Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

100 ME por Thomas Muller

Pelo preço, clubes envolvidos e impacto que o jogador poderia ter seria uma das maiores bombas do mercado. No entanto, não só o valor acaba por ser natural (numa liga em que Benteke custa 46 milhões e Sterling 69, é normal que um jogador de 25 anos que já ganhou tudo e que, por exemplo, tem mais golos em mundiais que Messi, Ronaldo e Rooney juntos tenha este custo), como também são escassas as opções no mercado que pudessem ser uma clara melhoria no ataque dos Red Devils, e o Alemão (que, tal como Schweinsteiger, foi potenciado por Van Gaal em Munique), com a sua mobilidade, inteligência nos movimentos, técnica e capacidade para marcar e assistir seria um elemento com condições para ter um forte impacto no United, sendo um claro upgrade na luta pelo título. Na perspectiva do Bayern, se este negócio se realizar Guardiola volta a deixar sair um jogador que tinha tudo para ter longa vida na Baviera, reforçando o risco que esta temporada terá para si (Muller é adorado pelo Allianz Arena) e obrigando, provavelmente, a um investimento no mercado (Gotze também é constantemente associado à Juve).

O rumor é antigo, mas nas últimas horas toda a imprensa alemã e inglesa dá conta de um esforço do Manchester United para contratar Thomas Muller, jogador muito do agrado do técnico Louis Van Gaal, tendo os Red Devils apresentado uma proposta na ordem dos 100 Milhões de Euros. Segundo diversos meios de comunicação, Guardiola não considera o internacional alemão imprescindível e o avançado, cuja relação com o catalão parece não ser a melhor, veria com bons olhos uma mudança para a Premier League. No entanto, os dirigentes Bávaros parecem não estar muito agradados com o negócio, tendo mesmo Karl-Heinz Rummenigge prometido aos adeptos que Bastian Schweinsteiger seria o único atleta vendido ao United este Verão. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Julho 21, 2015 at 10:20 am

    Grande jogador, mas está longe de valer tanto dinheiro. Poderá sair por esse valor e poderá fazer uma grande época, mas 100 M€ por este jogador… Por metade talvez conseguissem Reus.

    Bruno

    • Giardello
      Posted Julho 21, 2015 at 1:49 pm

      Longe de valer tanto dinheiro? Estamos a falar da British Premier League, até eu nos meus 80 kilos e 41 anos devo valer uns 2 milhões para cima e não para baixo.

    • Diogo Moura
      Posted Julho 21, 2015 at 1:54 pm

      Reus e Muller são jogadores um pouco distintos pela posição em que jogam. Além disso, com a saída de Van Pierse e Falcão (contando com o facto de Ronney já não ser um jovem), era necessário um avançado completo e de topo para este Man Utd. Os valores à primeira vista são um pouco exagerados, mas na conjuntura actual do futebol, contratar uma estrela ao Bayern Mun nunca seria abaixo dos 60 milhões. É um clube que não precisa de fazer encaixe com vendas pois é riquíssimo. A vender alguém, teria que ser uma proposta irrecusável como esta.

  • Kafka I
    Posted Julho 21, 2015 at 10:29 am

    Sou um fan incondicional do Thomas Muller, acho que é um jogador tremendo e que é bastante subvalorizado principalmente em Portugal, apenas porque não faz aquelas fintas que a maioria gosta, no entanto é dos jogadores mais inteligentes a jogar futebol na actualidade, diria mesmo que é um dos 3 jogadores mais inteligentes na leitura e inteligência que tem do jogo, a par do Lahm e do Messi, portanto sem duvida que seria uma tremenda contratação para o United

    Agora se vale 100 milhões de eur? digamos que há 2 prismas por onde se pode ver este valor

    1 – Para mim não vale 100 milhões de eur, aliás para mim diria que apenas o Messi e o Cristiano Ronaldo valem 100 milhões de eur, de resto mais NENHUM jogador no Planeta vale e compensa dar esse valor

    2 – Como o VM diz e muito bem, se o Sterling custou 70 ou o Benteke 50, um jogador como o o Muller que não só provou bem mais que estes 2 juntos, como é muito melhor que os 2 juntos, tem de custar mais do que qualquer um deles, logo em função dessa inflação faz sentido custar mais de 70 pelo menos pois é muito superior ao Sterling,

    Agora lá esta para mim 100 milhões de eur, só os daria por 2 jogadores, Messi e Cristiano

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 10:47 am

      Nem mais, e um dos meus jogadores preferidos da actualidade, um monstro, não tem quase posição no terreno definida, e um ajudante do PL, um ajudante da equipa, mas um ajudante de enorme classe. Se vale 100M, na minha ótica vale, pois e quase uma falta de respeito Sterling valer 70M e este jogador valer menos ou até o mesmo. Que contratação seria.

      Luis Nagno.

    • Madrugadas
      Posted Julho 21, 2015 at 10:51 am

      Concordo plenamente, se Sterling vale 70M este vale 100M ou mais, mas sim, na minha opinião também não vale os 100M, de qualquer das formas o Van Gaal disse que os nomes não estavam corretos, ou seja, nem o Muller nem nenhum dos outros nomes avançados pela impressa batiam certo com o PL que o Man Utd quer contratar, não vejo quem seja, mas se o Sr diz que não é nenhum desses, a ver vamos, não me admirava nada que fosse o Ibra por 150M…

      Numa questão Off Topic o Mitrovic (apontado a Benfica e Porto) já assinou pelo Newcastle por 5 anos.
      E porque é que coloco isto como resposta ao comentário, porque mostra a desigualdade do futebol entre a PL e o resto do mundo, ou seja, um jogador tem a possibilidade de jogar num Bicampeão nacional que vai à champions e luta pelo Tri, ou então por outro, crónico candidato ao título e que também vai à champions, e o que é que ele escolhe? Ir para um clube onde vai lutar para, na melhor das hipóteses ir à Liga Europa, para o próximo ano….

