Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O 11 do KO: Melhor médio defensivo? (Quartos-de-final)

Estamos promover uma discussão sobre o melhor XI em Portugal deixando ao critério dos nossos leitores a eleição do mesmo. A ideia é irem votando no preferido nas várias ‘batalhas’. Fica o duelo para os quartos-de-final dos médios defensivos:

 

Qual o melhor?

Danilo Pereira
Mikel Agu

 

Qual o melhor?

Claudemir
Rodrigo Battaglia

 

Qual o melhor?

Alhassan Wakaso
Nikola Jambor
Created with PollMaker

 

Qual o melhor?

Ljubomir Fejsa
Stephen Eustáquio

VM
Author: VM

32 Comentários

  • Chico
    Posted Dezembro 31, 2018 at 5:28 pm

    Danilo é obviamente mais forte em mais momentos do jogo e o mais completo. Em Portugal, domina o jogo a seu bel-prazer. E desse ponto de vista, é o melhor.
    Fejsa é de elite num papel muito específico (o Makelele role), mas é medíocre na construção de jogo, principalmente quando está sem confiança, como tem vindo a acontecer. No quadro tático atual do Benfica, as suas fragilidades táticas têm vindo ao de cima ao estar rodeado por jogadores fracos tecnicamente, o que o força mais vezes a iniciar a construção de jogo. Acho que é o único jogador nesta posição em Portugal com capacidade para alinhar numa equipa de topo, mas teria que ser numa equipa onde desempenhasse um papel muito específico e com um treinador que o entendesse. E desse ponto de vista, também pode ser considerado o melhor.
    Eustáquio e Jambor podem vir dar a jogadores interessantes.
    Battaglia é um jogador útil, mas é um 8 e não um 6.

  • JohnnyOli
    Posted Dezembro 31, 2018 at 3:44 pm

    Alguém me consegue explicar quais são os critérios sff? Momento de forma? Está época? Valor futuro? Desempenho desde o início da carreira até hoje?

    • Pedro Leal
      Posted Dezembro 31, 2018 at 8:26 pm

      Penso que seja por quem tu aches que é melhor atualmente, pois o objetivo no final é ver o melhor onze da Liga Portuguesa penso eu.
      O que eu faço é ver nos duelos qual para mim é o melhor e quem eu metia na minha equipa hoje dentre esse dois do duelo.

  • Tiago Peixoto
    Posted Dezembro 31, 2018 at 3:40 pm

    Danilo
    Battaglia
    Wakaso
    Fejsa

    A final deve ser Danilo vs Fejsa e aí, talvez por clubite, escolho o Danilo (apesar de não estar a realizar uma grande temporada).

  • Turiacus
    Posted Dezembro 31, 2018 at 3:04 pm

    Danilo
    Battaglia
    Wakaso
    Fejsa

  • Pedro Leal
    Posted Dezembro 31, 2018 at 2:32 pm

    Danilo
    Fejsa
    Battaglia
    Wakaso

  • Fernando neves _36
    Posted Dezembro 31, 2018 at 2:20 pm

    Danilo
    Battaglia
    Wakaso
    Fejsa

  • v de vendetta
    Posted Dezembro 31, 2018 at 2:08 pm

    Até nestas votações se vê os anti-benfica.
    Eustáquio com 34% contra o Fejsa ou seja 34% das pessoas acha que Eustáquio tirava o lugar ao Fesja no Benfica.
    Um pouco mais de noção se faz favor.

    • JPMendes
      Posted Janeiro 1, 2019 at 6:58 pm

      E tirava. Com bola nem vale a pena comparar. Sem bola claro que Fejsa é muito superior, mas é algo que o Stephen poderia trabalhar e chegar a um nível satisfatório. Enquanto que o Fejsa não pode evoluir grande coisa tecnicamente nesta fase, onde Eustáquio dá abada a qualquer um dos médios defensivos dos grandes.

    • brunofonseca
      Posted Dezembro 31, 2018 at 5:30 pm

      Na eleição do lateral-esquerdo também houve quem votasse no Nuno Pinto em vez do Alex Telles, também devem ter sido os anti-Benfica.
      Um pouco menos de complexos se faz favor.

