Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

17: Grito de revolta

Fecham-se as cortinas. A primeira volta chegou ao fim e o campeão de Inverno tem um novo nome. Após importantes vitórias sobre FC Porto e V. Setúbal, o Sporting sofreu, mas conseguiu somar mais três pontos e termina a primeira volta no primeiro posto da tabela. Há 14 anos que tal não acontecia, com os resultados na altura que se conhecem, sendo que apenas por duas vezes os leões não seguraram este lugar na segunda volta. Em relação ao jogo, esse foi novamente emotivo, tal como fora na partida da Taça. Paulo Fonseca perdeu pela primeira vez perante os verde e brancos, mas vendeu cara a derrota, tendo utilizado da melhor maneira os seus homens mais rápidos. Rafa foi um diabo à solta no palco de Alvalade, mas os comandados de Jorge Jesus superaram o teste e inverteram um resultado que parecia impossível de contornar ao intervalo. Adrien foi novamente o rosto da revolta, empurrando os seus companheiros juntamente com os adeptos, numa jornada que voltaria a ser decidida pelo mesmo de sempre: Islam Slimani. Uma palavra ainda para Rui Patrício, que com uma enorme intervenção impediu um balde de água fria perto do fim. De seguida, o FC Porto entrava em campo no Bessa, num confronto outrora de primeira água. Rui Barros assumia as rédeas da equipa depois da saída de Lopetegui e os azuis e brancos não tiveram dificuldades em aplicar uma pesada derrota a um frágil Boavista. Herrera abriu caminho, Brahimi e Corona voltaram a ser os abre-latas, Danilo encheu o campo e Aboubakar regressou (finalmente) aos golos. Estava consumada a reacção dos dragões, naquela que foi a primeira vitória de 2016 e a certeza de que estarão na luta pelo título como sempre se esperou. Mais tarde, o Benfica entraria na Choupana, mas o nevoeiro voltaria a fazer das suas. Partida adiada para segunda-feira, tendo Jonas aproveitado da melhor maneira o ar da hora de almoço para brilhar com um hat-trick. Os encarnados somaram assim a 9.ª vitória em 10 jogos, não vacilando perante os triunfos dos rivais na véspera. Nos restantes encontros, o Marítimo esmagou o Moreirense, o Estoril voltou a vencer várias jornadas depois, tendo Velázquez sofrido o seu primeiro dissabor em solo luso. Por outro lado, Guedes foi o homem do Rio Ave na vitória sobre o União, a Académica continua a somar no Cidade de Coimbra (2-1 sobre o Tondela), o V.Guimarães não segurou um 2-0 perante um Arouca com bastantes alterações e, por fim, o Paços de Ferreira impôs nova derrota ao V. Setúbal e colocou-se a um ponto do Braga, sendo que os sadinos ainda não triunfaram no novo ano.
Equipa da Semana: Benfica – Num contexto algo adverso e com alguma pressão após os triunfos dos rivais, a turma de Rui Vitória não se assustou com o desafio na Choupana e venceu de forma categórica. Jonas foi o homem do encontro, mas os encarnados realizaram uma excelente exibição e somaram inúmeras oportunidades de golo, podendo inclusive ter sujeitado os madeirenses a uma derrota mais pesada.
Equipa Desilusão: Boavista – Saiu Petit, entrou Sánchez, mas os resultados e o rendimento exibicional continuam sem se alterarem. Os axadrezados tentaram aproveitar a instabilidade do FC Porto, mas a superioridade inequívoca dos dragões ficou bem patente desde muito cedo, tendo Casillas acabado o encontro cheio de frio. A luta pela permanência promete ser intensa, mas com estes recursos será difícil inverter a tendência.
Melhor 11 da 17.ª jornada da 1ª Liga: Kieszek (Estoril), Anderson Luís (Estoril), Ricardo (Paços de Ferreira), Raúl Silva (Marítimo), Layún (FC Porto), Danilo (FC Porto), Adrien (Sporting), Corona (FC Porto), Marega (Marítimo), Jonas (Benfica), Bruno Moreira (Paços de Ferreira)
Jogador da Semana: Jonas (Benfica) – Acusado de não aparecer nos jogos ditos grandes, a verdade é que o brasileiro continua a vincar semana após semana que é o principal goleador em Portugal, e sem Gaitán a grande referência do Benfica. Técnica, inteligência e um poder de finalização brutais, numa exibição para mais tarde recordar. Após este hat-trick, o ex Valência soma 18 golos neste campeonato e 50 golos em 61 jogos oficiais com a camisola das águias.
Jogador Desilusão: William Carvalho (Sporting) – Prestação a roçar o medíocre por parte do médio leonino. Inúmeros passes falhados, muitas dificuldades na transição defensiva (algo que os adversários exploram cada vez mais) e a ausência daquela autoridade a que fomos habituados em tempos anteriores. Jorge Jesus retirou-o sem surpresa ao intervalo e, caso o seu rendimento exibicional não suba, será difícil ter os minutos que se esperava no Europeu ou mesmo até ser convocado.
Jogador a Seguir: Leandro Silva (Académica) – Desde a entrada de Filipe Gouveia, a Académica tem vivido tempos mais tranquilos, sendo que, além do treinador, há outro denominador comum neste percurso de sucesso: Leandro Silva. O médio emprestado pelo FC Porto conquistou o seu lugar a pulso, sendo o dínamo da equipa nesta nova versão dos Estudantes. Forte no passe e na pressão, com chegada à área e com uma boa leitura de jogo, é, sem dúvida, um indiscutível na Briosa por estes dias.
Rodrigo Ferreira

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Rafael Simões
    Posted Janeiro 11, 2016 at 11:49 pm

    Muito bom o destaque de Leandro Silva, tem sido a principal revelação desta nova briosa comandada por Filipe Gouveia. Grande dinamizador do meio-campo dos estudantes, nunca vira a cara à luta e demonstra sempre muito critério na fase de construção. Se continuarmos o bom trabalho, vamos ter uma segunda volta bem mais tranquila.

    • Invictus
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:04 am

      É meu primo o Leandro(Paivense, mais um que sai do clube(como Rui Pedro) para o FCP, podes.lhe chamar Picão(pela parte da mãe), teve tios e o proprio pai que foram jogadores de futebol.
      Tem um bom remate e nunca vira cara luta…jogou bem pelo FCP b epoca passada.

