Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

2014 All-Star Game: Kobe e Curry no 5 inicial do Oeste; Carmelo, Irving e Wade no Este

Estamos perante um concurso de popularidade. A nomeação de Kobe é absurda, as presenças de Wade, Irving, Love e Carmelo também são muito discutíveis (as pessoas deviam ter mais critério quando votam).
Já são conhecidos os 5 iniciais que vão disputar o All-Star Game de 2014. Do lado Este (que vai jogar sem C ou um “puro” PF) vamos ter Lebron (o jogador mais votado), Paul George, Carmelo, Wade e Irving. Enquanto o Oeste vai contar com KD, Curry (que no ano passado foi ignorado), Love, Griffin e Kobe Bryant. VM – Infelizmente não vai entrar de inicio em Nova Orleães quem realmente merecia. Há muito que a escolha dos 5 iniciais por este sistema de votos no site da NBA tem como principal critério a popularidade, mas este ano, o exagero ainda foi maior. Kobe praticamente ainda não jogou (Harden, apesar de estar aquém do que fez na época passada, devia ter sido escolhido), Love faz parte de uma equipa que nem está na zona de playoff (é uma falta de respeito pela super-época de LaMarcus Aldridge), Wade também tem ficado vários jogos de fora, enquanto que Irving e Melo nem sequer conseguem estar no Top 8 na fraca Conferência Este, apesar de admitirmos que neste lado o leque de boas escolhas este ano é muito reduzido, mas pelo menos Hibbert era obrigatório, até Lance Stephenson está a ser mais decisivo que Wade ou Irving. Quem devia integrar o 5 inicial de Este e Oeste? Vamos ter elementos como Millsap, Batum, Lillard, Dragic, DeAndre Jordan, Parsons ou Affalo no banco (ou como isto é por estatuto, os treinadores vão nomear os clássicos)?

60 Comentários

  • Slim Shady
    Posted Janeiro 24, 2014 at 9:02 pm

    Pena de facto as provaveis ou certas ausencias por lesao de tres dos melhores bases da actualidade:Cp3,Rose e Westbrook.Apesar de achar paul o melhor de todos ,o que gosto mais e acho que e o base mais entusiasmante de ver especialmente pelo poderio fisico e classe é o westbrook um dos jogadores mais espectaculares da liga e provavelmente a par de Curry o base mais entusiamante

  • João Jóia
    Posted Janeiro 24, 2014 at 4:34 pm

    "As pessoas deviam votar com mais critério"? As pessoas nao tao a votar nos melhores , estão a votar em quem querem ver jogar, claro que vao votar no Kobe, apesar de o próprio ter pedido para nao votarem nele

  • Daniel Alexandre
    Posted Janeiro 24, 2014 at 3:59 pm

    E que tal Chris Paul? Acho que merecia uma referência tal como Damian Lillard (para a idade é mais preponderante que Aldridge).
    Kyle Korver também merecia uma oportunidade tal como Russell Westbrook (sem dúvida o meu jogador preferido, no entanto as lesões têm sido o ponto fraco dele).
    Sendo assim o meu cinco inicial seria:
    OESTE
    C: Aldridge
    PF: Blake Griffin
    SF: Kevin Durant
    SG: James Harden
    PG: Damian Lillard (ou talvez Stephen Curry, não tenho 100% certezas)

    ESTE:
    C: Roy Hibbert
    PF: LeBron James
    SF: Paul George
    SG: John Wall
    PG: Dwyane Wade

    NOTA: Com estas votações, nota-se que Kevin Durant está a ganhar terreno na corrida ao prémio de MVP, nada de admirar visto as exibições tremendas nesta época, e apesar de gostar muito de LeBron, KD merece-o mais.

  • João Soares
    Posted Janeiro 24, 2014 at 3:44 pm

    O Kobe disse que não vai poder jogar e deixou um nome: Lillard.
    É realmente uma desconsideração completa pelo LA, tem tido um ano fantástico e respondeu com 44 pontos. Mas já o ano passado Curry nem sequer nas reservas teve

  • Hugo Santos
    Posted Janeiro 24, 2014 at 1:24 pm

    O Love e o Carmelo no 5 titular fazem todo o sentido seria absurdo era se fossem suplentes, afinal isto é o All-Star Game, não o jogo onde se premeiam as equipas com melhores recordes.

    Que culpa tem o Carmelo de jogar com um cheeseburger a PG (Felton), ter o pior profissional da NBA como 6th man (Jr.Smith), com o pior defensor da liga (Bargnani) e do Tyson Chandler ter estado lesionado a época quase toda? Deixa de ser um digno All-Start titular?

    E que culpa tem o Love de jogar com um PG que lança 0.350% FG (Rubio), a caminho de bater um recorde negativo na NBA, um SG que não defende, um SF que lidera a liga negativamente em Pullup-shots % e não consegue criar o seu próprio lançamento (Brewer), um C que tem de média 0,5 blocks por jogo? Para além disso tem o pior banco da NBA. Deixa de merecer ser titular no All-Star Game?
    É o jogador que lidera a NBA em score +-, quando não está em campo a equipa afunda completamente.

    Wall por Irving e Lillard por Kobe e não mexia mais nos 5 iniciais.

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 24, 2014 at 11:15 am

    Neste caso nao estou de acordo com o VM. Os All-Star-Game sao um jogo onde devem estar os melhores, aqueles que sao os preferidos dos adeptos, ja que sao eles que irao beneficiar deste agrupamento de estrelas. Deste modo, mesmo que Carmelo, Kobe ou Wade, etc, nao estejam no seu melhor, sao eles algumas das principais figuras da NBA e neles esta parte da paixao dos adeptos por esta modalidade. Como tal nao faria sentido que nao estivessem presentes, em detrimento de outros jogadores que, apesar da boa epoca que possam estar a fazer, ainda nao deixaram marca suficiente na NBA para pertencerem a este lote restrito de estrelas.
    Deste modo, concordo com a maioria das escolhas, sendo que apenas colocaria Aldridge entre as opçoes, embora tambem perceba a escolha do Love.

