Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

7: Já vai sendo difícil para o Benfica ver a liderança. O culpado? É o nevoeiro.

Numa jornada em que Sporting e FC Porto venceram e convenceram, as instáveis condições atmosféricas da Choupana impediram que os encarnados defrontassem o União da Madeira, o que por um lado motivou umas indirectas entre os 2 clubes nas redes sociais e por outro permitiu que os rivais alargassem a distância que levam. Em Alvalade, a polémica com Carrillo não teve qualquer impacto e finalmente apareceu a nota artística. O peruano já é um inimigo para os adeptos, confiantes – e com razão – com o regresso de William Carvalho. O médio português fez uma exibição exemplar no meio campo, tal como João Mário, e contribuiu fortemente para a goleada ao Vitória de Guimarães. Ainda assim, o grande responsável foi Slimani, que assinou o primeiro hat-trick ao serviço dos leões. O “Jardel” argelino não perdoou no jogo aéreo. No Dragão, a parceria Brahimi-Corona está cada vez mais afinada e assim não há adversário que resista. O Belenenses até se aguentou bastante bem na primeira parte, mas na etapa complementar acabou goleado (encaixou 8 golos em 2 jogos), sendo uma novidade ver o nome de Osvaldo na lista dos marcadores. Novidade é também o facto de a Académica ter somado 3 pontos no campeonato. Ainda não tinha acontecido, mas o golo de penalty de Rui Pedro permitiu que os estudantes conseguissem a primeira vitória. O Marítimo, que ficou reduzido a 10 jogadores aos 20 minutos, foi a vítima. Com este resultado, o Moreirense é a única equipa que continua sem obter qualquer triunfo. Desta feita, o conjunto de Miguel Leal empatou 1-1 no terreno do Tondela, o que viria a resultar na saída de Vítor Paneira. Este foi um dos dois empates da jornada; o outro aconteceu em Braga, onde os arsenalistas não conseguiram dar continuidade à boa fase e não saíram do nulo na recepção ao Arouca. Não fosse um golo de Renan Bressan ao cair do pano e o Boavista seria o rei dos nulos. A equipa de Petit não deixa a postura conservadora e quase sorria novamente, mas foi o Rio Ave quem acabou a festejar. Bruno Moreira, avançado que deu nas vistas na época passada, andava escondido nesta temporada mas apareceu em boa hora. Com um bis, foi decisivo na vitória do Paços sobre o Nacional (3-1), que permitiu que o conjunto de Jorge Simão saísse de uma fase menos positiva.

Equipa da Semana – Sporting – Ainda não se tinha visto um Sporting com esta dinâmica ofensiva esta época. Exibição esmagadora. Pode dizer-se que foi uma resposta ao caso Carrillo, com João Mário a voltar ao seu melhor nível na direita, Ruiz em subida de forma na esquerda (teve o azar de se lesionar) e Teo e Slimani em destaque no ataque. O aspecto mais importante é, contudo, o regresso “a sério” de William, dando tranquilidade e critério ao meio campo. A equipa ganha outra dimensão com ele em campo.
Equipa Desilusão – Vit. Guimarães – Se o Sporting teve muito mérito no triunfo, também não deixa de ser verdade que os vimaranenses adoptaram uma postura demasiado passiva. O meio campo deu sempre muito espaço (William pôde sempre receber à vontade, e isso costuma ser fatal), as divididas caíram para os verde e brancos, os atacantes foram inofensivos, e a defesa mostrou-se permissiva. A equipa deixou e viu jogar, e bem pode agradecer a Josué e Douglas sair de Alvalade com apenas uma mão cheia de golos sofridos.
Melhor Onze – Cássio (Rio Ave), Maxi (FC Porto), Rúben Semedo (Vit. Setúbal), Marcano (FC Porto), Jefferson (Sporting), William (Sporting), Bressan (Rio Ave), Corona (FC Porto), Brahimi (FC Porto), Bruno Moreira (Paços de Ferreira), Slimani (Sporting)
Jogador da Semana – Slimani (Sporting) – O argelino tem sido quase sempre das unidades mais em foco dos leões mas andava afastado dos golos, desta vez não fez por menos e marcou logo 3, naquele que foi o seu primeiro hattrick desde que chegou a Portugal.

Jogador a seguir Boly (Sp. Braga) – Ganhou o seu espaço com a venda de Aderlan e agora, devido à lesão de André Pinto, já é o patrão da defesa minhota. O francês é fortíssimo nos duelos individuais, e os jogos vão permitir que evolua ao nível da abordagem, posicionamento e leitura.
Desilusão Montoya (Vit. Guimarães) – Tudo o que fez, fez mal. Saiu antes do intervalo, por troca com Licá, mas ainda teve tempo de oferecer um golo a Teo. O colombiano chegou a Portugal cotado mas por enquanto ainda não confirmou o estatuto.

0 Comentários

  • luis bcn
    Posted Outubro 6, 2015 at 10:42 pm

    Não vi o jogo do SCP (devo ser o único a admitir), alias só vi o do Porto.

    Obviamente não tenho condições para dizer quem foi o melhor jogador da semana…mas do que vi do Brahimi e não chegou para ser jogador da semana então é porque o Argelino fez muito durante o jogo (já sei que fez 3 golos mas todos sabemos que isso não é tudo).

    O Corona também parece craque e Maxi continua como sempre na equipa da semana, no mínimo notável (é pena dar tanta porrada)

  • António Vilares
    Posted Outubro 6, 2015 at 9:17 pm

    Rio Ave-Boavista: Não me pareceu um resultado justo, porque fui acompanhando o jogo e o Boavista mesmo jogando com as linhas muito distantes ainda conseguiu criar perigo suficiente para marcar. Destacar Tengarrinha que se assume cada vez mais como um elemento fulcral no jogo boavisteiro. Do meio-campo é, para mim o jogador com mais capacidade de ter bola e conseguir catapultar a equipa de Petit para outra dimensão quando obrigada a ter bola. O Rio Ave com maiores armas conseguiu chegar a golo já nos últimos instantes, embora a equipa sentisse muita dificuldade em construir jogo tal a pressão exercida pelas linhas mais ofensivas do Boavista.
    Sporting-V.Guimarães: Melhor jogo do Sporting até agora (talvez apenas equiparado com o jogo com CSKA em casa). João Mário a ser fundamental e a oferecer grandes soluções no jogo entrelinhas da equipa leonina (aquele passe para Slmani é um dos bons casos). William a regressar muito bom, não só porque garante maior capacidade de ocupação de espaços como liberta Adrien para zonas onde é mais forte. Téo Guiterrez aproveitar as assistências adversárias e a mostrar toda a sua qualidade em frente à baliza. Slimani a estoirar-se por completo em campo e a marcar três golos à ponta de lança. Esgaio e Jefferson a subirem a saberem jogar com os alas!
    FC Porto-Belenenses: Basta marcar o primeiro… e foi mesmo isso que se viu. Alguma apatia da equipa de Lopetegui até ao primeiro golo, procurando muita posse de forma lenta de forma a tentar que a equipa de Sá Pinto subisse linhas mas foi as individualidades a decidir o jogo. Brahimi a fazer lembrar que afinal ele ainda tem aquele qualidade que nos colou ao ecrã nos primeiros meses da época passada. A partir do 1ºgolo a equipa de belém teve que ir correr atrás do prejuízo e abriu espaços para o FC Porto aumentar a vantagem.