      Os empresários são a escória do futebol e enquanto houver tanta desigualdade nos valores dos direitos transmissivos pagos aos clubes da PL (factor que faz com que possam pagar estes valores por transferências) os clubes vão pagar o que eles pedem e os ricos vão ficando mais ricos e o fosso cada vez será maior.

      Só há uma coisa que pode travar isto, já que o Fair Play financeiro não o fez, é a inteligência dos jogadores, que a determinada altura têm de pensar o que é melhor para a sua carreira não para o seu bolso, isto porque ganhar 3/4M ano e andar perdido no futebol, assinando apenas um contratos nestes moldes na carreira, podem ganhar 1/2M ano e potenciar-se para no futuro ganharem 5/6 e assinarem 2 ou 3 contratos na carreira, com a possibilidade de títulos.

      Como pessoa, não vejo a gratificação em ganhar assim tanto e olhar para o meu trabalho e ver que não o mereci, podem achar hipócrita, mas é a realidade, não é satisfatório passar a minha carreira num Newcastle ou Aston Villa, receber balúrdios e não ganhar nada, depois ir para a China ou Qatar ganhar ainda mais e pensar que poderia ter disputado um título e ganho alguma coisa para além de dinheiro…era mais pobre provavelmente, mas a verdade é que os jogadores que optam pela sua carreira ao invés do dinheiro, acabam sempre por ser mais reconhecidos internacionalmente e ganhar mais títulos, não sendo por isso mais pobres!

    • Diogo
      Posted Julho 21, 2015 at 11:06 am

      Kafka Muller desvalorizado principalmente em Portugal? Não tenho um único amigo que aprecie futebol e que não aprecie o Muller.. É um jogador fantástico, dos mais completos que há. 100 milhões? Não vale isso e duvido que a notícia seja verdade. Madrugadas comparar o campeonato inglês ao português é simplesmente absurdo.. Mesmo que seja a jogar por um dos 3 grandes, um jogador tem muito mais visibilidade na liga inglesa que na portuguesa. Além disso, o Newcastle é um gigante adormecido com bastantes adeptos! Na liga inglesa joga city, chelsea, Liverpool, arsenal e united (5 dos maiores clubes mundiais)….

    • Kafka I
      Posted Julho 21, 2015 at 11:07 am

      Madrugadas

      Entendo o que dizes e até concordo em certo ponto, ou seja, o fosso será cada vez maior entre ricos e pobres e portanto os titulos internacionais ficarão cada vez mais restritos a um leque cada vez mais pequeno de clubes, ou seja, a Champions por exemplo passará a ser decidida apenas entre os clubes Espanha, Itália, Alemanha, Inglaterra e o P(etroleo)SG

      Agora por outro lado a INglaterra não tem culpa de conseguir vender tão bem o seu produto, ao contrário dos restantes campeonatos que não se conseguem vender desta forma, já que uma boa parte do dinheiro que a BPL ganha em direito televisivos vem da venda as televisões estrangeiras , nisso a BPL vende-se como mais nenhum campeonato o sabe fazer

      Agora a única forma de por travão a isto, seria a UEFA implementar limites orçamentais e limites salariais, um pouco ao estilo NBA e NFL e ai sim por mais dinheiro que os ricos tivessem não o podiam gastar e os grandes jogadores ficariam mais dispersos por mais equipas como era até à década de 90

    • Emanuel Barbeiro
      Posted Julho 21, 2015 at 11:16 am

      será interessante ver qual a opção de muller.
      parece-me que a questão económica não é problema, pq aquilo que o united esta disposto a pagar, não será mto diferente do que o bayern pode proporcionar-lhe.
      Por isso, a meu ver a questão passará pela opção a nível desportivo e pessoal.
      Muller há vários anos que é uma peça fundamental no bayern e na selecção. Apesar de não existir grande hype em torno do seu nome, é fundamental na manobra da equipa.
      e agora é confrontado com esta possibilidade que lhe permite optar por 2 caminhos.
      Opta por ficar no bayern, continuar numa estrutura mais estável, que apesar de ter estado uns furos abaixo do esperado na época passada, apresenta-se, neste momento, mais sólida a nível internacional que o manchester. No entanto, tudo continuará como foi até aqui. é bom jogador, todos sabem. mas não é amado loucamente como outros.
      Por outro lado, tem agora a possibilidade de viajar para manchester. uma equipa que falhou bastante a época passada e num passado recente, e que apresenta algumas interrogações do que irá ser a presente época. No entanto, a transferencia de muller para este clube faria dele a nova coqueluche do futebol internacional e passar-lhe-ia o rótulo de "mais caro de sempre".
      Manter a estabilidade sendo "apenas" mais uma peça ou arriscar e ser "a" peça?
      Estou curioso para ver o desfecho.

    • Karel
      Posted Julho 21, 2015 at 11:24 am

      Madrugada,

      Acho muita piada a esse tipo de declarações, quem diz que trocava 1 milhão de euros por ano a mais por lutar por títulos ou lealdade ao clube em que está diz isso porque sabe que não terá oportunidade de fazer isso, pois se tivesse faria como qualquer trabalhor e optava pelo melhor salário.

