Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

2 anos depois está de regresso à selecção

Otamendi, que não fazia parte dos convocados da Argentina desde Outubro de 2011, foi chamado por Sabella para os particulares nos Estados Unidos com Equador e Bósnia. Rojo e Garay, também fazem parte dos eleitos. Lista de convocados: Guarda-redes: Romero (Mónaco, FRA) e Andujar (Catania/ITA); Defesas: Zabaleta (Manchester City/ING), Roncaglia (Fiorentina/ITA), Campagnaro (Inter/ITA), Federico Fernández (Nápoles/ITA), Otamendi (FC Porto/POR), Garay (Benfica/POR), Basanta (Monterry/MEX), Rojo (Sporting/POR) e Lucas Orban (Bordéus/FRA); Médios: Mascherano (Barcelona/ESP), Banega (Valência/ESP), Biglia (Lazio/ITA), Di María (Real Madrid/ESP), Ricky Álvarez (Inter/ITA); Avançados: Lamela (Tottenham/ING), Messi (Barcelona/ESP), Aguero (Manchester City/ING), Higuaín (Nápoles/ITA), Lavezzi (Paris SG/FRA) e Palacio (Inter/ITA).
VM  – Prémio justo para o central do FC Porto, na nossa opinião até é superior ao titular Fede Fernández, mas uma chamada que ocorre no pior momento da época de Otamendi, nos últimos encontros tem denotado algumas falhas (posicionais, de abordagem e na saída de bola), que se devem acima de tudo à falta de concentração. Posto isto. Salientar a injustiça que é a ausência de Caballero (está a realizar mais uma excelente época no Málaga e Romero até tem sido suplente no Mónaco), e destacar a qualidade/quantidade de opções às ordens de Sabella, esta Argentina (daqui a 6 meses vamos desenvolver este tema) tem tudo para conquistar o Mundial (além de Messi, conta com Aguero que neste momento é um dos 10 melhores do Mundo, tem ainda um dos 5 melhores laterais direitos da actualidade, um médio que é titular a central no Barça, um extremo titular no Real Madrid, 3 avançados que estão entre os 5 melhores marcadores da Série A, e ainda elementos como Pastore, Lamela, Lavezzi, que seriam titulares, à excepção no Brasil, em praticamente todas as selecções sul-americanas, e não só). 

41 Comentários

  • Gustavo
    Posted Novembro 1, 2013 at 2:52 pm

    caballero
    zabaleta-otamendi-garay-ansaldi
    mascherano-cambiasso
    aguero-messi-di maria
    higuain
    um banco com menos soluções que alemanha ou espanha mas um 11 poderoso em que messi vale por 2 ou 3.
    sabella esquece-se que ansaldi e caballero são muito bons.

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 1, 2013 at 6:03 pm

      Má tática na minha opinião. Isso porque iria haver um "fosso" enorme entre o meio campo e ataque (meio campo ofensivo incluído).

  • Sancho
    Posted Novembro 1, 2013 at 1:03 pm

    Sinceramente não ponho a Argentina no lote dos favoritos que, para mim, são a Alemanha, Espanha e Brasil. A Argentina tem um ataque do outro mundo, mas acho que em termos de GR, defesas e médios é bastante inferior às outras três que eu referi. Claro que se ganhar o Mundial não será uma surpresa, mas à partida não apostaria neles.

  • Anónimo
    Posted Novembro 1, 2013 at 12:35 pm

    Não percebo, como portista considero, de longe, o Otamendi o pior central do plantel, mas continua a ser titular e agora a ser chamado à selecção. É caso para perguntar, a Argentina está assim tão mal de centrais? Pode ser que faça um jogão e finalmente saia!
    João

    • Anónimo
      Posted Novembro 1, 2013 at 6:58 pm

      Senhor Kacal, problemas de posicionamento, erros infantis em zonas críticas, incrível incapacidade de sair a jogar, para além de uma notória falta de inteligência a jogar. Se não ve isso, talvez precise de um bocadinho mais de atenção, e se lhe da vontade de rir, ria, mas a mim só dá vontade de chorar! Afirmo e reafirmo, fraco, o pior central do meu Porto! Fica a ideia para pensar no assunto: há 2 anos referia-se que o Maicon era o melhor central do Porto (rápido, alto, sabe sair a jogar – e é fundamental que uma equipa tenha um central a sabê-lo e neste momento o Porto não o tem – muito forte no jogo aéreo); este ano, refere-se que o Mangala como o melhor central do Porto (rápido, alto, com algumas limitações técnicas, mas um potencial incrível). E o Otamendi é sempre o outro! Como é possível sequer preferir o Otamendi ao Maicon? é de doidos!