  • Visão de Mercado
    Posted Outubro 6, 2015 at 8:59 pm

    Nesse último lance, aos 94 minutos, ele acaba por tirar um golo cantado ao avançado do Estoril que dava o 1-1.
    Talvez fizesse mais sentido o Boly mas as opções eram escassas e optámos pelo Semedo, talvez influenciados pela maneira como ele garantiu 2 pontos nesse lance.

  • Invictus
    Posted Outubro 6, 2015 at 8:52 pm

    Quem esteve muito bem este fim de semana foi R.Neves, excelente passe para Tello no golo de Osvaldo…

    4 jogadores que ñ podem sair por menos de 40 milhoes cada: R.Neves,Imbula,Brahimi,Aboubakar…

    P.S: Possivelmente vou ser criticado, mas têm que se aperceber que isto é o FCP a vender, o melhor clube do mundo nesse particular…

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 7, 2015 at 6:13 am

      Conheço. Ambos são 40 vezes melhor que o Brahimi, mas é que nem compares. Com tantos alas de qualidade por essa Europa fora… vão dar 40M por um jogador que ja não é uma promessa, mas que também não mostrou ser de classe Mundial. Coisa que Hulk, Jackson r Falcão mostraram mesmo no Porto.

    • MiguelR
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:17 pm

      O jackson só tinha 29(?).. nao foi por 40 mas foi perto

    • Francisco A.
      Posted Outubro 6, 2015 at 10:55 pm

      Rúben Gomes, conheces o Falcão e o Hulk? Pois…

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 6, 2015 at 10:09 pm

      Brahimi nunca saira por esses valores. "Ja" tem 25 anos.

    • JSC
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:24 pm

      Parece-me possível essas vendas.

    • João Magalhães
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:10 pm

      Concordo que são jogadores para sair por esse valor. Vamos ver como se portam Corona e Danilo Pereira que até podem ter margem para isso, apesar do Danilo não estar a cair nas graças dos adeptos.

  • Gusto Lousada
    Posted Outubro 6, 2015 at 8:35 pm

    Vi o jogo do Setúbal, e o Semedo nao merece completamente estar neste 11, teve uma expulsão perdoada porque o arbitro fez vista grossa, num lance em que o propio Semedo enterrou, para nao falar no último lance do jogo em que quase voltava a enterrar

    • JSC
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:15 pm

      Também reparei nisso no resumo (expulsão), como afirmei no post do jogo, mas na jogada final vejo ao contrario de ti, para mim tirou foi a bola de uma situação muito dificil em que recupera 2 metros ao avançado.

    • H Soares
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:49 pm

      Era exactamente isso que eu vinha afirmar.
      Enterrou um monte de vezes, numa após dominar mal a bola comete falta para vermelho.
      Não entendo a sua conclusão, não faz qualquer sentido.

  • Jesus_SCP
    Posted Outubro 6, 2015 at 8:30 pm

    Adoro o Slimani e acho que fez um grande jogo, mas escolhia o William para jogador da semana. Incrível que como um jogador com 2 semanas de trabalho faz o jogão que faz.Mesmo o ponto onde é menos bom(transição defensiva) esteve fantástico, assim de repente lembro me de 3/4 sprints onde vem recuperar bolas com uma facilidade tremenda.

    • Rafael Vicente
      Posted Outubro 7, 2015 at 4:14 pm

      O que eu quis dizer é que uma expulsão faz parte do jogo e não é por uma equipa jogar 10,30 ou 90 minutos com 1 jogador a mais que se deve menosprezar a vitória de um clube nem a exibição de um jogador.

    • Celso Araujo Martucho
      Posted Outubro 7, 2015 at 7:31 am

      João Silva
      Na final da Taça jogamos nós com 10, isso faz parte e nem assim nenhum jogador do Braga vulgarizou o meio do SPORTING, então esse argumento morre logo aqui.
      Quanto ao que ja li mais acima, a comparação WC vs RN esta a tornar-se mais num CR7 vs M10, esta ja cansar.
      Aqui criticam muito os programas televisivos porque não debatem futebol so picardias e estão sempre a fazer o mesmo.
      Cada um tem a sua qualidade e vence o outro em alguns aspectos, mais dizer que um é muito superior ao outro em tudo ai estamos a ser ridículos.
      Vamos la ser serios e debater futebol

    • Johnny W.
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:00 pm

      Rafael, não penso que o João Silva esteja a dizer que o Sare tenha sido mal expulso, acho que quer dizer que foi mais fácil para o sporting dominar por causa desse facto (além de ser das equipas mais em baixo este ano).

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 10:39 pm

      Não estou a dizer que foi justa ou não.
      Estou apenas a dizer que o Sporting jogou contra 10 metade do jogo.
      Eu continuo a achar que estão a fazer da vitória do Sporting algo mais do que foi. A partir do momento que está a jogar contra 10, é óbvio que vai dominar o jogo e é óbvio que o William vai dominar o meio-campo duma equipa que não tem argumentos para atacar.
      Que culpa tem o Sporting disto? Nenhuma.
      O William foi o melhor jogador da jornada? Não.
      O William é um grande jogador? Obviamente.
      O Brahimi e o Marcano fizeram uma melhor jornada que o William? Sim.

      João Silva

    • Rafael Vicente
      Posted Outubro 6, 2015 at 10:01 pm

      João Silva, já é a segunda que te veja a mencionar esse aspecto.
      Por acaso foi culpa do Sporting que o Saré se tenha passado? Não me parece ou melhor não nesse sentido (foi pois estávamos por cima e ele perdeu a cabeça). Foi uma expulsão justíssima, os próprios adeptos do Guimarães admitiram.

      Nem devia haver discussão por causa disto!

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:23 pm

      Eu escolhia o Brahimi. Fez o que quis do lateral, marcou um golo, fez uma assistência e ainda mandou uma bola à barra. Isto tudo a jogar contra 11.

      João Silva

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 6, 2015 at 8:21 pm

    Só mesmo um hat-trick para impedir a presença de William como jogador da semana, tal é a sua preponderância em campo.

    De resto, o Slimani já pode novamente chegar aos 20 golos, o Jefferson já é o melhor lateral esquerdo do campeonato e assiste como ninguém, e o Teo já está a ficar entrosado com a equipa. É os adeptos que temos por cá…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:53 pm

      Eu estava a usar a ironia.. para os críticos e também para alguns sportinguistas.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:49 pm

      Slimani sempre mostrou que pode cheagr facilmente aos 20 golos no campeonato se estiver apto durante a maior parte da época. Jefferson cruza bem apesar de às vezes insistir neles em demasia mas defende bastante mal. Teo sempre me pareceu um jogador importante no estilo de jogo do Sporting e Montero naquela posição não rende tanto a equipa.
      Pinho

  • Bloger 1993
    Posted Outubro 6, 2015 at 8:16 pm

    A meu ver o 11 até esta bem composto com uma ressalva ao miudo do FC Porto o Ruben Neves que merece sem duvida estar neste 11, acompanhei quase todos os jogos do campeonato português e tive o gosto de ver jogar tanto william como ruben neves e devo dizer que apesar ter uma admiraçao muito grande pelo talento que é william de carvalho ruben neves foi sem duvida o melhor medio defensivo da jornada, e tenho um pouco de pena que apesar da sua jovem idade ainda nao seja opçao para o selecionador, consigo imaginar Portugal a jogar com william a Trinco, Ruben Neves a 6 também mas mais numa possiçao de regista e distribuidor de jogo e moutinho a frente desta dupla. Ruben Neves caminha a paços largos para se tornar no melhor da sua possiçao um dia.

