Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

4.º classificado da Bundesliga rescinde com titular por este ter agredido um segurança; FC Porto ainda mais líder nos juniores; Benfica não consegue vencer Taça Challenge

Encarnados tiveram o “pássaro na mão” no 1.º set, depois de terem feito uma excelente recuperação, mas não aproveitaram o ímpeto e no 2.º um mau arranque deitou tudo a perder. A qualidade no serviço também fez a diferença, os sérvios foram mais competentes neste capítulo. Joan Diaz “Ché” e Zelão foram os melhores das águias; Roberto Reis e Perini não estiveram à altura.
O Benfica desperdiçou a oportunidade de vencer a Taça Challenge de voleibol, ao perder os dois primeiros `sets` da final frente aos sérvios do Vojvodina Novi Sad, apesar de ter vencido a 2.ª mão por 3-2. Depois de ter perdido na Sérvia por 3-1, os `encarnados` necessitavam de vencer por 3-0 ou 3-1 para levar a decisão do jogo ao `golden set` e impedir que o Vojvodina conquistasse o troféu, mas, no Pavilhão da Luz, perderam logo os primeiros parciais por 25-24 e 25-21 e deitaram tudo a perder. A 2.ª mão ficou definida logo no 1.º set, o Benfica começou mal com um 0-3, teve o set praticamente perdido quando estava 20-23, mas conseguiu uma reviravolta fantástica e chegou aos 24-23, no entanto perdeu os 3 pontos seguintes e isso foi fatal. No 2.º o Vojvodina voltou a entrar mais forte, chegou a estar a vencer por 11-5 e, apesar das águias ainda terem esboçado uma reacção, fecharam a decisão. Nos restantes 3 sets os 2 treinadores, principalmente José Jardim, optaram por dar minutos aos menos utilizados e o Benfica, já mais calmo, aproveitou para sair desta final com uma vitória, até algo fácil, na 2.ª mão, por 3-2. Com este desfecho, o melhor resultado internacional conseguido por um clube português continua a ser a vitória do Sporting de Espinho na Taça dos Clubes de Topo, em 2000/01.

Mais 5 pontos que o Gil, 9 que o Benfica e 10 que o Sporting – O FC Porto consolidou a liderança na fase de final do campeonato de Juniores ao bater a U. Leira, por 3-2. Leonardo bisou mas a figura da partida foi Sérgio Ribeiro, que fez duas assistências e garantiu o triunfo a 3 minutos do fim. Os azuis e brancos que somam 7 vitórias e uma derrota em 8 jogos beneficiaram do empate do Sporting em Barcelos (2-2 frente ao Gil Vicente) para ganharem uma margem ainda mais confortável na tabela. Ontem o Benfica tinha derrotado, fora, o Nacional, por 2-0. Enquanto que o Vit. Guimarães subiu ao 3.º lugar ao bater o Rio Ave por 3-1.

Insólito, ainda para mais quando se trata de um titular indiscutível – O Bayer Leverkusen anunciou a rescisão de contrato com Emir Spahic, depois do central ter agredido um ‘steward’ no final do jogo da Taça da Alemanha frente ao Bayern Munique. O bósnio, de 34 anos, tinha contrato até 2016 mas passa a ser um jogador livre. Emir Spahic é um futebolista fantástico que justificou, na plenitude, a sua passagem pelo Bayern Leverkusen. No entanto, os incidentes ocorridos na última quarta-feira não nos deixam outra saída», disse o presidente Michael Schade numa nota publicada no site do clube. Recordamos que, no final do encontro frente ao Bayern, que ditou a eliminação do Leverkusen da Taça, Spahic regressou ao relvado para agredir a murro e cabeçada um dos responsáveis pela segurança do BayArena, alegando que estava a defender a sua família. 

0 Comentários

  • Guilherme Silva
    Posted Abril 12, 2015 at 6:34 pm

    Não faço ideia do que aconteceu, nem quero julgar o Spahic erradamente por causa disso mesmo, mas é uma mentalidade diferente do que se passa por cá e em qualquer país latino. Já vi as imagens e o bósnio parecia mesmo fora de si, até estou curioso para perceber o que motivou aquela reacção.

  • Anónimo
    Posted Abril 12, 2015 at 5:57 pm

    Impressionante como as equipas portuguesas, de qualquer modalidade ou escalao, cedem sempre nas finais. Parece que nao aguentamos a pressao. Deviamos melhorar ao nivel de mentalidade

    Joker

  • Awesome_Mark
    Posted Abril 12, 2015 at 5:56 pm

    Já vi as imagens mas não sabendo a fundo as razões de tal reação, por pudor, acho que ninguém deveria começar a julgar o Emir Sphahic de qualquer forma. É óbvio que esta não é a melhor maneira de resolver seja o que for, no entanto, considero imprudente o Bayer desvincular-se apenas por esta atitude sem saber os porquês. Caso o jogador já tenha "ido a tribunal" e o clube entendeu injustificáveis estas ações, nada a apontar.

    Volto a repetir uma ideia já referida cá no VM anteriormente. Nenhum de nós provavelmente tem a popularidade dos jogadores de fuetebol que diariamente fazem as nossas delícias. Todavia, perante a justiça, todos devemos ser tratados de igual maneira e sou completamente contra "desculpar" futebolistas que tenham cometido atos que infringem as normas sociais. Isto vale para o Ibrahimovic, isto vale para o Jorge Jesus e vale para todos os outros.

    • Kîrshka
      Posted Abril 12, 2015 at 10:04 pm

      Kafka

      Isso são áreas em que é tudo muito cinzento. Por um lado eu não tenho direito de ofender ninguém por gestos ou palavras. Por outro lado, o que é que limita eu dar a minha opinião (por exemplo a do Charlie, de defender que a religião é um sem fim de metáforas sem sentido inventadas à séculos e que os mais ingénuos gostam de levar à letra) de insultar alguém? Quer dizer que eu não posso expressar a minha opinião, se for contra os ideais de outra pessoa? Ou quer dizer que posso dizer o que me vier à cabeça e os outros que aceitem o que eu digo? Há aqui muito espaço de discussão, e não me quero estar a alongar nisto.

      Mas dentro desta ideia, para mim o mais correto é que cada um tem o direito a dizer o que quiser (tal como Charlie Hebdo tinha, e tal como Ibra tem), mas depois é necessário saber arcar com as consequências (como tal acho que o castigo do Ibra completamente ajustado ao que aconteceu, mas o Charlie Hebdo teve consequências completamente desproporcionais, daí o escândalo que se criou à volta do tema).

      Vou mais longe e digo que é aceitável o que o Spahic fez (agredir o steward), mas tal como nos outros casos, tem que saber arcar com as consequências (neste caso o despedimento do clube e um possível processo em cima). Mas depois é preciso definir um outro limite: até que ponto é que é aceitável uma determinada acção? E não saiamos daqui a noite toda!

    • Maverick
      Posted Abril 12, 2015 at 8:42 pm

      Não é a França nem os franceses que pagam os.salários ao Zlatan, aliás por ano ele deve deixar 10 milhões em impostos no país.

      Se o filmarem a dizer que Portugal é um país de merda não lhe acontece nada a nível de trabalho, ainda mais de cabeça quente como ele estava, e com razão.

      Liberdade de expressão é mesmo isso, desde que não acuse ninguém sem provas ou não incite à violência.

      Neste caso o Zlatan foi punido por ser uma figura pública o que para mim é injusto.

    • Kafka I
      Posted Abril 12, 2015 at 8:14 pm

      Kirshka

      Certissimo o que dizes, agora pergunto-te se tens o direito de gozar, ofender e caluniar uma religião e um dos representantes máximos dessa mesma religião (Maomé)? é que segundo os Franceses tens todo o direito de ofender à vontade Maomé, tudo em prol da liberdade de expressão, dizem eles

    • Kîrshka
      Posted Abril 12, 2015 at 7:28 pm

      O que é que o Zlatan fez de errado? Imagine que você chegava hoje à frente de uma câmara de televisão e dizia "o meu patrão é uma vergonha, nunca vi nada assim nesta empresa de m**** ", o que é que acha que lhe aconteceria no dia seguinte quando chegasse ao trabalho? Liberdade de expressão muito bem, agora os meus direitos acabam quando começam os dos outros, e eu não tenho o direito de vir a praça pública insultar a entidade que me dá trabalho e depois esperar que nada me aconteça.