      Além disso, repare nos jogos Europeus para que zona da defesa procuram as equipas atacar. Será burrice dessas equipas? não, é esperteza!

      João

    • Kacal
      Posted Novembro 1, 2013 at 1:32 pm

      Essa é para ir, certo??? o Otamendi é o melhor central a jogar em Portugal, a par do Mangala e Garay, é o melhor central do Porto, a par do Mangala e é titular com toda a justiça, a Argentina está mal de centrais, tirando Mascherano (adaptado, joga no Barça a DC), Otamendi, Garay e Fede Fernández, pouco mais há e mesmo estes não são de top, mas, dizer que o Otamendi é fraco é ridículo, está num mau momento, mas, e na última época??? tem tido mais momentos em grande forma do que em má forma e merece esta chamada.

  • João Lains
    Posted Novembro 1, 2013 at 11:48 am

    E o excelente momento de forma de Tévez continua a ser ignorado, nem Lavezzi, nem Lamela nem o próprio Palacio (talvez nivelados e eu revele alguma preferência pessoal da minha parte) têm estado melhores que o avançado da Juventus.

  • João Lains
    Posted Novembro 1, 2013 at 11:20 am

    A chamada do Otamendi é mais que justa, no entanto também considero que o Gonzalo Rodríguez da Fiorentina tem justificado uma chamada e estes dois podiam perfeitamente discutir a titularidade ao lado do Garay. Na baliza, o Romero ainda não disputou qualquer jogo esta temporada enquanto o Caballero é indiscutível no Málaga (a última exibição com o Real Madrid foi impressionante) e merecia não só a chamada como também um lugar no onze. O Rojo também não me convence e preferia apostar no Ansaldi. O Mascherano também já não é o tampão que conseguia ser e o Cambiasso continua, apesar da idade, a dar muito boa conta de si.

    Sendo assim alinhava com Caballero, Zabaleta, Gonzalo, Garay, Ansaldi e Cambiasso, e estes particulares eram ideias para testar isto.

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 1, 2013 at 10:36 am

    É inferior ao Garay e superior ao Rojo,é um jogador que aprecio.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:25 am

      Querem ver que o Rojo não é Argentino e nunca jogou a central…

      José Martins,ficamos a saber então que o Garay é praticamente um jogador banal,cada um tem a sua opinião e a minha opinião sobre a sua opinião é que é ridícula.

    • Anónimo
      Posted Novembro 1, 2013 at 5:29 pm

      Inferior a Garay deve ser piada, este ano com os dois em baixo de forma, tem-se visto que mesmo assim Otamendi é melhor, basta ver que na pré época e nos primeiros jogos Otamendi foi muito elogiado pelo VM, só nas ultimas duas semanas caiu de produção, Garay não me enche as medidas, irá sempre ser um central ao nível de um Luisão, central que desenrasca mas que quando apanha jogadores de maior calibre fica a ver navios, provavelmente Garay também nunca será resgatado do benfica, nem por um Zenit nem por um Atletico quanto mais por um tubarão da europa.

      José Martins

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 1, 2013 at 1:18 pm

      O que interessa o Rojo? O Rojo joga a lateral esquerdo…

  • pedritxo
    Posted Novembro 1, 2013 at 10:34 am

    nao acho a argentina favorita a vencer o mundial , se a argentina e , portugal tambem o e.

    Pode ter-se safado bem na qualificaçao mas mundial e outra coisa, o grupo pode passar facil ,mas depois eliminatorias,basta apanha uma equipa como a alemanha,espanha,portugal,italia,brasil que arreia logo.

    A defesa nese momento a melhor sera zabaleta-otamendi-garay-rojo com mascherano e banega a frente com um quarteto de atacantes.

    Sim o quarteto de atacantes e de top mundial, mas e o resto? a defesa tem qualidade mas tambem nao e de outro mundo,ate perde comparada com a portuguesa.

    O meio campo para defender, tambem nao e assim la muito forte, se mascherano continuar como esta esta epoca e para esquecer, so erros, e banega nao e um poço que defenda tao bem, portanto a argentina para mim nao e favorita nenhuma.

