Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: William Carvalho falha FC Porto

Quem deve fazer dupla com Battaglia? William já tinha falhado o jogo da 1.ª mão, e vai acabar esta época com menos jogos que em 2016-17, o que não deixa de ser curioso, considerando que os leões o ano passado já estavam arrumados de todas as competições em Janeiro.

William Carvalho é baixa para o duelo com o FC Porto, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Foi o próprio Jorge Jesus a revelar que o médio continua de fora. Recorde-se que William não é opção desde que saiu na 1.ª parte do jogo com o Atlético. Já sobre Mathieu e André Pinto, o técnico do Sporting optou por não abrir o livro, destacando apenas que ainda mantém a esperança de ter pelo menos um. “Esses jogadores podem estar fora do jogo, mas nestas últimas horas resta alguma esperança. Nem que seja um jogador que possa pelo menos estar no banco. Esta eliminatória da Taça é um dos grandes objetivos, não só do Sporting mas também do FC Porto, mas sei que no caso do William Carvalho está fora”, disse o técnico leonino.

18 Comentários

  • Helder1976
    Posted Abril 17, 2018 at 3:17 pm

    Apostava na tática usada frente ao atlético Madrid: Patrício
    Piccini, Petrovic e Coates numa defesa a 3,
    Ristovski e Coentrão/Acuña nas alas
    Battaglia e Wendel no miolo
    Depois Bruno Fernandes, Gelson e Dost na frente.

  • M4R7UCH0
    Posted Abril 17, 2018 at 3:32 pm

    Começo a ver que sem William, Battaglia começa a se destacar mais e embora William seja melhor, mas gosto bastante da agressividade do Battaglia, sendo assim o meu 11 seria
    Rui Patricio
    Piccini/Risto, Coates, Petrovic, Coentrao
    Gelson, Battaglia, Wendel, Acuna
    B. Fernandes e Bas Dost

  • greenlion1906
    Posted Abril 17, 2018 at 3:35 pm

    Este contra o Fcp e raro jpgar

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Abril 17, 2018 at 3:46 pm

    Sem André Pinto e Mathieu é muito arriscado colocar 3 centrais, mas uma dupla Coates-Petrovic também não dá grandes garantias. Caso um recupere acho que pode ser uma hipótese. Além disso, Ristovski defende bem pior que Piccini, pelo que perante um ataque rápido e possante como o do FC Porto prevejo grandes dificuldades. Temos de marcar e se sofrermos um sabemos que temos de marcar 3. Tarefa difícil se estas baixas se confirmarem.

    Posto isto, apostaria no sistema do Atlético e tentando surpreender o FC Porto deixando Dost no banco e mantendo Montero como nesse jogo. Ganhamos mais qualidade nas combinações e uma maior imprevisibilidade no ataque. Dost ficaria resguardado para qualquer eventualidade. Duvido ainda assim que JJ faça isto.

    Rui Patrício
    Ristovski
    Coates
    Petrovic
    Mathieu/Pinto
    Acuña
    Battaglia
    Bryan Ruiz
    Bruno Fernandes
    Gelson Martins
    Montero

    Caso Mathieu ou A. Pinto não recuperem avançaria com o sistema habitual, mas com Wendel no miolo e Bryan na esquerda

  • ACT7
    Posted Abril 17, 2018 at 4:20 pm

    Uma grande baixa para o Sporting, é dos poucos jogadores em Portugal que assume o jogo independentemente do adversário e não ao contrário de muitos que se escondem em jogos grandes ou na selecção.
    Gostava de ver o Sporting apostar nos 3 centrais outra vez, acho que há um conjunto de jogadores como Ristovsky, Acuna, Piccini, Petrovic, Battaglia, Gelson, etc. que funcionam bem neste esquema, talvez seja o melhor esquema também para contrariar o 433/422 do Porto, mas lá está o Sporting precisa de ganhar não pode pensar só em anular o Porto.