    • Júlio Antunes
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:27 am

      Se continuar assim pode muito bem ser chamado aos sub21

    • whatmatters?
      Posted Janeiro 12, 2016 at 3:59 am

      Paivense op

    • Avbbs
      Posted Janeiro 12, 2016 at 1:28 pm

      Parece-me que sempre foi um jogador consistente de exibições e agora é só continuar assim porque do que tenho visto se fizer uma ou duas épocas com a mesma qualidade que tem mostrado nos últimos jogos pode facilmente conseguir um bom contrato lá fora ou até mesmo ter oportunidade no Porto (díficil mas deve olhar a Joao Mário como exemplo de que é possivel entrar nos grandes)

    • ADCD
      Posted Janeiro 12, 2016 at 5:07 pm

      Acho que é mais AP

  • ACT7
    Posted Janeiro 11, 2016 at 11:52 pm

    O Sporting podia ser muito bem outra vez a equipa da jornada. E na minha opinião o Fejsa tinha que estar neste 11 embora Danilo e Adrien marcaram, mas Fejsa foi melhor para mim da equipa da semana.

    • Cristiano Messi
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:18 am

      Claro que o Sporting É a equipa da jornada.

    • hortalica
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:20 am

      eu acho que o Sporting devia ter sido a equipa da semana, e prova disso é que não virava um resultado negativo de 2 golos para uma vitória em casa há mais de 50 anos e fez logo contra um Braga em muito bom nível e seria um prémio justo do VM para aquela que foi a melhor equipa na 1ª volta já que chegámos ao fim. Já agora deixo um pedido para analisarem os melhores da 1ª volta.

      o Adrien este ano evoluiu imenso, já no sentido contrário está o William Carvalho, óbvio que as duas lesões quase seguidas ainda por cima sem pré época ajudam um bocado, mas ele devia perceber que se não está tão bem fisicamente não pode ficar tanto com a bola e arriscar, porque depois perde a bola e não recupera.

      o Danilo na minha opinião não tem estado tão bem como o VM pinta (afirmou ser médio defensivo que melhor está a jogar em Portugal), mas isso é a minha opinião. este ano os médios defensivos dos 3 grandes a meu ver estão a fazer exibições abaixo do esperado.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:22 am

      Fejsa nem melhor que Sir William foi! Haja noção
      SL
      José L

    • stanpanan
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:27 am

      O Scp jogava em casa, não tirando mérito, é diferente de jogar na Madeira, ainda por cima pressionado por os adversários directos terem ganho, julgo que se aceita a equipa de semana ser o benfica, mas não ficava mal ser o sporting… Mas convinha alguns saberem respeitar diferentes opiniões…

    • ACT7
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:29 am

      Mas para virar um resultado de 2-0 é porque já tinha sofrido 2.
      José L o Fejsa não foi melhor que Sir William, eu até gosto do William mas amigo o nevoeiro foi ontem…

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:58 am

      stanpanan, concordo. Eu estava com alguma expectativa (confesso) que o Benfica vacilasse e, não só não vacilou, como fez uma exibição muito segura e agradável.

      SLeoninas

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 12, 2016 at 1:01 am

      Quanto ao William é evidente que ele não está na forma que o vimos em 13/14, mas o facto de ter sido o jogador desilusão é a prova de que todos sabemos do que ele é capaz. Esta época tem estado sofrível a nível ofensivo, mas já fez exibições do ponto de vista defensivo imaculadas (com o Porto, por exemplo, em que foi muito criticado, até creio que defensivamente, posicionou-se muito bem). Claro que, com bola os erros são mais visíveis, notados e falados. Erros de posicionamento não estão ao alcance visual de todos.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 9:25 am

      Mas quem é o William no mundo do futebol para o tratarem por Sir William? Têm noção do quão ridículo isso soa? Ele é bom jogador, mas anda a jogar mal. E não é de agora… Aliás, viu-se a influência que teve no jogo com o Braga.

      Bruno

    • José S.
      Posted Janeiro 12, 2016 at 9:37 am

      Embora os médios defensivos deste ano não estejam assombrosos, é lógico apontar o danilo como o melhor até este momento.
      Enche o campo, defende, marca, sai a jogar muitas vezes e até assiste.
      No benfica não há um consenso, pois fejsa não tem jogado muitas vezes e quando o faz nao deslumbra fazendo, como é normal nele, faltas a mais e desnecessárias. Samaris podia ser o melhor médio mais recuado, mas tb não tem estado no seu melhor.
      Por último no Sporting, é notório que WC não está em forma. Precisa de recuperar fisicamente e mentalmente para poder jogar ao seu nível, algo que após as lesões ainda não recuperou e cabe ao seu treinador gerir da melhor forma. Até o adriem se encontra melhor a jogar como médio mais recuado. Parece que o trinco do Sporting está a precisar de "repousar" no banco, mas de forma controlada para não afectar o seu estado.
      É normal que jesus queira fazer jus às suas palavras e puxar por ele, mas neste momento wc tem de recuperar de outra forma e ser lançado ao poucos para encontrar o seu futebol.

      Cumps

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 11:57 am

      Fejsa faz demasiadas faltas e Samaris é que era!?!? amigo Fejsa é claramente o melhor trinco do Benfica… Samaris nunca foi bom ali.. desenrascou, e agora parece que nem isso…

      Rui Carvalho

    • José S.
      Posted Janeiro 12, 2016 at 1:28 pm

      Dou-te algum desconto, porque me expressei mal no contexto…
      O que quis dizer foi que o samaris podia ser o melhor medio do Benfica a jogar mais recuado (sei que nao é trinco), como já o fez inúmeras vezes, mas não está em forma. Fejsa até pode ser o melhor trinco do benfica (foi o que eu dei a entender) mas nao tb nao tem estado bem quando joga (contra o nacional até jogou bastante bem) e sim faz muitas faltas devido ao sua agressevide e raça em campo, mas tem de ter o resto…
      Mais claro assim?

  • PedroL
    Posted Janeiro 11, 2016 at 11:55 pm

    Gostaria de adicionar um facto interessante para o Jonas: está neste momento empatado com Aubameyang e Higuain com 18 golos e 36 pontos na corrida pela bota de ouro!

    • Isengard
      Posted Janeiro 12, 2016 at 8:52 am

      Creio que Aubameyang e Higuain estão à frente de Jonas independentemente de terem o mesmo numero de golos marcados. Em Itália e na Alemanha, o valor atribuído a cada golo marcado é de 2.0 enquanto que em Portugal é de apenas 1.5

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 10:04 am

      Isengard, nao, em Portugal vale tambem 2.0 pontos.

      Cobain

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 10:20 am

      1.5? os golos aqui valem o maximo, 2 pontos por golo, e sim Jonas esta no topo junto com os restantes.