      Quanto aos valores pagos na liga inglesa não há grande mistério, é simplesmente o mercado a funcionar.

      O futebol inglês deve ter 10x o número de espectadores em relação a Portugal, tanto na TV como nos estádios, logo o normal é receber 10x mais de receitas, sendo estas bem distribuídas pelos clubes o que leva a que todos eles tenham tanto ou mais dinheiro que os grandes…

      Se há modelo que funciona bem é o inglês, a liga é competitiva e vai ter cada vez mais espectadores pois o futebol é em geral mais espetacular e competitivo.

      Depois desvalorizas o Villa e Newcastle quando são grandes clubes que metem tanta ou mais gente no estádio que Benfica ou Porto…

      Provavelmente não vão ganhar títulos brevemente mas não sei até que ponto não será mais atrativo jogar numa equipa média na melhor liga do mundo ou jogar num grande de numa liga banal como a nossa…

      Eu como Benfiquista preferia o Benfica ao Newcastle, se fosse sérvio provavelmente iria para Inglaterra.ainda mais de fosse ganhar o dobro ou isso.

      Um bom exemplo é o Ajax, um clube que até é maior em História que o Benfica é eu não trocava o Newcastle pela história ou adeptos do Ajax…

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 21, 2015 at 11:33 am

      Concordo com tudo, mas há falta de habilidadd dele é mentira. Tudo o que ele faz parece simples e eficaz, mas se não tivesse uma grande capacidade técnica não o conseguia fazer.

      A razão para muitos não gostarem dele é a sua personalidade mesquinha e irritante. Coisa que para mim vale zero. Eu gosto dos jogadores pelo futebol não porque são arrogantes ou simpaticos, logo o Muller deveria ser adorado por todos porque é um jogador sensacional.

    • Madrugadas
      Posted Julho 21, 2015 at 11:37 am

      Por acaso até troco o dinheiro por valores, tanto que já o fiz no meu atual trabalho e considero que quem não o faça é porque não os tem, o dinheiro não é tudo e poder dormir de consciência tranquila à noite é melhor do que qualquer salário…não digo que trabalho de borla, mas trabalhar contra aquilo que acredito, nunca!!

      Posto isto, concordo contigo em quase tudo, mas nunca disse que não deviam receber o que recebem ou que não é um campeonato mais atrativo, aliás, se não me engano disse precisamente isso, no entanto nós é que recebemos pouco e para mim um problema maior foi o que ouvi de um Sr da TVI24, que até gosto de ouvir falar,que é o facto do dinheiro circular em Inglaterra, ou seja, os balúrdios que ganham ficam em Inglaterra, ninguém daria 70M por Sterling fora PL por exemplo…e isso era passível de ser controlado, por exemplo eram "obrigados" a gastar 50% dos lucros em contratações no estrangeiro…assim garantiam que os ricos não ficavam mais ricos!

      Não sei se me fiz entender?

    • Madrugadas
      Posted Julho 21, 2015 at 11:44 am

      Kafka

      Sabendo que isso é uma Utopia, e já o disse num post anterior e julgo que tu também, essa sim seria a melhor opção, sendo que a única solução que vejo é esse tecto salarial se aplicar apenas às equipas que entram nas competições europeias, assim o nº seria mais pequeno mais facilmente controlável…continuaria a haver hegemonia de alguns, porque na NBA e NFL também o há, mas pelo menos isso teria a ver com qualidade na gestão, olheiros etc e não por e simplesmente na capacidade financeira…

    • Karel
      Posted Julho 21, 2015 at 11:48 am

      Kafka,

      O modelo da NBA e NFL funciona mas condições americanas, duas ligas fechadas, onde não se paga transferências e onde as receitas geradas pela liga não saiem da própria liga.

      Ora na Europa nada funciona assim porque as condições são diferentes e há várias ligas que competem entre elas.

      A não ser que pretendas criar uma liga europeia não podes implantar medidas que nada têm a ver com as condições dos clubes.

      Para mim o fair play financeiro está correto, ou seja as equipas nao deviam poder gastar muito mais do que aquilo que têm de receitas…

      Agora devia ser aplicado de forma mais severa com medidas mais concretas como tirar da Europa as equipas que não o cumpram.

      E tb não devia ser permitido as empresas dos donos de clubes patrocinarem os próprios clubes para contornar as regras.

      O que não me parece lógico é que as equipas não possam gastar o dinheiro que geram, seja ele muito ou pouco.

      Até pelo facto de ao não gastarem essas receitas elas iriam para os bolsos dos donos. Para mim tem mais lógica o dinheiro ganho no futebol ficar no futebol do que ir para bolsos dos donos.

    • Kafka I
      Posted Julho 21, 2015 at 12:19 pm

      Madrugas

      Inteiramente de acordo

      Karel

      Como é óbvio não podia ser uma cópia exacta do modelo da NFL ou NBA, claro que tudo tinha que ser devidamente adaptado ao contexto Europeu

      Quanto à questão que pões que preferes que o dinheiro que "sobra" continue no futebol em vez de ir para o bolso dos donos, no caso do Real e Barça essa situação não se punha, porque não são sociedades anónimas, são clubes de futebol logo não distribuem nem podem distribuir lucros até porque os donos são os sócios e não os accionistas, mas sim são 2 excepções, visto que hoje em dia 99% dos clubes já não são clubes de futebol, mas sim sociedades anónimas e portanto sim ai tens razão o dinheiro que "sobrasse" acima do limite orçamental iria muito provavelmente para os accionistas, agora faço-te a seguinte questão

      – Preferes então que esta disparidade entre ricos e pobres não pare de aumentar é isso? tudo em prol do dinheiro que sobra continuar no próprio futebol?

