Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

33.ª Jornada: De barriga cheia

A jornada desta semana da Liga ficou marcada por muitos golos, emoção e por uma tristeza tão típica para algumas equipas nestes finais de época. Foram 40 os golos apontados, sendo que, curiosamente, o número até foi superior na ronda anterior (42). Começando pelo Benfica, as Águias estão com uma mão no título após vencerem em Vila do Conde (2-3), numa partida bem disputada e que manteve o resultado em aberto até final, um pouco como a maioria dos jogos desta semana. O conjunto de Bruno Lage entrou praticamente a ganhar, mas teve de suar para sair dos Arcos com os três pontos. Ainda assim, o título e a felicidade de uma época estão agora à distância de apenas um ponto. Em sentido inverso, o Nacional enfrentou o inferno diante do FC Porto, sendo goleado (0-4) e vendo confirmada a descida. Os insulares haviam regressado este ano ao principal escalão do futebol português, mas acusaram a diferença competitiva e acabam por acompanhar o Feirense na despromoção. Falta saber quem se juntará a estas duas equipas, numa disputa a dois entre Tondela e D. Chaves, que promete ser apaixonante. Os Beirões foram a Alvalade empatar (1-1), sendo a única equipa fora dos candidatos ao título a levar pontos do reduto do Leão. Todavia, o resultado até poderia ter sido melhor, não fosse Renan, que evitou a derrota do Sporting perto do fim (já tinha negado um golo a abrir o encontro), deixando a fuga à despromoção ainda mais acesa, na medida em que o D. Chaves foi derrotado em casa por um Vitória FC (1-2), que, apesar das baixas, garantiu a manutenção no terreno de um dos rivais directos. Nesse sentido, os flavienses estão obrigados a pontuar no estádio João Cardoso para sobreviver. Por outro lado, outra luta que está intensa é a do 5.º lugar, que dá acesso à Europa. Tanto Moreirense (0-1 na Vila das Aves) como Vitória SC (goleada por 5-1 ao Belenenses SAD, que se continua afundar) vinham atravessando uma má fase, mas venceram e irão enfrentar-se num duelo decisivo na última jornada, sendo que o conjunto de Ivo Vieira tem a vantagem de poder jogar com dois resultados. Já o SC Braga segue no 4.º lugar, mas em queda livre, já que foi novamente derrotado (4-2). Perante um grande ambiente no Bessa (quase 20 mil pessoas), os minhotos caíram perante um Boavista com vontade de agradecer aos seus adeptos no último jogo da época em casa. Por fim, tempo ainda para um entusiasmante Portimonense x Marítimo (3-2), bem como para um fascinante Santa Clara x Feirense, que terminou empatado a quatro bolas (os Fogaceiros, que não ganham desde a 2.ª jornada, já só têm mais uma oportunidade de pôr fim ao jejum de triunfos).

Destaques:

Melhor XI: Bracali (Boavista); Dodô (Vitória SC), Iago Santos (Moreirense), Mathieu (Sporting), Alex Telles (FC Porto); Tiago Silva (Feirense), Chiquinho (Moreirense), Ola John (Vitória SC), Davidson (Vitória SC); Joel Tagueu (Marítimo), Guilherme Schettine (Santa Clara)
Equipa da Jornada: Boavista
Candidato que se apresentou mais forte: FC Porto
Equipa Desilusão: D. Chaves
MVP: Guilherme Schettine (Santa Clara)
Jogador Desilusão: Maras (D. Chaves)
Jovem a Seguir: Dodô (Vitória SC)
Melhor Jogo: Rio Ave x Benfica
Melhor Golo: Alex Telles (FC Porto)
Treinador da Jornada: Sandro (Vitória FC)

Rodrigo Ferreira

40 Comentários

  • Fabio Mendes
    Posted Maio 14, 2019 at 2:25 pm

    Fui anotando os pedidos de alguns users ao longo dos resumos das jornadas feitos (e bem!!) ;-) pelo Rodrigo Ferreira que pediam que no final do campeonato se fizesse a contagem do número de MVP´s em cada jornada.

    Eu antecipei-me e fiz a respectiva contagem até para que possa originar uma discussão interessante neste post:

    MVP:

    3 vezes – Chiquinho e Seferovic;

    2 vezes – Nakajima, Pizzi e Diego Souza.

