Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

5 jogadores do Barça e 4 do Real no melhor 11 para Yaya; Chicotada na Premier League; Sagan termina jejum

Há uns meses o médio também tinha nomeado o seu 11 “histórico”: Barthez; Cafú, Beckenbauer, Baresi, Maldini; Vieira, Zidane, Maradona; Messi, Baggio e Pelé.
Como é habitual no Man City, um elemento, regularmente, indica aqueles que considera que são os melhores jogadores. Desta feita foi Yaya Touré a mencionar aquele que é, na sua opinião, o melhor 11 da actualidade. O costa-marfinense optou por um 3-4-3 tendo escolhido praticamente só jogadores dos Colossos espanhóis, com 5 jogadores do Barcelona e 4 do Real Madrid; Hummels (Dortmund) e Schweinsteiger (Bayern) foram as excepções. Os melhores para Yaya: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Hummels; Daniel Alves, Schweinsteiger, Xavi, Iniesta; Cristiano, James Rodríguez e Messi.

Na época passada salvou os “Black Cats” quando a descida parecia certa, conseguindo igualmente a proeza de ser o 1.º treinador a derrotar Mourinho em Stamford Bridge para a Premier League – Gus Poyet deixou o comando técnico do Sunderland, anunciou o 17.º classificado Premier League. O uruguaio, que assumiu o clube já no decorrer da temporada 2013-14, não resistiu à humilhante derrota caseira (0-4) frente ao Aston Villa. Dick Advocaat,Sam Allardyce, Michael Laudrup e Steve McClaren já estão a ser apontados ao clube que ocupa o primeiro acima dos lugares de despromoção, com 26 pontos, mais um do que o Burnley.

Estava em branco desde Junho de 2014 – Peter Sagan quebrou finalmente o jejum com a vitória na 6.ª etapa do Tirreno-Adriático. O eslovaco, que ganha assim moral para a Milão-San Remo (a 1.ª prova “Monumento” do Ano), aproveitou bem as contingências da etapa (com muita chuva e os principais sprinters a ficarem para trás depois de uma passagem de montanha) para vencer pela 1.ª vez com a camisola da Tinkoff-Saxo. O 4.º melhor ciclista do Mundo em 2013 bateu ao sprint Ciolek e o Debusschere. Na geral, Quintana manteve a camisola azul, que amanhã irá tentar defender no CR final (só Uran lhe pode tirar o 1.º lugar, mas a margem é confortável).

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Março 16, 2015 at 5:09 pm

    Finalmente!!!
    Sagan voltou a vencer após quase 8 meses de seca em uma etapa bem molhada que acabou por ser algo monótona não fosse os ataques de Vanotti. Esperava uma etapa mais animada com mais ataques no fim devido ao mau tempo. Quanto ao sprint Sagan com um posicionamento perfeito a arrancar bem cedo para assegurar a primeira vitória da época e com o equipamento da Tinkoff.
    Espero que a partir de agora seja sempre a melhorar para termos espetaculo nas clássicas.

    Rafael

  • Kacal I
    Posted Março 16, 2015 at 5:38 pm

    Temos que aceitar e respeitar a opinião de cada um, nós também temos os nossos 11s, vale o que vale, no entanto e tendo em conta que é o melhor 11 da actualidade acho que Piqué, Ramos e Iniesta são discutíveis, Casillas e Xavi nem pensar e os restantes aceita-se, sendo que Ronaldo e Messi são intocáveis.

    Eu escolhia De Gea (sou fã do espanhol), Godín, Terry, Azpilicueta, Matic e Kroos para os lugares de Casillas, Piqué, Ramos, Iniesta, Xavi e Schweinsteiger.

    PS: optei por seguir o 3-4-3 e escolher os jogadores para essas posições.