  • AJS
    Posted Janeiro 24, 2014 at 11:00 am

    É sempre controverso fazer escolhas de All Stars. O All Star Game é e sempre foi um jogo para o público e sempre foi o público que escolheu as "estrelas" (do 5 inicial) que quer ver. Claro que quando foi aberta a escolha ao mundo através da Internet (antes era feita em boletins nos pavilhões) as escolhas toranram-se eventualmente menos "rigorosas". Relativamente ao critério de convocar jogadores de equipas com um melhor record, é um critério que não faz totalmente sentido. O All Star Game é um jogo de estrelas e nesse sentido individual, logo faz sentido que jogadores que apresentam boas médias e que não estejam em equipas onde isso se reflete sejam convocados. O jogo é colectivo, mas o All Star Game não. É claro que os treinadores que votam as reservas, muitos deles premeiam o individual no colectivo e fazem a sua selecção nessa perspectiva. Mas essa é a diferença natural de visão entre um espectador, que valoriza a estrela, o individual, e o treinador que valoriza o colectivo.

  • Pedro Pinto
    Posted Janeiro 24, 2014 at 10:49 am

    Love nao merece ?? ele esta a fazer uma das melhores epocas dele , so a equipa nao esta nos 8 primeiros não é por ele .. mais depressa tirava o griffin e metia o albrdge ..
    e depois o all star game é um jogo onde as pessoas vem quem querem ver e nao necessariamente quem esta melhor , para isso vao ser agora as votaçoes dos treinadores.

  • Nuno R
    Posted Janeiro 24, 2014 at 10:32 am

    Mero concurso de popularidade. Ponto final.
    O ASG está reduzido a isto… nem sempre foi assim; as batalhas Este-Oeste eram autênticos jogos a doer, em que as rivalidades (tipo LAL-Boston) eram transpostas para o fim de semana. Eram seleccionados os melhores. E jogava-se duro, e a sério. Mesmo os concursos não eram encarados a brincar. Mas o espíriro competitivo foi-se perdendo, e o fim de semana é uma espécie de mini-férias, para os jogadores descontrairem e se divertirem, e os adeptos se entreterem.
    Quanto às votações, nem vou comentar se X ou Y mereciam mais, não dou para esses peditórios. Mas como nota de rodapé, destaco as excelentes (altas) votações de Rose (quase chegou à equipa inicial) e Lin.

  • Diogo Brêda
    Posted Janeiro 24, 2014 at 10:19 am

    Desta vez não concordo muito com o vosso ponto de vista, Visão de Mercado.

    CLARO que é um concurso de popularidade. O Jogo ALL-Star tem 2 vertentes a vertente da popularidade ( o 5 inicial é aquele que os fãs querem ver jogar, os seus jogadores preferidos), e a vertente do mérito (em que os treinadores completam depois a equipa com os jogadores que na sua opinião merecem lá estar). Todos os anos é assim. Se não me engano o Yao Ming (graças aos votos dos milhões de fãs chineses) era sempre selecionado apesar de estar tb sempre lesionado. Este ano aconteceu o mesmo com o Kobe. É justo? É. O Kobe é uma das bandeiras da liga e se para estar no 5 inicial é esse o predicado queriam que aparecesse quem?! Aliás não sei como o Scalabrine passou uma carreira inteira sem ser selecionado!! eheheheh

    Sim é verdade que no Este mora um dos melhores postes da Liga (Hibbert) e ainda assim o 11 do Este não vai ter nenhum jogador interior puro, no entanto a quantidade de bases e extremos de top que jogam no Este é tão grande que acaba por ser uma consequencia natural, e mesmo a seleção dos USA joga sem jogo interior várias vezes..

    No Oeste, Kevin Love e Blake Griffin. Acho justíssimo. Os 2 melhores e mais mediáticos interiores da Liga (Howard é o único que se poderia intrometer…) já o Aldridge tem que jogar, tem que ser convocado pelos treinadores mas nunca seria jogador com peso para um 5 inicial.
    Para o lugar do Kobe… é escolher… Tony Parker? Harden? Ou até o Lillard? (Sim eu sei que disse que o Aldridge não tinha peso e se ele é o melhor jogador de Portland então ir o segundo melhor jogador parece descabido.. no entanto o Lillard é novo, é uma das caras do futuro da liga e em termos de buzz pode fazer mais sentido por esse lado.)

    Agora ao compor as equipas, os treinadores é que, em vez de darem preferencia às estrelas dos seus conjuntos (como mt vez acontece) deviam ter esse principio do mérito e de quem realmente merece.

    De qualquer forma vamos ter certamente um grande All-Star Game e um fim de semana empolgante pela frente!

    Cumprimentos e desculpem o post longo! ;)

  • Pedro
    Posted Janeiro 24, 2014 at 9:59 am

    Além destes que o VM apontou, ainda metia Ty Lawson, Jameer Nelson, Al Jefferson etyc etc isso já roça o ridículo. Já agora porque não o Derrick Rose, Brook Lopez, steve nash etc etc? Já que há espaço para empalamados

  • Bruso
    Posted Janeiro 24, 2014 at 9:51 am

    O próprio Kobe pediu para não votarem nele para o All stars e mesmo assim lá está ele.
    Mas não acho que o sistema de voto esteja mal. Este jogo all-star é para o espetaculo e para os adeptos que querem ver os seus idolos todos juntos.
    O que podiam criar era um jogo no final de época em que se defrontavam os melhores segundo os especialistas.

