Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mónaco vende Kurzawa por 24 milhões de euros

Blanc garante um dos melhores do Mundo. Não há muitos laterais tão completos como Kurzawa: jogador muito forte tecnicamente, que se envolve bem no ataque, relativamente alto e com golo. Já os monegascos, que agora devem tentar Coentrão ou Lazaar (do Palermo), além de ficarem mais fracos ainda reforçam uma equipa que na teoria devia ser um rival. Mas é uma saída natural, já que a eliminação na Champions ia resultar nisto: o conjunto de Jardim precisa de realizar encaixes para compensar o que não vai arrecadar, e por outro lado os principais jogadores vão forçar a saída, já que sem LC e pouca força para lutar pelo título da Ligue 1 a motivação é nula.

De acordo com toda a imprensa francesa, o PSG garantiu a contratação de Layvin Kurzawa, do Mónaco, por 24 milhões de euros. O campeão francês, que tinha feito do jovem lateral esquerdo a opção n.º 1 para concorrer com Maxwell, depois de ter levado uma nega numa 1.ª fase, na altura a proposta tinha sido de 18 M€, aproveitou a eliminação dos monegascos no playoff de acesso à Champions para finalizar o negócio. Kurzawa, de 22 anos, já internacional AA por França, esta época apontou 3 golos em 4 jogos.

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Agosto 26, 2015 at 11:55 am

    Lá se vai a hipótese Guerreiro/Coentrão.

    Nesse caso, cheira-me que um deles vai para o Mónaco.

    • Tomas
      Posted Agosto 26, 2015 at 12:26 pm

      O Guerreiro ainda tem que treinar muito para ir para um grande frances, ainda defende muito mal

    • Paulo Almeida
      Posted Agosto 26, 2015 at 12:30 pm

      Eu gostava muito de ver o Guerreiro no meu Porto, mas não me acredito que venha. Acredito que vá para o Mónaco e seria bom para a sua carreira. Tudo indica que seria titular numa das melhores equipas francesas onde iria evoluir mais para o bem da selecção.

    • Invictus
      Posted Agosto 26, 2015 at 12:46 pm

      Para o FCP fala.se na hipotese Zuniga e Siqueira, Grimaldo e Mendy parecem mais longe..
      Guerreiro ainda é muito fraquinho a defender…

      F.Coentrão muito proximo do Monaco.

    • Paulo Almeida
      Posted Agosto 26, 2015 at 1:15 pm

      Invictus,

      Também acho que ele ainda tem que evoluir muito defensivamente, mas não me parece pior que os nossos dois actuais.
      Para ti, qual seria a melhor opção ?

    • Invictus
      Posted Agosto 26, 2015 at 1:37 pm

      Paulo Almeida

      Para mim a melhor opção seria Mendy ou Grimaldo, uma vez que Digne ja assinou pela Roma.
      Dos falados na comunicação social ñ queria nem Ansaldi nem Siqueira, preferia Zuniga neste caso.

    • Paulo Almeida
      Posted Agosto 26, 2015 at 1:55 pm

      Invictus,

      Eu partilho da mesma opinião. Gostava muito de ver cá o Mendy ou se não fosse possivel o Grimaldo.
      Quanto ao Zuniga já não acho o mesmo. Sempre que o vi como defesa direito e apenas o vi a jogar na esquerda adaptado. Não sei se seria um upgrade ao que já temos.

    • Kacal I
      Posted Agosto 26, 2015 at 4:05 pm

      Também preferia Mendy e depois Grimaldo mas se não for possível que venha o Siqueira ou Zuniga.

