Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Arsenal cobiça Rúben Neves; Júlio César e Jonas candidatos ao Samba de Ouro

Qual é o valor de mercado do médio portista? Parece claro que não vai deixar o Dragão nesta fase, mas no final da época, com a cotação que está a ganhar, pode não ser fácil à estrutura azul e branca segurar o seu “Delfim”.
De acordo com a imprensa inglesa, o Arsenal estará a preparar uma proposta, a rondar os 31 milhões de euros, para ter Rúben Neves. O “The Sun” adianta que os “gunners” querem atacar de forma determinada a contratação do jovem médio já na reabertura do mercado de transferências, de maneira a colmatar a ausência de Coquelín, devido a lesão. A referida fonte explica, de forma mais detalhada, que o pagamento da elevada proposta será faseado: 17 milhões na altura da contratação, com os restantes 14 milhões a dependerem da performance do internacional português.

Na teoria Neymar, apesar da concorrência de Coutinho, Willian, Douglas Costa, Alex Teixeira, Thiago Silva ou Daniel Alves, deve vencer o prémio pelo 2.º ano consecutivo – Júlio César e Jonas estão nos candidatos ao Samba de Ouro 2015, galardão que premeia o melhor brasileiro a atuar na Europa. Os dois jogadores do Benfica juntam-se a uma lista que conta com 5 elementos que já passaram por Portugal: David Luiz, Thiago Silva, Hulk, Casemiro e Danilo. Nomeados para o Samba de Ouro:
Alex Teixeira -Shakhtar- Ucrânia
Alex Telles -Inter Milão- Itália
Casemiro -Real Madrid- Espanha
Daniel Alves- Barcelona- Espanha
Danilo -Real Madrid- Espanha
David Luiz -PSG- França
Douglas Costa -Bayern Munique- Alemanha
Fabinho -Mónaco- França
Felipe Anderson -Lazio- Itália
Felipe Melo- Inter Milão- Itália
Fernandinho -Manchester City- Inglaterra
Filipe Luis -Atlético Madrid -Espanha
Gabriel Paulista -Arsenal- Inglaterra
Hulk -Zenit- Rússia
Jonas -Benfica- Portugal
Júlio Cesar -Benfica- Portugal
Lucas -PSG- França
Luiz Adriano -Milan – Itália
Luiz Gustavo –Wolfsburgo – Alemanha
Marcelo -Real Madrid- Espanha
Marquinhos -PSG- França
Maxwell -PSG- França
Miranda -Inter Milão – Itália
Neymar – Barcelona- Espanha
Oscar -Chelsea- Inglaterra
Philippe Coutinho -Liverpool- Inglaterra
Rafinha – Barcelona- Espanha
Roberto Firmino -Liverpool- Inglaterra
Thiago Silva -PSG- França
William -Chelsea- Inglaterra

0 Comentários

  • António Vilares
    Posted Dezembro 2, 2015 at 10:09 am

    Pouco significado demos dar aos preços praticados no actual mercado do futebol. Hoje em dia dá-se 80/90M sem um critério rigoroso para uma avaliação justa do preço do jogador, e nem vou entrar sobre a legalidade/ilegalidade dos negócios existentes.
    Quanto ao Rúben Neves, é claro que será um craque na minha opinião. Jogador de grande capacidade na saída de bola e com boa meia distância quer no passe ou remate, irá melhorar na cobertura que um jogador na posição 6 deverá dar mas acredito que com o tempo se torne cada vez mais completo. O sucesso tão precoce numa equipa da dimensão do FC Porto irá originar este tipo de noticias o que aumentará a quota de mercado no jogador. O clube poderá ter aqui uma grande oportunidade de negócio no futuro.
    Quanto ao Arsenal eu considero que o médio que o Wenger procura não corresponde às características do Rúben mas um jogador mais físico e que lhe permita cobrir a subida dos interiores no terreno.

  • David Paciência
    Posted Dezembro 1, 2015 at 10:39 pm

    Temos de ver o contexto em que ambos os jogadores são incluídos, um no Porto muito habituado a vencer campeonatos, digamos com uma cultura vencedora e com jogadores com muito maior superiores ao resto das equipas portuguesas. Outro numa equipa do Sporting que foi montada quase do princípio, onde até os jogadores se estavam a ambientar, acho que são contextos que fazem diferença para se lançar um jogador jovem, até porque o William antes de chegar para ficar ao Sporting andava a jogar a central. Com isto tudo, acho que são jogadores que acabam por ser diferentes mas efectivamente um tem mais provas dadas do que outras, o William ja provou no Sporting assim como em ambas as seleções (sub21 e A) a diferença que faz tê-lo a jogar, na tranquilidade que dá equipa e na simplicidade que resolve problemas quando está em forma