    1 vez – Nani, Salin, Salvio, Vitor Gomes, Muriel, Fredy, Marega, Licá, Heriberto, Charles, Soares, Tozé, Rashidov, Kikas, Joel, Matheus Oliveira, Rafa Silva, João Félix, William, Bruno Fernandes e Schettine.

    • Daniel Santos
      Posted Maio 14, 2019 at 10:42 pm

      O Nakajima é tão bom que saiu a meio da época e ainda ganhou 2 vezes.

    • E o que temos
      Posted Maio 14, 2019 at 2:54 pm

      E depois ainda dizem que é unanime que o MVP é BF

      • Fabio Mendes
        Posted Maio 14, 2019 at 7:49 pm

        A única coisa que deve ser unânime é que o Top 3 deve ser composto por B. Fernandes, Pizzi e Rafa.

        Mesmo sendo Benfiquista, penso que o BF deverá ganhar, com o Pizzi em segundo e o Rafa em terceiro.

    • Fabio Mendes
      Posted Maio 14, 2019 at 2:42 pm

      Por equipa:

      8 vezes – Benfica

      4 vezes – Belenenses e Moreirense;

      3 vezes – Sporting;

      2 vezes – Braga, Porto, Portimonense, V. Guimarães e Marítimo;

      1 vez – Santa Clara, Nacional, Chaves e Desp. Aves.

  • Frickelz
    Posted Maio 14, 2019 at 1:27 pm

    Era engraçado no final do campeonato fazer-se um apanhado também do 11 de flops da época. Se alguém já tiver alguma sugestão, diga

  • T. Pinto13
    Posted Maio 14, 2019 at 11:46 am

    Preferia ver o Setúbal na segunda. Mas lá se vai perder ou Tondela ou Chaves…

  • Luke
    Posted Maio 14, 2019 at 11:29 am

    Aproveitando o exercício de “11 da Jornada”, aproveito para deixar aqui aquele que foi para mim o “11 do campeonato”.

    Casillas
    André Almeida
    Militão
    Mathieu
    Grimaldo
    Samaris
    Bruno Fernandes
    Pizzi
    Rafa
    João Félix
    Dyego Souza

    Principais comentários/justificações:
    – Para a posição de defesa-direito, e apesar das suas lacunas, acho que André Almeida foi o mais consistente. O Porto andou a rodar entre Corona, Maxi, Manafá e Militão, enquanto que no Sporting nem Ristovski nem Bruno Gaspar foram melhores que André Almeida. A juntar à consistência, André Almeida juntou também uma quantidade absurda de assistências para golo esta época;
    – Acho que o Gabriel foi um dos jogadores mais importantes do Benfica de Lage, mas não o pude colocar porque não acho que tenha feito jogos suficientes. Acabei por obtar por Samaris (que jogava lado a lado com Gabriel) porque também foi muito importante e esteve presente na fase fulcral da época enquanto que Gabriel esteve lesionado. Mas se fosse pela vontade em vez de pela razão, teria colocado Gabriel;
    – Na frente escolho Dyego Souza pelos números que conseguiu numa equipa extra-grandes e pela qualidade que lhe reconheço. Sei que a escolha óbvia seria Seferovic pelos números que apresentou, mas também é verdade que ele só tem estes números porque o Benfica é um vendaval ofensivo, porque a verdade é que ele por cada golo marcado falha 2 cantados, e o Dyego no Braga não se pode dar a esse luxo.

  • DC
    Posted Maio 14, 2019 at 11:23 am

    Quando as equipas deixam de ter medo e de jogar para o pontinho, é isto que acontece.. da espectáculo.
    No fundo é isto que as pessoas querem.. joguem á bola :D

  • mcthespecialone
    Posted Maio 14, 2019 at 10:58 am

    Se conseguir melhorar defensivamente, o Dodô tem qualidade para jogar num dos 3 grandes.

  • Teixas
    Posted Maio 14, 2019 at 10:44 am

    Que desilusão a derrota do Chaves.

    O próximo jogo contra o Tondela vai ser de grandes nervos.

    Força transmontanos!

