Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

7 jogadores do Sporting no melhor 11 da 1ª volta para os leitores do Visão de Mercado; Jardim também foi eleito o melhor treinador

Os leitores do VM participaram no desafio de escolher o melhor onze da 1.ª volta do campeonato e elegeram Patrício, Cédric, Maurício, Garay, Jefferson, William Carvalho, Adrien, Evandro, Gaitán, Diogo Viana e Montero como os principais destaques destes 6 meses a nível nacional.
Algumas notas:

Acaba por ser merecido a defesa menos batida do campeonato ser distinguida desta maneira (Garay até não foi muito superior a Rojo).
– Rui Patrício foi o escolhido com 57% dos votos no que diz respeito ao melhor guardião, batendo a concorrência de Hélton (18%) e Ricardo (13%). O Sporting é a equipa menos batida da Liga e o internacional português merece créditos por isso.
Cédric bateu Danilo numa decisão razoavelmente disputada (52% contra 38%), sendo que as grandes prestações do português recentemente acabaram por ser determinantes (o lateral do FC Porto não tem sido tão preponderante). Jefferson superou Alex Sandro por muito pouco (apenas por uma diferença de 1%), embora o lateral portista tenha sido um dos melhores do conjunto de Fonseca (para o VM foi o melhor desta 1.ª volta).
– No centro da defesa, os leitores elegeram Garay e Maurício (38% para o argentino e 40% para o brasileiro), mas, na nossa opinião, Luisão (tem estado melhor que o seu parceiro da defesa) merecia um lugar no 11. 
– No meio-campo, William Carvalho imperou (bateu os consagrados Matic e Fernando), Adrien ganhou o duelo com Enzo Pérez (o sportinguista tem tido grande influência nesta fase dos leões) e Evandro passeou (o estorilista teve 94% dos votos).
– Nas faixas, Diogo Viana foi o escolhido para o lado direito, embora o VM tivesse optado por Héldon do Marítimo, e Gaitán superou a concorrência de Rafa.
– Na frente de ataque, Montero não deu hipótese a ninguém e relegou Jackson (12%) e Lima (4%) para segundo plano.
– Como melhor treinador da 1.ª volta, a eleição de Leonardo Jardim, treinador com melhor ataque e melhor defesa, foi quase unânime, com Marco Silva (25%) e Jorge Jesus (9%) a completar o pódio.
11 do VM: Patrício, Cédric, Luisão (Mexer e Mauricio também são boas opções, mas o “Girafa” tem sido o melhor defesa do Benfica), Garay (apesar de estar a realizar a pior época desde que está em Portugal, mesmo assim foi superior à concorrência do lado esquerdo), Alex Sandro (Jefferson também é boa opção, mas o portista tem sido mais decisivo, talvez o 2º melhor jogador do Porto este ano depois de Fernando); William, Adrien (quase empatado com Enzo), Evandro (não tem concorrência na posição), Héldon (3º melhor marcador da Liga com 9 golos), Gaitán e Montero.

102 Comentários

  • Visão de Mercado
    Posted Janeiro 14, 2014 at 11:48 pm

    Melhor guarda-redes da 1ª volta para os leitores do VM:

    Douglas (Vit. Guimarães)
    99 (2%)

    Helton (FC Porto)
    762 (18%)

    Ricardo (Académica)
    567 (13%)

    Vagner (Estoril)
    277 (6%)

    Rui Patrício (Sporting)
    2372 (57%)

    Gottardi (Nacional)
    66 (1%)

    Votos apurados: 4143

  • Visão de Mercado
    Posted Janeiro 14, 2014 at 11:48 pm

    Melhor lateral direito:

    Gabriel (Gil Vicente)
    163 (3%)

    Cédric (Sporting)
    2183 (52%)

    Zainadine Júnior (Nacional)
    236 (5%)

    Danilo (FC Porto)
    1605 (38%)

  • Visão de Mercado
    Posted Janeiro 14, 2014 at 11:49 pm

    Melhor central do lado direito:

    Paulo Oliveira (Vit. Guimarães)
    642 (15%)

    Maurício (Sporting)
    1679 (40%)

    Luisão (Benfica)
    1059 (25%)

    Aderlan (Sp. Braga)
    278 (6%)

    Marcelo (Rio Ave)
    41 (0%)
    Rúben Vezo (Vit. Setúbal)
    418 (10%)

