Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica vinca veia goleadora e passa fim de semana na Liderança; Mitroglou fez um hattrick, Jonas igualou Higuain na Bota de Ouro, Pizzi bisou (novamente) nas assistências, Júlio César nas grandes defesas, Sanches abriu caminho para o triunfo; Belenenses apresentou um 11 ofensivo mas deu sequência ao estatuto de pior defesa e pecou na finalização (teve 4 boas oportunidades)

Belenenses 0-5 Benfica (Mitroglou 41′, 58′ e 76′ e Jonas 53′ e 88′)
O Benfica goleou no Restelo e, ainda que à condição, vai passar o fim de semana na liderança da Liga, colocando assim pressão no Sporting. Na jornada antes do clássico frente ao FC Porto, os encarnados (de longe o melhor ataque da Liga, com 59 golos… só nos últimos 4 jogos apontaram 18 tentos), não tiveram problemas em vergar a pior defesa da Liga, e somaram a 11.ª vitória consecutiva em todas as competições. Renato Sanches, com a sua velocidade (qual extremo), força e transporte, abriu caminho para o triunfo com uma grande jogada, Pizzi, tal como em Moreira de Cónegos, bisou nas assistências, Júlio César (duas defesas de alto nível) segurou quando os azuis estiveram melhor, e Jonas (igualou Higuain com os seus 23 golos no topo da Bota de Ouro) fez um bis (o 1.º foi um golaço), mas a noite foi de Mitroglou, que com o hattrick elevou para 15 os golos de águia ao peito; Já o Belenenses foi ousado, Velázquez apostou num 11 recheado de elementos ofensivos, e depois de uma 1.ª parte pouca conseguida teve oportunidades suficientes para pelo menos entrar no jogo (Miguel Rosa atirou um pouco ao lado, com 1-0, Juanto falhou isolado logo a seguir ao 2-0, e tanto Rosa como Martins também podiam ter reduzido), mas a ineficácia juntamente com os erros defensivos foram fatais.

Quanto à partida, logo no 1.º minuto o Benfica dispôs de uma grande oportunidade, mas Gaitán, em excelente posição, rematou lado. Pouco depois, Ventura errou numa reposição, mas Jonas não conseguiu aproveitar o adiantamento do guardião da casa e rematou fraco. O Belenenses tentava jogar no campo todo, mas expondo-se no seu sector mais recuado e com os encarnados a ganharem muitas bolas em zonas adiantadas. No entanto, a formação azul foi conseguindo equilibrar a partida, aproveitando também o desacerto no capítulo do passe por parte dos visitantes. Até que no minuto 41 surge o primeiro golo das águias. Arrancada de Renato Sanches, cruzamento de Pizzi da direita e Mitroglou de cabeça a fazer o golo, embora com muitas culpas para Ventura. Pouco depois Sanches, qual extremo, fez uma grande jogada na lateral, mas ninguém conseguiu responder ao seu cruzamento. O segundo tempo trouxe mais emoção, intensidade e golos. Logo a abrir, Pizzi esteve perto de facturar e logo de seguida foi Miguel Rosa, após um movimento à Nolito, a rematar ao lado. No entanto, quem voltou a marcar foi o Benfica, com Jonas, após de passe de Gaitán, a fazer o 0-2 numa boa execução. Na resposta, os homens da casa podiam ter reduzido, mas Júlio César opôs-se a Juanto com uma grande defesa, quando o espanhol estava isolado. O jogo estava num ritmo frenético e à passagem do minuto 58, os encarnados sentenciaram a partida, com uma jogada entre Renato Sanches e Pizzi, com este último a servir Mitroglou, que só teve de encostar de baliza aberta. De seguida, duas oportunidades para o Belenenses: primeiro foi Miguel Rosa, após corte incompleto de Lindelof, a rematar muito perto do poste, quando estava isolado, depois foi Carlos Martins, que com um livre fortíssimo encontrou mais uma vez um grande Júlio César, que brilhou com uma grande defesa. A partir daí, o ritmo baixou um pouco, mas o Benfica ainda foi a tempo de fazer mais dois golos. Numa perda de bola em zona proibida (a relva não ajudou) por parte da defesa Azul, Gaitán recupera e, com um pormenor delicioso, de calcanhar, deixa Mitroglou na cara de Ventura, com o grego a completar o hat-trick. Pouco depois foi Jonas a bisar, após uma excelente jogada de Carcela.

Belenenses – Velázquez não abdicou das suas ideias, do seu modelo de posse bola e privilégio ao futebol apoiado, colocando vários homens dentro do bloco do Benfica, facilitando em muito a tarefa ao portador da bola. Os médios dos azuis conseguiam circular a bola com qualidade no meio-campo adversário, em especial durante a primeira parte numa fase em que o jogo equilibrou, quebrando apenas após o golo de Mitroglou que surgiu num erro individual de Ventura (Rúben Pinto, adaptado a central, também fica mal na fotografia, uma escolha pouco acertada por parte do Espanhol, já que o ex-Benfica não tem de todo o perfil e experiência para a posição de defesa). A partir daí a equipa mostrou alguma impotência – não ter marcado nos momentos em que criou oportunidades também foi fatal para o desenrolar do jogo -, não conseguindo lidar com a mobilidade e desequilíbrios constantes dos 4 homens da frente do Benfica que, em conjunto com Sanches, resolveram o jogo ao acelerar as combinações com e sem bola face à frágil organização defensiva do Belenenses. Individualmente, Ventura, Rúben Pinto e Aguilar levam nota negativa, não fossem os dois primeiros estar ligados ao primeiro golo do Benfica, ao passo que Aguilar passou completamente despercebido do jogo depois de ter entrada directa no 11. Menos mal esteve Carlos Martins (o maestro da equipa, importante na organização de jogo) que à semelhança de Fábio Nunes (agora numa nova versão a lateral, muito veloz e envolvendo-se frequentemente nas combinações com o seu ala) foi importante na manobra ofensiva da equipa.
Benfica – Continua o rolo compressor dos encarnados que contam já com 80 golos na temporada (uma média superior a 2,4 golos por jogo) e uns impressionantes 18 golos nos últimos 4 jogos. O conjunto de Rui Vitória nem foi dominador a todo o tempo, muito menos impediu o adversário de criar perigo na sua área, mas a criatividade e velocidade no último terço continua a fazer a diferença no nosso campeonato. Jonas, Gaitán e, sobretudo e ultimamente, Pizzi têm desbloqueado grande parte dos jogos, combinando entre si a maioria dos golos, com este último a vestir a pele de assistente de luxo (Mitroglou tem aproveitado muito dos seus cruzamentos. Hoje não foi diferente para o ex-Atlético que voltou a bisar nas assistências e a ser crucial com os seus movimentos interiores, criando superioridade numérica no corredor central que, com o baixar de Jonas, ganha dois elementos que são decisivos a inventar espaços dentro do bloco do adversário. No papel de goleador esteve o Grego que se aproveitou da fragilidade de Rúben Pinto na 1.ª parte e de alguns erros individuais do adversário no 2.º para fazer 3 golos, estendendo a sua conta para pessoal para os 15 golos nesta temporada. Ainda assim, grande destaque da partida tem de ir para Renato Sanches – é absolutamente incrível a força física do jovem no nosso campeonato, que faz estragos no transporte e na recuperação, para além da evidente capacidade técnica que o faz desequilibrador por dentro ou por fora – e Jonas que com os dois golos de hoje reforça a corrida à bota de ouro. Mais atrás, Júlio César voltou a mostrar segurança, salvando a equipa em várias situações, ao passo que Lindelof teve alguns percalços nesta sua estreia a titular para o campeonato.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Bernardo Silva
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:26 pm

    Pizzi neste momento de forma tem que ser convocado para o Europeu!! Rumo ao 35!

    • Sombras
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:29 pm

      Pizzi neste momento de forma tem que ser titular no Europeu. E acho que a equipa das Quinas pode ganhar muito com isso!

    • Jorge Mendes
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:30 pm

      Pizzi se manter este momento de forma tem de ser titular no europeu!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:36 pm

      O mais provável é o Santos apostar nos do costume: Nanis, Quaresmas e Dannys. E não apostar em Helder Postiga e Hugo Almeida antes, já é uma sorte.

      Miguel Silva

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:37 pm

      Criticam o Adrien que não dá mais que isto e que não tem nível para a seleção, estando num grande momento e depois pedem o Pizzi, ainda mais para titular.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:38 pm

      E quem sai do onze?

      Miguel S.

    • Dave Snow
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:50 pm

      Mário um joga na Ala outro é médio centro.

    • Sombras
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:55 pm

      Patrício; Cédric, Pepe, Carvalho, Coentrão; Danilo, Moutinho, Pizzi, Bernardo; CR7 e Nani.

      Não vejo onde está o problema.

    • stanpanan
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:56 pm

      A Selecção tem um onze?

    • - Stalley -
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:17 pm

      A continuar nesta forma, em principio vão estar os dois no EURO16.
      Pizzi com as nossas alas, tem a vida mais facilitada do que Adrien, mas penso que tanto um como o outro, são um acréscimo de qualidade.

    • coach407
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:21 pm

      Sai o Nani.

      O Adrien é complicado por causa do estatuto do Moutinho mas, neste momento, está a um nível superior.

      Quem também começa a ser candidato à convocatória é o Renato Sanches. Se o André André é selecionável e muitos ainda referem o Rúben Neves até… Não digo que mereça estar nos 23 mas merece ser observado com atenção porque é um jogador com caraterísticas únicas e que dá algo diferente à seleção (por exemplo Moutinho e Adrien são muito "iguais" a nível de caraterísticas apesar de ambos terem mais qualidade que o miúdo, neste momento. André André também acrescenta pouco de novo. Jogadores como o Renato mexem com qualquer jogo e é uma opção certamente)

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:25 pm

      Sinceramente, acho que seria inteligente por parte do Fernando Santos utilizar o meio campo do Sporting na seleção, WC em forma, Adrien e JM. 3 jogadores habituados a jogar juntos e que dão garantias desde já e ainda mais se o Sporting for campeão.