    • MV
      Posted Maio 14, 2019 at 11:29 am

      Como transmontano que sou e sabendo o quão a região se orgulha de ter um clube na primeira liga, só espero a vitória no jogo de Domingo. Com muito respeito pelo Tondela, que também não merece a descida. Para mim vai ser o jogo da jornada.

  • Tsubasa
    Posted Maio 14, 2019 at 10:37 am

    Tendo a Madeira apenas pouco mais de 200 mil habitantes, continuo a achar que o melhor para os clubes madeirenses teria sido a fusão entre todos eles, para que um só representasse a ilha e pudesse aglomerar todas as poucas receitas e adeptos existentes … Algo inclusive defendido em tempos pelo Alberto João e que não aconteceu por pouco

    Com tão poucos recursos dividirem-se só os enfraquece

    • EmanuelFields
      Posted Maio 14, 2019 at 4:32 pm

      Tendo a Área Metropolitana de Lisboa pouco mais 2 milhões e 800 mil habitantes, continuo a achar que o melhor para os clubes lisboetas teria sido a fusão entre todos eles, Sporting, Benfica, Belenenses, Estoril, Oriental… Até o Pontinha.

      Isso não faz sentido nenhum… ninguém tem de imputar o que quer que seja às comunidades. O problema do pessoal aqui é não apoiar o clube da terra. Sim, porque apoiares o clube da terra é muito mais que só futebol, é estares envolvido na comunidade, seres um membro pro-activo em função dos teu conterrâneos. Mas eu entendo, se tivesse levado uma lavagem cerebral em criança, provavelmente, pensaria da mesma forma.

      • Tsubasa
        Posted Maio 14, 2019 at 6:42 pm

        Outra coisa que acho curiosa no teu comentário é defenderes a “obrigatoriedade” de se apoiar o clube da Terra, mas depois és contra um clube da Madeira

        Ainda assim, ainda um dia gostava de perceber como é possível um clube ser grande apenas com adeptos da Terra, uma vez que existem 3092 freguesias em Portugal, sendo que Algueira Mem Martins é a mais populosa delas todas com cerca de 120 mil habitantes, ou seja, o Mem Martins (se é que este clube existe) é segundo essa teoria (de que temos de apoiar o clube da Terra) seria o clube com maior potencial em Portugal, pois seria o que teria mais adeptos, no entanto um clube que tem no máximo 120 mil adeptos (o que é errado, pois é preciso retirar destes 120 mil a maioria das mulheres que não gosta de futebol, mais as crianças que ainda nem idade têm para gostar e consumir futebol e ainda os Homens que tb não gostam de futebol, o que daria no máximo 35/40 mil adeptos potenciais)

        Assim sendo o “Mem Martins” que seria o maior clube português teria no máximo uns 30/40 mil adeptos e seria o maior, ou seja, seria um clube sem expressão alguma na Europa e incapaz de sequer fazer cócegas seja a quem fosse a nível europeu… Teríamos um campeonato ao nível do campeonato da Islândia ou das Letónia e afinal, que só existem para fazermos número mais nada

        Isto leva me a concluir que secalhar não fui eu que levei a lavagem cerebral, mas sim quem defende que o segredo para aumentar a competitividade do futebol português, é transformar o Nem Martins com os seus 30/40 mil potenciais adeptos no maior clube português, visto ser o clube da maior freguesia de Portugal e como todos devemos “apoiar o clube da Terra”

      • Tsubasa
        Posted Maio 14, 2019 at 6:08 pm

        Já agora que lavagem cerebral é que eu levei em criança? Agora fiquei curioso, visto que pelos vistos sabes mais coisas sobre mim que eu próprio

      • Tsubasa
        Posted Maio 14, 2019 at 6:05 pm

        Se toda a gente gente apoiasse o clube da Terra como defendes, os clubes seriam todos bastante pequenos, pois a maior parte das freguesias tem 10/15 mil habitantes não mais que isso e quase todas as têm clube de futebol, portanto o que defendes é uma completa falácia e talvez a falácia comece em ti mesmo, apoias realmente o clube da tua freguesia? Ou és do clube do concelho? É que são coisas distintas