    • Invictus
      Posted Agosto 26, 2015 at 5:22 pm

      Pelo menos os reforços ñ vão fugir muito ao que estamos a espera, fico com ideia que o FCP quer um defesa esquerdo, sera que so quer emprestado tipo Zuniga ou Siqueira? vamos ver…preferia Mendy ou Grimaldo, mais jovens com mais potencial…

  • Anónimo
    Posted Agosto 26, 2015 at 11:57 am

    É pena. Não sou muito fã destas equipas que são as melhores do país, e não dão muitas hipóteses de concorrência às restantes, e que compram os melhores jogadores das equipas que mais se aproximam do seu nível. O maior exemplo é o Bayern… Só mata o campeonato

    Humberto Cruz

  • S.L.Benfica
    Posted Agosto 26, 2015 at 12:03 pm

    isto significa que o Coentrão não vai para o PSG. ainda tenho esperança de o ver no Benfica, mas acho que não vai acontecer

  • Francisco Corona
    Posted Agosto 26, 2015 at 12:04 pm

    Não sei porque, mas ontem a ver o jogo , cada vez que a câmara focava Kurzawa , notava-se um certo "aborrecimento". Veio-me logo à cabeça que ele já estava com um pé e meio fora do principiado eheh

    Confirmando-se o negócio, PSG fica cada vez mais dono e senhor do campeonato francês.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 26, 2015 at 12:16 pm

      O PSG não tem como objetivo revalidar o titulo, ou, pelo menos, não é o principal objetivo. Kurzawa chega, sobretudo, para dar outra consistência, que Maxwell nao dá, na Europa. É esse o objetivo dos parisienses.

    • Hélder Correia
      Posted Agosto 26, 2015 at 12:24 pm

      Até alcançarem a hegemonia que o Lyon teve a década passada falta muito. E o Lyon não precisou de 200M para fazer esse feito (sim são décadas diferentes).

    • Francisco Corona
      Posted Agosto 26, 2015 at 1:20 pm

      Rúben,

      Percebo o teu ponto. Querem ir mais além no que diz respeito á champions, isto é, a sua conquista.

      Hélder,

      Claro que o feito do Lyon na ultima década é de realçar, e que dificilmente mas não impossível , voltará a acontecer, mas eu estou a falar só do presente, e neste momento nenhuma equipa consegue destronar a equipa parisiense do trono. Mas sim , o Lyon não precisou de gastar uma fortuna :)

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Agosto 26, 2015 at 12:05 pm

    O Monaco tem este problema. Foi um projecto a poucos anos, já que a mulher/namorada do Dmitry Rybolovlev lhe ficou com 50% da fortuna. O Monaco pode até ser um projecto interessante para o LJ mas para isso têm de lhe dar ferramentas de trabalhos, isto se quiserem que se bata de igual com topos como o PSG, ou com outros como Lyon.

    P.S. Este é o meu medo para o Sporting. Se não passar na Rússia hoje, vai acontecer o mesmo em Alvalade e não me admira que um ou dois jogadores sejam vendidos…

    • Anónimo
      Posted Agosto 26, 2015 at 12:44 pm

      Mesmo assim, o mónaco fartou-se de gastar dinheiro neste último ano. Comprou foram jovens promessas e praticamente nenhum, se algum, jogador já realmente formado.

      Humberto Cruz

  • Anónimo
    Posted Agosto 26, 2015 at 12:06 pm

    So vem realçar o grande poderia negocial do FCPorto, o Alex Sandro no ultimo ano de contrato conseguiu um encaixe de jogadores da mesma posição e com hype idêntico também.

    Guilherme Maia

  • Dr. Strangelove
    Posted Agosto 26, 2015 at 12:09 pm

    Previsível.

    Mais um da grande geração francesa que consegue uma transferência para um dos melhores clubes da Europa. Com Di Maria e Kurzawa e depois de já terem melhorado na Champions no ano passado, vamos ver se o PSG consegue pelo menos chegar às meias da competição este ano. Têm obrigação de ganhar a liga com ais facilidade do que o fizeram o ano passado.

    • JSC
      Posted Agosto 26, 2015 at 12:28 pm

      O Kurzawa não vai poder jogar na Liga dos Campeões.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 26, 2015 at 12:49 pm

      O Playoff não tem interferência nessa regra, JSC.