      Rui Carvalho

    • coach407
      Posted Janeiro 12, 2016 at 10:26 am

      Errado. Em Portugal é 2.0 também

    • Ruben Gomes
      Posted Janeiro 12, 2016 at 10:30 am

      @Isengard Em Portugal é também 2.0, como tal estão os 3 empatados. Existem 2 jogadores fora das ligas de elite que têm mais golos mas apenas valem 1.5

      Cumps

    • Landim
      Posted Janeiro 12, 2016 at 10:43 am

      Estás enganado. São exactamente os mesmos pontos ou esqueceram-se do ranking ?

    • Isengard
      Posted Janeiro 12, 2016 at 11:16 am

      Peço desde já desculpa pelo erro e agradeço a correção!

    • coach407
      Posted Janeiro 12, 2016 at 4:43 pm

      E só o Aubameyang tem os 18 golos em 17 jogos porque o Higuain precisou de mais jogos (19, acho) para chegar a esta quantidade absurda de golos nesta altura do campeonato

  • Ricardo
    Posted Janeiro 11, 2016 at 11:56 pm

    Se o William for ao Europeu é um escândalo, neste momento anda a jogar pior que o Fernando Alexandre. Mas como ele nunca fui titular na selecção acho que o Fernando Santos vai levar o Danilo e Tiago para trincos.

    • Cristiano Messi
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:17 am

      Se o Tiago recuperar da lesão, nunca vai estar em condições físicas para fazer um Europeu…

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:33 am

      Se William continuar assim não é justo que vá ao Europeu. Tiago não sei se estará recuperado mas não é trinco portanto não faz sentido que FS o leve para essa posição, apesar de os seleccionadores portugueses serem pródigos em idiotices. Adrien que tem feito vários jogos a trinco, contra o Braga fez 45 minutos nessa posição deveria ser o 2º trinco da selecção devido à sua polivalência e principalmente à sua capacidade em recuperar e pressionar que nenhum outro médio português tem.

    • Diogo JR
      Posted Janeiro 12, 2016 at 1:04 am

      Visconde de Alvalade,

      Confesso que não tenho acompanhado muito o Mónaco, por isso não sei como anda o Moutinho, mas essas qualidades que referiste são todas as principais características dele, aliás, não é do nada que ainda há bem pouco tempo Adrien era conhecido como o "Moutinho dos pobres". Mas espero bem que Adrien continue a melhorar como tem feito esta época, pois jogadores assim fazem sempre falta no meio campo da seleção e vamos precisar de alguém quando o Moutinho deixar de ter pernas.

    • Octávio Alvarez
      Posted Janeiro 12, 2016 at 1:40 am

      Dizer em Janeiro que um qualquer jogador se for ao Europeu em Junho é um escândalo é algo que pode ser apelidado de duas formas, desonestidade intelectual ou clubite. Já sei, neste caso em concreto não tem nada a ver com o clube, logo, resposta A…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 2:00 am

      Ruben, Moutinho, Danilo, André Gomes, Adrian, João Mário

      O que não falta é gente para o miolo

      A jogar assim WC fica em casa no europeu!

      Gonçalo

    • Diogo JR
      Posted Janeiro 12, 2016 at 3:32 am

      WC tem de ir ao Mundial, tem também de ficar no banco, mas é um jogador que pode ser muito útil para os últimos 10min, quando tivermos a vencer pela margem mínima e precisemos de segurar o resultado. Fora isso, se o Europeu fosse agora, sem dúvida que Danilo seria titular.

    • Sebastião América
      Posted Janeiro 12, 2016 at 4:36 am

      Acho muita graça a estes comentários todos sobre o William, que a jogar assim não vai ao Europeu (mas depois põe o Ruben Neves nos convocados…). No principio da época todos diziam que o Adrien era um jogador banal, que o João Pereira era o pior defesa direito do mundo, que o Rui Patricio não podia ser titular na seleção, que o Paulo Oliveira não tem qualidade para ser chamado e agora o William não merece ser chamado. Pois vamos a factos. Desde que o William voltou que o Sporting só perdeu 2 jogos (curiosamente ele não jogou num deles). Temos que começar a ver ao certo qual é a posição em que o WC joga, que é médio defensivo, e que a sua principal função é equilibrar a equipa coisa que ele faz na esmagadora maioria das vezes (inclusive no jogo com o Braga, ele recuperou alguma bolas importantes), mas sendo ele um jogador fora-de-serie e tendo a qualidade toda que tem com a bola nos pés e de saida de jogo como é óbvio que o que se lhe pede é que seja aquilo a que nos habituou, isto é, um jogador determinante no processo ofensivo do Sporting e ele tem falhado e muito nesse capitulo (chega a ser frustrante ver um jogador que não falhava 10 passes num mês, falhar 10 num jogo).
      Defensivamente, por exemplo no jogo com o Porto, teve muito furos acima daquele que dizem que lhe devia roubar o lugar, tanto que aquele meio campo do Porto foi uma auto-estrada para a equipa do Sporting. E é principalmente para isto que se deve olhar quando se escolhe um médio defensivo, especialmente tendo em conta que a seleção portuguesa "joga" (entre " porque no fundo não jogamos futebol) em bloco baixo, e tem excelentes médios de transição (Adrien, Moutinho, João Mário, André Gomes). Mas entretanto temos tempo para ver o William recuperar a sua forma habitual e explodir por completo.
      Agora só um pequeno à parte, vai doer, mas se a convocatória fosse agora, o Sporting punha pelo menos 6 jogadores na seleção… Rui, João Pereira (sim, está há já muito tempo a ser um dos melhores DD do campeonato), Paulo Oliveira, William, João Mario e Adrien.

    • Sebastião América
      Posted Janeiro 12, 2016 at 4:38 am

      Só uma pequena coisa, mesma nesta forma miseravel, tirando o Danilo nenhum medio defensivo em Portugal tem sido melhor que o William (e nem se atrevam a mencionar o Fejsa).

    • André Serrano
      Posted Janeiro 12, 2016 at 9:17 am

      Sim, levar o Tiago o Euro é que é justo….tem estado a jogar que se farta….oh wait!!! estamos a falar do Tiago que está lesionado? Pois…

      O tiago para ir ao Euro para alem de recuperar fisicamente tera que voltar a jorgar com regularidade e mostrar futebolisticamente que merece ir ao Euro…

      Agora dizer que um jogador que está e vai continuar lesionado e parado durante mais alguns meses merece ir ao Euro é que é lógico

    • José S.
      Posted Janeiro 12, 2016 at 9:41 am

      Se há coisa que Adrien nao sabia fazer era recuperar e pressionar, algo que com jesus, melhorou e muito a fazê-lo. Mas dai a ser o melhor médio português a fazê-lo é discutível e danilo tem não só uma palavra como uma frase inteira a dizer.

      Ab

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 10:22 am

      eu nem sou do Sporting mas Adrien não sabia pressionar e recuperar? era o 10 perfeito queres ver? sempre foram as suas princiopais caracteristicas?