  • Invictus
    Posted Dezembro 1, 2015 at 10:16 pm

    O Ruben Neves é um craque que esta crescer…juntamente com Imbula,Brahimi,Aboubakar são jogadores para sairem (como é normal no FCP nos ultimos anos) por 30 a 40 m cada…

    E sim o FCP é o clube em Portugal com melhor plantel…

  • Kafka I
    Posted Dezembro 1, 2015 at 9:58 pm

    Ponto prévio

    Os Sheiks das Arábias e os Czars Russos, mais os "Fundos" e por fim "Americanização" da Premier League na forma como se vende ao resto do Mundo, veio desregular por completo o mercado de transferências, porque estas 3 "entidades" passaram a ter demasiado dinheiro para gastar, e quando se tem demasiado dinheiro para gastar, perde-se a completa noção da realidade

    Posto isto, e perante a questão se Ruben Neves vale 31 milhões de Eur? daria 2 respostas possiveis:

    1 – Num mercado minimamente "regulado" como anteriormente, claro que não vale 31 milhões de Eur, mas também o Martial não vale 80 nem o Sterling vale 65/70 ou la o que foi…31 Milhões valeria um jogador já com 2/3 anos numa liga de Top (Espanha, Itália, Alemanha Inglaterra) e sempre como titular indiscutível nesses 2/3 anos e com provas dadas da sua consistência a um nivel top…

    2- Nesta completa barafunda que se transformou o mercado actual, claro que vale 31 Milhões…como vale 60/70 ou seja que valor for, basta um sheik qualquer um dia acordar para ai virado e passar o cheque à ordem do Porto…

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 1, 2015 at 10:14 pm

      Basicamente é isto,devia haver um teto no futebol sobretudo porque não tenho dúvidas que 50% do dinheiro que entra(isto a ser simpático),é ilegal

  • Gonçalo Duarte
    Posted Dezembro 1, 2015 at 9:17 pm

    Não me choca o valor,dado o mercado hoje em dia,o perfil agrada a Wenger,apesar de tudo é muito improvável que esta transferência que confirme,e a meu ver não é de todo a melhor opção,preferia alguem mais agressivo e forte fisicamente

  • MosqueteiroSLB
    Posted Dezembro 1, 2015 at 8:46 pm

    Eu fico parvo com algumas coisas que se lê por aqui. Não se pode elogiar um jogador que vêm logo as comparações dos sportinguistas…
    O Ruben Neves é o miudo com mais potencial a jogar em Portugal. Já há muito tempo que digo (e na altura caíram logo em cima) que com bola é muito superior ao William. O rapaz faz o que quer, mete a bola onde quer. Tem técnica, sabe jogar a bola bem e rápido. É júnior e apresenta-se a um nível altíssimo onde quer que jogue… mas há sempre alguém a desvalorizar. Que classe que o rapaz tem.
    Depois ainda vêm falar do Gelson e Matheus quando nem titulares são, isto depois do afastamento do melhor jogador da equipa.
    Dizer que um rapaz que é júnior de 2º ano e é titular no Porto, tendo já capitaneado o mesmo, fazendo grandes partidas em Portugal, estrangeiro e nas camadas jovens da seleção, não tem provas dadas é ridículo. Queriam o quê que o rapaz ganhe uma Champions?
    Este é como o André Gomes, os adeptos de um certo clube vão desvalorizar até sair de Portugal…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 2:51 pm

      Gonçalo Duarte: William é um jogador lento, +95% dos passes são para o lado/trás, "não tem" remate…
      William por 10M€ já era caro. Não é um jogador de top, aliás, nunca percebi o hiper dele, se nem na liga europa o prova (e contra equipas da xaxa, imagino se fosse contra uma a "sério" ou na champs).

      A não ser que quando escreves "passes de 30metros" e "sair a jogar" tenhas trocado o "m" pelo "n" e estejas a pensar no William…porque o do final em "m" que joga de verde não o faz (faz muito pouco e…mal).

      Lopes

    • Fábio Sousa
      Posted Dezembro 2, 2015 at 5:19 am

      Pergunta ao Fabregas quem tem melhor técnica…

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 2, 2015 at 12:16 am

      Se vais na cantiga da receção e passe lateral não consigo discutir contigo…
      O Ruben Neves tem melhor técnica??
      Se dizes que o William raramente mete uma bola a 30 metros é porque não vês mesmo os jogos,sai a jogar quase sempre pelo meio,mas como ficou moda dizer que só joga para trás falam de cor

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2015 at 11:33 pm

      Já percebemos que o o William é uma máquina, faz passes de 30 metros ( só se for nos fifa), sai a jogar !!!???? Um jogador que é bastante lento e arrastão e sai a jogar?!

