Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

田中 順也 volta a resolver; Gauld justificou os minutos; Esgaio destacou-se pelo poder de decisão; Boavista mesmo contra 10 durante 30′ praticamente não atacou

Sporting 1-0 Boavista (Tanaka 75′ g.p.)
Adeptos do Sporting dedicaram mensagens a CR7
O  Sporting ficou mais perto das meias-finais da Taça da Liga ao bater o Boavista, em casa, por 1-0. No outro jogo do grupo Belenenses e Vit. Setúbal, empataram a duas bolas. Tanaka, que marcou pelo 2.º jogo consecutivo, voltou a resolver. 
Encontro pouco interessante, como tem sido regra nesta competição, com os treinadores a aproveitarem para dar minutos a alguns suplentes, no caso de Marco Silva, destaque para a aposta em elementos como Gauld, Esgaio, Podence, Slavchev, Geraldes e Tobias. E com um vencedor claro. O Sporting teve sempre o domínio do jogo, e apesar de ter sido pouco acutilante (a qualidade de jogo foi pobre), conseguiu criar 3 oportunidades na 1.ª parte, Tanaka em duas ocasiões e Gauld (a melhor), e mesmo com 10 no 2.º tempo, depois de Rosell ter sido expulso aos 60′ minutos com 2 amarelos praticamente de seguida, foi sempre melhor que o Boavista. À passagem do minuto 75 Gauld foi derrubado na área pelo guardião Monllor e Tanaka, de penalti, fez o único golo do jogo. Os axadrezados mesmo assim (contra 10 e em desvantagem no marcador), apesar de uma tentativa de Zé Manuel, pouco atacaram, aliás a única oportunidade que tiveram foi ainda no primeiro tempo por Shihao Wei na sequência de um canto. 
Sporting – Exibição esforçada mas pouco conseguida. O jogo foi pobre, a maior parte dos jogadores não ganhou pontos (que parece ser o objectivo deste encontros), mas os leões voltaram a cumprir, já tem mais 4 pontos que o 2.º classificado do grupo, e estão praticamente nas meias-finais da Taça da Liga. A nível individual, Esgaio, um elemento com um poder de decisão superior aos companheiros, destacou-se com 3/4 bons passes, tendo mesmo isolado Tanaka por duas vezes, no entanto o japonês pecou na finalização. Gauld também voltou a impressionar pela sua intensidade e postura no momento defensivo, tendo estado nos 2 melhores lances do Sporting (ganhou o penalti e teve a melhor oportunidade na 1.ª parte); Tanaka demonstrou que está confiante, esteve muito activo, voltou a marcar, mas faltou alguma capacidade de reacção e técnica em duas/três situações que teve para finalizar; De resto é notório que Slavchev está mais confortável, esteve mais em jogo, mas foi tudo mais em esforço que em qualidade; Podence voltou a ser inconsequente; enquanto que os laterais não apresentaram o necessário, Miguel Lopes errou algumas vezes no ataque, Geraldes nem deu profundidade. Sarr e Tobias não foram testados. Rosell foi expulso de maneira infantil (duas entradas perigosas num curto espaço de tempo).

Boavista – Trinta minutos contra 10, um Sporting recheado de elementos de equipa B, e mesmo assim Boeck praticamente nem foi testado. O que diz tudo sobre a exibição dos axadrezados.

0 Comentários

  • Emigra
    Posted Janeiro 14, 2015 at 9:06 pm

    que tal jogou o slavchev? só vi o fim do jogo.
    pelos aplausos, parece que o gauld jogou bem

    • Antonio
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:10 pm

      Jogou muito bem, foi o melhor da 1 parte. Esteve em todas as jogadas perigosas do Sporting na 1 parte.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:12 pm

      Jogou bastante melhor que em Guimarães, algumas falhas, mas também bons apontamentos. Curioso que até à sua saída, estava bem melhor que Gauld e com a entrada de Wallyson, o escocês subiu bastante de produção e acabou mesmo por ser decisivo.
      Mário

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:21 pm

      Esteve mais solto, e mostrou mais qualidade com bola. Com confiança e mais ritmo de jogo, pelas características físicas que tem, pode ser útil.

  • Mariazufi
    Posted Janeiro 14, 2015 at 9:10 pm

    O rosell tendo levado vermelho não joga com o Rio Ave?

    • Mike Portugal
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:11 pm

      Exato, Mariazufi

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:11 pm

      Acho que não.
      Pinho

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:17 pm

      Sim fica de fora. Mas tambem nao seria 1ª opçao certamente.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:18 pm

      Por acaso não sei, mas também não interessa muito uma vez que não ia jogar e não.

      Fábio E.

    • TheRikardoN
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:19 pm

      Sim e também o Adrien e com o Martins lesionado, não sei que médios vamos ter no banco. SL

    • Mariazufi
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:23 pm

      Não seria opção certamente como titular, mas vejamos..sem adrien, rosell e com martins lesionado teremos Gauld, Slavchev e Wallyson no banco?

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:27 pm

      William, Joao Mario e Nani a 10 devera ser o meio-campo, embora preferisse o Mane por dentro. No banco teremos Slavchev ou Wallyson.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:37 pm

      Não percebo porque é que o Maurício e o Adrien (suspenso no campeonato) não limparam hoje, mas o Rossel limpará no domingo (jogo do campeonato). Alguém me pode ajudar?

      Zé Maria

    • 55
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:46 pm

      Era tão grande o Marco se desse oportunidade ao Esgaio (novo Enzo)

      William – João Mário – Esgaio

    • Jt matos
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:48 pm

      Os 5 amarelos só podem ser limpos na mesma competição.
      jt

    • Anónimo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:59 pm

      Zé Maria penso que tem a ver que no caso caso do Maurício e do Adrien estão suspenso por terem visto o 5º amarelo em Braga, enquanto o Rosell viu vermelho. Da mesma maneira que o Nani (contra Estoril) e o Adrien (contra Nacional) quando foram expulsos limparam no jogo da Taça da Liga pois era o jogo seguinte.

      SL

      Miguel

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 10:00 pm

      Artigo 14.º
      Regras disciplinares

      As sanções disciplinares aplicadas no âmbito da Taça da Liga produzem efeitos, quando
      susceptíveis de aplicação, na I Liga, na II Liga e ainda em todas as outras competições
      em que o clube participe.

