Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

William Carvalho fora dos relvados 10 a 12 semanas; Sporting indignado com falta de informação por parte do corpo clínico da Selecção sub-21

Que contrariedade para JJ (que depois de ter ficado sem o melhor defesa fica privado do médio com mais qualidade), a qual é duplamente má: por um lado, poderá comprometer um eventual negócio, ou pelos menos diminuir o valor do mesmo, por outro, se a intenção fosse segurar o médio, os Verde e Brancos ficam sem um jogador crucial até, pelo menos, ao final de Setembro, falhando assim o Playoff da Champions, a Supertaça com o Benfica e o início do campeonato (isto quando também Ewerton falhará esse período decisivo por lesão). Veremos qual será a reacção dos responsáveis leoninos, dado que internamente parece não haver nenhuma solução óbvia (Palhinha, cujo perfil físico poderia agradar a Jesus, também se lesionou, e Rosell não demonstrou ser uma alternativa… sendo certo que Semedo, Wallyson e Slavchev podem ser adaptados), devendo esta ausência acelerar contratação de um médio-defensivo (e a prioridade Danilo, já foi desviado pelo FC Porto).

William Carvalho vai ficar afastado dos relvados entre 10 a 12 semanas, comunicou hoje o Sporting. Um caso que promete dar que falar já que o clube leonino está indignado por o médio ter regressado lesionado do Europeu de sub-21. Comunicado dos leões: “A Sporting SAD vem, por este meio, exprimir a sua indignação pelo facto de o futebolista William Carvalho ter regressado dos trabalhos da Selecção Sub-21 com um fractura de stress na tíbia sem que tal facto tenha sido comunicado pelo corpo clínico da Selecção Nacional de Sub-21 ou por qualquer um dos seus dirigentes à Direcção Clínica do Sporting Clube de Portugal. Só ontem, segunda-feira, no regresso de William Carvalho aos treinos, o corpo clínico do Sporting Clube de Portugal identificou um problema com o jogador e, curiosamente, só hoje de madrugada a Federação Portuguesa de Futebol enviou ao Sporting Clube de Portugal os boletins clínicos referentes aos sete jogadores do Sporting que participaram no Campeonato da Europa de Sub-21. O boletim clínico da Selecção, referente ao jogador William Carvalho, diz que o jogador nunca apresentou qualquer problema físico. O jogador nega e refere que o departamento clinico estava a par das queixas do jogador. Como resultado, o jogador William Carvalho enfrenta um tempo de paragem entre 10 a 12 semanas”.

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Julho 14, 2015 at 1:31 pm

    Rude golpe para o Sporting. Não só em termos financeiros porque perde todas as hipóteses de fazer um encaixe histórico com a venda da sua maior jóia da coroa como também em termos desportivos uma vez que perde o melhor jogador sub-21 da Europa para o início da época.

    Veremos quem irá culmatar esta ausência… Rosell não é uma alternativa válida. Palhinha na calha?

    • Kafka I
      Posted Julho 14, 2015 at 1:46 pm

      João Dias

      Melhor jogador sub 21 da Europa?

      O Paul Pogba que é um ano mais NOVO que o William Carvalho, acabou de te mandar um enorme abraço

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 1:46 pm

      O Palhinha, infelizmente também está lesionado, caso contrário, acredito que pudesse ser a primeira opção…

      Peter Griffin

    • João Magalhães
      Posted Julho 14, 2015 at 1:47 pm

      Palhinha está lesionado. Há Wallyson – que não é um 6 à imagem de Jesus – ,Rúben Semedo que já fez alguns jogos nessa posição e eventualmente o Slavchev.

    • Nelson Mohr
      Posted Julho 14, 2015 at 1:50 pm

      Está lesionado João. Se não for contratado ninguém deverá ser algo entre João Mário e Adrien a formar o meio campo ou mesmo o Wallyson. A ver vamos…

    • Filipe Silva
      Posted Julho 14, 2015 at 1:53 pm

      João, os jovens made in seixal que renderam 75M ao Benfica mandam lhe um Abraço !

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 14, 2015 at 2:00 pm

      Melhor jogador sub-21 da Europa?!?! ahahahahah….

      E já agora,o William tem 23 anos!

    • Andreia Alves
      Posted Julho 14, 2015 at 2:13 pm

      por muito que vos custe, sim, o William foi eleito o melhor sub21 do euro. Era isso que ele referia.

    • elton
      Posted Julho 14, 2015 at 2:13 pm

      Será que ninguém percebeu que o João estava a falar do Europeu sub-21, no qual o William foi nomeado melhor jogador? Será que são assim tão lineares?

      Elton

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 2:15 pm

      Toda a gente percebeu que o João estava a falar do Europeu sub-21.

      Há quem não aguente não mandar uma farpazinha.

      Jax

    • Wonderkid
      Posted Julho 14, 2015 at 2:20 pm

      Será assim tão difícil compreender que aquilo que o João Dias quis dizer foi que o Wiliam foi o melhor jogador do Europeu de sub-21… ?

    • José Leal
      Posted Julho 14, 2015 at 2:24 pm

      Para aqueles que dizem que contra factos não há argumentos: William Carvalho eleito o melhor jogador do Europeu sub-21. É um facto!!

      Podem não concordar, todos nós temos os nossos gostos e preferências, mas factos são factos. Também é um facto que o Cristiano Ronaldo é actualmente o melhor jogador de futebol do mundo. Ele é o actual bola de ouro. Há aquelas pessoas que não concordam e dizem que é o Messi, alguns até querem colocar o Neymar à frente dele, mas o único facto no meio disto tudo é que ele é o actual melhor jogador do Mundo.

      Por exemplo, acho muitíssimo mais rebuscado etiquetar a qualidade de um jogador pelo preço a que foram vendidos, tal como o Filipe Silva quis fazer… Por essa perspectiva os melhores defesas centrais do mundo seriam o Mangala ou o David Luiz… Pois, não me parece

    • hortalica
      Posted Julho 14, 2015 at 2:24 pm

      Filipe Silva deves de acreditar no Pai Natal, esses jovens nem 30M renderam ao Benfica e se quiseres confirmar isso vai ver relatórios de contas e comunicados à CMVM, aliás o Mónaco desmentiu os 15M do Cavaleiro e afirmou só custou um pouco mais de 1/5 disso. Também deves acreditar que um deles rendeu 15M pelos direitos económicos e os outros 15M por outros direitos, é só areia para os olhos e acreditam em tudo. Se o Benfica realmente recebesse o que disse nas últimas transferências certamente não estariam a cortar despesas. Também acreditas que o Roberto saiu por o dinheiro que saiu? Continua a espera de ver esse dinheiro.

    • Kafka I
      Posted Julho 14, 2015 at 2:36 pm

      José Leal

      O que é que ser o melhor jogador de uma competição, esta relacionado com o ser o melhor jogador a nivel global??

      É que assim acabaste de te contradizer todo, agora foste "anjinho", então vejamos a tua coerência

      Para ti quem é o melhor de uma competição, significa que é o melhor a nível global, dai defenderes que só porque o William ganhou o prémio de melhor do Euro Sub 21, é o melhor jogador Sub 21 da Europa

      Então mas por esse prisma como podes dizer que o Cristiano é o melhor? é que o prémio de melhor jogador do Mundial foi o Messi, e para ti ser o melhro de uma determinada competição significa ser o melhor a nivel global, logo se o Mundial é a competição senior mais importante…

      Ai essa coerência…

      PS: Já agora, a Bola de Ouro refere-se ao passado e não ao futuro, logo o Cristiano ROnaldo não é o melhor neste momento, o Cristiano foi o melhor no ano de 2014 e a Bola de Ouro refere-se ao ano transacto não ao ano futuro, logo neste momento 2015 é outra história, outro contexto etc…

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 2:38 pm

      Mas qual é a dúvida? Basta procurarem quem foi eleito melhor jogador do europeu sub 21. Os miúdos do seixal foram vendidos com mão do Jorge Mendes, como é mais que óbvio, nenhum valia nem perto nem de longe 15M, pelo menos quando foram vendidos. E ainda querem falar de escolas? Figo e Cristiano Ronaldo até queriam mandar um abraço enorme para vocês todos mas têm as mãos ocupadas com bolas de ouro!!
      Badjora

    • Filipe
      Posted Julho 14, 2015 at 2:38 pm

      Entao Filipe Silva qual deles é que é melhor que William?

      Se o valor pago fosse correspondente ao valor desportivo entao mangala era o melhor central do mundo e 10x melhor que garay. Mas obrigado por contribuir com tamanho disparate para a caixa de comentarios.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 14, 2015 at 2:49 pm

      Ser considerado o melhor jogador de um europeu faz desse jogador o melhor da Europa? Por 5 jogos num torneio de 8 Países?! Já para nem referir que muito jogador não foi convocado e que o William não foi o melhor jogador para muito boa gente,não queria ir ao limite mas…O Pogba é mais novo do que o William…O William é melhor?! Lá imaginação têm vocês!! Tenham juízo!

    • logen
      Posted Julho 14, 2015 at 2:53 pm

      hortalica
      Primeiro, onde viste que o Monaco não deu e disse que o Ivan não foi contratado por 15M€?!
      Claro que esses valores não entram no clube na totalidade, mas pelo menos 75% do valor está presente no relatório de contas ou não?
      O sucesso do Andre Gomes e Bernardo faz com que os clubes elevem a fasquia.
      Facilmente estes 2 jogadores eram transferidos por mais de 20M€

    • logen
      Posted Julho 14, 2015 at 3:04 pm

      Agora o melhor jogador de uma competição é o melhor do mundo.
      Já li de tudo!

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 14, 2015 at 3:10 pm

      O Verrati também manda comprimentos.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 14, 2015 at 3:13 pm

      Por essa leitura da bola de ouro o Sterling é o melhor porque é o dententor do troféu Golden Boy.

    • José Leal
      Posted Julho 14, 2015 at 3:16 pm

      Kafka, não fui incoerente porque a única coisa que quis constatar foi um facto. O Ronaldo foi bola de ouro, ou seja melhor jogador do Mundo. E ainda bem que referiste o prémio do Messi. O Messi ganhou o prémio de melhor jogador do Mundial, logo também serve de referência para quem o quiser apelidar de melhor jogador do Mundo. Porque? Porque o Mundial é a maior competição a nível mundial e daquelas em que qualquer jogador quer brilhar para mais tarde ser recordado. Ou seja, no meio de tanta subjectividade entre quem analisa e aprecia o futebol, pode ser que estes prémios tragam alguma objectividade para estas discussões.

      O que eu quis mostrar no meu comentário é muito simples, e sei que vais compreender. O João Dias apelidou o William de melhor jogador sub-21 da Europa e logo de seguida tu, o Ricardo Ricard e outros users riram-se ou quiseram trazer logo o Pogba para o assunto como se aquilo que o João Dias disse fosse algum disparate. Volto a frisar, todos têm gostos e preferências diferentes, mas a mim não me choca que o João considere o William o melhor jogador sub-21 da Europa e podemos utilizar o prémio que ele conquistou como um facto mais sólido para apoiar essa opinião. Da mesma forma que não me choca quem considere o Pogba o melhor jogador sub-21 da Europa. Teria sido excelente vê-lo no Europeu, mas infelizmente a França não se apurou.