      Rui Carvalho

    • Pedro
      Posted Janeiro 12, 2016 at 10:32 am

      João Pereira nem titular a 100% do Sporting é…mas querem-no a titular da seleção…OK!!!

      Paulo Oliveira….bom….mas Pepe, José Fonte e 1/2Ricardo Carvalho continuam a ser valores diferentes…para melhor…

      William neste momento ser convocado para a seleção, era somente pelo seu passado de ser um "habitual" na seleção, porque de longe Ruben Neves e Danilo têm estado bem melhor, tem estado com mais velocidade de reação, inteligência e qualidade de passe que William que parece ter regredido…

      João Mário e Adrien aceitaria de bom grado a convocatória para a seleção, estão neste momento no TOP…

    • José S.
      Posted Janeiro 12, 2016 at 1:51 pm

      Amigo rui, tu sabes aquilo que estás a dizer?
      Vens aqui para comentar ou distorcer os comentários dos outros?
      Mas quem é que falou em 10?
      Estamos a falar de características de pressao e recuperação que não eram de todo a suas principais. O rapaz mal intensidade tinha para pressionar quanto mais recuperar.. Pergunta a qquer um daqui que esteja mais por dentro e vê o que eles respondem…
      O adrien sempre foi e sempre será um 8. Sim ja jogou a 10 e até a 6 antes de jesus. E a qualidade dele era e é para mim a invulgar destreza no passe e jogar simples mas eficaz.
      Mas como foi "obrigado" (até porque wc estava lesionado) a jogar mais recuado no terreno, os seus índices de pressao, recuperaçao e ocupação de espaço tiveram de subir. Podia nao ter resultado, mas jesus com o seu esquema e treino conseguiu e está a conseguir elevar estas características do adrien.
      Está bem sim para ti?
      Vê la, se nao perceberes algo é só dizer, que terei muito gosto em te clarificar.

    • Sebastião América
      Posted Janeiro 12, 2016 at 3:37 pm

      João Pereira não é titular a 100% do Sporting? Deve ser o jogar de campo com mais minutos só. Ruben Neves tem estado melhor? Não percebo muito bem onde. Porque desde o jogo com o Chelsea em casa nunca mais fez um exibição positiva, mas merece ir À seleção claro..

  • Francisco Pinto
    Posted Janeiro 11, 2016 at 11:57 pm

    Acho que o sporting poderia ser a equipa da jornada, pelo facto de ter feito uma grande reviravolta contra o 4o classificado

    • Cristiano Messi
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:17 am

      Completamente de acordo.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 12, 2016 at 1:02 am

      Podia, não ficava mal entregue, mas não concordo totalmente. Tive o prazer de assistir a uma muito boa segunda parte do Benfica na Choupana e devo dizer que não me lembro de um grande ter tamanha superioridade na serra do Funchal.

      SL

  • Diogo JR
    Posted Janeiro 11, 2016 at 11:58 pm

    Danilo tem feito um campeonato espetacular, tem sido aquele jogador que segura a equipa quando esta joga mal, e que a leva para a frente quando ela joga bem, sempre soube que seria uma boa contratação, mas nunca esperei que tivesse tanto impacto em tão pouco tempo e de forma tão prolongada.

    Quanto ao resto da jornada, continuo a ter pena das arbitragens em Portugal, acompanho vários campeonatos, vejo alguns jogos de ligas mais periféricas, e não me lembro de ver árbitros tão fracos como este ano em Portugal, numa época em que temos várias equipas a tentar jogar um bom futebol, espero que equipas como o Setúbal e o Paços não desanimem e que mantenham estas ideias de jogo durante longos anos. Nada a dizer quanto aos "prémios".

  • Nuno Plácido
    Posted Janeiro 12, 2016 at 12:04 am

    Assustador que Jackson que ganhou a Bota de ouro do campeonato português o tenha feito com 21 golos e Jonas no final da primeira volta tem 18

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:26 am

      Já teve 6 penaltys se não estou em erro. Não tiro mérito porque há mérito em quem os marca, mas há uma grande vantagem sobre os que não marcam penaltys.

      André Martins

    • PedroL
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:32 am

      André Martins,

      Liga NOS 2014/2015:

      Golos de penalties por equipa:
      V. Guimarães – 11
      Penafiel – 9
      Sporting/Porto – 6
      Benfica/Braga/Académica/Belenenses – 5

      Contra factos não há argumentos. O Porto até teve mais um golo de penalty nessa época. Boa noite

    • stanpanan
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:32 am

      André tem 5 penaltys, removendo tem 13 golos, jackson o ano passado marcou 21 (1 de penalty) que seriam 20, ou seja Jonas se fizesse uma 2ª volta igual, já descontando penaltys ficaria com 26 contra os 20 do Jackson

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:34 am

      É engraçado dizeres isso André Martins porque Jackson era marcador de penaltis mas por falta de jeito ou confiança passou a deixar de os marcar ao contrário de Jonas
      Joel M

    • PedroL
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:39 am

      Acrescento ainda

      Liga 2016 até agora:
      Golos em penaltys:

      Sporting/Paços: 6
      Benfica: 5
      Académica/Braga/Arouca/Moreirense: 3
      Porto tem 1 apenas.

      Se há alguém que se tem de tirar o mérito não é ao Jonas mas sim ao Slimani por não ser bom o suficiente em técnica de penalties para ser considerado para os bater, pois teria mais ocasiões que Jonas

    • Rafael Simões
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:47 am

      André Martins, Jackson deixou de marcar penaltys porque, se não estou em erro, começou a falhar alguns consecutivamente. Isso dos penaltys é sempre um argumento um bocado "mentiroso", os jogadores não têm culpa que os penaltys apareçam para eles baterem e há que dar mérito por eles conseguirem concretizar porque não é nada fácil. Muitos dizem o mesmo do Ronaldo, mas que culpa tem ele de eles aparecerem? Só fazem o trabalho deles, e bem.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 12, 2016 at 1:05 am

      O que tem Slimani a ver com isto? Deixem-no estar onde está, dentro da área a finalizar. Temos o Adrien que é exímio da marca dos 11 metros. Por mim o Jonas (jogador que aprecio de ver a jogar, embora não vá muito com a cara dele) até podia marcar 50 golos, desde que no fim…

    • - Stalley -
      Posted Janeiro 12, 2016 at 1:21 am

      Adrien sempre marcou os penaltis no Sporting, não era agora que se ia mudar.

    • João Lima
      Posted Janeiro 12, 2016 at 1:43 am

      PedroL, inclusive o Slimani o único penalty que bateu falhou, vá lá que marcou a recarga.