    • Maverick
      Posted Abril 12, 2015 at 6:16 pm

      Mas o que fez o Zlatan de errado?

      Não deixa de ser engraçado ter sido castigado por aquilo em França…

      Parece que só são Charlie quando lhes interessa.

    • Kafka I
      Posted Abril 12, 2015 at 6:13 pm

      Awesome

      Ninguém desculpou o Ibrahimovic, a Socidedade Francesa tem é de ser coerente e não é…não podem dizer que gozar, ofender e caluniar Maomé e os Muçulmanos faz parte da liberdade de expressão e depois ficarem ofendidos se alguém diz que a França é uma "m…da"

  • Rodrigo
    Posted Abril 12, 2015 at 5:55 pm

    Caso insolito no Bayer, mas sinceramente nao acredito que isto se passasse com todos os jogadores. O Spahic tem sido um indiscutivel, mas apenas com a chegada do Andre Ramalho e de outro central para a proxima epoca parece-me que o bosnio deixaria de fazer sentido na equipa de Roger Schmidt. Deste modo, a saida quando ainda tinha contrato por mais uma epoca ate deu jeito.

  • Jovan Stojanović
    Posted Abril 12, 2015 at 5:48 pm

    O Benfica acusar a pressao e a nao saber servir ditou a derrota, mas a equipa adversaria afinal era de qualidade, porque na semana passada ja andam a festejar porque tinham ganho ao Partizan, afinal o Vojvodina é que podia festejar já que esta final foi um passeio para eles.

    • Kafka I
      Posted Abril 12, 2015 at 5:55 pm

      Diz-nos lá tu quem é que andava a festejar? mostra ai os links disso…é tão giro falar para o ar

  • Anónimo
    Posted Abril 12, 2015 at 5:46 pm

    No final de elite do volei feminino , o porto volei empatou a 1 com o lexoes, ganhando por 3 a 0, num 3ºset bem disputado, num jogo que teve polemica antes de começar, porque o Porto Volei nao queria adeptos do leixoes no pavilhao, depois dando pouquissimos bilhetes para as jogadoras distribuirem pelos familiares.
    Relembrar que o leixoes no primeiro jogo, nao fez nada disso, espero que no proximo jogo, o Leixoes mostre do que e feito e ganhe.

    Ricardo Silva

  • Anónimo
    Posted Abril 12, 2015 at 5:42 pm

    Eu tenho sangue alemão, mas não nutro grande simpatia pela população, nem sequer gosto de quase nenhum jogador da selecção alemã (tirando o Hummels, Weidenfeller e Reus). Mas não há que negar que, no que diz respeito a este tipo de situações, eles são de um nível superior. E essa é a diferença de eles no centro/norte da europa para nós. Um português não é inferior em nada a um alemão ( em nada mesmo). A diferença é esta mentalidade e espírito competitivo.

    Em PT os projetos fazem-se em cima do joelho ( 18 clubes na primeira liga por exemplo), há falta de eficácia política, há bastidores e jogos por debaixo da mesa (favorzinhos a amigos). Por tudo isto, tiro o chapéu ao povo alemão.

    Ze Maria

    • Rui Falcão de Campos
      Posted Abril 15, 2015 at 4:59 pm

      O Carlos Queiroz e o Jesualdo Ferreira – a par de Carlos Azenha, José Couceiro, Luís Campos e um com três nomes que enterrou o Belenses, um Pereira, seria João Carlos Pereira? – são os piores treinadores do país. A série do Queiroz em Madrid é histórica, e todos estes aliás não eram treinadores, eram projectistas. Excepto o Ferreira que o melhor que tinha eram os dentes e mesmos esses eram de compra.

    • Zé Maria
      Posted Abril 13, 2015 at 4:24 pm

      João, eu falava no geral e não no caso dos futebolistas em particular. E mesmo aí, um alemão por nascer alemão é melhor jogador que um português? Não, óbvio. Tem é desde tenra idade uma postura face a desporto muito mais evoluída e, diga-se, trabalhada, que um português. Eu já aqui disse que pratico desporto de alta competição e já joguei a nível de seleções. Os métodos e o rigor fazem a diferença.

    • Kafka I
      Posted Abril 12, 2015 at 7:27 pm

      João Magalhães

      Subscrevo inteiramente o teu comentário

    • beluche
      Posted Abril 12, 2015 at 6:26 pm

      Concordo . tive passagem por hannau , Frankfurt e Nurembergue entre mais e a mentalidade persistencia alemã e o que os destingue do povo português .

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2015 at 6:07 pm

      Não somos nada inferiores a um alemão? É uma questão puramente de mentalidade e espírito competitivo? Uma mentira repetida muitas vezes não passa a ser verdade.

      Não é por fazeres 2 pedalas por cima da bola que és superior tecnicamente. O jogador médio alemão é superior qualitativamente a quase tudo ao jogador médio Português. Recepções de bola, passe, ocupação de espaço, bolas paradas. É difícil encontrar algo em que eles são inferiores. Para além disso, têm um leque de escolha enorme no que toca ao recrutamento e apanham diferentes jogadores provenientes das mais variadas escolas. Isto já acontece face a um passado histórico que eles têm com algumas comunidades que tradicionalmente revelam talento no desporto: Turcos,Croatas e agora até africanos.

      No que toca ao planeamento, concordo contigo. Se olhares para o anterior eurosub19, que curiosamente até ganharam, não levaram vários jogadores que já estavam maturados e podiam fazer a diferença – que até acabou por ser feita. Meyer, Werner,Goretzka,Sané,Gaudino ficaram de fora. E isto acontece, porque não lhes interessa absolutamente nada ganhar jogos, só porque sim. O que é relevante é catapultar os jogadores para patamares de exigência que não encontram quando competem com atletas da mesma idade, mesmo sendo os melhores de cada país. Cá, isto já é feito no Benfica e foi posto em prática pelo Sporting nas últimas décadas.
      Mas, torna-se complicado generalizar estas práticas. Se fores ver um jogo de futebol de formação em Portugal, a primeira pergunta que te fazem é: quanto ficou? e não como jogaste, porque a sede de ganhar é imensa. Curiosamente, nos seniores não nos tem valido de nada.

      As grandes referências que tínhamos a treinar nos escalões jovens e a coordená-los foram abandonando a FPF. Carlos Queirós ( o responsável pelo salto qualitativo que demos), Jesualdo Ferreira, Carlos Dinis ( comenta agora na Sporttv) foram embora e ficamos com poucos homens capazes de colocar a prática.

      João Magalhães

  • Anónimo
    Posted Abril 12, 2015 at 5:38 pm

    São estes os "grandes adeptos", que na hora de apoiar, tem metade do pavilhão vazio?
    João

    • Rui Falcão de Campos
      Posted Abril 15, 2015 at 5:14 pm

      O pavilhão é mínimo, talvez metade do antigo pavilhão n°3, de quando o SLB era dos sócios. Nunca encheu. Fazia dó a locutora da norte-coreana BTV a explicar que: (1) estava esgotado e cheio;(2) as filas e filas de cadeiras vazias na lateral direita eram de adeptos tão nervosos que tinham ido ver o jogo de pé para… algures muito longe; e (3) que, no pavilhão cheio, esgotado e com todos os lugares numerados, milagrosamente continuava a entrar maus gente – supostamente com bilhetes falsos e com numeração duplicada, embora misteriosamente isso não desse lugar a altercações com os arrumadores. Deviamos instituir no clube o dia anual da verdade, um dia em que não nos dissessem que o estádio está lotado e venderam-se 47 mil bilhetes, que todos os clubes europeus andam loucos para comprar o Yebda, que o Bernardo Silva foi emprestado para rodar num clube onde o nível é fraquito e tem mais hipóteses de jogar…

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2015 at 9:58 pm

      Henrique, haja alguém com bom senso.
      Secalhar metade foi um exagero, mas lá que saíram uma boa parte delas, isso saíram
      João

    • Henrique
      Posted Abril 12, 2015 at 9:16 pm

      Kafka eu estava lá e digo-lhe que no inicio o pavilhão estava cheio, um ambiente fantástico, bandeiras e trajas por todo o lado, mas depois do segundo set é verdade que os adeptos das vitorias saíram e só ficaram os verdadeiros adeptos. Não ficou metade do pavilhão, mas foi mais ou menos isso, mas o ambiente continuou espectacular.

