Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Warriors (mesmo com Curry em branco ao intervalo) nem precisaram de Kevin Durant

O que falta aos Rockets? É a 4.ª vez nos últimos 5 anos que são eliminados pelos campeões, e, se em 2017-18 ficaram com a sensação se tivessem tido CP3 tinham passado, esta época a desilusão foi grande (ninguém esperava que perdessem em casa quando o rival não tinha o melhor jogador da NBA). Mérito para os Splash Brothers, que disseram presentes e contrariam tudo o que se especulou desde que soube que Durant ia falhar o resto desta série.

Os Warriors apuraram-se para a final do Oeste ao vencerem em Houston, no jogo 6,  por 118-113. Kevin Durant ficou de fora devido a lesão sendo que Curry ao intervalo tinha 0 pontos e 3 faltas mas mesmo assim os Rockets não conseguiram potenciar essa vantagem, e apesar de terem chegado ao final do 3.º período a vencer por 5 acabaram por sucumbir na fase final. Klay Thompson (27 pontos) foi decisivo ao ir mantendo os Warriors no jogo e na 2.ª parte Curry, mesmo limitado num dedo, esteve brutal, com 33 pontos, 23 deles no 4.º período, sendo que 16 foram nos últimos 4 minutos. Também Looney voltou a dar um bom contributo (14 pontos e 5 ressaltos). Nos Rockets, Harden foi o melhor marcador com 35 pontos, Paul chegou aos 27, mas Houston, apesar da equipa ter conseguido mais triplos ou ressaltos, voltou a falhar o anel.

36 Comentários

  • RicardoFaria
    Posted Maio 11, 2019 at 9:26 am

    Quando todos pensávamos que Curry ia fazer mais um jogo para esquecer, ele decide aparecer no 4o período e fechar a série em Houston. Incrível.
    Klay e Iguadala também estiveram em destaque.
    Penso que agora só terão alguma luta nas finais da NBA porque nesta conferência não me parecem que alguém lhes ganhe.

    Saudações DesPortistas!

    • Kurt1904
      Posted Maio 11, 2019 at 10:45 am

      Se não tiverem o Durant qualquer uma das equipas pode dar trabalho, mais até os Denver com o tipo de jogo que o jokic impõe. Portland dependem sempre do Lillard que nem sempre está inspirado

      • RicardoFaria
        Posted Maio 12, 2019 at 11:19 pm

        Mesmo sem KD, não me parece que Denver ou Portland consigam vencer as finais aos GSW.

        Saudações DesPortistas!

  • Tiago Borlido
    Posted Maio 11, 2019 at 9:29 am

    Vitória justíssima de Golden State, jogaram como uma verdadeira equipa, a lembrar o tempo quando ganharam o primeiro campeonato.
    Desvalorizaram imenso os Warriors e Curry, devem-se ter esquecido de como eram antes de KD.
    Aqui está a resposta!

    • Kurt1904
      Posted Maio 11, 2019 at 10:43 am

      Mas que desvalorizaram? Mas viste os warriors are aqui? Viste o que o banco e o curry contribuíram? O que o klay jogava? O James harden houve um momento desta serie em que o hardem tinha mais pontos que o klay e curry juntos. Não foi desvalorizar, eles é que não estavam a contribuir como deviam.

      E comparar estes os warriors aos warriors SEM Durant Não faz muito sentido

      • Fabio Fernandess
        Posted Maio 11, 2019 at 1:44 pm

        Esta tua campanha para desvalorizar os Warriors sem Durant já começa a cair no ridiculo..

        • Kurt1904
          Posted Maio 11, 2019 at 2:22 pm

          Não é desvalorizar. É não achar que só porque ganharam antes do Durant é igual, quando a equipa é bastante bastante diferente. A equipa antes do Durant estava moldada para jogar sem ele, está abdicou de jogadores para jogar com ele e tem um banco que com a excepção de ontem estava com uns brilhantes 10 PPG esta série..não é comparável.

          Não se trata de gostar ou não do curry, acho que é o melhor Shooter de sempre. Mas não se pode achar que tiramos aquele que é talvez o melhor jogador da liga de uma equipa e a qualidade não desce

  • Badabing777
    Posted Maio 11, 2019 at 9:35 am

    Uma equipa que a perder 3-2, em casa, contra uns Warriors sem provavelmente o Mvp destes playoffs (e sem Cousins já agora), tem esta atitude realmente não merece seguir em frente ( nem a chegar a um jogo 7).
    Pareceu me que foi mais um caso de bloqueio mental dos Rockets, com muita ansiedade e receio de ganhar, o que juntando a erros infantis como o passe de Harden, não conseguiram parar uns Warriors que parece que com maior ou menor dificuldade vão conseguindo sempre fazer o seu trabalho.

    Penso que a única equipa capaz de ter alguma hipótese é mesmo os Bucks mas oxalá esteja enganado.