    • Eagle
      Posted Janeiro 12, 2016 at 8:03 am

      João Lima na final da taça de portugal o Slimani bateu o penalty que nos permitiria ficar na frente, e adivinhe lá, metê-lo lá dentro, para além disso é ele que bate is penalties na seleção argelina, por ter falhado um não quer dizer nada o moretto também defendeu um penalty do Ronaldinho e o Ronaldinho não foi sequer questionado nem tão pouco deixou de os bater.

    • João Lima
      Posted Janeiro 12, 2016 at 3:50 pm

      Eagles, os pênaltis para o Slimani é um cruzamento bem tirado e quem marca os pênaltis na seleção argelina é o Feghouli.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 12, 2016 at 12:05 am

    Era interessante fazerem um especial primeira volta.

    Equipa da primeira volta: Sporting
    Equipa desilusão: Nacional

    Melhor jogador da primeira volta: Slimani (resolveu contra Braga, resolveu contra Porto e ainda marcou ao Benfica). O jogador dos grandes jogos.

    Jogador desilusão: William Carvalho (apontado no início do ano como o jogador chave do Sporting CP, hoje tem sido sistematicamente o ele mais fraco do onze titular).

    Melhor 11:

    Rui

    Maxi
    Paulo
    Naldo
    Layun

    Adrien
    João Mário
    Ruiz
    Gaitan

    Jonas
    Slimani

    Suplentes: Krichuk, Baiano, Marcelo, Danilo, André André/Pizzi, Corona e Suk.

    André Martins

    • Rafael Vicente
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:28 am

      Eu colocava Pizzi no lugar de Gaitan, não obstante o argentino ser fantástico, Pizzi jogou mais vezes e foi mais vezes decisivo. A lesão está a estragar a primeira volta do Nico. E ainda tirava Maxi para por o Marcelo Goiano (que apesar de ser lateral direito, tem jogado fantasticamente a lateral esquerdo), já que Maxi teve um bom início mas tem vindo a quebrar.

      De resto concordo com tudo.

      PS: destaque a dar ao João Pereira que tem tido exibições de excelente nível (que surpresa!).

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:29 am

      Eu percebo o que que quises te fazer com o onze (por os melhores)
      mas o Ruiz jogou a extremo esquerdo logo faz concorrência com gaitan, e o mesmo para João Mário que a maior parte dos jogos jogou na direita. Dito isto
      Júlio César (quase que nem se dá por ele porque das poucas vezes que é chamado a intervir decide bem. Lembro que o Benfica tem apenas 10 golos sofridos, com uma defesa e meio campo remendados)
      Máxi Pereira
      Paulo Oliveira
      (sinceramente para mim ninguém se destacou a DC para além do Paulo Oliveira)
      Layun
      Danilo
      Adrien
      João Mário
      Gaitan
      Jonas
      Slimani
      Joel M

    • Sérgio
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:31 am

      Nada tendencioso esse 11

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:35 am

      Apenas acrescentar mais algumas opinioes:

      – melhor treinador: JJ
      – treinador desilução: Lopetegui
      – jogador revelação: André André (sabíamos que era bom jogador para equipas médias mas o que está a fazer no Porto é uma total surpresa.
      – confirmação: Jota
      – melhor jogador extra grandes: Rafa

      11 (extra grandes):

      Krichuk

      Baiano
      Marcelo
      Velasquez
      Helder Lopes

      Vuk
      Luiz Carlos
      Rafa
      Iuri

      Suk
      Bruno Moreira

      André Martins

    • The Monster
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:40 am

      Meu caro, espero que no final do ano caso o teu Sporting perca o campeonato nao desaparecas daqui, e que vejo-te muito de crista levantada a achares que tudo o que e do Sporting e do melhor que existe.
      Afinal, tu es aquele que diz que os jogadores do Porto nao tem valor, e os do Sporting sao os maiores.
      Mas eu entendo-te, sao 14 anos de jejum, e agora que a coisa esta mais perto do que nunca de acontecer, andas em bicos de pes. Provavelmente nem te lembras da ultima vez que aconteceu.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:44 am

      Sendo difícil tirar alguém do meio campo para a frente acho que Danilo merecia um lugar.
      Diogo Assunção

    • João Lains
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:47 am

      Destaque também para o Marafona.

    • Nuno
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:52 am

      Eu até dizia outro 11:

      Patricio

      Esgaio PO Naldo Jefferson

      Ruiz Gelson Adrien JM

      slimani Teo.

      acho que assim sim, estava o melhor 11. Nada tendencioso.

    • kanjy6
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:52 am

      Onde e que o Rui/JC foram melhores que o Krichuk? Não se pode fazer um 11 da primeira volta só com 3 equipas…
      Para não falar na escolha da dupla de centrais do Sporting!
      P.S. o Benfica com um Ferrari só tem 2 gajos no 11? Tantos como Porto que despediu o treinador?

    • Diogo JR
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:57 am

      11 só com jogadores dos 3 grandes, como se não houvessem mais equipas… Para fazer estes onzes tem de se fazer a avaliar pelo que fizeram até agora nas equipas e ter um termo de comparação entre equipas, por exemplo, Gaitán jogou muito bem nos jogos que fez, mas falhou muitos jogos da primeira volta, Pizzi só apareceu depois de meio, Corona também só apareceu a partir da 6a jornada para aí, Brahimi anda aos solavancos, João Mário tem jogado bem, mas, para mim, o extremo mais decisivo na sua equipa tem sido André Claro que tem feito maravilhas com Suk no Setúbal, por isso não incluí-lo nesse 11 acaba por ser injusto, mas melhor ainda é não incluí-lo no 11 "extra grandes" para meter lá o Iuri Medeiros que fez 10 jogos bons no máximo…

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 12, 2016 at 1:06 am

      The Monster, quem tem obrigação de vencer o campeonato é o Porto.
      Está-se a falar do melhor 11 da PRIMEIRA VOLTA, não no geral.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 2:07 am

      The Monster, não se preocupe que eu lembro-me da última vez que o Sporting foi campeão e da penúltima também. O Sporting tem apresentado os melhores jogadores e portanto é perfeitamente lógico eu colocar mais jogadores do Sporting? Ou achas que espetou um conjugado este ano de 8-1 (4 vitórias em quatros jogos) por obra do espírito santo? ´

      A única crítica que aceito perfeitamente é o facto de faltarem jogadores dos clubes pequenos, mas desses eu não vejo a maioria dos jogos portanto tive que os deixar de fora. Agora desafio alguém a incluir um jogador que seja dos três grandes no onze que eu não tenha mencionado.

