Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

14 minutos não alteraram o resultado

Nacional 1-2 FC Porto (Willyan 8′, Marcano 6′ e Brahimi 14′)

O FC Porto defendeu e conseguiu segurar a vitória, na Madeira, frente ao Nacional. Depois de o jogo ter sido interrompido ontem por 3 vezes, a última aos 84 minutos, devido ao nevoeiro, hoje as duas equipas disputaram os 14 minutos que faltavam, mas o resultado que já estava no 2-1 a favor dos azuis e brancos não se alterou. Resultado que permite aos dragões continuar a 2 pontos do Sporting.

Tal como na versão 1 do jogo, o conjunto de Manuel Machado entrou a tentar pressionar, com o FC Porto a baixar o bloco e sem ter muita bola. Mas apesar dos inúmeros lançamentos dos madeirenses para a área, Casillas nunca foi testado e assim o resultado não se alterou. Os insulares, tal como ontem, ainda se ficaram a queixar de um penalti de Marcano (já ontem tinha estado envolvido num lance polémico) sobre João Aurélio, mas Jorge Sousa não atendeu às críticas da equipa da casa. Nota ainda para a irritação de Brahimi ao ser substituído por Evandro. Em termos individuais, Ghazal fez a diferença na recuperação de bola, Zainadine também esteve em evidência na defesa, enquanto que Willyan foi a unidade mais irreverente do ataque; No FC Porto, a eficácia, apesar de Aboubakar e Herrera terem desperdiçado duas boas ocasiões na versão 1 do jogo, fez a defesa. Os azuis e brancos cedo chegaram à vantagem e quase só se limitaram a segurar esse 2-1, dando quase sempre a iniciativa ao adversário.

0 Comentários

  • Nickles
    Posted Dezembro 14, 2015 at 4:32 pm

    Penalties nao marcados é normal, pois todos erram. O que me irrita sao os treinadores, neste caso o Jesus e o Lopetegui. Quando sao prejudicados é logo uma teoria da conspiraçao do "nao nos deixam ganhar"… agora quando sao beneficiados o arbitro ja é o melhor e os melhores tambem erram. Essa pouca coerencia é triste.

  • Stalley VM
    Posted Dezembro 14, 2015 at 3:48 pm

    Porto continua colado ao Sporting, a manter-se esta distancia até ao jogo de Alvalade, o jogo frente ao meu Sporting vai ser decisivo nas contas do campeonato, espero uma vitória do Sporting para embalar para o titulo!
    Quanto á arbitragem deste jogo, ontem o lance da mão é difícil analise, mas este penalty hoje é claro, no entanto como alguém escreveu aqui "os grandes são sempre os mais beneficiados".

  • Manuel Remedios
    Posted Dezembro 14, 2015 at 3:08 pm

    Erros de arbitragem são normais neste desporto.
    Em boa verdade acho que o que está a fazer a diferença neste campeonato foi a derrota do Benfica com o Arouca. Caso contrário os 3 estavam muito iguais e equilibrados.
    Fazendo uma análise sucinta do primeiro terço, julgo que o Benfica está a ser algo intermitente, mas a derrota com o Arouca poderá vir a ser decisiva. Em jogo jogado não apresenta metade do que apresentou nas ultimas temporadas.
    O Sporting está com a estrelinha a sorrir, e também não apresenta futebol melhor que o do tempo do Marco Silva ou do Leonardo Jardim.
    O Porto está a cumprir no campeonato. Apesar de não ter um futebol vistoso, parece-me que vai conseguindo afastar os adversários da sua baliza. O treinador pode ser o factor decisivo para a não conquista do campeonato.

  • Rummenige
    Posted Dezembro 14, 2015 at 3:05 pm

    A substituição do Brahimi é no minimo caricata! 15 minutos era demasiado puxado para jogar, mas pior do que isto, sendo que toda a gente sabia que iriam jogar apenas 15 minutos, o Flopetegui nã0 ter avisado o jogador que iria ser substituido é algo que não se compreende, é obvio que o jogador iria ficar frustrado, situação que tinha que ser evitada apenas com aviso ao jogador, infantil este Flop. Deprimente este treinador.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 14, 2015 at 2:31 pm

    Alguém terá de fazer alguma coisa a estes jogos na Choupana! Já estou a adivinhar o destino do jogo de amanhã.

    Em relação ao jogo, estes últimos 15 minutos foram abordados de forma ridícula por parte do FCP (a verdade é que o adiamento também não beneficia nada).

    Marcano está num momento péssimo e a necessitar urgentemente de 1 ou 2 jogos de fora.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 2:25 pm

    Lopetegui deve ser dos treinadores que passaram por Portugal com mais sorte.
    Como é possível que neste jogo haver dois penaltis claros e para o arbitro "no pasa nada"
    Incrível a incompetência dos nossos árbitros (eu chamo-lhe outra coisa).

    OFFtopic: Incrível como se continua a marcar jogos na Madeira a más horas.
    A probabilidade do jogo do Benfica amanhã sofrer adiamento é grande.
    Quem além dos nossos "competentes" dirigentes da nossa liga se lembrar de marcar um jogo para as 21 horas num estádio que "sofre" como o constante problema do nevoeiros?
    Não é que eu seja especialista em meteorologia, mas…

    Lopes

  • MM
    Posted Dezembro 14, 2015 at 2:24 pm

    Bem nem sei que diga desta arbitragem, ontem existe um penalti mais ou menos claro do Marcano por mão na bola e hoje existe um do mais evidente possível, o Marcano pontapeia o Aurélio, o árbitro está de frente com o lance e não assinala absolutamente nada.
    Existem lances que só na repetição se consegue ver, existem outros que pelo critério adoptado pelo árbitro se consegue perceber que não sejam marcados, mas o de hoje foi escandaloso e é por demais evidente que o Jorge Sousa não tem capacidade nem seriedade para arbitrar jogos do Porto. Eu não digo que ele vá para o jogo com a intenção de beneficiar o seu clube de coração, mas em situações em que tem dúvidas (e na de hoje nem isso poderia ter) a decisão é sempre a favor do seu clube. Assim fica complicado…

  • Flávio Trindade
    Posted Dezembro 14, 2015 at 2:20 pm

    Três notas.