  • Visão de Mercado
    Posted Janeiro 14, 2014 at 11:49 pm

    Melhor central do lado esquerdo:

    Mangala (FC Porto)
    1171 (27%)

    Garay (Benfica)
    1668 (38%)

    Marcos Rojo (Sporting)
    1382 (32%)

    Cohene (Vit. Setúbal)
    81 (1%)

  • Visão de Mercado
    Posted Janeiro 14, 2014 at 11:49 pm

    Melhor lateral esquerdo:

    Jefferson (Sporting)
    1929 (44%)

    Djavan (Académica)
    128 (2%)

    Alex Sandro (FC Porto)
    1867 (43%)

    Luís Martins (Gil Vicente)
    312 (7%)

    Edimar (Rio Ave)
    52 (1%)

  • Visão de Mercado
    Posted Janeiro 14, 2014 at 11:50 pm

    Melhor médio defensivo:

    Matic (Benfica)
    1222 (27%)

    Fernando (FC Porto)
    667 (15%)

    William Carvalho (Sporting)
    2518 (56%)

    Gonçalo Santos (Estoril)
    39 (0%)

  • Visão de Mercado
    Posted Janeiro 14, 2014 at 11:50 pm

    Melhor médio:

    Enzo Pérez (Benfica)
    1532 (35%)

    Adrien Silva (Sporting)
    2839 (64%)

  • Visão de Mercado
    Posted Janeiro 14, 2014 at 11:50 pm

    Melhor médio ofensivo:

    Evandro (Estoril)
    3617 (94%)

    Cleyton (Académica)
    206 (5%)

  • Visão de Mercado
    Posted Janeiro 14, 2014 at 11:51 pm

    Melhor extremo direito:

    Héldon (Marítimo)
    1182 (31%)

    Fredy (Belenenses)
    365 (9%)

    Marco Matias (Vit.Guimarães)
    508 (13%)

    Diogo Viana (Gil Vicente)
    1339 (35%)

    Ukra (Rio Ave)
    353 (9%)

  • Visão de Mercado
    Posted Janeiro 14, 2014 at 11:52 pm

    Melhor extremo esquerdo:

    Gaitán (Benfica)
    2111 (49%)

    Candeias (Nacional)
    293 (6%)

    Sami (Marítimo)
    295 (6%)

    Rafa (Sp. Braga)
    1538 (36%)

  • Visão de Mercado
    Posted Janeiro 14, 2014 at 11:52 pm

    Melhor avançado:

    Fredy Montero (Sporting)
    3647 (76%)

    Jackson Martínez (FC Porto)
    589 (12%)

    Derley (Marítimo)
    79 (1%)

    Luís Leal (Estoril)
    160 (3%)

    Ramón Cardozo (V. Setúbal)
    49 (1%)

    Lima (Benfica)
    210 (4%)

    Mario Rondón (Nacional)
    17 (0%)

    Votos apurados: 4751

  • Visão de Mercado
    Posted Janeiro 14, 2014 at 11:54 pm

    Melhor treinador:

    Jorge Jesus (Benfica)
    186 (9%)

    Leonardo Jardim (Sporting)
    1277 (64%)

    Marco Silva (Estoril)
    505 (25%)

    Manuel Machado (Nacional)
    10 (0%)

  • Duarte Sequeira
    Posted Janeiro 14, 2014 at 11:54 pm

    Conclusões que eu tiro deste post: mais de 50% das pessoas que votaram são adeptas do Sporting…Estarei a sonhar ou o Sporting está mesmo em segundo lugar? eq olhando para esta equipa, parece que está em primeiro com 30 pontos de diferença do segundo lol Quando a percentagem do Rojo é superior à do Mangala está tudo dito

    • Fábio
      Posted Janeiro 15, 2014 at 12:03 am

      o VM também escolhe 5 jogadores do Sporting e diz que mais 2 poderiam estar no 11, será assim tao absurda estas votações?

    • Tiago A.
      Posted Janeiro 15, 2014 at 12:04 am

      A questão aqui trata-se de rendimento desportivo, e o Benfica e Porto têm tido
      prestações muito fracas (apesar de muitas vezes ganharem os jogos na mesma)

      Obviamente o Benfica tem o melhor plantel.