  • Poeta Sonhador
    Posted Janeiro 24, 2014 at 9:37 am

    Perfeitamente justa a seleção do Kobe. Nesta liga de altíssima competitividade, com uma média de 1 jogo a cada dois dias, conseguir alcançar o feito que o Kobe está a fazer é só para os pré-destinados. Não falhar um único lançamento nestas últimas 5 semanas (quer seja triplo, FT ou um simples layup) é claramente merecedor de uma presença garantida no All-Star Game. E prevejo que este "streak" vai continuar por mais algumas semanas.

  • Pedro
    Posted Janeiro 24, 2014 at 9:30 am

    Não percebo o hype de Irving, tem talento mas não consegue fazer melhor os seus colegas. Wall é o melhor base de este, tens quase os mesmos numeros de Irving e faz os seus colegas jogarem melhor.

  • Dr. Bayard
    Posted Janeiro 24, 2014 at 8:44 am

    Este tipo de jogo vale ZERO!
    Andam lá a marcar passo.
    No Basebol, quem ganha o jogo All-Star ganha vantagem no playoff final para a sua conferência com mais um jogo em casa.
    Nos outros desportos, nada! O Hóquei no gelo tem um All-Star que parece uma anedota.
    Em relação à eleição dos jogadores, trata-se de um concurso de popularidade, dou muito mais importância à eleição dos melhores cinco da regular season que obedece a critérios de qualidade.

  • Diogo
    Posted Janeiro 24, 2014 at 3:05 am

    O All Star é apenas um concurso de popularidade quando devia ser um jogo entre os melhores jogadores desta época, independentemente do número de vitórias alcançado pelas suas equipas até ao momento.
    Assim sendo, nem concordo com as escolhas do público, nem com as escolhas feitas no artigo.
    Por Este deviam jogar:

    Al Horford (lesionou-se recentemente), Roy Hibbert ou Joakim Noah entram para o 5 inicial
    Lebron James
    Paul George
    Dwyane Wade
    John Wall

    Noah ou Hibbert
    Al Jefferson
    Carmelo Anthony
    Demar Derozan/ Evan Turner/ Aaron Afflalo/ Lance Stephenson (2 destes 4)
    Kyrie Irving
    Jeff Teague

    Por Oeste seria algo como:

    DeMarcus Cousins
    Blake Griffin ou Kevin Love
    Kevin Durant
    Stephen Curry
    Chris Paul

    Dwight Howard
    Kevin Love ou Blake Griffin
    Lamarcus Aldridge
    James Harden
    Tony Parker
    Damian Lillard
    Russell Westbrook (caso este não recupere a tempo, como é provável, então seria entre Anthony Davis, Nowitzki ou Dragic)

    Acho que não me esqueci de ninguém…

  • Olivera
    Posted Janeiro 24, 2014 at 2:24 am

    Quanto ao 5 inicial do Oeste para mim deveria ser: Tony Parker, Stephen Curry, Kevin Durant, Kevin Love e LaMarcus Aldrige.
    Tony Parker está a fazer um grande temporada (mais uma) e é o PG menos valorizado da NBA. Stephen Curry não precisa de justificação e aqui coloco-o a SG pela magnifíca capacidade de lançamento que ele possui. Kevein Durant, acho que os 8 seguidos a marcar mais de 30 chegam. Kevin Love para mim é o melhor PF da NBA, extramamente completo, penso que é mais que merecido (será mais apreciado quando mudar para um mercado maior). E a temporada do LaMarcus Aldrige está ser boa demais para ser ignorada e justifica o desvio para a posição de poste. O Blake Griffin está cada vez melhor e a realizar uma excelente temporada pois não entra neste 5, mais até por uma preferência pessoal mas percebo completamente a sua presença. Já o Kobe… nem vale a pena falar.

  • Olivera
    Posted Janeiro 24, 2014 at 2:19 am

    Penso que os titulares do Este deveriam ser: John Wall, DeMar DeRozan, Paul George, Carmelo Anthony e Lebron James. Acho que o Paul George e o Lebron James são nomes óbvios e que não necessitam de explicação, o John Wall esta temporada elevou o seu jogo a um nível mais elevado e neste momento é o PG em melhor forma no Este, DeMar DeRozan lidera a surpreendente equipa dos Raptors em pontos e é também muito pra premiar estes Raptors e não vejo nenhuma SG em melhor forma no Este, quanto ao Carmelo Anthony, apesar da muito fraca temporada que os Knicks estão a protagonizar, está com alguns dos seus melhores números da carreira não vendo ninguém que possa merecer mais este lugar. Talvez se o Al Horford não se tivesse lesionado… O Hibbert depois de um começo espectacular voltou a normalidade e não justifica um lugar no 5 inicial.

  • Jeremy
    Posted Janeiro 24, 2014 at 2:05 am

    Concordo com a maior parte, mas pores o Dragic no lugar do Curry não tem ponta de lógica, o Curry é bem melhor e as estatísticas comprovam-no, o Dragic merece estar no banco.

    Quando dizes que o Dirk está a ter uma época melhor em termos de números que o Love também estás a dizer um disparate, o Love tem mais pontos (25 contra 21.1), mais do dobro dos ressaltos!!!!! (13 para 6) e mais assistências (4.1 contra 2.9).

    As percentagens de Dirk são ligeiramente melhores (0.479 contra 0.459) de campo e (0.393 contra 0.386) de 3.

    Mas isso não justifica dizeres que tem melhores estatísticas quando o Love tem mais 4 pontos por jogo, o dobro dos ressaltos e mais uma assistência por jogo.

    O Dirk é dos melhores '4' da história, mas neste mento Love é bem melhor. Na defesa são os 2 fraquinhos mas o Dirk ainda é pior que o Love.