      5
      b) os cartões amarelos exibidos nas outras competições em que os clubes participem
      não produzem efeitos na Taça da Liga;

    • Pedro
      Posted Janeiro 14, 2015 at 11:06 pm

      Wallyson, Slavshev, Esgaio, Gauld..até o próprio Mané pode jogar no meio..ou Montero no apoio ao Tanaka…soluções é o que não falta

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 15, 2015 at 10:10 am

      Obrigado a todos mas creio que o Adrien foi expulso na Madeira com o Nacional e jogou na jornada imediatamente a seguir com o Estoril em casa. Pelo meio houve o jogo em Guimarães para a Taça da Liga. Em que ficamos?

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 15, 2015 at 10:41 am

      Está no meu 1o ponto. As expulsões tem efeitos imediatamente a seguir creio.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 15, 2015 at 10:41 am

      Exactamente Ze Maria, o Adrien como viu vermelho na Madeira, ficou no suspenso no jogo seguinte (neste caso contra o Guimarães) o que permitiu jogar contra o Estoril. Quando se é expulso ficas suspenso no jogo seguinte, enquanto no caso do 5º amarelo só pode limpar na liga. Espero ter-te esclarecido completamente.

      SL

      Miguel

  • Nuno Barrocas
    Posted Janeiro 14, 2015 at 9:16 pm

    sporting a jogar assim, será uma delícia para equipas grandes nas fases finais!
    Venham eles

    • Filipe
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:40 pm

      a substimar – se os adversários já muitos jogos foram perdidos

    • Anónimo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:43 pm

      Principalmente na Taça de Portugal.

      Diogo

    • Diogo Ribeiro
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:49 pm

      Lembro-me quando nos saiu o Porto na taça…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:57 pm

      Ó Nuno Barrocas,

      o Sporting aproveita a Taça da Liga para rodar a equipa B com alguns elementos da equipa A porque assim exigem as regras da competição.

      Ainda não percebeu que esta Taça foi criada para alimentar os senhores da verdade desportiva e mais ninguém?

      Parece que o senhor dá muita importância a esta competição.

      Tenho uma noticia para lhe dar: deve de ser o unico.

      Acho que qualquer pessoa de bom senso não leva nada disto a sério porque todos sabem como isto funciona.

      Mas agradecemos a sua preocupação.

      Passar bem…

      Dinis Lopes

    • Nuno Barrocas
      Posted Janeiro 14, 2015 at 10:23 pm

      Sede nos angolanos, equipa a contratar mal e sem soluções, melhor jogador e criador ofensivo vai embora sem encaixe daqui a 4 meses, maior activo da equipa a desvalorizar, e vocês acreditam que o que me importa no sporting é a tacinha?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 15, 2015 at 1:04 am

      Qual é o ativo que está a desvalorizar? Quem é o melhor jogador que sai dentro de 4 meses a custo zero? Não temos soluções para que posições além do defesa central?
      Podes esclarecer, sff ?

      António Santos

    • Anónimo
      Posted Janeiro 15, 2015 at 3:28 am

      António,

      O William está claramente a desvalorizar e o Nani sai a "custo zero".
      No entanto o Nani não é assim tão importante como o pintam, a seu tempo verão que o Carrillo é bem mais importante.

      Gonçalo

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 14, 2015 at 9:16 pm

    Jogo fraco como a maioria destes jogos da Taça da Liga. Pouca intensidade, ritmo baixo e poucas jogadas de qualidade e oportunidades de golo. E dificil apresentar bom futebol com uma equipa cheia de jogadores que raramente tem jogado juntos, sendo que alguns jogadores demonstraram bons apontamentos.

    Destaque positivo para Podence (tenho dito que nao me cativa muito, mas hoje demonstrou qualidade tecnica e algumas mudanças de velocidade interessantes), para Ryan Gauld (qualidade de passe, comprometimento defensivo e esperteza na forma como ganhou o penalty), para Esgaio (tem uma grande leitura e visao de jogo, faltando-lhe apenas agressividade no 1×1) e para Slavchev (destacou-se na recuperaçao de bola e na 2ª parte soltou-se mais, sendo que continuo a afirmar que me parece mais talhado para ser um 6 do que um 8). Tanaka deu-se muito ao jogo, acabou por executar bem o penalty, mas nao esteve muito feliz na finalizaçao (tenho dificuldade em ve-lo como referencia ofensiva de uma equipa grande, ja que e claramente um 2º avançado).
    Alem destes, a defesa cumpriu defensivamente, apesar de nao ter tido muito trabalho, sendo que os laterais nao deram grande profundidade (e neste capitulo que o Miguel Lopes perde muito para o Cedric, ja que nao tem a mesma disponibilidade e velocidade para aparecer no apoio ofensivo).

    Por outro lado, jogo pouco conseguido do Rosell. Nao so pela expulsao (2 entradas sem nexo e praticamente seguidas), mas pelo que nao conseguiu acrescentar em termos de organizaçao do jogo ofensivo da equipa. Sakho tambem nao entrou muito bem (fechou bem o flanco, mas ofensivamente demonstrou pouco) e o Wallyson tambem nao teve o mesmo criterio de passe que demonstrou em Guimaraes (hoje fez-me lembrar Schaars, nao porque nao gostasse do holandes, mas porque ele tambem gostava de fazer passes para tras desde o meio-campo ofensivo).

    Em relaçao ao Boavista, o Petit ate colocou alguns titulares, mas, de facto, a equipa apresenta um futebol muito pobre e nem contra uma equipa recheada de jogadores da equipa B do Sporting nem contra 10 conseguiu aumentar a qualidade da circulaçao de bola e criar mais perigo junto da baliza do Boeck. Ainda assim, destaque para algumas movimentaçoes interessantes do Uchebo (e forte fisicamente, movimenta-se bem e segura bem a bola) e do Ze Manuel (jogador interessante a este nivel).

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:23 pm

      Cada vez mais tenho certezas de que Miguel Lopes não é superior ao Cedric… nem do mesmo nível sequer. Mas as pessoas continuam a insistir na desvalorização do Cedric!

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:35 pm

      Sim nisto sempre concordei contigo. O Miguel Lopes defensivamente tem qualidade, mas tambem se expoe menos e como tal isso acaba por beneficia-lo. O Cedric e um lateral muito mais talhado para uma equipa grande e que na maioria dos jogos em Portugal tem de ter um lateral que apareça muitas vezes no ataque.

    • KingLeao
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:46 pm

      Concordo com quase tudo o urI esteve bem a nivel de passe ele peca no excesso de agressividade , e gostei da exibicao alguns lances de boa qualidade.

      Sl

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 10:21 pm

      Acho que lhe falta dimensao fisica para ser um 6 numa equipa grande. Gostava de ver o Slavchev a ser testado na posiçao. Slavchev, Wallyson e Gauld no Restelo. Iuri Medeiros tambem merecia uma oportunidade.