      • ACT7
        Posted Dezembro 31, 2018 at 6:12 pm

        O Nuno Pinto teve a mesma percentagem que o Talocha no duelo com o Grimaldo. Por isso não vás por aí :)
        Cada um é livre de votar, uns votam a sério e 1 só vez, outros se calhar perdem mais tempo e votam mais vezes, outros votam em quem lhe apetece só para chatear.
        O voto é livre, não vamos andar com clubites a estragar uma excelente iniciativa do VM.
        Quanto ao Eustáquio, eu pessoalmente tive pena de ele ter calhado com o Fejsa, têm mostrado bastante qualidade por isso merece 34% dos votos.

        • brunofonseca
          Posted Janeiro 1, 2019 at 3:07 pm

          ACT7, é verdade que muita gente vota nisto para chatear e para o gozo seja qual for o clube ,não há dúvida. Achei ridículo foi o user acima vir com aquela clubite quando já tinha acontecido parecido na votação do lateral esquerdo com o Telles e o Nuno Pinto. Há gente que realmente não tem noção nenhuma mas é em todos os clubes.
          Não tive a intenção com o meu comentário acima de “estragar” aqui o ambiente e esta iniciativa do VM.
          Cumprimentos,

  • Kacal
    Posted Dezembro 31, 2018 at 2:00 pm

    Danilo e Fejsa são indiscutíveis, entre Claudemir e Battaglia voto no argentino. Nos outros dois conheço apenas o Wakaso portanto não faria sentido votar, mas também é indiferente já que nas meias-finais seja quem for irá perder com Fejsa.

    • Sagan_RoubaixKing
      Posted Dezembro 31, 2018 at 4:01 pm

      Kacal, acho engraçado que o único médio defensivo do sporting que é petrovic não aparece nas contas e aparece gudelj ou battaglia que são principalmente médios centro… Wakaso já mostrou qualidade no nosso campeonato mas tenho a sensação que poderia evoluir um pouco mais com bola, vejamos a evolução com Luis Castro! Mas reconheço que Danilo Pereira e Fejsa estarão na final e, pelo meu gosto, prefiro o português em relação a fejsa porque acho que consegue oferecer mais com bola e é um portento de força e determinação apesar de achar que fejsa consegue ser tão bom quanto ele a nível defensivo mas não apresenta as valências ofensivas de Danilo!

      • Kacal
        Posted Dezembro 31, 2018 at 7:35 pm

        Sim Sagan, concordo. Mas o Battaglia chegou a jogar a #6 no Sporting e vejo nele características para tal até. Agora realmente faz pouco sentido já que não tem jogado ultimamente e está parado com uma lesão grave, o “duelo” devia ter sido contra Petrovic ou Gudelj realmente.

        Quanto ao Wakaso, realmente o problema dele sempre foi com bola, mas um jogador é capaz de melhorar com trabalho, obviamente quem não tem talento puro para um certo nível não irá atingi-lo, é impossível, mas acredito que pode melhorar até certo ponto e tornar-se competente, pelo menos. Mas pode ser que com Luís Castro melhore, pelo menos tem estado bem.

        Parece-me indiscutível Danilo e Fejsa na final, não é por serem de “grandes” mas por serem os melhores, claramente. Mas entre eles, embora renhido, também prefiro o Danilo por acha-lo mais completo. Com bola nos pés foi melhorando com o passar das épocas, sobretudo na progressão com ela e depois é forte no jogo aéreo, perigoso em lances de bola parada ofensivos pelo ar. Já Fejsa não o vejo tão forte nesses aspectos. Embora defensivamente é tão bom ou até um pouco melhor. “Enche” o campo como poucos na sua melhor forma. Sem duvida!

        • Sagan_RoubaixKing
          Posted Janeiro 1, 2019 at 1:27 am

          Fejsa como já aqui disseram precisa de ter jogadores tecnicamente evoluídos perto de si para não ter de ser ele a ter de construir porque se nota que não tem uma aptidão natural para o fazer, e ser ele a compensar a parte defensiva desses elementos… talvez num estilo de jogo como o do sporting atual pudesse ser uma estrela e salvaguardar a equipa defensivamente!

          • Kacal
            Posted Janeiro 1, 2019 at 12:46 pm

            Exacto, concordo totalmente Sagan. Ou num Real Madrid, por exemplo, onde ele teria “estrelas” e craques a seu lado e seria usado como “tampão”, aí poderia sobressair.

