores da escola alemã (e austríaca) são do melhor que há. Extremamente ofensivos, pressão alta, futebol vertiginoso, é sempre um entretém. É ver o jogo do Dortmund e perceber, há la um lance em que fruto de uma contra pressão altíssima e rápida, Akanji são da posição para ir pressionar no meio campo e deixa um espaço enorme para o AV, havendo Witsel também claro, mas numa situação de 1 x 1, em que o AV tinha a posição ganha. Até filmei. Outros treinadores diziam aos DC’s para aguentar a posição e tudo mais.

  • Diogo Moura
    Posted Agosto 17, 2021 at 6:47 pm

    Concordo a 100%! Os treinadores estão na berra e tudo a caminho de clubes TOP.

    Comentário datado a 06-04-2015.
    Ano do vídeo, 2015.

  • SLBCHAMPS
    Posted Agosto 17, 2021 at 8:01 pm

    Ainda no outro dia vi que a Alemanha é de longe o país com treinadores estrangeiros nas 30 maiores ligas da uefa com 20 treinadores. Depois vem Espanha com 13 e Portugal na terceira posição com 7.

  • Gonssalo
    Posted Agosto 17, 2021 at 8:06 pm

    Jazus, este homem sabe muito

  • DNowitzki
    Posted Agosto 17, 2021 at 11:33 pm

    Eu preferia as suecas, mas depois descobri que são um bocado porcas com a higiene, por isso fiquei-me pelas tugas mesmo.

  • Zerobola
    Posted Agosto 18, 2021 at 8:22 am

    São escolas de futebol diferente o treinador alemão pra mim está a frente de todos os outros e é o futuro do futebol as pressões diabólicos e transições ofensivas rápidas se não estou enganado as últimas 3 champions foram ganhas por treinadores alemães. Vejo o treinador português como um faz tudo usados especialmente em clubes medianos faz muito com pouco porque em Portugal é assim tirando 5 a 6 clubes tudos os restantes são muitos iguais e é o treinador que faz a diferença . O velho não tem o melhor resultado com treinadores alemães devido ao seu meio campo a 2 as pressões sobre esse 2 jogadores fazem a equipa mais exposta ao contra golpe . Depois não vejo assim tantos bons treinadores argentinos falam do bielsa e galhardo que ambos usam a mesma pressão dos alemães vejo muito similar. Depois a o treinador do altletico mas aquele tipo de jogo nem tenho palavras é o ex do que os adeptos não querem ver .

Deixa um comentário