    • Mateus
      Posted Janeiro 24, 2014 at 2:54 am

      Tens razão, os dados do Curry são melhores que os Dragic, é casmurrice minha em gostar mais do Dragic. Mas como disse, não tenho notado tanta influência do Curry este ano com o ano passsado, posso ter tido azar nos jogos que tenho visto.

      Mateus

    • Jeremy
      Posted Janeiro 24, 2014 at 2:43 am

      O Curry está a jogar muito melhor que no ano passado, está é a lançar pior, também porque saiu o Jack que jogava muitas vezes com a bola, deixando o Curry livre para lançar.

      Basta ver que o Curry este ano tem quase 10 assistências de média e o ano passado andava pelas 7. O Dragic é bom mas o Curry é bem melhor (uma espécie de Nash dos velhos tempos).

    • Mateus
      Posted Janeiro 24, 2014 at 2:15 am

      Confesso que fiquei muito impressionado com o Dragic (nos jogos que vi), sinceramente o Curry deste ano parece-me um pouco pior que o ano passado tem falhado mais lançamentos (pelos jogos que tenho visto).

      Em relação ao Nowitzki, vou transcrever o que está num meu post:
      "Melhor época em termos de números do Nowitzki, mas o K. Love é melhor," não disse que os números do Love eram piores, o que se podia ter em conta para por em vantagem o Dirk era o recorde da equipa.

      Mateus

      P.S.: O jogo está prestes a começar, Boa Madrugada!

  • Mateus
    Posted Janeiro 24, 2014 at 1:46 am

    Eu faço um cinco.
    OESTE:
    C: Lamarcus
    PF: K. Love
    SF: K. Durant
    SG: Harden
    PG: Dragic

    Paul, Kobe estão lesionados. Phoenix e Portland são para mim as equipas revelação, Durant acordou nos últimos dez jogos e está a fazer números de MVP. Na posição de centro fiquei na dúvida entre Cousins e Lamarcus, mas o recorde de Sacramento é demasiado mau. Melhor época em termos de números de Nowitzki, mas K. Love é melhor, o que podia pesar era recorde de Minnesota ser pior que Dallas. Harden a SG não o trocava por nenhum jogador da Liga, é o jogador que para mim fazia os lançamentos finais todos.

    ESTE:
    C: Hibbert
    PF: Lebron
    SF: George
    SG: DeRozan
    PG: Wall

    Foi toldado no SF de Este, nesta posição é o Lebron, mas não fui capaz de deixar o George (sou fã de Indiana confesso) fora para pôr o Bosh a PF. O Melo para mim é pior que o Lebron. Não pôs o Wade porque é mesma coisa que ter um Ferrari mas só o poder usar aos sábados de manhã quando estás de ressaca. Wall está com grandes números. DeRozan grande época em Toronto é quem lhe está a valer para terem recorde acima de 0.5. Poste para mim Hibbert é o mais completo, tem de melhorar em termos ofensivos.

    Mateus

    • Jeremy
      Posted Janeiro 24, 2014 at 3:17 am

      Sim vai ser interessante, o Russel é uma máquina mas por vezes lança demais, se fosse mais conservador a equipa ganhava mais.

      Sobre os jogadores melhores no fim, ás vezes isso é empolado demais e a imprensa passa uma imagem que não corresponde á realidade. Por exemplo toda a gente acha que o LeBorn não é 'clutch' e ele tem uma percentagem bastante boa nos últimos 5 minutos de jogos por decidir. A do Kobe não é tão boa, apesar dos seus muitos lançamentos que já decidiram jogos.

      O melhor em termos estatísticos é o Carmelo, mas este ano quem tem ganho muitos jogos no fim é mesmo o Lillard.

    • Mateus
      Posted Janeiro 24, 2014 at 2:57 am

      Ele é melhor lançador da liga durante 44min, nos outros 4 confio-o mais em outros jogadores.
      Uma boa situação de verificar é o que se vai passar quando o Russel voltar, não achas?

      Mateus

    • Jeremy
      Posted Janeiro 24, 2014 at 2:36 am

      O ano passado ele andava a jogar sozinho, sem o Westbrook, o que fazia as defesas cariem todas em cima dele. Este ano já se habituou a isso.

      No ano anterior, tinha ganho bastantes jogos nos últimos períodos, vai ver a série contra os Spurs, ele é melhor lançador (de longe) que o Joe, aliás neste momento é o MVP.

    • Mateus
      Posted Janeiro 24, 2014 at 2:20 am

      Jeremy vai ver os playoff's do ano passado do Durant, no 4º período 3/17 FGM-A. Sem mais comentários…. Aliás este é o único aspecto que o Durant precisa de melhorar, vamos ver se continua neste ritmo destes últimos jogos e se mantêm quando for a valer (Playoff's).

      Mateus

    • Jeremy
      Posted Janeiro 24, 2014 at 2:08 am

      Joe Johnson é bom nos minutos finais, mas nisso ninguém supera o Durant, porque é melhor lançador que qualquer jogador da liga (tirando o Curry) e depois como é tão alto ninguém consegue incomodar o seu lançamento.

    • Mateus
      Posted Janeiro 24, 2014 at 2:07 am

      Se pudesse escolher livremente escolhia o MJ :D.
      É verdade que o Joe Johnson está a fazer bons clutch shots, assim como o Iguodala, sim pois para quem não sabe quem os faz em GSW é este senhor não é o Curry ou o Thompson. Neste sentido seria outras duas opções para o último lançamento, a quem não dava era ao Durant dos Playoff's do ano passado, vamos ver se melhora este aspecto este ano.

    • Visão de Mercado
      Posted Janeiro 24, 2014 at 1:59 am

      Dragic e DeRozan estão a fazer uma excelente época.