    • Sancho
      Posted Novembro 1, 2013 at 1:28 pm

      concordo que nao é favorita, mas acho bastante mais favorita que a italia. E quanto a portugal…primeiro é preciso estarmos lá, e estando lá, nao queria nada apanhar a argentina pela frente

  • slb1994
    Posted Novembro 1, 2013 at 10:06 am

    A chamada de Otamendi é justa, apesar do menor momento de fulgor.

    Quanto a "têm tudo para conquistar o Mundial"discordo.
    É certo que tem muito bons jogadores, principalmente no ataque com elementos de qualidade muito acima da média como Messi e Aguero. Agora nos outros sectores deixa um pouco a desejar (não estou a querer dizer que os jogadores são fracos, mas comparando a selecções como Brasil, Alemanha ou Espanha a diferença é considerável)

    Na baliza, concordo com a VM e acho que Caballero devia ser o titular (e nem convocado é). Sérgio Romero está longe de ser um GR de TOP e actualmente nem joga no Mónaco, mas deverá ser ele o GR no mundial.

    A defesa direito, a aposta será em Zabaleta, na minha opinião o melhor defesa argentino. Está maduro (28 anos) e num grande momento de forma.
    Do lado esquerdo, creio que continua a ser Rojo o escolhido. Na minha óptica é um jogador limitado(se tivermos em conta uma Argentina a lutar pelo Mundial). Apesar de não achar que seja um defesa de TOP, apostaria no Ansaldi.
    Na zona central da defesa, nos jogos que acompanhei Sabella têm apostado na dupla Garay – Fede Fernadez , sendo que também já apostou no Hugo Campagnaro. Acho que a melhor dupla seria constituida por Garay e Otamendi, mas duvido que essa seja a dupla da equipa nos próximos tempos (Otamendi até tem ficado muitas vezes de fora).

    No meio campo, Mascherano têm sido titularissimo na selecção. Apesar de também estar a jogar com regularidade no Barça, têm jogado normalmente a central e tido um rendimento algo intermitente.
    Penso que depois o jogador tem sido acompanhado por Gago ou Banega dois bons jogadores, mas longe de TOP(o facto de jogarem com apenas 2 médios-pelo menos nos jogos que acompanhei-pode ser prejudicial contra selecções de TOP).

    Na frente sim, têm um setor temivel. Habitualmente têm jogado Messi, Di Maria, Aguero e Higuain!!
    E depois ainda contam com jogadores da classe de Lavezzi, Lamela ou Palacio

  • Jonas
    Posted Novembro 1, 2013 at 9:43 am

    Zabaleta é já há algum tempo, na minha opinião, um dos melhores laterais direitos do mundo. Mas penso mesmo assim que a defesa em geral será o ponto mais fraco da selecção, começando no guarda-redes. Não percebo as ausências de Cambiasso e Maxi Rodriguez, só se for no sentido de dar mais oportunidades a novos jogadores nestes amigáveis

  • SilvaFonseca
    Posted Novembro 1, 2013 at 8:49 am

    tem muitas e boas opçoes, e apesar de na frente, estarem todos em grande forma, acho que o Carlitos Tevez, tem feito desde que foi para a Juve, sempre, sempre, grandes jogos, e além de golos, trabalha que se farta. Não é por acaso, que roda sempre o companheiro de ataque, mas ele mantem-se sempre no 11. abraços

  • Careca
    Posted Novembro 1, 2013 at 3:04 am

    Chamada justa, até pela qualdiade defensiva que a selecção apresenta.
    Penso que essa é a grande razão da Argentina não ser para mim favorita a ganhar o Mundial, nas últimas edições de provas de selecção quando apanhou uma equipa mais forte ofensivamente acabou eliminada. Ou o Messi e Aguero carregam a selecção às costas ou prevejo mais uma eliminação nos Quartos/Meias finais.