      Rúben, melhor qualidade técnica e passe, mas agilidade de movimentos!

      William: tem técnica ou seja receção e passe lateral, raramente mete uma bola a 30 metros, e acima de tudo tem uma maior poderio físico, (aí no meu entender só perde para o Danilo do porto) e um melhor jogo aéreo do que o Rúben!

      Após a primeira época do William, o que fez ele de relevo?!

      Acho que é notório para toda a gente que segue o futebol que o ruben neves tem de longe melhores características do que o William, porém não significa que 1 não possa vir a ser melhor do que o outro!

      J.mendes

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 1, 2015 at 9:23 pm

      Como é que com bola é superior a William?Ao nível do passe,que é o melhor do Ruben ainda está longe de William,e em termos de transporte,e controlo de bola é igualmente inferior.
      Tem muita classe,e é inteligente mas curiosamente o que no William é"passe para o lado e para trás"no Ruben Neves chama-se"mete a bola onde quer" sim porque o William a maioria das vezes sai a jogar por dentro,basta ver os jogos para perceber isso,ao passo que o Ruben,muito por culpa do Lopetegui,grande maioria dos passes são "para o lado e para trás"

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 1, 2015 at 8:03 pm

    Hoje em dia não se paga só pelo valor actual, é preciso ter em conta o potencial. E disso o Rúben tem muito. Julgo que o valor ronda os 20-25 neste momento mas se sair por 30 é normal para mim.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2015 at 7:34 pm

    Arsenal não faças isso! 31 milhões pelo Rúben Neves? O miúdo é bom e vai ser ainda melhor mas não vale assim tanto.

    Miguel B.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2015 at 7:25 pm

    Se o Martial vale 80 milhoes o R. Neves vale ai uns 150M. Agora a sério, o jogador vale aquilo que pagam por ele. Neste caso tem que valer a clausula de rescisão, não pelo que vale, mas por tudo o que vai valer daqui a uns tempos. Digo eu, BradleyPitt

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 1, 2015 at 7:23 pm

    Enquadra-se no futebol de Wenger e o Arsenal precisa de um médio defensivo. Com a cotação e curiosidade que Neves tem lá fora, é normal que seja cada vez mais cobiçado. De qualquer das formas, parece-me muito cedo para pensar numa eventual saída do Porto.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2015 at 7:22 pm

    Vejo pessoal a perguntar o que é que o Rubén Neves tem de especial.

    Mas estão todos doidos ou quê? (apenas força de expressão)

    Um míudo com 18 anos a jogar regularmente ao mais alto nível, internacional português, com meia Europa atrás dele… Nã, nada de especial.
    Por favor, e eu nem sou portista.

    Argumentos como não é bom defensivamente ou que não é excelente a alguma coisa em particular não dão. Ele tem 18 anos, não se pode esperar que seja um Bola de Ouro com esta idade mas ele vai melhorar.

    O Rúben Neves caía que nem ginja no sistema do Bayern (tipo Xabi).

    Lucas Ferreira

  • rui amaral
    Posted Dezembro 1, 2015 at 7:22 pm

    é bom jogador pode ser muito bom … nunca top!

    O ruben é dos jogadores com mais precisão da liga (top 10) no passe bem como apresenta uma inteligência acima da média para a idade
    Nao sendo um desiquilibrador ou um "polvo" defensivo nao se percebe estes valores

    è um jogador de circulação que nao se adequa ao futebol do Arsenal de agora, pois Ruben nao se apresenta como um jogador rapido

    posto isto ruben tem muito hype (mas volto a repetir que se trata de um bom jogador ) pois trata-se do unico jogador de jeito que o Porto lançou nos ultimos anos

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 1, 2015 at 7:01 pm

    Tudo a nao ser Neymar e estranho.

  • Mário Rebelo
    Posted Dezembro 1, 2015 at 7:01 pm

    Querem um substituto/concorrente para o Coquelin, e vão atrás de um jogador com um perfil quase igual ao Cazorla. Sempre forte este Wenger.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2015 at 6:58 pm

    Nem ele vale isto, nem o Porto o vende por isto. Só espero o ver a jogar um dia num Porto com um futebol positivo.

    -Gabriel

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2015 at 6:55 pm

    Não é de certeza por falta de qualidade que o Brasil tem passado vergonhas contantes nos últimos anos, que qualidade em abundância.