      Já agora preferia dar os "lançamentos finais" ao Harden se tivesse o Joe Johnson na sua equipa?

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 24, 2014 at 1:45 am

    Compreendo a vossa opinião sobre os critérios de selecção passarem pelo sucesso das equipas, todavia há que lembrar que esta é uma escolha de indivíduos, pelo que se deve premiar sobretudo o desempenho individual dos jogadores.

    Ora assim, creio que é perfeitamente justa a nomeação do Kevin Love, não fosse ele praticamente o "one-man-show" de Minnesota com números verdadeiramente incríveis (25 PPJ e 13 RPJ). O Blake Griffin tem estado a um óptimo nível (22,6 PPJ e 10 RPJ) e é um jogador realmente espetacular, mas o LaMarcus Aldridge está ainda um pouco acima (24,6 PPJ e 11,6 RPJ), com resultados muito evidentes na prestação dos Blazers, pelo que penso que merecia mais fazer parte dos Starters de Oeste.

    Aí concordo que foi muito provavelmente vítima de um eventual menor protagonismo global, assim como me parece pouco séria a nomeação do Kobe, que como já referiram está neste momento lesionado e pediu até para nem ser nomeado. Aí a injustiça é grande sobretudo para o James Harden que tem estado em bom nível (24,3 PPJ e 5,4 APJ), e para o Damian Lillard (21,3 PPJ e 5,8 APJ), que têm estado muito regulares e seriam perfeitamente capazes de dar um grande espetáculo.

    Em Este, como disseram, as equipas não são tão fortes e as escolhas parecem mais consensuais. O lugar do Wade parece muito discutível se tivermos em conta as estatísticas pouco brilhantes (18,9 PPJ e 4,7 APJ), sendo que o John Wall tem estado bem melhor (20,2 PPJ e 8,5 APJ), assim como o Kyrie Irving (21,7 PPJ e 6,1 APJ), que na minha opinião já mostrou não ser apenas um fenómeno em anúncios da Pepsi.

    Provavelmente o Carmelo teria melhores números por esta altura no ano passado e concerteza estaria a decidir positivamente muitos mais jogos para os Knicks, mas ainda assim apresenta uns números bem acima da média (26,1 PPJ e 9 RPJ), ou comparados com os do Paul George por exemplo (23 PPJ e 6 RPJ). Obviamente que seria um crime deixar alguém de Indiana de fora, e este lugar é mais do que justo.

    De resto, e como o El_Chupacabra bem referiu, há que ter em conta que o sistema de votação não é provavelmente o melhor e poderíamos ter cá um Roy Hibbert por exemplo. Mas lembrem-se que até o D. Rose (talvez achem que este jogar de muletas faça melhor que muitos bases doutras nações) foi pré-convocado para a selecção dos EUA para o campeonato do mundo!

    • Mateus
      Posted Janeiro 24, 2014 at 2:17 am

      Há pessoas a aconselhar o Kobe a já nem jogar este ano, e achas que vai jogar no all-star?

      Mateus

    • VR
      Posted Janeiro 24, 2014 at 2:10 am

      Concordo perfeitamente com esta análise. É importante também perceber que este jogo tem como principal objectivo entreter o publico juntando os melhores jogadores individuais para dar espectáculo e nesse contexto faz sentido ter Kobe(caso recupere a tempo), Wade e principalmente Irving, que principalmente num regime de brincadeira é um artista. O Wall claro que merece ir a jogo e estará certamente no banco. Porque é importante referir isto: por muito que esta selecção seja considerada injusta, os bancos são escolhidos unicamente por uma votação feita por todos os treinadores da liga, trazendo certamente os jogadores que merecem e não foram escolhidos.

  • Pedro Alves
    Posted Janeiro 24, 2014 at 1:33 am

    Absurdo é o Chris Smoove não ser All-Star, está a fazer grande época nos Suns :-P

  • Ricardo Ralha
    Posted Janeiro 24, 2014 at 1:27 am

    O que vale nisto é que os treinadores normalmente (repito, normalmente) escolhem os jogadores que merecem realmente ir. No lado Este, jogadores como Drummond, Stephenson, Hibbert, Wall, Lowry têm de ir. Estão a fazer épocas muito acima da média e merecem o seu lugar. No lado Oeste a escolha é muito mais complicada… Aldridge vai, nem pode haver dúvida aí, devia ser starter, Lillard, Paul (recupera a tempo do All-Star), Demarcus Cousins ( os Kings estao miseraveis mas ele apresenta-se a um nivel altissimo), Harden, Goran Dragic ( os facto de os Suns estarem em lugar de playoff e a jogarem bom basquetebol não é coincidência!), Parker, Duncan, Anthony Davis, David Lee, Howard(e podia continuar), também merecem ir. Espero que seja feita alguma justiça…

    Visto que Bryant está lesionado, será substituido pelo próximo jogador com mais votos. Penso que seja assim.

  • joao
    Posted Janeiro 24, 2014 at 1:26 am

    Eu só concordo com KD, George, Lebron, Curry e Love. Mas a maioria nao votou como eu o que é que hei-de fazer. Felizmente nos suplentes se fará alguma justiça. O all-star tem prestigio mas nao lhe dou grande importancia. Na verdade so gosto do concurso de afundanços e dos 3 pontos. O jogo é muito chato…

  • joão vasques
    Posted Janeiro 24, 2014 at 1:24 am

    Acho que vos falta o enquadramento que muitas vezes fazem no futebol. Sem isso, a análise perde o sentido.

    O All-Star Game da NBA é mero marketing. É um jogo para os fãs, não é para premiar a qualidade, mas sim a popularidade. Não há nada a disputar num All-Star Game, é igual ganhar ou perder. Excepto para a NBA, cada vez menos importante no contexto desportivo dos EUA.