  • Sebastião América
    Posted Outubro 6, 2015 at 8:01 pm

    Só não concordo com o jogador da semana. O melhor jogador da semana foi mesmo o William. Encheu o campo, fez tudo bem e mudou por completo o futebol aborrecido do Sporting.

    • José Soares
      Posted Outubro 7, 2015 at 11:49 am

      Francisco A., com todo o respeito, não seja tão extremista. Nem o William é tão mau como o pinta, nem o Ruben Neves é tão bom como você o "Endeusa".
      O Porto jogou muito bem contra o Chelsea, mas o Ruben Neves teve a "sorte" de ter a seu lado dois todo-o-terreno Danilo e Imbdula. O jovem portista é um grande jogador, mas também ainda tem que provar o rótulo que lhe estão a inserir.
      São dois excelentes jogadores, que apesar de jogarem nas mesmas posições, são completamente diferentes.
      Em vez de discutir quem é melhor, pois de certa forma as vezes chega a ser quase uma questão de gosto, devemos é aproveitar e ter o prazer de ver ambos jogar, e ter a noção da sorte que é de puder contar com os dois, para o futuro meio campo da seleção, que se adivinha risonho, pelo menos tendo em conta a qualidade existente.

      Cumprimentos.

    • Anónimo
      Posted Outubro 7, 2015 at 12:01 am

      Tens de parar com essa história de que parou o meio campo do Chelsea, foi o médio menos destacado deste jogo e esta época todos os meios campo têm secado esse meio campo. Porque o Porto eliminou grandes colossos na Champions e muito pode agradecer a Ruben Neves que fez todos os minutos a partir de Outubro…

      Saganas

    • Francisco A.
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:27 pm

      João Silva, questão e comentário pertinente.
      Só te digo isto. o RN secou ( é verdade com ajuda dos seus colegas de equipa, mas, o futebol é um jogo colectivo) por completo o meio-campo do Campeão Inglês em título e um colosso mundial.

      O passe do Montoya para o Teo diz bem daquilo que foi o jogo em Alvalade. O WC a jogar contra cepos, isso é o pão de cada dia para o RN aqui na Liga, mas é lá fora, na Champions, onde já chegou aos Quartos que o RN dá razão aos seus fãs. E a sua qualidade… sonhara o WC chegar ao lugar do RN.

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:02 pm

      Francisco A. ,

      Não sou do Sporting, sou admirador do William mas isto chega a ser caricato. Já li vários comentários em que o William era o melhor jogador da semana.
      É assim, não quero tirar o mérito a ninguém mas o Guimarães este ano é das piores equipas do campeonato (até os próprios adeptos o admitem), tem uma desorganização brutal, jogou com 10 quase metade do jogo e ainda ofereceram golos.
      Será assim tão difícil um jogador "dominar" o meio-campo contra uma equipa que está a jogar com 10?
      Mais uma vez, sou apreciador dele mas o exagero desta gente é surreal.

      João Silva

    • Francisco A.
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:48 pm

      João Silva, quando dizem que o William é o jogador com melhor qualidade de passe na Liga e é de classe mundial, e foram várias vezes repetidas aqui, estas afirmações no VM por sportinguistas, não me espantaria que alguém dissesse algo parecido com o teu comentário. Até o tratam por Rei e Sir.

      O Sporting basta ter um jogador de classe média/alta para o nosso campeonato e é a loucura completa.

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:31 pm

      Penso que o William também devia ganhar o prémio de equipa da semana, pelo menos.

      João Silva

  • Tiago Martins
    Posted Outubro 6, 2015 at 7:49 pm

    Gorado mais um ciclo de um campeonato aos soluços (um mês de paragem até ao próximo jogo …), a performance das equipas está dentro daquilo que perspectivava. No entanto, gostaria de ressalvar algumas notas:

    – O Vitória de Setúbal tem sido com larga vantagem a equipa que mais me tem surpreendido, com um futebol positivo e agradável ao espectador. Mérito para Quim Machado obviamente (que com um Tondela fez um trabalho notável), num emblema onde tem sobressaído Costinha (pelo que vi, o melhor deste arranque a par de Suk) entre as várias estreias no escalão máximo do nosso futebol;

    – O Braga tem sido a equipa que pratica o melhor futebol, analisando as sete jornadas percorridas, com uma ideia de jogo“à equipa grande”, um bloco muito junto, pecando “apenas” na finalização.

    Focando os emblemas pelo qual apoio – Paços de Ferreira e Benfica – penso que os dois estão em boa fase e as perspectivas são muito positivas:

    – no Paços, a qualidade de jogo ainda não é a melhor – defensivamente as coisas estão bem, mas a nível de construção de jogo não, dependendo muito das arrancadas de Jota e do envolvimento dos laterais, no entanto o balanço é mais que positivo. Jota tem sido de longe o maior destaque, João Góis e Marco Baixinho também se tem revelado boas contratações e Pelé não tem defraudado as enormes espectativas que depositei nele; ao invés, a baixa performance de Christian (jogar muito recuado no terreno não o ajuda) e a inconstância dos extremos que tem sido aposta na direita afiguram-se como pontos de maior apreensão.

    – o Benfica tem estado dentro daquilo que prognostiquei, apesar da onda pessimista criada pelos próprios adeptos. O desenvolvimento é notório a todos os níveis, estamos bem posicionados no campeonato (apesar da desvantagem já tivemos o jogo teoricamente mais complicado da época) atendendo às dificuldades iniciais que já esperava (pré-época mal delineada, pouca estabilidade e confiança do grupo…) mas o que disse no pós-Dragão mantenho – estou plenamente convicto que seremos tri-campeões. Entre os destaques, obviamente Jonas (o tal que não marcaria metade …) e Gaitán, mas também os jovens Gonçalo Guedes (cada vez mais influente ofensivamente – está envolvido directamente em 5 dos últimos 13 golos – e muito, mas muito importante no apoio defensivo) e Nélson Semedo (que já figura entre os 3 melhores laterais portugueses na minha opinião e que tem feito esquecer Maxi Pereira), mas também a segurança de Júlio César e a inserção de André Almeida no meio-campo (não é esplêndido, mas é muitíssimo útil).

    • JSC
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:12 pm

      Eu não vi o Vitória Futebol Clube esta jornada, mas o maior problema tem sido a defesa os adversários tem tido sempre 3/4 oportunidades claras por jogo, mesmo pelo vídeo-resumo desta jornada pareceu que houve essas oportunidades com o Semedo a tirar uma bola "impossível" no último minuto do jogo (suponho que tenha sido por isso que está no 11).

      Espero que o Vitória futebol Clube continue a somar pontos e quiça lutar até ao fim pela Europa.

  • João Dias
    Posted Outubro 6, 2015 at 7:42 pm

    O 3° jogo com melhor assistência da jornada foi na II Distrital.

    Beira-Mar – Macieira de Cambra com quase 6000 pessoas. Dados oficiais.
    Melhor só Sporting e Porto…

    E isto diz muito da força do nosso emblema….

    • Kafka I
      Posted Outubro 7, 2015 at 8:53 am

      Obrigado André Dias e José G

    • André Dias
      Posted Outubro 7, 2015 at 8:12 am

      Kafka, na A. do Porto, que acompanho, são 4 divisoes distritais. Na de Aveiro, segundo o Zero-zero, apenas existem a 1ª e 2ª divisao distritais

    • Fábio Sousa
      Posted Outubro 7, 2015 at 12:06 am

      Sim João Dias, com entrada gratuita… Convém contar a história toda.