    • noizero
      Posted Maio 14, 2019 at 2:29 pm

      Boas, como madeirense que sou, não poderia estar mais em desacordo.
      Lá pela ilha ter 262 456 habitantes não quer dizer que tenha que haver um clube único. Mas que raio de ideia é essa? Já não é a primeira vez que vejo uma barbaridade destas a ser comentada aqui no chat.
      Exemplos:
      – Porque o Santa Clara não se funde com as restantes equipas do arquipélago dos Açores? Ex: Praiense, Angrense? Porque há rivalidade e cada clube tem a sua própria identidade.
      – Porque que na região do Minho, o Braga e o Vitória de Guimarães não se fundem? Acho que não é preciso acrescentar muito mais né?
      – Porque o Portimonense não se funde com o Farense e Olhanense? Hmmmmmmm
      – Porque que o Boavista e o Porto não se fundem? tá bem que a cidade é grande e há grande rivalidade (já lá vivi 5 anos e verifiquei)
      – SLB e SCP? porque não se fundem?
      Mas isso tem algum cabimento? cada clube tem a sua própria história, cultura, mística, adeptos.
      Recomendo-lhe a ler um artigo que opinião sobre o marítimo que fiz a uns tempos intitulado “O arrefecimento do Caldeirão” e aí perceberá a rivalidade.
      Por sermos uma ilha com 250 mil habitantes temos que ser só um? é com cada coisa! só visto mesmo xD
      Eu pessoalmente não gosto do Nacional mas dá-me pena estarem no modo que estão, pois é fruto do presidente deles o sr.Rui Alves, que é um ganancioso 2x mais que o Carlos Pereira do Marítimo. Só a título de exemplo quando o Nacional desceu de divisão ele saiu da presidência e quando voltou a 1ªele voltou para a presidência? Whattt e agora que desceram já existem notícias que ele vai colocar o lugar À disposição? que rir. como é que um clube consegue ser estável desta maneira?
      Sendo assim, começam a jogar as seleções né? A da madeira, de lisboa, viseu, braga, porto e por ai. mas isso faz algum sentido?
      os clubes são criados com base num identidade e ideias próprias de um conjunto de pessoas.
      aplicaremos isto a empresas:
      Pq que a GALP e a EDP não se juntam? porque são rivais né?
      Porque todos os bancos não se juntam? porque têm ideias próprias e atuam de modo diferente né?
      Já imaginou se houvesse fusão de clubes na Madeira o que seria da competitividade regional? Como jogariam as escolinhas de clubes? Temos que pensar antes de falar. isto de atirar ideias para o ar é muito bonito mas existem certas coisas irrealistas.
      O nacional, clube com identidade que vai buscar forças pois formou o ronaldo, histórico inimigo do Marítimo e União da Madeira (extinto esta semana por dividas de 10Milhões), alguma vez iria querer isso? assim como os clubes rivais.
      Vamos lá pensar.

      • Silvestre
        Posted Maio 14, 2019 at 3:49 pm

        Ora tocaste no potno certo….Extinto por dívidas de 10 milhoes…é muito lindo andar a brincar aos clubes com o dinheiro dos contribuintes….A essência do futebol deve começar e acabar no futebol….Sem estar a “xular” o contribuinte…..Quando os clubes não conseguem ter autonomia devem andar a ser sustentados com o dinheiro de todos nós? É isso que defendes portanto? E depois deixam dívidas de 10 milhoes e está tudo bem….o povo paga….Depois queixam-se que não existe dinheiro para a saude e para a educação….Claro…andamos a brincar a salvar bancos e clubes de futebol…entre outras “idiotices”…..É por isso que defendo…que os clubes devem procurar uma identidade conjunta e devem ser muitissimo reduzidos…porque existem clubes a mais para o país que temos…volto a dizer 90% dos clubes neste país não são sustentáveis e vivem artificialmente…com dinheiros públicos….e outros….e depois vão à falência, deixam as dividas e abrem outra vez como aconteceu com o salgueiros e tantos outros….tudo para manter alguns tachos…Mas este é um blog de apaixonados pelo futebol…as paixões são muito bonitas mas é preciso perceber que existe um preço…e a sociedade não é obrigada a paga lo….