      LM

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:30 pm

      Sinceramente, acho que seria inteligente da parte do Fernando Santos utilizar o meio campo do Sporting como titular da seleção. WC em forma, Adrien e JM, 3 jogadores habituados a jogar junto e que dão garantias desde já e ainda mais se o Sporting for campeão.

      LM

    • JZ
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:47 pm

      O Adrien está há 2 épocas a jogar a um nivel de titular de selecção e nunca chegou… O Pizzi desde que há 1 mês começou a jogar por passar a ser o mais caro da história do clube, já é titularissimo da selecção.

      É isto… Nada mais a adicionar ao que se passa neste desporto em Portugal.

    • stanpanan
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 12:04 am

      Comparar o rendimento do Adrien desta época com as outras é surreal..

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 12:49 am

      LM
      o meio campo do Sporting dá garantias? OI? Importas-te de repetir? é que "passou por mim e eu nem apanhei"….#seéquemeintendes
      Só se for que "passa tudo" por eles…mas continuem ai com os "bons" que nós (por incrível que pareça) já "estamos a chegar" :v

      Ps. E claramente neste momento, ao seleccionador escolher os melhores, teria de ser Renato + 10
      Já WC até no clube estão mal a época toda (e a lesão não explica tudo) e são substituídos…quanto mais para a selecção! #ficaadica

      Lopes

    • Francisco Cunha
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 1:28 am

      O meio campo da seleção devia ser João Mário, Danilo e André Gomes. Pizzi e Ronaldo nas alas. Na frente de ataque, um qualquer (talvez um criativo como Bernardo Silva ou Danny).

    • Chemahatma
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 1:40 am

      ya, Pizzi titular no Europeu e quem sai ? Ronaldo não ?

      Esquecem-se que o Nani está a fazer uma época brutal no Fenerbhace e que o Ronaldo é o Ronaldo.
      Concordo que está em grande forma (grande motor do SL Benfica) e neste momento justifica uma chamada à selecção, mais ainda não para titular.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 11:07 am

      Renato na seleção? Mas isto é sério? Não chega já o Guedes sem saber como ter chegado lá? O Renato é neste momento o melhor medio da liga? Neste momento todos os médios do plantel do Sporting são melhores que o Renato. O Adrien então é melhor que o Renato em tudo, e não são jogadores assim tão diferentes. O meio campo de seleção deveria mesmo ser o do Sporting, William-Adrien-JoãoMario (juntaria o Moutinho), porque se o William em baixo de forma continua a ser melhor que os concorrentes, o Adrien e o João Mário em forma são melhores que os seus "rivais" de posição.
      No caso do Pizzi, por acaso até acho que deveria ser titular, mas pelo Bernardo. O Pizzi é um jogador com algum talento e que é muito inteligente a jogar. Neste momento o meu onze para o EURO seria algo assim: Patricio, Coentrão, Pepe, Jose Fonte, João Pereira (melhor DD português esta época), William, Adrien, Moutinho, João Mário, Pizzi e Ronaldo. No fundo jogarmos como jogaram os sub-21 no Europeu, que me parece ser a formula que pode trazer mais sucesso à seleção tendo em conta a falta de qualidade dos PL portugueses.

      Afonso Gonçalves

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 12:59 pm

      Alguém dizer que William "em baixo da forma continua a ser melhor que os concorrentes" é de muito mau gosto. Ainda para mais quando ele actualmente não está numa má forma, mas sim no seu nível normal (mísero).

      Miguel silva

    • Rui costa
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 1:07 pm

      O meio campo da seleção neste momento seria Danilo , Ruben Neves, Moutinho, André Gomes, João Mário, Adrien e Renato, este último traria características ao jogo da seleção que mais nenhum jogador traria, e aquele comentário sobre o Gonçalo Guedes ter chegado de para quedas a seleção é completamente falso, na seleção sub 21 fez o primeiro jogo e foi de longe o melhor jogador desse jogo , e não sei mas vi o Gonçalo antes de ser convocado para a seleção ele fez golos e assistências importantes na champions e no campeonato , não vejo outra razão para essas críticas do que o estigma da idade que afeta muitas pessoas, se calhar era preferível o Diogo Salomão que é muito experiente.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:27 pm

    Vou deixar aqui alguns pontos resumidos do que achei do jogo.
    -Benfica entrou, pareceu-me a mim, muito ansioso, ou então era mesmo instruções de RV para resolver desde cedo, mas muitas perdas de bola por pressa, e MUITO MAL a pressionar. Eu já tinha esta ideia, uma equipa que coloque vários jogadores na primeira fase de contrução e tenha profundidade nas linhas, desmonta facilmente o plano defensivo do Benfica. Basta ver como o Pizzi (MOD/MD) vem pressionar completamente ao centro ou até chega mesmo a ir à esquerda, uma equipa que saiba jogar a 2/3 toques rodam a bola no seu lado que está sempre vazio e lá está o Renato a fazer correrias (apenas um exemplo). Tenho muito medo disto, espero que o Benfica não assuma os jogos grandes.
    -Mérito para o Belenenses que conseguiu sair a jogar mas sem grande objetividade, fez-me lembrar o PaçosF – Sporting.
    -A equipa geriu bem o resultado.
    -Não gostei do tempo que RV demorou para fazer alterações, Renato e Pizzi deviam ter sido substituídos pois têm sido muito desgastados (grande jogo do Renato).
    -Julio Cesar esteve espetacular.
    -Lindelof com alguns erros, mas com boas intervenções também, gostei.
    -Mais uma grande vitória nas bancadas.
    -Confirma-se o que eu disse no início da época, com Jonas e Gaitán, qualquer equipa em Portugal tem grandes hipóteses de ser campeã.

    FM

  • Daniel Rosa
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:28 pm

    Pode não ser o melhor futebol do campeonato, mas faz sempre valer o bilhete. Impressionante.

  • bpstp
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:28 pm

    Julio Cesar, Pizzi, Mitroglou, Jonas e Carcela que me perdoem mas a menção honrosa vai para Renato Sanches.

    • Bernardo Silva
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:34 pm

      Concordo, o Renato jogou muito!

    • Manuel
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:01 pm

      Renato Sanches está cada vez melhor, tem vindo a crescer ainda mais rapidamente do que eu alguma vez pensei ou imaginei, eu que já há mais de um ano lhe chamo o novo Coluna do Benfica, devido às suas características de liderança de jogo e força física.
      Penso que o Benfica, infelizmente o digo, terá muitas dificuldades em mantê-lo depois do verão, eu que gostava que ele tivesse no Benfica a mesma carreira que Coluna teve.
      Enfim, não podemos ter tudo. É gozar do seu jogo e vê-lo crescer enquanto cá estiver.
      Pessoalmente nunca o venderia a não ser pela cláusula de rescisão. Mas eu não sou o presidente do clube e tenho de respeitar as opções que tomarem.

    • Chemahatma
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 1:44 am

      Não concordo, aliás, acho que perdeu muitas bolas. Melhor em campo hoje foi o Pizzi, seguido Mitro e Julio César.

    • Nuno Barrocas
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 7:46 am

      Renato Sanches é momento o melhor médio em Portugal e o que funções mais completas e diversas realiza. Não há qualquer tipo de hipotese de ser discutido.

    • Jonas
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 9:42 am

      bpstp, percebo o que queres dizer mas normalmente as "mencoes honrosas" vao para aqueles que nao ganham um premio. Neste caso Renato foi o MVP e a mencao honrosa vai para JC, AA, Pizzi, Gaitan, Jonas, Mitrogolo, Lindelof, Jardel, Eliseu etc.

      Grande miudo! Ainda a dias eu escrevi aqui que havia demasiado hype a volta de Sanches e que ele nao era assim tao influente no jogo do Benfica quanto o queriam fazer parecer mas hoje ele tomou dominou todo o meio campo num jogo contra adversarios de valor claro. Impressionante.

      Jonas

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 5:54 pm

      Sanches é o melhor médio do campeonato? Muito grave o que para aqui vai…não advinho o futuro mas vamos ver se depois do jogo com o Porto e mais lá para a frente em Alvalade estas opiniões se mantêm. Se Sanches, Pizzi e o próprio Benfica estiverem a este nível com o Porto, aí assumo que nao estão só a passar um bom momento com uma eficácia fora do normal.

      O que eu tenho visto é o Benfica golear porque explora os erros do adversário como nenhuma equipa em Portugal e tem sido cada tiro cada melro, mas Portos, Sportings e Zenits não cometem um terço dos erros e não deixam o Benfica ter a profundidade que Belenenses e Moreirense permitiram. É esperar para ver.

      Pedro

  • stanpanan
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:29 pm

    Mais um bom jogo, as mesmas virtudes, mas também os mesmos defeitos…
    ataque demolidor como nunca me lembro de ver, impressionante, goleada atrás de goleada!

    Mas somos algo permiciveis na defesa e perdemos algumas bolas escusadas no meio campo, há que trabalhar para procurar a perfeição.

    Grande jogo do Pizzi, do A.Almeida do J.César e claro dos 2 avançados!

    Belenenses tem boas ideias mas é de loucos fazer aquelas trocas de bola na defesa contra o Benfica

    • Pedro Neves
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:26 pm

      Opa queres o que? O Benfica na defesa ora se lesiona um ora se lesiona outro… Foi o Semedo quando estava a ser muito importante, foi o Luisão, e foi agora o Lisandro.

      PS: Nunca é o Eliseu :P

    • stanpanan
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 12:06 am

      Certo, a nivel de centrais não temos tido sorte, mas a defesa sofre as percas de bola evitáveis, sofre golos escusados e ainda hoje o Belenenses podia ter marcado 12 golos.. Cá está há sempre por onde melhorar :)

  • Luis La Liga
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:29 pm

    Um autentico massacre da melhor equipa a jogar em Portugal. Transformaram um jogo simples um jogo teoricamente dificil. Jesus nos ultimos anos, aquilo que fazia no Benfica nao era propriamente de genio. A equipa do Benfica marcava bastante cedo e depois como tinha uma otima defesa e claramente melhor equipa acabava por controlar o jogo, permitindo menor desgaste fisico e psicologico. Rui Vitoria acho que vai ter dificuldades daqui a meia duzia de jornadas e ai é que tem que provar o seu valor.

