Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

130 golos só nos últimos 2 anos

Sempre a melhorar, sempre a superar-se. CR7 marcou 301 golos nos últimos 5 anos: 48 em 2010, 60 em 2011, 63 em 2012, 69 em 2013, agora mais 61 em 2014. 
O melhor ano civil de sempre de Cristiano Ronaldo traduz-se em 69 golos marcados em 2013. Dez na Seleção Nacional, e 59 no Real Madrid, isto em apenas 50 jogos pelos merengues. Este ano o Bola de Ouro não marcou tanto, “apenas” 61 golos em 60 jogos, mas em compensação fez mais assistências, 22 (contra 17 no ano passado), e foi decisivo na conquista de 4 títulos colectivos: Taça, Champions, Supertaça e Mundial de Clubes. O problema do português é que não é o único “ET” neste Planeta. Messi, apesar da ausência de títulos colectivos (e o único individual que ganhou, foi o de melhor jogador no Mundial, algo que até o próprio sabe que foi “oferecido), e de ter estado discreto no Barcelona nos momentos decisivos, falhou na Taça do Rei, desapareceu nos quartos-de-final da Champions e no jogo do título da La Liga, estatisticamente esteve igualmente a um nível estratosférico, com 58 golos marcados e 22 assistências em 66 jogos.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Dezembro 22, 2014 at 12:02 pm

    O meu "problema" com o Ronaldo, e por isso é que eu acho que nunca o vou pôr ao nível ET que a grande maioria das pessoas o põe, é que eu quando vejo um jogo do Real Madrid, rarissimamente o considero o melhor em campo, ou sequer dos 3 melhores. Sim, pode ter marcado 2 dos 3 golos da equipa, ou ter marcado 4 golos num 7-0,etc. Mas há sempre um Modric, um Benzema, um Di Maria que eu considerei muito mais importantes na vitória que o Ronaldo.. Estatisticamente é um monstro, em jogo jogado nunca o vou achar incrível..

    Já quando vejo jogos do Barcelona é raro não considerar o Messi o melhor. E isso acontece quer ele marque 3 quer ele tenha 0 golos e 0 assistências.

    GV10

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 21, 2014 at 9:27 pm

    Eu gosto de ver os 2 a jogar, mas prefiro ronaldo, realço nesses numeros as assistencias de ronaldo, pois muita gente fala que o real so joga para ronaldo marcar e ronaldo so marca de baliza aberta ou penalty e nao faz mais nada, afinal tem assistencias

  • Gonçalo Ribeiro
    Posted Dezembro 21, 2014 at 6:46 pm

    mantém-se aquilo que disse Buffon (acho que foi ele): Messi é um produto de Deus, nasceu com ele, nao precisa de nada para ser um craque, Ronaldo é produto do trabalho arduo (claro que tambem é e seria craque, mas sem trabalhar nao chegaria ao nivel de messi). Para mim Ronaldo é mais modelo para os jogadores jovens que messi, mostrando que apenas com muito trabalho se pode chegar a um nivel elevado. Com isto concluo que Messi é superior a Ronaldo, para mim claro, gosto mais de ver a pulga a jogar, mas Ronaldo é um atleta tremendo, merecendo por completo a bola de ouro este ano, sem discussão

  • André Sousa
    Posted Dezembro 21, 2014 at 6:02 pm

    Excelentes números nada a apontar, agora só lhe faltam mais campeonatos da Liga, só tem 1 (2011-12) em 5 temporadas. Só que o Real Madrid tinha um problema chamado Barça. Neste momento existem todas as condições para haver um novo ciclo no futebol com hegemonia madrilista durante uns anos.

    Cumps

  • Rui Cardoso
    Posted Dezembro 21, 2014 at 3:33 pm

    Golos – 459
    Penalti – 74 (16%)

  • Leão de Honra
    Posted Dezembro 21, 2014 at 3:30 pm

    Muito provavelmente os dois melhores da história (mas apenas se dirá depois de acabarem as carreiras)

    O Messi é uma versão melhorada do Maradona, capaz de marcar golos, usar o seu baixo centro de gravidade para com fintas curtas tirar adversários da frente…

    Ronaldo é um jogador único do ponto de vista físico e mental, ao qual consegue aliar uma técnica acima da média, especialmente para jogadores com as suas características físicas…

    dois monstros, que contra todas as probabilidades apareceram no mesmo espaço de tempo,
    Sem Ronaldo, Messi teria ganho 7/8 bolas de Ouro, e Ronaldo Vice-versa, sem Messi teria ganho de forma
    interrupta outras tantas…

    A distância destes dois para os outros é tanta que mesmo num ano mau de Messi ninguém tem duvidas de quem está a seguir a Ronaldo, os números provam isso.