      André Martins

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 2:19 am

      Diogo JR, quanto ao Brahimi eu não o coloquei em lado nenhum, nem se quer no banco. Já sobre o Gaitan embora tenha falhado alguns jogos foi quase sempre o melhor em campo quando jogou. Relativamente ao Claro, dou-lhe razão. Na verdade até tinha o Claro assim como o Horta no primeiro onze que fiz mas depois troquei-os pelo Luiz Carlos e pelo Iuri pois tenho ideia que nos últimos jogos o Vitória caiu um pouco e nos jogos contra os grandes eles estiveram muito apagados contrariamente ao Iuri e ao Luiz Carlos que deram muitas dores de cabeça nos jogos contra os grandes.

      André Martins

    • Diogo JR
      Posted Janeiro 12, 2016 at 3:30 am

      André Martins,

      Falei do Brahimi porque estava a falar dos extremos dos 3 grandes, para mim nem no top 10 de extremos do campeonato deve estar durante esta época, espero bem que acerte o passo com o novo treinador, porque em termos de qualidade individual é top 3 do campeonato.

      O Setúbal tem estado menos bem agora, mas Claro continua a fazer jogos acima do razoável, e sim, é verdade que contra os grandes não esteve tão bem, mas isso também se deve ao facto de o Setúbal, ao contrário das outras equipas, tentar não se esconder lá atrás à procura do contra ataque, tentam sair a jogar como contra as outras equipas, o que faz com que os extremos tenham menos a bola porque esta não chega lá tantas vezes graças à pressão alta exercida pelos grandes.

    • Jonas
      Posted Janeiro 12, 2016 at 8:30 am

      Julio Cesar, Lisandro e Jardel teem de estar no melhor 11 da primeira volta. Como o Benfica tem de longe o melhor ataque temos de incluir o Jonas e o Gaitan. Semedo foi pena a lesao, Sanches ainda e mais musculo do que cabeca e Guedes nao segurou o lugar. Pizzi marca e da a marcar mas ha melhores noutros clubes.

      Do Sporting J Mario e Adrien teem sido is jogadores chave, enquanto que Slimani pela evolucao que teve merece destaque se nao estiver muito ocupado a bater nos adversarios.

      Do Porto, Maxi, Layun de longe os melhores do campeonato. Andre Andre comecou bem mas Danilo tem tido mais rendimento. Neves, Corona e Brahimi ja todos fizeram bons jogos mas de forma inconsistente.

      Fora dos grandes, Jota, Rafa, Suk acima da media.

      Jonas

    • João Ribeiro
      Posted Janeiro 12, 2016 at 10:26 am

      Otávio no final da época estará nesse onze extra-grandes. Ele e o Rafa são 2 jogadores que terão um futuro em equipas bem mais superiores

    • Maxi
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:05 pm

      Sou só eu que acho o Naldo um jogador normal?

  • rui
    Posted Janeiro 12, 2016 at 12:06 am

    Com a entrada de JJ não vender william carvalho foi um tiro no escuro!! não por falta de qualidade que a tem e muita!! mas pelo modelo de jogo que não se encaixa de todo nas suas características!! Precisamente o inverso aconteceu enquanto leonardo jardim foi o treinador!! William jogava mais recuado e dava-lhe outra qualidade de jogo!! com jj tem de jogar mais a frente e com isso e muitas vezes passado em velocidade!!! mas caso consiga alterar um pouco o seu modelo de jogo e com um pouco mais de preparação física e tempo de jogo, não esquecer que veio de lesão, pode ser que ainda se consiga encaixar!! para nosso bem espero que sim!! SL

    • Cristiano Messi
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:21 am

      Claro que sim. É preciso dar tempo ao homem. O William é inteligente e se o físico corresponder, vai continuar a evoluir.
      Se calhar, o facto de não começar bem, é o que o vai segurar mais uma época em Alvalade. Caso contrário, ninguém o segurava no final da época.
      Há "males" que vêm por bem.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:25 am

      Já com Marco Silva William fez péssimas exibições.

    • Nuno
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:43 am

      Veio de lesão ja la vao quase 4 meses… ainda é a justificação?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 1:38 am

      Desde que o vi a jogar com Marco Silva achei o mesmo. William é jogador de "equipa pequena" não no sentido literal, mas é bom quando a equipa está em bloco baixo, onde o espaço é pouco e pode fixar-se junto aos centrais servindo de tampão na entrada da área saindo muito bem com a sua calma e qualidade dessa zona de pressão.
      Daí a meu ver, ter-se destacado imenso com Leonardo Jardim, já com Marco Silva teve jogos em que nem parecia o mesmo. Pode ser que aos poucos vá ganhando mais poder de explosão e com confiança volte às boas exibições, mas vai precisar de ainda trabalhar aquelas pernas muito para se tornar um médio de grande categoria numa equipa que assume um bloco alto e com pressão a todo o campo.

      Gonçalo

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 10:08 am

      Confesso que esperava muito mais do William Carvalho neste começo de época. É certo que vem de uma lesão pós-Europeu mas a fama de potenciador de talentos associada a JJ aumentou-me as expectativas. Felizmente, enquanto benfiquista, está em baixo de forma mas espero que esteja no Euro a demonstrar o nível elevado de que ele é capaz.

      RPR

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 10:28 am

      Wiliam tornarse-á numa nova maçã podre? é que me parece que o timing para um grande negócio já passou… nem no Sporting, quanto mais na seleção, com Danilo a jogar no Porto pode ser complicado ganhar de novo destaque… apareceu, prometeu… vamos ver..

      Rui Carvalho

    • Maxi
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:08 pm

      Penso que o William não tem a mobilidade ou intensidade para este modelo de Jesus. Quando ofereceram mais de 30 milhões era para ter vendido obviamente, valores desses não caem cá em Portugal todos os dias.

      Isto não quer dizer que ache o William mau jogador, antes pelo contrário. É um excelente médio defensivo.

    • José S.
      Posted Janeiro 12, 2016 at 2:12 pm

      A qualidade do jogador está lá. O esquema de jesus é que não o favorece muito como já foi dito…
      De nada tem a ver com a seleção pois encaixa no 4-3-3 desta e ideal para as suas características.
      Poderá é nao chegar com os melhores índices no verão se continuar assim, pois será sempre ultrapassado pelo danilo na posição de médio defensivo, salvo alguma situação excepcional.
      Mas deixo aqui 2 pontos.
      Tem qualidade como sabemos para ser o médio mais recuado, mas não o está a conseguir com jesus no 422 dele. Voltando ao 433 estará em condições de fazê-lo bem ou não?
      E porque razão não consegue jogar em 442? Por ser trinco e estar a jogar mais à frente ou por nao ter capacidade, mais mental diria eu, para assumir funções de um medio deslocado mais para à frente?
      Fica aqui a questão/ideia que eu considero bastante interessante.