      Nota: fazem falta nºs 10 de qualidade no futebol português como
      Aimar, Lucho de outros tempos, Matias Fernandez.
      E extremos também há pouca qualidade: Gaitan, Rafa
      e pouco mais por agora.

    • Leandro
      Posted Janeiro 15, 2014 at 12:07 am

      Eu sou portista e votei no 11 escolhido com exceção do defesa esquerdo, q foi Alex Sandro em vez de Jefferson

    • Jorge
      Posted Janeiro 15, 2014 at 12:09 am

      caso não tenha reparado, o Sporting apesar de estar em 2º tem o melhor ataque e a melhor

      isto poderá significar algo, como por exemplo os leitores do VM (exceptuando alguns casos, como por exemplo o seu) saberem apreciar o bom futebol que a equipa do Sporting tem realizado e que se reflete no melhor ataque e melhor defesa da prova…para além do melhor marcador e do melhor jogador meses de Outubro, Novembro e Dezembro

    • Gabriel Esteves
      Posted Janeiro 15, 2014 at 12:11 am

      Sinceramente acho que o rojo esteve melhor que o mangala, e sou portista. Já em relação ao alex sandro, acho que foi, com muita clareza, o melhor DE da 1ª volta. Aí sim, penso que podes ter razão de queixa. E acho o mesmo em relação ao danilo, apesar de não ser tão escandaloso-

    • jose
      Posted Janeiro 15, 2014 at 11:29 am

      Duarte Sequeira estou totalmente de acordo contigo.
      Já á muito que tinha notado isso, apesar do VM ser um meio isento, mais isento do que os proprios jornais desportivos, a maior parte das pessoas que visitam o VM são sportinguistas sim.

    • Tiago Alves
      Posted Janeiro 15, 2014 at 11:38 am

      Eu não entendi como Fernando nem sequer esteve na votação.

      Jefferson falhou uns 2 ou 3 jogos, Alex Sandro apenas 1…

    • Pedro T
      Posted Janeiro 15, 2014 at 3:17 pm

      Se o Record tem uma capa do Sporting num dia que jogue também porto ou benfica, é sportinguista, se abola faz o mesmo, idem, agora porque uma equipa com um orçamento muito (mesmo muito) menor do que os principais rivais tem o melhor ataque, melhor defesa, melhor jogador (revelação pelo menos, William), melhor marcador e estando em segundo (liderando praticamente todo o campeonato em 1º) acho que sim, que não merece ter um número acrescido de jogadores no 11 da 1ª volta. Acho que mesmo que o porto estivesse em 9º deviam colocar no mínimo 5 jogadores desse clube, só porque pagaram bem por eles (pelo menos os laterais) e porque a qualidade está sempre presente certo? E o Benfica igual.
      Enfim, há com cada um … imparcialidade não é para todos realmente, se o Porto tivesse feito por isso certamente teria mais jogadores como os melhores da 1ª volta, mas isso não acontece. Neste momento (minha opinião) o Porto tem uma defesa de excelência e um excelente ponta de lança (jackson). De resto pouco mais se safa e não me parece que o treinador seja o ideal para um clube dessa dimensão. E mesmo tendo a defesa que tem conseguiu conceder mais golos que a defesa do Sporting, que o ano passado era anedótica. Quanto ao Benfica creio que tem o melhor plantel do campeonato, tem mais soluções também (embora a perda de Matic e outros que possam sair com certeza que irá pesar) mas é o costume dos últimos anos.. Óptimo ataque, "pobre" defesa, Garay não pode fazer tudo sozinho e continua a pecar o lateral esquerdo de qualidade.
      Creio que os "3 grandes" estão bastante equilibrados este ano, com uma quebra de porto(abissal para os outros anos, normal, com a saída do motor moutinho, sempre disse que era ele que punha a equipa a funcionar, daí sair hulk's e falcão's e o porto conseguir manter sempre um óptimo nível e intensidade de jogo), uma clara melhoria e ascendente quase exponencial do Sporting(de louvar a aposta nos jovens a dar frutos mais uma vez, seria estranho não aproveitar uma das melhores academias do mundo) conseguindo manter uma equipa sólida e coesa, com bastantes cuidados defensivos e entreajuda, creio que apenas falta um/dois extremos de qualidade para imprimir constantemente um ritmo de jogo elevado e mais situações de perigo (Carrillo é inconstante e sinceramente já não há paciência da maior parte dos adeptos e jogadores companheiros, Wilson é limitado, só tem força no cruzamento e remate, numa situação de 1 vs 1 não consegue ultrapassar um defesa, Capel quando entra bem é bastante perigoso, mas geralmente que começa a titular não consegue uma boa exibição, apesar de ter vindo a melhorar um pouco. Salomão não vou comentar por motivos óbvios e Mané pode vir a ser um diamante para o clube, embora também não me parece que aguente os 90 min ao mais alto nível. No Benfica, um pouco à imagem do ano passado, mas com mais falhas, muito consistente a atacar e mais uma vez, inúmeros erros a defender e no contra-golpe. Vamos ver como as equipas se colocam em campo até ao final da época e quem sairá por cima, agora amigo Duarte, aconselho a ver os jogos que não apenas do seu clube.