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2015 at 7:18 pm

      Secalhar exagerei um pouco, mas não me atirem areia para os olhos. Vao-me dizer que nenhum adepto saiu?
      João

    • Kafka I
      Posted Abril 12, 2015 at 7:13 pm

      Mas está tudo doido??? mas vocês têm olhos na cara? no último set o pavilhão continuava cheio, enfim lê-se de tudo por aqui

    • Gustavo
      Posted Abril 12, 2015 at 6:46 pm

      Por acaso são bocas desnecessárias, mas ele até tem razao até ao final do segundo set, o pavilhão estava cheio de pessoas e bandeiras, agora nem metade está.

      O que é compreensível.

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2015 at 6:14 pm

      Não é uma boca, é um facto verídico. O pavilhão a barrotar no início do jogo, mas quando a equipa vojdovina fez o segundo set, metade do pessoal saiu, isso é que é apoiar uma equipa em que era nessa altura que devia apoiar?
      João

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2015 at 6:13 pm

      Experimenta ver agora este set final, antes que digas mais disparates ;)

      SlyRP

    • Kafka I
      Posted Abril 12, 2015 at 6:07 pm

      Metade do pavilhão vazio? não vás a um oftalmologista que não é preciso..

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 12, 2015 at 5:59 pm

      se isso e uma boca ao benfica, nao deves ter visto o jogo (ainda esta a decorrer)…

  • Kîrshka
    Posted Abril 12, 2015 at 5:29 pm

    A diferença de mentalidade entre países é gritante. Nuns quando um representante de uma equipa agride stewards é despedido. Já noutros…

  • Anónimo
    Posted Abril 12, 2015 at 5:27 pm

    Culturalmente somos mesmo um país diferente da Alemanha. Por cá num caso parecido os agressores foram elevados a ídolos e só faltou fazerem-lhes uma estátua.

    Vasco Sousa

    • Kîrshka
      Posted Abril 13, 2015 at 7:06 pm

      Nem merece resposta Alexis, só vem provar o meu ponto de vista. Tal como esta conversa toda…

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2015 at 10:15 am

      Mosqueteito, o Benfica não tem responsabilidade nenhuma no que o Steward fez, porque este trabalhava para uma empresa que foi contratada pelo Benfica, e está me a dizer que a responsabilidade é da empresa? Mas quem é que pagou pelos serviços?

      Entao eu dou uma festa privada, contrato uma empresa de seguranças, estes gozam e provocam os meus convidados, há confrontos fisicos entre eles, e eu não tenho culpa nenhuma?

      Isto só numa conversa de anjinhos que não sabem das relações entre o Porto e o Benfica e acham que tudo aquilo não foi planeado com os Stewards, eles mudarem o enquadramento das cameras como mais lhes dava jeito, etc.

      Ambos os clubes já tem antecedentes de fazerem estas coisas um ao outro, não percebo como se pode defender o Benfica nesta situação e atacar o Porto em outras, infelizmente no que toca ao Porto e ao Benfica, não há vitimas, apenas culpados.

      Jozef

    • Octavio
      Posted Abril 12, 2015 at 11:45 pm

      Alexis,

      veja por si, sem clubismos. Acha o que o movimento do Luisão não é agressão? E repare que não estamos a falar se isso levaria alguém a ficar inconsciente. Mas se acha que aquilo não é agressão (Luisão pesa cerca 90kg…)…

      https://www.youtube.com/watch?v=apXdtkYJ0rk

      E continue com os insultos, só o identifica perante todos.

    • Alexis
      Posted Abril 12, 2015 at 10:49 pm

      Kirshka o país está no estado que está por falta de honestidade e você só vem provar que falta valores a muita gente…
      Mentalidade pequena é mentir só para tentar provar algo que não tem fundamento. Se você consegue ver agressão na acção do Luisão, então não passa de um adepto fanático com a visão toldada por esse fanatismo. É triste…

    • Kîrshka
      Posted Abril 12, 2015 at 10:26 pm

      Rio-me quando ainda vejo gente a defender que o Luisão não agrediu o árbitro e que JJ não agrediu o steward. Só vem provar a ideia da mentalidade pequena do português. No caso do Spahic, que veio dizer que fez aquilo para defender o irmão (ou algo do género, não percebi muito bem), foi despedido no dia seguinte pelo clube que representava.
      Aqui em Portugal, Luisão não tocou no árbitro, o árbitro é que esteve mal e fez uma fita para receber uma indemnização(!), JJ também foi um herói, foi defender os adeptos, o steward é que não devia estar ali a agarrar os adeptos. Também já li por aqui que o clube despediu o Spahic só para não ter que lhe pagar mais um ano de contratos. E depois toda a gente admira-se do estado em que o nosso futebol (e não só!) está.

      É triste.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 12, 2015 at 9:14 pm

      vamos la ver se nos entendemos…
      comparar o que o spahic fez ao que o jj fez e apenas ridiculo. o jj puxou um steward, nao lhe deu uma cabeçada. pode ter sido agressivo na forma como o fez, mas nao o atacou, nem o fez com intuito de o magoar.

      luis bcn informe-se sobre a estatua. o benfica nao pediu nada. foi uma votaçao aberta. ganhou a com mais votos, que calhou ser ligada ao benfica.

      depois, o steward que disse coisas racistas nao esta ligado contratualmente ao benfica. faz parte, como o kafka referiu, a uma empresa.. o benfica nao tem responsabilidade nenhuma nisso.

      e por amor de deus, luisao nao agrediu ninguem.

    • Alexis
      Posted Abril 12, 2015 at 8:46 pm

      Diga-me Octavio, viu alguma agressão? Fale em boa verdade e deixe de ser mesquinho… toda a gente viu que o árbitro montou aquele circo todo para sacar uma indemnização. O Luisão foi castigado de forma injusta.. Ou agora você aceita todos os castigos, sem sequer o réu ter direito a defesa? Você viu o teatro? Diga sinceramente se o Luisão agrediu alguém.
      Não o conheço mas a seriedade das pessoas pode bem ver-se nos comportamentos que apresentam em público, e a sua figurinha foi triste e baixa!!

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2015 at 8:34 pm

      Honestamente, o que aconteceu com o Hulk e o Sapunaru foi uma vergonha. Tudo o que não era benfiquista os defendeu. Se fosse eu a agredir alguém, estava bem f*#!!! E a forma como tudo terminou foi uma vergonha. Mas não sei se viram, há pouco saíu a sentença final do STJ, se não estou em erro. Vale a pena ler.

      Bruno

    • Octavio
      Posted Abril 12, 2015 at 8:14 pm

      Alexis,

      então o que é que aconteceu entre o Luisão e aquele árbitro na Alemanha?
      Ele foi castigado porquê?
      Não me diga que quem o castigou e quem acusou não são homens honestos…

      E você não me conhece para chamar "fraco", "pobre de espírito" e sem honestidade.