    Estes "cincos" representam os jogadores mais populares da NBA. Tal como os substitutos serão os "clássicos", ou melhor, aqueles que estão na berra.

    Se não há centros puros é tudo por causa da mercantilização da NBA. Eu ainda me lembro de ver grandes jogos em miúdos, muitos por satélite na DSF, em que havia muito mais contacto físico. Esta NBA de agora é ridícula. Especialmente este "King" James, que foi levado ao colo pela máquina da NBA, tal como o Blake Griffin.

    A NBA está a morrer para quem gostava de basquetebol. Querem ver bons jogos? March Madness. Agora, esta NBA em que ganham uns Miami Heat ou uns OKC, que há vinte, vinte-cinco anos seriam trucidados pelas grandes equipas?…

    • Sombras
      Posted Janeiro 24, 2014 at 9:48 pm

      Ainda ontem li um artigo sobre esse assunto. Reparem que são só os ex jogadores da NBA que se pronunciam sobre isto, sempre numa tentativa ridícula de desvalorizar o actual e se auto insuflarem para não caírem no esquecimento. Mas voltando ao que disse antes, o que o artigo dizia, de forma sintáctica é que o Basket actual, apesar de ter muito menos contacto está muito mais evoluído técnica e tacticamente, os esquemas quer ofensivos, quer defensivos estão muito mais desenvolvidos, e a preparação física dos atletas é muito mais planeada e concretizada, como é de resto natural por força da evolução dos métodos de treino, de planeamento, de estudos biomecânicos, e de nutrição por exemplo. A verdade é que desde há meia dúzia de anos a esta parte a liga está muito mais intensa, principalmente devido à evolução táctica do jogo, nomeadamente àquilo que o user Diogo Brêda referiu, e a enormíssima quantidade de lesões que se tem assistido nos últimos anos são consequência disso mesmo. Com isto não quero dizer que os Bulls da década de 90 não são a melhor equipa da história, ou que MJ não seria hoje MVP da liga, mas também não me restam dúvidas que super atletas como LeBron, Durant, Wade, CP3 ou o próprio Kobe se adaptariam às condições de jogo anteriores, da mesma forma que MJ, Kareem, Magic Johnson, Scottie Pippen etc etc se adaptariam às de hoje! Mas aquele típico jogador antigo da NBA, de 2,20m e 160kg que era tipo pinheiro no garrafão, que só sabia dar porrada e afundar, hoje seria obsoleto e quase inútil (curiosamente são os que mais postas de pescada vêm mandar para a televisão…) porque existe uma protecção ao atacante e ao espectáculo que antes não havia, sem dúvida, mas também porque existe hoje em dia uma complexidade nas transições das equipas, e a passagem de esquemas ofensivos para defensivos, com as constantes necessidades de bloqueios que tornam inviável a presença de monstros que se arrastam na quadra.

    • El_Chupacabra
      Posted Janeiro 24, 2014 at 1:40 pm

      Se o MJ com as defesas do passado marcava o que marcava, não quero imaginar hoje em dia.

    • Diogo Brêda
      Posted Janeiro 24, 2014 at 10:31 am

      Concordo totalmente com o inicio do comentário e não podia discordar mais com a maneira como o terminaste.

      Eu tb via jogos da NBA em miúdo e sei como as regras do jogo mudaram entretanto. Antigamente defendia-se 1 para 1 em todas as posições do campo. Raramente haviam ajudas e as defesas eram do mais básico que existia. Por isso é que os Grande Defensores Do Passado se podiam mostrar. Era tudo 1 para 1 e ainda para mais em termos de contacto valia tudo.

      Por isso te digo metes qualquer equipa dos anos 80-90 a jogar com OKC o Miami e:

      Com as regras actuais, em 10 jogos eram trucidados em todos eles, pois não conseguiriam atacar e responder aos esquemas defensivos actuais.

      Com as regras do passado provavelmente seria 5-5 ou 6-4 para os do Passado pois um para um todos os jogadores sabem jogar. E em termos físicos os jogadores actuais não devem nada aos do passado..

      Enfim isto são mts "ses" mas abriste esta porta e é esta a minha opinião nesse cenário.

    • Mateus
      Posted Janeiro 24, 2014 at 2:02 am

      Sempre podes mudar para futebol americano…..
      Ainda no outro dia ouvi dizer que a NBA estava mais espectacular que antigamente, mas também já ouvi o contrário, por exemplo recentemente pelo Kobe, mas o Kobe foi um dos mais beneficiados por esta protecção aos jogadores que se verifica actualmente.

      Mateus

  • Vira milhe
    Posted Janeiro 24, 2014 at 1:09 am

    A minha as únicas alterações seriam Kobe por LeMarcus Aldridge e Wade por Wall de resto considero os que melhor jogaram de cada conferencia!

    Love lá por ter uma equipa com score negativo tem sido claramente dos melhores jogadores da temporada, por exemplo muito mais influente que Dwight Howard.

    Harden merece ir mas como suplente, como Lillard, Tony Parker, Chris Paul entre outras estrelas.

    A conferencia Este tem claramente falta de "All Stars" por isso este 5 e os suplentes serão jogadores que excepção 1/2 serão jogadores que dentro de 2/3 anos vamos dizer…como este gajo foi All Star?