    Jorge Sousa voltou a ser afectado pelo nevoeiro tal como no derby de Lisboa. Com isto acabou por dar uma mãozinha a Lopetegui, caso contrário teria outra receção difícil no aeroporto.

    Marcano é de facto o melhor central do Porto e foi decisivo com a cabeça, com o pé e com a mão.

    Confrangedora exibição do Porto, que mesmo assim conseguiu superiorizar-se a um Nacional a quem falta um finalizador.
    De realçar ainda que Imbula é o Jimenez do Porto.

    Ainda não percebi se quer num quer noutro caso o valor da transferência causou impacto negativo nos próprios jogadores, sendo claro que o francês parece totalmente alheado do jogo e continua sem justificar o investimento.

    • Flávio Trindade
      Posted Dezembro 14, 2015 at 5:44 pm

      Ernesto,

      É precisamente ao contrário. Por acompanhar é que digo o que digo.

      O Nacional é equipa para lutar pelos lugares europeus.
      Bom treinador, bons executantes, joga bom futebol, mas tem uma produção ofensiva (ao contrário dos golos sofridos onde tem um dos melhores registos) paupérrima.

      12 golos é muito pouco, e Soares que é de facto um avançado com movimentações interessantes, está muito longe de ser um finalizador. E o que o Nacional precisa é de golos.

    • Ernesto Cabral
      Posted Dezembro 14, 2015 at 3:45 pm

      Se acompanhasse mais os jogos do campeonato português e em concreto a equipa do Nacional não tinha uma saída infeliz dessas. O Nacional tem o Francisco Soares que é dos melhores avançados do campeonato português. Aliás, com os ponta de lança trocados acho que o Porto estava muito mais bem servido

  • Daniel Gomes
    Posted Dezembro 14, 2015 at 2:14 pm

    Só um ceguinho não vê aquele penalti. O de ontem ainda tem a "desculpa" do nevoeiro, agora hoje… enfim, jorge sousa sempre foi um árbitro tendencioso, não era agora que ia mudar

  • Paixao_Verde
    Posted Dezembro 14, 2015 at 1:36 pm

    Acho que os jogos na Madeira tem de ter outro horario. Porque nao por os jogos ao meio dia ou de manha ate, pelas 11 horas?

    Pelo menos tentar por horas de jogo onde ha menos probabilidades de haver nevoeiro. Em relaçao ao jogo, começo a pensar que nao ha equipa no campeonato portugues que joga regularmente de forma atractiva.

    O Porto com a qualidade individual que tem, deveria ter goleadas a mais de metade da tabela, o Sporting claramente joga a espaços e o Benfica tem vindo a melhorar agora, mas tambem tem tido o periodo mais facil (relativamente mais facil) desde o inicio da epoca…

    Em relaçao aos penalties… acho que tambem temos de começar a pensar que la por ficar penalti por marcar… e preciso marca-lo! Eu sou do Sporting e acho que o Nacional foi prejudicado, mas nao acho que seja certo que o penalti fosse golo garantido. Se assim fosse, o Tondela teria empatado…

  • Sequeira
    Posted Dezembro 14, 2015 at 1:25 pm

    Como e possível o porto entrar para estes 15min desta maneira?pontapé para a frente e mais nada..com a qualidade dos jogadores azuis e brancos era de esperar um jogo de posse e não…lopetegui é muito fraco..

  • Rodrigo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 1:22 pm

    Fantástico como em 15 minutos de jogo o arbitro mesmo assim se consegue enganar e haver mais 2 ou 3 episodios caricatos.

    Mas se aquele penalty era assinalado o Porto ficava a 4. A pressao para o lado do Porto no jogo com o Sporting ainda ia ser maior e poderia-se dar uma grande vantagem para o nosso lado ou não.

    No entanto o Lopetegui vive momentos de grande pressao e JJ pode aproveitar isso, para tal nao pode vacilar até lá.

  • Jose Vilela
    Posted Dezembro 14, 2015 at 1:21 pm

    O Marcano estava decidido a dar mais um golo ao Nacional, e hoje foi mesmo escandaloso, mas tenho para mim que foi o auxiliar que disse qualquer coisa porque nas imagens nota-se que o Jorge Sousa ia levar o apito á boca.

    Ontem até jogaram bem, mas estes 15 minutos nao lembram a ninguem, só defender ? Substituir Brahimi depois de 5 minutos, devia de estar cansado.

  • Pedro Carvalho
    Posted Dezembro 14, 2015 at 1:19 pm

    Jorge sousa é o pior arbitro nacional. Não consegue despir a camisola quando arbitra o Benfica e quando arbitra o Fcporto. É por demais evidente!
    Acho que este jogo foi o primeiro jogo que o fcporto foi beneficiado (apesar de um pouco escandaloso os 2 penaltys) esta epoca e ao contrário do que dizem não acho que tenha sido beneficado contra o Paços. O ano passado discutiam decisões durante semanas por um fiscal de linha marcar bem um fora de jogo ao jogador adversário do Benfica mas como estava mal colocado o fiscal foi crucificado. Este ano tem acontecido o que tem acontecido, com erros de fazer corar de vergonha os beneficiados e "non passa nada"

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 1:07 pm

    Brahimi , supostamente deveria saber que iria ser substituido, ou pelo menos , alguem lhe dizia, mas pelo visto, ninguem lhe disse, o que releva alguma falta de comunicaçao no balneario, e Lopetegui parece estar a perder o balneario assim.