  • Miguel Costa
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:29 pm

    Desde frangos a golos precedidos de faltas, é fácil marcar muitos. Excelente jogo, de qualquer forma, aquele Jonas é brutal.

    • MM
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:37 pm

      Incrível a mentalidade portuguesa. Num jogo que tem como resultado 0-5 a conversa tem de meter árbitros. Só mesmo por cá.
      Depois nesse lance é falta do Renato, o árbitro deveria ter parado o jogo, mas o Belenenses recuperou a posse de bola e mesmo com um jogador da sua equipa no chão não a meteu fora do campo. Como é óbvio depois o Benfica também não a iria meter. Apesar de ter havido falta no início do lance acho que não se pode considerar o golo como precedido de falta porque a bola teve na posse da equipa adversária, que só não a meteu fora porque não quis e voltou a perdê-la.

    • stanpanan
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:42 pm

      Que me lembre há um golo precedido de uma jogada que surge depois de uma recuperação de bola, que surge depois de uma perda de bola de uma jogada que se inicia em falta… é isto que fala?

    • Pedro Silva
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:10 pm

      Ahahah muito bom. E aquele golo aos 90 minutos, quando ao minuto 1 tinha havido aquele chega para lá escandaloso?

    • Chemahatma
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 1:46 am

      O SL Benfica não precisava daquele lance para ganhar o jogo, e os benfiquistas não precisam de fazer figuras parvas para o tentarem desculpar. Foi um lance onde as 3 equipas estiveram mal, primeiro o árbitro deveria ter marcado falta do Renato e dado cartão, depois o SL Benfica deveria ter posto a bola fora e finalmente o Belenenses quando teve a bola em sua posse devia te-la colocado fora também.

    • Jonas
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 9:47 am

      Golo precedido de falta nao vi nenhum. Houve uma jogada em que ha um lance disputado que poderia ter sido falta para qualquer dos lados e que o arbitro deixa passar, depois o Belenenses tem a bola, perde a bola e tem de ir busca-la ao fundo das redes.

      Aconselho a verem o lance novamente, o Belenenses tem a posse de bola com o jogador no chao a fazer fita. Se os colegas nao acreditam na lesao vai ser o adversario a parar o jogo?

      Jonas

  • Diogo JR
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:30 pm

    Vamos lá ver agora se o castigo do Renato Sanches vai ser igual ao do Slimani.

    • MM
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:38 pm

      Então o Slimani tem de ser castigado pela agressão ao Samaris e também pelo que fez contra o Braga.
      Têm uma moral para falar que até mete impressão.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:39 pm

      Castigo do renato? Estamos a falar do lance em que existe falta antes do 2-0 do benfica? É que isso é falta (que não foi marcada mas que devia ter sido) mas nunca é comparável à agressão de Slimani.

      GuilhermeMFC

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:39 pm

      Queres comparar o incomparável
      Zacarias

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:40 pm

      O Benfica jogou bem, mas é inevitável dizer que alguns lances que originaram golo são precedidos de situações duvidosas e que se o Slimani for castigo, o Renato pelo que fez hoje também o deve ser.

      FilipeC22

    • stanpanan
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:44 pm

      Ai o Slimani vai também ser castigado pelo lance contra o jogador do Braga? Se for suspenso por esse lance sim, o Renato também o merecerá… Se está a comparar com o lance contra o Samaris nem sei que lhe dizer…

    • João Pimenta
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:44 pm

      Nem se compara, para já não é de propósito como foi a de Slimani e depois o arbitro viu e não considerou falta(aqui considero que decidiu mal e devia ter assinalado falta) mas é triste tentar arranjar lances para desculpar o de Slimani é que todos os jogos se vê comentarios do tipo "quero ver se este também vai levar castigo como o outro" e etc..

    • MM
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:45 pm

      Que desonestidade intelectual. Até mete impressão. O Slimani, se for castigado, será pela cotovelada que dá na nunca do Samaris, sem a bola por perto, não é pela chapada na cara que deu ao Vukcevic, também sem ter a bola perto. Incrível a "visão" de certas pessoas.

    • Sombras
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:46 pm

      mas vocês bebem? Se o Slimani fosse castigado pelo lance com o Braga era ridículo, tal como o Renato seria. A questão aqui é o lance do Slimani com o Samaris, que é uma AGRESSÃO, onde não há bola, que prejudica a integridade física do jogador.

    • Paulo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:48 pm

      O lance do Renato é falta, poderia levar amarelo mas não é agressão propositada, coisa que o Slimani fez ao Samaris. Ou não sabes ver futebol ou não queres admitir os factos

    • Pedro Alves
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:19 pm

      O que o Gaitan fez na semana passada também não é comparável à agressão do Slimani. Ele até tinha a bola nas mãos! E pelo que se lê ultimamente, a regra é: só é agressão se a bola não estiver por perto. Desde quando é que uma cotovelada na nuca é gravíssima mas uma cotovelada na cara "faz parte do jogo"? Agressão é agressão e deve ser punida.

    • stanpanan
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:22 pm

      Pedro Alves aconselho te umas aulas de anatomia porque o cotovelo não é na mão.. O renato acerta com a mão, o Gaitan nem chega a acertar…

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:43 pm

      O Renato tentou ganhar mais posição e seguir em frente. Atingiu o adversário, era falta punível para amarelo. Não andou as cotoveladas propositadas sem bola, cada uma…

    • Daniel Alves
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:51 pm

      Stanpanan

      Concordo inteiramente…O lance do Renato é parecido com a chapada do Slimani ao jogador do Braga. Por aí devia ter sido expulso. Só isso

    • Chemahatma
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 1:48 am

      O Renato não mordeu a língua, logo não houve dolo, logo não há processo, simples.

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 1:42 pm

      Lá está, eu bem dizia que com a escandaleira comandada por um clube contra um jogador iria dar em situações destas. O que o Slimani fez no jogo contra o Braga é uma agressão horrenda. Renato Sanches foi ganhar posição.
      Na semana passada aquela reacção do Gaitan passou despercebida. Mas o Slimani até aqueles simples empurrões ao Jardel na Luz é alvo de fortes criticas.

      Assim começa a ser fácil, manipular a opinião pública para se puder fazer tudo a boa vontade, os outros fazem o mesmo já é vermelhos.

      Hipocrisia.

  • Francisco Taveira
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:30 pm

    Bastou o RV puxar as orelhas ao Renato para ele acelerar e o Benfica começar a jogar. É inacreditável o que este menino é e o que pode vir a ser. Que pérola, que potencial soberbo. É por causa dele que o Benfica começou a jogar melhor, muito melhor, sem claro tirar mérito ao treinador. Só temos que melhorar na defesa, mas é compreensível o menor rendimento por causa de todas as lesões. Rumo ao 35!!

  • VettelF1
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:30 pm

    Queria destacar o facto de mesmo a ganhar 3-0 o Benfica nunca ter deixado de procurar marcar mais golos, o que é óptimo para a confiança da equipa e também para o espectáculo e adeptos que se deslocaram ao Restelo.

    Parabéns.

    Força Benfica

  • Nuno Pereira
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:30 pm

    Os numeros falam por si: O benfica joga igual ou melhor do que jogava com Jorge Jesus (pelo menos a nivel de marcar golos é o que faz), está em 4 frentes (claro que a Liga dos campeões não a vencerá, mas se passar frente ao Zenit já é muito bom) e paga nem um milhão de euros ao Rui Vitória. O único problema foi o arranque. Este Mitroglou + Jonas = carrada de golos. Dizia um clube que se quisessem realmente o Mitroglou o tinham contratado mas não quiseram porque tinham melhor. Certo…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:40 pm

      O Slimani é melhor que o Mitroglou. E sendo que o Sporting joga com apenas 1 ponta e não 2, não teria valido a pena contratar mitroglou para suplente de um dos mais indiscutiveis do Sporting na minha opinião.

      Miguel S.

    • Paulo Silva
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:45 pm

      Tudo bem, tens esse ponto de vista. Da forma como eu vejo as coisas, a quantidade de golos marcados, por si só, não é um indicador da qualidade de jogo de uma equipa.

    • Da Robelink
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:46 pm

      Miguel, O BdC disse que não queria o Mitro porque o Teo era melhor, não o Slimani.

    • Pedro Gonçalves
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:51 pm

      Slimani melhor que Mitroglou…eheheheh

      Então a nível técnico, o grego dá-lhe de goleda.

    • Nuno Pereira
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:53 pm

      Paulo Silva, certo. Mas eu prefiro jogar menos bem e marcar, do que andar a jogar com nota artistica e não marcar. Vence quem marca mais e não quem joga melhor. Quanto a Slimani ser melhor que Mitroglou, discutível.

    • pHANTASY
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:53 pm

      Miguel S, acho engraçado, no ano passado e os anteriores o Slimani era o S-E-P-O que já não ia a tempo de se tornar algo de especial e de repente, é o melhor jogador do campeonato, compare as epocas do mitroglou e as do Slimani! E com isto não tou a dizer qual é melhor, simplesmente vejo mais lacunas no Slimani do que no Mitroglou, especialmente quanto ao nivel tecnico.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:57 pm

      Está em 4 frentes? Campeonato 1, taça da liga 2, liga dos Campeões 3, qual é a 4º frente?
      E já agora esse clube que realmente não quis o Mitroglou porque tinha melhor, fez a melhor escolha possível é que ter um ordenado como o do Mitroglou como 4º opção no ataque não fazia sentido nenhum.

      GF

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:07 pm

      O RV tem um salário líquido de 1M de euros.

    • Paulo Silva
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:11 pm

      Claro que estás sempre mais próximo de vencer se marcares golos, mas não é por marcar punhados de golos nos jogos de menor exigência (que no caso do Benfica, rondam os 90%) que vais ser campeão, se nos 10% de jogos que tem elevada exigência não conseguires marcar e, consequentemente, perderes com os teus adversários directos. Que o Benfica tem estado uma máquina de fazer golos, não há dúvida nenhuma. Mas convém analisar o jogo do Benfica como um todo, não esquecendo a parte de transições ataque-defesa (que ainda tem muitas lacunas), bem como a organização defensiva, onde eu acho que o Benfica vai ter alguns dissabores ainda esta época.