    • José Leal
      Posted Julho 14, 2015 at 3:20 pm

      Filipe Ribeiro, e tens razão naquilo que dizes.

      Malta, não levem estas discussões tão a peito… O que o João Dias disse não é descabido e vocês sabem disso. Lá no fundo o pessoal pica-se por serem jogadores dos rivais (serve para os adeptos de um lado e do outro). Ou vocês vão negar que o William é dos melhores jogadores sub-21 da actualidade?

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 14, 2015 at 3:23 pm

      Oh homem…Podes-me responder sinceramente com a tua opinião pessoal…O William é superior ou chega sequer perto do nível do Pogba?! Eu até tenho medo da resposta…

    • Kafka I
      Posted Julho 14, 2015 at 3:25 pm

      José Leal

      Ok aceito a tua argumentação tentado ver a perspectiva e o contexto em que o João Dias deu a opinião dele, apesar de eu não concordar com essa opinião,

      Agora pergunto-te sinceramente, achas o William melhor que o Pogba e o Verrati?

    • manelmadeira
      Posted Julho 14, 2015 at 3:31 pm

      André Martins a 6 era uma boa solução

    • Klock
      Posted Julho 14, 2015 at 3:31 pm

      Kafka
      Calma. O William não é o melhor jogador sub21 do mundo, foi considerado o melhor no europeu…
      Não foi nenhum dos que "custou" 15M, todos sabemos… Mas não precisas de ficar tão arreliado.

    • Kafka I
      Posted Julho 14, 2015 at 3:34 pm

      Klock

      Lê tudo com atenção e depois continuamos

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 14, 2015 at 3:36 pm

      E falou-se no Pogba como se podiam falar noutros…Quem preferiam numa equipa,preferiam o Wiliiam ou o Pogba,ou o Alaba,ou o Gotze,ou o Isco,ou o Sterling?

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 3:39 pm

      Até o Kondogbia que é mais novo é bastante melhor que o William, não precisamos de ir tão longe falar do Pogba e do Verrati.

      Jozef

    • Gonçalo_slb
      Posted Julho 14, 2015 at 3:47 pm

      O Pogba, sterling, verratti, Berardi, B.silva, Dybala, Vietto, Kondogbia, Imbula etc.. todos eles e mais alguns mandam um abraço

    • José Leal
      Posted Julho 14, 2015 at 3:47 pm

      No dia de hoje, o Pogba é melhor (não ponho o Verratti ao barulho porque para mim tem um estilo diferente dos outros dois). Mas vão lá ver aos meus comentários se eu por ventura disse que o William era melhor que o Pogba ou vice-versa. Eu justifiquei a afirmação do João Dias com um facto concreto, que pelos vistos a alguns custa a aceitar. Mas quando se fala de futebol não há consensos totais obviamente, não se tratando de uma ciência exacta.

      Mas volto a dizer que para mim, nos dias de hoje, o Pogba tem de ser considerado melhor, nem que seja por ser ligeiramente mais novo e já ser titular indiscutível da Juve e da selecção francesa. Agora, julgo sinceramente que o William tem tudo para dar o salto para um dos grandes clubes que lhe vão apontando todos os dias e nada me diz que ele não poderá vir a igualar ou superar o nível do Pogba no futuro. Depende muitas variáveis: clube que irão representar, os treinadores que os vão trabalhar, etc etc.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 14, 2015 at 3:48 pm

      É que são tantos jogadores de longe melhores que até dá vontade de chorar!

    • José Leal
      Posted Julho 14, 2015 at 3:51 pm

      Okok, já vi que o pessoal quer mesmo arranjar todas as desculpas do Mundo para negar uma coisa tão óbvia. O William pode não ser O melhor, mas é certamente UM DOS melhores sub-21.

      Ricardo Ricard, nem continues porque já estás a comparar alhos com bugalhos…

    • Wonderkid
      Posted Julho 14, 2015 at 3:52 pm

      Muito boa esta discussão… especialmente por "toda a gente" ter apontado ao João Dias o erro de ter escrito "melhor jogador sub-21 da Europa" em vez de melhor jogador do Europeu de sub-21 e por apontarem o Pogba, que tem 22 anos, como o melhor jogador sub-21 da Europa… -.-

    • hortalica
      Posted Julho 14, 2015 at 3:58 pm

      Ricardo Ricard essa perguntam tem muito que se lhe diga. São todos posições diferentes, e acho que há mais valor num jogador jovem a jogar mais defensivo do que ofensivo, pois jogar defensivo requer aspectos mais difíceis de um jovem ganhar tão cedo, enquanto que ofensivamente eles têm mais margem para errar (a pressão é outra). Depende do que a equipa precisa. Por exemplo o Benfica neste momento desses que dissestes preferia o Alaba, porque o defesa esquerdo é uma das grandes lacunas do SLN, enquanto que o FCP se calhar preferia o Pogba devido há razia que levou no meio campo.

      Jozef dizer que o Kondogbia é bastante melhor que o WC é ridículo, o WC neste momento é um dos jovens com mais talento no panorama europeu e não existe ninguém bastante melhor que ele, se houver (e há) é melhor que ele, agora dizer bastante está a afirmar que ele é um cepo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 14, 2015 at 4:02 pm

      Mais um que não sabe a idade do William…Daqui a 3 ou 4 anos vão continuar a achar que o William tem 21 anos…

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 4:10 pm

      Kafka,

      como é possível que alguém com o seu nível de argumentação não entenda o que foi dito pelo João Dias e explicado mais que uma vez pelo José Leal?

      Ter um bom poder de argumentação é óptimo, usa-lo para defender causas sem nexo já não é tão recomendavel… Em comentário algum se disse que o Pogba não era melhor que o William, mas fez-se sim referência ao título conquistado por este no Europeu…

      Não se poder usar essa menção para com o William porque outros jogadores não foram era quase como não poder chamar melhor do Mundo a quem ganhasse a Bola de Ouro porque o Diaby tem constantes lesões, e não pode demonstrar em competição o que vale! (não levem muito a sério o exemplo, hahah)

      João Ferreira

    • Stalley VM
      Posted Julho 14, 2015 at 4:15 pm

      José Leal subscrevo por inteiro o comentário das 16:47.

      SL!

    • logen
      Posted Julho 14, 2015 at 4:17 pm

      "William tem condições para ultrapassar o nível de Pogba "
      Com esta me retiro.
      Até amanhã!

    • Kafka I
      Posted Julho 14, 2015 at 4:18 pm

      José Leal,

      Da minha parte já percebi o teu ponto de vista, tinha interpretado de forma diferente o teu primeiro comentário, dai o meu comentário inicial a esse teu comentário…

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 4:26 pm

      No meio disto tudo o melhor comentário é o que diz que podiam apostar no André Martins a 6… Mas falando mais a sério, sobre Cavaleiro, o L'Equipe avançou primeiro com um valor de 15 milhoes, e depois disse que era 3,5, sem dar qualquer explicação. O Benfica não o venderia por 3,5, não faria muito sentido. Toda a gente sabe que não recebemos a totalidade, o Jorge Mendea costuma trabalhar com percentagens entre 10 e 20%, segundo se fala por aí. Dizerem que o Benfica não recebe nada sem dar qualquer explicação tem alguma piada.

      Bruno

    • hortalica
      Posted Julho 14, 2015 at 4:39 pm

      Mas achas mesmo que o Monaco paga 15M pelo Cavaleiro? O Markovic saiu por 12.5M e custou 10M, o Garay custou 5.5M saiu por 6M porque raio é que o Ivan vale 15M o que fez ele para valer isso? Ele nem sequer é um dos mais promissores. Segundo o que o Benfica diz que recebe pode cloncluir-se que a liga de honra vale mais que o campeonato nacional.

    • Madrugadas
      Posted Julho 14, 2015 at 4:50 pm

      Podemos para de falar em Pogba e Verratti como os melhores sub-21 da Europa já que ambos têm 22 anos?! Até porque se estão a esquecer de um menino que brilhou muito mais no euro do que William ou qualquer outro, Bernardo Silva, esse sim, tem 20 anos e atualmente não consigo encontrar nenhum ao seu nível, posso estar enganado e a esquecer-me de alguém, mas se estiver certamente que o Kafka me irá corrigir… ;)

    • DVS1
      Posted Julho 14, 2015 at 4:53 pm

      Wonderkid agora é que deixaste toda gente a pensar….

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 14, 2015 at 5:11 pm

      Oh Madrugas…Mas que idade é que achas que tem o William?…

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 14, 2015 at 5:21 pm

      DVS1,deixou quem a pensar?! E que tal vocês meterem na cabeça que o William é mais velho do que o Pogba e tem 23 anos?! Se o Pogba não é sub21…O William é?!

    • Madrugadas
      Posted Julho 14, 2015 at 5:24 pm

      Tem 23 Ricardo Ricard…apenas foi ao euro porque ainda era possível, segundo as regras…

    • hortalica
      Posted Julho 14, 2015 at 5:31 pm

      Madrugas para ser um dos melhores há que ser completo e o Bernardo Silva defensivamente e sentido posicional defensivo tem muito que aprender, aliás se viste os jogos de Portugal com atenção até os comentadores repararam nisso. Ele às vezes é um bocado calão e não ajuda a defender, faz-me lembrar o Markovic no Benfica, quando era para ir dar pressão ou defender fingia que estava fora do lance, e são este pormenores que distinguem os bons dos muito bons. Eu sei que ele ainda é jovem e vai evoluir nesse aspecto, mas neste momento há jogadores mais completos a fazer tudo isto, e o exemplo disso é o Pogba uma força da natureza, ofensivamente é uma máquina mas quando é preciso fazer pressão e recuperar bolas é o primeiro a lá ir sempre com uma enorme garra. E não vejo ninguém melhor que o Pogba ofensivamente.

    • Pedro Leal
      Posted Julho 14, 2015 at 5:49 pm

      O William não é sub-21. Nasceu em 92

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 6:16 pm

      Ainda não consegui ler na notícia a parte referente ao Pogba e Veratti.. Que mania de misturarem alhos com bogalhos e não respeitarem as opiniões alheias..

      JC

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 14, 2015 at 6:23 pm

      O actual Golden Boy o Sterling é sub 21 e superior ao Bernardo.

    • The Monster
      Posted Julho 14, 2015 at 6:26 pm

      José Leal, para começar, o William não é sub-21.
      Mas partindo do principio que todos os jogadores que nasceram de 92 para baixo são sub-21, achas que o William é dos melhores sub-21 da Europa?
      Gotze, Draxler, Muniain, Isco, Oliver, Bernat, Gaya, Alaba, Bellerín, Wilshere, Barkley, Kane, Sterling, Jones, Verratti, Pogba, Kondogbia, Fekir, Varane, Imbula, Umititi, Depay, Eriksen…
      Assim de repente foi só dos que me lembrei, agora pergunto-te, quantos destes é que não são melhores que o William?

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 14, 2015 at 6:30 pm

      Ainda há Julian Draxler,Ross Barkley,Memphis Depay todos com 21 e superiores ao Bernardo e mesmo William.