    Dizer também que a primeira metade do ano foi mau para Ronaldo, teve muitas lesões, esta parte final da época serviu-lhe para reequilibrar a média, mas as lesões afectaram-no muito principalmente no Mundial e nas fases mais decisivas da época passada.

    • Filipe Daniel Oliveira Ribeiro
      Posted Dezembro 21, 2014 at 5:57 pm

      Dois melhores da historia lol.Conheces todos os outros?Não se pode comparar épocas diferentes o futebol era bem diferente.

    • Awesome_Mark
      Posted Dezembro 21, 2014 at 3:45 pm

      Os primeiros 3/4 meses do Ronaldo este ano foram muito bons.Esteve "mal" por apenas 2 meses.

    • Rui Cardoso
      Posted Dezembro 21, 2014 at 3:41 pm

      Maradona marcou aproximadamente 350 golos, não há muitos pontas-de-lança, coisa que ele não era, que se aproximem deste registo. Tem uma média de um golo a cada 2 jogos.

  • Luís bcn
    Posted Dezembro 21, 2014 at 3:25 pm

    estatística vale o que vale…

    O Markovic saiu por 25 milhoes para o Liverpool e fez menos golos e assitencias que o Wilson Eduardo e que o Josué. E o jogador com mais assistencias na 1 liga do ano passado está na II divisão da Alemanha.

    Nao deixa de ser impressionante estes golos todos mas acho que é muito relativo. Nem o Messi nem o Ronaldo tem a eficacia que tinha o Jardel. Imaginem o brasileiro a jogar numa equipa desta que jogasse para ele…apesar de aparentar ser um cepo, a marcar golos nunca vi ninguém melhor do que ele…mas a destruir a carreira também era muito bom.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 21, 2014 at 3:08 pm

    O problema é que 90% dos golos foram de penalty ou de encostar. E quem não concordar com isto que me prove com Youtube's, não com conversa da treta.

    P.O.

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 21, 2014 at 6:02 pm

      Tinha-me esquecido que agora existem vários tipos de golos: os fáceis, os difíceis, os de penalti, com as costas, com o ombro. A bola entra, é o que interessa. O Cardozo também "era só de encostar", e tornou-se o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica.

    • Ricardo Gonçalves
      Posted Dezembro 21, 2014 at 5:25 pm

      https://m.youtube.com/watch?v=rTzn_qC-mYQ todos os golo da época 2013/2014, não encontrei só do ano civil. O Ronaldo só nesta época que passou tem golos que a maior parte dos jogadores só pode sonhar para a sua carreira inteira. Também há penaltys e golos de encostar, mas isso faz parte do futebol e essa conversa/tentativa de menosprezar esse tipo de golos só reflecte a tua necessidade de mandar abaixo um grande jogador em prol de outras razões que tu lá hás-de saber.

    • Leão de Honra
      Posted Dezembro 21, 2014 at 3:56 pm

      Portanto segundo o P.O. dos 61 golos marcados pelo Ronaldo, cerca de 50 foram de Penalti ou de baliza aberta…

      Está bem.

    • cmoreira.ft
      Posted Dezembro 21, 2014 at 3:49 pm

      Para encostar, é preciso lá estar.
      Abraço

    • barinho
      Posted Dezembro 21, 2014 at 3:40 pm

      Problema para quem,para invejosos como tu?E pedes provas aos outros,onde estão as tuas?

    • Bruno Caseiro
      Posted Dezembro 21, 2014 at 3:39 pm

      Não Miguel, os golos de penálti só contaram quando o outro marcou 90 golos (ou perto disso num ano civil)…e ainda falhou alguns penáltis.

      Mas quem diz que 90% dos golos são de penálti é porque não se pode levar a sério.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 21, 2014 at 3:27 pm

      Não contam?