    • Alexis
      Posted Abril 12, 2015 at 8:00 pm

      Octavio, você é um acusador fraco e pobre de espírito!! Então o Luisão agrediu o dito árbitro?? Porquê é que vem aqui destilar ódio, próprio de gente pequena e mesquinha? Homem trate-se que se o seu julgamento é tão influenciado por côr clubística então nunca será um homem honesto…

    • Kafka I
      Posted Abril 12, 2015 at 7:20 pm

      Luis bcn

      Tens a certeza que queres vasculha no passado? teria todo o gosto de falar no guarda abel, ou no tunel das Antas e da quantidade de dirigentes e treinadores e jogadores do teu clube, que nesse tunes das antas teriam que ser erradiados do futebol, mas tu se fores inteligente também sabes isso, só estas é a tentar passar uma de esperto estas apenas a falar de casos do Benfica, enfim tipico em ti

      Já agora, o Steward não trabalhava para o Benfica, logo o Benfica não pode despedir alguém que não trabalha para si, é que tu não sabes, mas o Steward trabalha é para uma empresa de segurança, logo na melhor das hipoteses a ser despedido tinha de ser pela entidade empregadora dele que NÃO era o Benfica, fica a nota

      Tentaste ser esperto, mas correu-te mal, para a próxima tens de esforçar mais

    • Octavio
      Posted Abril 12, 2015 at 7:09 pm

      Renato,

      imagine o que aconteceria ao Luisão se agredisse um árbitro na Alemanha? Espera aí, já aconteceu! E levou uma pena "para meninos"…

    • Luís bcn
      Posted Abril 12, 2015 at 7:02 pm

      Estátuas faz a câmara de Lisboa, que é só a câmara de maior divida em Portugal…por larga margem…é só pedir que eles fazem…e até fazem outras coisas…

      Mas na Alemanha despediam o steward que proferiu insultos racistas aos jogadores do Porto, se o benfica fosse um clube sério era o que fazia. e num clube com tantos adeptos negro só lhes fica mal protegerem um racista.

      E claro, o Jorge Jesus nunca teria agredido um arbitro porque já tinha sido afastado do futebol por agredir um jogador do nacional

      mas isso é na Alemanha

    • Awesome_Mark
      Posted Abril 12, 2015 at 6:04 pm

      É óbvio que o Jesus merecia uma pena mais pesada. Mas não deixam de ser casos diferentes. Aqui existe a clara intençáo de agredir o segurança. Em Guimarães, mesmo não deixando de ser uma agressão, foi no intuito de defender um adepto. Mas aceito a comparação.

      João Lains, muito bem dito.

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2015 at 5:48 pm

      Subscrevo inteiramente Vasco.

      João

    • João Lains
      Posted Abril 12, 2015 at 5:41 pm

      Se na minha equipa tivesse um Papadopoulos a jogar ao nível que está, também não me custaria nada prescindir do Spahic, que embora fosse titular já não tinha muito para oferecer ao clube no futuro, até pela idade.

    • Renato
      Posted Abril 12, 2015 at 5:33 pm

      Agora imagine o que acontecia ao Jesus se agredisse um policia na Alemanha

  • Anónimo
    Posted Abril 12, 2015 at 5:24 pm

    A diferença a nivel psicologico da equipa do benfica para os servios é gritante! É este um dos grandes problemas das equipas portuguesas, seja qual for a modalidade. Tanto serviço falhado ou mal executado. So me fez lembrar os meus tempos de escola, quando ate gostavamos de jogar voleibol mas a grande maioria de nós termia que nem varas verdes quando tinha que servir!! Chama-se a isso nao saber lidar com a pressao! A miudos de 15 anos aceita-se, a jogadores seniores de uma equipa grande (a nivel nacional) nao..

    Manel

    • Rui Falcão de Campos
      Posted Abril 15, 2015 at 5:31 pm

      Oh meus amigos, o Benfica não serviu em andorinha, serviram foi como passarinhos. Só por vergonha é que não serviram em machete, já vi iniciadas a servirem melhor, e ainda conseguiram nos dois primeiros sets esbarrondar aí uma dez bolas na rede. Depois da vergonha que foi o serviço lá, um treinador tinha-lhes dado serviços ao pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar. O Honoré servia como se estivesse no interturmas das Dorotéias. Tirando isso, o único jogador deles que tinha nível para calçar no Benfica era o oposto loiro de 2m02. Sempre que o SLB conseguia jogar meia dúzia de pontos normalmente, os sérvios tremiam como varas verdes, ficaram sem perceber como é que tinham ganho a prova. Quanto ao serviço andorinha… Serve para surpreender uma equipe que está recuada para receber uma pedrada em suspensão, ou para desposicionar um atacante que esteja de mão quente obrigando-o a receber e retirando-o das opções de ataque. De resto, homem serve à homem.

    • Kafka I
      Posted Abril 14, 2015 at 9:00 pm

      Tu corrigires-me? essa é talvez a piada do ano até ao momento, para isso precisavas de saber de voleibol, coisa que não sabes de todo

      Ignorância porque te provei que ao mais alto nivel, o serviço em força é mais eficaz que o serviço andorinha? essa é mais uma piada…mas continuo a espera de uma sequência de 12 pontos em andorinha, boa sorte…

      E sim as mulheres não têm a força dos Homens, ou não sabes isso? ou achas que uma equipa feminina conseguia fazer frente a uma equipa masculina? tens quê a 3ª classe e não percebes o óbvio? mas alguma vez uma equipa feminina aguentava com o serviço de uma Selecção Russa ou Polaca? só na tua cabeça é que é possível comparar o volei feminino com o Masculino

      Outra pérola tua, é comparares o nivel do Volei Português como o Russo e Polaco (que foi os exemplos que eu dei), opah admito que essa foi muito boa, ri-me bastante, mas só mais uma vez demonstraste a tua total ignorância relativamente a volei, enterraste-te do principio ao fim, e ainda terminaste a ter de me dar razão, tipico dos pseudo-experts,

      Mas pode ser que tenhas aprendido a lição, e para a próxima aprende primeiro sobre o que falas, e depois sim opinas, senão sabes só vais dizer disparates como estas a dizer agora..

    • Pedro Santos
      Posted Abril 14, 2015 at 8:32 pm

      Pronto Kafka, já percebi que estás a gozar. É que tipo, tenho de corrigir o teu post todo e isso dá demasiado trabalho.

      Só dois pontos:
      – Consigo facilmente encontrar sequências de serviço andorinha e em que o serviço andorinha tem influência directa na conquista do ponto… Agora encontrar sequências de ases? Isso não prova nada e o facto de quereres usar isso como prova só prova a tua ignorância.
      – Quando é que eu disse que o andorinha é que é bom e o suspensão não (suspensão sim, não é em força que se chama)? O único a dizer que um tipo de serviço é mau foste tu, o ignorante… O Messi. E quando é que eu disse que mais de 50% deviam/são serviços andorinha em todos os post que eu escrevi? Vá lá, re-lê e enquanto reles vê se aprendes qualquer coisa.

      O único motivo que eu entrei na discussão foi pela tua arrogância em afirmar que "não é cá com serviços andorinha que vão lá"… Se tu soubesses o quão ridículo o que disseste não tinhas continuado a discutir. Também por desprezares Portugal sem conheceres nada nem ninguém (nem do campeonato português nem da selecção). Tipico Português, o que é feito lá fora é que é bom e o que é feito em Portugal é horrível, mesmo que seja feito da mesma forma.

      Messi, nem te vou responder mais porque claramente os teus posts não passam de ataques pessoais e de alterações do meu discurso. Quando assim é não vale a pena discutir.

      Ah! E aquele aparte sobre o voleibol feminino… Pérola!