      • offtopicguy93
        Posted Maio 14, 2019 at 2:54 pm

        É isto mesmo noizero! Mas há pessoas que não percebem a essência do futebol, dos adeptos e das pessoas que tanto lutaram para que uma instituição/clube se tornasse naquilo que é hoje!

    • paulosousaw
      Posted Maio 14, 2019 at 1:03 pm

      Sinceramente, acho que as más temporadas nada tem a haver com o facto de dividir apoios estaduais entre os dois clubes, divisão de massa adepta, nada disso.
      Acho sim, que tudo se deve apenas a más apostas desportivas.
      O Marítimo começou a temporada com um treinador banal como o Claudio Braga, tal como o ano passado com o PC Gusmão, enchem o plantel com um contentor de brasileiros de qualidade duvidosa, e seja o que deus quiser.
      Já o Nacional tem o mesmo problema do treinador banal, o mesmo contentor de brasileiros e estrangeiros completamente banais, ao invés da aposta no jogador português ou alguém que já conheça o nosso campeonato .

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 14, 2019 at 11:54 am

      Eu jamais aceitaria que o meu clube se fundisse a outro, ainda menos se fosse um rival, por motivos económicos, ou quaisquer outros.

      • Silvestre
        Posted Maio 14, 2019 at 3:38 pm

        Eu também nao gostava…Mas isso significa que os contribuintes e os munícipes tem que continuar a ver o dinheiro dos seus impostos a serem investidos nos clubes que não têm massa crítica para existir? Temos que continuar a salvar bancos…para estes salvarem clubes de futebol? temos que continuar a aceitar que os presidentes municipais continuem a derivar rios de recursos para ajudar os clubes coitadinhos? Eu preferia que o meu IMI foi investido em escolas, em ciclovias, em mais segurança….porque tem que ser para ajudar o clube cá da terra que não mete 100 pessoas no estádio em dia de jogo? Agradecia resposta….

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Maio 15, 2019 at 1:01 am

          As câmaras não são obrigadas a apoiar os clubes, embora apoiem tantas actividades que seria difícil compreender que não apoiassem clubes desportivos. Agora as câmaras municipais terão de alocar recursos de acordo com as suas prioridades e capacidade financeira e com o impacto que os clubes têm ou podem ter. Em Portugal existe liberdade de associação, portanto se a associação for legal não se pode impor a sua fusão ou extinção, todas têm o direito de existir e prosperar; coagi-los a desaparecerem ou a perderem a sua identidade não me parece correcto.
          Quanto às suas preferências de investimento, valem o que valem; uns poderão achar o mesmo, outros terem outras preferências. Por exemplo, do meu ponto de vista, o município onde vivi até há pouco tempo investiu um absurdo de dinheiro em ciclovias, em prejuízo em vários casos de peões e da circulação automóvel e as ciclovias estão quase sempre desertas. Para mim, foi um absurdo e um desperdício.
          Resumindo, a eventual fusão de clubes de futebol deve partir da vontade dos próprios e dos seus sócios, sejam 100, 1000, ou 3000. Se for feito de dentro para fora com convicção e gosto pelo “novo” clube, acho muito bem. De coacção, não gosto.

        • offtopicguy93
          Posted Maio 14, 2019 at 4:25 pm

          Agora é a historia dos munícipes… argumento velho e sem lógica! vai então para primeiro ministro e proíbe todas as ajudas ao desporto por parte do município… preferes o quê? dar apoio a quem não quer fazer nada? apoiar o sedentarismo? ganha juizo rapaz!

    • Silvestre
      Posted Maio 14, 2019 at 11:09 am

      Concordo em absoluto. Mas estendia essa medida a todo o território. Estou sempre a comentar…Não faz sentido a quantidade de clubes que temos neste país. Depois não existe massa crítica para todos e é um descalabro. Vivo na zona de Matosinhos…Só aqui temos…Leixões, Senhora da Hora, Padroense, Leça, Futebol Clube Infesta, Custóias FC e mais uns quantos que não me estou a lembrar….Faz algum sentido? alguns destes clubes nem 500 sócios pagantes conseguem ter….Depois andam aos caídos….Mas enfim é o país que temos parece que toda e qualquer terrinha tem que ter o Seu clube…Mas depois anda ao abandono, sem identidade mas pronto…existe…Depois como querem que os mais jovens se interessem pelos clubes da terra….Clubes sem expressão, moribundos e sem ambição…a ambição de 90% dos clubes neste país é ter dinheiro para pagar ao fim do mês….Muita coisa tem que mudar, não basta vir para os blogues criticar os 3 eucaliptos…e tal e coisa…Quando o futebol em PT precisava de um reflexão profunda…

