Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«100% certo que vai estar numa equipa de Top na próxima época, seja ou não no Man Utd» – Jorge Mendes

Por onde é que passa o futuro de “El Tigre”? Esta passagem pela Premier League tem sido, pelo menos até ao momento, decepcionante (ou talvez não, já que é a 1.ª vez que está num clube verdadeiramente de Top). Fora dos convocados por opção, apenas titular em 8 jogos e só marcou 3 golos. Mas com o que fez no passado a juntar à força do seu empresário, com naturalidade estará novamente ao mais alto nível (esperemos que desta vez na Champions) em 2014-15, a dúvida é perceber onde. Quem sabe a fazer o papel de Chicharito no Real.

Falcao é o tema de conversa na Premier League. De reforço “bomba”, com uma cláusula de 60 milhões, passou a não convocado, por opção, de Van Gaal. O colombiano está incomodado, e nesta fase já parece mais ao menos evidente que o Man Utd não vai adquirir o avançado ao Mónaco. Mas Jorge Mendes desdramatiza e, sem deixar de colocar alguma pressão no treinador dos Red Devils, garante que o ex-FC Porto na próxima época vai estar numa equipa de Top Mundial. «Ele é um jogador muito bom, os adeptos do Manchester United tem um jogador fantástico», disse o empresário à SkySport Italia na Gala da Bola de Ouro. Realçando que: «Ele [Falcao] podia jogar em qualquer equipa do Mundo, e como tal no futuro tudo pode acontecer. E é 100% garantido que na próxima equipa vai estar num clube de Top, seja ou não no Man Utd. Mas é preciso tempo, e veremos o que acontece.» Questionado sobre se o futuro de Falcao podia passar pela Juventus, Mendes respondeu: «Ele agora está a jogar pouco no Man Utd mas eu acredito que no futuro vai ter mais espaço devido à sua qualidade. No entanto, se sair do United haverá certamente outra opção. Se é a Juventus? Não sei, no principio da época tentaram contratá-lo e ele tem grande respeito pelos Bianconeri, é uma grande equipa e no futebol tudo é possível».

0 Comentários

  • Renato Teixeira
    Posted Janeiro 13, 2015 at 11:36 am

    Falcao não é o jogador indicado para equipas que não joguem exclusivamente para ele (como no Porto e no Atlético), porque não é um jogador referência fora de área. O Man Utd tem demasiados alvos (Rooney, Van Persie,Di Maria, Mata etc..) que são muitas vezes procurados pelos colegas. Parece-me, pelo menos. Teria o mesmo problema no Real porque joga-se mais para Ronaldo e Bale do que para Benzema, dando um exemplo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 13, 2015 at 11:58 am

      Falcao também consegue jogar fora da área, como faz Benzema. Não com tanta qualidade, mas também é eficaz nas suas acções.

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 13, 2015 at 12:07 pm

      Não o vejo como um jogador capaz de jogar de costas para a baliza e que faça aqueles desvios para as laterais (dando espaço a Bale e Ronaldo para irem para o centro, principalmente o Cristiano) como faz tantas vezes o Benzema (que nisso parece-me muito superior)

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 13, 2015 at 12:54 pm

      Concordo com o Renato, não se enquadra no estilo do Real Madrid. Nem no ataque continuado (a trabalhar e a abrir espaços para Bale e Ronaldo) nem nas famosas transições rápidas dos madrilenos.

    • Xaimito
      Posted Janeiro 13, 2015 at 1:51 pm

      Gostava de o ver no Liverpool

  • Rúben Cardoso
    Posted Janeiro 13, 2015 at 11:39 am

    Não tivesse Bony ido para o City, e acredito que podia ir para lá. Assim sendo, talvez o Real seja o destino, com a eventual saída de Chicharito.

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 13, 2015 at 11:39 am

    Acredito que o Falcão ainda vai voltar a ser dos melhores do mundo e marcar muitos golos,o Manchester neste momento é de top mas apenas em nome,assim com o Van Gaal.

  • Sombras
    Posted Janeiro 13, 2015 at 12:01 pm

    Falcão é o reforço perfeito para os Merengues. É quase um crime o que vou dizer mas é o ideal para dividir o protagonismo com Benzema, uma vez que as grandes equipas precisam de ter um plano B sendo que essa é, para mim, a maior falha do Real desta época e já lhes trouxe dissabores.