    Rodrigo

  • Andreia Alves
    Posted Dezembro 1, 2015 at 6:54 pm

    Por acaso não acho que valha tanto. Diria uns 12 milhões. Não é excelente em nada, por exemplo, não é um mestre das assistências, não é um eximio recuperador, não tem uma grande meia distancia, não passa de olhos fechados, não tem muita técnica individual, não é muito rotativo, não marca golos, não bate bolas paradas, não é muito bom no jogo aéreo. Diria que é razoavel/bom em muita coisa, mas isso não chega para valer 31M e acho que tem muito hype.

    • João
      Posted Dezembro 2, 2015 at 3:54 pm

      Concordo com a Andreia, e o Ronaldo é outro que nao vale mais de 12M€, não defende penaltys, não recupera bolas, não é nada de especial a fazer barreiras, nunca lhe vi um canto de jeito e pontapé de baliza deve ser dos piores que anda por aí. Assistências praticamente não faz e lançamentos laterais longos não está ao nível de um João Pereira/Maxi.

      Depois raramente marca golos de cabeça da mesma forma que o Rúben tem pouca técnica, é péssimo a maecar penaltys da mesma forma que o Rúben nao passa de olhos fechados e é fraquinho de físico, na exacta medida em que o Rúben não tem meia distância.

    • José Silva
      Posted Dezembro 2, 2015 at 9:42 am

      Vender o Ruben Neves por 12 milhões serio um dos maiores erros de sempre do Porto. Acho que ainda não vale 31 milhões mas o Arsenal sabe que tem de jogar em antecipação porque não pode competir com os verdadeiros tubarões que só devem avançar para Ruben quando ele tiver mais maturidade. Ao contrário do que diz a Andreia o Ruben tem bastante técnica (diferente de drible), tem boa meia distância, é fantástico no passe longo mas mais importante do que isto tudo é a maneira como simplifica e acelera o jogo, jogando muitas vezes ao primeiro toque, é daqueles jogadores que já sabe o que vai fazer antes de receber a bola ao contrário do herrera por exemplo que só consegue acelerar o jogo correndo com bola.

    • Yeah!
      Posted Dezembro 2, 2015 at 12:07 am

      miguellopes, melhor comentário! Muito bom.

      Também acredito que estava a ser irónica…só pode.

    • André Dias
      Posted Dezembro 1, 2015 at 8:40 pm

      Malta ele estava a ser irónico, só pode

    • Miguel b
      Posted Dezembro 1, 2015 at 7:31 pm

      Não é excelente em nada? Pronto. Okay. Gostava de saber qual é o miúdo de 18 anos, titular de um grande clube da europa que seja excelente em quer que seja.

    • Yeks
      Posted Dezembro 1, 2015 at 7:23 pm

      FINALMENTE alguem com bom senso.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2015 at 7:20 pm

      "Não passa de olhos fechados, não tem muita técnica individual, não bate bolas paradas…" desculpa Andreia, mas estamos a falar do mesmo jogador? Ainda tem aspectos a melhorar, nomeadamente defensivos, mas é um jogador com um sentido táctico, visão de jogo, qualidade de passe (curto, médio e longo), técnica, atitude… anormais para a sua idade e tem uma margem de progressão brutal.

      João Romero

    • miguellopes
      Posted Dezembro 1, 2015 at 7:06 pm

      Comentário quase perfeito, no entanto tenho de discordar de algumas coisas.

      O remate de longe sempre foi um dos seus fortes nas camadas jovens, ainda não o demonstrou como sénior (se calhar por ainda não o ser), mas acredito que o fará. Aliás este ano até marcou de fora de àrea pela selecção sub-21.

      Não passa de olhos fechados porque isso é parvo. Tem uma excelente capacidade de passe curto e (especialmente) longo. O que conjuga bastante bem com a sua excelente visão de jogo.

      Tem muita técnica individual. Bom domínio de bola, boa técnica de passe e de remate, e também faz umas fintas (que o diga o Fabregas e um jogador do Lille que não me lembro do nome que levaram duas roletas à la Zidane).

      Bate bolas paradas. Bate bem os cantos, de forma tensa. A assistência para o golo do Maicon ao Chelsea é dele.

      Além disso já mostrou nível para jogar contra os melhores (Bayern e Chelsea) por exemplo.

      E também lê muito bem o jogo, é forte a fechar linhas de passe e a interceptar passes dos adversários.

  • The Monster
    Posted Dezembro 1, 2015 at 6:52 pm

    Incrível como Alex Sandro fica de fora da lista.

    • luis bcn
      Posted Dezembro 1, 2015 at 11:10 pm

      Max Alves…Tal como o The Monster diz, o Alexsandro é espetacular a defender. Mais do que a valia ofensiva (que raramente se traduzia em algo para alem de fintas) era a defender que ele mostrava classe. Ainda no jogo com o City teve muito bem.