    Barcelos

  • António Regalas
    Posted Janeiro 24, 2014 at 1:07 am

    Lol, então e o West tem um center puro? A maneira como foram feitos os votos (2 backcourt e 3 frountcourt) foi de facto errada, mas o argumento de que tal jogador não devia estar porque o record da sua equipa é baixo não se aplica no All-Star mas sim na entrega do MVP!
    Na minha opinião no East deviam estar Wall, Wade, George, LeBron e Carmelo e no West Lillard, Harden, Durant, Love e Aldrige. Passo a explicar:
    – Entre Wall e Irving a semelhança é bastante mas irving tem sido menos regular
    – Wade é indiscutivel porque não há nenhum SG no Este que jogue melhor que ele (Stevenson é só show-off e só está a ter este crédito por jogar em Indiana, J. Johnson só acordou agora, DeRozan tem uma baixa percentagem de lançamento e é irregular) e nota-se bem a diferença quando Wade joga.
    – Quanto a Hibbert, muito hype no principio, já caiu na realidade, Carmelo é muito mais produtivo e com mais importância na sua equipa, não pode mesmo ficar de fora
    – CP3 teria lugar garantido se estivesse apto (melhor base da liga), não estando a escolha cai em dois de três, Curry, Lillard e Harden, Harden está a fazer grandes números e a elevar o seu jogo bem como Lillard que tem sido "clutch" e está a levar os Blazzers ao sucesso com grandes médias, deixo Curry de fora porque anda com %'s de lançamento algo baixas e precisa de melhorar nos turnovers.
    – Kevin Durant é obrigatório e não tem discussão, está a ser o MVP!
    – Sobram 4 homens para 2 lugares: Love, Aldrige, Griffin e Howard. De todos estes escolhi os que têm melhores números Love e Aldrige porque ao contrário do MVP que tem em conta o desempenho colectivo, o All-Star game premeia os jogadores individualmente e nesse aspecto, não há muito mais que K. Love possa fazer, daí eu achar que mereça marcar presença. Bem como o LaMarcus que tem estado em Beast Mode e é o 3º candidato a MVP neste momento. Howard tem estado intermitente e Griffin embora tenha melhorado bastante está "tapado" por aqueles 2 montros.

    • joao
      Posted Janeiro 24, 2014 at 6:39 pm

      Já agora em relação ao augustin embora nunca na vida o mereça tendo em conta a pobreza de pgs a este, em que para mim o unico indiscutivel neste momento é wall, já que irving é muito espectaculo e muito pouca equipa, até é dos que está a jogar melhor e a fazer jogar mais uma equipa. Por isso embora que não seja merecido não acho tão descabido falar dele

    • joao
      Posted Janeiro 24, 2014 at 6:37 pm

      Obviamente que estamos a falar e a falar sempre de mediatismo afnal são os fans a votar. O lin esteve quase, o kobe esta, o rose estava em terceiro em termos de guards. Agora a discussão é love ou aldridge e isso é um tema dificil, entre um e outro é dificil eu por opçao pessoal gosto mais do jogo de love agora quem merece mais? nao sei. E isto porque para mim as equipas devem ter um center e esse seria cousins. Griffin embora esteja a fazer talvez a melhor época nem entra em conversa mas parece que faz uns afundanços do caraças e as pessoas gostam. Não há critério e não há nada a fazer quanto a isso, não se pode limitar quem tem acesso a votar

    • Jeremy
      Posted Janeiro 24, 2014 at 3:24 am

      Sim, para os suplentes há, e aí o Love estaria de certeza.

      Mas acho que ele merece ser titular, O Este é horrível realmente, por exemplo a equipa de Love se jogasse no Leste lutaria pelo terceiro lugar, até porque as equipas de Leste jogam mais vezes entre si. (70% acho eu).

      Mas os Timberwolves ainda podem ir aos playoffs, basta melhorarem nos jogos apertados onde têm uma percentagem horrível (0-10) creio. Se tivessem ganho metade estavam muito melhor nos lugares que dão acesso.

      No Este deveriam levar 2 ou 3 jogadores do Oeste ao All Star, assim é que iam os melhores, mas como é obvio não será possível.

    • Visão de Mercado
      Posted Janeiro 24, 2014 at 2:46 am

      Para os suplentes, os treinadores devem ter um critério.

      PS – O Este está tão fraco que ainda vai haver malta a pedir que escolham o D.J. Augustin.

      Boa noite

    • Jeremy
      Posted Janeiro 24, 2014 at 2:31 am

      O critério não existe, é como a Bola de Ouro, isto é a votação dos adeptos, se no caso do Kobe (principalmente) e do Wade não deviam ter sido escolhidos, o Love merece plenamente.

      Ele está a jogar uma barbaridade, os números que apresenta são comparáveis (mesmo um pouco superiores) ás melhores épocas de Tim Duncan, Dirk ou Garnett, ou seja está a ter uma época ao nível dos melhores Power Fowards de todos os tempos, isto em termos ofensivos.

      Concordo que defensivamente não é bom e nunca o vai ser, pois não é grande atleta, mas acho que seria ridículo um dos 5 ou 6 melhores da liga não estar no 5 inicial.

      A fraca época da equipa explicasse muito pelo facto de o Rubio, que tem tudo para vir a ser um grande base, estar a ter uma época horrível em termos de lançamentos. Aliás ele segundo vários critérios é o pior lançador da NBA moderna. Isto e o fato de entre ele e o Pekovic não haver nenhum capa de defender a cesta (nenhum deles salta nada).

    • Visão de Mercado
      Posted Janeiro 24, 2014 at 2:19 am

      Mantemos a ideia que eles não tem um critério. E concordamos com o argumento das percentagens. Mesmo assim este caso do Love não nos satisfaz, ele pode ter grandes números mas este ano tem estado miserável a defender (algo que não dá para contabilizar) e integra a equipa que merece, pelo menos até ao momento, o rótulo de maior desilusão da época (este ano não tem a desculpa das lesões). Faz-nos confusão como se premeia alguém que não está a contribuir para o sucesso colectivo.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 24, 2014 at 2:12 am

      Mas o Ellis tinha grandes números mas com eficácias muito fracas como demonstram as suas percentagens de lançamento, por isso é que não ia.