  • Kacal
    Posted Novembro 1, 2013 at 1:27 am

    A chamada do Otamendi é justíssima e mais que merecida, em termos de qualidade é, a par do Garay, o melhor central nesta convocatória (sem contar com o Mascherano) e é um central com muita experiência que pode ajudar bastante a Selecção Argentina, para mim, era titular com o Garay ou Mascherano, se formos a ver pelo momento de forma, se calhar não está num bom momento e não merece tanto como há uns meses atrás, mas, também já estava a merecer há muito tempo e é uma chamada justa.
    Acho que é uma estupidez não convocar o Caballero (que está "farto" de fazer boas exibições em Espanha) e convocar dois GR´s banais como o Sérgio Romero e o Andujar, não se percebe.
    A Argentina tem uma selecção forte em termos ofensivos, tanto em quantidade como em qualidade, mas, tirando alguns jogadores como: Zabaleta, Mascherano e Banega, mesmo considerando que o Garay e o Otamendi são bons centrais, é curto para uma selecção desta qualidade e isso é um factor muito importante numa equipa, será difícil ganharem o Mundial, em termos de GR´s, Defesa e meio-campo defensivo são muito limitados (tirando os jogadores que falei), em termos ofensivos não faltam opções de qualidade, em geral, não os considero assim tão fortes, vamos ver.

  • Rabensandratana
    Posted Novembro 1, 2013 at 1:01 am

    Agora que está fora forma é que é chamado à selecção argentina, simplesmente ridículo!!!

    O seleccionador argentino anda a apreender umas coisas com o Paulo Bento, só pode.

    • João Lains
      Posted Novembro 1, 2013 at 1:28 pm

      Mantenho a minha opinião, neste momento a Argentina penso que não oferece melhores alternativas, Garay, Otamendi, Gonzalo Rodríguez e Campagnaro, eram as minhas escolhas. Até o Lisandro López acho ser superior ao Federico Fernandéz.

    • Rabensandratana
      Posted Novembro 1, 2013 at 1:12 pm

      João Lains, não deves andar a ver a época do Otamendi, desde do começo da temporada, o argentino tem estado muito displicente, tem falhas enormes de concentração e por vezes o seu excesso de confiança e tão grande que faz autênticas assistências aos seus opositores, por estes motivos acho que não merecia, esta temporada ser chamado à selecção argentina.

    • João Lains
      Posted Novembro 1, 2013 at 1:35 am

      Mas desde quando é que um par de exibições menos conseguidas o impede de ser chamado à selecção, fazer uma excelente exibição e conquistar o lugar? Todos têm jogos bons e menos bons, agora o Messi por estar de regresso após lesão e ter estado completamente apagado frente ao Real já não merecia ser chamado? Ganhem noção, os momentos de forma são importantes mas não devem ser levados em linha de conta como vocês dizem, senão nunca teríamos um jogador como o Klose como o melhor marcador de sempre da seleção alemão ou um Podolski que com apenas 28 anos, já soma mais de uma centena de internacionalizações ( já é o terceiro mais internacional de sempre)

  • Ruben Dias
    Posted Novembro 1, 2013 at 12:37 am

    Concordo com a chamada do Otamendi é justo.
    Mas não concordo quando dizem que a Argentina tem tudo para conquistar o mundial.

    Não me parece que um GR suplente no Mónaco e uma defesa com Zabaleta Garay Otamendi Rojo tenha tudo para ganhar o mundial, mesmo para o meio-campo mais defensivo tem Mascherano e mais ninguém de resto só jogadores ofensivos esses sim de grande valia mas mesmo assim na minha opinião superados pela Alemanha por exemplo senão vejamos Kroos, Reus, Gotze, Ozil, Muller, Gomez, Schrule, Gundogan, Draxler, Klose.. Comparar as defesas já nem vale a pena.

    Continuem o bom trabalho.

  • Anónimo
    Posted Novembro 1, 2013 at 12:31 am

    A meu ver quando Zanetti regressar tem e terá lugar sempre nesta selecção até ao fim da sua carreira. O proprio Tevez merecia, mesmo Cambiasso ainda era um jogador a ser seleccionavel, Ansaldi… De a uns anps para cá as selecções brasileira e argentinas por vezes têm convocações no minimo estranhamente ridiculas!

    #pedritsh

    • Kacal
      Posted Novembro 1, 2013 at 2:05 am

      Embora respeite muito o Zanetti e ache que ele está numa forma fantástica (para a idade), mesmo não sabendo se vai regressar a 100% ou não, vamos supor que regressa, ele ainda está numa boa forma e ainda tem qualidade e enorme experiência, acho que pode ter um lugar nesta selecção, mas, não como titular, o Zabaleta é um dos melhores DD´s do Mundo, não é exuberante, mas, é equilibrado, muito seguro a defender e bastante competente a atacar, para além de ser raçudo, está em grande forma e vai ser o titular nos próximos tempos.