    • Ivan Borges
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:12 pm

      Pedro a team falta de humildade vai te dairo caro no final da epoca, e sim o Slimani.

      SL

    • Frango lino
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:28 pm

      Outra vez com a história do S-E-P-O (cepo) ou isto já é ironia demais?

    • JZ
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:45 pm

      São todos os melhores do mundo no benfica, mas já são 3 vezes que são metidos no bolso este ano…

      O Jonas é muito bom a marcar a equipas do jeitinho. Quando não há jeitinho, fica em branco.

    • Eagle
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 12:23 am

      Phantasy mas épocas do quê? O Mitroglou é aquele jogador que só se destacou na liga Grega e ainda por cima na melhor equipa, porque quando foi para o Fulham teve de voltar a ser emprestado, por favor não diga disparates. Slimani é superior a Mitroglou, custa a engolir mas é a verdade, aliás isto nem devia de ser uma discussão.

    • pHANTASY
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 12:31 am

      Eagle, o Slimani só se tinha destacado na sjperliga da argelia.. e nos outros anos pello Sporting pouco fez

    • Chemahatma
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 1:52 am

      essas 4 frentes são boas e esse jogar melhor que o Jorge Jesus também :)

    • PedroL
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 1:57 am

      Eagle,

      Segundo adeptos do Fullham, o Mitro esteve lesionado e só fez 3 jogos com eles porque não contava para o treinador. Informar-se é fundamental.

    • PedroL
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 1:57 am

      Basicamente o Mitro não teve oportunidades de se mostrar ao Fullham. Teve azar com a lesão.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 3:17 am

      O Jonas só marca contra estas equipas do "jeitinho"? Sempre esse discurso. O Sporting e Porto tb não jogam contra essas ditas equipas? Então pk que os avançados não marcam tantos golos como o Jonas??

      Hugo Guimarães

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 10:54 am

      Marcar mais golos não é sinónimo de jogar melhor. Em Espanha a equipa que joga, de longe, melhor não é a que tem mais golos, nem a que sofre menos. Continuo a achar que em termos de melhor futebol o Sporting do JJ é a melhor equipa em Portugal. Em termos de eficácia é o Benfica, e o jogo de hoje prova isso mesmo, o Belenenses teve imenso espaço para jogar. E sinceramente acho que o problema do Benfica será nos jogos com o Porto e SPorting, como tem sido esta epoca, porque este tipo de jogo não encaixa contra equipas grandes, se por acaso o Benfica nos jogos grandes permite este espaço todo aos adversarios arrisca-se a sair desse jogo humilhado.
      Isto é tipico dos benfiquistas, o Mitroglou marca 3 e agora é melhor que o Slimani, o Slimani esta época tem mais golos, marcou em todos os jogos dificeis e tem sido o melhor jogador da liga.

      Afonso Ganso

    • Eagle
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 1:14 pm

      PedroL eu sei disso, que ele se lesionou, mas se fosse assim tão bom, para já tinha mais internacionalizações que salvo erro, tem muito poucas, e teria ficado no Fulham mas como você referiu, não contava para o treinador, porque será… Mas eu não vou alimentar esta discussão, é ridículo comparar o incomparável, Slimani é superior e não há mais nada a dizer.

  • Paulo Silva
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:30 pm

    Alguns pontos que queria comentar:

    -Resultado enganador, perante o que se passou durante o jogo.
    -A qualidade que Jonas e Mitroglou acrescentam no ataque, é completamente avassaladora, fazem toda a diferença quando a equipa não consegue encontrar soluções.
    -Se fosse um jogador do meu Boavista a dar aquela cotovelada já estava na rua e com 3 jogos de suspensão em cima.
    -Ventura na baliza da seleção? Só na playstation, e mesmo assim fica no banco.
    -O Belenenses joga bem, tem um futebol positivo, acho que a Europa é um objectivo lúcido para esta equipa.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:35 pm

      Qual cotovelada? Aquilo é um movimento normal de jogador! Era falta, podia até ser amarelo, mais que isso só para quem quer fazer barulho e não sabe apreciar futebol!

      Tiago Henriques

    • Paulo Silva
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:35 pm

      Esqueci-me de referir:

      -O Renato é aquele tipo de jogador que o adepto tuga gosta: raçudo, corre muito, luta todas as bolas, mas a nível posicional tem que melhorar imenso, os outros médios estão sempre a compensar falhas dele.
      -O Benfica vai passar mal nos jogos grandes, o pessoal pensa que está tudo bem porque os golos saem às paletes, mas aquela defesa, ou muito me engano, ou vão meter muita água já contra o Porto e Zenit, isto se não marcarem cedo no jogo.

    • Daniel Rosa
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:37 pm

      Se o terreno não tivesse a agarrar tanto (ou as bolas a sair fraquinhas, mas parece-me mais do relvado) aos 10 minutos de jogo o belenenses já podia estar a perder 2-0

    • Paulo Silva
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:38 pm

      Mas posso dar a minha opinião? Ou isso implica não saber apreciar futebol? Eu gosto de futebol jogado com os pés e sem empurrões/chapadas/cotoveladas na cara do adversário.

    • MM
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:39 pm

      Cotovelada com a palma da mão. Sim senhor…

    • Fabio
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:39 pm

      Sempre que é um lance contra o Benfica as pessoas nao sabem futebol, mas basta ler o que se escreveu no Sporting-Braga para se ver as diferenças de opiniao para o mesmo assunto.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:40 pm

      Lances como aquele é normal acontecerem em jogadores como o Renato, c disputam sempre a bola c o corpo. é falta claro, amarelo talvez, expulsão não!
      Zeca

    • Miguel'zinho
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:40 pm

      Eu que joguei no Damaiense sei que aquilo não é falta nenhuma, é um movimento de outra modalidade qualquer, quem jogou futebol sabe do que estou a falar.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:47 pm

      Esses movimentos normais dos jogadores só se referem aos jogadores do Benfica, porque quando são de outra cor já é agressão. O benfica está a jogar muito, mas por favor deixem de ter palas nos olhos e vejam o futebol como é…e o lance do renato sanches é vermelho, como é o do slimani e outros iguais.

      Ncrz

    • Andre Alexandre
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:48 pm

      Sr Tiago Henriques,

      1º dizer que sou do Sporting e portanto declaração de interesses feita.
      Depois elogiar o jogo de hoje, só a 2ª parte, mas de grande nível das duas equipas. O Belenenses não pode cometer tantos e tão notórios erros defensivos ainda por cima frente a um ataque moralizado e que está demolidor.
      Elogiar Pizzi, que neste momento o SLB é ele+10.
      Jonas joga muito melhor com Mitrogolos ao lado/frente neste tipo de jogos.

      Finalmente, sobre o assunto em epígrafe: Renato Sanches usa o braço num movimento que não é normal uma vez que não afasta o outro jogador na altura do tronco, mas dá sim uma "chapada" no jogador do Belém. Pela lógica que aplicam ao Slimani, Renato devia ter sido expulso (e foi notório no estádio)!
      Dizer sobre esse lance, que o Belém devia ter atirado a bola fora e como não o fez, levou o 2-0 para aprender!

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:49 pm

      https://visaodemercado.blogspot.pt/2016/01/revirvavolta-incrivel-do-sporting.html?m=1

      Para mim é amarelo, mas comparando com o post acima, sou uma minoria.

      #NaDamaiaNaoSeUsamCotovelos

    • Paulo Silva
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:57 pm

      Pronto, não é cotovelada, é um toque com o braço na cara do adversário, está melhor? É que em nada invalida o meu argumento, é só pegar por pegar. Argumentar que é bom: 0

      Daniel Rosa: O mesmo pode ser aplicado ao Belenenses, na minha opinião.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:02 pm

      Ncrz, tanto é normal que um jogador como o Slimani, que também usa muito o fisico, já o fez em Braga, novamente, não acho q o lance do Slimani seja expulsão

      Zeca

    • ZiP
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:04 pm

      O Renato nao deu cotovelada em ninguem. Meteu sim a mao na cara de um jogador do belenenses.
      Comparar este lance com o de Slimani é de uma desonestidade absurda.
      Renato tinha a bola, slimani nao. Tanto com samaris como no jogo do braga.
      Renato, tenta proteger a bola usando os braços.A verdade é que lhe acerta na cara. É falta ?Sim é. Os arbitros normalmente marcam isto ? Nao.
      É amarelo ? Nao.
      Lances destes há dezenas durante os jogos.

    • - Stalley -
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:15 pm

      Bem visto Nuno R, são lances parecidos, não são para vermelho, mas sim amarelo.

    • Chemahatma
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 1:55 am

      Paulo Silva, concordo com tudo, menos na parte "meu Boavista" xD

      O Renato corre muito, perde muitas bolas, resumindo, tem enorme potencial mas nota-se bem a inexperiência.

  • Zé Barros
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:32 pm

    Boa vitória.
    Uma primeira parte algo fraca, mas na segunda fomos claramente superiores.

    Mitroglou finalmente não desperdiçou, Jonas continua a marcar passo na bota de ouro, Pizzi a assistir e a fazer a equipa jogar, Julio Cesar com boas defesas segurou a defesa e boa resposta de Lindelof ao que era pedido (errou num lance com Miguel Rosa).

    Uma nota para o lance do Renato que "antecede" o 2o golo do Benfica. Defendi à umas semanas que o Slimani deveria ter sido expulso frente ao Braga e Renato neste caso merecia o mesmo. Fora esse lance acho que o arbitro esteve bastante bem

    • Sombras
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:36 pm

      Teve uns erros em 3 foras de jogo do Belenenses, um mal assinalado e outros que erradamente não assinalou. Eu acho que o Slimani e o Renato deviam levar amarelo, aquilo não são agressões premeditadas, não reflexos involuntários apenas. Nada a ver com, por exemplo o lance entre o Slimani e o Samaris.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:37 pm

      São lances diferentes! É fácil verificar! O Renato tem o braço para baixo e tenta proteger a aproximação do adversário! Falta e eventualmente amarelo. O Slimani percebe que o adversário o vai passar e dá-lhe com o braço levantado! São completamente diferentes na intenção!