  • Ricardo Fernandes
    Posted Janeiro 14, 2014 at 11:59 pm

    Adrien 64% e Enzo 35%?? Eu não consigo perceber. Sem duvida que o sportinguista está a ter grande preponderância no meio campo e no jogo leonino mas esta diferença? Acho que Enzo é o melhor médio centro que esta no nosso campeonato.

    • Sebastiao America
      Posted Janeiro 15, 2014 at 12:47 am

      Não concordo que seja melhor médio centro que o Adrien, é um bom jogador, com mais facilidade que o Adrien no um-para-um, mas recupera menos bolas e comete mais faltas, sendo que muitas vezes perde a cabeça e só não é expulso porque veste de encarnado. Acho que em termos de qualidade de passe e posicionamento são jogadores equiparados e que ambos têm a sorte de jogar com grandes 6 atrás, que facilita em muito o trabalho de qualquer médio.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 15, 2014 at 1:02 am

      Ricardo Fernandes, apesar de ser do Sporting, pensoq eu Enzo é um excelente jogador e merece estar no 11. Contudo, penso que nao jogam exatamente na mesma posição. Não serie ridículo pensar num meio campo com ambos. Entre um e outro, Enzo!

      SL

      João Rato

  • Bruno Vieira
    Posted Janeiro 14, 2014 at 11:59 pm

    Rojo, Cedric e Jefferson superiores a Danilo, Alex Sandro e Mangala, tudo dito sobre esta votação.

    • Jorge
      Posted Janeiro 15, 2014 at 12:10 am

      e nesta 1ª metade da época não o foram??ou a melhor defesa da liga deve á obra do Espírito Santo??

  • nmb66
    Posted Janeiro 15, 2014 at 12:00 am

    Diria pela votação que o Sporting estaria á frente com 25 pontos de avanço…

  • Anónimo
    Posted Janeiro 15, 2014 at 12:05 am

    Afinal o Sporting tem um plantel excelente e eu não sabia

    Diogo Santos

  • Cabo
    Posted Janeiro 15, 2014 at 12:05 am

    Nao me parece razoavel que no melhor onze hajam mais jogadores do sporting do que da equipa que acabou a primeira volta em primeiro. Bem sei que tambem foi fora da Liga, mas podem tambem atentar nos resultados entre as equipas… Acho que nao restam grandes duvidas que a escolha nao e a mais acertada. Entusiasmo sportinguista a votar em tudo o que eram blogs, parece-me… o costume

  • Isento
    Posted Janeiro 15, 2014 at 12:09 am

    Quando o Maurício ganha ao Luizão seria interessante fazer uma sondagem ara ver de que clube são os leitores do Blog.
    E por mais que Adrien seja importante para o Sporting, o Enzo levou o Benfica às costas e esteve bem melhor que o adversário.
    Já o Wilson Sobrevalorizado de Carvalho ainda tem que comer muita areia para ser como o Polvo.

    • ricardo
      Posted Janeiro 15, 2014 at 12:16 am

      Digamos q para isento ainda tens de comer mta justica….

    • Anónimo
      Posted Janeiro 15, 2014 at 1:05 am

      Quem é o Wilson Sobrevalorizado de Carvalho?