    • Zé Manel
      Posted Outubro 6, 2015 at 10:38 pm

      Que engraçado. Fui várias vezes ver a Académica a Aveiro na 1ª divisão e éramos sempre mais adeptos da Briosa do que do Beira-Mar. Costumavam andar na casa dos 2000 adeptos por jogo. O que aconteceu para estarem tantos adeptos no estádio este fim de semana?

    • José G.
      Posted Outubro 6, 2015 at 10:26 pm

      Ninguém disse que não foi fantástico esse número de adeptos simplesmente exageraste a dizer o terceiro jogo mais visto do fim de semana em portugal…e a informação dos 6000 só aparece no record , nos outros jornais e sites a informação dada é de 4500.
      E sim é importante referir a entrada livre..o faranse nas distritais nessas condições também tinha muitos adeptos tanto em casa como fora

    • João Dias
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:59 pm

      Teve 7800 na 1° Divisão… O Beira-Mar teve 6000 na II Distrital…

      Agora pensem bem nas diferenças.

    • António Dias
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:40 pm

      Essa informação está errada, no entanto.O Braga-Arouca teve 7810 espectadores. Não deixa de ser obviamente uma atitude de louvar a dos adeptos do Beira-Mar, falta mais apoio às equipas locais em Portugal! Enquanto não houver, a Liga Portuguesa nunca atingirá outro patamar, ponto final!

    • José G.
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:25 pm

      e sim kafka é esse o caminho, pelo que vi a segunda divisão da AF Aveiro tem 3 séries e na 1ª divisão uma série por isso não deve de ser fácil subir (na 1ª divisão estão algumas equipas com alguma história como o Uniao de Lamas e o Sporting de Espinho). e depois o CNS é muito difícil de ultrapassar como podem provar o Salgueiros e União de Leiria

    • José G.
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:16 pm

      joão dias o jogo do braga teve quase 8 mil espetadores por isso não sei onde foste buscar os dados oficiais.
      E na maioria dos jornais não aparecia 4500 adeptos?
      e não te esqueças que há alguns clubes por essas divisões fora a meter muitos adeptos (como o famalicão e varzim na época passada no CNS)

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:52 pm

      O jogo não era entrada livre?

      Fábio Lourenço

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:45 pm

      João, a verdade é que a distância do estádio à cidade dificultava o movimento destes adeptos. O retorno ao antigo estádio levou a um esperado aumento de espectadores apesar da jogarem em divisões inferiores.
      Pinho

    • Rodolfo Trindade
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:24 pm

      Fantástico sem dúvidas!!!

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:22 pm

      Tudo muito bonito mas onde é que esses 6000 andaram durante este tempo todo? Foi preciso o clube chegar a este ponto para aparecerem?

      João

    • Kafka I
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:13 pm

      Quantas divisões são necessárias para o regresso à 1ª divisão? estão mesmo na última divisão?

      2ª distrital – Beira Mar??
      1ª distrital ??
      CNS
      2ª Divisão
      1ª Divisão

      É assim? ou há mais alguma pelo meio?

  • Francisco A.
    Posted Outubro 6, 2015 at 7:29 pm

    Aceito que o Slimani seja o Jogador da Semana porque fez um hat-trick, algo que nunca fez nem fará se apanhar defesas de jeito.

    Agora, o William Carvalho ser melhor que o Rúben Neves é que não concordo. O Rúben dá uma qualidade de passa quer curto ou longo que o William jamais na vida terá ( e não são passes para o lado ou para trás) e o Rúben novamente fez uma grande exibição. Excelente posicionamento, bom remate etc etc
    De acrescentar que o Rúben aos 18 ANOS é capitão do Porto, coisa pouca…

    Também não concordo com o Maxi no 11, esta semana não fez uma grande exibição.

    • Tiago Abreu
      Posted Outubro 7, 2015 at 6:16 pm

      Ricardo,entenda que não venho para aqui gozar com ninguém, talvez exagerei sobre o Matic mas o que é certo é que o homem desde Janeiro que está bastante inconsistente…e não é pelo Vm dizer algo que é correto para mim, é raro mas posso não concordar com a pagina como toda a gente, com o devido respeito pela página!!
      É um bom lateral o Cédric e o maior problema do Sporting são os adeptos comentadores que não sabem nada, pelo menos a maioria…Adrien era titular no Benfica sem precisar de correr o que corre por exemplo, isto, como 8.

    • João
      Posted Outubro 7, 2015 at 3:53 pm

      André já lho expliquei, é porque as pessoas que mandam esses exageros para o ar, quando os fundamentam mostram pelo menos já ter visto ambos os jogadores em campo vá, duas ou três vezes. Dizer que o William tem mais técnica no pé esquerdo que o Rúben nos dois, quando muito provavelmente até é o contrário (lembrar que técnica não é passar a bola a levar o adversário à frente ou enviá-lo para os placares publicitários com uma carga de ombro, muito menos segurar a bola com o físico) diz-me que o André Martins nunca viu um jogo do Rúben Neves, simples.

      E sabe porquê? Vá buscar os meus comentários ao 1º treino do Rúben Neves pela equipa A do Porto. O Rúben já tem uma técnica muito boa desde a formação. Não há nenhum jogo televisionado em que não o tenha demonstrado. Daí a minha conclusão.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 7, 2015 at 3:09 pm

      Ah…Finalmente percebi…O Sebastião América tem alguns problemas…Já vi muita coisa aqui e um pouco por toda a internet mas ganhou o prêmio de maior lunático,de onde destaco as afirmações…
      "…foi violado pelo meio campo do Porto…" Jogou 17 minutos…
      "O Matic em Portugal não jogou tanto como o William joga…" LOL

      Meu Deus…O final da época nunca mais chega…Vai ser a melhor de sempre!

    • Sebastião América
      Posted Outubro 7, 2015 at 2:59 pm

      O Matic não é titular do Chelsea. É suplente utilizado, e depois substituido. Não me admirava que se até Janeiro não começar a render o que consegue fosse despachado. É também devido ao momento de forma do Chelsea como é óbvio, mas os ultimos 2 jogos que vi dele foram uma vergonha, foi violado pelo meio campo do Porto e contra o Southampton foi o que se viu. E este momento de forma do Matic já vem desde Janeiro da época passada. Mas enfim, o que eu comparo não é o William do Sporting com o Matic do Chelsea, é o William do Sporting com o Matic do Benfica, quando os 2 jogavam pelos mesmos objectivos e contra as mesmas equipas e nesse duelo o William ganha com uma boa margem. O Matic em Portugal não jogou tanto como o William joga. e nem me venham dizer que é só contra as piores equipas que o William brilha, é jogador de jogos grandes e não me lembro de nunca ter visto um mau jogo do William no clássico, ou mesmo até um em que não tenha sido o melhor jogador em campo, ou do Sporting pelo menos.
      Mas pronto vamos esperar que ele saia, que brilhe no estrangeiro para ser unanime que tem muita, mas mesmo muita qualidade. Ou isso esperamos até dia 25 e iremos ver o que acontecerá nesse jogo. Mas como de costume depois desse jogo provavelmente não iremos ter nem o Ricardo, nem o Francisco nem o Mosqueteiro a comentar a exibição do William. E na comparação com o RN é esperar até Janeiro para o miudo voltar a ser massacrado pelo Sir.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 7, 2015 at 2:12 pm

      O comentário do Tiago é a sério ou é a gozar?
      Já nem vou falar do Fernando mas o William é superior ao Matic?! Começa por falar em figuras e depois tem uma afirmação dessas?! Mas não têm noção nenhuma do ridículo?! Em Agosto o VM considera o Matic um dos 2 melhores trincos do mundo e o 8º melhor jogador da Premier!