  • Inês Sampaio
    Posted Março 16, 2015 at 5:40 pm

    Estava-se a ver que ia acontecer… Nestes casos quem sofre é o treinador (que também não era nenhum prodígio, diga-se). Ellis Short ainda não percebeu que não se fazem omeletes sem ovos e por muito bom que um treinador seja, com um plantel destes o Sunderland não faz melhor. Ou disponibiliza mais dinheiro para contratar mais-valias sérias ou aceita que o destino da equipa é andar todos os anos a lutar pela salvação – ou, claro, a dança de treinadores conhece novo capítulo todos os anos…

    • João Lains
      Posted Março 16, 2015 at 6:18 pm

      Claro que quem sofre é o treinador. A equipa atravessa um péssimo momento de forma. Caiu perante o Bradford na Taça (o Chelsea também mas isso não serve de desculpa para nada), empatou na visita ao Hull City e somou apenas 1 ponto nas recepções ao QPR, West Brom e Aston Villa, que são todos os seus adversários directos na luta pela manutenção.

    • Stanley
      Posted Março 16, 2015 at 7:41 pm

      O Sunderland gastou 90M€ sensivelmente em três épocas. Tem é uma escolha de treinadores horríveis. Poyet é pior que péssimo só foi é tarde.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Março 16, 2015 at 5:41 pm

    Neste momento não me parece que Casillas entre sequer no lote de 5 melhores guarda-redes, e Xavi passa mais tempo no banco que a jogar por isso também não me parece justo.

  • João Lains
    Posted Março 16, 2015 at 5:58 pm

    A direcção fez um esforço extra para garantir jogadores como Ricky Alvárez, Rodwell ou mais recentemente Defoe, que permitissem ao Sunderland assegurar a manutenção com relativa tranquilidade, ainda que esta luta na Premier League seja sempre intensa e rodeada de incerteza, mas infelizmente o clube entrou numa espiral de resultados negativa (a última vitória data de 31 de Janeiro, sobre o modesto Burnley. Daí para cá, seis jornadas consecutivas sem vencer. O segundo pior registo para um clube da Premier League, durante este período.

    Para a história, fica uma recuperação milagrosa na recta final da última temporada, que permitiu ao clube manter-se no primeiro escalão, contra todas as expectativas. Uma série de bons resultados entre os quais se destacam um empate no terreno do City e vitórias em Stamford Bridge e Old Trafford. Mas atenção, que o clube continua acima da linha de água, portanto nada ainda está perdido.

  • André Vieira
    Posted Março 16, 2015 at 6:14 pm

    É o que eu digo, Pepe é um dos jogadores mais subvalorizados e injustiça-dos da actualidade.
    Digam-me sinceramente algum daqueles 3 centrais é melhor que o Pepe?

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2015 at 6:22 pm

      Neste momento o Pique e o Hummels são melhores, ou pelo menos estão em melhor forma.

      Rafael

    • Kafka I
      Posted Março 16, 2015 at 6:26 pm

      A melhor versão do Piqué (do tempo do Guardiola) e a melhor versão do Hummels, para mim são melhores, pois defensivamente são de nível semelhante ao Pepe mas ofensivamente saem ambos melhor com bola que o Pepe.. quanto ao arruaceiro do Sérgio Ramos, nem que nasça 10 vezes é melhor que o Pepe…

    • André Vieira
      Posted Março 16, 2015 at 6:54 pm

      A melhor versão do Piqué do tempo do Guardiola é uma treta, praticamente não tinha de defender porque o Barcelona tinha a esmagadora maioria do tempo a bola, e nas raríssimas vezes que não a tinha os primeiros a recuperá-la eram os médios ou avançados, para aquele estilo de jogo, sem dúvida que Piqué encaixava melhor, por ter melhor saída de bola.
      O Hummels quando está em forma é um central extraordinário, também é melhor na saída de bola, mas não é lá muito fiável, quando não está em forma compromete muito.
      A diferença é que o Pepe quando está em forma é um central imaculado, e quando não está em forma é quase imaculado, mesmo não tendo a saída de bola desses 3 centrais.
      Está à sete anos no Real Madrid e ainda não teve uma má época, foram todas boas, algumas muito boas.

    • Pedro F.
      Posted Março 16, 2015 at 7:24 pm

      Na minha opinião, em termos de centrais, a minha lista seria:
      1. Thiago Silva
      2. Boateng
      3. Godin
      4. Hummels
      5. Ramos
      6. Benatia
      7. Piqué
      8. Pepe
      9. Terry
      10. Kompany

    • Rui Pedro
      Posted Março 16, 2015 at 7:35 pm

      era considerado por todos o melhor central do mundo, mas só porque nao gosta dele já é uma treta mas depois elogia um jogador que ainda no ultimo mundial andou ás cabeçadas ao Muller.