      Tiago Henriques

    • Alexis
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:57 pm

      Só um repar: Slimani atinge, sem bola, o jogador do Braga -Cartão vermelho.
      Renato, ao proteger a bola (faz toda a diferença) atinge o jogador do Belenenses – falta e cartão amarelo.

    • benfica1
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:29 pm

      O lance que se pede falta ao Ranato 'Maravilha' Sanches, é um lance anterior ao lance de golo. A realização junta os lances de golo e a pretensa falta de R'M'S no mesmo replay.

      Mais atenção sff

      Carrega Benfica 35

    • Chemahatma
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 1:57 am

      E porque não Ranato "Bola de Ouro" Sanches amigo benfica1 ?

    • Kaiser
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 12:34 pm

      Mas agora o critério é ter bola ou não? Onde é que isto já chegou para se desculpar as agressões feitas por jogadores do Benfica. O Sanches naquele lance só tinha que ser expulso devido à agressão tendo bola ou não.
      O colinho voltou

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 6:11 pm

      Então esperem, se eu estiver com a bola e der uma cotovelada a um adversário é porque estou a proteger a bola e já não é agressão? Tenho de dizer esta ao Slimani!

      Pedro

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:33 pm

    Bom jogo do Benfica, não foi um grande teste a Lindelof, tendo este acabado por fazer um bom jogo, seguro, c um erro que é compreensivél.
    Belém a cometer muitos, muitos erros.
    Não percebo como se gasta 9M em Jimenez e devemos deixar o Mitro voltar para Inglaterra. Se isto se confirmar, péssimo negócio.

    Zeca

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:34 pm

    Vitória natural do Benfica, algo que era fundamental em vésperas de Clássico, sendo que a qualidade na circulação e na finalização voltou a sobressair. Mitroglou está num grande momento (aguenta bem o choque, joga bem de costas para a baliza, permite um melhor rendimento de Jonas e finaliza bem de qualquer maneira), Jonas também continua a facturar, Pizzi fantástico no último passe (a assistência no 3-0 é soberba), Renato Sanches (apesar de utilizar demasiado os braços e de algumas perdas de bola) a evidenciar-se no transporte de bola e, por fim, um Júlio César a grande nível na baliza.
    Por outro lado, Samaris tem respondido bem desde que regressou ao 11, Lindelof cumpriu muito bem o seu papel e Gaitán teve alguns lances de qualidade, apesar de parecer com alguns problemas no joelho. Por fim, estranhei apenas o Nélson Semedo não ser utilizado, pois seria importante estar no jogo com o FC Porto.

    Em relação ao Belenenses, Velazquez foi goleado hoje, mas é um treinador com boas ideias e que tem inovado. A aposta em Rúben Pinto a central não correu bem, uma vez que o médio adaptado ao eixo defensivo sentiu dificuldades tanto ao nível da ocupação do espaço como na marcação e no jogo aéreo (batido facilmente no 1-0), enquanto que, apesar da equipa ter conseguido ter alguma posse, a mira não esteve bem apontada (Miguel Rosa e Juanjo perdulários).
    De resto, a equipa cometeu demasiados erros individuais e deu muito espaço dentro da grande área, sendo que o 1-0 (e o próprio 2-0 cedo no 2º tempo), sobretudo da forma como surgiu (frango do Ventura) e na altura em que surgiu (o jogo estava equilibrado) acabou por ditar este desfecho. Pela positiva, destacar o bom jogo do Geraldes e do Bakic.

    • Duarte Alves
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:06 pm

      Porque motivo o Nelson Semedo tem de estar contra o Porto? O André não tem dado muito bem conta do recado?

  • PedroL
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:35 pm

    O André Almeida continuando assim já não perde a titularidade até ao fim da época.

    Renato demora a carburar mas quando começa, ninguém o pára. Esteve na origem do primeiro golo e do terceiro senão me engano.

    Mitroglou, que qualidade! Quem diz que ele não tem técnica e é só "um pinheiro lento e desastrado" está muito enganado.

    Gaitan, dá-me ideia que o joelho ainda o está a afectar mas nota para nunca desistir de tentar ajudar a equipa a fazer mais golos até ao fim. Mesma atitude para Carcela, não dá um lance por perdido uma melhoria muito positiva para aquele do inicio da época.

    Pizzi, palavras para quê? Forma suberba!

    Julio Cesar a salvar a equipa também naquelas paragens cerebrais de Jardel e Eliseu, que consegue escapar impune para o jogo com o Porto.

    • bpstp
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:41 pm

      Mitroglou é um falso tinha tosco. Tem muito mais técnica do que aparenta. Consegue controlar bem a bola com os pés.

  • Nuno_M
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:35 pm

    Não vi o jogo mas são impressionantes os números apresentados, semanalmente, pelo SLB. RV continua a calar os criticos.

  • bpstp
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:36 pm

    Qual jogo viste? É que vi os 90 minutos e nunca vi nenhuma cotovelada.

  • Bruno Costa David
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:37 pm

    Com 1 a 0 e a jogar com 10 a coisa podia ter sido diferente. O arbitro teve azar pois não deve ter visto. E também deve ser surdo, porque até eu em casa ouvi aquela bofetada.
    Eliseu distribui pau que nem gente grande e nada de amarelo, pois pra semana é complicado. Silvio entra e na primeira falta leva amarelo. Teve azar…

    • PedroL
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 2:04 am

      Le as regras do jogo rapaz.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 1:30 pm

      PedroL
      Quais regras? Mão na cara?
      Não sei qual a punição, mas um PedroL (deve ser outro) considerou uma jogada idêntica do slimani frente ao Braga como uma agressão. É lá ir ver os comentários.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 6:17 pm

      Essa é outra…o Eliseu não ter levado amarelo naquele lance com o PL do Belenenses e o Sílvio leva mal entra é no mínimo estranho… Ah já me esquecia, para a semana é com o Porto..

      Pedro

  • James bro
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:37 pm

    O belenenses logo desde cedo deixou antever este resultado com vários passes errados e infantis tanto dos jogadores da frente como do guarda redes, embora conseguisse mostrar um futebol ofensivo, apostar no Fábio Nunes a lateral, na patente ofensiva foi um pouco útil, no entanto deixa a defesa ainda mais vulnerável, do que aquilo que ela já é, uma nota para Gonçalo Brandão que estava bastante nervoso/ansioso e passou essa intranquilidade para o futebol jogado, mesmo sendo adepto do fc porto penso que foi um resultado justo que premiou a melhor equipa em campo .
    Não poderia deixar de salientar o treinador do Belém pela sua coragem no jogo ofensivo, qualquer outro teria metido autocarro durante 90 minutos, ao menos tentou e disso ninguém o poderá acusar mais tarde .
    Renato Sanches no meu ponto de vista, abusa no jogo físico, como foi o caso na primeira parte, em que resultou para o amarelo do avançado espanhol do belenenses, estava claramente a impedir a progressão do adversário .
    Fundamentalmente, foi um bom jogo .
    Boa noite visão do mercado e leitores .

    • coach407
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:30 pm

      Nesse lance não é falta no Renato se tiveres a falar de quando ele deixa a bola e dá as costas ao adversário impedindo a sua progressão. É aquilo a que chamamos de obstrução legal, pois a bola está a uma distância jogável. Da mesma forma que os defesas fazem aquilo para a bola sair pela linha. Não têm interesse em jogar, apenas em não deixar o adversário jogar a bola mas isso não é falta. Jogadores como Witsel e André Gomes estão sempre a fazer dessas obstruções (legais).
      Se estás a falar de quando lhe "rouba" a bola, já não te sei dizer porque não me recordo se fez falta.

      Quanto ao amarelo foi bem mostrado. O jogador do Belenenses dá-lhe um pontapé antes (sem qualquer intenção de jogar a bola) e o Sanches não cai e quando o miúdo passa a bola dá-lhe outra vez um toque no pé maldoso novamente. Basta olhar para a cara dele para perceber que lhe queria dar nas pernas. Com jeitinho até se aceitava o vermelho pelo primeiro pontapé, mas o amarelo é claramente a decisão mais acertada. Se o Sanches tivesse caído no primeiro pontapé e fizesse um bocadinho de espetáculo poderia ser diferente. Ainda bem que não o fez. É bom para o futebol

  • Invictus
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:37 pm

    Será que hoje tambem vão crucificar o Ventura como fizeram com o Tonel?
    E ainda existe pessoas que o queriam na seleçao.

    Será que hoje tambem vão abrir um processo ao Slimani…peço desculpa ao Renato Sanches ?

    Assim é facil ganhar e golear podem fazer tudo em campo, já em Guimaraes foi o que foi, na Madeira idem aspas, assim não é preciso Jesus ou Vitoria basta colocar 11 elementos em campo e esperar que os mesmos resolvam.

    • stanpanan
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:53 pm

      Que comparações absurdas… Não achei correcto o que fizeram ao Tonal mas comparar uma situação com outra é desonestidade intelectual… Mais acentuada a comparar o lance do Slimani com o do Renato…

      Há pessoa que não conseguem ver futebol além do fanatismo!!

    • ZiP
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:54 pm

      Eu fico sem perceber se está a ser irónico, ou se está a falar a sério.Se está a falar a sério é muito grave o que se passa consigo.

      cumps

    • Dave Snow
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:56 pm

      O Ventura nunca foi capitão do Benfica, nem é tão experiente como o Tonel.

    • coach407
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:59 pm

      Processo ao Renato Sanches?
      O que um lance tem a ver com o outro??

      Isso deve ser doença, só pode.

    • Manuel
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:13 pm

      Comentário ridículo sobre um jogo que foi um regalo para os olhos pelo bom futebol, jogado com fair play e com uma vitória justa! Reduzir o jogo destes a um detalhe sem importância, comparar um lance de jogo jogado com uma agressão inadmissível sem bola é ridículo e não é próprio de adeptos sérios!