      E o Cedric é algum jogador de jeito por acaso? O Adrien é criticado por metade dos Sportinguistas…

      Não vale a pena mesmo…

    • Tiago Abreu
      Posted Outubro 7, 2015 at 12:35 pm

      há gente neste país que não tem noção das figuras que faz…
      William é desvalorizado porque joga onde joga, tal como o Cédric e o Adrien eram igualmente vistos como sepos e o Moutinho só passou de banal a top mundial quando foi para o Porto, mesmo para os benfiquistas, isso é influências dos media pois o Sporting ao não ganhar titulos perdeu total respeito, é um pouco como o André André ou acham que evoluiu tanto em menos de 3 meses com 26 anos?antes de jogar no Porto nem os portistas acreditavam ser melhor que o Adrien por exemplo…
      William já era superior a Fernando (na altura era inferior a Matic), hoje é superior a todos, incluindo o Ruben Neves…
      Quanto à qualidade de passe, a de ambos é muito boa (para quem diz que do William é para trás basta ver o passe dele vs Besiktas no falhanço do Téo), a sair a jogar é dos melhores do mundo, e nunca vi um 10 a brilhar vs ele, além disso já vi o William a brilhar vs Rúben e companhia e já vi o William coxo a ser indiscutivel nos sub21 quando a concorrência era…Rúben Neves.
      ah, e o que acho do Rúben é o que achava do Moutinho (nunca será top mundial porque amadureceu demasiado cedo comparado aos da sua idade mas será sempre muito bom, como Moutinho é)

    • Anónimo
      Posted Outubro 7, 2015 at 12:17 pm

      Bem… De todos os sítios que se fala de bola, normalmente aqui no VM temos comentários acertados sobre futebol…. mas estes comentários do Sebastião são de bradar aos céus… O WC é um bom jogador e uma mais valia para o nosso futebol…. agora comparações com o Vieira, banalizando um dos melhores de sempre, valorizando um jogador bom mas que ainda não atingiu patamares altos, é, como diz e bem o Ricardo, razão para ficar sem acesso à Internet durante algum tempo!!

      Entre Rúben e WC sou mais apreciador do estilo de Rúben… acho que dará um salto para uma equipa de topo e tornar se num jogador de eleição! Quanto ao WC, tem as características necessárias mas devido às intransigências do presidente do scp em todos os negócios do clube, podem fechar-lhe as portas de saída e manter se no nível que tem actualmente (elevado e de alto rendimento para a equipa)

      Fernando Rodrigues

    • Kafka I
      Posted Outubro 7, 2015 at 9:26 am

      Bem agora aqui no blogue nos tempos livres da discussão "Messi vs Cristiano" temos a discussão "Rúben NEves vs William"

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 7, 2015 at 9:22 am

      Sebastião…Já andas nessa vida a esta hora?!
      Melhor trinco que alguma vez jogou na Luz? Dezenas de melhores por lá jogaram e nunca chegará ao nível do Matic.
      Falar do Vieira como se o William fosse algum Zidane a construir jogo,comparar o William no que quer que seja com um dos melhores trincos da história do futebol devia dar cadeia,e uns anos valentes sem acesso à internet,por amor de Deus…

    • Sebastião América
      Posted Outubro 7, 2015 at 9:07 am

      Ricardo
      Algo me diz que no dia 25 de Outubro não vens aqui dizer nada, ou se vieres vens dizer que o William foi o melhor trinco que alguma vez viste jogar na Luz.
      Sebastião
      Mas o Vieira não tinha a qualidade de passe que o William tem, nem a qualidade a construir jogo. Infelizmente vamos ter que esperar que ele saia para ser um jogador unânime para todos os portugueses e não só para alguns.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 7, 2015 at 9:03 am

      Foi o jogador que mais correu na fase de grupos??! Em primeiro lugar isso de correr não significa nada,o Cardozo houve um ano que nos 3 primeiros jogos correu mais do que o Ronaldo e do que o Messi. Em segundo lugar essa afirmação é uma enorme mentira!! Até o Adrien Silva correu mais! O William foi o 8º com mais kms percorridos!

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 7, 2015 at 8:26 am

      Que discussão mais ridícula, mas adorei a parte em que o Rúben nunca chegará ao nível actual do William e que o William é um jogador de classe mundial quando nem metade do que o Matic jogou no Benfica ele joga.

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 7, 2015 at 6:56 am

      Sebastião
      Vieira também não tinha tijolos nos pés…e acho que o William tem um comportamento totalmente diferente na construção,talvez por jogarem em equipas diferentes,e o Xabi Alonso é mais um pivot de construção,enquanto o William por muito que as pessoas achem que não corre,a época passada foi o jogador que mais correu nos jogos da UCL na fase de grupos

    • Rodrigo Cavalcanti
      Posted Outubro 7, 2015 at 1:56 am

      Vários pontos dessa discussão são válidos, e sendo dois enormes jogadores obviamente vai haver discordâncias sobre quem é melhor.
      Mas daí a dizer que um jogador de 23 anos tem mais potencial que outro de 18 quando ambos são titulares no mesmo campeonato é apelar.
      Isso só não é pior do que dizer que o Willian deveria jogar a 10.
      (Lembrando que eu acho o Willian atualmente melhor, enquanto que o Ruben tem potencial para ser melhor)

    • Anónimo
      Posted Outubro 7, 2015 at 1:08 am

      Resumindo João, para si, de dissermos que o Ruben Neves é melhor que o William em todos os aspetos (Francisco) é completamente aceitavel, agora dizer que o William tem muito mais técnica que o Ruben (eu) é a maior baboseira que há memória..

      Se assim é, tenho eu que dizer.. há com cada coisa.

      André Martins

    • João
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:46 pm

      André Martins e eu arrisco a dizer que nunca viu o Rúben Neves jogar. Porque se fizesse a mínima ideia do que está a dizer sabia que uma das principais características do Rúben é a técnica, não é propriamente à toa que andou a espetar sombreros e rodinhas à defesa do Chelsea.

      A mim nem me fazem tanto confusão os Franciscos ou Sebastiãos desta vida, porque pelo menos fazem uma mínima ideia do que falam. Agora pessoas que mandam atordoadas destas, não é possível.

    • Sebastião América
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:44 pm

      Gonçalo Duarte, para mim o William é um Patrick Vieira a defender e um Xabi Alonso a atacar. o que diz o quão completo é.
      Novo argumento para desvalorizar o William, ainda não saiu do Sporting. Quando já não conseguem ir ao jogo jogado usam esses. Depois virem discutir futebol e elogiar o Ruben Neves por ter feito uma roleta ao Azpi e que por isso tem mais tecnica, vão ver a cueca que o William fez ao enorme, gigante, e provavelmente melhor do mundo na sua posição… Ruben Neves. É que é exactamente o que disseram aqui, o William se só usasse o pé esquerdo tinha na mesma mais qualidade de passe e tecnica que o Ruben. Francisco sim, o William por ter mais jogos na liga portuguesa, por ter mais titulos, por ter mais finais jogadas tem mais experiencia. No europeu sub-21 foi o melhor jogador da prova mesmo a jogar com uma fratura na perna.