    • Kafka I
      Posted Abril 14, 2015 at 7:01 pm

      Eh láaaa correu-te bem a tanga, há um treinador adjunto de uma equipa de volei Feminino na Noruega que tem o mesmo nome que tu, e eu tenho 3 anos de vida e acredito no Pai Natal…bela tentativa

      Independentemente disso, e caso fosses mesmo o treinador adjunto de uma equipa de volei feminino, é para eu me rir certo? ou não sabes? eu a falar de volei ao mais alto nivel Mundial, e tu falas-me de mulheres a jogar volei? até porque as mulheres como é evidente não têm a força dos Homens então raramente conseguem fazer serviço em força bruta, …eu falo-te no topo dos topos, Angel Dias, Zaytsev, Mikhailov e tu vens-me com mulheres, ok boa piada a tua

      No entanto não deixa de ser engraçado a tua mudança de discurso, o que significa que já estas a aprender alguma coisa, muito bem sim senhor, ao inicio dizias tu que o Andorinha que era o melhor e toda a gente servia maioritariamente em andorinha e não sei que mais, ora eu apresentei-te factos que provam precisamente o contrário e tu perante os factos como é óbvio ficaste sem argumentos e até já dizes "pois afinal não consigo encontrar 12 serviços andorinha e isto e aquilo" e até já dizes aque afinal já é 50-50…isto falar com amadores dá nisto, confrontei-te com factos e foste incapaz de contra-argumentar, mas já estas a evoluir o que é bom

      E terminas no último parágrafo a dar-me total razão, pois desde o inicio que eu digo aqui, que qualquer equipa de top Mundial faz cerca de 70% dos serviços em suspensão, quando tu e todos os outros ao inicio me desmentiram dizendo que isso era mentira, enfim,

      Pseudo experts como vocês dá nisto, bastou apresentar-vos exemplos concretos e tiveste que admitir o óbvio,

      Mas já sabes, para a próxima informa-te antes de falares sem saberes, para não caires no disparate, ah e para não dizeres que não sou amigo, já sabes para a semana começa a final do campeonato Russo entres as 2 provavelmente melhores equipas do Mundo da actualidade, a ver se aprender mais um pouco de volei

    • Pedro Santos
      Posted Abril 14, 2015 at 3:34 pm

      Eu não me queria identificar aqui porque não mereces sequer isso. Mas procura saber quantos treinadores Portugal tem no estrangeiro e depois vem falar comigo. E eu não falei de champions, falei de competições europeias e no voleibol europeu existem 3.

      Olha só: https://www.fpvoleibol.pt/noticias/2015/20150413-145.html (só me estou a identificar porque sei que quase ninguém vem ver este post).

      Em relação ao resto nem vou comentar, vou só dar-te uma aula. É óbvio que dificilmente vou encontrar sequenciais de ases de um serviço andorinha até porque o serviço andorinha não tem como objectivo principal ganhar o ponto logo no serviço mas sim em contra ataque ou directamente no bloco. Mas antes de tudo, eu nunca disse que o serviço andorinha é melhor ou pior mas sim que é de mais difícil recepção no que à técnica diz respeito. Depois, e como se tem muito mais controlo da direcção do serviço pode-se então limitar um jogador no ataque fazendo-o receber (ao receber não vai estar tão disponível para atacar) ou então servir numa direcção que seja mais difícil para o passador fazer determinada escolha (e com isto fazer com que o nosso bloco tenha um trabalho mais fácil). Com isto provo que há mais do que uma forma de ser agressivo no serviço e que nada é 100%. Um não é melhor que o outro, apenas são diferentes, cada um com as suas vantagens e desvantagens.

      BTW, nunca escrevi que uma equipa deveria ter mais de 50% de serviço andorinha, aliás, referi várias vezes que o normal é ter 50% de cada (ou 67% suspensão 33% andorinha) por isso continuo a não perceber a tua pergunta.

    • Kafka I
      Posted Abril 14, 2015 at 11:32 am

      Essa é para rir, agora és treinador de uma equipa de top europeu profissional, claro que sim, e eu sou o o Messi…atrás de um computador podemos ser quem quisermos, não me faças rir a sério, tu treinador de uma equipa europeia de top, pelo amor de deus, é engraçado é nenhum Pedro Santos treinar nenhum dos clubes que participou na CHampions, mas enfim

      Quanto ao jogo do Benfica, o Benfica ganhou esse Set por acaso? ganhou a Taça por acaso? se tivesses visto o jogo e percebesses de volei (coisa que já se viu que não percebes) vias que uma das grandes diferenças nesse jogo, foi precisamente no serviço que o Vojvodina aplicou maioritariamente em força ao contrário do Benfica

      Para terminar, continuo sentado à espera que me mostres uma serie de 12 pontos consecutivos com serviço andorinha contra uma equipa de nivel Mundial como é o Trentino, ou uma serie de 5 serviço andorinha contra uma selecçao de nivel mundial como os Estados Unidos

      Ah e não te esqueças da pergunta inicial ,qual foi a ultima selecção ou equipa a vencer a Champions, Liga Mundial e Campeonato Mundo com mais de 50% de serviços durante o jogo em andorinha

      Continuas sem responder aos factos e ainda inventas que és treinador de uma equipa de top europeu, é das coisas mais surreais que já li por aqui…

    • Pedro Santos
      Posted Abril 14, 2015 at 11:03 am

      Estás enganado, o voleibol que eu vivo e que vivi é muito mais do que em Portugal! Digo-te mais, sou treinador de uma equipa de voleibol profissional e olha só, no estrangeiro e que joga competições europeias. Não me venhas falar do que não sabes!

      Abraço, estava só a tentar provar a eficácia do serviço andorinha. Mas não vale a pena, não vês nada para além do que queres ver. Antes de sair, vai só rever a parte final do primeiro set da final da Challenge Cup do Benfica e diz-me quem estava a servir e que tipo de serviço foi entre os 19/20-23 até 24-23. Mas fica lá com os teus factos!

    • Kafka I
      Posted Abril 14, 2015 at 10:11 am

      João J

      Onde é que eu te insultei? acusaste-me de ter dito coisas que eu não disse, ora isso demonstra que não sabes ler, isto é factual, porque eu em momento algum escrevi que se deve SÓ fazer serviços em força, e tu acusaste-me de ter escrito tal coisa, como tal se dizes isso não se trata de ser supra-sumo de modalidades ou não, é uma questão de saber ler…

      Se alguma coisa aqui fica mal, és tu me teres acusado de eu ter escrito uma coisa que não escrevi, isso sim até é falta de educação da tua parte..

      E depois onde estou a ofender seja quem for? ao contrário de ti e dos pseudo-experts de volei que estão aqui neste comentário, eu estou a justificar com factos os meus argumentos, até já videos mostrei, já tu e os restantes pseudo-experts o máximo que sabem dizer é que eu não percebo nada de volei, mas o engraçado é que são incapazes de provar isso com factos, como eu vos estou a demonstrar

      Mas parvo sou eu, de estar a discutir volei com pessoas que nada percebem de volei como é o teu caso e dos demais, mas vou ficar à espera que apresentem as provas em contrário…eu já mostrei videos, já recomendei jogos para verem, é assim que se argumenta meu caro, com factos e não com subjectividades

    • Kafka I
      Posted Abril 14, 2015 at 9:25 am

      Mas olha para não dizeres que não sou amigo e dizeres "ah e tal mas 12 serviços é muito e isto e aquilo", até vou ser bonzinho, deixo-te aqui uma sequência de 4 serviços em força seguidos do Zaytsev contra os Estados Unidos (tu não deves saber estas coisas mas os Estados Unidos são os actuais campeões da Liga Mundial, não são os coxos que estas habituado a ver em Portugal)

      https://www.youtube.com/watch?v=zz0Igrz3Krc

      Vá são só 4 é fácil, não podes reclamar, mostra aí uma sequência de 5 pontos seguidos com serviço em andorinha, já que o serviço andorinha é melhor que o serviço em força, deve ser super fácil para ti mostrares primeiro 12 pontos seguidos em serviço andorinha e depois mais 4 seguidos em andorinha…

      Vou ficar à espera…sim sei que é melhor esperar sentado, porque não vais conseguir mostrar uma sequência de 12 serviços andorinha com ponto num jogo

    • Kafka I
      Posted Abril 14, 2015 at 8:58 am

      E já agora para aprenderes um pouco de voleibol e não dizeres tanto disparate, fica aqui uma sequência em que o Angel Denis do Modena, fez 12 pontos consecutivos contra o Trentino com serviços em força bruta, sim não me enganei 12 pontos consecutivos em serviço suspensão, ah e foi contra o Trentino que é uma das melhores equipas de Itália e do Mundo, não foi contra uns coxos quaisquer como estas habituado a ver em Portugal

      https://www.youtube.com/watch?v=-SFDOnfLiQc

      Quando conseguires arranjar um jogo com 12 pontos consecutivos em serviço andorinha, continuamos esta conversa, boa sorte…e vê senão dizes tanto disparate

    • João J.
      Posted Abril 14, 2015 at 3:18 am

      Kafka, o supra sumo de todos os desportos. Essa tua arrogância fica-te mal, podes defender a tua opinião com unhas e dentes mas daí a partir quase para um quase insulto vai uma longa distância. Não é a primeira vez que vejo isto. Só espero que o Visão Mercado não ande desatento as suas constantes faltas de respeito.