    • Wonderkid
      Posted Julho 14, 2015 at 8:17 pm

      E onde é que eu escrevi que o Wiliam tinha menos de 21 anos?! É que eu não consigo encontrar esse comentário…

      Eu disse e volto a repetir, que esta discussão estava muito boa precisamente pelo facto de estar "toda a gente" a corrigir o erro do João Dias com mais não sei quantos erros.

  • Lief
    Posted Julho 14, 2015 at 1:31 pm

    Se isto for verdade, que vergonha, estes profissionais de saude da FPF.

    • Cameiro
      Posted Julho 14, 2015 at 2:15 pm

      Então, afinal a culpa é de quem? dos médicos da FPF ou do Sporting que deixou o jogador ir à selecção e do próprio William que poderia estar em férias em vez de ir para a selecção?

    • Biosys
      Posted Julho 14, 2015 at 4:56 pm

      o Sporting não pode impedir o jogador de ir à selecção não estando o mesmo lesionado. Dito isto, o problema também não passa por ai. Acredito que o jogador se magoou no jogo com a Itália, e continuou a ser utilizado…

    • Tomas W
      Posted Julho 14, 2015 at 5:03 pm

      O Sporting nao pode impedir nenhum jogador de ir à seleção, sob pena de ter sanções. Mesmo o William não se pode recusar pelo mesmo motivo.
      Além do mais mesmo que ele pedisse ao Rui Jorge para não o convocar, isso poderia ser entendido como uma desvalorização da selecção e custar-lhe futuras convocatórias

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2015 at 1:32 pm

    Parece que o JJ também levou com ele para Alvalade a vaga de lesões.

    Francisco Viana

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2015 at 1:33 pm

    Tenho muita pena mas assim e da maneira que ele não sai, podemos sempre contar com ele para o resto da época.
    João Sequeira

  • Andreia Alves
    Posted Julho 14, 2015 at 1:34 pm

    É absolutamente inadmissível que uma selecçao obrigue um jogador a jogar 120 minutos e a bater um penalti, tendo ele uma fractura de stress na tibia. Acreditando na palavra do William que se queixava de dores, e com os relatórios médicos do clube sabendo que esta é uma lesão facilmente comprovada, o Sporting devia pedir uma indemnização à fpf.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 1:45 pm

      Acreditas nessa circunstância?! Então ele não teve dia semanas de férias e não se queixou da lesão e nem fez recuperação para a mesma?! Isto é de rir.

      J.cesar

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 1:54 pm

      Queixou-se pelo menos num jogo e foi ignorado quando estava visivelmente condicionado e nunca saiu.

      Peter Sagan

    • The Arbiter
      Posted Julho 14, 2015 at 1:57 pm

      cá para mim ele lesionou-se nas férias e agora andam a culpar a selecção… quem já teve uma fractura de stress percebe que não dá para jogar 120 min futebol ao mais alto nível…

    • Kîrshka
      Posted Julho 14, 2015 at 2:19 pm

      Ninguém obriga um jogador a jogar. se ele jogou é porque achava que tinha condições para o fazer. E se a situação é assim tão grave como é que o jogador em duas semanas não se lembrou de avisar o clube que estava lesionado?

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 2:26 pm

      Uma lesão de esforço nas férias é pouco provável,… Já se andava arrastar nos ultimos jogos do Europeu.Gostaria era de saber se após a final do Europeu, os jogodores são assistidos pelas equipas médicas da Federação. Acho que são obrigados a realizar um relatório médico, pelo menos faria sentido, e como foi possivel de assistir durante o jogo o william apresentou queixas.
      Parece que alguem não fez corretamente o seu trabalho. Falta aclarar se foi por negligência ou não.Se o jogador não tivesse sido chamado para trabalhar mais cedo era um cargo dos trabalhos.
      António Santos

    • José Leal
      Posted Julho 14, 2015 at 2:30 pm

      The Arbitrer, a sério que achas que ele teve a fractura de stress nas férias?? Quem já teve uma fractura de stress percebe que esta acontece quando o atleta está exposto a uma actividade física muito intensa e em que o atleta denota fadiga muscular. Achas mesmo que o William andou nas férias a treinar e a levantar ferro ou que este, e bem, a descansar na praia?

    • Euler
      Posted Julho 14, 2015 at 2:59 pm

      Aqueles que dizem que o William devia ter dito que estava lesionado andam a dormir, só pode! O corpo clínico da seleção tinha obrigação de, no mínimo, avisar o jogador do que tinha. Às tantas nem ele sabia, podia pensar que eram dores de fadiga, mas sem fractura. Agora vêm estes puristas dizer que a culpa é do jogador porque devia ter ido fazer exames ao hospital durante as férias, já que, efectivamente, tinha dores para assim comunicar ao clube o que tinha.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 4:47 pm

      Epa, calma lá… é uma fractura de stress na Tibia, não estamos a falar de uma doença só detectada por análises clínicas.
      Ele é um jogador profissional, qualquer anomalia no seu organismo tem de ser comunicada aos seus médicos.
      Que amadorismo…

      Rodrigo Paulo

  • Zes
    Posted Julho 14, 2015 at 1:34 pm

    Primeiro Ewerton, agora William. É preciso ter azar.

  • Jose Lopes
    Posted Julho 14, 2015 at 1:35 pm

    O Sporting é constantemente alvo de desrespeito e falta de profissionalismo por parte de várias instituições. Eis um grande exemplo. E ainda existem aqueles que insistem que os sportinguistas tem a mania de serem perseguidos.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 2:15 pm

      Nem mais.
      Pior do que não ver, é não querer ver.

      __
      Alves

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 3:03 pm

      Alvo de desrespeito? Aparentemente nada de mal se passou com o jogador durante a competição? o proprio o afirmou! a federação confirma, e agora, depois das férias… sim não foi depois da copa foi depois das férias!
      E o Wiliam enquanto profissional não teria o dever de procurar o departamento clinico do clube se sentia que algo estava mal?
      A ver vamos quem realmente terá faltado ao respeito ao Sporting…

      Rui Carvalho

    • Rui
      Posted Julho 14, 2015 at 3:33 pm

      Rui Carvalho de momento penso naquela situação que o william foi por uma meia elástica ao balneário!! já não vira dai o problema!? P.s: não sei que área poderia cobrir a dita meia elástica

    • Litos
      Posted Julho 14, 2015 at 3:44 pm

      ahaha! Não foi por meia elástica nenhuma. Para por a meia bastava ir ao banco de suplentes. Ele foi à casa de banho mas não tenho informações se foi fazer o A ou B.

      Especulações apenas.

      A lesão é bastante estranha visto o jogador só ter queixas no 2º treino após as férias.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 3:49 pm

      segundo reza a história esse episódio nada teve que ver com dificuldades fisicas mas sim fisiologicas!! mas mesmo que fosse, acho é que o mesmo rigor que se espera do corpo clinico é no minimo o mesmo que se espera do jogador, e dê por onde der no meu entender o Wiliam teve mal… foi de férias e agora vai outra vez… como já disse ainda tamos para ver quem realmente faltou ao respeito a quem…

      Rui Carvalho

    • Tomas W
      Posted Julho 14, 2015 at 5:09 pm

      Rui Carvalho o William é jogador de futebol, não é médico. Por isso é que os clubes e a federação têm corpos clínicos. Na sua opinião apesar do corpo clínico da federação dizer que estava tudo bem o William devia saber que tinha uma fratura de stres…
      Opiniões….

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2015 at 1:35 pm

    Bom, depois de dois dos nossos melhores jogadores serem afastados da supertaça atribuo total favoritismo ao Benfica. Se já antes era difícil agora é muito mais. Triste sina. As melhoras sir.

    Zé Maria

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2015 at 1:36 pm

    Que incompetência, é inacreditável como é que ninguém da federação tenha avisado em relação a este assunto, isto não pode ficar só pelo comunicado…só faltava esta, ainda pior que o Ewerton, isto é um duro golpe ainda para mais perdendo o início de época praticamente decisivo para o Sporting, com a Supertaça e o play off da Champions! Agora é necessário que Jesus faça um milagre, pode ser que haja oportunidades para o Wallyson…

    Peter Griffin

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 2:11 pm

      Mas o William tem alguma aparelho de ressonância magnética ou ecografo embutido que lhe permita fazer diagnósticos? Se há profissionais para isso têm de ter alguma função.
      Rodolfo

    • scp_fan
      Posted Julho 14, 2015 at 2:19 pm

      Oh João Lains, tu que costumas ser tão informado do futebol, esperava mais de ti…
      Esperava que soubesses que uma factura de stress só dá dores em esforço físico intenso… Em repouso, não se sente nada… Nenhuma dor…
      Obviamente que o William quando voltou aos treinos, com o esforço se ressentiu e voltou a sentir dores…

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 2:21 pm

      Mais se sentiu dores, e não correspondido pela federação o normal é contactar o médico do clube não?! Eu quando tenho dores vou ao médico de família, se ele não me atender vou ao hospital, não?!

      J.cesar

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 2:23 pm

      João, andou a fazer férias ;) e agora ganhou mais um mês em casa a jogar PES ;)

      RREB

    • Ricardo Miguel
      Posted Julho 14, 2015 at 3:34 pm

      joão lains,
      mas por que raio afirmas categoricamente que o Sporting não os requisitou mais cedo? Essa informação não está expressa em parte nenhuma, e de qualquer forma não invalida a tamanha falta de profissionalismo da federação.
      Falta de profissionalismo que neste caso é dupla! Porque, para além do envio tardio dos boletins, ainda afirmam que o jogador se encontrava bem!

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 3:43 pm

      João Lains o corpo médico do SCP não se alterou (para já) e já houve inúmeras idas à seleção pelo que penso que o processo terá sido sempre o mesmo e nunca houve problemas. Por que razão houve agora? O envio de jogadores do SCP à seleção já vem de há muitos anos. A ser criado um razão excepcional como a requisição dos exames mais cedo não seria de agora.
      Rodolfo

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 3:45 pm

      Então mas o William não tinha dores? Não é preciso nenhum aparelho para sentir que está com dores. Digo eu, que infelizmente já fraturei quase tudo o que tinha para fraturar, algumas delas a jogar futebol. Se tem dores tem de comunicar ao clube, se não o fez não está a ser um bom profissional (independentemente de a federação ter culpas ou não).

      JD

    • Euler
      Posted Julho 14, 2015 at 4:53 pm

      Que lógica da batata que para aqui vai. Então o William devia duvidar dos médicos da seleção e ir por si só ao hospital para tirar um raio-x e ver por ele próprio o que tinha? Os médicos do Sporting deviam ter requisitado os boletins clínicos só porque sim, já que, também eles, deviam ter duvidado do que os médicos da seleção tinham deixado inerente, ao não comunicarem nenhum tipo de lesão/preocupação/desconforto! É isso tudo. E dizem-se algumas destas pessoas amantes do futebol e espectadores imparciais do campeonato nacional..houvesse coerência!!