      Para mim jogadores como Pepe, Bruno Alves, Javi Garcia por muito talento que tenham nunca poderiam ser os melhores porque nao são fiaveis, tanto fazem um grande corte como no minuto a seguir estão a ser expulsos

    • Pedro Barata
      Posted Março 16, 2015 at 9:05 pm

      Caro André Vieira, tenho uma opinião TOTALMENTE distinta:

      Acho que para um defesa é dificílimo jogar da forma que Guardiola quer. O que achas mais fácil, jogar com 10 metros nas costas ou com 50, como sucede no Barça? O que exige mais qualidades um central, estar rodeado de companheiros acantonados atrás, com ajudas constantes, ou estar permanentemente exposto a jogadas de 1 contra 1? O que requer uma maior gama de recursos, sair a jogar desde a pequena área ou, sempre que a equipa tem a bola, limitar-se a batê-la na frente?

    • André Vieira
      Posted Março 16, 2015 at 9:42 pm

      Depende da que equipa estivermos a falar. Nós estamos a falar da melhor equipa da história do futebol, que jogava um futebol do outro mundo( por muito que alguns não gostem), tinham médias absurdas de posse de bola, tinham jogadores que não falhavam um passe ou uma recepção, jogavam de olhos fechados, logo numa equipa como aquela jogar com 50 metros de distância da baliza era mais fácil do que jogar com 10 metros atrás da baliza. Verdade seja dita que Piqué tem muito bons pés, encaixava bem naquele estilo de jogo, no entanto como defesa central( na verdadeira ascensão da palavra) não é aquilo que fazem dele.

    • Rui Pedro
      Posted Março 16, 2015 at 11:22 pm

      Sabe que existiram jogos que o Barcelona nao dominava e o Pique brilhava na mesma, em jogos frente ao Real, atletico, valencia e alguns da champions o Barcelona tambem concedia oportunidades e o Pique estava lá sempre. E na seleçao igualmente

  • FabioDGM
    Posted Março 16, 2015 at 6:27 pm

    Onze bastante discutível, sendo que escolher Casillas, Xavi e Ramos é quase anedótico. James e Pique são escolhas também questionáveis mas aceitam-se. Opiniões cada um tem a sua e ha que respeitar a de Yaya. A minha seria Neuer, Hummels, Silva, Alabá, Alves, Matic, Pogba, Kroos, Robben, Messi, Ronaldo.

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2015 at 6:34 pm

      Dizes que Xavi é anedótico (um dos melhores jogadores dos últimos 10 anos) mas depois colocas dani Alves no teu onze que tem sido o pior elemento do barça nos últimos tempos está certo!

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2015 at 6:41 pm

      Além de que há muito tempo que dani Alves não é o melhor na sua posição se é que alguma vez foi.

      Rafael

    • Pedro F.
      Posted Março 16, 2015 at 7:18 pm

      Sim realmente tenho de concordar com o Rafael, o Dani Alves neste momento nem no top 5 da sua posição está…

    • FabioDGM
      Posted Março 16, 2015 at 7:37 pm

      Rafael, quanto a Dani Alves respeito a tua opinião, mas o facto de Xavi ser um dos melhores dos últimos 10 anos, na atualidade não o é.

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2015 at 8:17 pm

      Tal como o dani Alves não o é.

      Rafael

  • Pedro F.
    Posted Março 16, 2015 at 6:32 pm

    O meu 11 (4x3x3) seria:
    Neuer (apesar do grande momento de forma de De Gea, o alemão é ainda, de longe, o melhor GR do mundo);
    Zabaleta (entre ele e Ivanovic é renhido mas aprecio mais o defesa do City. Isto tudo tendo em conta que o Lahm tem sido utilizado no meio-campo);
    Thiago Silva
    Jerome Boateng (ou direi antes Boatank, o homem é uma máquina)
    Alaba
    Matic (ou Lahm quando joga na posição 6)
    Schweinsteiger (melhor 8 actualmente visto que Iniesta já não é o mesmo de outras épocas)
    David Silva (melhor 10 do mundo)
    Messi
    Ronaldo
    Suaréz

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2015 at 6:43 pm

      Excelente 11 apenas punha lahm na ala direita (ou ivanovic visto que não joga la) Hummels no lugar de boateng e pogba no do schweinsteiger.