      Miguel

  • cmoreira.ft
    Posted Dezembro 21, 2014 at 3:07 pm

    Para mim, os dois melhores de sempre. Não vi Maradona, Pelé, Eusébio, Di Stéfano, George Best, Garrincha… apenas no youtube. E isso para mim não conta como fator de comparação. Para quem tem 60, 70 anos, as opiniões serão certamente outras.

    • cmoreira.ft
      Posted Dezembro 21, 2014 at 7:16 pm

      Ao que parece há aqui muita gente que tem alguns problemas ao nível da sintaxe.

      Ralla, a minha frase faz sentido porque é a minha opinião. O "título" de melhor de sempre será sempre subjetivo. Cada pessoa terá uma opinião diferente, simples. Além disso, referi de forma clara que estes dois eram os melhores de sempre pois foram (e são) os melhores desde que comecei a ver futebol. Eu não posso dizer que Maradona é o melhor de sempre pelo que as pessoas dizem ou pelo que vi no youtube. Estou desse modo a enviesar a minha análise. Em relação a outros jogadores que jogaram no "meu" período temporal (referiu Zidane e Fenómeno), penso que estão um degrau abaixo.

    • Filipe Daniel Oliveira Ribeiro
      Posted Dezembro 21, 2014 at 5:55 pm

      Lá está hablidade e técnica são coisas bem diferentes o Robinho é um bom exemplo de um jogador hablidoso e não técnico.Mas realmente em termos técnicos os jogadores dos anos 70 e 80 davam baile aos jogadores actuais com os tapetes verdes bolinhas de praia e chuteirinhas de 30 gramas.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 21, 2014 at 5:14 pm

      P.O.

      "na decade de 80 e 90 houve jogadores muito mais habilidosos e talentosos que CR, e uns pouco até que Messi". Não te podes esquecer que o sector defensivo foi quem mais evoluiu desde esses tempos, é mais facil dizer q o jogador X e Y eram muito melhores tecnicamente, quando eram poucos os defesas competentes,quantos repetições há no seculo passado, de um jogador pegar na bola no meio campo, passa 5 ou 6 e golo.Quantas vezes ves isso no presente, no principais campeonatos? Basta olhar para o numero de golos do Pele

      Filipe Mota

    • Ralla
      Posted Dezembro 21, 2014 at 5:13 pm

      "Para mim, os dois melhores de sempre"… "do que vi a partir do ano 2000". – É uma frase que não faz muito sentido. Não se pode dizer "de sempre" quando corresponde a um período temporal de 15 anos, principalmente sobre uma temática que já conta com tantas décadas de existência. Simplesmente não faz sentido. E não é preciso ir aos 60 e 70 anos para haver mais opiniões. Eu tenho menos de 40 e vi Maradona, Zidane, Ronaldo (fenómeno), Van Basten e muitos outros. E se não ficarmos cegos com os números e abrirmos a nossa mente a algo mais que a cultura do golo, há jogadores que estão ao nível dos 2 ETs com Maradona ainda a ser claramente o melhor futebolista (não o melhor goleador, pois são coisas diferentes). Talvez Messi discuta o título.

    • cmoreira.ft
      Posted Dezembro 21, 2014 at 3:48 pm

      Da mesma maneira que futebol não é, nunca foi, nem será só números, também não é, nunca foi, nem será apenas habilidade. E claro que não me baseio apenas nos números para ter a minha opinião.
      Tenho 21 anos. Por isso lembro-me mais ou menos do que vi a partir do ano 2000. Desde aí, estes dois são os melhores, sem dúvida.

    • Diogo Sá
      Posted Dezembro 21, 2014 at 3:41 pm

      Não esquecer que à vinte anos atrás o futebol não tinha nem metade da profundidade técnico – táctica que o futebol actual tem. Isso conta mesmo muito. Se não fosse isso, o robinho era dos melhores jogadores de todos os tempos e não um flop…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 21, 2014 at 3:23 pm

      Talvez quisesses dizer melhores na folha de Excel. Nem compares Maradona com Messi, muito menos com CR…Não sei que idade tens, mas na década de 80 e 90 houve jogadores muito mais habilidosos e talentosos que CR, e uns poucos até que Messi. Futebol não é, nunca foi, nem será só números…