    • KingLeao
      Posted Janeiro 14, 2015 at 11:09 pm

      Nao sei acho que rende mais a 8 porque aparece muito bem na area para fina lizar, quanto ao uri deem tempo ainda e novo tem um bom potencial.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 15, 2015 at 11:53 pm

      ºAlguns titulares? Eu contei apenas 2, o resto era tudo da 2ª linha e com um junior em campo (Wei), sendo que posteriormente entrou outro menino (gouveia). O objetivo destes jogos é mesmo fazer jogar jogadores com poucos minutos e pode mesmo ser uma montra para eles. Agora não se metam para aqui a elogiar os jogadores do Sporting quando alguns deles vieram por Milhões ( o Gauld por exemplo sera que não pagaria a equipa toda do Boavista), quando poucas oportunidades de perigo criaram mesmo jogando em casa

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 14, 2015 at 9:19 pm

    Vitória justa. Mesmo sem deslumbrar, só o Sporting procurou vencer… na 1ª parte tem duas ou três oportunidades claras de golo. Na 2ª parte, mais do mesmo, mesmo com com mais um em campo, o Boavista nem incomodou Marcelo, e uma equipa de 1ª divisão com uma atitude destas em campo, não pode no fim do jogo, vir dizer que o empate era o mais justo!

    Em termos individuais:

    Hoje gostei bem mais do Slavchev e do Podence, dois elementos que no jogo em Guimarães tinham estado mais discretos. Tanaka muito trabalhador, boas movimentações, pecou na finalização, pois podia ter marcado mais um ou dois golos.
    Bons momentos de Gauld, é um jogador em clara formação e evolução. Geraldes também bem, melhor do que Miguel Lopes por exemplo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:26 pm

      Gostava de ver o Geraldes na direita no próximo jogo. Abria espaço a uma oportunidade ao Mica Pinto, e dava-se oportunidade ao lateral direito de jogar na sua posição, podendo mostrar mais alguma coisa no plano ofensivo, pois defensivamente e até em algumas subidas interessantes, o Geraldes está a ganhar pontos na Taça da Liga.

    • João Dias
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:27 pm

      O Podence pode ser muito importante no Mundial sub-20.

      Lugar reservado para Ivo Rodrigues, Gelson e Podence na posição.
      Veremos se o Gonçalo Guedes não se junta a este trio.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:37 pm

      Creio que na proxima o Jonathan devera ter uma oportunidade. Geraldes e Jonathan seria a minha escolha. O Mica e um lateral banal, creio que nao vale a pena tentar lança-lo sequer.

    • Ricardo F.
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:49 pm

      O Mica Pinto é medíocre, não vale os minutos.
      SL

    • João Dias
      Posted Janeiro 14, 2015 at 10:17 pm

      Nem me pareceu mau de todo no Mundial sub-20 de 2013…

    • Rui Amaral
      Posted Janeiro 14, 2015 at 11:01 pm

      Mica ate tem potencial mas tinha de trabalahr muito para se tornar um muro e decidir melhor la a frente
      posso estar enganado mas se nada mudar nao devera ter grande futuro

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 15, 2015 at 8:16 am

      Há jogos que o Mica até me agrada, apesar de no geral concordar com vocês que não ha grandes perspectivas de se vir a assumir na equipa A.
      De qualquer das formas, há que tentar, também se dizia que o Geraldes não valia os minutos e está a ganhar pontos!

  • Sebastião América
    Posted Janeiro 14, 2015 at 9:20 pm

    Belo jogo dos reforços do Bruno de Carvalho. Geraldes, Rosel (ate à expulsao), Slavchev, Gauld, Tanaka. E tal como o VM disse há uns anos o Esgaio parece mesmo talhado para jogar no meio. Sempre que vinha para dentro criava uma jogada de perigo. 7 vitória seguida, 6 jogos sem sofrer golos, venham de lá mais crises…

  • Stalley VM
    Posted Janeiro 14, 2015 at 9:21 pm

    Vi pouco deste jogo, mas fico contente com 3 pontos e mais um golo de Tanaka.
    Venham as meias-finais.

    SL!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 14, 2015 at 9:21 pm

    Continua a caminhada vitoriosa deste SCP na taça da liga!

    Hoje o Podence já apareceu mais, gostei.

  • RR
    Posted Janeiro 14, 2015 at 9:21 pm

    Esta equipa do Sporting até me surpreendeu pela positiva, a nível de envolvimento colectivo, teve alguns bons momentos na primeira parte…

    boas indicações de modo geral da maioria dos jogadores, embora como sendo normal a intensidade não tivesse sido grande…

    do Boavista, não há muito a dizer, fraco, fraco… sem qualquer tipo de ideia de jogo, sem qualquer tipo de envolvimento colectivo, alguns bons jogadores e pouco mais…

  • Anónimo
    Posted Janeiro 14, 2015 at 9:21 pm

    Apesar da opinião do VM, eu achei o jogo agradável de seguir. Boa exibição das segundas linhas do Sporting contra o Boavista habitual (agressivo, organizado mas com pouca qualidade e inofensivo na hora de assumir as despesas do jogo). Gostei muito do Pondence, do Gauld (subiu de produção do segundo tempo) e do Geraldes (gostava mais de vê-lo na direita). A Taça da Liga devia ser usada para isto mesmo (pelo menos a mim dá-me vontade de ver estes jogos com a nossa cantera a atuar).

    Quanto à arbitragem, no global positiva. A expulsão do Rossel é claríssima (incompreensível como um jogador faz uma falta para cartão laranja e dois minutos depois faz uma entrada de risco). O penalti pareceu-me bem assinalado, mas devido às interferências e pára-arranques do computador não consegui tirar as dúvidas (alguém me pode esclarecer?). Falam ainda num penalti sobre o Ze Manuel, que não dei conta (apenas ouvi o adjunto de Petit a falar sobre o assunto).

    Uma palavra para o Boavista. Sei que é complicado fazer melhor do que o 12º lugar na Liga, mas é gritante a falta de qualidade da equipa. Jogo arrastado, a bola parece que queima, chutões para a frente, aposta constante no erro do adversário…E ainda oiço a equipa técnica dos axadrezados dizer que o justo era pelo menos o empate! Por favor, zero oportunidades o jogo todo! Tenho todo o respeito pelo Boavista, equipa da minha cidade e cujo estádio fica a 10 minutos de minha casa. Gostava de tê-los de volta à ribalta.

    Saudações Leoninas

    Zé Maria

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:30 pm

      E um lance com o Miguel Lopes. Pareceu-me carga de ombro apenas.