      O que é mais importante para ti como adepto? teres competições competitivas ou que o dinheiro continue dentro do próprio futebol?

      Achas que é mera concidência que nos ultimos 10 anos se tenham batido os recordes de pontos em Inglaterra, Alemanha (o campeonato ainda não começou e já sabemos que o Bayern será campeão), Itália (a Juve fez o absurdo de 102 pontos em 114 possiveis a 2 anos) e Espanha (Real e Barça fazem 100 pontos à vez)?

      Ou achas mera coincidência que a Champions nos últimos 20 anos, só por 2 vezes tenha tido um vencedor de um País diferente de Itália, Espanha, Inglaterra e Alemanha?

      Achas mera coincidência que NENHUM clube fora de Espanha, Itália, Alemanha e Inglaterra vá a ma final da Champions desde 2004? eu já nem peço ganhar, já só pedia uma "finalzita" que fosse

      A Champions League actual até se podia apenas chamar, "Liga dos Campeões de Itália, Espanha, Inglaterra e Alemanha" porque basicamente só estes 4 mesmo é que disputam os titulos

      Posto isto reitero a pergunta em cima

      Para ti é mais importante que "o dinheiro continue dentro do próprio futebol"? ou que volte a haver competitividade no futebol?

    • hortalica
      Posted Julho 21, 2015 at 1:09 pm

      que comparação ridícula, comparar um avançado do Aston Villa (clube que luta para não descer ou para ficar a meio da tabela no máximo) com um dos jogadores mais ofensivos do Bayern Munique que são uma máquina de fazer golos, é como comparar um PL do FCP com um PL do Tondela, obviamente que o PL do FCP já fez mais.

      O Muller é um grande jogador mas a meu ver 50M já seria um grande preço por ele, mas como o mercado está inflacionado, vale tudo. Aliás 70 M pelo Sterling é uma anedota, ele é bom mais daí custar 70M? Os números dele na liga inglesa não foram nada de especial ainda para mais, jogadores que custam 1/3 dele fizeram uma melhor liga.

      Benteke é um dos PLs mais promissores da actualidade, ele no Aston Villa leva uma média fantástica de 1 golo a cada 2 jogos e a liga inglesa não é a liga alemã, em que aquilo é um passeio para o Bayern, a liga inglesa para o Aston Villa é tudo jogos de grau de dificuldade máxima sempre.

      Acreditem o Benteke numa equipa como o Bayern Muniq provavelmente teria números excepcionais, e arranjar um PL com a qualidade do Benteke é muito difícil, provavelmente o único que se irá aproximar dele será o Lukaku e já custou 30M com 21 anos.

    • Kafka I
      Posted Julho 21, 2015 at 1:47 pm

      hortalica

      Ridiculo é tu achares que o Benteke esta sequer perto do nivel do Muller, e quanto a essa do "Benteke é um dos mais promissores da actualidade" será que tenho de te recordar que o Benteke é da mesma idade do Muller (um nasceu em 89 e outro em 90)?

      E depois o Muller só joga na Bundesliga? não joga na Champions? não joga no campeonato do Mundo? é tudo um passeio?

      Já agora, o Benteke tem 24 anos e nem titular indiscutível é da……..Bélgica….já o Muller que tem 25 anos é titular indiscutível da Alemanha que é uma Selecção superior logo é muito mais dificil ser titular da Alemanha do que da Bélgica, no entanto vai-se a ver e …ups…

      Por fim, o futebol não é apenas estatistica, logo o Muller não é MUITO melhor que o Benteke porque tem melhores números que ele, é mesmo porque joga muito mais futebol que o Benteke

      No entanto o parvo aqui fui eu, por ter me dado ao trabalho de responder a alguém que acha que o Benteke é melhor que o Muller

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 1:59 pm

      Pela ordem de ideias do hortalica é ridículo dizermos que o Jackson Martinez é melhor jogador que o Tozé Marreco, pois um jogava no Porto e outro no Tondela?

      Bruno

    • hortalica
      Posted Julho 21, 2015 at 2:43 pm

      parvo és tu que não entendeste o comentário.

      o que eu quis dizer foi que se o Muller é um dos jogadores mais ofensivos numa das equipas mais ofensivas significa que se está lá é dos melhores. se está num clube melhor e que marca mais golos sendo a diferença entre os clubes e os golos que marcam tão grande significa que ele é melhor (foi neste sentido que me referi e dei o exemplo do FCP e Tondela e de dizer que a comparação é ridícula, essa comparação fez me lembrar alguém que aparece é logo comparado ao CR7/Messi). mas depois referi que apesar de tudo essa comparação não é justa, pois neste caso são posições diferentes, campeonatos diferentes e lutas diferentes (eu não falei disso para tirar mérito ao Muller, mas para mostrar que o Benteke não é assim tão banal como dizem).

      isso de dizer que é melhor só porque é titular numa selecção superior não tem por onde se pegue (apesar de neste caso estar certo). por essa ordem de ideias o melhor 11 do mundo é o 11 titular da Alemanha pois são os 11 titulares da melhor selecção mundial.