      João Rato

    • Sebastiao America
      Posted Janeiro 15, 2014 at 1:26 am

      o Wilson Sobrevalorizado Carvalho só é sobrevalorizado para quem o quer ver assim. O Fernando é um grande, grande jogador e um dos melhores 6 da Europa, é um jogador feito, enquanto que o William é um grande jogador, com potencial para ser o melhor médio defensivo do mundo e um dos melhores jogadores da sua geração. Eu quero acreditar que quem gosta de futebol, gosta muito de ver o William a jogar porque é de facto daqueles jogadores que vale a pena ver e apreciar, sem comparações e sem comentários.
      Quanto ao Mauricio ganhar ao Luisão, são jogadores muito parecidos, visto que não são grandes centrais mas suficientes para o campeonato português.
      O Adrien foi o melhor 8 da primeira volta.

  • Abel Alves
    Posted Janeiro 15, 2014 at 12:12 am

    Se o Patrício, Cedric, William e Montero não foram os melhores nas suas posições, não sei quem foi. Dou de barato que o Jefferson e Adrien será mais discutível a escolha, mas parece-me que são jogadores que lutariam pela titularidade no Porto e Benfica. Ou seja… o Sporting está de facto a crescer, e muito, desportivamente. Muito sinceramente, se o Benfica vender Matic e Gaitan, não sei se não corre sérios riscos de ser campeão.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 15, 2014 at 12:15 am

    anda tudo louco. penso que as expectativas foram preponderantes nesta votação. Relativamente à equipa do Sporting a expectativas estavam tão baixas que o rendimento actual apesar de não ser brilhante, potencia uma visão de ouro relativamente à equipa. Quanto à equipa portista, vislumbra-se o oposto. Em virtude de vencer regularmente, a exigência é sempre elevadissima, pelo que estanto a fazer um campeonato inferior ao habitual, embora sem ser uma temporada desastrosa, torna a visão relativamente à equipa muita obscura.
    A equipa benfiquista, consegue passear entre os pingos da chuva, num meio termo entre os rivais, depois da queda do céu para o inferno que sofreu a época passada.
    resumiria este 11 em duas palavras-chave: expectativas e exigência.

    Tobias Biscotti

  • Gonçalves
    Posted Janeiro 15, 2014 at 12:15 am

    Votei neste 11: Ricardo, Gabriel, Mexer, Cohene, Alex Sandro, Fernando, Enzo, Evandro, Heldon, Rafa e Rondon.

    Não tenho dúvidas que o Mexer foi o melhor central até agora e o Ricardo o melhor guarda-redes.

    FORÇA no vosso trabalho VM. Não desistam deste projecto…percebo que tenham pouco tempo pessoal e profissional mas por favor não acabem com o VM. Vão ver que os clicks na publicidade e comentários vão aumentar. Não desanimem este é de longe o melhor site de Desporto em Portugal e não pode acabar.

    • Simoes
      Posted Janeiro 15, 2014 at 3:37 am

      portanto os 3 primeiros tem apenas 3 jogadores no onze titular. a equipa com melhor ataque e defesa n tem um unico jogador, incluindo os 2 jogadores que ganharam os premios de melhores do mes. ta certo, opinioes

    • slb1994
      Posted Janeiro 15, 2014 at 10:06 am

      Gonçalves, só por curiosidade, que critério usaste para escolher elementos como Rondon ,Cohene e Gabriel?

  • NFM
    Posted Janeiro 15, 2014 at 12:16 am

    ja nem falo nos jogadores do porto que so pode ser por clubite mas colocar diogo viana eme vez de heldon e rafa so pode ser piada e das boas…

    montero 76????? cha cha cha 12??? nem a fifa conseguia tanta disparidade entre a realidade e a ficçao

    • Jorge
      Posted Janeiro 15, 2014 at 12:28 am

      o melhor marcador do campeonato também é pura ficção cinematográfica

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 15, 2014 at 4:05 pm

      Pura ficção cinematográfica é pensarem que 13 golos é o dobro ou o triplo de 12. E candidato a um Oscar só mesmo achar que esses 13 golos são todos obtidos de forma legal.

  • Amigo
    Posted Janeiro 15, 2014 at 12:20 am

    Eu acho curioso é que as mesmas pessoas que criticaram no ano passado Matic ter sido considerado o melhor jogador sem ganhar nada, venham agora achar normal que se atribuam grande parte das posições ao segundo classificado. Não me surpreende mas é curioso.

    • JN
      Posted Janeiro 15, 2014 at 12:50 am

      Alguém já ganhou alguma coisa este ano? Estou a saber agora pelos vistos.