    Marcano esta uma forma lastimavel, nem parece o mesmo.

  • Tiago Martins
    Posted Dezembro 14, 2015 at 1:06 pm

    O Marcano bem quis ajudar. Nao ha palavras para esta arbitragem.

  • Bruno Filipe Domingues da Silva
    Posted Dezembro 14, 2015 at 1:06 pm

    O sócio do FCP, Jorge Sousa, deu mais uma 'vida' ao treinador basco.
    Ontem até entendi o facto de não ter visto o penalty devido ao nevoeiro, agora hoje é daqueles penaltys que não têm discussão.
    Continuo achar que o FCP será o próximo campeão, mas Lopetegui terá 0,01% de responsabilidade, a restante percentagem é exclusiva dos jogadores que são bons e por o nosso campeonato ser fraco.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 14, 2015 at 1:04 pm

    Com o Dragão de Ouro Jorge Sousa a apitar, este jogo complicadíssimo, tornou-se numa vitória importante. Dois penaltys escandalosos por marcar, um ontem, outro hoje.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 3:18 pm

      Luis Rafael o Sporting já muito mais benificiado neste campeonato do que o Porto (em que só foi neste jogo) e não te vi aqui a falares nos leões de ouro…

      Jozef

    • Mascarenhas
      Posted Dezembro 14, 2015 at 2:37 pm

      Quando o funcionário da Macron valida o golo do Rio Ave nesse jogo que estava em fora de jogo ninguém veio com teorias de conspiração realmente.
      Nem mesmo tu.

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:30 pm

      Quando um funcionário da Macron arbitra os jogos do Sporting, ninguém vem com as teorias da conspiração. Mas, pronto, adeptos de um certo clube vêm sempre algo mais- e onde não existe- que os outros.

  • F.L.
    Posted Dezembro 14, 2015 at 1:04 pm

    Que vergonha. Dois penalties claríssimos por marcar. Vale tudo agora?
    E amanhã o Benfica vai jogar naquele batatal.

  • Gonçalo Melo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 1:01 pm

    O Jorge Sousa deve adorar o lopetegui. É que não marcar aquele penaltie ultrapassa o ridículo. Já ontem o mesmo jogador tinha jogado um bocado de basket mas enfim. Porto a ser porto.

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:21 pm

      Quando a tua equipa é beneficiada não vens falar em arbitragem.

      Poupa-nos a tua hipocrisia.

  • Bruno Borges
    Posted Dezembro 14, 2015 at 1:00 pm

    2 penaltis claros que ficaram por marcar. Nomear super dragões para arbitrar os jogos do porto dá nisto. Escândalo, tou para ver qual será a capa de ojogo de amanha…

    PS: Aqueles que dizem que Marcano é o melhor da liga, percebem pouco de futebol, central banal.

    • Flávio Conceição
      Posted Dezembro 14, 2015 at 3:39 pm

      Em Tondela marcaram um penalti contra o Porto por muito menos. Adeptos do Sporting falarem de arbitragens esta época é que devia ser crime. Não é difícil não sofrer golos quando se tem carta branca e quando se consideram os lances de golos adversários todos irregulares.

      O Marcano tem as suas fragilidades expostas porque o Porto tem um estilo de jogo que obriga os defesas a manter a posse de bola, se fosse só dar chutões para a frente e para fora o Marcano era o melhor do mundo. Os do Sporting não são melhores. E se fala que a dupla do Sporting é boa porque não sofre golos, vá ver que tem tantos golos sofridos como o Porto (6), onde o Marcano tem feito todos os jogos, para mal dos nossos (dos portistas) pecados.

    • Bruno Borges
      Posted Dezembro 14, 2015 at 2:04 pm

      Flávio, ainda não é campeão de inverno, terá de ganhar ao União para o ser. Paulo Oliveira e Ewerton são muito superiores ao Marcano, então o Ewerton deveria ser crime compara-lo com Marcano. Naldo é mais fraco, mas não é inferior ao Marcano. A dupla do Sporting é tão fraca que em 13 jogos só sofreu 1 golo para o campeonato e foi de canto ( golo do guimarães em alvalade). Todos os outros são irregulares, o de ontem do Moreirense, o jogador que sofre a falta ( que contra o Porto não era marcada, diga-se) está fora de jogo por exemplo. Podía ter sofrido do Arouca no penalti que ficou por assinalar, o que daria 2 golos sofridos, nada mau para uma dupla de centrais pior que Marcano.

    • Manuel
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:47 pm

      Estou de acordo com o Bruno Borges. O de hoje não vi mas pelo que as pessoas dizem aqui, até portistas sérios, acreditou que tenha sido e acho uma vergonha.

      Porque já o de ontem for flagrante e Jorge Sousa viu-o muito bem. Tanto assim que para um dos jogadores do Nacional que protestava acenou com as mãos, fazendo o gesto de rolar as mãos era, "jogar, jogar, no pasa nada", como se uma mão na bola dentro da área com o braço longe do corpo, mudando-lhe a trajetória, não fosse penalty.

      Já ontem no jogo do Sporting o 1º golo irregular e outros lances duvidosos. Parece que a nítida subida do Benfica está a causar o pânico nos árbitros adeptos de outros clubes. Vergonhoso!
      Continuamos a ser o país venal a que já nos habituámos.

    • Flávio Conceição
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:41 pm

      Um erro a favor do Porto num campeonato e vem todos falar de arbitragens. Era penalti sem dúvida mas não venham com essa de super dragões. Vê-se equipas a ganhar campeonatos a ser beneficiados quase todas as jornadas, equipas a liderar campeonatos a ser beneficiados jogo atrás de jogo, não marcam um penalti contra o Porto e vem falar de arbitragens. Haja coerência.

      PS. Sim, o Marcano é um central fraco, quem diz o contrário não sabe o que é futebol. Mas também digo que consegue não ser tão mau como os centrais do campeão de inverno.