    Às vezes é necessário jogar mais com bola na área contra determinadas equipas. E não há ninguém superior ao colombiano em forma a jogar com jogo directo para o ponta de lança.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 13, 2015 at 12:04 pm

      O problema é dar 60 milhões por um plano B…

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 13, 2015 at 12:09 pm

      Cristiano e Bale não são jogadores de ir à linha cruzar, são jogadores que muitas vezes se deslocam para o centro do terreno procurando o melhor pé e o remate. Para além disso, eles são muitas vezes procurados, mesmo nesses lances de bola na área. Não me parece que Falcao saiba viver com isso.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 13, 2015 at 12:30 pm

      o Real não tem jogadores para isso. O Ronaldo nunca sai e o Bale a ser substituído entra o Jesé que é o do mesmo estilo. se o Falcao acabar no Real é por puro capricho. com esse plano B ias ter Ronaldo, Bale e Falcao a atrapalharem-se todos para marcar golo. o 9 do Real Madrid, enquanto os extremos forem Ronaldo e Bale, tem de ser um jogador sempre na onda do Benzema… que seja um 9 e um 10 ao mesmo tempo. Rooney, Ibra, Muller (que nunca o vi bem como um 9), seriam exemplos.

      Dragão 86

    • Sombras
      Posted Janeiro 13, 2015 at 1:25 pm

      Não concordo. Não são só os extremos que cruzam, Carvajal cruza bem, tal como Isco ou Modric. E sobre os 60 milhões, acho que o Real irá conseguir Falcão por muito menos

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 13, 2015 at 1:46 pm

      O estilo de jogo do Real é que não é ir à linha e cruzar, porque jogadores para isso até tem.

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 13, 2015 at 1:59 pm

      Era onde eu queria chegar. Não tem sequer muito o hábito de fazer cruzamentos (às vezes vão à linha e preferem fazer jogadas de passes para o meio ou de toque e desmarcação) e usam muito as transições rápidas. É um estilo algo parecido ao que Falcao encontrava no Atlético mas a diferença está no foco. E o foco já está bipolarizado no Real

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 13, 2015 at 12:14 pm

    A ida do Falcao para o Mónaco estragou-lhe a carreira, se nessa altura ele tivesse ido para um clube verdadeiramente de top as coisas teriam sido diferentes.
    O Real Madrid precisa de mais opções para o ataque e o colombiano seria uma boa opção mas penso que o seu futuro passará mesmo por Itália (na Juventus).

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 13, 2015 at 12:17 pm

      O que o estragou não foi ir para o Mónaco, mas sim a lesão.

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 13, 2015 at 3:08 pm

      Mas a ida para o Mónaco deixou-o fora dos holofotes durante algum tempo e na minha opinião foi tempo perdido desportivamente falando (além do mais ele já não era nenhum menino de 20 anos).

  • João Lains
    Posted Janeiro 13, 2015 at 12:18 pm

    Não me importava nada de o ver na Juventus. Falcao e Tévez juntos, iam fazer estragos. Não deixa de ser curiosa a forma como ambos foram tratados no Man Utd e também poderia falar de Pogba.

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 13, 2015 at 12:31 pm

    Vejo poucas equipas top cujo modelo de jogo se enquadre nas caracteristicas do Falcao. O colombiano e um 9 puro, um jogador de area, que, apesar de ter qualidade tecnica, e um jogador de finalizaçao. Raramente participa no jogo colectivo da equipa e nao sendo rapido tambem nao esta talhado para as transiçoes.
    No Real Madrid poderia ser um bom suplente do Benzema, podendo criar ao mesmo tempo impacto mediatico e ser uma alternativa valida em jogos onde seja preciso um 2º homem na frente, mas nao se enquadra bem no estilo dos merengues e tambem duvido que o Real de 60M por ele.