      • noizero
        Posted Maio 14, 2019 at 9:00 pm

        Silveste não leve a mal o que vou dizer mas estamos aqui a discutir de futebol e não de economia política.
        Gosto das suas medidas! Podem ser aplicadas num mundo paralelo! Mas não neste!
        Não faz sentido nenhum clubes se aglutinarem para poupar no IMI e escolas como diz.

      • offtopicguy93
        Posted Maio 14, 2019 at 11:25 am

        Voces só podem estar malucos! Silvestre todos esses clubes que mencionaste têm uma historia, alguem que os fundou e que lutou pelo clube até conseguir… voces esquecem-se que existem adeptos que apoiam esses clubes muito antes de nós termos nascido e que vão existir adeptos que vão continuar a apoiar muito depois de nós morrermos…

        Percebam a gravidade daquilo que estão a dizer…. Nem todos os clubes podem estar na 1º divisão (só há lugar para 18), nem todos os clubes conseguem ter dinheiro para haver um projecto aliciante que permita alcançar a 1º divisão, mas não é por isso que esses clubes têm que desaparecer do mapa…. ganhem consciência e percebam a gravidade daquilo que estão a dizer…

        Cada cube tem uma historia, não se esqueçam! e por muito pequeninos que sejam têm direito a existir e a criar empatia nas pessoas (nem que seja em 1 ou 2 adeptos)

        • Silvestre
          Posted Maio 14, 2019 at 3:34 pm

          Vives no munda da fantasia…e por eu criar um clube para 500 pessoas tem que andar a maquina do estado e os meus impostos municipais a sustentar clubes? Isso é tudo muito lindo mais brinca com o teu dinheiro não brinques com o dinheiro dos outros. Porque raio de carga de àgua os municicpes, que até nem gostam de futebol tem que ver as verbas municipais serem canalizadas para “ajudar” o clube da terra? Eu tenho um clube de boxe…é na terra…Será que também posso receber a subvenção? Vem com a história da tradiçao e da história, isso é muito lindo quando os clubes forem auto suficientes…e não vivam das vergonhas das ajudas públicas…Já nem falo dos perdões da banca…e afins….Que temos todos que pagar mesmo os que não gramam o futebol ou o clubem em causa…é muito fácil falar em tradições e história com o dinheiro dos outros…Os clubes tem que ser auto sustentáveis…Se não o são, fácil, falência…ou dedicam-se à formação. Já achamos tudo normal…com os nossos impostos, salvar bancos..salvar clubes…é tudo normal…em nome da história…Francamente….

          • offtopicguy93
            Posted Maio 14, 2019 at 4:24 pm

            Silvestre vens agora tu, dia 14-05-2019, querer mudar uma realidade que existe há mais de 100 anos? meu caro, desde sempre que os clubes são ajudados e subsidiados pelas camaras municipais, mas digo-te uma coisa, os presidentes de camara no seu ato eleitoral prometem ajudar os clubes de futebol das “terras” para que os municipes tenham o clube da sua terra a competir nem que seja nas distritais…

            Vergonhoso é a quantidade de pessoas que não querem fazer nada e que recebem ajudas injustas por parte das camaras!

            mais um comentário sem lógica e sem fundamento nenhum o teu! Deves perceber tanto de futebol como eu de maquilhagem… sabes quantos clubes em portugal estão isentos de dividas? aliás, sabes quantos clubes no mundo o estão? e só agora é que decidiste salvar o mundo? paciencia silvestre, paciencia!

    • Tiago Silva
      Posted Maio 14, 2019 at 11:01 am

      Concordo plenamente, mas é fácil dizer isso para pessoas que não são afectas ao clube. Eu por exemplo não gostaria que o meu Benfica se juntasse com o Sporting para formarem um clube que lute pelas principais competições europeias. Há muita história por trás.