    • Kafka I
      Posted Abril 13, 2015 at 11:23 pm

      Se há alguém aqui ignorante és tu, porque teimas em não responder à pergunta que te faço, qual foi a equipa que vencer a Champions, ou a Selecção que venceu o Campeonato do Mundo, o Campeonato da Europa, Liga Mundial, com mais de 50% de serviços em andorinha

      E sim, ao mais alto nivel Mundial (se não fosses ignorante e soubesses ler vias que estou a falar desse patamar, que é esse que se vê quem é realmente bom, não ao nivel amador que tu estas acostumado), qualquer equipa de top faz pelo menos 70% dos seus serviços no jogo em força bruta, mas tu não sabes do que falas porque não vez volei internacional, limitas-te a ver a média portuguesa e pensas que Portugual é que é bom, enfim, faz-te falta ver um campeonato Russo, um campeonato Polaco, um campeonato Italiano, um camepeonato Alemão, é fácil veres, hoje em dia qualquer casa de apostas tem esses streams…há vida para além de Portugal, e no Volei então nem se fala

      E sim a Selecção Portuguesa é uma Selecção normal sim, e sempre que vai à liga Mundial faz apenas prestações razoaveis mas bem longe das Selecções de top, e sempre que enfrenta uma grande Selecção é esmagada

      Se alguém aqui é arrogante e ignorante, és tu porque não tens a minima noção do volei que se joga ao mais alto nível MUndial, e és arrogante porque eu até já te dei exemplos de jogos para veres (como a final do campeonato Russo entre as 2 melhores equipas do Mundo da actualidade) e tu continuas a remeter-te para o Voleibol Português, enfim és uma anedota

      Mas veremos na final do campeonato Russo quem tem razão, e a Liga Mundial também está quase a começar, essa até passam jogos na Sportv, mais uma vez veremos quem tem razão, espero que depois não despareças,

    • Pedro Santos
      Posted Abril 13, 2015 at 10:54 pm

      Acusas toda a gente de não perceber português mas és o único a não perceber. O serviço andorinha é muito mais difícil TECNICAMENTE de receber do que um serviço em suspensão. Digo mais, qualquer um consegue receber um serviço em suspensão, o mesmo não posso dizer em relação ao serviço andorinha. O serviço em suspensão só é eficaz se for bem executado, caso contrário torna-se num serviço banal (é essa uma das razões que não se pode ter uma equipa inteira a servir em suspensão pois nem toda a gente tem a capacidade de ter um serviço eficaz em suspensão).

      Outra coisa, sabes qual é a realidade do voleibol em Portugal para estares a falar do que falas? Claramente que não… Falas por falar. Aliás, a selecção de Portugal tem quase toda a equipa a servir em suspensão (Alexandre Ferreira, Flávio Cruz (André Lopes), qualquer um dos opostos, Nuno Pinheiro (Miguel Tavares) e mesmo o João José também serve em suspensão). Só o Marcel Gil e o Tiago Violas (se for o caso) não o faz (e são ambos um dos melhores serviços) . Para além disso, falas como se a selecção portuguesa de voleibol fosse fraca. É de longe a melhor selecção de desportos colectivos sem contar com Futebol e Hóquei em Patins. Inclusive ganhou uma competição internacional em 2010 e tem estado sempre presente na Liga Mundial nos últimos anos, competição essa que junta as melhores selecções do mundo. Queres o quê? Competir com paises com 1000x mais de atletas e com uma cultura muito forte no voleibol (em Portugal só há uma cultura forte de voleibol numa pequena região que vai de Esmoriz até Vila do Conde).

      E meu caro, raras são as equipas com mais de 4 jogadores a servir em suspensão (o normal até são 3) por isso não estou a perceber qual é que é mesmo o problema. Custa-me é estar a ter esta discussão. Para além de ignorante é arrogante.

    • Kafka I
      Posted Abril 13, 2015 at 7:51 pm

      João J

      Tu é que não percebes Português, onde é que eu disse que TODOS os jogadores devem servir em força bruta? 70% é todos? tu não percebes Português nem Matemética

      Quanto ao Brasil, fantástico, deste um exemplo que aconteceu há 11 anos atrás, uhhhh fantástico, não está nada mal, e mesmo assim tenho duvidas que mais de 50% dos serviços foram andorinha, mas não como já não me recordo ao certo, não ateimo, mas fantástico deste um exemplo que aconteceu há ….11 anos atrás, fabuloso, não está nada mau

      Dia 22 entre as 2 melhores equipas do Mundo da actualidade, veremos quem tem razão, caso consiga ver, farei questão de contabilizar TODOS os serviços de lado a lado e ver quem faz mais em suspensão ou andorinha, é que ao contrário de ti, não precisa de ir recuar 11 anos para dar exemplos de equipas vencedores com maioria de serviços em força

      PS: Para a próxima quando escreveres, aprende a ler e aprende matemática, é que 70% nunca na vida é TODOS, pelo amor de deus, aprender a ler sff

    • João J.
      Posted Abril 13, 2015 at 7:36 pm

      Meu caro, o brasil quando campeão olímpico ganhou com dois centrais e um passador a servir em andorinha. Apenas Giba, Dante e o outro jogador de zona 4 serviam em suspensão, isto perfaz 50 por cento. Tem aqui a sua resposta.

      Só quem nunca jogou e vê voleibol de passagem é que diz que todos os jogadores devem servir em suspensão. Há um equilíbrio entre ambos. Quem diz que se deve servir em força bruta todos os jogadores é porque não percebe nada do plano técnico e táctico do voleibol.

    • Kafka I
      Posted Abril 13, 2015 at 7:13 pm

      Ricardo

      E saberes ler? eu por acaso disse que não se fazia o serviço andorinha? vai lá ler antes de dizeres dispartes…70% não são 100% caso não saibas

      E depois, como é que sabes se joguei ou não joguei volei? é engraçado dizeres isso sem me conheceres, fantástico a tua capacidade de dizeres disparates

      Depois independentemente de ter jogado ou não, já joguei a titulo de exemplo 8 anos de futebol federado, significa portanto que aqui ninguém que tenha menos de 8 anos de futebol federado no lombo pode discutir futebol comigo é isso? porque as pessoas não têm olhos na cara para ver certo? só quem lá esteve dentro é que sabe, segundo a tua fraca argumentação

      Já agora disseste tanto disparate e não foste capaz de responder à pergunta que fiz, "qual foi a última equipa a vencer a CHampions, ou a última Selecção a vencer a Liga Mundial, o Campeonato do Mundo ou Campeonato da Europa, onde mais de 50% dos serviços foram com serviço andorinha?"