      P.O.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 21, 2014 at 3:00 pm

    Estamos perante 2 prodígios, quando terminarem a carreira irão figurar certamente no top 5 de melhores jogadores de sempre, claro que faltam os títulos pelas respectivas selecções mas nem isso apaga o facto de um dia terem o estatuto de lendas. É um privilégio ter acompanhado a carreira destes craques, tenho a preferência pelo Cristiano Ronaldo e espero que ganhe a bola de ouro este ano.
    R.S

  • Ricardo F.
    Posted Dezembro 21, 2014 at 2:50 pm

    Independentemente da minha preferência por um deles – que não implica o ódio e não admiração pelo outro -, é simplesmente fabuloso ter nascido na época destes dois jogadores. Ponto final.
    SL

  • Xis
    Posted Dezembro 21, 2014 at 2:45 pm

    Estes números não seriam possíveis se apenas existisse um deles. O facto de existirem os dois faz com que ambos se tentem superar e transcender todos os jogos de forma a serem o melhor. O adepto comum agradece.

    • Coríntio
      Posted Dezembro 21, 2014 at 5:24 pm

      Ronaldo um destes ainda larga a Irina para ir para os braços do Leo ao aperceber-se que não consegue viver sem ele.

    • José Leal
      Posted Dezembro 21, 2014 at 3:30 pm

      Nem mais! O sucesso de um inspira o outro a superar-se!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 21, 2014 at 3:10 pm

      Inteiramente de acordo. Referi algo do género recentemente por aqui..

    • Kafka I
      Posted Dezembro 21, 2014 at 3:00 pm

      Concordo, os 2 acabam por levar a que o outro se supere ainda mais…se só um deles existisse, ao não ter concorrência mesmo inconscientemente acabariam por baixar o nível por não ser necessário dar um pouco mais a cada jogo..

  • Diogo Sá
    Posted Dezembro 21, 2014 at 2:44 pm

    Não deixa de ser irónico haver comparação entre os dois jogadores mesmo o Ronaldo estando na sua melhor forma e o Messi perto da sua pior. De facto, a única conclusão que se pode chegar é que Messi é intocável no seu estado de forma máximo…

    • Filipe Daniel Oliveira Ribeiro
      Posted Dezembro 22, 2014 at 7:00 pm

      Milan e Barça clubes que se impuserem nos últimos 20 e pouco anos já tem estatuto como melhores do mundo clubes como a Juve e Bayern todas as décadas lideres dos respectivos países e disputando sempre os principais torneios internacionais não realmente falar de futebol com pessoas que só vêem números e futebol há 15 anos não vale a pena.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 21, 2014 at 11:47 pm

      Alguns posem puxar "pelo seu clube" mas pessoalmente, considero o Real o melhor, depois Milan(sim, o Milan, um doa 3 clubescom mais titulos internacionais) e talvez para terceiro Bayern, Man Utd e Barça.

      L Santos

    • Miguel 81
      Posted Dezembro 21, 2014 at 11:34 pm

      Juve e Inter nem nesta vida, nem na próxima poderão estar no mesmo lote que Real, United, Barça, Milan e Bayern.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 21, 2014 at 11:21 pm

      Messi em forma, Ronaldo não tem chances! Essa é a mais pura verdade. Pois o dom natural é do argentino.

      Quanto aos maiores clubes de futebol de sempre:
      1- Real
      2- Milan
      3- Barça
      4- Bayern
      5- United

      Natan Fox

    • Filipe Daniel Oliveira Ribeiro
      Posted Dezembro 21, 2014 at 7:02 pm

      Ele tem razão no que diz maior não e a popularidade e deu razões convincentes para isso que concordo com ele o mal foi ter dado dois exemplos errados pk são dois clubes que não são os maiores no seu próprio país e aí perde a razão sobre o que escreveu antes em relação ao United

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 21, 2014 at 6:27 pm

      Kafka, então coloca o United nos 9 maiores clubes do mundo, diz que é DIFÍCIL escolher uma ordem e depois não aceita quem o coloca em 2º? Ficámos sem perceber…

    • Filipe Daniel Oliveira Ribeiro
      Posted Dezembro 21, 2014 at 5:51 pm

      Tavas a ir bem até falares do Barça e Milan logo dois clubes que não são os maiores nos seus próprios países.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 21, 2014 at 4:36 pm