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:26 pm

      O Super dragão Jorge Sousa, arbitrou o Porto x Benfica da última época que ditou a vitória do Benfica por 0-2. Esse jogo deu ao Benfica um passo de gigante rumo ao título.

      Mas, pronto, lá vai uma teoria da conspiração…

  • H Soares
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:57 pm

    Os jogadores do Porto foram fazer o frete de fazer estes 17 minutos.
    Marcano não sei o que tem na cabeça, presumo que areia ou algo do género. A maneira como este pontapeia, não existe outro termo, o jogador do Nacional.
    Outro ponto, André Silva deve ter algo partido, ou algo do género. É impossível, dada a forma dos avançados do Porto, como o miudo não é opção.

    • Mega Badjeras
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:11 pm

      Se alguém pretendia ver o André Silva no Euro 2016 (eu sou um dos casos) é melhor esquecer definitivamente, porque a jogar na B o Fernando Santos nunca o vai chamar.

      Basicamente vai-se só tornar mais um Nélson Oliveira.

  • Paulo Ravasqueira
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:56 pm

    São demasiados erros. E o treinador demasiado fraco.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:55 pm

    Mesmo sendo portista, o Nacional devia pelo menos ter empatado este jogo. Para além de ter sido superior em grande parte do jogo, o penalti de hoje devia ter sido assinalado. O de ontem não vi, portanto deixo essa análise para quem viu ou para especialistas na matéria. Ganhar assim é algo que não me interessa.

    Quanto ao Porto, mais um jogo muito sofrível, sem ligação, passes errados q.b, enfim, o usual dos últimos 5, 6 jogos mais coisa menos coisa. Não acordem a tempo não… O Dortmund anda tudo menos a dormir…

    Mário Gomes

    • Sombras
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:01 pm

      Aprecio a sinceridade. Fazem falta ao desporto em Portugal mais atitudes como essa!

      Na minha opinião o de ontem era um penalti evidente, embora compreendo que o árbitro possa não ter visto pela velocidade do lance.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:54 pm

    O resultado não se alterou porque o Jorge Sousa não deixou… Pelos vistos o nevoeiro manteve-se para 4 senhores de cor de laranja

  • xndlR
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:53 pm

    Não alteraram porque o árbitro nao quis.
    É demasiado penoso ver o meu Porto esta época.
    Já não há palavras para descrever esta ausencia de futebol, de sistema de jogo, de intensidade, de pressão alta, de caudal ofensivo, de controlo de jogo…de QUALIDADE!

    Estou envergonhado com aquilo em que transformaram o Fc Porto.

  • Pedro Sousa
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:53 pm

    Porto volta a ser beneficiado. Isto já cheira outra vez ao que tem vindo a acontecer já neste milénio onde o Porto tem sido sempre beneficiadíssimo. Só estou à espera de dia 2 para humilharmos este Porto fraquinho.

    SL

    • Pedro Sousa
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:06 pm

      Calma pessoal. Foi do momento. Não sou assim tão prepotente. Foi mais irritação momentânea do Porto estar a ser levado ao colo. Já na jornada passada foram beneficidíssimos. Gostava de saber o sentido que faz pôr um Super-Dragão a arbitrar um jogo do Porto.
      Mas contra tudo e contra tudo vamos em frente. E dia 2 lá estarei a gritar pelo Sporting, como em todos os jogos em casa o faço

    • Filipe
      Posted Dezembro 14, 2015 at 6:19 pm

      Invictus só para te lembrar que não ganhas há 8 anos em Alvalade!!!

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 14, 2015 at 2:36 pm

      Invictus
      Ainda há pouco vos eliminamos da Taça no dragão…

    • Invictus
      Posted Dezembro 14, 2015 at 2:24 pm

      Sim ainda pouco levaram 3 secos no Dragão de um jogador banal chamado Tello…
      So para relembrar que antes do 25 abril as equipas de Lisboas eram beneficiadas e quase sempre campeãs mas isso ja ñ interessa, so interessa os ultimos 30 anos em que ganhamos 2 champions 2 Liga Europa 1 intercontinental 1 Supertaça Europeia, temos mais conquistas fora de portas que Sporting e Benfica juntos.

    • luis vieira
      Posted Dezembro 14, 2015 at 2:15 pm

      Sou sportinguista e não me revejo naquilo que o Pedro Sousa disse e também acredito que os sportinguistas não se revêm naquilo que foi dito pelo Pedro.

    • VettelF1
      Posted Dezembro 14, 2015 at 2:12 pm

      Fernando Reis, a bazófia existe em todos os clubes, não é só nos "outros"

    • Beatriz
      Posted Dezembro 14, 2015 at 2:02 pm

      Tamanha arrogância pode lhe fazer mal cuidado. O Porto pode estar a atravessar uma má fase mas não me surpreenderia que ganhasse em alvalade.

    • Fernando Reis
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:22 pm

      Pedro Sousa

      Deixemo-nos desses comentários!
      O FCP será sem duvida um adversário temível em Alvalade!
      Mesmo sem treinador tem o melhor plantel em Portugal e como tal temos que ser humildes pois só assim poderemos ganhar!
      A basófia é para outros…

  • Mega Badjeras
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:53 pm

    Eu sinceramente acho que os jogadores de ambas as equipas nem sequer têm vontade de jogar estes últimos 14/15 minutos.

    Poderei ser criticado, mas a liga devia fazer algo para alterar esta situação relativa ao estádio do Nacional da Madeira. Agora pergunta-se… e o que fazer? Pois também não sei, ao certo, mas sugiro por exemplo o Nacional pagar ao seu rival Marítimo para jogar nos Barreiros ou algo do género… agora toda esta situação sempre que se vai à Madeira é que é vergonhosa e reveladora das debilidades organizativas do nosso campeonato.