    • Jose Lopes
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:35 pm

      Foi penalti claro sobre o gauld. Aquele do Miguel Lopes de breve o Zé Manuel para mim foi carga de ombro. Mas o Miguel Lopes devia usar a cabecinha um pouco mais e não tentar um lance desses sobre um jogador que apesar de estar na grande área não tinha ângulo para remate e estava a direcionar-se para a linha de fundo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:46 pm

      O lance do Miguel Lopes só é penalty para os iluminados do Boavista. Os mesmos iluminados que tiveram a lata de vir dizer que o empate era mais justo, e o que o penalty sobre o Gauld é inexistente.
      As flashs do Boavista foram tão ridículas como a exibição da equipa.

  • Bruno
    Posted Janeiro 14, 2015 at 9:22 pm

    Jogo típico do 1-0. Jogo algo pobre por parte do Sporting, que mesmo assim dominou por completo o encontro, tal era a fragilidade do adversário. Estratégia clara de contra ataque por parte do Boavista, que dispôs de várias saídas, mas a equipa não tem qualidade e não sabe o que fazer à bola.

    Do lado do Sporting destaque para os minutos dados aos citados. Gostei imenso do Geraldes, que tem-se mostrado nesta competição. Esgaio é uma flecha, o miúdo corre que nem uma bala. O Búlgaro este ligeiramente superior ao habitual. Gauld aproveitou os minutos, e Tobias, à excepção dum xutão parvo cumpriu. Miguel Lopes não convence. Sarr é medíocre. O Rossell pediu para ser expulso. O Sporting está lixado na posição 6, não basta a ausência do Carvalho como ainda tem um suplente deste nível, não admira que o Luso-Angolano tenha lugar reservado nem que lhe falte uma perna. Tanaka, para além de não ser um 9, rende muito menos, acusou claramente a pressão de ter de ser o "matador de serviço" e fez um jogo esforçado, mas falhou quando lhe era pedido. Gostei do Podence, apesar de ter exagerado no 1/1. Não consegui definir a exibição do Wallyson ou do Rabia visto que jogaram tão pouco, apesar de acreditar no Brasileiro.

    Em suma, gostei da gana apresentada por esta equipa B apesar de obviamente não saberem mais no ataque, a defesa é mega vulnerável mas que para esta fase da competição chega e sobra.

    SL!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:25 pm

      O Rosell não pediu para ser expulso. O Rosell apenas fez justiça, uma vez que a 1ª entrada é para vermelho directo!

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:33 pm

      O Rosell, mesmo tendo agressividade, hoje ate excessiva e alguma qualidade de passe creio que nunca sera uma opçao real para a posiçao 6. Falta-lhe dimensao fisica e uma maior capacidade para encher o espaço central do campo.

  • Mah Med
    Posted Janeiro 14, 2015 at 9:23 pm

    A coisas no futebol do Sporting que me deixam completamente saturado , o ano passado a vítima foi o Joao Mário , preferiu-se dar o lugar a um tal de Gerson magrao, muita gente ficou pasmada com a qualidade, mas para os mais atentos não era novidade , a opinião era unânime, o miúdo só tinha que jogar.
    Este ano e a vítima chama-se Iuri Medeiros, a sua qualidade é inegável, com 9 anos de Sporting , o melhor jogador da equipa B no último ano e meio e num jogo que se devia premiar os melhores da b nem metem o miúdo no banco ? Não consegui-o encontrar um justificação válida , emprestem ou venda-o o miúdo porque um craque da sua qualidade NÃO pode andar a fintar pinos na segunda .
    Espero que este jogo tenha acabado com mito do Esgaio a lateral.

    • João Dias
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:35 pm

      O Iuri é um caso de talento puro.
      Urge apostar nele.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:41 pm

      O Esgaio nao pode ser lateral, concordo contigo. Mas tambem nao pode ser extremo porque um extremo de equipa grande tem de ter outra capacidade no 1×1. Gostava que o Marco Silva experimentasse coloca-lo a medio interior, por exemplo, uma vez que com a sua qualidade de passe e de decisao creio que poderia ser muito util nessa funçao.

      Por outro lado, tambem nao percebo porque e que o Iuri nao tem uma oportunidade. O Gauld tem estado bem e tendo sido o reforço mais caro e um jovem em quem se depositam tantas esperanças e natural que tenha de jogar. No entanto, o Iuri tem estado em destaque na equipa B ha bastante tempo e merecia uma oportunidade nesta Taça da Liga. Veremos se isso podera acontecer num futuro proximo.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:46 pm

      O Iuri vai ser emprestado neste mês. Não tenhas dúvidas
      Alexandre Neto

    • Dinis Lopes
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:52 pm

      Também concordo mas fazer o quê, não compreendo, será que não quer renovar? Não percebo. Tal como não percebo porque raio o Sporting não tem um ponta de lança de jeito na equipa B, nem nada que se pareça. Só avançados e extremos. Depois vão fazer o quê? Sabem quanto custa um número 9 de jeito? Não devem saber.

    • Antonio
      Posted Janeiro 14, 2015 at 10:02 pm

      Rodrigo pode ser extremo numa equipa grande se a equipa jogar em 4-4-2 classico. E já jogamos algumas vezes assim este ano. Extremo em 4-3-3 sim é dificil, pois como tu disseste, nao tem capacidade no 1×1.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 10:12 pm

      Sim tens razao. Creio que o melhor seria empresta-lo 6 meses a um clube de 1ª Liga (sugeri a Academica) e depois integra-lo no plantel principal na proxima epoca. Definitivamente no plantel principal, nao na equipa B.

      Dinis Lopes, concordo consigo em relaçao a questao do nº9. Anda la o Cisse, mas ja se viu que nao conta para a equipa principal. O Sacko parece que e para as alas tambem, ha o Drame, o Esgaio, o Podence, o Gelson, o proprio Iuri pode desempenhar essas funçoes, etc.

      Por fim, o Iuri dava jeito a quase a todas as equipas da 1ª Liga do meio da tabela para baixo.