  • Gunnerz
    Posted Maio 11, 2019 at 9:44 am

    Nada de novo, só se confirmou o passeio esperado mais este ano. Não obstante foi um belo jogo e muito equilibrado mas embora eu adore o Durant já todos devíamos saber q mesmo sem ele tudo é possível. Aos rockets falta mais um jogador, um Carmelo mais novo. Mesmo q cp3 tbm vá dando o seu contributo a verdade é que a equipa é basicamente harden e assim vai faltar sempre algo.

  • Tiago Martins
    Posted Maio 11, 2019 at 9:53 am

    Bem, finalmente um jogo ganho de forma limpa por GSW, depois das vergonhas em Okland.
    Passa a melhor equipa, ponto.

    CP3 com uma época para esquecer, Capela (do qual nunca fui grande fã) pareceu um gato perdido nas eliminatórias e claro, a diferença na qualidade dos treinadores é evidente.

    • Kurt1904
      Posted Maio 11, 2019 at 11:13 am

      Concordo. Ganharam na raça e os Rockets mentalmente são muito fracos

      • Bruno Cunha
        Posted Maio 11, 2019 at 3:45 pm

        Concordo e a limitação mental nota se muito no Harden e até no Gordon.

        Sou fã dos Rockets mas estou desiludido com o Harden. Até achei que estava a ser o melhor jogador desta série ( muito gente fala que o Durant estava a ser o melhor Mas a verdade é que eles têm a mesma média de pontos num número similar de lançamentos a diferença é que o Harden não tem o mesmo talento a volta dele) mas ontem e no quinto jogo desiludiu me, tinha que ter assumido.

        Lançar 2 vezes num último quarto de um jogo em que a equipa está por cima, e perder o jogo de ontem ao acumular aqueles erros displicentes (passe descabido, inbound pass para o Klay seguido daquela falta ofensiva absurda quando segundos antes tinha feito um triplo), mostraram que não é falta de qualidade mas sim de estofo.

  • PedroDarwin
    Posted Maio 11, 2019 at 10:24 am

    Oportunidade única, um desperdício! Assim não vai ser fácil a Harden e companhia conquistarem o anel! Como equipa só vejo os Raptors capazes de contrariar as soluções dos GSW! Gianni sozinho não me parece…

    • Kurt1904
      Posted Maio 11, 2019 at 11:12 am

      Giannis está bem longe de estar sozinho. Como colectivo são melhores tanto defensivamente como ofensivamente que os Raptors, lançam melhor de 3, é uma equipa com jogadores muito altos que abrem muito bem o jogo, defendem bem e oferecem muitas soluções diferentes. Com o regresso do brogdon ficam com um backcourt muito bom não será fácil para os Raptors ou philly

    • Jota Neves
      Posted Maio 11, 2019 at 7:20 pm

      Giannis sozinho?
      Acho que não tens visto os jogos dos Bucks. Tem uma equipa mais equilibrada que os Taptors, que dependem muito de Kawhi.
      Os Bucks tem demonstrado, nos playoff, uma capacidade de mudar o seu jogo de acordo com a defesa do adversário. No último jogo, durante a primeira parte, os Celtics fecharam ao máximo as entradas de Giannis e viu-se, que ele mostrou que não só é um jogador inteligente como é um teamplayer. Mostrou capacidade de jogar para a equipa, atrair as ajudas e assistir. Os Bucks são muito fortes defensivamente, com um jogo interior muito forte e equipa muito alta. Tem uma equipa bastante versátil. O ponto fraco é, ainda, o Bledsoe, que quando começa a asneirar enterra a equipa. Mas, mesmo aí, evoluíram muito com o surgimento do George Hill em grande forma. E agora com o regresso do Brogdon o jogo exterior ficou ainda mais forte.
      Pelo que vi até agora, devem ganhar a Conferencia Este.

  • Mike The Kid
    Posted Maio 11, 2019 at 10:30 am

    Respeitem o curry

  • Kurt1904
    Posted Maio 11, 2019 at 10:50 am

    Faltou estofo de campeão. Jogaram muito mais presos que nos outros jogos e o último período jogaram a medo de ficar em casa. O harden estava com receio e os restantes jogadores ainda pior, o Rivers parecia que a bola queimava.

    E depois num jogo destes que deviam impor logo um bom ritmo desde o início para não dar confiança aos warriors e ao banco fizeram tudo ao contrário. Para terem ganho, o jogo tinha que ter ficado decidido nos três primeiros períodos, já se sabia que se não acontecesse o aspecto mental das derrotas anteriores, medo de falhar, e a confiança dos waariors iriam dar vitoria ao contrário. Mas fizeram tudo errado, o banco contribuiu imenso, deixaram o curry aquecer e perderam. Notou se bem no fim do jogo a bola a tremer e várias bolas fáceis a não entrarem
    E com esta equipa não me parece que voltem a ter uma oportunidade igual.