    • kanjy6
      Posted Dezembro 14, 2015 at 3:31 pm

      Mas o nacional chegou este ano a 1 divisão? Nos anos anteriores aconteceu isto quantas vezes?
      Acho muito bem que se jogo no estádio do nacional, ou então pk que o Sporting quando tinha aquela bela relva não ia jogar a Luz??
      A única coisa que a Liga/FPF poderiam fazer era condicionar o horário do jogo…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 3:25 pm

      Badjeras, mas nao e a sport tv que tem de permitir, e ridiculo andarem-se a jogar jogos nestas condiçoes so porque nao dá jeito a sport tv, e quem diz isto diz os jogos a segunda feira ou a sexta as 21h

      Bruno

    • Mega Badjeras
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:33 pm

      A SportTV não deve permitir isso.

    • Cristiano Pais
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:12 pm

      Facil! Jogavam a hora de almoço acho ja limitavam muito este problema do nevoeiro…

  • Francisco A.
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:52 pm

    Fomos ajudados pelo árbitro. Ficou um penalty a ser marcado contra o Porto.

    É normal o Maicon mandar tantos chutões para a frente que vão acabar por dar a posse de bola ao adversário?

    É normal Herrera ser capitão? É normal o Herrera pedir desculpa aos colegas o jogo todo por falhar tantos passes? – o treinador tem nevoeiro nos olhos, só pode!!!

    É normal um clube grande contra uma equipa média, 15 minutos que deviam ter sido bem preparados, a jogar à defesa?

    É normal o Aboubakar falhar um "golo cantado" no último minuto?

    Não merecíamos ter ganho e precisamos de um treinador URGENTEMENTE.

  • NFM *
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:51 pm

    Este treinador não tem uma ideia de jogo, quando se encontra a ganhar é defender, defender e defender…

    Nem segurar a bola conseguimos, Abouba está num momento pauperrimo (para quando André Silva?),Herrera continua intermitente.

  • Carlos
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:51 pm

    Porto a ser beneficiado pelo 2º jogo consecutivo que lhes valem 6 pontos quando sem esses erros de arbitragem seriam apenas 1, já não bastava o penalti que ficou por marcar ontem, hoje em 14 minutos de jogo fica outro por marcar, assim não custa ganhar.

    Quanto ao jogo, foi fraco como Lopetegui tem vindo habituar, vale pelos 3 pontos e apesar de tudo, continuam a ser os favoritos ao titulo.

    • João
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:11 pm

      Robespierre óptimo, na época passada decidiram limitar a 1. E não foi só em Dezembro.

    • Robespierre
      Posted Dezembro 14, 2015 at 6:24 pm

      Está cada vez mais claro que o sistema decidiu limitar a discussão do titulo ao SCP e o FCP, é só ir apontando os erros que jornada a jornada vão acontecendo sempre a benificiar os mesmos (esta foi tão evidente que nem a imprensa amiga consegue branquear). Os jogadores do SCP podem fazer faltas e agressões de forma impune (ex: Naldo, Adrien) , a imprensa branqueia como é habitual. Agora por que será que os treinadores e dirigentes das equipas prejudicadas falam a medo?! quando jogam com o SLB é vê-los revoltados mesmo não sendo prejudicados…..

    • Daniel Gomes
      Posted Dezembro 14, 2015 at 2:05 pm

      Acho que dizer que o lance de ontem a mão está colada ao corpo, é de uma desonestidade atroz. Em relação ao lance do herrera com o marafona tal como um outro no jogo com o Setúbal de uma possível penalidade do maxi sobre o suk, são lances de dúvida, que consoante a tendência futebolista cada um dará a sua opinião mais ou menos tendenciosa. Agora acho que acabam por ser lances de alguma dúvida, o do herrera então naquele momento de decisão de segundos com bola corrida, é impossível de dizer que não seria um lance de dúvida. E sem pôr em causa se ambos os lances foram bem ou mal ajuizados, os árbitros em situação de dúvida decidiram em ambas pelo porto querem em situação atacante quer em situação defensiva, logo essa lenga lenga do benefício de quem defende nem se aplica

    • Carlos
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:24 pm

      Daniel M. aconteceu não é bem assim, os 3 grandes já tiveram vários lances em que foram beneficiados é verdade, mas em jogos que tiraram ou deram pontos a história já é outra, Sporting e Benfica teriam neste momento mais um ponto do que o que tem(Benfica roubado em Arouca, Sporting com Paços e Boavista mas foi ajudado com Arouca). Houve outros lances em que estes 2 foram beneficiados como o Sporting e Benfica com Estoril, Sporting com Tondela etc, mas nesses jogos ou golearam(Benfica 4 ao Estoril por exemplo) ou também tiveram lances em prejuizo(golo ilegal do tondela contra o ilegal do Sporting, penalty em fora de jogo do Sporting contra estoril mas tinha ficado outro por marcar entre outros lances.

    • Carlos
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:19 pm

      Herrera faz falta sobre o guarda redes contra o Paços, é algo evidente e foi analisado por "especialistas"(Atenção às aspas) desta forma. E já contra o Braga, no dragão, ficou um penalti por marcar a favor do braga perto do fim.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:15 pm

      NFM o que dizes é mentira, o Marcano tem o braço aberto a 45 graus, as imagens são bem ilucidativas.

      Mário

    • H Soares
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:01 pm

      No jogo de Paços foi beneficiado em que alma?
      Em relação ao jogo, ontem dou o beneficio da duvida, hoje é claro, mais claro que aquilo só se lhe partir uma perna.
      Já agora, para essas contas era preciso concretizar o penalti. Nem sempre acontece, pergunte ao jogador do Tondela.