    • The Monster
      Posted Dezembro 1, 2015 at 9:11 pm

      O Alex Sandro a defender é do melhor que há no mundo max alves, melhor que o Marcelo e muito melhor que Filipe Luis.
      Tens de começar a ver mais jogos dele, ele raramente é batido no 1 para 1, e já o vi a anular jogadores de top como Lavezzi, por exemplo.

    • max alves
      Posted Dezembro 1, 2015 at 8:40 pm

      Nessa fase filipe luis nao é pior que o alex sandro,nem sei se um dia alex sandro o passara,é muito bom a atacar mas a defender…

    • PedroL
      Posted Dezembro 1, 2015 at 7:08 pm

      Bem, a lista vale o que vale quando é obvio que Neymar irá ganhar. Mas sim, Alex Sandro muitissimo superior ao Filipe Luis

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2015 at 6:47 pm

    Continuo sem entender este mediatismo todo com o Ruben Neves

    SL, Mário

    • Gil Rodrigues
      Posted Dezembro 2, 2015 at 1:30 am

      A champions manda abraços para o Gelson e o Matheus… lá é que as provas são dadas!!!!

      Quanto ao Ruben Neves? Seria facilmente titular no sporting, ao lado do william "overrated" carvalho, o adrien facilmente seria apresentado ao banco.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Dezembro 1, 2015 at 10:24 pm

      Miguel b concordo contudo menos com a parte de ser o jogador com mais potencial a par de Renato a jogar em Portugal, Matheus e Gelson principalmente têm um potencial tremendo muito mais que Guedes por muito que custe aos benfiquistas.antes que venham com coisas não tenho problemas em reconhecer que Semedo e Renato são craques mas Guedes não é acima da média

      Alguns os benfiquistas e portistas adoram generalizar os Sportinguistas, basta um dizer um disparate que são todos uns cegos e ridículos. SL

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 1, 2015 at 10:13 pm

      coach407
      Sem concorrencia como quem diz,tem o melhor ala direito da ala até agora,o Renato não tem concorrência mesmo,não lhe retiro mérito pelos jogos,mas também não convém inventar

    • coach407
      Posted Dezembro 1, 2015 at 9:55 pm

      Além de ele ter dito portugueses, o que exclui logo o Matheus, tens de ver onde estava Gelson com 18 anos e onde estão Neves e Sanches. Além do Gelson conseguir não ser titular sem concorrencia

    • Pedro Fernandes
      Posted Dezembro 1, 2015 at 8:38 pm

      Têm todos grande potencial agora parem as comparações. Se pusermos as coisas assim nenhum deles tem o potencial que o Fábio Paim tinha

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2015 at 8:24 pm

      Miguel b, 'era e é' tão titular de caras que ainda só fez 5 jogos a titular no campeonato pelo Porto.
      Lá que fosse titular no Benfica , concordo.
      Agora no Sporting discordo totalmente, o William é muito mais experiente e adequa-se muito melhor ao jogo do Sporting do que se adaptaria o Rúben.
      É um miúdo com talento que, acho e espero , que seja um grande jogador , mas é neste momento inferior ao William, já para não falar que o William é mais velho que o Rúben 5 anos, mas não deixa de ser novo, só tem 23, pelo que ainda vai melhorar, mas já demonstrou ser um jogador feito, coisa que não acontece com o Rúben, um bom indicador para comparar é os jogos que tiveram entre si, com o Sir a levar vantagem no 'duelo' por larga margem.
      João Teixeira Dias

    • Gonçalo Guedes
      Posted Dezembro 1, 2015 at 8:18 pm

      Gelson e matheus têm menos potencial que ruben e sanches ?

      SL

    • ACT7
      Posted Dezembro 1, 2015 at 7:32 pm

      SL explica tudo.
      Sou do Benfica e adoro ver o Ruben jogar. Se puseres de lado o clube também vais gostar de o ver.

    • Miguel b
      Posted Dezembro 1, 2015 at 7:29 pm

      É bastante fácil perceber até.
      1° é de longe o melhor jogador português da sua geração
      2° é a par de Renato Sanches o jogador com maior potencial a jogar em Portugal.
      3° já foi capitão do Porto aos 18 anos.
      4° joga que sa farta.
      Enfim. Eu sou do Benfica, sócio desde que nasci e vejo todos os jogos da A e B mas pelo menos tenhos olhos na cara e bom-senso.
      O Rúben Neves era e é titular de caras em qualquer dos grandes e se a sua evolução continua como se espera, será brevemente titular em qualquer equipa do mundo

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2015 at 6:46 pm

    Esta é das poucas vezes que considero um jogador "intransferível". Quase sempre acho que pelo dinheiro certo, todos os jogadores podem sair mas o caso de Ruben Neves é diferente.
    Acho extremamente importante que ele continue no plantel por tudo aquilo que representa e transmite. Espero que o Porto não o venda.