      Cumps

  • Invictus
    Posted Janeiro 12, 2016 at 12:10 am

    Um destaque para Aboubakar( acho que tem um grande futuro com 23 anos) marcou 2 golos contra Boavista, ñ precisamos de P.L para os proximos anos…
    Sou fa deste Camaronês, sem duvida que sera um dos melhores Africanos daqui poucos anos.Para mim ja é melhor que Brahimi…

    • stanpanan
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:18 am

      Muita potência mas falha demasiados golos, têm uma enorme tendência para tentar fuzilar quando está sozinho em vez de ter calma e colocar a bola, pelo menos fico com essa ideia… Para mim ainda muito longe do que o Jackson fazia e ainda não me parece que seja o tal PL que mencionas… Veremos

    • m1950
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:32 am

      Aboubakar tem tudo para ser dos melhores avançados de Europa , falta-lhe classe na finalização simplesmente mas isso pode vir a ganhar pois é ainda muito novo para ponta de lança.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:41 am

      Aboubakar foi o 2º melhor marcador do campeonato francês acho estranho as pessoas ficarem surpreendidas com o seu valor.

      Isso que ser melhor que Brahimi faz pouco ou nenhum sentido é mesma coisa que eu dizer que Naldo é melhor que o Patrício. É a velha historia das laranjas e das maçãs…

    • Invictus
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:54 am

      Eu estou entusiasmado com Aboubakar, tem um potencial tremendo, ainda mais que J.Martinez, pois tem outra velocidade..

      Visconde de Alvalade

      Então para decidirem o melhor jogador Africano ñ são defesas medios G.R e Avançados tudo junto??

    • Diogo JR
      Posted Janeiro 12, 2016 at 1:01 am

      Aboubakar é um excelente jogador, só que não é um finalizador, o Porto para jogar em 4-3-3 com Aboubakar na frente, tem de jogar como jogou neste último jogo, com Herrera mais vertical para poder aparecer na área, porque o Aboubakar sozinho entre os defesas dentro de área não faz golo. No resto acho que é 5 estrelas, é bom a vir buscar jogo, joga bem fora de área e tem um remate de longe muito forte (algo que não dá para apreciar muito cá na nossa liga devido ao bloco baixo com que jogam quase todas as equipas por cá).

    • Invictus
      Posted Janeiro 12, 2016 at 2:47 am

      Aboubakar é finalizado..champions campeonato francês e português podem provar isso estatisticamente.

      Já deve ter mais golos na champions q Slimani ou Jonas

    • Eagle
      Posted Janeiro 12, 2016 at 8:09 am

      Você é o Aboubakar, para mim a falta de confiança não é desculpa para os golos todos que ele falhou, se ele falhasse uma vez ou outra até compreendia agora falhou tantos isolado ainda por cima, acho que é mais falta de jeito que outra coisa. É bom jogador não haja dúvida, rápido, forte, e tem alguma técnica mas a finalizar está muito longe de fazer esquecer o Jackson ou ser o melhor africano como você menciona.

    • Maxi
      Posted Janeiro 12, 2016 at 12:11 pm

      O Aboubakar nunca será completo como o Jackson, mas sendo mais rápido pode ter outros argumentos. Falta-lhe usar a cabeça na hora de rematar. Sempre o achei com grande potencial, vamos ver se com outro treinador e ganhando confiança ele regressa à forma do inicio da temporada com muitos golos.

  • Tiago Martins
    Posted Janeiro 12, 2016 at 12:39 am

    Sporting ou até mesmo Arouca (por todas as vicissitudes da partida) seriam alternativas muito válidas ao Benfica. Creio que esta foi porventura a melhor exibição interna do Benfica esta temporada, acentuada pelas dificuldades incrementadas tanto na projecção da partida – sem Gaitán (já para não falar das ausências de médio/longo prazo), depois de um sempre incómodo adiamento, num terreno em péssimas condições, na casa de um dos adversários que mais pontos costuma “roubar” aos grandes – como no seu desenrolar – diria que o relvado “tira” um golo cantado ao Jonas, o Nacional marca na sua primeira real ocasião de golo e logo no reatar da segunda parte … Em suma, o consolidar da melhor fase da temporada – 9 vitórias e 1 empate nos últimos 10 jogos mas essencialmente 8 pontos ganhos aos rivais (5 ao Porto, 3 ao Sporting) tendo em conta o que a classificação ditava após o acerto de calendário com o União da Madeira. Obviamente que pontualmente e exibicionalmente as perspectivas estão francamente melhores utilizando esse ponto de referência, previsões que podem ainda ser mais risonhas se verificarmos o desenvolvimento das recuperações de jogadores importantes na equipa.
    Fica o balanço de uma primeira fase da época razoável (os oitavos da LC pesam positivamente), num sentido global ascendente, mas também a clara convicção que será preciso fazer mais e melhor na segunda volta do campeonato para obtermos o tão desejado tri.

  • Tiago Martins
    Posted Janeiro 12, 2016 at 12:44 am

    Equipa desilusão escolheria o Tondela. Pensei que a vitória em Vila do Conde pudesse ser um impulso importante na recuperação da equipa, mas o que se seguiu esteve longe de ser aceitável – uma derrota caseira frente ao Paços e agora em Coimbra, num jogo de 6 pontos. A vantagem começa a ser assinalável para os lugares de salvação.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Janeiro 12, 2016 at 12:47 am

    A equipa da semana poderia ser o Sporting pela grande reviravolta que conseguiu frente a uma equipa que pratica um belo futebol.
    Por outro lado, também se aceita o Benfica até porque, apesar de tudo o que se tem passado, de todas as baixas, chega ao final da 1º volta com o melhor ataque, com larga vantagem, e com a melhor diferença de golos. A juntar a isso conseguiu uma vitória expressiva na Madeira e tem jogado sem um jogador que se dizia sem o qual o Benfica não sobreviveria.

    Jogador da semana- quem mais? Jonas é muito bom! 3 golos, acaba a primeira volta com uma média superior a 1 golo por jogo. Mais que merecido. O brasileiro continua a encantar.

    Desilusão- Não quero dizer que tinha previsto esta situação pois serei outra vez chamado de arrogante e tudo o mais. O único motivo porque ainda não sentou de vez é o facto de o Sporting não ter um trinco à JJ.

    Do 11 da semana não me posso pronunciar muito, mas destacar a infelicidade do Fesja que tirando aquele erro gritante, fez a sua melhor exibição da época, mas lá está Danilo está a um nível muito elevado. E como referi no jogo do Porto, distancia-se cada vez mais da concorrência na seleção.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 12, 2016 at 12:50 am

    William garantiu o lugar no Euro a partir do momento que é agenciado por Jorge Mendes.
    Diogo Assunção

  • - Stalley -
    Posted Janeiro 12, 2016 at 1:10 am

    Para mim a equipa da semana, foi mais uma vez o Sporting, a perder 0-2 em casa ainda da a volta por 3-2, no entanto aceita-se o Benfica também.