      PS: É engraçado que ele não era grande coisa ou, pelo menos, não dava muito nas vistas há uns anos e até esteve para sair e Eu no fm vendia-o sempre. :-D

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 1, 2013 at 12:27 am

    Teve que baixar o nível exibicional para ser chamado! Fantástico..

    Mas chamada plenamente justa, aliás, é incompreensível como Otamendi ficou tanto tempo de fora com as opções que a Argentina tem para a defesa.

  • Enak
    Posted Novembro 1, 2013 at 12:23 am

    Acho que a Argentina tem falhado na qualidade do seu treinador. Não sei se Sabella é melhor ou pior que os restantes porque não o conheço a fundo, mas creio que tem matéria prima para fazer algo!

    • Enak
      Posted Novembro 1, 2013 at 2:28 pm

      Não critiquei o Sabella, aliás, referi que não conheço o trabalho dele. De facto esses factos referidos são verdade e penso que a equipa tem condições para evoluir porque tem uma selecção fantástica, ainda que as convocatórias ainda deixem a desejar.

    • João Lains
      Posted Novembro 1, 2013 at 12:55 am

      Não conheço o Sabella nem sequer me dei ainda ao trabalho de olhar para o seu percurso até aqui, mas acho que continua a ser injustos com ele. A Argentina terminou a fase de apuramento na primeira posição, com o melhor ataque e com a segunda melhor defesa. Pelo menos já não se vê aquela Argentian do Maradona, montada em dois blocos: defesa e ataque. Acho que tem de ser dado mais crédito ao Sabella.

  • Gonçalves
    Posted Novembro 1, 2013 at 12:16 am

    Favoritos para o Mundial:

    Espanha
    Argentina
    Alemanha
    Brasil
    Bélgica

    FORÇA no vosso trabalho VM. Não desistam deste projecto…percebo que tenham pouco tempo pessoal e profissional mas por favor não acabem com o VM. Vão ver que os clicks na publicidade e comentários vão aumentar. Não desanimem este é de longe o melhor site de Desporto em Portugal e não pode acabar.

    • Daniel Alexandre
      Posted Novembro 2, 2013 at 11:35 am

      espanha vai perder a hegemonia neste mundial na minha opiniao , muitas seleçoes a "revolucionar se" e muitas surpresas irao acontecer, concordo com o facto da belgica ser favorita , no entanto tem o fator experiencia contra eles, jogadores com enorme qualidade mas nestes casos a experience fala mais alto , a argentina pode ter bons jogadores mas nao tem "pedalada" para um brasil a jogar em casa ou uma alemanha completamente coesa na defesa , no centro campo e no ataque
      por isso aposto forte no brasil e na alemanha

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 1, 2013 at 10:35 am

      A Bélgica agora virou mito urbano,está na moda.Não descansam enquanto não ficar em ultimo lugar do grupo no mundial ou levar uma goleada.

    • Joaquim Lima
      Posted Novembro 1, 2013 at 12:26 am

      Apesar de também gostar (muito) da seleção belga, não a coloco como favorita para vencer o Mundial. É uma equipa pouco experiente nestas andanças, apesar da enorme qualidade. E numa prova com 32 equipas, a experiência acaba sempre por pesar muito! Veja-se o exemplo da Rússia no último europeu, uma equipa com óptimos jogadores para todas as posições, termina a participação em terceiro lugar num grupo relativamente acessível!

  • porquinhodaindia
    Posted Novembro 1, 2013 at 12:02 am

    Só peca por tardia. Tem qualidade suficiente para ser opção válida na seleção argentina

  • Pedro Ferreira
    Posted Novembro 1, 2013 at 12:00 am

    Engraçado.. Quando não merece é que é convocado.

    Pedro

  • Tiago Alves
    Posted Outubro 31, 2013 at 11:59 pm

    Estes últimos 2 jogos pode ter tido falhas, mas pelo que fizeram nos últimos 2 anos ele e garay foram os melhores defesas centrais argentinos!

    • RiefSilva
      Posted Novembro 1, 2013 at 12:24 am

      Talvez tenham sido os 2 melhores centrais argentinos, mas não sei se fariam uma boa dupla. Na minha opinião, só fariam uma boa dupla numa equipa de muita posse de bola, tipo o Barcelona.
      Não deixa de ser curioso que seja chamado numa altura em que não atravessa um bom momento, e que tem tido algumas falhas, principalmente devido a alguma desconcentração.

      Mas não há duvidas que é um prémio justo.

Deixa um comentário