    João Silva

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2015 at 6:41 pm

    Na minha opiniao é sobrevalorizado, mas como benfiquista e português penso que deva sair do FCP e fazer a sua carreira para assim ser uma opção válida na Selecção Portuguesa.

    Serôdio

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2015 at 6:40 pm

    Ao ver este tipo de valores por um miúdo vulgar de 18 anos pergunto-me quanto valera um bom jogador com provas dadas (William Carvalho)…

    Alfredo Morais

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 1:51 am

      Na minha modesta opinião, Rubén Neves será MUITO superior ao WC.
      Tirando o poder físico, o jogador do Porto tem mais controle de bola, muito mais "aceleração", faz passes longos (WC joga para os lados e para trás….passes precisos de rotura e capacidade de levar a bola para o ataque tem bem menos).

      Mas isto é a MINHA opinião, mas pode ser eu que nunca percebi o hiper em torno do WC e como acompanho pouco o "dia-a-dia" dos verdes e os azuis.

      Lopes

    • PedroL
      Posted Dezembro 2, 2015 at 1:47 am

      O Senhor comentador Rui Carvalho só pode estar a defender cegamente o William Carvalho por partilhar o sobrenome. Será defender a familia? Sejamos coerentes na analise por favor

      Não estou a dizer que o Ruben é melhor que o William nem o contrario, mais quais são, já agora as provas dadas do William na champions?

    • Pedro Silva
      Posted Dezembro 2, 2015 at 12:25 am

      So um aparte… analisem as idades dos jogadores do ultimo europeu sub-21 e vao ver que Portugal até era das equipas com a média de idades mais baixa, e que o WC jogou contra jogadores da sua idade! Mandar papaias pro ar é facil.
      O Ruben Neves é bom e pode vir a ser muito bom, mas para MIM, o William é melhor e é dos jogadores mais atacados neste blog. Quando o WC for lá para fora talvez caiam as palas vermelhas e azuis a muita gente que não conseguem ver fora do seu clube. Para mim, ainda bem que jogadores como o Ruben Neves continuam a aparecer em Portugal, e que os clubes percebam que tem das melhores matérias primas do mundo!

    • Sequeira
      Posted Dezembro 1, 2015 at 11:54 pm

      E pronto não podem estar na liderança k só dizem disparates…na minha opinião são dois belíssimos jogadores, com características diferentes mas com muito futebol…agora dizer k r.neves e um miúdo vulgar…com a idade dele o William não era assim…

    • Visconde de Alvalade
      Posted Dezembro 1, 2015 at 10:49 pm

      Tem 23 acho que não uma genialidade assim tão grande ,Sr Rui Carvalho, saber que William tem 23 anos . Sérgio Oliveira há muito que joga, estreou-se no porto com 17 anos, quatro meses e quinze dias mais cedo que Rúben Neves e não é por isso que é melhor.Sergio Oliveira esse "jogador" tão banal(e que tanto faz sofrer os amantes do futebol) que foi titularissimo(injustamente) dos sub-21 e capitão acumulando exibições ridículas apesar de estar a jogar contra "miudos" a idade faz diferença mas o futebol que se tem ou não nos pés faz muitos mais diferença e é disso que importa falar e Ruben Neves e William jogam muito repito mais uma vez para realçar um jogador não é preciso rebaixar o outro.

    • Rui Carvalho
      Posted Dezembro 1, 2015 at 10:19 pm

      um tem 18 o outro quantos? pois é Sr Visconde o Wliam jogou uma copa que não era bem a dele..ou então era porque realmente contra putos ele teve bem…

      a respeito das provas dadas… ainda ontem se viram…

    • Bernardo
      Posted Dezembro 1, 2015 at 10:17 pm

      Dos melhores trincos do mundo? Se o sporting for campeão do campeonato português este ano é porque também deve ser dos melhores clubes do mundo…que tristeza, o Sporting não pode ganhar nada que são os logo os maiores do mundo em tudo. Se são campeões este ano é por demérito do treinador que o Porto tem, tenham noção disso (e eu sou do Benfica), mas tal e qual como Benfica foi bicampeão, foi por demérito do treinador do Porto que com a equipa que tem tido podia levar este campeonato às costas. Agora o William tem tantas provas dadas como o Ruben Neves e como o Ruben é mais novo e demonstra uma grande maturidade de jogo, digo eu que o Ruben tem mais condições de ser melhor que o William. Dizer que algum deles é dos melhores trincos do mundo é não saber pevia de futebol e viver fechado com oculos das respetivas cores…