  • Vitor Machado
    Posted Julho 14, 2015 at 1:37 pm

    Sem o melhor defesa central por 3 meses e sem o melhor médio centro por 2 meses, a era Jesus não podia estar a ter um começo mais atribulado!
    Quem vai ser o médio defensivo do Sporting nos primeiros jogos oficiais? Rossel?
    Medo, muito medo… SL

    • KingLeao
      Posted Julho 14, 2015 at 2:06 pm

      O Ewerton vai ficar parado 2 meses tambem realmente 2 grandes problemas mas acredito que o DC esteja quase garantido , e o medio Def. Vai ter que ser prioridade .

    • Vitor Machado
      Posted Julho 14, 2015 at 2:58 pm

      Correção ao que disse, são ambos 12 semanas, que dá 3 meses de paragem para cada um, isto sem contar com o tempo que demora a adquirir o ritmo competitivo necessário para voltar a jogar.
      Precisa-se urgentemente de um defesa central e um trinco, caso contrário arrisco-me a dizer até para o ano champions league!! SL

  • Bigodes
    Posted Julho 14, 2015 at 1:37 pm

    maior revés da pré temporada.

    JJ não está com sorte e perde 2 titulares por lesão durante bastante tempo.

    A dúvida é se o Rosell consegue assumir os jogos importantes que ai vêm, ou se o JJ vai apostar numa dupla de meio campo Adrien e João Mário.

  • Makelele
    Posted Julho 14, 2015 at 1:38 pm

    Enquanto se continuar a fazer estas competições sem interesse nenhum, que são esquecidas passado umas semanas e que só servem para dar dinheiro as federações e para promover jogadores por parte dos empresários, os clubes vão continuar a ser prejudicados.
    São anos e anos de lesões em competições sem qualidade, em ritmo de passeio e de final de época que prejudicam o verdadeiro futebol que é praticado ao longo da época pelos clubes na europa.
    Todos os clubes já tiveram um caso destes nos últimos anos, todos são afetados.
    Por exemplo, o Sporting não conta com o jogador para o play off da Champion que pode valer muitos milhões de euros e pode deixar de fazer uma grande transferencia caso quisesse.
    Quem é que vai restituir o clube deste prejuízo agora?

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 1:52 pm

      Clubes prejudicados?!! No caso do William foi totalmente o contrário, o valor de mercado dele aumentou com este euro e digo mais até do euro não via ninguém que desse mais de 30 milhões e após o euro acho que havia probilidades de vender por um valor superior, isso é indiscutível, a grande maioria das pessoas fora de Portugal ninguém sabe quem é o William e hoje já é falado nos principais jornais de futebol por esta Europa fora!
      Teve azar com a lesão, sim!
      Acho isto tudo mal explicado, sem sobras de dúvidas, fraturou algo e só passado 2/3 da conclusão do euro e que se sabe ?!

      Diogo.

    • Makelele
      Posted Julho 14, 2015 at 2:06 pm

      Não é por meia dúzia de ingleses terem ficado malucos no Twitter e pelos sempre mal informados jornais desportivos só o terem descoberto agora no europeu, que o resto do mundo estava tapado.
      Quem está interessado nele de certeza que já estava muito antes do europeu.

      Isto não é azar, é obrigar um jogador a jogar com dor sem qualquer interesse pela sua saúde no futuro só para ganhar uma competição sub 21 a todo o custo.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Julho 14, 2015 at 2:09 pm

      1o diogo, isto não é caso inedito as federações indemnizarem os clubes. Já aconteceu, entre outros, com Owen, Gerrard, Robben e mais recentemente Khedira.
      2o A dor de fratura stress manifesta-se com actividade, intensidade. Basta haver pausas (férias neste caso) para a dor desaparecer.

      Ontem ao voltar, treinou e a dor apareceu

  • MiltonLuz
    Posted Julho 14, 2015 at 1:39 pm

    é uma vergonha avisarem o Sporting só ontem ou hoje… quando ja passou 2 semanas ou mais do Europeu… que podia ser feito algo nessa altura para minimizar a paragem…

    Com isto só irá acelarar o processo de o Sporting contratar um Trinco… Rosell é fraco demais…
    Oriol Romeu por emprestimo que esta tapado no Chelsea seria uma opçao valida …

    com as possiveis contrataçoes de Mitroglou e Teofilo.. Bryan sera desviado para uma das faixas??

    • The Arbiter
      Posted Julho 14, 2015 at 1:51 pm

      Repare que não avisaram de lesão… segundo a FPF o William Carvalho saiu da selecção sub 21 sem lesão (o que me parece óbvio já que jogou todos os minutos do jogo final)… agora é esperar que se esclareça tudo já que poderá ter sido uma lesão contraída nas férias (quem não se lembra do caso Cañizares que partiu um pé com um perfume)… e o jogador também se sabia que tinha uma lesão grave poderia ter avisado o Sporting… cheira-me que alguém anda a tentar encobrir algo… vamos a ver se o jogador, se a selecção ou se o Sporting

    • Samuel
      Posted Julho 14, 2015 at 2:13 pm

      Eu acho piada então supostamente o WC estava lesionado aquando estava ao serviço da seleção, o FPF só avisa hoje? Mas então e o WC!???????? vai de férias com dores e não avisa ninguem do departamento clinico do Sporting? ah e tal nem me consigo mexer mas deixa lá isso vou beber umas caipirinhas e depois dia 13 logo se vê????? eu vejo aqui tambem uma falta de profissionalismo por parte do WC gritante.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 2:39 pm

      Se for uma fratura de esforço não foi certamente com um perfume. E se foi por esforço tenho duvidas que depois de uma longa época o Jogador tenha aproveitado o pouco tempo de férias para melhorar a condição fisica.
      António Santos

  • João Magalhães
    Posted Julho 14, 2015 at 1:39 pm

    Se o prazo de paragem rondar os 2 meses e meio, só daqui a 4 meses é que o William está a top, porque terá de fazer a sua própria pré-época. Agora é que o Danilo tinha dado jeito..

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2015 at 1:41 pm

    Se isto não foi propositado por parte da FPF não sei não…
    Tenho as minhas dúvidas.

    Artur

    • João Dias
      Posted Julho 14, 2015 at 1:47 pm

      A isso se chama mania da perseguição…

      E mesmo que avisasse? Os avisos não curam lesões.

    • António
      Posted Julho 14, 2015 at 1:50 pm

      Mas o William não tem boca para avisar que está lesionado???? Já começam com as teorias da conspiração antes da época começar…

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 1:52 pm

      Mas permitem poupar 15 dias de mercado de transferências o que altera uma época inteira.
      Rodolfo

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 1:52 pm

      Não curam lesões, mas permitiam ao Sporting preparar de outra forma o plantel, com mais tempo e gerindo melhor o dinheiro a gastar em cada reforço.

      FilipeC22

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 1:52 pm

      A diferença é que houve um jogo onde o William pediu para sair visivelmente com dores e jogou o jogo todo, e os restantes jogos do euro. Se não estou em erro foi no jogo com a italia que foi o nosso segundo jogo. Isto para mim é que é de lamentar, brincaram completamente com a saude do jogador. Acho bem que o Sporting leve isto para a frente.

      Pete Pogba

    • Filipe Silva
      Posted Julho 14, 2015 at 1:59 pm

      O William ja disse que a FPF estava a par das suas queixas, depois de estes terem desmentido.

    • PBS
      Posted Julho 14, 2015 at 2:05 pm

      Pete Pogba,

      nesse jogo que fala, se não estou em erro e de acordo com a informação que ouvi na Antena 1, o William saiu de campo para realizar uma necessidade fisiológica que o estava a impedir de jogar. Foi ao balneário e voltou. Uma vez resolvida essa situação, voltou para o campo e jogou normalmente conforme resulta das imagens do jogo. Menos teorias da conspiração.

    • R9moreira
      Posted Julho 14, 2015 at 2:06 pm

      Primeiro verifique o que diz… É publico que William saiu nesse jogo para ir ao balneário trocar de chuteiras (acho que foi mesmo para ir ao wc, mas a desculpa usada foi essa). Basta procurar em qualquer site desportivo.

    • Samuel
      Posted Julho 14, 2015 at 2:14 pm

      Ou o WC é mudo ou é burro! então ele não avisa que está lesionado e que precisa de tratamento? estranho muito estranho…..

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2015 at 1:42 pm

    Vergonhosa esta situação, espero que o Sporting exija uma indemnização de alguns milhões, ficar sem uma das principais peças do Sporting durante cerca de 3/4 meses é preocupante, ainda para mais com Supertaça e com os play offs da Liga dos Campeões.
    Esta situação não pode passar impune.

    FilipeC22

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 1:54 pm

      Indemnização de 45 milhões!!! Já !
      Indemnização tinha o Sporting de pagar a federação por ter valorizado o William mais do que valoriza o Sporting!

      Eurico Fernandes

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 2:01 pm

      O SCP parece um pedinte. Alguém espirra e querem pedir logo indemnizações. Enfim.

      Ass: Carlos Barbosa

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 2:13 pm

      Normalmente e quando uma federação é responsável e profissional naquilo que faz, indemniza o clube, como aconteceu com vários jogadores à alguns anos, como o Robben ou o Khedira.
      O Sporting o clube que mais jogadores forma e disponibiliza para a seleção merecia outro tratamento.

      FilipeC22

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2015 at 1:42 pm

    É palavra do jogador contra o departamento médico da seleção..mas o clube e o jogador não falam nas férias? o jogador não se lembra de avisar? acho no minimo estranho e caricato e parece-me uma história mal contada…Como é que o activo mais valioso do Sporting vai de férias e ninguém se lembraria de ligar ou ele de avisar?

    josé

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 1:46 pm

      Quando vou de férias a última coisa que quero é falar com o meu patrão. Para mais o William nao sabia o que tinha, nao ia falar sem saber. "Olhe doutor, estou-lhe a ligar porque tenho umas dores aqui na perna".

      Ze Maria

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 1:50 pm

      Certamente que o problema só foi detectado agora porque só agora foram feitos estudos imagiológicos. Não é por o jogador se queixar que necessariamente tinha alguma lesão mais grave. O que tenho quase a certeza que o SCP se queixa é que a federação estava na posse de exames complementares de diagnóstico que permitissem identificar uma lesão mas não os facultaram. Resultado, só se deu conta quando regressou ao trabaho.
      Rodolfo

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 1:51 pm

      Porque razão o Sporting teria que ligar? Agora iria ligar aos 7 que estiveram nos sub21 mais aos 4 dos sub20 e ainda ao.ç Carrillo e ao Slimani? O Sporting tem que confiar nos departamentos das seleções, se elas nos relatórios dizem que esta tudo bem o Sporting tem que acreditar.

      Quanto ao jogador é mais estranho, não sei quais são os sintomas desta lesão mas se de facto o William tinha dores teria que avisar o Sporting. Finalmente, a seleção não há muito a dizer, é a vergonha que estamos habituados. Não é por acaso que o Real tenta sempre impedir as idas dos jogadores portugueses à seleção. Os mesmo que dirigem a mesma só querem é ver notas, nem que para isso tenham que comprometer a época dos jogadores, levando os mesmos em.plena época desportiva fazer amigáveis ao Gabão, Cabo Verde e outros países assim.