    • Nuno R
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:57 pm

      O benefício da semana passada foi o penalty do Paços?
      Há um contacto entre o marafona e o Herrera, é normal no futebol… eventualmente poderia ter sido marcada falta (até porque se protegem os defesas e gr nestes lances), mas parece um lance legal tanto ao vivo, como mesmo nas repetições.
      Têm de perceber que o futebol é movimento, por isso julgar lances de contacto baseado em imagens paradas não é honesto.

    • NFM *
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:56 pm

      Hoje ficou o penalty por marcar do Marcano, o lance de ontem tem o braço colocado ao corpo e para mim não é penalty…

      No último jogo não sei onde o Porto foi beneficiado, Herrera ganha a bola e sofre penalty claro mas há sempre quem veja diferente.

    • Daniel M.
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:53 pm

      É evidente que foi beneficiado.. O mais preocupante é que está época já aconteceu com todos os grandes

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:51 pm

    O Herrera é tão fraco tecnicamente que até mete impressão… Corre muito e aparece bem na área mas isso não compensa todas as suas falhas ridículas, principalmente numa equipa de posse onde estraga as jogadas assim que a bola lhe chega aos pés.

    Marcano está cada vez pior e comete dois penalties (Indi finalmente está num patamar superior), Aboubakar está sem confiança nenhuma e joga demasiado desapoiado, Corona cada vez melhor e com tudo para se tornar no jogador mais importante do plantel como tenho dito.

    É incrivel como é que o Brahimi não sabia que ia ser ele a ser substituido, mais um momento deprimente na caixinha de surpresas de Lopetegui.

    Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 6:19 pm

      I.C.E.,

      De acordo consigo! ;)

      Saudações!
      Rui Silva

    • I.C.E.
      Posted Dezembro 14, 2015 at 5:36 pm

      Rui Silva,

      Para ver evolução significativa ao longo dos anos, o Maxi talvez não seja o melhor exemplo porque já vinha de um patamar alto. Veja-se o Fernando que quando chegou ao FC do Porto parecia não acertar uma e demorou muitas épocas até se tornar o Polvo.

      Quanto à regularidade, Tello, Fabregas, Quaresma, Brahimi não faltam exemplos de atletas que rendem só em alguns jogos ou durante uma determinada altura da época.

      Quanto à provocação, não faço ideia que idade terá o Aboubakar mas depois do Minala da Lazio eu já não sei nada.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 5:18 pm

      I.C.E.,

      Não quis dizer que era fácil atingir a regularidade exibicional, pelo contrário. Há jogadores que nunca o atingem (o Tello parece estar a tornar-se um bom exemplo – veremos no futuro), quer por culpa própria, quer por factores externos (sistema de jogo, treinador, etc). Mas há jogadores que parece que engatam (também devido a factores internos e/ou externos) e começam a apresentar maior regularidade. Veja por exemplo o Maxi nos primeiros tempos do Benfica, e o Maxi de hoje. É agora muito mais regular, provavelmente devido principalmente a factores externos (mudança de posição no terreno).

      Também não quis dizer que a regularidade era tudo. O Evandro pode ser certinho, mas depois falta algo tão ou mais importante do que a regularidade, que é o potencial.

      O que queria dizer era que não dá para separar "qualidade" de "regularidade", porque o segundo faz parte do primeiro. Ou seja, a qualidade de um jogador também se mede pelo facto de ser regular. Porque um jogador com muita qualidade (e.g., ricardo quaresma), mas que não é muito regular (e.g., ricardo quaresma), acaba por não ter assim tanta qualidade – pelo menos face ao que poderia apresentar, no exemplo que dei.

      Quanto à comparação Jonas Aboubakar, estou completamente de acordo consigo. Diferem principalmente nos pontos que focou. Acho que os dois fariam uma dupla temível, e gostava muito de ver Aboubakar no meu Benfica (se bem que, e permita-me a provocação, acho que há uma coisa que tem de muito parecido com o Jonas: a idade!! :p )

      Cumprimentos

      Rui Silva

    • I.C.E.
      Posted Dezembro 14, 2015 at 4:41 pm

      Rui Silva,

      Concordo consigo no sentido em que um jogador mais fiável tende a fazer melhor que um irregular. E no que ao FC do Porto diz respeito, basta ver o Evandro que é sempre um certinho em tudo o que faz.

      Quanto a comparar o Jonas com o Aboubakar, é preciso ver que sistema de jogo potencia melhor cada um deles. Embora, as melhores versões de ambos sejam num 4-4-2 mas, no caso do camaronês, tem cada vez jogado mais como único avançado. Além disso, é possível apreciar os dois. Jonas é elegante, inteligente a jogar entre linhas e tem muita técnica. Já Aboubakar é mais forte fisicamente, tem remate de longe e sabe marcar livres.

      Em suma, se a regularidade exibicional fosse fácil de atingir e ficar por lá, o Tello, entre outros, já estaria um degrau acima por exemplo.

    • Flávio Conceição
      Posted Dezembro 14, 2015 at 3:30 pm

      Luís Freitas, o meu nome acho que é bem claro no comentário que deixei.

      O super avançado leva 5 golos na liga em treze jogos, dois ao guimarães, um a estoril e arouca em casa e apenas um golo fora, o terceiro da equipa em arouca. Além de não marcar tem sido uma nulidade, falha passes e receções, um zero. Isto não é registo de um avançado digno do FC Porto.

      O André Silva é muito mais jogador, merece ser aposta.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 3:22 pm

      ICE,

      na minha opinião, regularidade é uma componente da qualidade. Ou seja, não há "jogador A tem qualidade, mas é pouco regular". Um jogador regular (i.e., que é fiável, faz normalmente bons jogos) tem sempre mais qualidade do que um jogador com potencial semelhante, ou até inferior, mas irregular. Portanto, e falando do Aboubakar, ele tem potencial, mas teria de ser regular para poder ser considerado um jogador com grande qualidade. Nesse aspecto, penso que o Jonas (apesar de eu, benfiquista, ser suspeito) tem mais qualidade, porque é mais regular (apesar dos apagões em jogos grandes que, apesar de tudo, são uma percentagem pequena da época). O mesmo se poderia dizer relativamente ao jackson (apesar de perdulário), que era um jogador com o qual se podia contar mais – dificilmente faz um mau jogo. Abouba, na minha opinião, é sempre uma incógnita, pelo que é pouco fiável.