    • Visconde de Alvalade
      Posted Dezembro 1, 2015 at 10:10 pm

      Nem Rúben é vulgar nem William é fraco.Um jogador que marca o primeiro golo com 17 anos e é capitão na champions com 18 anos e que joga futebol que joga é tudo menos vulgar. William com uma perna partida fez um europeu incrível Rúben Neves raramente calçou(ISTO DIZ ALGO, William fez grandes jogos contra o Porto até Lucho ficou impressionado não percebo as campanhas que há aqui no VM ora contra Ruben Neves ora contra William para um ser melhor que o outro não é preciso o vizinho ser horrível. Haja bom senso!
      Ruben Neves não vale 30M mas pode vir a valer e não é o tipo de trinco que o Arsenal precise.

    • coach407
      Posted Dezembro 1, 2015 at 9:52 pm

      William melhor jogador do campeonato português. Há gajos muito engraçados realmente.

      Gaitan, quem és tu? Nem o melhor do Sporting é

    • Bhc
      Posted Dezembro 1, 2015 at 9:47 pm

      Rodolfo na galáxia em que tu vives não existe Gaitan, nem Brahimi? Não existe Busquets? De Rossi? Matic? Matuidi? Verrati? Scheiderlin? Xabi Alonso? Fernandinho? Se não existirem, o william é capaz de ser um dos melhores trincos do Mundo…Com isto não estou a dizer que é mau jogador, não é, é melhor que o Ruben Neves( na actualidade) mas vê se ganhas noção que não é o jogador que pensas que é.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 1, 2015 at 9:38 pm

      O Ruben Neves não é vulgar em lado nenhum…
      Impressionante a desvalorização ao William,enfim e depois dizer que o William tem menos provas dadas que o Ruben Neves é do melhor

    • Rodolfo Marques
      Posted Dezembro 1, 2015 at 9:11 pm

      Rui Bastos se o William não é agradavel de ver jogar então não sei quem é. Depois diz que ele é um grande atleta mas que é pouco consistente fisicamente. O Ruben Neves este época fez apenas um bom jogo, contra o Chelsea e só é capitão do Porto por falta de opções para o cargo, se o Porto tivesse um Adrien, um William, um Patricio, um Luisão, um Gaitan e até um Samaris nunca seria titular. O William é o melhor jogador do campeonato português, um dos melhores trincos do mundo (com e sem bola) e a jogar a 6 é superior em tudo quando comparado com o Ruben Neves. A sua preponderancia no futebol do Sporting é evidente, quando ele joga bem o SCP joga bem, se ele joga mal o SCP não joga, como ficou provado ontem contra o Belenenses.

    • Rui Bastos
      Posted Dezembro 1, 2015 at 8:53 pm

      Sou benfiquista, mas admito que o Rúben Neves é um fenómeno. O William, apesar de não ser agradável de ver jogar, é eficaz nas suas acções e também ele um grande atleta. Pensei que com a chegada de Imbula, o Rúben Neves fosse colado de parte, mas isso não está a acontecer e muito graças à sua qualidade individual. Aos 18 anos, jogar daquela forma, de cabeça levantada e sempre com muita consistência, não é para todos. De relembrar que o William andou perdido pela Suiça e que não é de todo dos melhores médios defensivos da Europa. Como alguém já mencionou, é algo limitado em algumas vertentes do jogo e fisicamente não é consistente. Mas também é muito cedo para assumir que o jovem portista é melhor que um atleta já com provas dadas (embora tenha sido num europeu de camadas jovens). Vamos ver! Acho que não devem endeusar os jogadores, muito menos aqueles que apenas tem 18 ou 19 anos e que fizeram alguns bons jogos, como é caso do Renato Sanches. Dá para perceber que ali há qualidade e que joga de cabeça levantada, mas, há muito mais a avaliar e a pressão pode quebrar um bocadinho a evolução destes miúdos. Talvez mais uma ou duas épocas no Porto e depois, aí sim, pensar em mudar para um campeonato mais competitivo.

    • Abel Alves
      Posted Dezembro 1, 2015 at 8:05 pm

      O William e só o melhor jogador do último Europeu sub 21. E lidera a equipa lider do campeonato Portugues.

      Muito fraco não será.