    • Filipe22
      Posted Maio 14, 2019 at 10:57 am

      Os dois clubes geram dinheiro e quando o assunto é dinheiro…
      A fusão implicaria muitas pessoas perderem emprego bem como outras que estão a “mamar”, deixarem de o receber. Dinheiro e poder, esquece… seja futebol, câmaras municipais, há sempre interesses

      • offtopicguy93
        Posted Maio 14, 2019 at 11:09 am

        Vai muito alem do dinheiro! O dinheiro é uma parte fundamental neste ramo e sem ele tanto nacional como maritimo não estariam onde estão, contudo não nos podemos esquecer que não há muito tempo o nacional e o maritimo lutavam para jogar na Europa.

        Não podemos fazer coisas drásticas só porque o nacional está a passar um crise e o maritimo não consegue ficar de 10º lugar para cima… em 1º lugar cada equipa tem que mudar de treinador, o costinha, a par de augusto inacio, é o pior treinador da liga e o Petit é aquele treinador bom para entrar em janeiro numa equipa que esteja para descer e dar a “chicotada psicológica”.

        Tanto nacional como maritimo têm imensa historia, pelo que juntar os 2 é impossível.
        A islandia tem 340 mil pessoas e tem um campeonato com 12 equipas…

        • Filipe22
          Posted Maio 14, 2019 at 11:20 am

          Sempre tive algum carinho pelo Marítimo, o Nacional, não sei porquê mas não gosto tanto. E desejo o melhor para as equipas portuguesas nas competições europeias.

          Mas sempre me pareceram equipas que apostavam muito em jogadores duvidosos. Ainda hoje um colega de trabalho disse que teve um primo que esteve 4 anos no Nacional e vão para lá muitos “afilhados”, não percebi se para jogar ou para serem dirigentes.

          Acho que não é preciso dramas, o Marítimo, com uma boa visão de mercado, volta à europa e o Nacional não tardará em voltar à Liga.

          • noizero
            Posted Maio 14, 2019 at 2:33 pm

            Em relação ao primeiro parágrafo concordo. Não gosto do Nacional hehe
            Em relação ao segundo concordo novamente e até tenho muito por dizer sobre isso que dava um textamento, pois já pertenci à formação do Marítimo a uma década atrás e já não é de agora. Antecede-nos!
            Os afilhados, os contentores, jogadores de qualidade duvidosa é tudo parte de um processo enormíssimo.
            É incrível a falta de qualidade dos jogadores que o Marítimo e o Nacional vão buscar para poupar $$$$$. Jogadores que chegam e têm que passar dias a mandar bolas contra a parede para apurar a técnica de receção da bola já diz muito.
            Eu vivo a 2minutos do centro de treinos do marítimo.
            É de rir as vezes! é mesmo de rir.

          • offtopicguy93
            Posted Maio 14, 2019 at 1:28 pm

            O maritimo teve jogadores muito bons, aliás até conseguiram uma venda para o sevilha por 6 ME… o problema, volto a referir, é nas escolhas dos treinadores! Costinha é horrível, acredita, é horrível! Ele já fez formação com um colega meu e só sabe contar historias, de futebol pouco percebe!

  • DiogoC
    Posted Maio 14, 2019 at 10:15 am

    Alguém que tenha visto os jogos do Vitória com alguma frequência pode descrever melhor o campeonato do Dodô. Vinha rotulado como grande promessa mas fico com a sensação que não esteve à altura da expectativa

    • 1922
      Posted Maio 14, 2019 at 12:26 pm

      É basicamente o que o Pedro Salgado disse. Jogou o Sacko durante toda a época. Dodô até começou a titular, mas lesionou-se. É verdade que o Sacko entrou bem, mas já há muito que deveria ter dado o lugar ao Dodô. Quando parecia que ia engrenar, Luís Castro voltou a mandá-lo para o banco. É um dos melhores DD do campeonato e pouco jogou. Algo que causou até estranheza em nós adeptos.

    • Pedro Salgado
      Posted Maio 14, 2019 at 11:05 am

      O Dodô pouco ou nada jogou, a aposta recaiu claramente no Sacko, julgo que numa perspectiva de venda, mas fiquei impressionado com a sua velocidade e técnica. Parece-me um lateral de muita qualidade.

Deixa um comentário