      Pedro Sousa

    • The Arbiter
      Posted Julho 14, 2015 at 1:53 pm

      exacto josé… cheira a esturro…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 14, 2015 at 1:54 pm

      Ze Maria eu não sei o que tu fazes, mas se estás com dores procuras alguém para te ajudar. Se tens uma lesão avisas o clube. Simples. De férias ou não.
      O William andou para aí a dizer que estava bem, e que não era nada. Agora lesiona-se e a culpa e da federação? Acordem.
      Ele que não jogasse a final, era melhor para Portugal, era melhor para os sportinguistas e era melhor para o Benfica, que na supertaça jogaria contra um jogador num sistema onde não há tanto preenchimento no meio-campo e seria só aproveitar os buracos que William deixaria.

    • João
      Posted Julho 14, 2015 at 1:59 pm

      José

      Nunca fizeste desporto?!?
      Quantas e quantas vezes se joga com dores…

      O jogador tem dores e o departamento médico supostamente altamente profissional diz que nao é nada demais vai ser contrariado por ele?

      Confiou e esperava que com descanso passava. Certamente nunca lhe passou pela cabeça que se tivesse uma fratura passava indetetavel pelos médicos especialistas.

      SD,
      Xait

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 2:11 pm

      Com todo o respeito tu não deves valer 40 milhões para o teu empregador e uma boa percentagem para o teu empresário, e quando assim é a tua saúde é de facto bastante importante…Sinceramente faz-me alguma confusão que esse acompanhamento não seja feito ou o jogador não se lembre de avisar..o unico comentário válido é o do Rodolfo: uma dor na perna pode não significar uma lesão grave, que só com os exames certos se podia saber..

      José

    • Samuel
      Posted Julho 14, 2015 at 2:16 pm

      Zé Maria, quando o teu ganha pão são as tuas pernas, e tens dores nelas penso que a primeira coisa que faria era ver o que se passa. Uma história muito mal contada esta.

    • Tiago Santos
      Posted Julho 14, 2015 at 2:20 pm

      "Porque razão é que teria de ligar?" só podes estar a brincar.

      QQ clube de topo a ultima coisa que faz antes das férias é aferir a condição dos seus jogadores e distribuir planos de recuperação.

      Sendo o William o activo mais valioso do Sporting, tenho a certeza que alguém do Sporting falou com ele quando acabou a competição. Ainda mais porque ele tinha estado sem o acompanhamento habitual.

    • JTeodoro
      Posted Julho 14, 2015 at 2:46 pm

      …e imaginando que alguem do Sporting ligou ao qual o William responde "estou com algumas dores, mas os médicos da selecção dizem que não é nada de preocupante, apenas falta de descanso". O que o Sporting faz? Por alguma razão são os médicos da federação que entregam os boletins clinicos e não jogadores.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 2:47 pm

      MosqueteiroSLB, nunca deves ter jogsdo futebol ou qualquer desporto de alta competição. Dores sao frequentes, e quando surgem nem queres é pensar no pior. Vieram as férias, curtas muito provavelmente pensou que com repouso e sem esforço passariam. Foi ingénuo e espero que tenha aprendido mas não iliba o departamento médico da Federação. Isto vale para o William ou para qualquer outro Manel.
      António Santos

    • José Leal
      Posted Julho 14, 2015 at 3:01 pm

      Se o William não ligou ou não comunicou a lesão ao Sporting por pura irresponsabilidade, certamente que o Sporting agirá internamente com algum género de processo disciplinar para com o atleta não acham? Daí que o comunicado do clube se dirigiu à fpf. Ou vocês também queriam algum comunicado dirigido ao jogador ou algum post do presidente no facebook a criticá-lo?

      Não há quem vos entenda. Se o presidente critica o treinador e jogadores no facebook é mau presidente, se não comenta ou não diz nada acerca dos seus atletas é igualmente mau presidente e assumem logo que nem ligou ao seu próprio jogador.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 14, 2015 at 3:42 pm

      António por acaso joguei futebol, mais de uma década.
      Mas tu contradizes-te no teu comentário. Depois dizes que o William foi ingénuo. Logo tem a sua parte das culpas.
      Há que saber distinguir as dores. Se estás duas semanas à espera que as dores passem… então provavelmente tens algo. Se mesmo assim não procuras ajuda, para poderes aproveitar as férias então mais parvo és. O William não queria estragar as férias agora fica uns mesitos sem jogar.

    • Litos
      Posted Julho 14, 2015 at 3:50 pm

      Gostava que me explicassem como se determina a intensidade da dor?

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 9:12 pm

      O William jogou o tempo todo no Euro. Teve dores (imagino, mas nao sei). Nenhum médico lhe disse que estava lesionado ou tocado, logo ele achou que nao estava. Simples. O ganha pão de muita gente é o cérebro e são raros aqueles que vêm o que se passa quando algo corre mal.

      Zé Maria

  • Kafka I
    Posted Julho 14, 2015 at 1:43 pm

    Vamos analisar as coisas de forma fria e racional,

    Esta lesão do William Carvalho é o melhor que podia ter acontecido ao Sporting, e porquê? porque a paragem não é tão grande assim (cerca de 10 semanas), mas é precisamente as semanas suficientes para ultrapassar a montanha de dia 31 Agosto (fecho do mercado), ou seja, com esta lesão o Sporting garante a manutenção do William até ao fim da época (sendo ano de Europeu o Sporting não o vende no Natal)…

    E como eu acredito que o William vai elevar o seu nivel de jogo ainda mais nas mãos do Jesus, significa que o Sporting para o ano o poderá vender por um valor bem superior ao que vendia este ano, portanto o Sporting até tem é de estar agradecido por esta lesão…

    • Andre.R
      Posted Julho 14, 2015 at 1:54 pm

      Acho que isto que escreveste é a visão mais optimista deste problema

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 1:58 pm

      Não percebi essa do melhor que podia ter acontecido ao Sporting, vamos ficar sem um dos nossos melhores jogadores, se não o melhor, durante 3 a 4 meses e tu achas que isto é bom?
      O William vai falhar a supertaça, os play off´s da Champions e ainda um bom número de jornadas do campeonato e tu achas isso benéfico para o Sporting?
      Imagina até que algum clube estava disposto a oferecer 40 milhões por o William, mas agora com a lesão, evidentemente as coisas ficam bem diferentes, achas isso algo de positivo?
      O Sporting só não pode ter algo a dizer numa eventual transferência do William, caso este fosse pela cláusula, algo que acho que o Sporting não se importava.

      FilipeC22

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 2:01 pm

      …10 semanas tempo suficiente para: sporting perder a super taça; falhar acesso à champions e ficar uns pontos atrás dos principais rivais no que diz respeito ao campeonato!! Nada de mais portanto!!

      TC

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 2:03 pm

      É um bom ponto de vista realmente. Mas ficamos privados de William em 3 jogos importantes.

      Zé Maria

    • scp_fan
      Posted Julho 14, 2015 at 2:04 pm

      E as semanas necessárias para falhar a Supertaça, o Playoff da Champions e provavelmente as primeiras 5 jornadas da Liga e as duas primeiras jornadas da competição Europeia em que ficarmos!

      Coisa pouca…

    • DanielFVieira
      Posted Julho 14, 2015 at 2:09 pm

      Muito bem visto . Há vezes em que não posso ler os teus comentários , mas há outros em que és o "melhor" .
      DanielFVieita

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 2:09 pm

      Isso é uma visão resultadista. Na minha percepção havendo pontos por esclarecer e aparente incompetência port parte de orgãos federativos tem necessariamente de haver explicações e responsabilizados pela falta de informação. Não é por uma situação a longo prazo ser potencialmente benéfica para o Sporting que pode passar incólume.
      Rodolfo

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 14, 2015 at 2:09 pm

      Se os teus comentários são sempre de salutar, hoje não posso concordar contigo.
      Ora agora importante é mesmo os jogadores lesionarem-se para os clubes não terem de os vender?
      Portanto perder as decisões todas do inicío da época serão só "peanurs"…
      Isto é que não me parece uma análise racional.

    • Pestana
      Posted Julho 14, 2015 at 2:09 pm

      Até concordo contigo vendo as coisas por essa perspectiva, mas na vertente desportiva ficamos a perder, diz-me lá então quem o irá substituir entretanto, Palhinha lesionado e Rosel esquece.. A não que o Sporting contrate alguém ao mesmo nível ou o JJ faça algum milagre..

    • Kafka I
      Posted Julho 14, 2015 at 2:15 pm

      Se o William fosse vendido como tinha grandes possibilidades de o ser, não só falharia todos os jogos que falam, como falharia todos os outros

      O cenário aqui era o seguinte:

      1 – William lesionado, falha a Supertaça, falha 2 jogos apuramento à Champions, falha 4 jornadas do campeonato…MAS NÃO É VENDIDO…joga o resto da época e explode ainda mais nas mãos de Jesus com o extra de no fim da época haver um Europeu onde o jogador pode ser vendido por ainda mais dinheiro

      2 – William é vendido e falha TODOS os jogos do Sporting na época 2015/2016

      Eu se fosse Sportinguista preferia claramente o cenário 1…agora eu nem sou do Sporting portanto vocês Sportinguistas é que sabem

    • José Leal
      Posted Julho 14, 2015 at 2:40 pm

      Concordo em parte, porque acho que o melhor era ele evoluir na próxima época nas mãos do Jesus, mas sinceramente acho que esta paragem vai afectar muito o rendimento dele em grande parte da época. Para a maioria dos jogadores perder a pré-época é penoso, mas para jogadores com as características (físicas) do William pode comprometer um ano inteiro, aliás isso notou-se este ano em que ele começou a pré-época muito mais tarde devido ao Mundial. No fim de contas isto acabará por prejudicar não só o Sporting como a Selecção

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 2:50 pm

      Temos que ser otimistas. Pelo menos alguem terá uma oportunidade de mostrar o que vale.
      António Santos

    • Alexis
      Posted Julho 14, 2015 at 3:38 pm

      Kafka I e acrescento que assim obrigarão de vez a ter de contratar um concorrente para o William. Assim quando este voltar, terá concorrencia, algo que ficaria para segundo plano caso ele ficasse, ou que só seria equacionado caso ele fosse vendido.

      Mas não escondo que gostava de enfrentar o Sporting na sua máxima força. Assim, em caso de vitória, e porque até ao dia da supertaça e ao fim de Agosto acredito que teremos melhor equipa, será ainda mais saborosa. Assim, em caso de vitória já sabes que a culpa será do colinha ou da sorte de não jogarem com os melhores, ou ambas ao mesmo tempo.

    • Stalley VM
      Posted Julho 14, 2015 at 4:10 pm

      Alexis deixa lá que haverá desculpas também do lado Benfica, em caso de derrota.
      E quando começar o campeonato igual, para os três lados, se um for prejudicado ou "roubado" digamos assim, vão ser altas discussões por esse Portugal fora, já faz parte.

      SL!

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2015 at 1:44 pm

    Má noticia para o Sporting, contudo, prevejo que João Mário volte a sua posição de formação e que a ira desempenhar sem problemas

    Pedro Rocha

  • João Dias
    Posted Julho 14, 2015 at 1:44 pm

    O Danilo Pereira irá colmatar a ausência do William com toda a naturalidade.