    Agora PF não venham comparar esta equipa às vitórias dos warriors SEM o Durant chegar, existiram tantas atenuantes que não faz muito sentido.

  • DNowitzki
    Posted Maio 11, 2019 at 10:56 am

    Enganei-me redondamente! Curry, com um monstruoso quarto período, Klay e o resto da equipa responderam afirmativamente à chamada. Até os suplentes contribuíram como nunca até agora.
    O legado de Paul e do Barbas ficou seriamente afetado depois desta madrugada. Começaram com uma pressão vergonhosa por causa da arbitragem, tinham a “desculpa” das lesões o ano passado, mas, quando o karma lhes devolveu o que lhes roubou o ano passado, falharam redondamente.

  • Miss Piggy
    Posted Maio 11, 2019 at 11:00 am

    Será sacrilégio dizer que gosto mais dos Warriors sem Durant? Não que sejam melhores – ele É o melhor jogador da NBA -, mas jogam mais como equipa, têm um basquetebol mais bonito.

    • Kurt1904
      Posted Maio 11, 2019 at 11:14 am

      Podes gostar, mas sem ele dificilmente ganham um título. Só se o curry fizer algo como na época de MVP

    • Tiago Silva
      Posted Maio 11, 2019 at 11:25 am

      Totalmente de acordo, não concordo com muitos que dizem que os Warriors vão deixar de lutar pelo anel sem o Durant. Claro que com ele ficam melhores, quer dizer é o melhor da NBA ou pelo menos um dos melhores, mas a equipa dos Warriors joga mais bonito e encaixa melhor sem ele a meu ver.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 11, 2019 at 11:06 am

    Bem avisaram aqui que os Warriors já tinham sido campeões sem Durant. Não houve o melhor jogador da Liga, mas houve muito Thompson na 1.ª parte (a melhor exibição nestes play off) e muito Curry na recta final quando foi preciso. Iguodala e o banco também foram contribuindo, conseguindo meter a equipa sempre dentro no jogo até ser necessário Curry pegar na bola e resolver. Penso que hoje os Warriors perceberam definitivamente que segurando Thompson podem na mesma lutar pelo anel.

    Quanto aos Rockets, os anos passam e os aneis nem vê-los. Harden 0, CP3 0, Capela 0. Começam a ganhar o estatuto de loosers e neste jogo deviam ter vencido de qualquer maneira. Continuo a achar que o problema está na forma como são orientados e na falta de jogo colectivo que têm, já que é muita correria, muito lançamento disparatado e pouca cabeça muitas vezes, mas as características dos jogadores são assim e Mike D’Antoni limita-se a tentar potenciar a capacidade de lançamento de todos eles. Num dia em que engatem corre bem, mas contra os Warriors isto não chega. CP3 até esteve bem desta vez novamente, mas Capela falhou alguns lançamentos fáceis, fazendo o pior jogo da série provavelmente, Tucker também esteve menos certinho e Harden, que até falhou lances livres imagine-se, alheou-se da discussão na recta final como se não fosse o líder da rapaziada. Muito mal.

    • Kurt1904
      Posted Maio 11, 2019 at 11:15 am

      Acho que o problema foi mais mental do que o treinador. O treinador não esteve muito mal, mas não tem culpa da equipa ter ido a baixo, de o capela parecer um jogador limitado, do cp3 estar velho. Acho que foi mais o fantasma da derrota do que outra coisa qualquer

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Maio 11, 2019 at 11:35 am

        Sim como disse ele tentou potenciar ao máximo as características destes jogadores.

      • Joao F
        Posted Maio 11, 2019 at 12:36 pm

        O CP3 está velho? Isso é mesmo de quem não viu o jogo mas gosta na mesma de comentar. O CP3 foi o melhor em campo pelos Rockets, fez tudo o que tinha de fazer, defendeu bem, assumiu a bola quando tinha de assumir. Eu não sou fã dos Rockets, portanto não fiquei propriamente triste, mas tenho pena que o CP3 esteja lá a desperdiçar talvez os últimos anos que tem possibilidade de ganhar um anel..

        • Kurt1904
          Posted Maio 11, 2019 at 2:19 pm

          Comparar esta época do cp3 com as melhores dele é nabice. Ontem teve excelente, aguentou a equipa no final do terceiro período sozinho e início do quarto período e não tremeu,mas já não é o mesmo jogador ainda para mais para o que recebe. Fez dois excelentes jogos esta série , ontem e o quarto jogo salvo erro, mas por exemplo o Eric Gordon foi mais decisivo estes playoffs.