    • PedroL
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:35 pm

      O William será de "classe mundial" quando jogar no estrangeiro. Até lá é só uma promessa. Não ponham a carroça à frente dos bois.

      Boa noite

    • Francisco A.
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:30 pm

      João Jorge, é assim tão difícil escrever no meu username? Eu já disse, que os jogos de Champions são por acréscimo e não indicador de qualidade. Falei nisto, porque, vários users falam em experiência, e eu repito experiência em quê? É pelo facto do WC ter mais jogos de Liga Portuguesa que é melhor que o RN, é esse o vosso argumento?

      André Martins, que portento o William, o Real ainda não deu os 90M? É que o WC é muito superior ao Rúben, muito superior mesmo, e tem uma técnica… ui, até devia jogar a 10, até me espanta que não seja 9, tal a técnica e o jogo aéreo que tem.

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:20 pm

      Bem são os dois bons jogadores, mas o William é neste momento muito superior. O William poderia muito bem ser um 10 de eleição porque tem uma técnica incomum para a posição.

      Arrisco a dizer que o William tem mais técnica no pé esquerdo que o Ruben Neves no direito.

      Mas como é óbvio o William não esquecer superior em todos os aspetos como alguém disse, o Ruben Neves é bastante mais veloz e remata melhor.

      André Martins

    • João Jorge
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:17 pm

      Não quero entrar em discussões entre quem é melhor, porque os portistas vão defender o ruben, os sportinguistas obviamente o william, para mim são os dois top mundial, o william já com mais experiência, o ruben com mais potencial provavelmente, mas escolher um.. é dificil são os dois, duas pérolas. Agora o argumento que muitos usam a dizer que o ruben fez 9 jogos pela champions e o william só fez 6 porque nao passou a fase de grupos, logo como o ruben fez mais jogos é melhor jogador é completamente ridiculo… e ainda foram uns quantos coments em que li isso

    • Martinszinho
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:15 pm

      Sebastião América, por que é que o WC não está nos nomeados para a Bola de Ouro de 2016 ?

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:03 pm

      Francisco A.
      Não faz mal,tranquilo,mas também não podes fazer(tal como eu nao posso) a generalização,se eu não disse,isso não podes usar como argumento,
      Em relação a essas coisas são jogadores totalmente diferentes o Ruben para mim é mais parecido com o Xabi Alonso,enquanto o William se aproxima mais de um Vieira,eu acho que o William já mostrou mais e por isso agora é melhor mas o Ruben como já disse aqui várias vezes é fenomenal e um dos meus jogadores favoritos em Portugal,não vale a pena fazermos estas discussões em todos os posts.

    • Francisco A.
      Posted Outubro 6, 2015 at 10:54 pm

      gonçalo duarte, peço desculpa se ficaste ofendido, agora a maior parte dos users do Sporting dizem constantemente que o William "é um grande jogador a nivel mundial" ou algo parecido, sem verem jogos do Porto. Houve quem dissesse que o Rúben nem era titular no Porto, isto é estar a gozar.

      Podemos discordar em quem é o melhor, agora, eu acho o WC com demasiado hype mas também não digo que é o pior jogador do mundo- Há aqui argumentos, que se baseiam na experiência, mas experiência em quê? Experiência de vida? O RN chegou a este patamar 4 anos mais novo que o WC e já atingiu uma qualidade de jogo que não é normal, mas o argumento é "são muito bons, mas o WC pela idade… " enfim.

    • Johnny W.
      Posted Outubro 6, 2015 at 10:52 pm

      Sebastião América se o RN fosse metade do William era indiscutível no Porto (um dos melhores clubes do mundo) e na seleção ( uma das melhores), metade não esquecer, no entanto o William joga no Sporting e fez 5 ou 6 jogos a titular na seleção ( com mais 5 anos com o ruben e 1000x superior palavras tuas). Não sei o que andam a fazer esses reais madrids e afins quando tem aqui a ultima coca cola do deserto…
      Há de ter 30 anos o WC e ainda vão andar a dizer que é um jogador com muito potencial…
      Devo ter visto mal ia jurar ter visto o Neves fazer a "finta à marselha", a do Zidane vá. sobre o Azpilicueta num jogo de champions contra o campeão inglês. mas não pode ser já que pela tua descrição é um jogadorzito vulgar sem lugar nos grandes palcos..

    • João Lemos
      Posted Outubro 6, 2015 at 10:35 pm

      Não comprreendo como é sequer possivel comparar o nível de jogo que o William ja atingiu com o do Ruben Neves…sinceramente não percebo….que me digam que o Ruben tem potencial para um grande jogador a nivel mundial aceito, a questão é que o William já o é !!!!!!

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 6, 2015 at 10:26 pm

      Francisco A.
      A maneira como procuras nhanhices para fazer ataques pessoais em vez de dares os teus argumentos também não abona a teu favor,o que o Sebastião queria passar foi mais que percetivel

    • MP
      Posted Outubro 6, 2015 at 10:24 pm

      Lamento informar mas nesses 6 meses só os sportinguistas o achavam superior a Fernando e Matic

    • Sebastião América
      Posted Outubro 6, 2015 at 10:19 pm

      melhor em tudo é uma expressão. E mesmo assim dei a velocidade ao Ruben Neves, embora o mais justo fosse o empate. O William a correr com bola deixa muita gente para trás… E o remate, tem a importancia que tem para um trinco, ou seja, pouca. No que interessa a um trinco o William é infinitivamente superior em tudo.

    • Sebastião América
      Posted Outubro 6, 2015 at 10:14 pm

      e Francisco o William foi só o melhor jogador do campeonato europeu de sub-21. Na sua primeira época no Sporting foi o melhor jogador do ano do campeonato, só não levou o prémio para casa porque tinha que ser um jogador benfiquista a ganhar, visto que limpou se não me engano 5 dos 7 premios de melhor jogador do mes dessa época. São patamares completamente diferentes. O William começou mais velho no Sporting é verdade, mas demorou apenas 1 mês até ser o melhor jogador do plantel e dos melhores do campeonato, sendo até considerado por toda a gente o trinco a jogar melhor em Portugal nos 6 meses em que estavam cá os 3 montros (Fernando, Matic e William).

    • Francisco A.
      Posted Outubro 6, 2015 at 10:12 pm

      Sebastião Américas às 21:55 "… O William é melhor em tudo"
      Sebastião América às 23:02 " Remate-RN… Velociadade-RN"

      Oi, espera, mas o RN não era inferior em tudo? Agora já é superior no remate e velocidade? Há horas em que o RN é melhor em algumas coisas e pior em tudo, noutras?

      Portanto, a partir de hoje, não vou dar conversa a uma pessoa que apesar de ser parcial, como eu, acima de tudo não é coerente. Se é para ter uma opinião séria é para ser séria e não andar a alterá-la com o tempo.

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 6, 2015 at 10:09 pm

      Francisco A.
      SE falas da velocidade de execução…então William é bem superior,mas podias ter explicado ,nem toda a gente pode nascer abençoado com uma capacidade intelectual ao nível da tua…

    • Sebastião América
      Posted Outubro 6, 2015 at 10:02 pm

      Passe – WC
      Remate – RN
      Rec. Bolas – WC
      Posicionamento – WC
      Desarme – WC
      Compostura- WC
      Tecnica- WC
      Jogo aereo- WC
      Velocidade- RN
      Drible- WC
      Transporte de bola- WC
      Visao de jogo- WC

    • Francisco A.
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:58 pm

      gonçalo duarte, a tua capacidade intelectual, está implícita neste comentário "velocidade e sprint?podes explicar a diferença".