    • Pedro Fernandes
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:17 pm

      Eu já estou como o Sombras: esta gente bebe antes de vir comentar, só pode…

    • Jose Vilela
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:25 pm

      Será que é preciso dizer que estão todos a comparar o lance do Slimani frente ao Braga e o que se disse e o que se pediu e não contra o Benfica ?

      É que são lances um bocado parecidos, e num pediu-se quase que fosse irradiado e noutro nao se passa nada alem de lance normal do jogo.

    • stanpanan
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 12:10 am

      Jose Vilela seja acertado se faz favor, o Invictus é claro que mencionar "Será que vão abrir um processo.." mostrando claramente qual o lance que está a comparar, não tente justificar o injustificável!

    • Jose Vilela
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 12:46 am

      Por acaso acho que ele esta mesmo a ser ironico.

    • PedroL
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 2:09 am

      Jose Vilela,

      O lance do Slimani é sem bola, o do Renato é ele o portador da bola, está a tentar protege-la. Situações semelhantes mas muito diferentes em contexto. Seja como for, no máximo daria amarelo para os dois casos, sendo a do Slimani mais grave que a do Renato por razões referidas em cima.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 1:33 pm

      PedroL, amarelo ao slimani?
      Consideraste um lance de agressão, ou já te esqueceste?

    • Gus Ledes
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 4:19 pm

      Fala-se aqui de 3 lances que não têm nada de parecido.
      O do Slimani com o Samaris é agressão clara, sem bola, jogadores parados, a intenção não era ganhar a bola que estava bem longe, nem proteger qualquer posição, era só infligir dor no adversário. Deve ser castigado no minimo uns 3 jogos.
      Slimani com o Braga, não é sequer comparavel, o jogador está em corrida, deixa o braço para trás, tendo o impacto sido com o cotovelo, é falta mas a intenção têm haver com o jogo, está sem bola mas está a lutar para chegar até ele, aceita-se o vermelho, mas um amarelo até poderia ser suficiente.
      Renato ontem, ele é que têm a bola, é falta, aceita-se o amarelo, pois não pode proteger assim a bola, o impacto é com a mão.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 7:56 pm

      O cotovelo do Slimani no Vuckcevic… têm de explicar ao Salvador algo de anatomia, ele queixa-se de uma chapada (pode ser uma expressão la do norte), presume-se que com a mão.
      No vídeo também só se vê mão na cara, mas está bem, é tudo diferente…

  • MB
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:39 pm

    Ui este Benfica é só goleadas…Estou com um medo…Aproveitem bem porque os próximos testes vão ser bem a doer pois não vão apanhar clubzecos que deixam entrar toda a bola que chega à baliza à la ventura…Está visto que o Benfica tem a formula para ganhar a estes clubes que são todos iguais mas vamos ver agora o que é que irão fazer nos jogos a doer…Alvalade vos espera…SL…….PS: Porque é que o SCP joga na segunda feira? Que se saiba não jogaram durante a semana poderiam muito bem jogar no fim de semana. Será que é para pôr mais pressão?…Hoje em dia espera-se de tudo…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:55 pm

      Então não tem medo e depois queixa-se do jogo ser à segunda para meter pressão no Sporting? Sabe que o sporting não joga sozinho na segunda? Joga com o Rio Ave que por acaso jogou na quinta para a taça.
      Por falar em rio ave este é o melhor jogo para o Barcos se estrear…

      Martin Pringle

    • Henrique Dias
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:56 pm

      MB não te esqueças do que escreveste hoje " Alvalade vos espera", pois eu digo-te nos esperamos alvalade, para que tal como em anos anteriores sair de lá com a confiança de que mais um festejo se aproxima.
      O Sporting se calhar não joga sozinho e o rio ave jogou a meio de semana.
      Mas é bom verificar todo este nervosismo é sinal que as coisas estão a ser bem feitas.

    • ACT7
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:01 pm

      Pare de olhar para o seu umbigo e lembre-se que o adversário é o Rio Ave e jogou ontem…

    • César Silva
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:04 pm

      O Sporting vai jogar sozinho ? É que talvez o seu adversário de segunda-feira tenha jogado na quinta-feira passada.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:19 pm

      O rio ave jogou ontem, respeito.

      André Carrillo

    • Frederico Martins
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:20 pm

      Medo de uma equipa que não ganha um campeonato há quanto tempo mesmo??? Ja tenho de ir procurar que já não me está na memoria. O problema da maioria dos sportinguistas esta epoca é já estarem armados em carapaus de corrida pq ganharam 3x ao Benfica e estão em primeiro, coisa que é extremamente incomum, mas em vez de serem humildes, com orgulho, mas humildes andam ai de peito feito como se já fossem campeões… E quando algo corre mal (ou corre bem ao Benfica ou ao Porto) é por causa de árbitros… Eu acho que é algo de inacreditável mas enfim, vai dando para rir. Quanto ao Benfica não meter medo, ou não ter hipoteses qd defrontar o mitico sporting, vamos ter calma. O sporting começou melhor, o benfica neste momento esta melhor e o porto secalhar ainda vai a tempo de ter uma palavra a dizer, isto começou com 3 derrotas do benfica, mas ainda pode acabar com o tri….

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:22 pm

      Não percebo porque é que o SCP tb n goleia estes clubezecos já que tão fácil!

      O Rio Ave jogou a meio da semana, ou só os grandes precisam de descansar!

      EMRF

    • Forever
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:23 pm

      Eu percebo que é uma noção complicada de perceber por parte de adeptos egocentristas e arrogantes, como são 90% dos sportinguistas nos dias que correm. Essa noção é a de que existem duas equipas de futebol num jogo. Chocante, eu compreendo. A razão para o Sporting jogar na segunda feira é a mesma que se aplica ao Estoril: os adversários (Rio Ave e Sporting de Braga, respetivamente) jogaram ontem para a Taça de Portugal. Agora que já desabafou o seu anti-benfiquismo primário e que, espero eu, ficou esclarecido relativamente à calendarização desta jornada, pode voltar a ir comentar para os sites do diários desportivos.
      Cumprimentos

    • xxjohnnyxx
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:25 pm

      o sporting joga na segunda porque o rio ave jogou ontem para a taça
      vêm conspirações em tudo…

    • Frango lino
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:36 pm

      Porque o Sporting não joga bem contra esses tais clubezecos?

    • Jose Vilela
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 12:27 am

      Eu acho que o Sporting é que se tem que por fino frente ao Benfica, porque da maneira que estao as duas equipas a jogar nao me admirava que o Benfica fosse la golear.

      É que o Sporting desde do jogo com o Porto tem tremido em todas as jornadas e não é por acaso que ja perdeu 2 pontos nesta 2ª volta.

    • Chemahatma
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 2:00 am

      A questão é, o Rio Ave não podia ter jogado na terça ou na quarta pra a Taça ?

    • Ivo Pinto
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 3:27 am

      Chema, mas assim o Rio Ave tinha mais dias de descanso e ainda nos ganhava…

    • Jonas
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 12:28 pm

      MB, isso parece grave visto daqui. O calendario e feito em funcao dos jogos de todas as equipas e nao so dos jogos do teu clubezeco (ja que apelidas os adversarios do Benfica de clubezecos…)

      Alvalade vai ser o palco de um dos jogos mais electrizantes dos ultimos anos, a nossa sorte e que vamos poder ver os nossos artistas em campo a jogar um futebol de campeao. No final do jogo falaremos de quem teve a culpa de perderem o campeonato.

      Jonas

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:39 pm

    Uma equipa que defende os cantos com 3 jogadores no meio campo já se sabia ao que vinha.

    Mário

  • João Martins
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:40 pm

    Mais depressa o Jonas é bota de ouro do que o Benfica é campeão

  • coach407
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:41 pm

    Jogo que começou complicado para o Benfica com uma atitude muito positiva por parte do Belenenses, a tentar ter a bola durante algum tempo e não apostar apenas em saídas rápidas e até ao golo do Benfica conseguiu manter o conjunto encarnado longe da sua baliza durante a maior parte do tempo.

    No entanto um grande frango de Ventura (que reforça a minha ideia de que Eduardo é a melhor opção para o Euro), após um cruzamento espetacular de Pizzi (quem mais?) e um excelente gesto técnico de Mitroglou, acabou por dar a vantagem ao Benfica no final da 1ª parte.

    O jogo na 2ª parte ficou mais partido e neste tipo de jogo é que o Renato Sanches parte tudo. Em ataque continuado não tem a mesma qualidade, falhando muitos passes mas quando lhe dão espaço para transportar jogo é brutal. É impressionante quando um jogador de 18 anos consegue destacar-se fisicamente dos adversários.

    Começou complicado mas quem tem jogadores como Pizzi está sempre sujeito a ganhar. Quem não percebe muito bem a minha admiração antiga por ele que reveja o domínio dele na sua 2ª assistência. Verdadeiramente impressionante. Um cruzamento longo e portanto difícil de dominar a bola e deixar perfeitamente jogável mas ele consegue dominar a bola em corrida, simular que remata, deixando o adversário para trás e tendo a bola em condições perfeitas para dar o golo a Mitroglou tudo com um simples gesto técnico. Impressionante, mas ele tem pormenores destes praticamente sempre que toca na bola. É fácil de ver que é um craque.

    Gaitan também fez duas assistências. Hat-trick de Mitroglou. Bis de Jonas e liderança na Bota de Ouro. Renato Sanches também está na origem de dois golos. Samaris voltou ao seu nível (a este nível é muito melhor que o Fejsa), defesas seguros na maior parte dos lances (Lindelof tem margem apesar de não gostar do seu estilo. É rápido e taticamente é impressionante. Tem muita maturidade, ninguém diria que não tem rotinas pois domina completamente o processo defensivo do Benfica. Gostei muito) e Júlio César a responder a quem aqui disse que ia estar atento às suas exibições a quem defende que ele é o melhor guarda-redes do campeonato.

    Individualmente, foi muito positivo, coletivamente foi rolo compressor na 2ª parte e na 1ª foi q.b.