  • DiogoC
    Posted Abril 17, 2018 at 4:30 pm

    Patricio
    Piccini
    Coates
    Andre Pinto
    Acuna
    Bataglia
    wendel
    Bryan
    Gelson
    Bruno F
    Dost

  • Joao X
    Posted Abril 17, 2018 at 4:52 pm

    Aposto que vamos jogar com 3 centrais, tenho esse pressentimento!
    Se assim for devia ser:
    Rui
    Ristovski
    Piccini
    Coates
    Petrovic
    Acuña
    Battaglia
    Bruno
    Gelson
    Bryan
    Dost

    Caso seja o 442 entravam Piccini, Petrovic e Wendel para o onze.

    Mas muito provavelmente JJ vai apostar no 3-5-2..

  • JoaoMiguel96
    Posted Abril 17, 2018 at 5:07 pm

    Muito mau. É um jogador exímio para sair de zonas de pressão adiantadas como as do Porto e que permite ao Sporting ter um futebol muito mais ofensivo.

    Quanto ao onze, apostaria no esquema habitual caso não haja as recuperações de Mathieu e André Pinto. RP, Piccini, Coates e Petrovic, Fábio Coentrão, Batta, Bryan e Bruno, Gelson, Acuña e Bas.

    Uma pergunta, até que ponto não seria legitimo colocar Piccini a central com Coates? Assim a dupla não ficava tão lenta e teria alguma saída de bola.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Abril 17, 2018 at 5:41 pm

      Seria legítimo, mas Petrovic vem de jogos bem conseguidos e está moralizado. Acho que faz sentido apostar nele. Piccini também tem características para isso, mas vem de paragem.

      • JoaoMiguel96
        Posted Abril 17, 2018 at 6:10 pm

        Concordo e até acho que é a opção mais viável, especialmente pelo JJ ter dito que o sérvio andava a treinar como central desde o mercado de inverno.

        Falei no Piccini pelo jogo em Barcelona, quando jogou a central do lado direito. Fez um belo jogo do que me lembro.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Abril 17, 2018 at 6:16 pm

          Sim. Em Barcelona foi numa defesa a 3, com o Mathieu e o Coates, que o Piccini esteve muito bem. É um jogador seguro a defender. Mas neste momento faz mais sentido o Petrovic. Vai ser complicado. Mas é o que há.

    • Joao Martinez
      Posted Abril 17, 2018 at 5:46 pm

      O problema que vejo nesse ultimo ponto, para além das poucas rotinas que devem ter juntos, é o facto do Coates por norma atuar no lado direito do eixo central e tendo em conta que o Piccini é lateral direito, o normal é que aquando da adaptação de um lateral a central, o mesmo acaba por encaixar no lado que lhe é mais “conhecido”…

      Sou algo picuinhas nesta questão do lado em que atuam e qual o pé predileto com que atuam os centrais e laterais mas acho que é algo determinante na forma de jogar de uma equipa e por isso deixei este reparo.

      Cumprimentos

      • JoaoMiguel96
        Posted Abril 17, 2018 at 7:11 pm

        Concordo totalmente, João Martinez. Aliás, há centrais que falham em várias equipas simplesmente porque não jogam no seu lado predileto.

        O próprio Lindelof no Benfica quando passou a jogar na esquerda, se não estou em erro, baixou de forma.

        Mas acho que o italiano poderia ser uma boa opção para o centro direita caso não haja Coates ou Pinto.

    • Joao X
      Posted Abril 17, 2018 at 6:44 pm

      Penso que Petrovic traria boa saída de bola mas o Piccini é mais forte defensivamente pelo que deve ser a melhor opção numa defesa a 4.
      Acho arriscado meter Petrovic jogando com 2 centrais, estou mesmo a vê-lo ser destruído pelo Marega (ainda por cima com Coentrão ao lado…).
      Portanto creio que o mais seguro será Ristovski, Piccini, Coates, Petrovic e Acuña ou
      Ristovski, Coates, Piccini e Coentrão/Acuña.

      • JoaoMiguel96
        Posted Abril 17, 2018 at 7:16 pm

        Concordo João, no entanto, o Coates joga pela direita e o Piccini também deverá jogar se for central. Muitas vezes, essa troca de lugar no centro da defesa pode ser prejudicial.

Deixa um comentário