      Hummm, porque não respondes a esta questão já que és tão esperto?? pois eu sei porque é que não respondes, porque NENHUMA foi capaz de vencer com mais de 50% de serviços andorinha, esta é que é a realidade e que tu "chico-espero" és incapaz de contra-argumentar

      Limitas-te aqui a tentar armar-te em esperto, então apresenta provas em contrário, diz clubes e selecções que venceram assim, eu até já sugeri o embate entre as 2 melhroes equipas do Mundo da actualidade e tu caladinho, incapaz de dares exemplos concretos de equipas que joguem com mais de 50% de serviços andorinha

      Enfim falar com chico-espertos como tu dá nisto, quando confrontado com a realidade falam em subjectividade e quem lá teve dentro e não teve, enfim

    • Ricardo
      Posted Abril 13, 2015 at 6:17 pm

      Kafka nao lhe explicaram que em todas as equipas existem as duas vertentes e que depende tambem das posiçoes ? Quer ter razao á força ?

      Eu acho que o unico pseudo-expert aqui é a unica pessoa que nunca meteu os pés num jogo de volei, mas que comenta como se fosse o campeao mundial.

    • Kafka I
      Posted Abril 13, 2015 at 1:36 pm

      Mas caso consiga ver o Zenita-Belgorie, vou fazer questão de contabilizar o número de serviços em força vs número de serviços em andorinha, para vermos quem tem razão, a ver se percebem de uma vez por todas que não há comparação possível, e tanto é assim que as melhores equipas do Mundo servem maioritariamente em força bruta

    • Kafka I
      Posted Abril 13, 2015 at 1:28 pm

      Não há discussão nenhuma, vocês é que não vêm o que se faz a nível Mundial, mas como já disse em cima, o Belgorie e o Zenit são provavelmente as 2 melhores equipas do Mundo da actualidade, e vão jogar a final do campeonato Russo, que começa dia 22 Abril, experimentem ver e depois vemos quem tem razão

      Já agora, continuo à espera que me digam uma equipa que tenha vencido a Champions, ou uma Selecção que tenha vencido a Liga Mundial, o Campeonato Europa ou o Campeonato do Mundo, onde mais de 50% dos serviços seja em Andorinha e não em força bruta…mas pronto vocês e Portugal é que vão revolucionar o Voleibol no Mundo e os Russos, Polacos e afins vai passar tudo a servir em "andorinha"

      Só quem não tem a mínima noção de volei pode dizer que ao mais alto nível Mundial o serviço andorinha é mais difícil…basta ver um jogo da Russia/Polónia/Itália/Alemanha/Brasil …e no minimo 70% dos serviços são em força

      Coitadinha da Polónia em 2014 se fosse atrás do que vocês dizem e tivesse servido mais de 50% das vezes em andorinha, enfim adoro estes pseudo-experts..

    • Pedro Santos
      Posted Abril 13, 2015 at 12:14 pm

      Técnicamente o serviço andorinha é muito mais dificil de receber que um serviço em suspensão… Disso não há duvidas nenhumas. O serviço em suspensão é eficaz se o recebedor não tocar na bola (ou se estiver em muito desequilíbrio) caso contrário é um serviço de muito mais fácil recepção.

      Não estou a perceber qual é a discussão no meio disto tudo. O Benfica tem uma equipa perfeitamente normal em termos de serviço. Os dois pontas servem sempre em suspensão (seja o Flávio, Roberto ou o André Lopes) e os Opostos também (tanto o Gaspar como o Ché) que é o normal. Os centrais por norma servem andorinha e os passadores também é frequente servirem adorinha (que me lembre agora dos centrais dessas seleções todas só o Muserskiy da Russia e o Lucas do Brasil é que servem regularmente em suspensão e mesmo o Lucas no mundial serviu grande parte do tempo em andorinha). Qual é a discussão mesmo?

      Aliás, dificilmente há uma equipa que toda a gente sirva em suspensão uma vez que, e como o serviço em suspensão tem um elevado risco, tem sempre de haver jogadores a "segurar serviço" caso contrário fica muito difícil para uma equipa.

    • Kafka I
      Posted Abril 12, 2015 at 9:47 pm

      Nem mais Rúben, um jogador de classe Mundial recebe 99% das vezes um serviço em andorinha, já um serviço em força bruta do Mikhailov…

    • Rúben Gomes
      Posted Abril 12, 2015 at 9:30 pm

      Acho que o Kafka tem razão. Normalmente a maioria dos serviços são batidos em força e, de certa forma, os jogadores preparam se para os receber em força. Os serviços em andorinha são utilizados em menor numero de vezes o que leva, para alem do efeito, que quando é bem feito é dificil de receber, leva a uma "surpresa" dos que recebem. Mas se te disserem que vão lançar em andorinha é impossivel falhares a receção, sendo um jogador de alto nivel. Um serviço em força por vezes nem dá tempo de reação, que o diga o Casas, com aqueles misseis do Stankovic.

    • Kafka I
      Posted Abril 12, 2015 at 9:29 pm

      Para finalizar, Diogo diz-me lá qual foi a última equipa a vencer a Champions League, ou a última Selecção a vencer a Liga Mundial, o Campeonato do Mundo ou o Campeonato da Europa, onde a maioria dos seus serviços foi em andorinha e não serviço em força bruta

      Pronto já sei que vou esperar sentado, porque TODAS têm como caracteristica comum que a MAIORIA dos seus serviços são em força bruta, mas pronto tu e Portugal é que sabem, pena é os resultados darem-me TOTAL razão a mim

    • Kafka I
      Posted Abril 12, 2015 at 8:44 pm

      SlyRP

      Vê a final do campeonato Russo entre o Belogorie e o Zenit Kazan (são 2 das melhores equipas do Mundo, senão mesmo as 2 melhores, e são os 2 últimos campeões europeus), a final começa dia 22 Abril, senão encontrares stream, podes ver por um qualquer stream de uma casa de apostas, e verás que 70 a 80% dos serviços são em força, e têm muito mais impacto e causam mais danos que os pouco mais de 20% de serviço em andorinha

      Podes antes disso começar por ver a final do campeonato Polaco entre o Gdansk-Rzeszow que também são 2 das melhores equipas do Mundo da actualidade (começa dia 15 Abril), e verás novamente que no minimo 70% dos serviços são em força bruta

      Isto é o topo do volei Mundial, são os melhores dos melhores, e servem todos em força bruta na maioria das vezes, estamos a falar dos melhores jogadores do Mundo, que são treinados pelos melhores treinadores do Mundo, e servem em força bruta, mas é o Diogo é que vai revolucinar a modalidade e por os melhores jogadores do Mundo a servirem em andorinha? pelo amor de deus

      Se o serviço andorinha fosse superior, os melhores jogadores do Mundo e as melhores equipas do Mundo serviam maioritariamente assim

      Mas se tens dúvidas, vê a final do campeonato Russo, são provavelmente as 2 melhores equipas do Mundo da actualidade, Zenit-Belgorie e verás a diferença abismal entre os 2 serviços e percentagem de utilização e de pontos ganhos com ambos

    • Kafka I
      Posted Abril 12, 2015 at 8:33 pm

      Sim exacto eu é que sou pseudo perito, eu e os Russos, os Polacos, os Brasileiros, os Italianos, os AMericanos, os Alemães, somos todos pseudos e tu é que és os especialista, depois vamos a ver quem são as grandes potenciais, quem são os grandes jogadores Mundiais e vemos que 70 a 80% dos serviços que fazem são em força, mas lá está é Portugal e tu é que sabem e que são bons

      Isto há com cada um, tu agora é que vais ensinar os Polacos, os Brasileiros e os Russos, os Italianos e os Americanos a jogarem Volei, fantástico, lê-se tudo mais e alguma coisa aqui…

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2015 at 8:31 pm

      Não sou nenhum perito na modalidade, mas nesta situação concordo com o Diogo. Um serviço de andorinha é muito mais complicado de receber, do que receber um em força. A bola troca os olhos a quem recebe e isso nota-se, nem que seja no jogo do Benfica… Quando os jogadores servem dessa forma e servem bem, ganham muitos pontos à equipa adversária. O problema foi que nada saiu bem nesse capítulo, nomeadamente na primeira mão, que saiu tão mal que foi só dar pontos ao adversário.