      Bruno Caseiro

      É engraçado verificar que tu entre o comentário das 14:52 e o das 15:35, mudas o discurso de "o United é um dos 2 melhores clubes do Mundo" para "o United é um dos mais populares do Mundo"…

      Que eu saiba são coisas completamente distintas, e o que eu contra-argumentei foi o United ser "um dos 2 melhores do Mundo" ao que tu pelos vistos me deste razão, pois mudaste automaticamente de "um dos 2 mais populares" para "um dos mais populares"

      Já agora tens que me dizer onde é que eu disse que o United não era "um dos mais populares clubes do Mundo" …onde é que eu escrevi isso?? vejo que se eu sou doutorado em futebol, tu deves ser mágico ou então apenas mentiroso, porque estás a dizer que eu escrevi coisas que eu NÃO escrevi..

    • José Leal
      Posted Dezembro 21, 2014 at 4:29 pm

      Kafka, é por isso que às vezes custa-me muito aceitar os teus argumentos, que segundo o que dizes são sempre FACTOS verídicos e incontestáveis. Não sei se percebeste, mas tu ao dizeres coisas do género: "Apenas 3 champions…" ou "em Inglaterra só há 3 anos atrás ultrapassou o Liverpool em títulos nacionais…", não estás a constatar factos. Estás a emitir uma opinião pessoal acerca de um facto, opinião essa que poderá sempre ser contestada por outra pessoa. Por exemplo, eu continuo a achar que rebaixaste o United porque para mim 3 champions são um feito só ao alcance de poucos clubes. Depois o único facto absoluto que se pode constatar é que o United é o clube inglês com mais títulos nacionais. Ou seja, para mim pouco me importa se atingiram esse record há 50 anos, há 3 anos ou há 1 mês atrás. Independentemente do ano em que foi conquistado, um título é um título.

      Em relação ao facto de ser o 1º, 2º, 3º ou o 10º maior clube do Mundo, parece-me a mim que isso pode ser já um pouco subjectivo. Que é um dos maiores eu tenho a certeza.

    • João Lains
      Posted Dezembro 21, 2014 at 4:18 pm

      Se o Dortmund soubesse expandir a sua marca à semelhança dos clubes ingleses.. imagino as receitas…

      Antes destes sucessos mais recentes do Barcelona, na minha cabeça, Real Madrid e Manchester United eram os maiores clubes do mundo.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 21, 2014 at 3:39 pm

      Zé Maria

      Esse assunto já foi debatido deveras debatido nesse tal post, portanto estar a voltar a ele é chover no molhado…mas como foi frisado (e eu concordo) há uma mescla entre títulos, adeptos e o que o clube em si já deu ao futebol ao nível de inovação etc… para se definir grandeza, e em nenhuma dessas 3 componentes ao longo dos mais de 100 anos de história do futebol, é o 2º maior/melhor…

      José Leal

      Eu não rebaixei coisa nenhuma, eu comentei factos, algo que parece que as pessoas às vezes têm dificuldade em aceitar, que são FACTOS…mas ok…

      Relativamente à tua questão, já comentei isso mesmo nesse tal post sobre a grandeza de um clube, portanto vou ter de me repetir…para mim só há 8/9 clubes que são realmente grandes a nível Mundial à escala global no somatório dos mais 100 de anos de história que são o Milan/Inter/Juve/Real/Barça/United/Liverpool/Bayern Munique…e depois há o Ajax que poderá ser o 9º mas que perde muito pelo campeonato onde está inserido, mas por tudo o que já deu ao Futebol para mim está nesse lote…

      Todos os restantes clubes no Mundo, a sua grandeza deverá ser analisada dentro do contexto nacional..

      Quanto à ordem destes 9 clubes, é dificil definir a mesma, porque há muita coisa subjectiva, mas o United não é o 2º de certeza absoluta, porque em nenhum das 3 componentes (títulos, adetpos, inovação para o futebol), está em 2º lugar…o Real é indiscutivelmente o 1º…quanto ao 2º será talvez entre o Barça e o Milan…

    • Bruno Caseiro
      Posted Dezembro 21, 2014 at 3:35 pm

      Kafka I, infelizmente temos que levar sempre com algum comentário seu…quer queiramos quer não. E o pior é que se acha sempre dono da razão quando é o primeiro a ter telhados de vidro.

      Se acha que o Manchester United não é dos clubes mais populares do mundo é melhor rever o seu pseudo doutoramento no futebol.