    • Kafka I
      Posted Julho 21, 2015 at 3:52 pm

      Se alguém aqui é parvo só podes ser tu, porque foste o único a dizer que o Benteke é banal, ora isso é pura parvoice

      Quanto ao Muller ser melhor que o Benteke porque um é titular da Selecção e o outro não, como é evidente só usei esse argumento neste contexto particular por o ser verdade neste caso concreto, mas como é obvio não se pode generalizar porque há casos opostos. Apenas te dei este exemplo em concreto, por o ser verdadeiro neste contexto em particular, e por tu desvalorizares o Muller porque segundo tu "o Muller na Bundesliga anda a jogar contra cepos"

      O que diga-se é ridículo e demonstra total desconhecimento do nível actual da Bundesliga, mas ainda assim e tendo como base o teu ridículo comentário de desvalorização da Bundesliga, fui então provar-te por outro lado, neste caso pela Selecção que o Muller não só não joga "apenas contra os cepos da Bundesliga", também o faz na Champions League ou em concreto na Selecção da Alemanha, que curiosamente até tem mais competitivade para o lugar do Muller do que o Benteke tem para o seu lugar na Bélgica, e ainda assim o Muller consegue ser titular mesmo com mais competitividade pelo lugar, ao contrário do Benteke que mesmo com colegas piores não o consegue ser… percebeste agora??

      Ainda assim, se lesses tudo coisa que parece não sabes fazer, vias que eu digo depois disso tudo, que mesmo com números melhores ou piores não era por ai que eu achava o Muller melhor que o Benteke, pois para mim mesmo que tivesse piores números o Muller é melhor que o Benteke, porque eu não vejo futebol numa folha de excel como tu pelos vistos vês

    • Kafka I
      Posted Julho 21, 2015 at 3:54 pm

      E outra coisa, onde é que eu comparei o número de golos para justificar que um é melhor que o outro? diz lá onde é que eu digo isso no meu comentário? aprende a ver futebol

    • hortalica
      Posted Julho 21, 2015 at 5:34 pm

      eu disse que o Benteke é banal? tens de aprender a ler português, primeiro entendes tudo ao contrário sobre o Muller e agora dizes que eu disse que o Benteke é banal, quando fiz exactamente o contrário e disse que era um dos PLs com mais qualidade antes dos 25 anos. que eu saiba (lá está mais uma vez o teu português) eu não disse que as outras equipas da bundesliga são só cepos, eu disse que aquilo era um passeio para o Bayern e isto é um facto, pela segunda vez consecutiva (mesmo sem metade da equipa titular ou mais) eles são campeões muito cedo e sem luta nenhuma.

      queres mesmo comparar a dificuldade que o Bayern tem em ser campeão em relação às equipas inglesas ou espanholas? o Bayern sempre que uma adversário directo tem um gajo de muita qualidade vai buscá-lo, eles ficam cada vez mais fortes e os adversários directos vão sempre perdendo qualidade para eles, o exemplo do Dortmund que tem perdido pedras importantes para o bayern (gotze e lewa). e comparar o dinheiro que equipas espanholas e inglesas gastam em relação aos alemães, aliás nem o Bayern é de cometer grandes loucuras em compras.

      falas dos alemães internacionais que estão na liga alemã mas tem graça que fales nisso, pois os melhores que lá estão são quase todos do Bayern: Neuer, Gotze, Lahm, Muller, Kroos (quando foram campeões do mundo ainda era, mas agora nem liga alema está) Boateng, Schweinsteiger (saiu agora) e depois ainda tens Ozil e Khedira que não são de equipa alemães, ou seja, tirando os centrais e defesa esquerdo e o Schurrle (que no inicio da epoca era do Chelsea) quase ninguém aparece no 11 dos melhores alemaes a jogar na alemanha sem ser no Bayern tira as tuas conclusões.

      eu é que falei nos golos e nos jogos, eu não disse que tu falaste. das duas uma, ou não entendes português ou tens a mania da perseguição. pois ou deturpas tudo o que eu disse ou entendes o contrário.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 21, 2015 at 10:31 am

    É desta que deixo de ver futebol…Que valor mais ridículo! Mas será que ninguém mete mão nestes valores pornográficos?! Já chega da história do "se pagam é porque podem", isto é gozar com meio mundo!

    • diogoribeiro
      Posted Julho 21, 2015 at 10:56 am

      Os valores inflacionados costumam ser por jogadores ingleses ou entre clubes da Premier League. Normalmente quando compram do estrangeiro os clubes ingleses não costumam exagerar.

    • RR
      Posted Julho 21, 2015 at 10:57 am

      Um clube que recebeu 1000 milhões da Nike pode fazer isto e muito mais…

    • Ribeiro
      Posted Julho 21, 2015 at 11:23 am

      Qual é a lógica disso, deixas de ver futebol porque se paga muito? Achas 100M muito mas 10M não? Olha que 10M dá para viveres 100 anos com 8 mil euros por mês. Nada mau.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Julho 21, 2015 at 11:23 am

      Nem mais, a continuar assim nos próximos anos a fasquia dos 200m por um jogador será batida facilmente…

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 21, 2015 at 11:27 am

      Não podemos comparar os dois Mundos. Os clubes são empresas, as empresas têm consumidores, gerem dinheiro. Umas mais que outras. Nunca na vida Benfica, Porto ou Sporting irão gerar as receitas que gerem o Barcelona, Real Madrid ou Man United. Simplestmente devido á população de que cada clube pertence ao País. Portugal só 10M de habitantes… O que é isto comparado com 50/60/70 M em Espanha e Inglaterra? Achas que a Adidas faria um contrato dr 200 M com o Benfica… ? Obvio que não!! Iriam dar lhes prejuizo porque não temos adeptos suficientes para dar lucro a eles!!! A unica forma de os clubes portugueses tornarem se milionarios é com dinheiro sujo do petroleo…

    • Karel
      Posted Julho 21, 2015 at 11:31 am

      Porque é que têm que travar isto?