    • Invictus
      Posted Agosto 26, 2015 at 12:51 pm

      Claro que vai poder jogar na Liga dos Campeões, tens que rever as regras da Uefa.

    • Dr. Strangelove
      Posted Agosto 26, 2015 at 12:54 pm

      JSC, tem razão. Desculpe o lapso. O facto de não poder jogar na Champions ainda deve ter tirado alguns milhões ao valor da transferência então. Mesmo assim, o Maxwell esteve bem o ano passado e já provou que é mais que competente. Estou há espera de um grande PSG este ano.

    • Pedro Martins
      Posted Agosto 26, 2015 at 12:59 pm

      Jogar no playoff não inválida que possa jogar por outra equipa na fase de grupos.

    • Jomi Fernandes
      Posted Agosto 26, 2015 at 1:09 pm

      JSC vai sim, os playoffs nao contam para a nao integração de um jogador na losta da champions. Abraço

    • Dr. Strangelove
      Posted Agosto 26, 2015 at 1:28 pm

      Ainda há dias li que o De Gea não estava a ser utilizado no play-off porque depois não poderia jogar na Champions pelo Real e acho que até foi num jornal inglês. Mas como são muitas pessoas a contrariar esse facto vou confiar. As regras mudaram recentemente ou sempre foi assim?

    • JSC
      Posted Agosto 26, 2015 at 1:37 pm

      O ano passado quem jogou o playoff não podia jogar, a regra mudou este ano?

    • JSC
      Posted Agosto 26, 2015 at 1:41 pm

      Têm razão a regra mudou este ano.

      Secção 42.07
      "As a rule, a player may not play in a UEFA club competition (i.e. UEFA Champions
      League and UEFA Europa League, but not UEFA Super Cup) for more than one
      club in the course of the same season. Exceptionally, however, a player who has
      been fielded in the first, second, third qualifying round or the play-offs of the
      UEFA Champions League or UEFA Europa League is entitled to play in the UEFA
      Champions League or UEFA Europa League for another club as from the group
      stage. Moreover, as from the start of the round of 16, a player can be registered in
      accordance with Paragraph 44.01 to Paragraph 44.04. A substitute player who has
      not been fielded is entitled to play for another club competing in the UEFA
      Champions League or UEFA Europa League in the course of the same season,
      provided that he is registered with the UEFA administration in accordance with
      the present regulations."

      https://www.uefa.org/MultimediaFiles/Download/Regulations/uefaorg/Regulations/02/23/57/51/2235751_DOWNLOAD.pdf

  • Kafka I
    Posted Agosto 26, 2015 at 12:10 pm

    O PSG a aplicar a táctica do Bayern com o "efeito eucalipto" a nível interno

    Tirando essa parte, é de facto na minha opinião uma tremenda contratação para o PSG e um claro upgrade face a Maxwell…Kurzawa simplesmente tem TUDO o que um lateral esquerdo deve ter e ainda só tem 22 anos, portanto ainda pode melhorar desde que mantenha a cabeça focada no jogo

    Com isto tudo se o ano passado já achava o PSG cada vez mais preparado para o ataque à Champions, este ano reforço ainda mais essa opinião

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 26, 2015 at 12:19 pm

      A não ser que tenham a sina de calhar uma vez mais com o todo poderoso Barcelona numa fase ainda relativamente precoce. E o mesmo vale para o Manchester City.

    • Gonçalo Piedade
      Posted Agosto 26, 2015 at 12:29 pm

      ótima contratação e é um senhor DE ainda com 22 ano, no entanto esta política do Mónaco de contratar jovem jogadores só trará frutos se for possível estes ficarem mais tempo no clube, atingirem outro móvel de maturidade, mas em relação a kurzawa seria difícil, uma fez que a posição de lateral esquerda é uma das mais carenciadas do futebol.