  • RR
    Posted Julho 14, 2015 at 1:45 pm

    O jogador tinha queixas e nem sequer lhe analisaram convenientemente o quadro clínico, (isto partindo do principio que foi só incompetência, porque caso eles tivessem conhecimento da lesão é muito, muito grave)

    O Sporting não tem tido sorte, mas isto é uma questão grave de má gestão média, o jogador tinha queixas e fez praticamente todo o Europeu a titular, e houve particularmente um jogo em que até esteve para ser substituído que foi contra a Suécia ainda na primeira fase em que parecia lesionado e depois voltou a jogar…

    Algo se passou de muito estranho para o jogador se apresentar nestas condições e nem dizem nada ao Sporting, passam 3 semanas e nem avisam o clube que um dos seus jogadores tem uma fractura…

    Mau demais…

  • João L
    Posted Julho 14, 2015 at 1:46 pm

    É processar já a federação e exigir uma indeminização, é inadmissível isto !!! independentemente da palavra do William ou dos Médicos da seleção, apenas agora comunicarem isto ao clube é uma vergonha.

  • Pedro Castro Rodrigues
    Posted Julho 14, 2015 at 1:47 pm

    É uma pena assim as nossas hipóteses de vencer o benfica julgo que caem. É preciso ter azar…

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2015 at 1:47 pm

    Baixa de peso para o Sporting, estava a pensar que o Sporting conseguia levar a melhor ao Benfica na supertaça, assim parece-me muito complicado sem Ewerton e WC no momento defensivo

    Rodrigo S.

  • okriashvili
    Posted Julho 14, 2015 at 1:48 pm

    Agora se a época começar mal para o Sporting, alguns iluminados vão dizer que era óbvio que ia acontecer, que o plantel era curto, que o JJ não ia fazer nenhum milagre, que o Sporting é demasiado fraco… O Sporting vai começar a época (e fazer toda a pré-época) sem William e sem Ewerton, é bom que isto fique claro. Em termos de preponderância na equipa é o mesmo que o Benfica começar sem Luisão e Samaris, ou pior. Espero um esclarecimento sério por parte da FPF.

  • Rodrigo
    Posted Julho 14, 2015 at 1:49 pm

    Baixa, de vulto sem duvida. A lesao do Ewerton ja era um duro reves, agora sem William a equipa fica ainda mais fragilizada numa fase decisiva da epoca. Creio que, a menos que o JJ invente um Slavchev ou um Ruben Semedo (Wallyson nao creio ter o perfil para 6 que Jesus aprecia, apesar de poder sempre fazer o lugar e Rosell nao tem qualidade para este nivel), sera obrigatorio chegar um 6 mais forte fisicamente e que consiga ser uma alternativa valida ao William.
    Quanto a possivel saida, fecha-se uma porta de possivel encaixe, sendo que Slimani parece ser a unica opçao neste momento para realizar uma verba consideravel (Mane e Adrien parecem ser para ficar).

  • Pedro Soares
    Posted Julho 14, 2015 at 1:52 pm

    Citando Bruno Nogueira e a sua nêspera: "azar do cara**h"
    Ainda por cima Palhinha lesionado não vai poder mostrar que é uma alternativa válida. Pode ser a oportunidade de Wallyson ou Slavchev, gostava de ver o brasileiro.

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2015 at 1:53 pm

    Infelicidade muito grande para o Sporting. Ainda assim espero que os adeptos e principalmente os comentadores n usem isto como desculpa de iventual insucesso pois o ano passado todos eles se "esqueceram" das lesões de fejsa, amorim, silvio e salvio e diziam q o plantel do Benfica n era grande coisa

    Luisr

  • Makelele
    Posted Julho 14, 2015 at 1:56 pm

    Com todo o respeito, é anedótico estar-se a discutir o facto do William ir falhar um jogo da seleção quando foi ao serviço da Federação e com a sua negligência que ele contraiu esta lesão.

    Se eu fosse o jogador não metia os pés na seleção nos próximos tempos.

  • Zé do Pipo
    Posted Julho 14, 2015 at 1:58 pm

    É altura ideal de vender ao Atletico, 30+ Guilavogui,ou real, 30+Lucas Silva ou Casemiro.

    • DiogoFSP4ever
      Posted Julho 14, 2015 at 2:55 pm

      Achas o atlético ainda tinha que dar mais….. + ou – 50 milhões + guilavogui e um extremo de condições…. Griezzman era óptimo + o empréstimo de arda turan enquanto não pode jogar pelo Barça …. No Real uma troca 45 milhões + casemiro+ luca silva+ jesé era óptimo e ainda empréstimo por 2 anos de martin Odeegard com uma cláusula de 2,5 milhões euros com o salário pago pelo real Madrid…. Seria o mais justo a meu ver! que acham?

  • PBS
    Posted Julho 14, 2015 at 1:59 pm

    Lesionou-se ao serviço da Selecção? Coisas que acontecem.
    Não joga o William joga…. o Manel! É assim que se resolve com o JJ não é?

  • Ninja
    Posted Julho 14, 2015 at 2:01 pm

    Venha Ghazal emprestado com opção de compra.

    Pagam uma boa maquia ao Nacional pelo empréstimo e se render fica por um valor justo, se se mostrar aquém volta à Madeira ainda com mercado.

    Por um valor simpatico o Nacional não rejeitava.

    Já quanto a postura da federacao/departamento medico… No comments.

    Quando ele saiu por breves momentos durante um jogo (não me recordo qual, talvez vs Itália) temi o pior.

    Mas a atitude, o timing da chegada do boletim e esta negação é uma vergonha absoluta.

    Se fosse com alguém do Porto não estava menos indignado.

  • Che
    Posted Julho 14, 2015 at 2:03 pm

    Por estas e por outras é q as selecções deviam acabar, ou se não acabarem, ter jogadores q apena jogassem nas selecções.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 14, 2015 at 2:04 pm

    Mais uma contrariedade para o SCP, que vai obrigar certamente a uma ida ao mercado.

    Se o despenteado já queria uma alternativa agora ainda mais deve querer.

    Noutro sentido gostava de ver esta situação bem esclarecida. Sabendo da lesão, porque é WC não informou o clube de modo a começar a sua recuperação nas férias. Isso ia interferir nas tuas férias, não é William?

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 2:19 pm

      Tu sabes que tens uma fractura de stress na tibia só de olhar para a perna?
      Segundo o William, este queixou-se aos médicos da seleção que realizaram o diagnóstico e enviaram o boletim clinico para o Sporting sem nada a apontar.

      Mário

  • Ricardo Martins
    Posted Julho 14, 2015 at 2:05 pm

    Mas que alarido é este. Sabendo que jj joga so com 2 homens para o meio campo é motivo de tanta preocupacao ? Quem é campeao com pizzi e samaris no meio campo nao consegue jogar com joao mario e adrien ? Sao inferiores a samaris e a pizzi. O segredo do jj nao é em si a qualidade dos jogadores mas sim no.modelo de pressao da equipa e a forma como nao desmonta a defender. Claro que o william tem uma qualidade mto acima da media mas nao é o fim do mundo ficarmos sem ele 10 semanas. Até é bom que vai atingir o pico de forma em fevereiro quando todos os outros comecam a baixar

    SL

    Ricardo

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 14, 2015 at 2:15 pm

      "O segredo do jj não é em si a qualidade dos jogadores…"

      Vou-me rir nos próximos 3 ou 4 dias…Brilhante!

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 3:22 pm

      ehehe sem dúvida Ricardo! e o "não desmonta a defender" também é uma boa "punchline"!

      Rui Carvalho

    • Klock
      Posted Julho 14, 2015 at 3:37 pm

      Ricardo
      Samaris e Pizzi não são propriamente dois portentos. Acho que se percebeu o que ele quis dizer com aquilo…

    • Ricardo Martins
      Posted Julho 14, 2015 at 4:13 pm

      Nao há problemas com gozos. Eu sei que muitas pessoas nao acrescentam nada com comentarios e vem aqui reteficar erros ortograficos, em suma pouco acrescentam ao bom funcionamento do blog. O benfica no passado de jesus teve super equipas e a equipa do ano passado. 2 universos destintos e viu-se a qualidade de um treinador. Pizzi e samaris sao jogadores bons para um braga ou guimaraes ( sem faltar ao respeito a estes clubes ) mas nca para um benfica campeao. O que quis dizer é que apesar de ser uma perda de uma peca mto importante para a equipa nao é o fim do mundo visto que o sistema de jj nao depende de um siperjogador mas sim de um colectivo organizado como foi o ano passado o slb ( falo no benfica pq é o passado recente de jj )

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 5:12 pm

      gozos? se há coisa de que o JJ precisa nem é de jogadores com qualidade,é mesmo dos mellhores… estás só a falar dos pontos mais fracos da equipa este ano( a par com o Eliseu) a verdade é que quando faltou o Gaitan viu-se esse esquema todo em jogo e resultou em pontos perdidos… mas sim agora é que vamos ver essa magia do JJ!!
      A historia da omelete e dos ovos de outra forma: Acreditas mesmo que futebol de qualidade se joga com um Manel qualquer?

      Rui Carvalho

      Rui Carvalho

    • Ricardo Martins
      Posted Julho 14, 2015 at 6:03 pm

      Pizzi é manel samaris é manel maxi é manel talisca é manel eliseu é manel . lembrome de uma equipa que ganhou uma liga dos campeoes em 2004 com 9 maneis o deco e o ricardo carvalho. Achas que nao foi mao do treinador ? Cada vez esta mais provado que ha treinadores que conseguem tirar o melhor dos jogadores. Mourinho é o rei nisso. Jesus ta num patamar mto elevado. Ou pq veio para o sporting ja nao sabe fazer isso ? O melhor do jesus é o rendimento que tira dos jogadores.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 14, 2015 at 8:00 pm

      Se o Samaris e O pizzi e Carlos Albertos Derleys Paulos Ferreiras Jorge Costas Baias são Maneis o plantel do Sporting é só Jaquimzinhos.

  • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
    Posted Julho 14, 2015 at 2:05 pm

    Isto é para RIR!!

    Um (suposto) clube GRANDE e organizado deixa o seu maior valor ao "deus dará"?
    Mas ninguém acompanha (entenda-se contactar, falar, observar, controlar) os jogadores que são os seus maiores activos, quando estão em competições tão exigentes (maioritariamente por serem no final da época)???

    Ainda para mais sabendo a azelhice e incompetência que é tradição nas selecções?

    Depois queixam-se que não foram informados???

    Acho que antes de apontarem o dedo (provavelmente a fpf tem culpas) acho que deviam pensar em tudo o que NÃO fizeram para acautelar esta situação.

    P.S.: já agora o "menino" esteve de férias e não fez exercício? provavelmente deveria ter dores? não contactou ninguém?

    • José Leal
      Posted Julho 14, 2015 at 2:45 pm

      O que é que os clubes podem fazer? Só se enviarem os seus médicos nas comitivas das selecções para acompanharem os seus atletas 24h/dia…

      O mínimo que fpf poderia ter feito, o mínimo, era enviar os boletins clínicos atempadamente ao clube.

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Julho 14, 2015 at 3:13 pm

      e não têm um telefone para ligar ao jogador e pergunta como correu? se não houve nada que tivesse reportado aos médicos???

      quem quer faz! quem não sabe inventa desculpas!