      Rafael

    • Pedro F.
      Posted Março 16, 2015 at 7:16 pm

      Obrigado e também considero as suas sugestões bastante fiáveis, talvez um pouco na dúvida em relação ao Pogba. Está actualmente no meu top 10 de MC mas ainda assim acho que está abaixo do Bastian, Iniesta, Modric, Yaya e talvez a par do Vidal e do Kroos, sem esquecer o Rakitic que está a fazer uma grande época em Camp Nou. E sim eu referi o Lahm mas não o pus como primeira opção porque não tem jogado lá senão teria presença indiscutível. Mas pode ser que quando o Javi Martinez voltar de lesão (e o próprio Lahm também), o "melhor lateral do mundo" possa regressar á sua posição habitual.

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2015 at 7:33 pm

      Pedro isto de fazer 11's é tudo muito subjetivo porque depende muito da opinião de cada um, por exemplo eu neste momento acho o Pogba talvez o melhor 8 do mundo a par de Yaya mas os outros que disse são também eles fantásticos portanto é sempre uma escolha por gostos. Entre Ivanovic e Zabaleta eu escolho o Sérvio apesar do Argentino ser dos melhores também.

      Rafael

    • Pedro F.
      Posted Março 16, 2015 at 8:23 pm

      Exato Rafael, concordo plenamente e gostos não se discutem.
      Abraço

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2015 at 8:36 pm

      Obrigado.
      Abraço

      Rafael

  • Awesome_Mark
    Posted Março 16, 2015 at 6:39 pm

    Chicotada já esperada nos Black Cats. Apesar de ter conseguido alguns resultados importantes no ultimo ano como as vitórias fora em Stamford Bridge e Old Trafford e ao grande rival Newcastle, a equipa que mais empates somou nos principais campeonatos europeus vinha apresentando um futebol dos mais pobres da Premier League e já tinha visto a linha de água mais longe, pelo que a humilhação caseira aos pés dos villans foi apenas a gota de água. Espero que escolham um treinador que possa dar garantias imediatas (tudo menos o Advocaat) e com o plantel que têm e atendendo à (fraca) valia dos principais oponentes, acredito terem condições para fazer valer o efeito chicotada, à imagem do que aconteceu ao West Brom e ao Aston Villa, e evitarem um lugar entre as três últimas posições (aposto no Leicester, Burnley e QPR/Hull).

  • Anónimo
    Posted Março 16, 2015 at 7:26 pm

    Gustav Larsson tentou hoje um novo record da hora no ciclismo e falhou, fez 50,016 kms enquanto o record está estabelecido em 52,491 kms de Rohan Dennis. No fim da prova Larsson disse "My legs weren't up to it".
    Na minha opinião é bom para o record neste momento haverem várias tentativas falhadas para quando for de novo batido "saber" a fantástico.

    PS: Desculpem o off-topic.

    Rafael

    • Kafka I
      Posted Março 16, 2015 at 8:35 pm

      Irei sempre "batalhar" contra estes pseudo recordes da hora, para mim o verdadeiro recorde da hora é do Chris Bordman, o único Homem na história a ter percorrido 56.375 km em 60 minutos se bem que condescendo que aquela bicicleta era um "avião"…agora por exemplo a bicicleta do Tony Rominger com a qual ele fez 55.291 km, já vários especialistas, ex-ciclistas e pessoas ligadas ao ciclismo vieram dizer que era menos evoluída que as actuais, logo na pior das hipóteses os 55.291 km do Rominger deviam ser válidos..

      A UCI na minha opinião, só não oficializa os 55.291 do Rominger porque sabe que isso é uma marca estratosférica e que mesmo hoje em dia quase impossível de ser batida..

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2015 at 8:52 pm

      Kafka eu já conheço a tua posição e também já te disse que de certa forma concordo, mas quando eu faço este tipo de referências refiro-me a tempos oficiais aceites pela UCI.
      Quanto à distância do Rominger, acho que quando Martin, Cancellara (que vai tentar lá para Julho) e Wiggins tentarem o record poderão ficar lá perto.

      Rafael

Deixa um comentário