    • Goncalo Piedade
      Posted Agosto 26, 2015 at 12:31 pm

      Concordo com essa analogia do eucalipto, se por um lado enfraquece rivais, por outro estimula uma política de contratações a nível interno, tirando isto, é uma ótima contratação e é um senhor DE ainda com 22 ano, no entanto esta política do Mónaco de contratar jovem jogadores só trará frutos se for possível estes ficarem mais tempo no clube, atingirem outro móvel de maturidade, mas em relação a kurzawa seria difícil, uma fez que a posição de lateral esquerda é uma das mais carenciadas do futebol.

    • Goncalo Piedade
      Posted Agosto 26, 2015 at 12:31 pm

      Concordo com essa analogia do eucalipto, se por um lado enfraquece rivais, por outro estimula uma política de contratações a nível interno, tirando isto, é uma ótima contratação e é um senhor DE ainda com 22 ano, no entanto esta política do Mónaco de contratar jovem jogadores só trará frutos se for possível estes ficarem mais tempo no clube, atingirem outro móvel de maturidade, mas em relação a kurzawa seria difícil, uma fez que a posição de lateral esquerda é uma das mais carenciadas do futebol.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 26, 2015 at 12:49 pm

      Percebo essa ideia, mas neste caso não me parece uma contratação só porque sim como o Bayern por vezes faz. O Kurzawa é top-5 neste momento, dificilmente o PSG conseguiria melhor.

  • Gonçalo_slb
    Posted Agosto 26, 2015 at 12:10 pm

    bem com esta contratação o PSG fica bastante solido talvez a 4 melhor equipa do mundo..

  • Rúben Gomes
    Posted Agosto 26, 2015 at 12:11 pm

    Mais um ponto para PdC. Conseguiu vender o Alex Sandro por mais 2M que Kurzawa. Que é mais promissor e não estava em final de contrato.

    Na prespetiva do PSG é claramente um upgrade em relação ao Maxwell. Substitui um trintão em clara decadencia fisica e tecnica por um dos mais promissores ( e mesmo na atual forma ja é um dos melhores laterais esquerdos do Mundo superado por Alaba, Alba ou Marcelo sendo que é mais seguro que o brasileiro ) defesas a nivel Mundial. Não descorando o facto de ser francês.

    Na otica monegasca é uma enorme perda. Vimos como o clube do principado sofreu sem o "Chris Brown" no jogo do Mestalla. Apesar de achar que irão contratar outro jogador ( Masuaku, Guerreiro ? ). Era um jogador que para além da segurança defensiva era muito util no processo ofensivo ja que com o seu poder fisico tinha enorme facilidade em progredir pelo corredor esquerdo e, de vez em quando, chegar a area para finalizar.

    É impossivel não pensarmos no Coentrão. Aos poucos os interessados vao ficando pelo caminho. Vale a pena sonhar?

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 26, 2015 at 12:23 pm

      Essa do Chris Brown é por parecenças físicas? Por acaso nunca tinha pensado nisso.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 26, 2015 at 12:41 pm

      Principalmente nesta foto do VM. O Chris ja teve este estilo ahah

    • Anónimo
      Posted Agosto 26, 2015 at 12:42 pm

      Ahah também me lembrei do Chris Brown quando vi a fotografia desta notícia, são muito parecidos sem dúvida.
      -Cabeço

    • Diogo JR
      Posted Agosto 26, 2015 at 1:13 pm

      Segundo o AS o Coentrão já está confirmado no Mónaco por empréstimo do Real Madrid.

      Quanto aos melhores defesas do mundo que meteste aí, eu incluiria Alex Sandro, não foi por acaso que o Porto o vendeu por 26M no último ano de contrato, neste momento acredito que seja o melhor DE a defender no 1×1 do mundo, fecha bem os espaços, não compromete no jogo aéreo defensivo, o pior dele é mesmo atacar com a bola controlada, e mesmo aí é bom. Agora que foi para a Juve vai ser titular indiscutível do Brasil, relegando Marcelo para o banco. Alaba jogou grande parte da época a Médio/Ala o ano passado, e Alba não tenho acompanhado porque a Liga Espanhola não me chama a atenção, vejo um jogo ou outro quando não tenho mais nada para fazer, por isso não posso falar sobre ele.