    • José Leal
      Posted Julho 14, 2015 at 3:32 pm

      Eu percebo o que queres dizer, mas também estamos a discutir o assunto sem grande conhecimento de causa.

      Imagina o cenário seguinte: O Sporting liga ao William antes de ele ir de férias e perguntam como correu. Ele diz que se queixou de umas dores mas que foi devidamente analisado pelos médicos da fpf e que eles concluíram que não era nada de mais e que com descanso passava. E mais, isto tudo sabendo que a equipa médica do Sporting terá oportunidade de analisar o boletim clínico quando a fpf o enviar.

      Nesta situação, confiando no profissionalismo dos médicos da selecção, em principio estará tudo bem não é? Se eu vou ao médico e me queixo de algum sintoma e ele me diz que com 2 semanas de descanso isso passa, eu não vou a correr ao médico seguinte (a menos que esteja mesmo a morrer lol), porque confio minimamente no médico que me viu

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 3:40 pm

      "A cintilografia óssea e a RM são mais sensíveis para o diagnóstico de fracturas de stress, que são de difícil diagnóstico através de raio-X nas primeiras 2 a 8 semanas após a lesão." – foi retirado da página https://fisioterapiajoaomaia.blogspot.pt/2013/03/fracturas-da-tibia-e-do-peronio.html

      Parece-me que o que aconteceu foi que, ou a seleção não fez exames a nenhum jogador depois de terminar a competição (não sei se é obrigatório ou não, mas não me parece já que os jogadores normalmente entram de férias assim que acabam o último jogo), ou se fez foram aqueles básicos e superficiais em que não foi possível detetar qualquer lesão (como indica em cima, através de RX é difícil de ser detetado).
      O que acho é que não se pode colocar em causa a honestidade dos médicos da Federação! Uma coisa é dizer que houve negligência (não se sabe se houve ou não, mas aceito e posso concordar se houver provas), outra coisa é dizer que foi feito de forma deliberada! Isso acho uma falta de respeito a todos os níveis!

      JD

    • José Leal
      Posted Julho 14, 2015 at 3:56 pm

      JD, concordo mais com a hipótese da negligência. Nunca me passou pela cabeça que não dessem o apoio clínico a um atleta de forma deliberada. Isso já é ver fantasmas onde não existem, até porque o William continua a ser um atleta importantíssimo para o presente e futuro da selecção nacional

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Julho 14, 2015 at 5:08 pm

      Continuo a afirmar que quem espera ganhar 40 MILHÕES com um jogador, não pode ficar-se só por isso.

      Se fosse o "Zé Manel da Esquina" ainda compreendia que não dessem muita importância. Mas é o maior activo que a SAD tem. Por isso deveriam ter acautelado qualquer situação com exames médicos logo a seguir à competição.

      Começava as férias um dia ou dois mais tarde, e regressava na mesma um dia ou dois mais tarde. Mas em caso de azar (como este) ganhavam 15 dias de reacção.

  • Jomi Fernandes
    Posted Julho 14, 2015 at 2:09 pm

    Alguem me sabe dizer quanto tempo de fora vai estar o Joao Palhinha?

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2015 at 2:18 pm

    O William precisa mais da selecão do que o contrário, não te esqueças que o Danilo vai jogar agora no porto e se jogar tanto como jogou no marítimo, pode se acabar com hpye do William.

    J cesar

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2015 at 2:20 pm

    Sou só eu que estranho um jogador profissional ter se queixado de dores no final da competição, continuar com dores e nem pensar em ir ao seu clube fazer exames? yah right, e a federação é tão incompetente que iria esquecer-se de avisar os clubes do estado em que os jogadores saíram se tivessem lesionados.
    Resumindo o meu ponto de vista:
    Federação: devia ter enviado no dia seguinte à final um relatório a dizer como estavam os jogadores, peça por não ter feito.
    Sporting: deveria acompanhar os seus jogadores, qualquer grande clube antes de um período de ferias deveria falar com os jogadores e dar um programa de treinos para as ferias e recomendações (evitariam estes problemas)
    WC: Se continuou com dores devia ter ido ao clube para ser examinado, esperar que as ferias acabassem para ser examinado é algo que so posso qualificar de estupido e antes que digam que todos nós a jogar nos magoamos e pensamos isto incha desincha e passa não é o meu ganha pão que está em causa. Sem querer estar a afirmar nada agressivo mas pode perfeitamente ter-se magoado durante as férias e agora está a sacudir a agua do capote (tipo ter jogado com amigos e o regulamento não permitir tipo Talisca).
    O BdC já não vai permitir que os jogadores do SCP vão *a selecção e quer uma indemnização porque o WC já ia ser vendido por 60 milhões.
    Abr,

    RREB

  • Wonderkid
    Posted Julho 14, 2015 at 2:26 pm

    Não se compreende como é que a FPF só envia o boletim clínico tanto tempo depois da competição ter terminado…

    É muito azar junto, e logo nesta época em que o início da mesma vai definir grande parte do resto dela.
    Já o tinha mencionado antes: era de se contratar um central que fosse competente a trinco e alternar (neste início de época) entre um dupla de centrais Paulo Oliveira – Tobias Figueiredo e Paulo Oliveira – reforço e uma dupla no meio campo Adrien – João Mário e reforço – João Mário.

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2015 at 2:27 pm

    O Goolgle é noso amigo e permite desmontar alguns argumentos aqui relatados:"A fractura por stress é uma lesão óssea, que ocorre quando o osso fica sujeito a stress, ocorre uma fissura no osso por esse motivo não há uma fractura completa, nem desvio do osso fracturado.
    Podem ocorrer em diversos ossos, mas o mais frequente costuma ser na tíbia.
    Na maioria dos casos, as fracturas ocorrem devido a uma sobrecarga no osso, provocadas pela mudança de plano de treino, para um treino mais intenso, ou começo da prática desportiva sem a orientação correta, terrenos inapropriados, ou até mesmo pelo calçado impróprio para a prática desportiva.
    O principal sintoma, será a dor intensa e localizada num ponto específico, esta dor é sentida durante e após o exercício físico!
    Na maioria dos casos dá-se, porque os atletas já sentem dor, mas não muito intensa e continuam a prática desportiva, levando a que mais tarde a dor fique aguda e intensa, e pode também ocorrer um inchaço ósseo!
    Quanto mais cedo se detetar a fratura, mais probabilidade se tem de cura-la em menor tempo.
    O descanso é fundamental para a recuperação total da fissura, não forçar a parte lesionada pois o nosso organismo tem a capacidade de curar a fissura."
    Rodolfo

  • João Magalhães
    Posted Julho 14, 2015 at 2:29 pm

    O Sporting não pode usar a selecção para valorizar os jogadores e formação e, quando as coisas correm mal, impedir os jogadores de lá irem. Tem que estar preparado para as vantagens e desvantagens disso.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Julho 14, 2015 at 2:32 pm

    Inacreditável!
    Eu começo a ficar seriamente preocupado com os sportinguistas…
    A quase um mês da supertaça, e do início da época, já voam comunicados e desculpas.
    É incrível como os sportinguistas de concorrentes ao título já prevêem desastres, e jogos perdidos na supertaça, play-off e campeonato.
    Se dizem mesmo ser concorrentes a isso tudo, a lesão do William certamente não o põe em causa.
    Mas é o clássico, são os maiores do mundo e partem na "pole-position", mas há primeira contrariedade arranjam desculpas e reconhecem as limitações do seu plantel.

    Amigos, o ano passado o Benfica vendeu metade da equipa e foi campeão. Anos antes, antes do fecho do mercado o Benfica vendeu o seu meio-campo e teve que adaptar jogadores para colmatar a lacuna. Há uns anos o Luisão foi suspenso de quase metade do campeonato (e depois regressou e lesionou-se).
    Há uns anos, o Matic foi vendido a meio do campeonato, o Fesja lesionou-se. O Benfica não precisou de inventar desculpas.
    Se traçam já esses cenários todos, é porque no fundo não acreditam.

    O William sabia que tinha dores e não fez nada. Pessoalmente fico triste que o queria ver num 4-4-2 na supertaça onde seria fácil explorar as suas lacunas.
    Culpar os outros é fácil, e é o que esta direção de BdC tem feito desde que chegou à presidência.
    Criticar o menino de ouro, já ninguém o faz…

    • V. Branco
      Posted Julho 14, 2015 at 4:59 pm

      E mais! O Sálvio não está lesionado por mais não sei quantos meses?? E pela segunda vez com gravidade! E não estiveram o Luisão? O Júlio César? Que me lembre o William Carvalho já jogava no ano passado e nem por isso deixaram de perder o mais importante! Engraçado o Everton subitamente fazer tanta tanta falta. Então o Paulo Oliveira e o Tobias não eram mais promessa fabulosas da formação ?? Decidam-se…

  • José Leal
    Posted Julho 14, 2015 at 2:36 pm

    Realmente é um grande motivo de festa quando um atleta (especialmente se for rival) se lesiona por 3 meses… Eu percebo o que queres dizer, mas "regozijo" parece-me exagerado para alguém que adora o futebol (e parece-me ser esse o teu caso pelos teus comentários)

  • Cristiano
    Posted Julho 14, 2015 at 2:40 pm

    Mais uma conspiração contra o Sporting!
    O Porto sabia disto e comprou o Danilo, para não haver uma boa alternativa ao William!
    Acho estranho o jogador e o clube não terem falado durante este período, se o jogador se sentia bem porque não comunicou ao clube a sua situaçao? Tinha iniciado logo a recuperação, para iniciar a época o mais rápido possível.
    Acho que temos de ser mais racionais e tentar perceber bem a questão!
    O que é certo é que, a ser verdade, a FPF não fica bem vista…

  • João G.
    Posted Julho 14, 2015 at 2:45 pm

    Partilho a minha opinião, e acho que não haverá necessidade de contratar. Meio campo constituído por João Mário e Adrien.

    Para além do mais temos outras opções. Não sei o que Jesus vai querer do Slavchev, mas não acredito que se possa impôr no Sporting a curto prazo. Andre Martins não se encaixa neste esquema táctico, para mim seria uma carta fora do baralho. Rossel parece me a alternativa mais evidente, contudo acho-o fraquinho na saída de bola, e por esse mesmo motivo era capaz de apostar noutro jogador, falo de Zezinho. Zezinho tem qualidade, tem 22 anos e está na altura de dar o salto, acredito que com Jorge Jesus possa demonstrar todo o seu valor. Por fim, temos Wallyson, jovem que aprecio bastante mas vem agora da equipa B, seria uma aposta de risco.

    Acho que a aquisição de um central torna-se mais importante neste momento.

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2015 at 2:47 pm

    a federação não passa nenhuma informação de lesão com o atleta, o mesmo joga sempre e inclusivamente declara que nada de errado se passa com ele após aquele episódio em que saiu de campo para "trocar de chuteiras"… isto não são argumentos são factos!
    poderá portanto ter sido a dar uns "toques" na praia… tinha dores procurava ajuda! De uns profissionais exige-se tudo já de outros….
    eu também não ia querer abdicar das minhas férias para passar o dia no ginásio…

    Rui Carvalho

  • Diogo Palma
    Posted Julho 14, 2015 at 3:11 pm

    E pronto já são dois os titulares que vão falhar o inicio da época leonina, agora a direcção tem de colmatar essas ausências com pelo menos um central e um trinco de qualidade.