    Deste modo, creio que o melhor destino seria Italia. Em territorio transalpino os homens de area continuam a ter o seu espaço e seria mais provavel uma equipa em seu redor. A Juventus e a equipa com mais capacidade financeira, mas, ainda assim, duvido que alguma equipa italiana invista tanto num jogador, pelo que a rumar a Italia creio que so emprestado ou por um valor muito inferior.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 13, 2015 at 12:39 pm

    O problema não é estar ou não pela 1ª vez num clube de top, porque acho que ninguém que acompanhe a carreira de Falcao tem dúvidas que ele tem qualidade para jogar na maioria das equipas de top mundial.
    O problemas foram as lesões, algo que Falcao ainda não recuperou totalmente e parece-me que Van Gaal não está, de todo, a ajudar.
    O Arsenal, e principalmente Liverpool que olhem para ele, fora de Inglaterra, qualquer equipa Italiana gostaria de contar com Falcao, e em Espanha o Real Madrid também gosta deste tipo de contratações.

  • António Borges
    Posted Janeiro 13, 2015 at 12:54 pm

    é uma pena que um avançado desta categoria comece a ser mais parecido com simples mercadoria, que com um jogador de futebol que encantou o Porto e Madrid.

  • Bolokov
    Posted Janeiro 13, 2015 at 1:05 pm

    Existem poucas equipas de top com lugar no onze para Falcão. Neste momento só na Juventus, no Arsenal e no Benfica.

    • Pedro Costa
      Posted Janeiro 13, 2015 at 1:27 pm

      Sem menosprezar o Benfica, mas quando se fala em clubes de top para o Falcão, nem o Benfica nem nenhum outro clube português fazem parte das possibilidades.

    • Mateus
      Posted Janeiro 13, 2015 at 1:32 pm

      Eu vi o que fizeste aí! Eheheheh.

      Mateus

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 13, 2015 at 1:59 pm

      Infelizmente o Porto já tem Jackson…

    • Bolokov
      Posted Janeiro 13, 2015 at 2:06 pm

      Eu não disse que o Benfica o ia contratar, disse que por entre as equipas de top, o Benfica era uma das que tinha lugar no onze para ele.

    • João Lemos
      Posted Janeiro 13, 2015 at 2:41 pm

      O que o Pedro Costa quis dizer, para ser claro, é que o problema não é apenas não ter dinheiro, é o Benfica não ser neste momento um clube de top europeu, ponto.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 13, 2015 at 3:54 pm

      Joao Lemos. Depende o que é um clube de top para ti. Distinguem-se de duas maneiras: pelo dinheiro ou pela história. Poucos são os que tem história e dinheiro (Real, Bayern, Barça, United). Depois há os que tem a história e o Benfica inclui-se nesse lote. Não sei se sabes, foi o Benfica que quebrou a hegemonia do Real na Taça dos Campeões, batendo o Barcelona na final de Berna e no ano seguinte o Real em Amsterdam. Faz parte dos 11 clubes lendários para a FIFA. Em história temos alguns grandes: Benfica, Milan, Liverpool, Inter, Juventus, Porto. Depois há endinheirados: Chelsea, City, PSG… Agora depende do teu ponto de vista. Preferes um clube endinheirado em que a história é zero (PSG o máximo que conseguiu foram uns quartos de final da champions, enquanto o Benfica já leva 7 finais, tendo ganho duas delas.) ou se preferes um clube que honrou as suas origens e que surpreendeu o mundo levando o nome do clube para o exterior. Eu cá orgulho-me de ser sócio e pertencer a um clube que sei que é respeitado em termos históricos pelos grandes clubes europeus. E que as raizes do mesmo se mantenham assim. Prefiro ganhar honrando a camsiola, a ganhar a qualquer custo.

      Glorioso 04

  • Gabriel Berigo
    Posted Janeiro 13, 2015 at 1:07 pm

    Van Gaal está sendo horrível, se Moyes tivesse essa equipe nas mãos, o United hoje estaria brigando pelo título