      JM, o Rúben não é titular… só foi contra o Arouca…Benfica…Kiev…Chelsea…Belenenses. E na seleção sub-21 é o melhor jogador… eu até queria ser imparcial… mas o Rúben banaliza ao WC… por isso, nem vale a pena.

    • JM
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:48 pm

      Eu até queria comparar imparcialmente os dois jogadores, mas o Rúben nem titular é, portanto, não há muito para comparar… Mas posso sempre referir-me ao penteado. Ai o Rúben é superior.

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:47 pm

      Mega
      Se fundamentasses mais do que "quem não ve que o RN é melhor é burro"…
      Francisco
      Vou guardar essa do: o resto é tanga para o final da época,,,

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:45 pm

      Sebastião
      Tambem fazes parecer que o Ruben é um jogador qualquer…

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:44 pm

      Drible? A quantidade de vezes que o William sai de um 2×1 ou 3×1,ou que conduz a bola até ao meio campo contrário…
      Velocidade e sprint?podes explicar a diferença?É que o William para além de ser melhor no jogo áereo também cabeceia melhor.
      Técnica?Isto não fui eu que disse,foi o VM que tecnicamente William era dos melhores 6 do mundo e eu concordo
      Passe-Bem continuo a achar que William é superior mas ai compreendo que puxes para o lado do Ruben agora o resto não tem sentido

    • Sebastião América
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:24 pm

      Francisco o William é mesmo superior em tudo. Se o Ruben fosse metade do que o WIlliam é hoje era titular indiscutivel no Porto e na seleção. Depois podemos comentar a enorme primeira parte que o Ruben fez no jogo contra o Belenenses. Esta discussão só tu e que a criaste, porque só mesmo na cabeça de um faccioso portista é que esta discussão faz sentido. E é por seres portista que ainda me faz mais impressão comentares o que comentas sobre o William, visto que em 5 jogos que o William jogou com o Porto apenas num não fez uma enorme exibição.

    • Francisco A.
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:21 pm

      gonçalo duarte, tu e outros sportinguistas, sempre a bater na mesma tecla. Os jogos de champions são por acréscimo. Agora, a nível Europeu o Rúben já fez mais que o William.

      Passe- RN
      Remate-RN
      Recuperação de bolas- WC
      Posicionamento- RN
      Técnica- RN
      Jogo aéreo- WC
      Velocidade- RN
      Sprint- RN
      Drible- RN

      O WC só é melhor em alguns aspectos fruto da sua estatura.

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:18 pm

      MP
      Não odeio o Ruben Neves,é dos meus jogadores favoritos em Portugal…

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:18 pm

      Jozef
      No Sporting o ano passado também viste isso e neste jogo tambem criou 2/3 oportunidades de golo,William é que ainda não tinha jogado por isso é injusto

    • Pedro Fernandes
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:17 pm

      Francisco, relê o meu comentário. Aonde é que eu fiz alguma referência ao William?! Nenhum dos dois é de "classe mundial", pelo menos por agora. Têm grande margem de progressão sem dúvida e poderão vir a ser referências nas suas posições mas neste momento não o são.

    • MP
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:14 pm

      O William é um grande jogador não haja dúvidas mas Ruben Neves está num patamar superior.

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:14 pm

      terceiro golo contra o Arouca queria eu dizer.

      Jozef

    • Mega Badjeras
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:12 pm

      O Rúben Neves é em tudo superior ao William e já me chateia um pouco ver esta discussão, mas cada um tem a sua opinião. Agora quem percebe mesmo de futebol sabe que o William nunca na vida dará nada fora da Liga Portuguesa, é um jogador com claras limitações.

      Já o Rúben Neves acho que nem é preciso dizer nada, um rapaz que aos 17/18 anos joga como ele joga, mostra a maturidade que ele mostra tem tudo para ser o melhor médio português de sempre e um dos melhores do mundo. Pessoalmente penso que até teria lugar em bastantes colossos pela Europa fora e ficarei muito chateado se o Rúben não for ao Euro 2012.

      E atenção, o meu clube é o Benfica, não o Sporting, nem o FC Porto.

    • Francisco A.
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:10 pm

      MP, pela sua qualidade, onde joga, o patamar onde está- patamar de Champions pelo 2º ano seguido-, ser capitão e ter 18 anos, os sportinguistas ficam invejosos porque o William não está ao nível do Rúben.

      É como dizes, HOJE, o Rúben é superior, o resto é tanga.

    • MP
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:10 pm

      Sim até porque o William andou por ai em empréstimos e o Ruben aos 17 anos no 1º ano de júnior já era titular na Champions mas disso não convém falar.

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:08 pm

      Francisco A.
      Passe,mesmo que querias dizer que não,remate,William é fraco,muito fraco,dai aceito, recuperação de bolas e ocupação de espaços a diferença é ainda mais notória especialmente no primeiro,fisicamente também é indíscutivel,acho que a questão é mais em que aspetos o Ruben e´superior ao William
      Bem na maior competição de clubes o Arbeloa já a venceu e o Hummels não

    • Jesus_SCP
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:08 pm

      Não sou o Gonçalo nas respondo te,protecção de bola, força, desarme, jogo aéreo, passe curto e capacidade para sair de espaços curtos, queres mais ou chega?

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:07 pm

      Gostava imenso de saber o parecer do VM nesta discussão, principalmente a nível do passe
      (este ano já vimos Ruben Neves em pelo menos 3 golos do Porto, fazendo passes que desbloquiam as defensivas, como no terceiro golo do Porto contra o Belem, no terceiro golo contra o Belem, etc)

      Também a nível de Potencial, visto que William teve como as melhores exibições contra equipas mais fortes o Porto e Benfica, o Ruben contra o Benfica e o Chelsea (melhor em campo).

      A questão da idade é muito importante tambem, visto que um é 5 anos mais velho que o outro.

      Jozef

    • Francisco A.
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:04 pm

      Eu disse no meu 1º comentário as qualidades do Rúben, os jogos da Champions vêm por acréscimo porque há muitos aqui no blog que dizem que o William tem mais experiência. É a nossa Liga o indicador de experiência entre jogadores? Vê novamente o Porto v Chelsea…

      Só li até no teu comentário "O William é melhor em tudo", Sebastião. Depois queixem-se quando são alvos de gozo.

    • MP
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:03 pm

      Não é preciso destilar ódio ao Ruben Neves. Neste momento é superior a WC se daqui a 5 anos o WC vai ser melhor que RN não sei, mas neste momento Ruben Neves está num patamar superior e aos 18 anos ser segundo capitão (Helton nem conta para estas contas) num clube como o Porto significa muita coisa.

    • Sebastião América
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:55 pm

      Francisco estamos a falar do Sporting e do Porto ou do William e do Ruben? Será que o Coutinho é inferior ao Herrera? Ou o Erikssen? Ter mais minutos da Champions depende da equipa onde jogas. O William é melhor em tudo. E sim tem mais experiencia e é muito mais maduro que o Ruben Neves. É que podia haver alguma coisa onde o Ruben fosse superior, mas é que não existe mesmo. Qualquer treinador do mundo escolheria 1000 vezes o William ao Ruben Neves. É que até potencial o William tem mais. Se o Ruben algum dia chegar ao nivel actual do William já será muito muito bom.