      A eficácia é fundamental, por exemplo o Rudy Gay, tinha grandes números mas com percentagens inferiores a 40%, o que o tornava um jogador prejudicial, por isso é que foi trocado 2 vezes num ano sem as suas equipas receberem nada em troca. Agora em Sacramento melhorou, veremos se continua.

      Aliás o sucesso dos GSW atual deve-se em grande parte á troca do Ellis pelo Bogut (um dos melhores postes da liga e muito subvalorizado, defensivamente é espetacular).

    • Visão de Mercado
      Posted Janeiro 24, 2014 at 1:57 am

      O Monta Ellis também fazia números absurdos nos GSW e nunca ia.

      Eles sempre consideraram a questão do sucesso das equipas, parece que mudam é consoante o "mediatismo" dos jogadores.

      PS – Evite o "LOL".

  • Jeremy
    Posted Janeiro 24, 2014 at 1:00 am

    O Love tem estado fantástico este ano, e merece claramente estar no 5 inicial, concordo que o Aldridge devia estar mas quem sairia era o Blake, nunca o Love que tem sido dos 5 melhores jogadores da liga, com médias de pontos fantásticas, ele ter um base como o Lillard que a equipa estaria bem melhor classificada.

    Quanto ás sugestões Jordan, nunca poderia ir quando há Cousins, Dirk, Duncan, David Lee, Howard ou Anthony Davis ou Bogut.

    Os outros estão seguramente na discussão com mais outras dezenas deles.

  • Fernas
    Posted Janeiro 24, 2014 at 1:00 am

    O Love merece estar no 5 inicial de certeza os numeros dele sao absurdos!!

    • Visão de Mercado
      Posted Janeiro 24, 2014 at 1:55 am

      O Monta Ellis também fazia números absurdos nos GSW e nunca ia.

      Eles sempre consideraram a questão do sucesso das equipas, parece que mudam é consoante o "mediatismo" dos jogadores.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 24, 2014 at 1:46 am

      Completamente de acordo. Além de que é o jogador com mais double-doubles na NBA com 35. Vejam quantos jogos jogou.

  • El_Chupacabra
    Posted Janeiro 24, 2014 at 12:57 am

    O primeiro destaque tem que ser obviamente dedicado ao Steph Curry, depois de na época passada não ter sido seleccionado, finalmente faz a sua estreia no all star game e logo a starter. Um merecido prémio para um jogador que está no caminho para se tornar numa das super-estrelas da liga.

    Não deixa de ser interessante que não tenha sido seleccionado nenhum center (Dwight Howard perdeu por poucos milhares de votos o lugar para Kevin Love), o que só mostra que a NBA cada vez mais é uma liga menos dominada pelos big men.

    No oeste, Kobe apesar da lesão e do seu apelo para não votarem nele, é eleito pelo público na mesma, uma prova do seu estatuto mundial, apesar de completamente injusto para outros jogadores como Harden, Lillard ou CP3. De resto Kevin Durant com um registo imaculado, Blake Griffin a apresentar um nível altíssimo principalmente depois da lesão de Chris Paul e, Kevin Love mesmo sem conseguir pôr os Timberwolves em lugar de playoff tem números fantásticos que gritam all star por todo o lado.

    No este, não deixa de ser estranho um frontcourt com três small forwards (apesar de Carmelo e até Lebron poderem jogar a power forward, este sistema de votos roça o ridículo), que são possivelmente os três melhores jogadores da conferência (apesar da temporada péssima que os Knicks estão a fazer). No backcourt destaque para Kyrie que demonstra o seu impacto mediático na liga (bem pode agradecer à Pepsi e aos seus anúncios), apesar da má temporada que os Cavs vão fazendo e da melhor prestação que o John Wall está a ter esta época.

    Resta agora esperar que os treinadores façam bem as suas escolhas.

  • Jeremy
    Posted Janeiro 24, 2014 at 12:47 am

    Mas Kobe pode jogar? Acho que ainda estará lesionado nessa altura e não o estou a ver regressar só para participar num All Star Garme…

    Alguém me pode dizer se todos os jogadores, mesmo os que estarão lesionados na altura são elegíveis?

    É que se estão todos disponíveis o Chris Paul (melhor base da liga) merecia um lugar nos bases do Oeste (saindo o Kobe que ainda não jogou). Entre o Harden e o Curry é mais discutível, mas para este tipo de joga 'a brincar' é melhor ter o Curry que é mais espetacular com os seus lançamentos fantásticos e passes 'á Steve Nash'.

    No este acho que os bases deveriam ser o Kyle Lowry e o John Wall, pois o Wade tem falhado muitos jogos por causa do joelho e o Irving está a ter uma época bem inferior aos jogadores que falei em cima, apesar de ter mais qualidade na minha opinião, mas o que deveria contar é o desempenho esta época.

    De destacar que nenhuma equipa tem um 5 puro, acho que o Hibbert merecia ser titular mais que o Carmelo, mas isso deve-se á sua defesa e este é um jogo para jogarem os mais espetaculares e marcadores de pontos.

    O que é algo injusto é que quando saírem os suplentes, no Oeste vão ficar jogadores de fora que no Este entrariam de caras na lista, o que se deve a no Este só existirem duas boas equipas ao contrário do Oeste onde há para aí 8. Mas pronto é algo natural pela fraca qualidade naquela lado, pior vão ser os Playoffs no Este onde a fina já está definida.

  • Pedro Monteiro
    Posted Janeiro 24, 2014 at 12:35 am

    Não merecia, mas ALL STARS sem Kobe deixava de ser ALL STARS…

Deixa um comentário