      O Sporting é o verdadeiro 1º classificado deste campeonato, foi a melhor equipa de longe. Tem mais golos marcados e menos sofridos.

      Não estar com mais pontos mostra bem o estado em que o futebol português está, em que o que se joga conta pouco. Conta é quem tem de lá estar só porque sim.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 15, 2014 at 8:39 am

      o jn nao seja ridiculo. o seu comentario da me vontade de rir. "o sporting é o verdadeiro 1º classificado", fui a varios sites e em todos unanime, o benfica esta na frente…
      os golos nao contam para nada. nos estamos na frente porque ganhamos ao porto, algo que voces foram incapazes de fazer. ganhar por 1-0 nao e mau resultado, sao 3 pontos na mesma. parabens pelas vossas goleadas, mas o ano passado nos fartavamo-nos de golear e nao foi por isso que fomos campeoes.
      jn espero que no ultimo paragrafo nao te estejas a referir a arbitragens… porque se sim, devias ir rever alguns jogos

    • JonnyP.
      Posted Janeiro 15, 2014 at 8:47 am

      Ainda ninguém ganhou nada este ano.

      Embora o Sporting ter sido melhor equipa, o verdadeiro 1º classificado do campeonato continua a ser o Benfica (vá ver a tabela).

      E não está em 1º porque sim, mas porque tem mais pontos :P

      Saudações desportivas,

    • Kafka
      Posted Janeiro 15, 2014 at 10:25 am

      JN, lá estás tu e a tua realidade paralela, então o Sporting é que é o "verdadeiro 1º classificado" ..então no teu Mundo o 34 é maior que o 36? pelo amor de deus ,ao ponto que isto chegou…

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 15, 2014 at 4:06 pm

      Eu gostava de saber a opinião do JN em relação ao futebol jogado na época passada,nomeadamente o futebol do Benfica e o futebol do Sporting.

  • gtm95scp
    Posted Janeiro 15, 2014 at 12:33 am

    Para mim o melhor onze é Montero e Jackson na frente de ataque nas alas Gaitan e Rafa, a meio campo Adrien e William, na defesa Cedric, Garay, Rojo e Alexsandro. Enzo Perez(num meio campo a 3), Fernando, Matic, Danilo Luisão tambem mereciam os votos
    Quanto aos treinadores o meio voto vai para Leonardo Jardim mas tambem era justo se fosse para Marco Silva

  • Fábio Teixeira
    Posted Janeiro 15, 2014 at 12:49 am

    Patrício; Danilo, Aderlan, Garay, Alex Sandro; William, Adrien, Evandro; Heldón, Gaitán, Montero.

  • JN
    Posted Janeiro 15, 2014 at 12:51 am

    Sporting – Equipa com mais golos marcados, e menos golos sofridos do campeonato. Unica do mundo com este numero de jogos sem sofrer golos.

    Vir contestar os jogadores do Sporting neste 11 é passar um atestado de estupidez a vocês próprios. Palmas.

    • slb1994
      Posted Janeiro 15, 2014 at 10:09 am

      JN,

      Não diga isso. Claro que é discutível o número de jogadores sportinguistas no onze, não só por o Benfica estar em primeiro, mas também porque houve elementos com rendimento superior aos escolhidos pelos leitores da VM ( Alex Sandro e Enzo tiveram rendimentos superiores a Jefferson e Adrien Silva )

    • Tiago Oliveira
      Posted Janeiro 15, 2014 at 11:44 am

      Isto é como a Bola de Ouro, conta os resultados ou o que jogaram? Se é pelo o que jogam normal que estejam vários jogadores do Sporting na equipa..embora não devia haver dúvida de Enzo na equipa. Foi dos jogadores mais regulares e a levar o Benfica às costas desde o inicio do campeonato..Adrien? Sim jogou bem, mas acho que continua a estar um degrau abaixo do Enzo. De resto acho que está tudo mais ou menos dentro do normal.