    • Pedro Salgado
      Posted Agosto 26, 2015 at 1:15 pm

      O Mónaco troca o Cris Brown pelo Rod Stewart (Coentrão)?

  • António Vilares
    Posted Agosto 26, 2015 at 12:12 pm

    Grande investimento! Num lateral fantástico que irá agarrar a posição e aumentar o nível do PSG!A saída de Digne abriu espaço no plantel e o clube de Paris não só colmatou essa necessidade, bem como veio acrescentar muita qualidade ao sector!
    Perda significativa do lado do Mônaco, que perde alguém que apesar de lateral desequilibra imenso!

  • Santi Cazorla
    Posted Agosto 26, 2015 at 12:13 pm

    Excelente contratação para o Paris Saint Germain! Francês, 22 anos, forte a atacar, alto e bom a bater bolas paradas! Melhor era impossível!
    Moutinho deve ser o próximo a abandonar o Principado.

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 26, 2015 at 12:33 pm

      Melhor que o Kurzawa neste momento só o Alaba.

    • Scp_Duxxi
      Posted Agosto 26, 2015 at 12:38 pm

      Marcelo??

    • Anónimo
      Posted Agosto 26, 2015 at 12:45 pm

      Alba??
      -Cabeço

    • JSC
      Posted Agosto 26, 2015 at 12:52 pm

      No principado não se paga impostos sobre rendimento :D. Em termos monetários é quase impossível o Moutinho sair (a menos que seja mesmo obrigado).

    • Kacal I
      Posted Agosto 26, 2015 at 4:03 pm

      Alba e Marcelo a atacar são muito bons mas o Kurzawa também é, de resto até prefiro o francês, agora o Alaba também é super completo e em forma e a jogar na sua posição é superior na actualidade, a meu ver, mas esse é um alvo impossível.

    • Santi Cazorla
      Posted Agosto 26, 2015 at 6:33 pm

      Exato kacal! Eu estava a referir-me a nível das possibilidades de reforço! Considero, para já, Alaba, Alba e Marcelo superiores, mas eram alvos dificílimos de obter!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 26, 2015 at 12:34 pm

    Que disparate. Mais barato que o Baba que fez apenas uma época de alto nível e ainda por cima é vendido para um rival… certamente que a eliminação de ontem teve peso nesta decisão, mas não me parece de todo uma boa decisão e o Monaco. A solução deverá passar por Coentrão parece-me.

    Para o PSG, excelente contratação, grande upgrade para o 11 inicial.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 26, 2015 at 12:35 pm

    Uau, que dream team para Blanc. Era de esperar que os jogadores do Mónaco começassem a forçar a saída depois da eliminação de ontem, pelo que a saída do Kurzawa, um dos melhores jogadores do plantel e um dos laterais esquerdos mais competentes fora dos tubarões europeus, acaba por não surpreender ninguém. O PSG acaba assim por garantir um grande reforço para a posição, um upgrade claro em relação a Digne e um concorrente mais forte para Maxwell, que se tudo correr como se espera estará no ponto para ser titular pela França no próximo Europeu 2016. Além disso, enfraquece um "rival", se é que o Mónaco era rival do PSG em termos internos.

    Deste modo, sem saídas e com a chegada de Di María e Kurzawa o plantel dos parisientes está muito forte e Blanc tem condições para vencer o campeonato com alguma tranquilidade e, sobretudo, lutar pela Champions mais afincadamente, algo que o clube procura há muito.

  • Rabensandratana I
    Posted Agosto 26, 2015 at 12:44 pm

    Kurzawa, a tornar este Paris SG ainda mais forte que grande lateral, bom encaixe por parte dos monegascos que ficaram sem margem de manobra após a eliminação no play-off para aceder à UCL.