    • Diogo Sá
      Posted Dezembro 21, 2014 at 3:34 pm

      O Messi baixou a sua forma quando se lesionou frente ao psg à prá'i dois anos. No ano da famosa derrota do barça por 7-0 frente ao bayern. São tempos diferentes, eu pessoalmente não gosto do Ronaldo agora. Preferia vê-lo à dois anos atrás. Parece que agora só se limita a finalizar e a encostar. Mas a verdade é que é mais letal neste estado. Muito fruto do ano que o Real fez.

      Em termos de comparação, nenhum ano que o Ronaldo tenha feito até agora se equipara ao ano dos noventa golos do Messi. Nem a níveis estatísticos nem a nível exibicional… são só mais trinta golos…

      é uma diferença demasiado grande que, para mim, o impede de ser considerado o melhor deste duelo…

    • José Leal
      Posted Dezembro 21, 2014 at 3:24 pm

      Kafka, só mesmo porque fiquei admirado da forma como rebaixou o United e o seu palmarés, para si o United está no Top 10 dos maiores clubes do Mundo? E se sim, em que posição? Só por curiosidade

    • barinho
      Posted Dezembro 21, 2014 at 3:19 pm

      O Messi não está perto da sua pior forma de sempre.E quem diz que o Ronaldo está na sua melhor forma de sempre são os mesmos que dizem todos os jogos que ele não jogou nada.Nao sejam hipócritas.

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 21, 2014 at 3:16 pm

      Kafka houve recentemente um post sobre grandeza. Para mim o United e o Real sao os maiores clubes do mundo. Como podes contra argumentar? O Barcelona antes de 2006 tinha o mesmo nunero de champions que o Nottingham Forrest…é por aí?

      SL

    • Rui Cardoso
      Posted Dezembro 21, 2014 at 3:12 pm

      São os dois maiores clubes do século XX.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 21, 2014 at 3:12 pm

      É uma boa teoria, mas que na prática não corresponde à realidade. Ou o Messi está fora de forma à duas épocas?

    • cards
      Posted Dezembro 21, 2014 at 3:00 pm

      exatamente Diogo penso o mesmo que você.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 21, 2014 at 2:58 pm

      O United é um dos 2 maiores clubes do Mundo??? Com apenas 3 Champions (e em Inglaterra só há 3 anos atrás ultrapassou o Liverpool em títulos nacionais)…o que vale é que se lê de tudo por aqui…

    • Xis
      Posted Dezembro 21, 2014 at 2:55 pm

      Depende da perspectiva. Cristiano Ronaldo tem vindo a melhorar de ano para ano, então podemos considerar os anos anteriores como "piores anos" de Ronaldo. E nessas épocas também houve discussão de quem ganharia a Bola de Ouro, se Ronaldo ou Messi. Por isso, lá está: depende da perspectiva e cada um vai tentar puxar as estatísticas para o lado que lhes convem.

    • cmoreira.ft
      Posted Dezembro 21, 2014 at 2:55 pm

      Não concordo. Ronaldo esteve ligeiramente superior em 2013 na minha opinião (em termos individuais) e Messi está longe de estar perto da sua pior forma de sempre, bem pelo contrário (neste momento claro). O último mês, mês e meio comprova isso.
      Aliás, neste momento, Messi está o nível ao mesmo superior a Ronaldo. Mas o ano todo conta, e aí Ronaldo não deu hipótese.

    • Bruno Caseiro
      Posted Dezembro 21, 2014 at 2:55 pm

      grandeza*

    • Bruno Caseiro
      Posted Dezembro 21, 2014 at 2:52 pm

      Ronaldo já fez "melhor" mas a ganhar menos títulos. Este ano para além de ter sido melhor teve mais títulos. A questão é que Ronaldo fez um twist naquilo que todos acreditavam…que Messi iria ser bola de ouro até ao final da carreira…Daí as pessoas não valorizarem aquilo que é…o jogador com mais capacidade de encaixe e melhor capacidade de superação…que se chama Cristiano Ronaldo.

      E intocável até hoje e única certeza absoluta é que Ronaldo é lenda nos dois maiores clubes do mundo e o maior orgulho da escola do Sporting. E isso é único na história do futebol mundial.

      Ronaldo é único na sua grandez.

Deixa um comentário