      SlyRP

    • Diogo
      Posted Abril 12, 2015 at 8:22 pm

      Meu amigo, joguei ao mais alto nível, tenho no meu curriculum imensas finais, imensos títulos. Vens-me tu falar de técnica de Voleibol?

      Amigo, desafio-te a receberes um serviço em andorinha e verás a bola a trocar-te os olhos. Coitado do ricardinho do Brasil que serviu em andorinha a vida toda e esta errado e muitos outros.

      A nível de recepção o andorinha é muito o mais difícil de receber, pode não ser ponto mas a receção não estando na "pinta" hipoteca logo o ataque. Recebi inúmeros serviços em suspensão e era muito mais sucedido do que em andorinha.

      Mas falar com pseudo peritos desporto vos que nunca jogaram voleibol na vida é muito fácil, na quadra é que se vê o desporto. Na televisão parecem umas libelinhas a servir mas a realidade é outra.

    • Rúben Gomes
      Posted Abril 12, 2015 at 7:57 pm

      "Quando bem feito" … Disseste tudo.

    • Kafka I
      Posted Abril 12, 2015 at 7:10 pm

      Diogo COsta

      Não sei do que falo? então vai ver as melhores equipas do Mundo, vai ver as equipas Russas, Polacas, Italianas, Alemãs, Brasileiras a jogarem e vais ver que a 70 a 80% dos serviços é em em força e não é o serviço andorinha

      Claramente tu é que não sabes do que falas, podes ter jogado muitos anos, mas se te ensinaram que isso é o melhor, ensinaram-te mal, talvez secalhar isso prove o porquê de Portugal ser um País tão fraco a nível de Volei, pelo que estas a dizer o que ensinam aos jovens é que o serviço andorinha é que é bom, ora nada mais errado, e os Russos, Polacos, Alemães, Italianos, AMericanos, Brasileiros, Argentinos etc tudo naçoes muito superiores a Portugal dão-me inteira razão a mim´

      Vé os serviço em força dos Russos, e depois vêm-me falar que o serviço andorinha é que é dificil, poupa-me a sério, não tens claramente noção do que é Volei ao mais alto nivel Mundial

    • Diogo Costa
      Posted Abril 12, 2015 at 6:53 pm

      Claramente não sabes do que falas kafka. O serviço de andorinha a nível de recepção é muitíssimo mais complicado do que um n serviço em suspensão. Falo isto porque joguei 10 anos ao mais alto nível.

      O serviço de andorinha quando bem feito tem uma trajetória muito irregular enquanto em suspensão é rectilíneo. É normal em 6 jogadores, 4 servirem em andorinha e 2 em suspensão. A única diferença prende-se com o risco, jamais em andorinha uma equipa pode falhar. Enquanto em força o risco é muito maior pela intensidade.

      Mas sim, o serviço é onde muitos jogadores acusam a pressao.

    • Kafka I
      Posted Abril 12, 2015 at 5:40 pm

      A somar a isso, o próprio acto técnico do serviço, nós somos piores que os Sérvios…a este nível de exigência ninguém lá vai com "serviços andorinha", tem que ser serviço em força, se bem que sempre que tentávamos o serviço em força era bola na rede

    • Rui Magalhaes
      Posted Abril 12, 2015 at 5:34 pm

      Eu por acaso na altura no serviço não termia xD preferia até o serviço do que a situação de jogo.

  • Anónimo
    Posted Abril 12, 2015 at 5:23 pm

    Agora só resta pensar em trazer a primeiro troféu europeu em andebol para Portugal.
    Carrega,Benfica!

    Rui Pedro

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2015 at 8:17 pm

      O Sporting ganhou a Taça Challenge em Andebol em 2010, derrotando o MMTS Kwidzin, nos 2 jogos da final (27-25 na Polónia e 27-26 em Almada).

      Vasco Lima

    • miguelborges6
      Posted Abril 12, 2015 at 7:16 pm

      Bernardo C., essa boca não me afecta porque eu sou portista mas agora dizer que era o 1º titulo europeu de uma modalidade em Portugal é tipico dos benfiquistas. O Sporting de Espinho também já ganhou um titulo europeu em Voleibol, penso eu. E como foi dito anteriormente, o ABC já chegou a final da Liga dos Campeões de Andebol com Teka Santander.

    • Dinis Lopes
      Posted Abril 12, 2015 at 6:56 pm

      Ainda melhor para o "futebol português " ???? Um título no andebol? ?? Que confusão nessa cabeça, 1° título europeu de andebol??? Futebol????

    • Jorge
      Posted Abril 12, 2015 at 6:56 pm

      Por acaso o primeiro titulo europeu no andebol foi salvo erro o Sporting que o ganhou. O ponto mais alto do andebol portugues foi quando o ABC chegou á final da champions.

      A final tambem será a 2 mãos

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2015 at 6:37 pm

      Miguel Borges, por outro lado os sportinguistas nunca podem pensar tal coisa já que nada ganham.

      Bernardo C.

    • Rui Falcão de Campos
      Posted Abril 12, 2015 at 6:32 pm

      A equipa de andebol do SLB é uma vergonha, tem 2 espanhóis que são dois enterros e um Sarmento ou Semedo que contra o FCP se estreou com 4 remates ao lado e uma bola a espirrar-lhe das mãos de manteiga. Vieram cá uns noruegueses que nos ridicularizaram, os árbitros é que nos mantiveram 20 minutos 7 vs 6. O lateral direito dessa equipa e um Gilberto do FCP desfrutam a nossa defesa que até doi.

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2015 at 6:29 pm

      Desporto Português,enganei-me.

      Mesmo,o ABC é mais candidato que o Benfica,possivelmente

      Rui

    • Rodrigo
      Posted Abril 12, 2015 at 5:59 pm

      Nao se esqueçam que o ABC ja esta praticamente na final de andebol.

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2015 at 5:54 pm

      Sim,vi agora que conquistou a mesma competição onde está o Benfica.

      Ainda melhor para o futebol Português!

      Rui

    • Miguel Guerreiro
      Posted Abril 12, 2015 at 5:49 pm

      Nao quero dizer nenhuma asneira, mas penso que o Sporting conquistou um trofeu em andebol (a nivel europeu) recentemente

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2015 at 5:48 pm

      Veremos,Kafka.

      Miguel,já?Não sabia,desculpa.

      Rui Pedro

    • miguelborges6
      Posted Abril 12, 2015 at 5:43 pm

      O Sporting já ganhou a taça Challenge há poucos anos atrás… Benfiquistas pensam que são sempre os primeiros em tudo

    • Kafka I
      Posted Abril 12, 2015 at 5:38 pm

      Hoje perdemos 31-29 na Roménia, a 2ª mão será no próximo DOmingo na Luz, veremos se conseguimos o apuramento para a final, que muito provavelmente será contra o ABC

  • Kafka I
    Posted Abril 12, 2015 at 5:23 pm

    A perder 20-23 operámos uma recuperação fantástica para 24-23 e depois incrivelmente deixamo-nos perder por 24-26, e pronto isto abateu a equipa que no 2º Set nunca andou sempre atrás e acabamos por perder

    Principalmente no serviço tivemos péssimos, o Vojvodina é muito superior nesse capitulo, visto que a maior dos jogadores do Benfica não tem serviço em força ou quando o tentava mandava contra a rede (demos sem exagero uns 8 pontos grátis contra a rede no serviço no 1º Set)

    Foi pena, mas o Vojvodina foi sempre melhor nos momentos chaves do jogo e pronto justificou, agora e apostar o que falta no campeonato.

    PS: Nota ainda para este fim de semana disputou-se a final da Taça CEV com vitória do Dinamo Moscovo, isto já depois do Zenit Kazan ter sido campeão europeu e que demonstra mais uma vez, as melhores equipas do Mundo de Volei moram no Campeonato Russo

Deixa um comentário