    Eu penso que a melhor solução para o Jardim passará pela compra do Jefferson ao SCP, jogador interessante e que o madeirense o conhece muito bem.

  • Anónimo
    Posted Agosto 26, 2015 at 12:46 pm

    Nao percebo como é que foi mais barato que o Baba e que o alex sandro ( em fim de contrato) e ainda por cima foi vendido a um rival
    -Cabeço

  • Ricardo Miguel
    Posted Agosto 26, 2015 at 12:49 pm

    Talvez o Benfica tenha aqui a oportunidade de assegurar um lateral superior ao Eliseu, Maxwell. Não sei exactamente como tem estado recentemente porque não acompanho o campeonato francês com assiduidade mas sei que é superior ao português. Falo em Maxwell porque não acredito que Coentrão seja de facto uma possibilidade.
    De resto, esta venda do Mónaco quando ainda nem passaram 24h desde a eliminação dá que pensar. Dá a entender que as negociações à hora do jogo e como é que é possível que o jogador em questão esteja com a cabeça totalmente no que está a fazer? Mau timing na minha opinião.

  • I.C.E.
    Posted Agosto 26, 2015 at 12:51 pm

    Depois do PSG ter tratado do Digne, era óbvio que não iria ficar apenas com o Maxwell. Assim, não era surpreendente que fosse por um jogador do nível do Kurzawa, que diga-se não existem muitos, e agora mais do que volta a ganhar tudo a nível interno convinha os parisienses fazem melhores resultados nas Champions.

  • AristidesMonho
    Posted Agosto 26, 2015 at 1:03 pm

    Pior do que este negócio para o Mónaco só o roubo que eu fiz no FIFA, onde o fui buscar para o Bury a custo zero.
    Que negócio tão mau, principalmente pelos valores envolvidos…Dispensam um dos mais promissores DE da actualidade (e que já uma grande certeza) por uns trocos (tendo em conta os valores que hoje se praticam)
    Enfim

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 26, 2015 at 1:10 pm

    Ontem referi que quer Monaco em virtude da eliminação da Champions, quer o Valencia porque necessita de reforçar em qualidade a equipa seriam agitadores desta última semana de mercado.

    Kurzawa acaba por ser o primeiro desse lote.

    Grande reforço do PSG, que como disse o Kakfa e bem faz um enorme upgrade à posição face a Maxwell, e que passa a deter um dos laterais esquerdos mais promissores do Mundo.
    Além disso imaginar um flanco esquerdo com Kurzawa e Di Maria, é imaginar uma ala verdadeiramente diabólica!

    O PSG continuará a dominar internamente e continua a pôr as fichas todas na Champions onde é um claro candidato ao top 4.

    O Monaco não irá concerteza fazer uma época inteira com Elderson, pelo reforçará igualmente a posição.
    Não creio contudo que Coentrão seja uma possibilidade, primeiro porque o seu perfil não encaixa na nova abordagem de mercado dos monegascos, segundo porque o seu salário é muito elevado para a realidade actual do Monaco e terceiro porque não me parece que o próprio Fábio esteja na disposição de trocar o Real pelo clube francês.

    Não me espantaria que o clube de Leonardo Jardim avançasse para Masuaku, ou que até surpreendesse numa incursão a Portugal para vir buscar Jefferson por exemplo que seria uma opção do agrado de Jardim e bastante mais barata.

  • João Lains
    Posted Agosto 26, 2015 at 1:15 pm

    Adoro este jogador sobretudo porque antes de saltar para a ribalta e mesmo sem ter um passado muito relevante nas camadas jovens da seleção francesa, captou a minha atenção em 2013, durante o torneio de Toulon, com esta mesma cabeça loira (tanto que durante o intervalo de um desses jogos, fui à internet para perceber de quem se tratava).