    Gostei das ideias do Belenenses e com alguma sorte até poderiam causar a surpresa, mas depois de estar a perder 1-0 é muito difícil contrariar este Benfica.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:41 pm

    Boa vitória! Excelente segunda parte! Algumas boas jogadas colectivas e um muito bom pressing (anos-luz do início da época). Mais uma vez os níveis de eficácia são impressionantes, a continuar neste ritmo os 100 golos podem ser possíveis, pelo menos a barreira dos 90 já era notável.
    Destaques individuais:
    – Júlio César está num excelente momento, hoje ao pouco trabalho que teve deu excelente resposta.
    – Depois há que salientar o mágico Gaitán e o seu aprendiz, Pizzi, dão uma qualidade à posse de bola impressionante, sempre a procurar a bola, a fazer passes de ruptura, ambos estiveram em bom nível.
    – Jonas “Pistolas” continua em bom ritmo e mortífero a finalizar, acompanhado pelo melhor em campo, devido ao seu hat-trick, Mitroglou! É lento é verdade, mas hoje soube baixar, segurar a bola, mostra qualidade técnica e é importante no jogo de tabelas do futebol ofensivo do Benfica.
    – Se não fossem os golos do grego, votaria em Renato Sanches para MVP. Talvez das melhores e mais equilibradas exibições que lhe vi na equipa principal. Excelente no pressing, a recuperar bolas e no transporte de bola, a levar sempre a equipa para a frente com a diferença que esta noite decidiu quase sempre bem. Tem que melhorar o controlo da sua força e como aborda os lances, hoje num lance com Sturgeon foi muito imprudente, atingindo-o com o cotovelo embora sem intenção penso.
    – Samaris esteve muito bem hoje, está a recuperar a forma e, sendo assim, prefiro o grego ao Fejsa. A saída de bola tem outra qualidade e segurança.
    – Uma palavra para Lindelof, que esteve muito bem, compensando mesmo uma menos boa exibição de Jardel, algumas perdas de bola perigosas. E André Almeida, que está mais capaz ofensivamente e sempre muito seguro a defender, tudo num vaivém constante e a bom ritmo.
    – O Belenenses, penso que tem um bom treinador e um bom plantel, no entanto, ainda não tem uma boa equipa. Tem estado muito irregular este ano, e hoje foi uma equipa algo inofensiva (só depois de estar a perder 2-0 arriscou um pouco). Aguilar aposta completamente falhada, sem ritmo, ficando por perceber como se tira André Sousa do onze e Rúben Pinto da sua posição, eles que tem sido dos melhores dos Azuis do Restelo.

    Knox_oTal

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:41 pm

    Aquela defesa, meu Deus…

    Pouco há a dizer, a pior defesa, com um guarda-redes de segunda, contra o melhor ataque, e num momento fantástico, era de esperar.

    Gostava só de destacar o Pizzi, que está feito um jogador de top. Eu que nunca o achei nada de especial digo agora que é, neste momento, o melhor jogador do campeonato. É para ser titular no Europeu, e nem sequer há discussão.
    E digo mesmo, apesar de tudo o que Renato tem dado ao Benfica penso que a melhor nota da sua titularidade é mesmo ter empurrado definitivamente Pizzi para a direita. É talvez o acontecimento mais importante para a equipa em toda a época.

    TheUnbroken

  • Marco Rodrigues
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:42 pm

    Afinal o Professor de Educação Física, o Pedreiro, o Carlos Pinho e o Rui Derrota sabem do que fazem, e à 21ª jornada do campeonato, somam apenas menos um ponto do que aqueles acumulados ao mesmo período da temporada transata, dizimando a (fraca – há que o admitir) concorrência e produzindo um futebol cada vez mais atrativo para os adeptos da nota artística. Enquanto apreciador dos treinadores portugueses – incrível como, a meu ver, os clubes da primeira metade da tabela estão tão bem servidos neste aspeto -, confesso que me dá algum gozo esta resposta do técnico das águias. Contudo, tudo isto não valerá de nada caso o Benfica não consiga demonstrar esse domínio nas duas finais que se avizinham. Diria que na perpetiva encarnada, pelo menos quatro pontos são obrigatórios para manter bem viva a chama do título. E a verdade é que durante este longo período ainda não houve nenhum grande teste. Porque exceção feita aos quatro grandes (sim, eu considero o Braga o 4º grande, após a ascensão meteórica registada nos últimos anos) em Portugal, com maiores ou menores dificuldades, são os 3+1 a bater nos "pobres", com todo o respeito. Sem esquecer, pois claro, uma Champions em que a equipa vê-se obrigada a honrar o sorteio mais acessível possível.

    No entanto, naturalmente, espero que tudo se revele insuficiente para tirar o Sporting do primeiro lugar, e apesar das odds estarem neste momento muito repartidas – o calendário final do Sporting mete medo e duvido que cheguemos aos últimos três jogos já campeões -, atualmente considero que os leões vão mesmo quebrar o jejum, parecendo-me difícil que o título não fique em Lisboa. Peseiro estará sim obrigado a ganhar a Taça e creio que isso, consoante o futebol produzido, possa garantir-lhe um lugar para 2016-17. É que o Porto, a brincar a brincar, conquistou um troféu pela última vez apenas em 2013 salvo erro, sendo que a Taça de Portugal foge há ainda mais tempo.

  • Teixas941
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:42 pm

    Jogo fenomenal do Benfica. Pizzi é um monstro. Mitroglou esteve excelente, assim como Jonas (o primeiro golo foi fenomenal). Gaitan esteve uns furos abaixo, muitos passes errados e falhou um golo cantado oferecido por Pizzi logo no minuto 1. Podem dizer que o Renato falha passes e que é precipitado, mas a verdade é que empurra e muito a equipa para a frente, e isso tornou-se fundamental neste jogo. Uma palavra para Júlio César: IMPERIAL.

    O Benfica está bastante forte e claramente tem equipa para vencer o Porto para a semana.

    Carrega Benfica!

  • MosqueteiroSLB
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:44 pm

    Carrega Benfica!
    Não entrámos bem, a falhar demasiados passes. O Belenenses deu demasiadas oportunidades e o Benfica não aproveitou.
    Apesar de tudo, a exibição melhorou e os pormenores começaram a aparecer. A tão falada nota artística apareceu.

    O Imperador com mais uma boa exibição. Grande defesa ao livre.

    Lindelof não sendo um Lisandro, cumpriu. Um ou outro erro, mas passou no teste.

    Renato em crescendo. Começou mal, assim como todos os elementos ofensivos a falhar passes, mas cresceu e levou tudo para a frente. Decisivo no 1º golo e no 3º golo.

    Gaitan ainda não está no seu melhor nível, mas se não me engano também sai com 2 asistências. Bons pormenores. Que prazer vê-lo jogar.

    Pizzi- com 2 assistências continua em grande plano.

    Jonas- Bisou e é um jogador fabuloso. Carrega Jonas! Nem foi o seu melhor começo mas ele está lá sempre. Que forma impressionante.

    Mitrogolo- Está numa forma impressionante, com sede de golo. Se há jogos que digo que desaparece, este foi o oposto. Que jogão! A quantidade de fintas que ele fazia, a juntar à finalização e as combinações que fez… o homem estava doido.

    Grande entrada do Carcela. Diferente do Pizzi, mas enorme qualidade. Não sendo uma assitência, vale como 1. Que poder desequilibratório.

    É manter a qualidade. Rumo ao 35!

    • Alexis
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:06 pm

      concordo com tudo, apesar de a assistência ser mesmo do Carcela. A regra é semelhante à do auto-golo, ou seja, o Carcela tem a intenção de cruzar para o Jonas, mas apesar de tocar no Ventura, pouco altera a trajetória, e a intenção, de entregar o golo ao Jonas.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:24 pm

      Obrigado pela correção Alexis. Já aprendi algo.

  • Flávio Trindade
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:44 pm

    André Villas Boas disse há uns dias na antevisão do Benfica-Zenit, que o Benfica tinha em Jonas e Mitroglou uma das melhores duplas de avançados da Europa.

    Para quem podia pensar que era um exagero do português, a resposta tem sido dada paulatinamente. Eu estou completamente de acordo.
    Poucas são as duplas de avançados tão complementares e produtivas a jogar na Europa como o brasileiro e o grego, e hoje mais 5 golos para o comprovar.

    Jonas diga-se o que quiserem dizer, é o melhor avançado centro brasileiro e merecia uma hipótese na canarinha a juntar ao talento de Neymar e Pato e à força de Hulk.

    Mitroglou é um goleador, ponto final.
    É versão mais similar do muito saudoso Óscar Cardozo, com igual produtividade.
    Aliás só a insistência de Rui Vitória em Jiménez em grande parte da época, retirou ao ataque objectividade, golos e até alguns pontos. Que se avance rapidamente para a compra do passe.

    Por falar em avançar rapidamente o Imperador Júlio César já renovava também…

    Quanto ao jogo, o Belenenses começou muito bem e assentou a sua estratégia em duas linhas de pressão muito fortes, uma na primeira fase de construção do Benfica e outra com os médios centros e laterais a subirem muito para impedirem as trocas de bola do Benfica junto à área.

    Foi resultando a estratégia de Velásquez até que Pizzi assistiu Mitroglou para o primeiro.
    A partir daí o Benfica tomou conta do jogo e a subida de rendimento da equipa ficou ligada à aceleração do jogo de Renato Sanches, hoje num ritmo 2 velocidades acima dos restantes.

    Pizzi continua a jogar uma barbaridade (não me canso de repetir que neste caso em particular o mérito deve ser inteiramente atribuido a Rui Vitória, que afinal também potencia jogadores…) em contraste com Gaitan ainda há procura do seu melhor ritmo.

    Jardel e Eliseu foram dando umas casas, mas Lindelof esteve muito certinho no centro da defesa e André Almeida fez um belo jogo.
    Já Carcela entrou em modo "tekken" decidido a rasgar com tudo.

    Pena num jogo destes que a arbitragem tenha sido muito fraquinha.
    Fica uma falta perigosa por assinalar e cartão por mostrar a Jardel, o primeiro golo de Jonas é precedido de falta de Renato e os três lances (!!) mais perigosos do Belenenses são precedidos de fora de jogo.