    • Gabriel Esteves
      Posted Janeiro 14, 2015 at 10:30 pm

      Como agora jogar com 5 defesas é moda (é impressionante o número de equipas que começaram a jogar assim ou pelo menos já experimentaram em alguns jogos!!!), o esgaio encaixaria bem na posição de ala direito, porque é um jogador que já experimentou jogar a DD e a ED. Sei que em portugal a moda de jogar assim ainda não pegou, mas até gostava de o ver jogar assim, nem que seja só para me matar a curiosidade!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 10:33 pm

      O Iuri é um crime de lesa-futebol ao nível do de João Mário na época passada…
      Tanto futebol e tão poucas oportunidades, principalmente quando jogam pinos estrangeiros como Rosell ou Slavchev, mas não é por causa de contratos porque renovou até 2019 em 2013.
      Espero que seja já emprestado a uma equipa da I Liga (se alguma o quiser, porque se não fosse Couceiro a pedi-lo, João Mário ainda hoje andava aos caídos em Alcochete…), mas também espero que não jogue contra o Sporting (tal como aconteceu com João Mário na época passada)…
      Em relação aos pontas-de-lança da B, não há nada a fazer, é tudo entulho, incluindo o Sackho de lixo…
      JMF

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 10:33 pm

      Sim encaixaria naturalmente. O Sporting e que nao esta, de todo, virado para a utilizaçao desse sistema de jogo.

    • Antonio
      Posted Janeiro 14, 2015 at 10:47 pm

      O Iuri foi emprestado ao Arouca

    • Antonio Ferreira
      Posted Janeiro 14, 2015 at 10:50 pm

      Pelos vistos já foi oficializado que ele vai para o Arouca por empréstimo, por isso é que não jogou hoje. Queria era ver o Gelson…

    • Pedro Santos
      Posted Janeiro 14, 2015 at 11:09 pm

      O Iuri foi emprestado ao Arouca… Quero acreditar que essa é a razão de ele não ter sido convocado para este jogo. Na minha opinião, como "10", é de longe o jogador com mais talento na academia. Com outra atitude provavelmente já estaria na equipa A, pois mostra mais qualidade que suficiente para fazer parte do plantel principal e jogar com regularidade (comparando-o com Capel, Mané, Heldon só perde em velocidade porque de resto ganha em tudo). Mas pronto, critiquei e continuo a criticar a contratação de Ryan Gauld (apesar da exibições positivas), um jogador da mesma posição do jogador mais talentoso da academia neste momento.

    • José Miguel Carvalho
      Posted Janeiro 14, 2015 at 11:10 pm

      Iuri Medeiros confirmado no Arouca por empréstimo.

  • batatas
    Posted Janeiro 14, 2015 at 9:28 pm

    Bom jogo. Mas como é que se chama aquele júnior que marcou o golo. É parecido com aquele que marcou o livre no domingo, não?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:35 pm

      São a mesma pessoa: Junya Tanaka. Tanaka não tem idade de júnior sendo já Senior há 8 anos. É uma das contratações mais recentes do Sporting Clube de Portugal, tendo chegado ao clube no início da temporada.

      Cumprimentos,

      Zé Maria

    • Kafka I
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:48 pm

      Juniores? nahh que a memória é curta e o comunicado OFICIAL a anunciar isso, já foi há 1 ano atrás e já ninguém se lembra disso…hoje conseguiram o feito de entrar sem um ÚNICO jogador elegível para o campeonato nacional de Juniores deste ano, o que não está nada mau, tendo em conta o Comunicado OFICIAL da altura..

      Ainda me lembro, quando na altura eu muitos users fomos acusados de anti-sportinguismo e que falávamos sem saber, que o Bruno Carvalho era diferente dos outros e que ia cumprir a promessa conforme o comunicado…nada como o tempo, para se ver quem tinha razão…

      Quando a memória é curta, e a coerência nenhuma, dá nestas coisas…

    • Dinis Lopes
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:53 pm

      João Capela não é de certeza esse é ponta de lança de outros clubes….

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 14, 2015 at 11:00 pm

      O BdC excedeu-se no comunicado que fez há cerca de 11 meses. Contudo, promessas não cumpridas são coisas que não faltam no futebol português. E telhados de vidro têm todos.

    • Octávio Alvarez
      Posted Janeiro 14, 2015 at 11:16 pm

      Já faltava os iluminados que sabem as regras todas, esquecerem-se que as normas desta competição impedia sempre de jogar com juniores. A frase teve o objectivo de demonstrar a desvalorização da mesma atribuída pelo Sporting . Queixam-se do elevado número de comunicados de BDC, mas começo a achar que afinal são poucos e que carecem de legendas e ilustrações.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 14, 2015 at 11:59 pm

      Octávio Alvarez,

      O iluminado aqui és tu, que acabaste de criar um regulamento próprio para a Taça da Liga que proíbe utilização dos juniores… mas achas mesmo que eu vinha para aqui afirmar uma coisa destas senão soubesse as regras? enfim não me faças rir a esta hora..

      https://www.ligaportugal.pt/media/6772/reg_competicoes-2014-2015.pdf

      "Artigo 10.º
      Participação dos jogadores na competição
      1. Poderão participar na competição da Taça da Liga os jogadores que nessa época desportiva
      se encontrem inscritos e licenciados na Liga, de acordo com o estipulado no
      artigo 48.º e seguintes do Regulamento das Competições"

      Vamos então ver o que dizer o Artigo 48º

      "Artigo 48.º
      Participação de jogadores em competições oficiais
      1. Nas competições oficiais apenas podem participar os jogadores com contrato de trabalho
      desportivo ou contrato de formação das categorias sénior e JÚNIOR e com aptidão
      médico-desportiva devidamente comprovada."

      Qual é mesmo a tua dúvida relativamente ao regulamento??

    • Kafka I
      Posted Janeiro 15, 2015 at 12:03 am

      Zé Maria

      Inteiramente de acordo contigo, promessas por cumprir é o que não falta, não só no futebol português (e desde já admito que o presidente do meu clube, o Vieira está no Top dos que mais mente e promete infundadamente) como na sociedade em geral (em especial na politica), no entanto não venham é depois sempre que alguém põe isso mesmo em causa, dizer que o Bruno Carvalho é diferente dos restantes, porque foi isso que se passou há 11 meses aqui no blogue, aquando do comunicado, em que muitos users do Benfica e do Porto vieram dizer que esse comunicado era tanga e que o Bruno Carvalho não ía cumprir com o comunicado, ao que vocês Sportinguistas (com excepções claro está) rapidamente vieram atacar tudo e todos dizendo e alegando que o Bruno Carvalho era diferente dos outros e que cumpria com o prometido e que isto e aquilo…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 15, 2015 at 11:14 am

      Kafka 1,
      Esqueceu-se do artigo 11º (o seguinte a esse que voçê colocou) e que OBRIGA á utilização de certos e determinados "tipos" de jogadores….
      Nao proibe a utilização de juniores, mas obriga a utilização de alguns jogadores da "equipa A".