  • Luis Silva
    Posted Janeiro 15, 2014 at 12:53 am

    Não incluir o Enzo no melhor onze diz logo tudo sobre a votação. Deve ser o jogador mais "certinho" da nossa liga. É incrível, mas está época não me lembro de um mau jogo dele…

  • Kafka
    Posted Janeiro 15, 2014 at 12:54 am

    O líder isolado do campeonato apenas tem 2 jogadores e o 2º classificado tem 7? confere, isto só pode mesmo ter sido votações de maioritariamente Sportinguistas, mas também pouco interessa, por mim assim está perfeito, estamos em primeiro isolados e é isso que é importante,..o meu desejo para a 2ª volta é que o actual 2º classificado tenha 11 jogadores e o actual primeiro classificado se mantenha na posição onde está, é isso que realmente importa…

    • Miguel
      Posted Janeiro 15, 2014 at 4:15 am

      já agora..a equipa com o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato é a do 1º classificado também??

      e se estão nesse lugar bem podem agradecer ao proença e ao mota ;)

    • solidsnake274
      Posted Janeiro 15, 2014 at 6:30 am

      lulz o benfica pode estar em primeiro mas o futebol que aprensentou foi 0. Certo que tem estado a subir muito em termos de perfomance mas vir contestar esta votação é idiotice ( há 1 ou 2 excepções).

    • JonnyP.
      Posted Janeiro 15, 2014 at 8:49 am

      Para mim, até podiam não estar jogadores da minha equipa no 11 da época, desde que sejam campeões…

      Saudações desportivas,

    • Wicked
      Posted Janeiro 15, 2014 at 2:38 pm

      No entanto o benfica com futebol "'0" consegue estar em primeiro. Diz muito das outras equipas…

    • Kafka
      Posted Janeiro 15, 2014 at 3:00 pm

      Miguel, tens a certeza absoluta que queres falar de arbitragem? pensa lá bem se queres…

  • slb1994
    Posted Janeiro 15, 2014 at 12:57 am

    Acaba por ser um bom onze, mas um pouco condicionado pela “euforia” em torno do “Renascimento do Sporting”. Apesar disso, não me custa a admitir que o Sporting foi a equipa que melhor futebol praticou na primeira metade da época, tendo isso reflexo nas minhas escolhas (com 4 escolhas, é a equipa que têm mais jogadores no meu onze).

    Guarda Redes – Rui Patrício: Creio que todos os pré selecionados pela VM estiveram em bom nível, sendo que a minha escolha foi para o internacional português. Para além de ser o titular da equipa menos batida do campeonato, têm sido muito regular e tido pouquíssimos erros. Gostaria igualmente de enaltecer a época de Hélton (o que desequilibrou para Patricio foi o último jogo, onde esteve menos bem).

    Defesa Direito – Cédric Soares: Está na melhor forma da sua curta carreira. À sua qualidade ofensiva (que já todos conhecíamos) têm amadurecido defensivamente, estando se a tornar um lateral muito completo. Se me perguntassem à 10º jornada escolheria Danilo, mas o rendimento do brasileiro têm caído, ao invés do português. Também tenho gostado muito da época do Zainadine Júnior: muito forte defensivamente e com uma técnica bastante razoável.

    Defesa Esquerdo – Alex Sandro : Aqui a escolha seria entre o portista e o Jefferson, mas apesar do rendimento extraordinário do ex estorilista, penso que Alex Sandro merece mais a distinção. Mais do que um defesa, têm sido o melhor …extremo portista. Sou da opinião (tal como a VM) de que têm sido dos 3 melhores jogadores portistas esta época. Em relação aos outros, creio que Siqueira poderá entrar nas contas finais (têm se exibido a bom nível nos últimos jogos ) enquanto que , se for aposta na sua posição, Edimar poderá ser o melhor DE fora dos três grandes

    Defesa Central do lado Direito – Paulo Oliveira: É um jogador fantástico e tem estado a grande nível. Patrão da 4ª melhor defesa do campeonato, já soma vários parceiros (começou com Josué, depois Moreno, Abdoulaye e por fim Freire) mantendo sempre uma regularidade exibicional assinalável. Maurício (que pegou de estaca no Sporting), Luisão (que têm feito uma época regular) também seriam boas escolhas.

    Defesa Central do lado Esquerdo – Garay: Olhando para a lista, nenhum deles esteve a um nível excecional, sendo que nos jogos mais difíceis Garay esteve a bom nível e nos outros não comprometeu tanto como os principais rivais: Mangala e Rojo.

    Médio Defensivo – William Carvalho: Foi uma autêntica bomba no Sporting (pouco conhecido pelos adeptos em geral, sendo que até era apontado à equipa B) e tem feito uma época a todos os níveis notável. Não é para mim o melhor MD do campeonato, mas foi o melhor na primeira volta (Fernando, com o duplo pivot, esteve abaixo das suas possibilidades em alguns jogos enquanto Matic teve em baixo de forma nas primeiras jornadas).