    Mais 5 golos marcados (80 golos oficiais no início de Fevereiro!), bom futebol praticado, boa rotação e gestão do plantel (uma novidade) e individualidades em grande forma.
    Plenamente satisfeito!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:22 pm

      Bom comentário! Concordo em grande parte, simplesmente tenho dúvidas desta dupla de avançados em jogos mais divididos, ou mesmo de inferioridade do Benfica. Porque em ataque continuado não haja dúvida que funcionam muito bem e marcam em catadupa, mas num jogo em que o ataque esteja mais longe da baliza e seja preciso velocidade, este duo é algo "limitado", fazendo mais sentido um jogador mais ágil e rápido como Jiménez. O problema é que este em termos de eficácia e qualidade técnica fica algo aquém.
      No 1º golo do Jonas, o golo não é precedido de falta, visto que o Sanches fez falta mas o Belenenses recuperou a bola e o árbitro mandou seguir. Depois o Benfica faz uma rápida recuperação novamente pelo Renato, que começa a jogada do golo.

      Knox_oTal

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:46 pm

    Show de bola e show de golos!!! Superou as minhas expectativas!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:46 pm

    Gostei muito do jogo do Renato Sanches por um lado, mas foi muito agressivo. Teve ali toques muito desnecessários na disputa de bola. Tem de ser corrigido brevemente, se não vai crescer assim.
    bbc

  • Sérgio
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:47 pm

    Qualquer semelhança entre André Almeida e Lahm é pura coincidência. A continuar assim Semedo vai aquecer banco. Pizzi é máquina. Jonas Pistolas a aplicar mais 2 golos e continua pelo menos para já na luta pela bota de ouro. Carrega Benfica!

    Estamos todos a pensar no mesmo.

    • MM
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:58 pm

      Espero e acredito que essa comparação entre o André Almeida e o Lahm seja uma piada. O português tem andado a jogar bem mas há que ter calma…

    • JZ
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:43 pm

      Tal e qual Sérgio e o Samaris semelhante ao Pogba, o Pizzi ao Messi e ninguém me tira da cabeça que entre o Mitroglu e o Lewandowski a diferença está só na barba.

    • Rodrigo Sousa
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 12:20 am

      JZ o senhor em todos os comentários que fez hoje ainda não disse nada de jeito, já começam a preocupar-se com o clube sem treinador

    • Sérgio
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 2:00 am

      MM

      Óbvio que estava a hiperbolizar, mas André Almeida tem estado a muito bom nível

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:55 pm

    Nao gostei nada do Lindelof, muito tremido em alguns lances…

    Luis M

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:05 pm

    Hoje e ao contrário do que tem acontecido nas últimas jornadas o resultado é um pouco enganador.

    Não foi o Benfica consistente que se tem apresentado, esteve muito macio no meio campo e dando muito espaço entre a defesa e os outros elementos.

    Penso que nos jogos grandes vamos ter muitas dificuldades, e mesmo hoje se tivéssemos apanhado um adversário com outra valia poderíamos ter passado por alguns calafrios.

    A primeira parte foi um festival de passes errados, de más decisões e de adormecimento. Ao intervalo Rui Vitória deve ter corrigido algumas coisas e a equipa melhorou.

    Gaitan fez uma exibição muito muito fraca, pelo contrário Pizzi voltou a estar muito bem.

    Grande jogo de Renato Sanches, depois de um começo muito fraco, soltou-se e foi claramente o homem mais do Benfica. Se continuar a sua evolução natural terá o mundo a seus pés. Imaginar o meio-campo dos sub-21 com ele e com o Ruben Neves.. que delícia!

    Jogo seguro de Lindelof, teve uma tentativa de corte que deixou Miguel Rosa na cara do golo mas de resto fez um jogo tranquilo.

    Quem eu gostaria de destacar também era o André Almeida, claramente no melhor momento da sua carreira e dos jogadores que mais evolui este ano. Não está fácil a vida de Nélson Semedo.

    Mais dois golos para Jonas, sendo que o primeiro é um grande golo e Mitroglou hoje finalmente mostrou uma grande eficácia.

    Primeira parte muito boa de Geraldes e mesmo na segunda parte foi ele que impediu mais golos ao fechar muito bem no meio.

    Mais 3 pontos e isso é que era mesmo o mais importante!

    Carrega Benfica! 1904!

  • - Stalley -
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:12 pm

    Só vi a primeira parte do jogo, já esperava a vitória do Benfica, neste momento tudo sai bem á equipa de Rui Vitória, bastante eficaz mais uma vez, hoje o Ventura lá deu um frango, mas antes já tinha enterrado, Jonas é que falhou…
    Não sei como era a segunda parte 0-0, já que a primeira parte foi fraca de ambas as partes, mas acredito que o Benfica acaba-se por marcar um ou dois golos.
    O Belenenses, no 2-0 podia ter relançado o jogo, mas Júlio César disse presente mais uma vez quando é preciso.
    Lance do Renato Sanches, é falta e amarelo, é parecido ao lance do Slimani contra o Braga, mais rápido seria expulso o Eliseu contra o Guimarães ou o Gaitan frente ao Moreirense.

    Bem agora cabe o Sporting vencer o seu jogo contra o Rio Ave, não gosto muito da ideia de jogar numa Segunda e passar o fim de semana em 2º lugar, espero que não acuse pressão, veremos o que se sucede.

  • Alexis
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:22 pm

    Muito bom jogo do Benfica, embora por vezes mostrou alguma atrapalhação por querer fazer tudo rápido. Mostrou também por vezes algum desacerto posicional e algumas dificuldades em defender a profundidade (algo natural visto Lindeloff ter sido titular, logo as rotinas não estão sólidas – das oportunidades do Belenenses, todas foram nas suas costas ou no espaço entre ele e A.Almeida).
    Grande jogo do Pizzi e do Renato – uma palavra para o miudo: tem de ver e rever este jogo, porque tudo o que fez de bem, tem de repetir, pois é disto que precisamos (transporte, pulmão, capacidade de desiquilibrio e "penúltimo passe") mas tudo o que fez de mal, tem mesmo de corrigir, porque, verdade seja dita, o árbitro foi benevolente com ele (quezilento, faltoso e tem aquela mão na cara do Sturgeon que lhe podia ter custado, pelo menos, um amarelo – faz falta, mas em sua defesa digo que é uma falta normal quando se protege a posse de bola, usando os braços – repito, falta sim e possivelmente um amarelo, contudo, se o árbitro desse o vermelho, não seria nenhum espanto).

    Pormenor delicioso de Jonas no seu primeiro golo, Ventura a facilitar a goleada, grande esforço de A.Almeida em todo o jogo (pena que não tenha melhor controlo de bola / qualidade técnica para fazer melhor), Julio Cesar a dizer "presente" e Nico,que apesar de ainda estar a 60%, não sabe jogar mal…

    A ver vamos como será o clássico, mas estou confiante.

    Rumo ao 35!!! (Eu começo a acreditar)

    P.S: aproveito agora para retratar-me da minha impaciência do início de época para com RV. Olhando para a pre época que "lhe deram", o reforço do plantel deficiente como foi, e também o início conturbado (enquanto a equipa não assimilou as ideias do treinador,o futebol era mau, e defrontamos o Sporting duas vezes durante os primeiros 2/3 meses…),estar a liderar à condição (ou direi a 2 pontos da liderança), nos oitavos da LC e na meia final da taça da Liga, é um registo bem satisfatório ( para ja). Mais importante ainda, ver agora a personalidade com que a equipa domina os jogos e goleia. Ver que colocou a render alguns valores da equipa até então um pouco na sombra (Pizzi parece outro, Lisandro, Renato, Nelson Semedo, e até A.Almeida) e acima de tudo, ver agora sim, a equipa a jogar com um candidato ao título. A prova de fogo serão o clássico e o derby. Se de facto estes últimos 2/3 meses não foram so fogo de vista, então RV, estas perdoado hehe

    • Frango lino
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 12:14 am

      Alexis bom comentário, mas por acaso fui a tempo de ver o seu erro, que de facto já ia "pegar", apesar de já ter idade para não rir de tal, fartei-me de rir ahaha.

    • Alexis
      Posted Fevereiro 6, 2016 at 1:24 am

      Haha até eu me ri quando li :)

  • Primo88
    Posted Fevereiro 6, 2016 at 12:06 am

    Mais um bom jogo por parte do Benfica! Sempre disse aqui nas poucas vezes que comento que deveríamos dar o beneficio de duvida ao treinador e equipa e felizmente as coisas parecem tomar um (bom) rumo,espero que haja seguimento na próxima sexta.

    Quanto ao jogo acho que já foi quase tudo dito,apenas uma referência ao Lindelof que tirando um erro ou outro foi uma estreia positiva a titular na liga.

    Quanto ao "lance do jogo" nem existe comparação com as cotoveladas do Slimani,o pessoal quer desculpar-se com o indesculpável…pela ordem de ideias de alguns o Fábio Nunes era expulso logo no inicio do jogo no lance com o Pizzi…

    Mais futebol menos discussões!!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 6, 2016 at 1:03 am

    Muito bom jogo do meu Benfica novamente. Agora é na catedral que temos de despachar os dragoes e continuar a pressionar os leoes. Maxi Pereira, acredita que vou assobiar te tanto, tu escolheste a tua familia, nós escolhemos a nossa! Rumo ao 35!

    PB

  • Jorge Mendes
    Posted Fevereiro 6, 2016 at 1:47 am

    Só digo uma coisa…. Renato Sanches! apesar de muito jovem é na minha opinião o coração do benfica! Pode cometer 3 ou 4 erros infantis em cada jogo mas o que dá à equipa é incrivel. Temos JOGADOR!!!

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 6, 2016 at 10:40 am

    O Renato dá uma cotovelada num jogador do Belenenses mas ninguém deve ter visto e já no jogo anterior o Gaitan tenta agredir um jogador do Moreirense, o Slimani é que é mau.

    Parabéns ao Benfica, vão ficar até 2ª feira em 1º lugar … aproveitem.

Deixa um comentário