      Artigo 11.º
      Obrigatoriedade de participação de jogadores
      1.
      Durante a competição, com excepção das 1.ª e 2.ª fases, os clubes são obrigados
      a fazer participar nas suas equipas em cada jogo pelo menos cinco jogadores que
      tenham sido incluídos na ficha técnica (efectivos ou suplentes) em um dos dois jo

      gos oficiais imediatamente anteriores da época em curso, salvo caso de força maior,
      comunicado à Liga com a antecedência mínima de cinco dias antes da realização do
      respectivo jogo e, desde que, os motivos invocados sejam considerados pela Liga
      como justificados.
      2.
      Os clubes são também obrigados a incluir na ficha técnica como efectivos, em cada
      jogo disputado, pelo menos dois jogadores formados localmente, cuja definição de

      corre do disposto no artigo 57.º do Regulamento das Competições.
      3.
      Os jogadores incluídos na ficha técnica nos termos do número anterior têm obriga

      toriamente que ser utilizados em pelo menos 45 minutos do jogo, salvo em caso de
      força maior.

      Filipe Paulo

    • Kafka I
      Posted Janeiro 15, 2015 at 12:18 pm

      Filipe Paulo

      Sim, e sabes ler como deve de ser? achas que me ia esquecer desse artigo? poupa-me…qual é a parte que não leste que obriga apenas a 5 jogadores presentes na ficha técnica do jogo anterior? Ou seja, o Sporting tinha utilizado os 5 jogadores (como usou), mas os restantes convocados podiam (e deviam se o Bruno Carvalho tivesse palavra) ser juniores..

      Mas achas mesmo que eu vinha para aqui acusar o Bruno Carvalho, sem ter ligo o regulamento primeiro? poupa-me

    • João Santos
      Posted Janeiro 16, 2015 at 1:19 am

      Kafka continuo sem perceber qual é a sua mágoa em relação a este assunto. Qual seria o sentido de o Sporting jogar com Juniores em detrimento de elementos da equipa B. Quer dizer, os homens andam na 2ª divisão à espera de uma oportunidade para surgir (que acontece muitas vezes na taça da liga, veja-se o mané no ano passado) para depois jogarem os juniores. Eu sei que o Bruno de Carvalho disse que iam ser os juniores, mas acho que foi para passar cá para fora que o Sporting não ia levar a sério a Taça da Liga e é por essa razão que utiliza a equipa B. Acho que o princípio acaba por permanecer, jogando a equipa B ou os juniores. O que eu não consigo perceber é a sua mágoa: das duas uma, ou é anti-bdc ou então por alguma razão gostaria que o Sporting Clube de Portugal fosse já eliminado desta competição. Este tipo de comentários só lhe ficam mal.

  • J.Heleno
    Posted Janeiro 14, 2015 at 9:32 pm

    Bem lá está…apesar do excelente trabalho o VM tem destas coisas: quando "rotulam" ou implicam com um jogador é para durar…O Podence esteve longe de ser inconsequente, decidiu bem, originou vários lances de perigo, e foi dos melhores.
    Além disso, tem um toque de bola que não engana.

    • Samuel
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:44 pm

      Vários lances de perigo? Que jogo viste? O jogo quase não teve lances de perigo, e os que teve foram todos criados pelo Esgaio.

    • SdvrSCP
      Posted Janeiro 15, 2015 at 8:41 am

      Concordo com o J.Heleno

      O Pondence foi o jogador que mais me entusiasmou neste jogo, a par do Esgaio.

      O maior dinamizador do ataque leonino na 1 parte e assim que saiu o lado esquerdo do ataque desapareceu desse lafo, sendo que percebo a substituição devido à expulsão.

      Tinha enviado um comentário a dizer isso mesmo mas foi recusado, não percebi porquê. Mas adorei ver o Pondence.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 14, 2015 at 9:34 pm

    Sendo que Adrien não pode jogar por estar castigado, até acho que o Rossel poderia ser uma boa opção para ter no banco, até porque para o bem e para o mal…é o suplente do William!

    Além do William e do João Mário, que elementos podiam jogar na zona 6?Pois…

    Filipe Paulo

  • MosqueteiroSLB
    Posted Janeiro 14, 2015 at 9:36 pm

    Não deixa de ser curioso que a única equipa que prometeu jogar com juniores, nos 3 grandes, é, de facto, a única que não os usou…

    • Kafka I
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:49 pm

      Mas tens de ver que o comunicado oficial já foi há 1 ano atrás, e já ninguém se lembra disso…a coerência é assim que se vê, ou então não…

    • Joe Johnson
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:52 pm

      O Ryan Gauld tem idade de júnior

    • ricardo scp
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:52 pm

      enfim… o que nao deixa de ser curioso é que os unicos a dizer sempre a mesma coisa sao portistas e benfiquistas… se tu, em vez de te preocupares com o que o bruno de carvalho diz, te preocupasses com o que o teu presidente promete e nao cumpre, farias melhor figura… sempre a mesma conversa. o sporting joga com aqueles que pode jogar (regulamentos) e com aqueles que quer.

    • TheRikardoN
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:56 pm

      Que juniores é que o Porto utilizou?

    • Stalley VM
      Posted Janeiro 14, 2015 at 9:57 pm

      Podes escrever os nomes dos juniores que o Benfica e o Porto usou em duas jornadas de Taça de Liga?

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 10:13 pm

      Nao vi ninguem a utilizar jogadores dos juniores.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 14, 2015 at 10:19 pm

      Joe Jonhson

      Segundo o regulamento da Federação Porguesa de Futebol não tem, pois Juniores A são nascidos até 1996, e o Guald nasceu em 1995

      https://www.fpf.pt/Portals/0/Documentos/Centro%20Documentacao/ComunicadosBoletins/CO_001_2014%20.pdf

    • Kafka I
      Posted Janeiro 14, 2015 at 10:19 pm

      Rodrigo

      O Gonçalo Guedes nasceu em 1996, pelo que segundo o regulamento em vigor, pode jogar nos juniores se o Benfica quiser..

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 10:34 pm

      Sim, mas nao compete nos juniores. A mesma coisa para o Ruben Neves. O Gauld nao sei se poderia.

    • Stalley VM
      Posted Janeiro 14, 2015 at 10:42 pm

      Gonçalo Guedes este ano tem 0 jogos na equipa de Juniores, tem 20 jogos e 5 golos oficialmente este ano.
      Portanto nenhum dos 3 grandes usou juniores este ano na Taça da Liga, mas ainda vão a tempo de usar.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 14, 2015 at 10:47 pm

      por favor, o numero de pessoas que aqui nao sabe o que e um junior e preocupante.

      1º-ryan gauld nao e junior.