      A boa notícia é que a reglaridade por vezes aparece. Até parece ser um click que faz com que aconteça – no meu clube temos casos desses: enzo perez, rodrigo, e gaitan.

      Just my two cents.

      Cumprimentos
      Rui Silva

    • Vítor
      Posted Dezembro 14, 2015 at 3:05 pm

      Claro que é uma brincadeira!

    • I.C.E.
      Posted Dezembro 14, 2015 at 2:58 pm

      Logen,

      Então a regularidade é melhor que a qualidade? Aboubakar está a passar uma fase mais em baixo, estivesse o Osvaldo disponível acredito que Lopetegui resguardaria o camaronês. Assim não sendo, e atendendo a toda a contestação, imagino o que seria o André Silva jogar a titular os próximos jogos contra o Feirense, o Académica e o Marítimo…

    • Logen
      Posted Dezembro 14, 2015 at 2:22 pm

      O Aboubakar está a léguas de ser o melhor avançado da liga!
      Slimani , Jonas , e até Suk têm sido mais regulares!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:41 pm

      Flávio Conceição, ou devo dizer João Dias?

      Comentário ridiculo. Aboubakar tem falhado muitos golos mas daí a dizer que tem tijolos ou que é pior que o Eder e André Silva…

      Para mim, como tenho defendido desde o inicio, continua a ser o melhor avançado do campeonato (o que tem mais qualidade e ainda com margem de progressão, não o que está em melhor forma) mas joga totalmente desapoiado e o futebol ofensivo do Porto é à base das fintas de Brahimi.
      Num sistema à JJ e até a jogar a segundo avançado Aboubakar seria um autêntico monstro.

      Luis Freitas

    • Flávio Conceição
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:28 pm

      O ABoubakar tem de ser arrumado rapidamente. Não joga nada. Escandalosa aquela perdida ontem, só com o guarda-redes, hoje completamente isolado perde o controlo da bola sozinho, ele não tem pés, tem tijolos! Avançado do FC Porto, joga sempre, joga sozinho na frente (não tem de repartir os golos com outro avançado) e tem cinco golos em 13 jogos no campeonato, menos que os avançados dos rivais, Suk do Setúbal (!), Leo Bonatini do Estoril (!), Bruno Moreira do Paços (!) e até Corona, que nem joga sempre!! E além de não marcar golos a produção ofensiva tem sido uma autêntica nulidade! Ainda falavam do Éder, quem dera ao Porto ter o Éder no ataque. Temos um bem melhor a marcar golos na segunda liga. André Silva a titular JÁ!

    • NunoM
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:13 pm

      Para poupar para um jogo daqui a dois meses e uns dias, vai chegar fresco sem estes 7 minutos.
      Mais a sério, incrível como todos os aspectos técnicos do Herrera são de nível da distrital. Os passes são maus tanto em direção como em força. Eu acho que ele até pensa bem o futebol mas executa tão mal que preferia ter o contrário, como um Quintero so a fazer fintas curtas e remates.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:12 pm

      Vítor, isso é a brincar certo? Poupar um jogador de jogar 15 minutos para um jogo no fim de Fevereiro?

      Humberto Cruz

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:06 pm

      O jogo com o Dortmund é a 18 de Fevereiro..

      Fred

    • touny71
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:04 pm

      Espero que isso seja uma piada, o jogo com o Dortmund é daqui a 2 meses, iam ser 10 minutos que o iam deixar condicionado?

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:04 pm

      Eu acho que é normal, no futebol actual, falhar passes constantemente.

      O Herrera está constantemente a pedir desculpas aos colegas por falhar passes. Eu penso que já é uma rotina. O objetivo dele em todos os jogos é correr 10 km e falhar 30 passes.

    • tfintas
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:58 pm

      Concordo inteiramente com a tua análise!!

    • Vítor
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:58 pm

      O Brahimi foi substituído a pensar no jogo com o Dortmund.
      Como o sorteio foi em cima da hora do jogo não deu para ser preparada.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:55 pm

      O Brahimi foi substituído para poupar para o Dortmund.
      Como o sorteio foi em cima do jogo não deu para ser preparado.

      Vítor

  • Gonçalo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:50 pm

    Que vergonha de 15m…a atitude, a táctica….vê-se bem que este Lopetegui não tem mais condições.
    Sou portista mas aquele penalti não marcado é demais…e o prejudicado é o Porto porque assim o Lopetegui vai continuar.

    • Lucas M
      Posted Dezembro 14, 2015 at 6:22 pm

      Pois o teu e ainda pior vamos ver como evoluem os dois, ao menos o nosso nos jogos contra o jesus nao e vergado tao facilmente foram 3 podiam ser mas. contra nos o jesus defende sae em contra ataque e so ganhou com 2 ressaltos no jogo todo foram 4 remates se nao me engano epah o homen tem o nome que tem e prontos sorte o acompanha quem dera ao lopeteque se chamar espirito santo gggggg talvez os falhancos do jackson contra vos davam golo e a essa hora a historia erra outra. dem tempo ao homen tem os seus erros sim mas qualidade tem alguma mas tem. quando ele perceber que tem de treinar como se etivece a ensinar criancas de 10 anos as coisas vao funcionar, o homen pensa quem tem vidal xavi iniesta no meio campo e na frente messi neymar ronaldo se calhar para piorar pensa que maicon e jorge costa, ideas tem so falta perceber com que jogadores fazer coisas daquelas ai as coisas vao funcionar.
      epah o sir mudava taticas e onzes como quem muda de camisa e nao via o united fazer tantas figuras tristes como faz agora com o genio para mim alem das rotinas as explicacoes e preciso que tenham homens com um Q.I um pouco maior que nao sao certamente os casos dos aboubas marcanos brahimi principalmente tello. deixem o homen trabalhar aquilo ainda entra nos eixos e nao e opera como dizia o vilas ha jogos que so interessa o resultado

    • Vermelho
      Posted Dezembro 14, 2015 at 5:34 pm

      Como benfiquista ( e embora também não esteja numa boa situação de treinador ) também concordo com o Lucas M, deixem o homem trabalhar e continuar com as suas ideias. Apoio totalmente!