    • Francisco A.
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:54 pm

      gonçalo Duarte, ok, então diz-me lá em que aspectos de jogo, o William é superior ao Rúben?

      Esta do "está a léguas" é outro mito no blog várias vezes proferido por sportinguistas. É pelo William não ter borrado a pintura nos jogos da seleção sub-21 que dizem que é melhor? Eu não percebo…

      Na maior competição mundial de futebol de 11 de clubes, o Rúben tem mais jogos e tem menos 5 anos que o WC. Já alcançou os quartos da champions- maior feito da história do Sporting na Champions- e está numa dimensão que o WC ainda não atingiu. O Rúben foi TITULAR contra o campeão inglês e ajudou a sua equipa ganhar um colosso mundial.

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:51 pm

      Que bruta infantilidade que praqui vai… Fala-se de um e tem de vir alguém desvalorizá-lo e falar do segundo. Não parece fazer muito sentido para alguns de vocês mas o Rúben Neves consegue ser bom jogador mesmo que o William também o seja, e vice-versa. São dois bons jogadores, com grande potencial, com o William a meu ver, naturalmente também devido à sua idade, a ser um pouco superior. Dêem-se por contentes de ter dois excelentes médios jovens, que a continuarem a evoluir vão ser sem dúvida ambos de topo mundial, quando aqui há um par de anos o médio defensivo titular da selecção era o Miguel Veloso.

      Eu sou do Porto, não me venham atacar de clubismo.

      Humberto Cruz

    • Francisco A.
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:43 pm

      Pedro Fernandes, classe mundial é o William não é?
      Esse portento de jogador- para aqueles que falam em mais experiência- fez na maior competição mundial de clubes, 6 jogos não conseguindo o Sporting passar o grupo. O Rúben já fez 9 jogos e o Porto está com grandes possibilidades de chegar aos oitavos, novamente com o Rúben.

      E o Rúben tem menos 5 anos que o WC. Não digo que o Rúben vai ser o melhor 6 do Mundo, mas daqui a 5 anos, estará seguramente, entre os 5 melhores médios 6 do futebol europeu.

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:31 pm

      Ruben Neves ainda está a leguas do William apesar do grande potencial,e até no passe é inferior apesar desse mito que tentas criar que o Ruben é melhor que o William

    • Jesus_SCP
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:25 pm

      Como é que é possível continuar se a desvalorizar o William desta maneira?O William é de classe mundial e não tenho quaisquer dúvidas que na mão de Jorge Jesus vai se tornar dos melhores médios defensivos do mundo!Ainda esta semana o William foi o melhor em campo com 2(!!!) semanas de trabalho.

    • Sebastião América
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:23 pm

      o Josué era capitão do Porto há 2 anos. ser capitão do Porto não é sinónimo de grande jogador. é só sinónimo de falta de aposta em prata da casa e falta de referencias no clube. E claro uma enorme maturidade do Ruben (a sua maior qualidade).

    • Sebastião América
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:21 pm

      mais qualidade de passe? O William so desenrasca em Portugal? Por amor de Deus. O William é top mundial. O Ruben Neves é um bom jogador jovem, que o melhor que tem neste momento é o facto de jogar bem já com 18 anos. Nunca chegará ao nivel do William.

    • Pedro Fernandes
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:11 pm

      "De classe mundial"? Correção: com potencial (bastante grande diga-se) para vir a ser de classe mundial.

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:06 pm

      Tem bom remate, mas não marca um golo à mais de 1 ano.

      João Jorge

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:04 pm

      Rúben Neves é neste momento com 18 anos um jogador de classe mundial já.
      O William Carvalho vai servindo para desenrascar na Liga Portuguesa…

      Ferreira

    • Rafael Almeida
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:04 pm

      Viste o jogo do Sporting? Inúmeras as aberturas de William com passe longo, ou bolas a rasgar pelo chão.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Outubro 6, 2015 at 7:28 pm

    Acho uma injustiça depois do jogo da Madeira o Benfica não ter nenhum jogador no melhor 11!

    Eu sei que pouco se viram, mas acho que mereciam pelo menos um jogador no 11.

    • RREB
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:15 pm

      Acho muito bem não ter ninguem no 11, enquanto o Rui Derrotas estiver ao leme vamos ver estes jogos assim, bola pro Gaitan e ele que resolva, não apareceu em campo e nao se viu o Benfica uma vergonha pah.
      A culpa é do Vieira.

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:46 pm

      Eliseu? É o que eu digo. Mesmo apos este excelente jogo na Madeira…? Pensamentos esteriotipados. Incrivel…

    • kanjy6
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:15 pm

      O Eliseu deve estar… Conseguiu não meter água!
      Kanjy6

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:08 pm

      Foi de facto um grande jogo eheh.
      Isto só pode ser uma cabala contra o Benfica xD

      João miguel

  • Martinszinho
    Posted Outubro 6, 2015 at 7:28 pm

    O Marcano fez um jogo muito fraco, não sei como continuam a destacá-lo. Não saiu a jogar com critério, mau posicionamento e mau tempo de abordagem aos lances. Sou o único a ver estes defeitos neste central ?

    • Martinszinho
      Posted Outubro 6, 2015 at 11:00 pm

      Falo como Portista, mas para Sportinguistas e Benfiquistas: qualquer jogador para jogar nos 3 grandes tem que jogar por ser muito bom, não pode ser apenas mediano, porque, para esse fim, temos os jogadores da formação, que por vezes não ficam nada a perder em qualidade desportiva e a nível financeiro são mais baratos. O Marcano é um central experiente, forte no jogo aéreo e antecipa-se bem, mas no estilo de jogo de posse e jogo apoiado que o Porto joga, não pode estar constantemente a jogar bolas para o ar e para fora quando tem colegas ao seu lado e à frente a quem pode jogar a bola. Temos que nos mentalizar que jogadores dos 3 grandes que figuram regularmente nos 11's das respectivas equipas têm que marcar pela diferença significativa de qualidade dos que estão no banco, e , na minha opinião, o Marcano não é melhor central, globalmente, que o Indi.

    • João
      Posted Outubro 6, 2015 at 10:19 pm

      Eu acho que o sair a jogar que querem do Marcano é arrancar da defesa, fintar a equipa adversária toda e assistir para golo. É que só pode.

    • Luciano Castro
      Posted Outubro 6, 2015 at 9:07 pm

      Eu sou Sportinguista e acho que o Marcano fez um bom jogo!

    • Pedro, o Polvo
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:36 pm

      Concordo perfeitamente, como ando sempre a dizer, os centrais e o DE são as piores posições do Porto .. Marcano é apenas mediocre

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:34 pm

      Discordo consigo, pois penso que marcano é dos centrais mais pragmaticos da liga este ano e merece sem duvida figurar no 11 da visao de mercado.

      Alfredo

    • Anónimo
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:29 pm

      Oh meu deus…O Marcano fez um jogo quase perfeito. Tanto com os pés como com a cabeça, os seus desarmes foram imperiais. Não me lembro de um passe falhado (admito que o tenha feito) e ainda marcou um golo.
      Será que vocês vêm os jogos antes de comentar?

      João Silva

    • Bernardo Silva
      Posted Outubro 6, 2015 at 8:03 pm

      Concordo, não sai a jogar e comete alguns erros principalmente de posicionamento, acho que na abordagem aos lances melhorou significativamente desde o ano passado, não merece nada estar neste 11, mas é só uma opinião.

Deixa um comentário