      2º- ricardo eu ja sei do meu presidente, e o facto de comparares o BdC (que voces tanto idolatram) ao lfv ja diz muita coisa. o BdC nao so prometeu, como repetiu a promessa. mas, como o sporting estava mal colocado voltou com a palavra atras… o que ele fez e simples, e mentir.

      ruben neves e gonçalo guedes sao juniores.

      rodrigo o facto de nao competir nos juniores nao faz com que ele nao seja junior, so prova que esta um patamar acima dos jogadores da sua idade.

      ps- e isto para nao falar dos juvenis… que agora que ja estao eliminados do campeonato bem podiam ir ajudar na taça da liga… como o presidente prometeu.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 14, 2015 at 10:49 pm

      kafka lembro-me que na altura concordava tudo com a politica, pois tinham sido muito roubados (isto quando nao se ganha em campo…), agora como estao a ganhar, ja nem interessa. a palavra do bdc e sagrada, e ele nao mente. a culpa e do godinho

    • Bruno Fonseca
      Posted Janeiro 14, 2015 at 11:15 pm

      Joe Johnson,

      O Gauld é de 95, já não tem idade de júnior.

    • Dinis Lopes
      Posted Janeiro 15, 2015 at 12:06 am

      Não deixa de ser curioso o facto de que o que diz o Presidente do Sporting causar tanta comichão nos adversários(muito bom sinal), mas curioso é o facto do presidente de outro grande clube ter prometido a espinha dorsal da selecção (deve ser de hóquei ou voleibol), tal como os passivos consolidados e mais umas quantas tretas, mas estão com medo de quê? Da equipa B do Sporting não deve ser, digo eu.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 15, 2015 at 12:17 am

      Dinis Lopes

      A ver se percebes uma coisa, é dado adquirido que o Pinto da Costa e o Vieira são trafulhas e isso é ponto acente…o que aqui está em causa, é vocês Sportinguistas (há excepções claro), sempre que algum Benfiquista ou Portista diz que o Bruno Carvalho é farinha do mesmo saco que o Pinto da Costa e o Vieira, vocês quais virgens ofendidas, logo vêm dizer que é mentira e que o Bruno Carvalho é sério e honesto e cumpre tudo o que diz…

      Percebeste? aqui ninguém está a dizer que o Vieira e o Pinto da Costa são sérios…a questão é que vocês dizem que o Bruno Carvalho é diferente do Vieira e do Pinto da Costa, mas como se vê a cada dia que passa, ele não é diferente e é um mentiroso e trafulha de primeira apanha, e é constantemente apanhado em contradição, percebeste o cerne da questão…ou é preciso um desenho?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 15, 2015 at 11:51 am

      Estes benfiquistas são algo de fantásticos!

      Mas o que é que adeptos de outros clubes tem a ver com a palavras do Bruno de Carvalho?
      Será que estão incomodados com algo?Nao percebo…

      Normalmente, são os sócios quem tem que se preocupar com o a gestão do clube e são eles, através da votação, que expressam a sua opinião!

      Mas nao se preocupem com a Taça da Liga, ela é e será vossa!
      Ora…grupo com 4 clubes; 2 jornadas em casa e as meias-finais são em casa…estão preocupados com o q?
      Nem falem em gerir o plantel porque, para quem gastou milhões e está a afastado de 2 das 4 competições, isso não faz muito sentido!

      Filipe Paulo

    • Humberto
      Posted Janeiro 15, 2015 at 2:01 pm

      Quem é que tá sempre a falar naquilo que o Vieira disse ou não disse, não são os Sportinguistas?

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Janeiro 14, 2015 at 9:56 pm

    Por acaso até acho que o Podence fez um jogo bastante bom, especialmente na primeira parte. Se fosse melhor no 1 para 1 seria um jogador bastante acima da média para a idade que tem. Quanto ao esgaio penso que só teria a ganhar se começasse a jogar em zonas mais interiores. Para mim não é extremo e também não tem capacidade defensiva para ser lateral.

  • Dinis Lopes
    Posted Janeiro 14, 2015 at 9:59 pm

    A crítica da moda é bater no William Carvalho, pois bem se não gostam do William o que dizer deste Rossel, para mim é muito fraco, mesmo muito fraco. De resto jogo com pormenores de evolução bastante positivos entre eles o Slatchev, o Geraldes , o Tobias, o Gauld, o Esgaio, a espaços o Podence. Uma opinião que partilharia desde sempre mas com cada vez mais seguidores é a de que o Esgaio pode dar um belo médio.

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 14, 2015 at 10:54 pm

      O Rosell estava "apenas" a ser um dos melhores da partida até à sua expulsão, foi o cérebro do Sporting na construção de jogo.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 14, 2015 at 10:01 pm

    No grupo do Sporting e do Porto vão ser jogados 3 ou 4 jogos?
    Tiago Monteiro

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 14, 2015 at 10:21 pm

    Ambas as equipas fizeram muitas alterações nas suas equipas mas os leões foram sempre superiores e justificaram a vantagem no resultado com um maior domínio do jogo e mais oportunidades de golo.
    O Sporting entrou muito bem no jogo, um futebol apoiado, boas combinações, etc mas falta tomar uma melhor decisão para finalizar as jogadas e mais gente na área.
    O Boavista foi uma presa fácil, defensivamente jogaram com o habitual "autocarro" e no ataque raramente criaram perigo.
    Na 2ª parte a qualidade do jogo caiu muitíssimo e as oportunidades de golo nem vê-las … valou pelo golo do Tanaka.