    • Emanuel Monteiro
      Posted Dezembro 1, 2015 at 7:55 pm

      Miúdo vulgar que com menos 5 anos que o grande William C. É titular no Porto (onde estava o William com 18 anos?). Pelo 2o ano consecutivo joga na champions. (Nem merece a pena falar do quão prestigiada é está prova) e enverga a braçadeira de capitão de um grande de Portugal. Com 18 anos estreou.se pela selecção nacional. Tanta vulgaridade neste miúdo que realmente não sei de onde vem tanta cobiça. Em relação ao jogo jogado, é só abrir bem os olhos e apreciar.

    • André Dias
      Posted Dezembro 1, 2015 at 7:46 pm

      Realmente um miúdo de 18 anos, que consegue capitanear uma equipa como o FC Porto na Liga dos Campeões e não acusar pressão, tem tudo de vulgar. Lê-se com cada comentário…

    • Rodolfo Marques
      Posted Dezembro 1, 2015 at 7:20 pm

      Posso perguntar quais são as provas dadas do Ruben Neves?

    • tfintas
      Posted Dezembro 1, 2015 at 7:10 pm

      O William Carvalho nunca será um jogador de Top europeu, já o Rúben Neves está no bom caminho para lá chegar, tem toque de bola e precisão de passe ao nível dos craques.

    • PedroL
      Posted Dezembro 1, 2015 at 7:07 pm

      O Ruben tem mais "provas dadas" na Champions que o William. E agora?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2015 at 7:05 pm

      "Um miudo vulgar" , podes tambem considerar entao william um jogador vulgar, é um medio defensivo que faz 1 passe longo de 10 em 10 jogos, raramente arrisca, enquanto que ruben neves com 18 anos, sabe exatamente ocupar o espaço, jogador excelente sem bola, e com uma qualidade de passe acima da media. E William nao valerá mais de 30M.
      Saudaçoes Benfiquistas

      Fábio

    • Jaime
      Posted Dezembro 1, 2015 at 7:02 pm

      um jogador com provas dadas com um vasto palmarés composto por uma taça de portugal e uma supertaça. E que podia ter um europeu se não fosse a sua própria azelhice.

    • ACT7
      Posted Dezembro 1, 2015 at 6:57 pm

      Posso perguntar quais são as provas dadas do William?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2015 at 6:57 pm

      O que me fez rir com essa piada!!!
      Provas dadas, o william?Onde? Na champions é que nao foi,de certeza!!
      William e bom jogador nao é top mundial com dizem(pode vir a ser e acho que jesus vai a ajudá-lo e muito).
      Veja-se o caso de Danilo,4/5 epocas no porto a jogar champions,liga europa,foi transferido e agora no real nao esta a jogar nada.
      1º william tem que estar mais 1 epoca e depois sai.Vai sair muito melhor nas maos de jesus e pode nao perder-se,algo que desconfia que possa acontecer se sair no final da época!!!
      Ruben Neves deve sair do Porto daqui a umas 3 epocas,para o bem dele,e do futebol português!!

      Daniel Vieira

    • Rui
      Posted Dezembro 1, 2015 at 6:57 pm

      Sou sportinguista mas de vulgar o ruben neves tem pouco!! tem tudo para vir a ser uma referencia na nossa seleção e quem sabe a nível mundial!! a única questão e se a cabeça acompanha a qualidade técnica!!

    • João Magalhães
      Posted Dezembro 1, 2015 at 6:56 pm

      Apesar do Neves ser 5 anos mais novo, a diferença de jogos a alto nível não é assim tanta (não estou a meter o Cercle Brugge nessa equação das provas dadas). O Neves vai para a 2º época num grande, o William para a 3º. Acho que não é por aí…

    • Antonio Alvaro
      Posted Dezembro 1, 2015 at 6:55 pm

      são jogadores de perfis diferentes, nao acho correcto compará-los e ate sou Sportinguista

    • sadf
      Posted Dezembro 1, 2015 at 6:54 pm

      O william so tem provas dadas em portugal.

      Idade nao e igual a qualidade.

      Cumpts

    • Venom
      Posted Dezembro 1, 2015 at 6:52 pm

      Simples, 45 milhões. Por menos do que isto será mal vendido.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2015 at 6:52 pm

      Vulgar? O Rúben? Por favor, o miúdo joga que se farta…só mesmo os portugueses para desvalorizarem os seus.

      Miguel S.

    • André Costa
      Posted Dezembro 1, 2015 at 6:51 pm

      É que não tenho dúvidas nenhumas que o Rúben Neves vai dar muito mais jogador que o William. Pensava que já tinha passado a doença de que o William é um Deus do futebol… É bom jogador para o campeonato português, mas ainda não vi nada nele que me leve a pensar que seja jogador para outro tipo de equipa.

    • Vitor Hugo
      Posted Dezembro 1, 2015 at 6:50 pm

      Miúdo vulgar?

Deixa um comentário