          Achar que o cp3 ainda tem capacidade para ser 2 opção num contender …

  • Filipe__Santos
    Posted Maio 11, 2019 at 11:40 am

    O negrito do VM e a maior parte dos comentários aqui estão a analisar o jogo que os Rockets perderam, e não o jogo que os Warriors ganharam…

    Vi o jogo todo, e pessoalmente até acho que Houston se superou. Defenderam bem melhor que o normal (melhor = com mais empenho), sendo que Tucker é soberbo neste aspecto. Ganharam mais ressaltos, fizeram menos turnovers. Tiveram Harden com 35, e CP3 com 27 e muito acerto, sendo que apenas Gordon contribuiu abaixo… Mas… É run and gun, malta. É run and gun. Marcaram 17 triplos, tinham de ter marcado 19 para ganhar. Falharam alguns fáceis, mas também marcaram alguns que não lembram a ninguém. É tudo muito periclitante.

    Já GS… Sem o melhor jogador, sem o “único” reforço acrescentado à equipa nos últimos 2 anos, com muita gente a fazer o funeral… Chega a casa dos principais e dá um baile de jogo coletivo. Os dois de sempre a não deixarem os créditos por mãos alheias e o resto da equipa a mostrar que há um plano, há uma “táctica”, mas sobretudo há um entendimento de jogo muito, muito acima de qualquer outra equipa… E a cereja no topo do bolo foi o triplo do Klay que mata o jogo. Aquela circulação perfeita que mostra a diferença entre o potenciar os bons lançadores, e o depender de bons lançadores.

    Excelente jogo de Playoff, e é assim que se constroem as dinastias.

  • RLuz
    Posted Maio 11, 2019 at 12:03 pm

    O que falta aos Rockets????
    Fácil!
    É não apanharem os Warriors pela frente!

  • Jacobo
    Posted Maio 11, 2019 at 12:10 pm

    Num jogo sem Durant, jogo decisivo e o unico que joga com tudo e CP3. E isto o suposto MVP? Fez 35p, nas estatisticas ninguem o ganha, mas quem viu o jogo sabe que Harden teve aquem do esperado. O legado do Harden vai ser, regular season MVP, playoff choker. Kobe tinha razao quando disse “é impressionante o que Harden esta a fazer mas nao e assim que se ganham campeonatos”. E como e possivel irem empatados para o intervalo com um Curry a fazer 0 pontos.
    Do outro lado, jogaço de Klay e Iggy. A uns dias disse que Iggy era o melhor 6 homem que ja vi jogar a par de Ginobli. A alguma coisa que ele nao consiga fazer?
    Deixem os Warriors pos Bucks que o Giannis vai mostrar como se faz.

    • Kurt1904
      Posted Maio 11, 2019 at 12:23 pm

      Eu concordo, ver o harden no último primeiro cheio de medo, a decidir mal. Aquele passa à queima a dois minutos do fim que dá um turnover é ridículo. Não tem estofo.

      Também acho que se este jogo tivesse sido contra os Bucks tinha sido bem diferente

  • Pablo
    Posted Maio 11, 2019 at 1:17 pm

    Desilusão pelos Rockets, lançam mal correm muito para depois perder. Muitos turnovers, mesmo sem Durant e Green condicionado cedo perderam. Harden não assumiu a equipa deixou o jogo correr e depois já foi tarde. Foram defender o Curry com 2 homens e deixaram o Looney livre que fez 14 pontos. Grande jogo de Klay que manteve os Warriors vivos e Iguodala, mais um anel fácil…

  • RLuz
    Posted Maio 11, 2019 at 2:25 pm

    Atrevo me a dizer que Steph e principalmente o Klay são os dois jogadores mais underrated da liga!

    • Jacobo
      Posted Maio 11, 2019 at 3:38 pm

      Curry ja teve dois mvps e um deles unanime. Klay e dos melhores two way players da NBA. Nao concordo com o underrated.

      • RLuz
        Posted Maio 11, 2019 at 5:26 pm

        Sim é verdade, mas depois desta lesão do Durant, parece que as pessoas esquecem dessas accolades que referiu, e começaram a questionar se a equipa tinha o que era preciso para bater os Rockets.
        O Klay e Curry resolvem jogos num só período, e não é só no último.
        Na minha opiniao o Curry é o melhor jogador dos Warriors!

  • Bio
    Posted Maio 11, 2019 at 4:50 pm

    Que jogaço de Curry na segunda parte!
    Harden pode ser um grande jogador, mas esta noite falhou na altura mais crítica e Curry não perdoou.
    Vitória justa de GS que assim tem o favoritismo absoluto para ganhar o campeonato, ainda que haja equipas capazes de criar alguns problemas em dias menos bons.
    Houston volta a falhar e talvez devesse pensar em mudar alguma coisa. O estilo de jogo de forçar sempre o mesmo tipo de jogadas está gasto e esbarra sempre nestes Warriors fantásticos.

Deixa um comentário