      O United tem esse dinheiro para gastar e até mais, é preferível dar isso por um jogador do que ir para o bolso dos donos cimo fizeram quando venderam o Ronaldo…

      Não sei porque é que é gozar com as pessoas… Na sociedade capitalista em que vivemos há áreas que geram mais dinheiro que outras. Sp foi assim é sp será.

      Tb ficas indignado quando a Disney investe estes valores num filme? Ou a aple num projecto qq?

    • Luis Suarez
      Posted Julho 21, 2015 at 11:33 am

      Então a partir de agora tu Ricardo se fores solteiro vives num T-0 em que só cabe a tua cama e uma secretária para o teu pc!
      Não faz sentido nenhum limitar o investimento dessa forma, então preferes que se gaste o que não se tem.

      Outra coisa concordo com a limitação mediante capacidade de de toda a liga, no entanto não percebo os teus comentários, deve ser o user mais negativo a comentar. Acho e acredito que nunca li nenhum comentário teu a acrescentar alguma informação ou comentário positivo.

      Mais um "velho do Restelo", mas este ao contrário, que está tudo mal e que estou farto de ver futebol.

      É uma transferência por um valor alto mas numa liga em que jogadores como o Andy Carrol vale 40ML não percebo o espanto.

      Amigo faça as contas, nunca sairia por menos de 30 milhões devido à qualidade que têm, é formado no Bayern e é comunitário para a Alemanha,passa para os 50 milhões, depois um jogador campeão do Mundo, campeão Europeu, já tem uma Champions (tudo nos últimos anos) e por último é um jogador jovem (25 anos) para um jogador que já ganhou o que ganhou 80 milhões.

      No mínimo valia 80 milhões se o presidente e os adeptos não o querem deixar sair ainda terão de dar mais algo, não vejo o espanto de darem mais 20 milhões, que perfaz os 100.

    • Kafka I
      Posted Julho 21, 2015 at 11:36 am

      Rúben

      Inteiramente de acordo, Portugal e os 3 grandes (Benfica, Porto Sporting) com as "limitações" de consumidores que têm (10 milhões), jamais poderá fazer frente aos clubes dos Big 5 ao nivel de receitas, uma vez que todos estão inseridos em Países com mais de 50 milhões de habitantes, logo a tendência até será piorar e cada vez veremos mais "Mitrovic" a trocarem Benfica/Porto por Newcastle, Sunderlands e afins

    • Karel
      Posted Julho 21, 2015 at 12:00 pm

      Kafka,

      Claro que nunca poderemos competir com Ingleses, Espanhóis e Alemães no mercado e na compra dos melhores jogadores estrangeiros.

      A única hipótese de competir será ter melhores olheiros em mercados mais baratos e asseciveis e formar melhores jogadores.

      O Benfica por exemplo cometeu um erro histórico ao vender o Bernardo por um valor bem abaixo do seu potencial.

      Se formamos um dos melhores médios ofensivos jovens da Europa e não lhe damos oportunidades será difícil competir com equipas com mais recursos e que rentabilizam os seus jogadores jovens.

      Por exemplo o Bernardo não é muito inferior ao Sterling. Tivesse ele ficado no Benfica é brilhado na Champions ou no próximo europeu certamente seria vendido por 3x mais.

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 1:50 pm

      O Bernardo para mim é muito mais jogador que o Sterling.

      Francisco19

  • Anónimo
    Posted Julho 21, 2015 at 10:35 am

    Muller é para mim talvez o melhor finalizador que há por aí, a calma que demonstra no momento da finalização é unica, e junta a esta capacidade de finalização boa ocupação de espaços, era excelente vê-lo no Man Utd

    Oscar

    • Pedro Barata
      Posted Julho 21, 2015 at 10:52 am

      Messi?

    • E Jorge
      Posted Julho 21, 2015 at 11:03 am

      Eu até acho que o Muller no Bayern é bem melhor na construção de grandes jogadas do que na finalização. Muller para mim é protótipo do verdadeiro jogador alemão, é eficaz e basta. Não precisa de dar cuecas ou fintar meia equipa para conseguir resolver o jogo…

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 21, 2015 at 11:04 am

      Eu neste aspecto concordo com o Oscar. O Muller é atualmente o jogador que melhor ocupa os espaços para finalizar e tem um índice de finalização muito alto.
      Depois do Muller, neste específico aspecto vem o Ronaldo e só depois o Messi (esta não é de todo a especialidade de Messi, ele prefere procurar a área com a bola controlada e não no espaço).

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 11:56 am

      O Muller é, tal comp Ronaldo, muito oportunista. Salvo as devidas e óbvias diferenças, são dos melhores a encontrar espaços dentro da área.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 2:48 pm

      O Muller apesar de ser um grande jogador de area e finalizador, o Ronaldo é o jogador que se movimenta melhor na area e o melhor finalizador (talvez a par de messi)

      TM

  • Diogo Faria
    Posted Julho 21, 2015 at 10:36 am

    Quando foi confirmado a contratação do Schweinsteiger, falou-se aqui que Guardiola estaria a mandar embora os alemães do Bayern e que o próximo seria Muller. Curioso que agora se fala no nome dele para ir até Manchester. Mas custa-me acreditar nesta notícia, nem é pelos valores (daqui a 5 anos, qualquer grande jogador vai valer 100 milhões, neste andar), mas porque me parece bastante importante na forma de jogar do Bayern e é neste momento o jogador mais regular da equipa.