    Jogador da semana, só podia ser Jonas, depois de 3 golos ao Nacional, num jogo que se previa complicado para a equipa do Benfica.

    A desilusão, para mim tem sido a desilusão do Sporting este ano, a maior parte dos jogadores subiu de nível, William perdeu o comboio devido a lesão, e o nível de jogo anda muito fraco, espero ver mais e melhor na segunda volta. No entanto para mim é presença no EURO16, se virmos as convocatórias de Fernando Santos, William já é presença assídua, em 8 jogos de qualificação participou em 5, não contando com os amigáveis, já faz parte daquele núcleo duro da selecção a meu ver, e a convocatória não irá mudar do que se tem visto dos últimos jogos, só em caso de lesão como Tiago é que se pode abrir uma "porta".

    Quanto ao resto das escolhas nada a apontar.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 10:25 am

      Concordo e digo mais como o Rui Patrício não está no melhor onze da jornada, opiniões são opiniões , aquela defesa em que podia ter sido o 2-3 para o Braga é qualquer coisa de fenomenal, sinceramente não conheço nenhum guarda-redes atual que fizesse uma defesa daquelas, a maneira como ele jogasse para o lado direito e defende com a perna esquerda é simplesmente genial.

      Sir.Valentenis

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 10:25 am

      Como é que o Sporting Clube de Portugal pode ser considerado a equipa da semana?
      O Sporting Clube de Braga nunca na vida poderia perder o jogo daquela maneira, foram erros defensivos uns atrás dos outros, a diarreia habitual do Sporting Clube de Portugal continua a fazer sucesso, veremos a segunda volta.

      Cumprimentos,
      TIR^2

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 10:57 am

      Realmente tenho que concordar consigo Sir. Valentenis, apesar de alguma sorte nos últimos jogos tenho que admitir que Rui Patrício tem feito, de facto, enumeras defesas de enormíssima qualidade.

      A Sorte ficou em Alvalade nesta primeira metade do campeonato.

      Cumprimentos,
      TIR^2

  • António Vilares
    Posted Janeiro 12, 2016 at 7:17 am

    A luta pela manutenção está cada vez menos renhida:
    Boavista cada vez mais uma certeza na luta pela manutenção. A entrada de Sanchez, consecutivos problemas internos (pelo menos é o que dá a entender) e a falta de soluções individuais, não permitem ao clube axadrezado apresentar qualidade de jogo suficientemente eficaz para angariarem pontos.

    Já o Tondela, e como disse anteriormente, cavou o seu buraco sozinho quando troca Vitor Paneira por Rui Bento. Paneira estava a realizar um no trabalho e conhecia a equipa de base, sendo que o seu carisma poderia funcionar bem num conjunto com alguma falta de qualidade individual. Com o Baresi Português a equipa deixou de conseguir impor velocidade no jogo e os resultados começaram a cair, estando agora Petit com uma tarefa muito árdua, pois a distância para o 1°lugar de salvação já é distante.

    Relativamente ao post:
    Para mim a melhor equipa da semana acaba por ser o Sporting pela garra e vontade demonstrada na 2°Parte contra o SP Braga. Foi uma reviravolta épica!

    Concordo em absoluto com o destaque de Leandro Silva. Jogador muito capaz, bom de bola no pé e muito cooperativo para com a equipa. Tem sido fundamental com Filipe Gouveia, sendo principal lançador de jogo da turma de Coimbra.

  • Daniel Gomes
    Posted Janeiro 12, 2016 at 9:14 am

    Ao contrário do que muita gente dizia o Benfica não resolveu apenas por individualidades ontem (ao contrário de outros jogos) também podia ser o Sporting, no entanto ir a madeira nas condições que foi, acho que é mais complicado do que receber o Braga

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 12, 2016 at 9:46 am

    Para mim o 11 desta 1ª volta foi:

    GR: Patrício (Kritsyuk e Júlio César)
    DD: Maxi (J. Pereira e Baiano)
    DCD: P. Oliveira (Maicon e Zainadine)
    DCE: Jardel (Naldo e Marcano)
    DE: Layún (Jefferson e Goiano)
    MD: Danilo (Ferjsa e Taira)
    MC: Adrien (Horta e Sanches)
    ED: J. Mário (Corona e Pizzi)
    EE: Ruiz (Gaitan e Brahimi)
    SA: Jonas (A. Claro e D. Jota)
    PL: Slimani (Suk e B. Moreira)

    Ainda há jogadores como Marafona, Palhinha, Iuri, Marega e Bonatini que têm de ser destacados.

    Podem achar tendencioso ter 6 jogadores do Sporting, 3 do Porto, 2 do Benfica e nenhum das equipa extra três "grandes" mas é a minha opinião mais sincera e clubismos à parte.

    • Nuno Quitério
      Posted Janeiro 12, 2016 at 11:25 am

      Concordo com quase tudo, mesmo nos "suplentes", só discordo no Maxi Pereira, acho que está a fazer uma época normal, o Baiano tem sido o jogador que mais se tem destacado a meu ver, mas são opiniões! :)

      Fico contente por finalmente ver jogadores do meu clube a conseguirem destacar-se no campeonato! Horta, André e Suk, merecem mesmo a tua distinção! :)

      Saudações Sadinas.

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 12, 2016 at 3:33 pm

      Nuno,

      Eu o VFC sempre me foi um clube querido pela proximidade geográfica (até já fui ao Bonfim ver alguns jogos) a que se encontra do local onde vivo e é bom ver os sadinos na metade superior da tabela.
      De facto o Horta é um jogador que me tem impressionado até mais do que o irmão, acho que temos aqui um futuro grande médio.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2016 at 3:39 pm

      Gaitan tem de entrar de caras nesse 11… Decisivo em imensos jogos.

      Bruno

    • Jonas
      Posted Janeiro 12, 2016 at 4:26 pm

      O Ruiz tem aumentado a sua performance mas Gaitan carregou o Benfica as costas ate se lesionar, incluindo na LC. O que e que seria necessario para o incluir no teu 11?

      Jonas

  • Joao Cunha
    Posted Janeiro 12, 2016 at 2:23 pm

    De destacar também o trabalho que Filipe Gouveia está a realizar na Académica, conseguiu tirar o clube dos lugares de despromoção, creio que com sorte ainda conseguirá fazer melhor.
    João Cunha

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 13, 2016 at 12:29 pm

    Para mim o jogador desta primeira volta é Patrício.

Deixa um comentário