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2015 at 3:16 pm

    historia mal contada. então os médicos da federação, de forma propositada pois o william afirma que se queixou, escondem uma lesão prejudicando o atleta, a seleção principal, um clube poderoso e mediático em Portugal e as suas carreiras em troca de que??

    parece-me antes, que o william fez o que não devia nas ferias e invés de avisar o clube preferiu continuar com as mesmas.

    Cumprimentos, Rui

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2015 at 3:16 pm

    se por acaso a teoria (para mim bem rebuscada) de que a seleçao escondeu isto de proposito para tramar o Sporting e ele estava realmente lesionado o minimo que os clube pode esperar é que os seus jogadores sejam profissionais e os informem do seu estado fisico em vez de ir de férias lesionados…
    mas aparentemente jogou todos os jogos, disse que estava bem, o relatório da federaçao vem limpo sem ocorrencias, e no fim das ferias… vem lesionado do mundial!
    se na federação falharam ele agradeceu e foi de férias….
    o profissionalismo deve ser exigido primeiro dentro de casa e então depois… e eu acho mesmo que qualquer que tenha sido o filme, quem está mesmo mal é o Wiliam que segundo o próprio foi de férias com dores e fechou-se em copas, sabe-se lá porquê!

    Rui Carvalho

    • Litos
      Posted Julho 14, 2015 at 4:26 pm

      O WC esperava estar a caminho de Madrid, tal foi noticiado por informações com código postal de Alvalade.

      As dores tinham que ser escondidas e agora que caiu na real já tem doi-doi.

  • Kafka I
    Posted Julho 14, 2015 at 3:23 pm

    João Lains

    Entendo esse teu ponto de vista, e não deixas de ter razão, agora faço-te a questão de outra forma

    "então e se o William fosse vendido, como era?"

  • Ulisses Lopes
    Posted Julho 14, 2015 at 3:26 pm

    Ficar contente que um jogador se lesione mostra a mesquinheza dos adeptos de futebol neste país.
    Daqui a pouco dizes que bom mesmo seria se o avião que levasse os jogadores do porto para o estágio ficasse sem combustível a meio da viagem não era Lains? Assim jogariam com os juniores e mesmo assim corrias o risco de não ganhar,kkkk.
    Deixem de ser mesquinhos, pode ser que o vosso comboio nem sequer saia da estação….

  • Diogo Palma
    Posted Julho 14, 2015 at 3:34 pm

    Esta pode ser uma grande hipótese para o Palhinha ou Wallyson terem uma oportunidade, pelo menos até chegar um novo "6" para reforçar o plantel.
    O Palhinha lesionou-se mas dentro de 2 semanas já está bom e o Wallyson apesar de ser "8" tem qualidade para fazer de "6" tal como o Adrien ou j. Mário (embora estes não tenham grande estampa física).

    Não vale a pena dramatizar, basta confiar na direcção, equipa técnica e jogadores. Todos têm qualidade e irão colmatar as ausências de Ewerton e William da melhor maneira.

  • Stalley VM
    Posted Julho 14, 2015 at 3:51 pm

    Que cegada, meu Deus do céu, no Sporting á sempre estas "salganhadas", sinceramente, numa altura em que Sporting devia estar focado em preparar a sua pré época, e que a menos de um mês tem Supertaça e eliminatória da Champions, vem agora esta novela, que eu nem percebi bem, enfim.

    Então o jogador está lesionado e continua a jogar? Ninguém avisa o Sporting, o próprio William também joga assim lesionado?, vai de férias não avisa o Sporting? o próprio não trata de saber da condição dos seus jogadores? que eram bastantes por acaso nos sub-21.
    Pelo comunicado do Sporting quem teve mal na história foi o federação ou o departamento médico da selecção, só avisa o Sporting agora, o próprio jogador afirma que já tinha avisado os médicos da selecção das suas dores, enfim esperar para ver o que se sucede.

    O que eu sei é que o Sporting fica sem o maior activo no mercado, fica privado de um dos seus pilares até final de Setembro, numa fase crucial para a época do Sporting, bem posto isto é necessário ir ao mercado por um Médio Defensivo, ou então JJ já tem substituto dentro do plantel, o próprio João Mário pode jogar a 6, veremos como o Sporting vai resolver está questão.

    SL!

    • Gulev
      Posted Julho 14, 2015 at 4:24 pm

      A Federação culpada?!

      Espere pelo próximo capítulo, o presidente do scp é que continua igual a si próprio e os adversários agradecem!

  • Gulev
    Posted Julho 14, 2015 at 3:56 pm

    Para mim é mais um caso Izmailov, o atleta não é proporcional fisicamente e isso acarreta problemas constantes.
    Alguém já reparou no tamanho do tronco e no tamanho da cabeça, parece ter sido implantada. E reparem que o atleta quando corre nem mexe os ombros o que retira grande parte da rapidez aos movimentos.
    Mas isso sou eu que reparo visto ser parte da minha área profissional.

  • Gulev
    Posted Julho 14, 2015 at 4:22 pm

    “A Federação Portuguesa de Futebol tomou esta terça-feira conhecimento, através de um comunicado do Sporting Clube de Portugal, da lesão do jogador William Carvalho.

    Carlos Martinho, médico da FPF que acompanhou a Seleção Nacional sub-21 na República Checa, assegura que «William Carvalho não apresentou, até ao final do Campeonato da Europa, queixas incapacitantes, limitativas do rendimento ou que indiciassem a natureza da lesão referida pelo Sporting Clube de Portugal».

    A Unidade de Saúde e Performance da FPF tem como procedimento informar de imediato os clubes cujos jogadores sofrem lesões incapacitantes ao serviço das seleções nacionais.

    Rui Jorge, treinador responsável pela seleção portuguesa, não recebeu qualquer queixa da parte do jogador e manifestou surpresa ao tomar conhecimento da notícia. «Não houve qualquer alteração de rendimento nos jogos ou nos treinos que fizesse pensar que o William Carvalho estava num patamar diferente dos colegas que competiram no Europeu».

    Pedro Pauleta, diretor da FPF e líder da comitiva portuguesa na República Checa, não teve conhecimento de qualquer queixa do jogador William Carvalho.

    William Carvalho nunca fez treino diferenciado dos colegas com idêntico número de jogos no Campeonato da Europa de Sub-21.

    O médio português participou em todos os jogos da Seleção Nacional Sub-21, que disputou a final da competição a 30 de junho, frente à Suécia. William Carvalho foi designado pela UEFA como o melhor jogador da competição.

    William Carvalho esteve integrado na Seleção Nacional A de 4 a 13 de junho e foi utilizado no Arménia-Portugal. Treinou e jogou sem apresentar queixas.

    No seguimento do comunicado do Sporting Clube de Portugal sobre o jogador William Carvalho, a Federação Portuguesa de Futebol informa que a sua Unidade de Saúde e Performance solicitou ao departamento clínico do SCP a informação que sustenta o diagnóstico hoje tornado público.“

  • Pedritxo
    Posted Julho 14, 2015 at 4:28 pm

    Este e o episodio 1 de uma temporada que acho que vai durar algum tempo.

  • Pedro Leal
    Posted Julho 14, 2015 at 5:53 pm

    Ulisses Lopes,

    Não é de todo comparável desejar que morrem dezenas de pessoas com desejar que alguém falhe uma parte importante da época

  • Nuno Gois
    Posted Julho 14, 2015 at 5:55 pm

    Vamos lá a ver se nos entendemos e eu vou tentar meter o "preto no branco".
    O jogador do sporting clube de portugal, William de Carvalho, até pode ter contraído a lesão ao serviço da selecção e inclusive sem ser no ultimo jogo, mas vamos olhar para a pura e dura realidade que os adeptos do sporting nao querem ver, e aqui eu vou abordar varios pontos: 1º- Quem decide se joga ou nao? se se encontra em condiçoes ou nao para jogar? Bem, eu fui jogador de futebol e nunca, repito, NUNCA um mister me meteu a jogar caso eu chegasse ao pé dele e dissesse que estava com "x" ou "y" dor; 2º- estamos a falar de uma final, nao estamos a falar ali do tondela-sporting… acham que o Rui Jorge iria arriscar e meter um jogador lesionado numa final? acham mesmo? acredito que mais que ninguém o RJ queria ganhar essa final e nao é com aleijados que lá vamos; 3º- o WC sabia perfeitamente que se fizesse um bom Euro Sub-21, conseguiria sair do seu clube actual e dar o dito "pulo" para um grande europeu, e se fizesse uma boa final isso era quase garantido, ou seja, mesmo que lhe doesse alguma coisa, o WC para se ver livre do actual clube nunca iria dizer que lhe dói "x" ou "y"; 4º- o seu agente (zahavi) tal como outros, quer que o seu jogador seja vendido por muitos milhões, nem que para isso tenha de jogar 2 ou 3 jogos lesionado; 5º- relativamente ao penalty, tal como ponto nº1 referi, o jogador só marca o penalty se assim o desejar, ou seja, o treinador faz a sua lista (ou melhor, a sua melhor lista de marcadores… supostamente) e antes de confirmar esta, pergunta a cada um dos 5 jogadores se está em condições, tanto físicas como psicológicas para tal; 6º- e ultimo ponto, o WC nao tem boca? tao mas que idade tem ele? 15 anos? esteve 2 semanas de ferias e nao foi capaz de dizer ao seu clube que estava com uma mazela? Para mim se ele nem foi capaz de o dizer na selecção (para se valorizar), óbvio que nao iria dizer ao seu clube visto que quer ser vendido. Para finalizar e em tom de desabado, CHEGA… SIM CHEGA!!! chega de este zborde andar a tentar virar sempre a panela para o seu lado, chega e mentiras, chega de chorões, admitam as coisas e chega de BdC!

  • João Ribeiro
    Posted Julho 14, 2015 at 5:58 pm

    Este é um tema no qual estou familiarizado. Ha cerca de 2 meses também tive uma fractura por stress mas no pé. Isto aconteceu me depois de ter corrido 1 hora.. A mim só me começou a doer no dia seguinte e as dores só se tornaram agudas passados 2 dias que foi quando fui ao hospital fazer um raio-x..
    Assim sendo, apesar de nao ser médico e só conhecer o meu caso, é provável que o William durante o jogo nao tenha sentido dores mas também nao percebo porque nao se dirigiu antes a um hospital ou médico com as dores que provavelmente andava a ter..
    Já agora no meu caso tive 1 mês só para conseguir andar sem ter dores e fazia gelo quase todos os dias..

  • gonçalo
    Posted Julho 14, 2015 at 7:45 pm

    o WC tem boca para avisar que está lesionado, mas o departamento medico tambem a tem e tem tanta ou mais obrigaçao que o jogador a informar o clube. Provavelmente WC nem sabia o teor da lesao e pensou que com o tempo passasse o que ja aconteceu comigo e a maioria daqueles que jogaram futebol

Deixa um comentário