  • hugo7
    Posted Dezembro 31, 2018 at 1:53 pm

    Não aprecio as características do Wakaso embora reconheça que esteja a fazer uma época interessante. Prefiro “trincos” mais construtivos que destrutivos e por isso escolhi Jambor, que para mim é uma das boas revelações esta época. O croata faz lembrar Matic, também esquerdino e com uma leitura de jogo e qualidade de passe notáveis. Pena a lesão sofrida que lhe tirou algum ímpeto.

  • Estigarribia
    Posted Dezembro 31, 2018 at 1:48 pm

    Danilo Pereira
    Rodrigo Battaglia
    Nikola Jambor
    Stephen Eustáquio

    Saudações Leoninas

    • Ventola28
      Posted Dezembro 31, 2018 at 3:31 pm

      Nao escolheres fejsa é mesmo por causa da clubite! Fejsa é sem sombra de duvidas o melhor trinco das ultimas épocas em portugal! Danilo tambem é muito bom, e só nao o considero o melhor devido á lesao que teve e ao ter estado muito tempo parado! Quem poe bataglia eustaquio jambor á frente de fejsa, das duas uma, é pelo odio ao Benfica ou entao é por nao perceberes nada de futebol!

      • Estigarribia
        Posted Dezembro 31, 2018 at 9:29 pm

        Ventola28, eu votei no Stephen Eustáquio e no Nikola Jambor pelo potencial que têm e pelo que já mostraram nesta primeira metade do campeonato, em detrimento de Ljubomir Fejsa e de Alhassan Wakaso.

        Em relação ao Battaglia, eu apenas votei no argentino, porque não conheço tão bem o Claudemir, até porque não via jogos do campeonato belga.

        Saudações Leoninas

      • Deco10
        Posted Dezembro 31, 2018 at 6:30 pm

        Acusar alguém de clubite e logo a seguir escrever “Fejsa é sem sombra de dúvida o melhor trinco das últimas épocas em Portugal!”.

        Oh, the irony

        • Ventola28
          Posted Dezembro 31, 2018 at 7:42 pm

          Deco disse alguma mentira? O danilo tambem é muito bom, mas desde que teve lesionado nunca mais voltou á sua forma anterior!

          Alias o currículum do fejsa fala por ele, homem foi campeao 9 ou 10 vezes consecutivas!

          E vou só dar mais um exemplo, danilo no porto tem a ajuda do herrera e do outro do meio, o bataglia antes de se lesionar era igual tem a ajuda de outros no meio! Fejsa andou anos a fio a segurar o meio campo do bemfica

          • Deco10
            Posted Dezembro 31, 2018 at 10:50 pm

            Quanto ao último parágrafo, eu também acho que o Fejsa “varre” melhor que o Danilo, só que o Danilo também sabe “varrer” bem e depois é muito superior que o Sérvio no jogo ofensivo e no jogo aéreo, por isso é que, no geral, o português se torna superior ao Sérvio.

          • Deco10
            Posted Dezembro 31, 2018 at 10:48 pm

            Sim. Disseste que era “sem sombra de dúvidas o melhor médio defensivo dos últimos anos em Portugal”.

            Como disse no comentário acima, é aceitável que se ache o Fejsa superior, eu não concordo, e segundo os comentários por aqui, a maioria também não, e por isso dizer que é “sem sombra de dúvidas” é uma das seguintes coisas, ou clubite, ou mentira.

        • Bernardo Guerreiro
          Posted Dezembro 31, 2018 at 7:10 pm

          Não considero clubite da parte do Ventola, comparar Eustáquio ao Fejsa é uma grande anedota, é quase como dizer que o Miguel Luis ganharia contra o Herrera, já dizer que Fejsa é o melhor trinco dos últimos anos, apesar de discutível, não é disparatado.

          • Deco10
            Posted Dezembro 31, 2018 at 10:45 pm

            Mas eu nunca disse que o Eustáquio era melhor que o Fejsa, apenas disse que dizer que o Fejsa é sem sombra de dúvidas o melhor médio defensivo em Portugal nos últimos anos é clara clubite.

            Até pode considerar o Fejsa melhor, é aceitável, agora para ser “sem sombra de dúvida” é preciso ser muiiiitttooooo melhor que o segundo, algo que ele não é, nem de perto, aliás, para a maioria até é pior que Danilo…

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 31, 2018 at 1:44 pm

    Danilo
    Battaglia
    Wakaso
    Fejsa

  • Magico8
    Posted Dezembro 31, 2018 at 1:31 pm

    Danilo
    Claudemir
    Wakaso
    Fejsa

Deixa um comentário