    A nível individual destaco:
    -Boeck: Teve uma noite descansada, disse "presente" quando foi chamado e jogou bem com os pés dando assim mais uma linha de passe aos seus colegas. Sempre gostei muito desde guardião brasileiro.
    -Lopes: Esteve muito lento e desconcentrado tanto na defesa como no ataque. Não é com exibições destas que vai conseguir ter a confiança do treinador ou arranjar interessados para a sua contratação.
    -Tobias: Foi poucas vezes incomodado mas ainda teve de fazer alguns cortes complicados, também esteve bem no capítulo do passe … o único erro que fez durante o jogo foi um mau corte para a entrada da área onde um jogador do Boavista depois fez um grande remate que passou a rasar o poste da baliza leonina.
    -Sarr: Esteve mais tranquilo e isso viu-se na forma como contribuía para a construção de jogo. Esteve bem como o Tobias, não foi testado muitas vezes.
    -Geraldes: Voltou a fazer um bom jogo, principalmente defensivamente. Tem aproveitado estes jogos da Taça da Liga para se mostrar e bem, na defesa tem estar forte na marcação e recuperação de bola ao passo de que no ataque mostra inteligência na posse de bola, rapidez e teve de fazer muito jogo interior (é muito difícil um lateral destro jogar na esquerda, principalmente no ataque).
    -Rosell: Estava a jogar muito bem até ter sido expulsão de forma algo infantil (não tinha necessidade de fazer aquelas faltas). Foi o cérebro do Sporting na distribuição e criação de jogo com os seus passes e visão de jogo.
    -Slavchev: Hoje já se mostrou mais confortável e expedito na execução de movimentos. Deu força ao meio-campo, ainda precisa de se adaptar mais ao nosso futebol mas se continuar a trabalhar desta forma e com garra irá mostrar o seu potencial mais tarde ou mais cedo.
    -Gauld: Fez um bom jogo, tanto no processo defensivo como no ataque. Tal como eu tinha dito a quando a sua contratação ele é mais um mini-modric do que um mini-messi. Já deu para ver que tem muito potencial e tem aproveitado estas oportunidades para o provar, pode parecer frágil fisicamente mas não vira a cara à luta e no ataque demonstra boa capacidade de passe, visão e drible.
    -Esgaio: Não fez um jogo exuberante mas teve vários pormenores de qualidade. Deu equilíbrio defensivo e táctico à equipa ao passo que no ataque fez vários passes "de morte" para os seus colegas.
    -Pondece: Gostei de o ver, é um mágico com a bola nos pés. Teve alguns rasgos de génio mas faltou apoio para poder decidir e concluir melhor as suas jogadas. É um jovem a seguir com atenção.
    -Tanaka: Voltou a marcar mas pedia-se mais ao ponta-de-lança japonês. Precisa de ser mais agressivo, jogar mais na antecipação e aparecer no sitio certo para finalizar as jogadas.
    -Wallyson: Entrou para dar mais coesão à equipa e conseguiu fazê-lo. É um médio muito inteligente e versátil, merece mais oportunidades na equipa principal.
    -Sacko: Pareceu-me desligado do jogo, não estava na sua zona de conforto. Precisa de continuar a trabalhar na equipa B e a evoluir para ser opção para a equipa principal (o potencial está lá e já o mostrou na 2ª liga).
    -Rabia: Deveria ter entrado mais cedo na partida, penso que nem teve tempo para tocar na bola. Fico à espera de uma nova oportunidade para o ver em ação.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 10:38 pm

      O Miguel Lopes esteve seguro defensivamente. Ofensivamente concordo.

      Quanto ao Tanaka, creio que lhe faltam essas valencias porque ele nao e um ponta de lança. E um 2º avançado que gosta de se movimentar por todo o campo, fazer diagonais, jogar com a equipa e aparecer nos espaços vazios. Creio que como referencia do ataque havera sempre pouco poder de fogo, mas certamente que podera evoluir.

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 14, 2015 at 10:45 pm

      Rodrigo,
      Permita-me que discorde mas o Miguel Lopes mesmo defensivamente esteve muito lento, preso de movimentos e mal colocado, caso tivesse um adversário mais forte pela frente seria uma "autoestrada".

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 14, 2015 at 10:22 pm

    Para o jogo com o Rio Ave eu apostaria no seguinte 11: Patrício, Cédric, Oliveira, Tobias, Jefferson, William, J. Mário, Carrillo, Nani, Montero e Tanaka.
    No banco colocaria: Boeck, Jonathan, Sarr, Rabia (para jogar a 6, visto que o Rosell foi expulso), Gauld (estando Martins lesionado, Adrien castigado e J. Mário no 11 é o escocês o senhor que se segue), Mané e Capel (não temos mais avançados no plantel principal …).

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 10:43 pm

      11: Patricio, Cedric, Paulo Oliveira, Tobias, Jefferson, William, Joao Mario, Carlos Mane, Carrillo, Nani, Fredy Montero

      PS: Gostava de ver o Mane ser testado a 10, mas o mais provavel e o Marco Silva colocar o Nani a 10 e o Mane na ala. Nao creio que o Sporting entre com Tanaka e Montero, pois faltariam alternativas para lançar.
      Gostava que o Esgaio viesse a ter no futuro uma oportunidade no meio-campo, pois acredito que pode render bastante aí.

      Banco: Marcelo, Rabia, Jonathan, Esgaio, Gauld, Capel, Tanaka.

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 14, 2015 at 10:49 pm

      Rodrigo,
      Eu acho que o Mané não pode ser titular devido aos fracos jogos que tem feito nos últimos tempos, mais valia dar uma oportunidade ao Gauld para entrar no 11 (mas o Marco é um treinador mais conservador e não iria arriscar tanto).
      O Esgaio também seria uma boa opção.

      Eu prefiro que a equipa comece logo a atacar de inicio para resolver o jogo cedo do que estar a sofrer para por "a carne toda no assador" durante o segundo tempo.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 14, 2015 at 10:58 pm

      Sim tambem prefiro resolver cedo, mas o Rio Ave e uma boa equipa, sabe jogar. E um jogo que tem de ser abordado com alguma cautela.

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 14, 2015 at 10:27 pm

    Sinceramente não percebo qual é o gozo de continuar a insistir no tema da (não) utilização de juniores na Taça da Liga por parte do Sporting … querem mesmo falar de coerência?

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 14, 2015 at 10:29 pm

    Para mim o lance entro o Miguel Lopes e o Zé Manuel foi "limpinho", não houve qualquer falta … já o lance que originou o penalty a favor do Sporting é claramente penalty, o Gauld chegou primeiro à bola e quando ia fintar o guarda-redes é derrubado.

  • Rui Amaral
    Posted Janeiro 14, 2015 at 10:53 pm

    o Esgaio é extremamente inteligente no posicionamento e cultura tactica!
    Esta a caminhar para tornar-se um grande MÉDIO INTERIOR "10" como eu defendo a muito e nao um "8" como o VM diz (apesar de tambem ser boa opção!
    os passes de morte que faz em todos os jogos que participa fazerm prever ali um grande numero 10 moderno, ou seja, nao apenas um fantasista mas um medio com inteligencia, resistencia, poder de fogo (marca muitos golos!) e capacidade de decidir como poucos!

    e ver se alguem manda mail ao marco silva ou a direcao ou alguem ligado ao clube porque pode ser uma opçao que muda a carreira de um bom extremo/lateral para um excelente medio interior!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 14, 2015 at 10:57 pm

    O Iuri Medeiros foi emprestado ao Arouca! Finalmente!

  • Gustavo
    Posted Janeiro 15, 2015 at 11:04 am

    Geraldes não deu muito profundidade porque estava na esquerda e é destro…

Deixa um comentário