    • Fábio Mendes
      Posted Julho 21, 2015 at 11:11 am

      E fala-se que o Gotze também pode estar de saída..

    • Galileu Galilei
      Posted Julho 21, 2015 at 12:11 pm

      É, eu por acaso cheguei a referir isso. Acho que ele não se vai dar muito bem com esta brincadeira… Apesar de serem 100M o Bayern não precisa de o vender.
      Se o Lahm fosse mais novo e não fosse o capitão ( e eu sei que o Guardiola gosta muito dele ) penso que mais ano menos ano também o punha a andar.

  • Anónimo
    Posted Julho 21, 2015 at 10:38 am

    Ridículo, quando vem um treinador novo tenta levar meia equipa atras. Qualidade a parte o van Gaal está a mostrar muito pouco no Utd, ja gastou quase metade do valor total gasto pelo Sir Alex em 26 anos e mesmo assim nao ganha e por este andar nao vai ser este ano.

    Pedro C

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 11:31 am

      Não há comparação qualquer dos valores actuais para os valores de à 30 anos atrás, por isso não pode ir por aí, pois temos cada vez mais os clubes a dar valores astronómicos por jogadores banais.

      Rúben V

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 12:22 pm

      Então vou.te dizer que 4 das contratações mais caras de sempre em Inglaterra foram a 10/15 anos pela mão do sir Alex. Isso é querer tapar os olhos a um fraco trabalho desenvolvido debaixo de rios de dinheiro. Veio com muita moral e foi rebaixado pelo Mourinho, a primeira vê que disputou um campeonato com ele ficou a quantos pontos? Ele que ganhe humildade r pode aspirar a ganhar BPL.

      Pedro C

  • Cristiano
    Posted Julho 21, 2015 at 10:40 am

    100 ME?!?!
    A FIFA e a UEFA tem de arranjar forma de regular o mercado e acabar com estas completas loucuras.
    O que está a acontecer é que o fosso vai ser cada vez maior entre os clubes grandes e os pequenos.
    O mercado está de tal forma inflacionado que mesmo os nosso clubes grandes vão ter dificuldades em comprar jogadores como antigamente, comprar barato e potenciar. Veja-se as contratações de Samaris e Imbula por exemplo, sou do Benfica.
    O que se passou ontem, com a sátira de Lee Nelson ao Blatter, acaba por resumir o interesse que as instituições que regulam o futebol têm.

    Como disse Lee, aqui tens Blatter, visto que é tudo o que interessa…

  • I.C.E.
    Posted Julho 21, 2015 at 10:40 am

    Se se concretizar esta transferência e pelos valores que estão apontados seria difícil dar um não a tantos milhões de euros. Quanto ao jogador em si, não duvido que é um dos melhores do mundo mas, para mim, este valor devia ser apenas para se comprar o Cristiano ou o Messi.

    Além disso, é curioso recordar a fotografia de Guardiola na sua apresentação dentro do balneário rodeado dos retratos de Kroos, Manduzick, Gomez, Schewni e Shaquiri, entre outros. Parece que cada vez mais a equipa está moldada ao gosto de catalão.

  • Anónimo
    Posted Julho 21, 2015 at 10:47 am

    Nem comento os valores pq ja toda a gente sabe que os preços estão cada vez mais "loucos" mas se o guardiola deixa o muller sair vai haver uma guerra em Munique contra o treinador. Já é odiado por destruir a equipa mas muller será a gota de água. Sempre que houver um empate/ derrota vai ser culpado mesmo nao tendo culpa.
    Os adeptos estão pelos cabelo e a sua estadia em Munique tem os dias contados
    -Cabeço

  • Tiago m
    Posted Julho 21, 2015 at 10:48 am

    Grande jogador agora 100 milhões e demasiado mas e como o vm diz 69 pelo sterling 46 pelo benteke por essa lógica da 100 milhões pelo muller

  • Anónimo
    Posted Julho 21, 2015 at 10:49 am

    Essa notícia é falsa, o próprio Van Gaal já disse que está interessado num avançado mas que não corresponde aos nomes que têm sido falados pela imprensa, ou seja, é o caso do Muller…

    Peter Griffin

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 11:46 am

      Duvido que seja verdade.
      A imprensa ja deu como certo todos os PL de qualidade no United, de certeza que um deles deve ir para o united
      -Cabeço

  • Luis La Liga
    Posted Julho 21, 2015 at 10:49 am

    A questão é a proporção. Se benteke e Sterling valem o que valem então Muller vale 100M. Agora não deixa de ser incompreensivel dado que Muller não resolve jogos sozinho, não é o tipico carregador da equipa e por isso não tem estatuto de estrela. Agora, para o Man Utd é uma excelente contratação. Com o seu estilo de jogo, dificilmente iria ter dificuldades de adaptação e em termos de competitividade de liderança é um claro upgrade. E finalmente Rooney podia sair do meio campo (alguem tem de lhe dizer que não tem jeito para aquilo).