  • Alexis
    Posted Janeiro 13, 2015 at 1:08 pm

    O Falcao é um finalizador puro, um daqueles 9 que se mexe dentro da área como poucos.
    Poderia encaixar no Chelsea mas ia ser dificil lutar com Diego Costa pela titularidade. Encaixaria no Dortmund, mas estes nem estrão dispostos a gastar tanto dinheiro nem estão a realizar uma época que os leve a LC do próximo ano (ainda menos o Dortmund estaria disposto a gastar tal verba). A Juventus é um amor antigo e esteve a um passo de ingressar neste verão. Também não me parece que queiram gastar tanto. Real e Barcelona não se enquadram muito no seu estilo nem teria muitas hipóteses de ser titular.
    Restam Man City, Bayern Munique, Arsenal e PSG (clubes que poderiam pagar o seu passe).
    Ora não imagino o Mónaco vendê-lo ao PSG nem em Munique teria hipóteses de ser titular (e mais uma vez teria de mudar um pouco o seu estilo, jogando mais entre linhas).
    O Arsenal tem fluidez financeira e precisa de um PL que renda golos. A tática pode ser adaptada ao seu estilo e teria muita gente para o servir.
    A ver qual será o seu destino, mas admito que até gostava de o ver no Arsenal a dividir o protagonismo com o Alexis.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 13, 2015 at 1:29 pm

    100% certo sao os 10% de comissão dele.

    Miguel

  • Careca
    Posted Janeiro 13, 2015 at 2:04 pm

    Tenho pena do colombiano porque é um jogador que admiro e foi um bocado vítima da má gestão e planeamento de equipa que o Van Gaal está a fazer desde que chegou.
    Arsenal, Liverpool e Dortmund são talvez os 3 únicos clubes de topo que se adaptam às suas características (avançado referência) e onde o Falcao seria titular de momento. Apesar de acreditar que o seu passe vai desvalorizar um bom bocado, não estou a ver os Reds nem os Alemães a se chegarem à frente com um valor ainda grande. Assim, sobra a equipa de Wenger, que pode ver aqui mais uma estrela que lhe permita levar o Arsenal a ter condições para lutar pelo título

    • Fábio Sousa
      Posted Janeiro 13, 2015 at 3:37 pm

      Como é que o Arsenal luta pelo título sem defesa e sem médio defensivo? É impossível!
      Wenger já devia ter reforçado a sua equipa devidamente mas não, anda sempre a dormir durante os mercados de transferências…

    • Mauro Machado
      Posted Janeiro 13, 2015 at 4:35 pm

      Pena tive foi da lesão! Agora não tive pena quando escolheu os milhões do as Mónaco e que acabaram!

    • Kacal I
      Posted Janeiro 13, 2015 at 5:04 pm

      Eu gosto do Szczesny, Koscielny e do Debuchy, até do próprio Gibbs (pena as lesões constantes), acho que precisam de um DC de classe mundial que faça dupla com o francês e um MDF, talvez um DE também.

  • Guilherme Silva
    Posted Janeiro 13, 2015 at 4:57 pm

    Acho que encaixava bem em equipas como o City, o Arsenal e a Juve por exemplo. Se Alcácer sair, o Valência é sempre uma hipótese devido ao factor Jorge Mendes.

  • Kacal I
    Posted Janeiro 13, 2015 at 5:02 pm

    Acho que o problema do Falcao foi a lesão grave que teve e agora está a custar-lhe voltar ao seu melhor nível mas a sua qualidade e instinto de matador não desapareceram, portanto acho que pode agarrar a titularidade num colosso e ser importante e voltar aos golos, no Man Utd parece-me que não acontecerá porque já está algo "queimado" mas ainda tem 5 meses para dar a volta à situação e demonstrar o seu verdadeiro valor.

    Claro que vai estar num clube de top, o seu empresário é o Jorge Mendes e com o que fez no passado e o nome e reputação que tem na Europa é suficiente para arranjar um colosso e assim será, pode continuar na Premier League se o Man Utd accionar a clausula de compra ou pode ir para o Arsenal, quem sabe se o Real Madrid não é uma hipótese se o Chicharito sair, veremos.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 13, 2015 at 7:06 pm

    Gostava de o ver no Inter com o Podolski e o Shaqiri

    Hank Moody

  • Ronaldo Carreira
    Posted Janeiro 14, 2015 at 2:37 pm

    O falcão fazem dele mais jogador do que realmente é

    No FCP nunca foi a estrela era Hulk, No At. Madrid tinha uma grande equipa atráz dele e um diego costa a jogar para ele, quando saiu o D. Costa fez muito melhor que ele. No Monaco foi banal. Sinceramente não precebo como é que o Man Utd foi contratar.

Deixa um comentário