    Para além de todos os atributos que hoje em dia normalmente se exigem a um lateral, Kurzawa também é um jogador muito forte pelo ar e uma ameaça nos lances de bola parada.

    Era provavelmente o único jogador da Ligue 1 com condições para assumir a titularidade no Paris SG e que ainda não pertencia ao clube.

    • Cary
      Posted Agosto 26, 2015 at 2:26 pm

      Discordo João. Penso que o Corchia poderia ter uma palavra a dizer neste PSG!
      Saudacoes desportivas,
      Cary

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 26, 2015 at 1:52 pm

    Para mim é claramente dos defesas esquerdos mais completos do mundo, até pela sua envergadura e capacidade no jogo aéreo.

    Grande contratação do PSG e mais um rombo nas aspirações de Leonardo Jardim.

    Continuo com dificuldades em acreditar que o Coentrão será reforço do Mónaco, ainda para mais fora da Champions. Penso que Guerreiro também poderá ser uma hipótese.

  • Pedritxo
    Posted Agosto 26, 2015 at 2:00 pm

    Quando vi Digne a sair, pensei mesmo que o kurzawa iria para o PSG, visto que nao estava a ver a perderem um promessa francesa assim tao facil, logo foram buscar a melhor, quer dizer , ja nao e promessa, e uma certeza e e um upgrade em relaçao ao brasileiro Maxwell.

    E sempre dificil comparar valores, mas talvez Mourinho tivesse pago muito pelo Baba,apesar da excelente epoca que fez, Kurzawa pelo visto, custava so mais um bocadinho e em teoria, oferece mais garantias.

    O unico que perde aqui e Leonardo Jardim , que nao pode fazer uma epoca com o Elderson, resta saber quem vai buscar, se um jogador experiente ou mais um jovem.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 26, 2015 at 2:23 pm

    Com esta saida do Kurzawa diz-se que o Coentrão pode estar a caminho da Mónaco (por empréstimo), se isto acontecer fico verdadeiramente surpreendido visto que os monegascos não vão participar na Champions e o português aufere um salário verdadeiramente principesco.

  • ruipedro neves
    Posted Agosto 26, 2015 at 2:34 pm

    Eu adorava saber como fair play financeiro. …e vergonhoso!! psg pode fazer o que quer..platini esta fazer de tudo psg ganhar liga campeoes…

  • António Tonga
    Posted Agosto 26, 2015 at 2:43 pm

    A principal razão pela vitória sueca no Euro de sub -21. É um bom lateral esquerdo (de elite) com uma capacidade física de topo. E uma grande entrega e capacidade de se envolver na manobra ofensiva da equipa.

    Penso que ainda tem margem para evoluir, principalmente na componente mental do jogo, mas tem tudo para abancar Maxwell.

    Quanto aos monegascos podem apostar em mais um jovem para a lateral-esquerda, sempre pensei numa troca Kurzawa-Digne.

  • Kacal I
    Posted Agosto 26, 2015 at 4:00 pm

    É um excelente reforço para o PSG e uma boa venda para o Mónaco mas acho que vale mais, um lateral com apenas 22 anos que fisicamente e ofensivamente é muito bom, forte tecnicamente, defensivamente e tacticamente também é bom e tem grande margem para evoluir, com contrato até 2018 e, tendo em conta as vendas de Alex Sandro e Baba, acho que valia uns 30 ou 35 milhões mas foi a venda possível e é a nova politica do Mónaco com a eliminação da Champions ficou selada a venda, assim dificilmente poderão lutar pelo titulo e reforçar o rival não é uma decisão acertada mas pronto, como é que o Arsenal não investe 24 milhões no Kurzawa, enfim.

    Quanto ao possível substituto, como o Mónaco está a apostar em jovens era excelente ter o Raphael Guerreiro nos monegascos mas claro que o Coentrão seria um reforço com mais nome e peso no imediato, se voltar ao seu melhor nível é um lateral de classe mundial.

Deixa um comentário