    • E Jorge
      Posted Julho 21, 2015 at 11:12 am

      Luis La Liga o que é para si resolver jogos sozinho? É sair de uma ponta até a outra e marcar? Este tipo de jogador já está a desaparecer e cada dia que passa vai sendo menos necessário. O Muller para mim seria uma grande compra para o United.

    • Galileu Galilei
      Posted Julho 21, 2015 at 12:13 pm

      Eu adoro o Rooney , desde que o vi que é dos meus jogadores preferidos mas eu acho que ele agora já nem sabe jogar a PL, nem a Extremo…. nem a Médio. Muitos anos a jogar em todas as posições e creio que será assim o resto da carreira dele.

    • Luis La Liga
      Posted Julho 21, 2015 at 2:17 pm

      E Jorge, são os 5 melhores do mundo da atualidade – Messi, Suarez, Neymar, Cr7 e Hazard. A qualquer momento podem resolver um jogo. Muller não é assim. Nao obstante acho uma otima contratação.

  • diogoribeiro
    Posted Julho 21, 2015 at 10:57 am

    Hoje o Van Gaal disse que o avançado que o United ia contratar era um jogador que não estava a ser falado na imprensa por isso duvido que isto aconteça.

  • Sérgio Barros
    Posted Julho 21, 2015 at 10:59 am

    Para mim é um dos jogadores mais underrated do futebol mundial. Claramente é dos jogadores que se melhor posiciona, e tem melhor leitura de jogo. Pode jogar como 9 ou na ala.
    100M é um absurdo, mas esta janela de transferências tem desafiado a concepção de lógica.
    Se esta transferência se confirmar, acho que Guardiola vai ser apupado pelos adeptos, e não é para menos. Scheweinsteiger e Muller são do Bayern desde pequeninos e deixa-los sair é ridículo. Se no primeiro caso até se compreende, no segundo não. O Bayern pagou o estádio vários anos antes do previsto, e as suas contas devem estar muito para além do saudável.
    Acho que o Guardiola tem a última oportunidade este ano, porque ou vai ou racha, parwce-me que o balneário está minado e se volta apenas a ganhar o campeonato creio que será a sua última época na Baviera

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 11:58 am

      Como 9 não joga. Joga, no máximo, como segundo avançado. Como 9 não rende metade. Ele é bom a encontrar espaços, sempre vindo de trás.

      Bruno

    • Sérgio Barros
      Posted Julho 21, 2015 at 12:02 pm

      Bruno

      Segundo avançado? Joga por vezes como falso 9, como jogou Messi. Basta ver os jogos da Alemanha

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 1:29 pm

      Sim, mas não rende o mesmo. Por exemplo, no Bayern jogou sempre atrás de Gomez, Mandzukic ou Lewa. O Guardiola ainda o meteu uns jogos a jogar sozinho lá na frente, mas ele não rende o mesmo, e a equipa ressente-se disso.

      Bruno

  • Pedro Silva
    Posted Julho 21, 2015 at 11:19 am

    Nem o Sterling vale 70 milhoes, nem o Muller vale 100. Alem de que existem jogadores mais acessiveis e mais de acordo aquilo que o Man Utd procura, que é um PL goleador após a saida de RVP. Mas a ver vamos. Nao deixara de ser uma grande contratação mas por 100 milhoes é um pessimo negocio

  • nelio ralha
    Posted Julho 21, 2015 at 11:23 am

    Seria uma enorme contratação…Aliás o Man Utd precisa urgentemente de um bom Avançado, dado que perdeu recentemente, Van Pierse e Falcão…Prestes a perder Di, Maria tem que se reforçar bem para ganhar o titulo, boa Aposta para o Man Utd para a saída de Di Maria seria Reus, mas dificilmente sai de Dortmund….outra opção seria que eu gostaria de ver mas que não é tão boa visto a repercursão dos jogadores é Jese Rodriguez
    Cumps

    Nélio Ralha

  • Nelson Mohr
    Posted Julho 21, 2015 at 11:30 am

    Guardiola a destruir o Bayern por dentro…. Eu estou convencido que esta época o Bayern nem a liga vai vencer, e assim espero que Guardiola seja despedido de vez (já o devia ter sido).

    Muller claramente nunca sairia do Bayern se nao fosse a sua má relação com Guardiola. É um ícone no clube e continuará a ter o apoio dos adeptos bávaros seja onde for que esteja, menos que jogue contra o clube. De certeza que sairá mas voltará na altura certa!

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2015 at 11:38 am

      Concordo plenamente em tudo. O guardiola arruinou uma das melhores equipas do mundo recheada de símbolos do clube. Acho que o wolfsburg vai surpeender este ano
      -Cabeço

    • E Jorge
      Posted Julho 21, 2015 at 11:44 am

      Então se ganhar tudo, só espero que não venham "chorar" que encontrou a papinha feita…

  • António Vilares
    Posted Julho 21, 2015 at 12:11 pm

    Sou um admirador da inteligência posicional de Thomas Muller. Sem ser exuberante, compensa com um jogo cerebral (QI futebolístico) muito acima da média, sabendo sempre onde se posicionar-se e onde colocar a bola para assistir o colega. Seria um fantástico reforço para o United!

  • Hélder Correia
    Posted Julho 21, 2015 at 12:57 pm

    Guardiola vai-te embora do meu Bayern!

  • Leonel Garcia
    Posted Julho 21, 2015 at 8:05 pm

    Muller não é um jogador qualquer , 100ME é o valor exato , para quem já ganhou tudo . Van gaal apostou bem , mas ainda acho que não vá para man utd

Deixa um comentário