    • Lucas M
      Posted Dezembro 14, 2015 at 2:15 pm

      Todos os jogadores passam por uma fase menos boa ate o messi as tem, se o messi as tem imaginem os marcanos,os aboubas por ai fora. o melhor do mundo actual esta como esta. deixem o homen trabalhar e aprender no tempo do jesualdo tambem havia destas o jesus teve destas e agora e um deus, ganhou como ganhou a epoca passada meia volta sem jogar vermelhos atras de vermelhos e mesmo assim ficamos a 4 pontos se nao estou em erro.

      dem tempo ao homen dentro de pouco tempo sera um grande treinador, a certas coisas que ao fazem sentido mas esta visto que o homen burro nao e logo sao coisas que desconhecemos totalmente. deixem o homen trabalhar. nao venham agora dar razao ao brahimi que o vendam rapidamente pensa que e craque de craque nao tem nada tirando uns malabarismos que em nada resultam ja jogava assim no granada. nao foi por isso que foi para o bayern. ele que acorde faca mas assistencias treine o remate de fora da area e os cruzamentos que aprenda a levantar a cabeca e a soltar a bola nos momentos certos. deixem o homen trabalhar sera um grande treinador.
      Lucas M

    • Flávio Conceição
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:26 pm

      Sem dúvida Martinzinho, este Marcano é fraquíssimo, tem sido jogo atrás de jogo, em Londres foi uma miséria com as suas imensas debilidades a serem expostas, hoje a abordagem aquele lance com o Luís Aurélio é vergonhosa.

    • Martinszinho
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:25 pm

      Francisco A. penso que o nosso treinador estuda sozinha e não transmite o conhecimento. Já na quarta eles queriam cruzar e não vislumbravam ninguém na área. Ele sabe sempre o que fazer , só o que o Porto não consegue jogar à bola. Se calhar é a linguagem que eles não entendem , ou então , o homem passa tempo demais na torre que mandou edificar.

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:00 pm

      Subscrevo a 100%. O Brahimi ter refilado quando saiu demonstra bem a falta de treinador que temos.

      Ora, se os 15 min. foram bem estudados e sabia-se perfeitamente o que fazer, um jogador ter aquela atitude só demonstra que entre equipa técnica e jogadores, não há nada, não há uma ligação. A mensagem não passa.

    • Martinszinho
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:57 pm

      E ainda houve outro do mesmo jogador na 1a parte . Central horrível . Sou portista , mas estes 2 penaltis são muito evidentes . Não dá gosto ganhar assim , ainda menos gosto da ver a mediocridade da qualidade de jogo do Porto , se é que assim se pode dizer .

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:49 pm

    Este jogo foi muito estranho e a arbitragem do melhor juiz em Portugal não foi, de todo, a mais competente. Destaque para o bom jogo de Indi ontem, enquanto que o Marcano, apesar do golo, fica ligado a dois lances de grande penalidade não assinalados. Aboubakar continua perdulário, Brahimi resolveu mais uma vez e Herrera voltou a estar bem. Destaque ainda para mais uma substituição ridícula do Lopetegui aos 49 minutos e para um Nacional pressionante, mas com pouca qualidade com bola (Aurélio a melhor unidade).

    • Ema Alves
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:55 pm

      Herrera bem? Pode desmarcar-se bem, abrir espaços e fazer outras coisas bem. Agora passar a bola para ele é sempre algo que não lhe assiste..acho incrível a quantidade de passes que falha. Depois dizer que o Aboubakar está perdulário (é verdade) e o Herrera não mandou a bola para as urtigas? Enfim. Eu acho fraco. É apenas a minha opinião claro. Ficaram dois penaltis claros por marcar e fomos claramente beneficiados (ou prejudicados que sinceramente para mim se o Lopetegui fosse embora era mesmo o melhor, talvez ainda desse para salvar a época). Ridículo como o treinador se encolhe sempre com uma vantagem de apenas um golo, não é um treinador à Porto!

    • Manuel
      Posted Dezembro 14, 2015 at 7:14 pm

      coach4076, estás desiludido? Pelo amor de Deus, ainda não sabes quem é o Jorge Sousa?
      O melhor juiz em Portugal? Só quando quer.
      Toda a gente é honesta até decidir começar a roubar.

    • coach407
      Posted Dezembro 14, 2015 at 3:22 pm

      O Jorge Sousa é um grande portista mas daí a não assinalar penalties destes… fiquei desiludido com a sua atuação. Mais um cacete (2,4 talvez) para Jorge Sousa. Ou então o observador tá controlado, que não me admirava mas pronto

  • ACT7
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:49 pm

    Parece que o nevoeiro se manteve no estádio, boa entrada do Nacional. Nota para o Porto não ter preparado estes 15 min.
    Brahimi ainda teve tempo para ser substituído.

  • Bruno
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:49 pm

    Nao houve alteracao, por duas razoes, o Aboubakar esta a rematar pior que eu nos jogos de amigos e apesar de nao haver nevoeiro o Jorge Sousa nem assim viu uma falta clarissima do Marcano a pontapear o Aurelio dentro de area.

Deixa um comentário