  • slb1994
    Posted Janeiro 15, 2014 at 12:57 am

    Médio Centro – Enzo Pérez: Levou o Benfica às costas num período muito negativo das águias. Muito da liderança do campeonato passa por ele. Adrien também merece um destaque, pois têm sido provavelmente o melhor jogador do Sporting (é um pouco injusto deixa lo fora do onze, mas a escolher um, optei pelo argentino).

    Médio Ofensivo – Evandro: A escolha mais fácil. Com Djuricic e Quintero longe daquilo que se esperava, o médio do Estoril ganha esta corrida a milhas. Têm espalhado classe e magia na Amoreira, sendo que não deve demorar a dar o Salto.

    Melhor Extremo Direito – Héldon : Como já referi noutros comentários, acho que têm sido o melhor jogador do Marítimo, não só pelos golos, mas também pelas assistências e pela velocidade que impõe no jogo. Da lista, o único que esteve perto do rendimento de Héldon, foi Diogo Viana, mas têm caído de forma ao longo das jornadas.

    Melhor Extremo Esquerdo – Gaitán: Está longe de ser um jogador perfeito, mas a verdade é que por muitos passes que possa falhar, é um jogador que decide jogos. Na ausência de Salvio, têm sido um dos principais “abre-latas” da equipa de Jorge Jesus. Rafa também seria uma boa escolha.

    Melhor Avançado – Montero: Teve um inicio fulgurante e, apesar de estar a passar um momento de menor fulgor, numa análise às 15 jornadas, foi o que teve melhor rendimento.

    • slb1994
      Posted Janeiro 15, 2014 at 10:13 am

      Para finalizar:
      Melhor treinador – Leonardo Jardim: Escolha simples. Pegou numa equipa jovem e depois de um época horrível, conseguindo pô la a jogar o melhor futebol do campeonato e na luta pelo titulo.

  • Santos
    Posted Janeiro 15, 2014 at 1:11 am

    Alex Sandro é melhor neste momento, dos melhores que passaram em Portugal e neste momento dos melhores do mundo.
    Cedric é o lateral sensação, pois o ano passado para muito era jogador de 3ª divisão.
    Ou era Mauricio ou Rojo, um deles merecia o lugar, outro seria Mangala (Apesar do FCP não render nada, a defesa ainda se safa).

    W.Carvalho nada de novo e é merecido, Matic esteve abaixo do esperado.
    Adrien é o motor do Sporting, Enzo esteve alguns jogos encostado à linha e não teve o mesmo rendimento e importância.

    Entre Montero e Jackson… complicado.
    Tudo o resto nada a dizer.

    A questão é o rendimento da primeira volta e não o "valor real" dos jogadores, acho que muita gente não percebeu isso.

    • Paulo Lima
      Posted Janeiro 15, 2014 at 2:33 am

      Dizer que o Matic esteve abaixo do esperado, não pode queres fazer um comentário sério e afirmar uma barbaridade dessas.

      Se houve jogador, que esteve sempre bem, foi o Matic, ele e o Enzo, que mesmo encostado a linha era o jogador mais do líder.

      Estes dois secaram que já secaram por mais que uma vez 3 jogadores dos grandes rivais, mas mesmo assim, fizeram uma metade de época claramente inferior aos referidos por si.

    • Santos
      Posted Janeiro 15, 2014 at 1:41 pm

      Tu não deves é ter visto o mesmo que eu… se Matic andou no nível do ano passado, vou ali e já venho. Enzo muito menos… se os últimos jogos já servem de exemplo, então não podem criticar as primeiras prestações dos jogadores do Sporting. Mas claro, isso não interessa…
      São sempre os melhores do mundo mesmo quando não jogam nada.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 15, 2014 at 2:50 pm

      santos o enzo começou alguns jogos encostado a linha , mas depois acabava por passar para o meio. e mesmo na linha fez uns bons jogos. ja agora, esta a dizer que o enzo tem jogado mal nos ultimos jogos? e que se ta devo dizer que nao concordo nada. contra o porto passou mais despercebido, apenas porque nao atacou tanto, mas nao quer dizer que jogou mal.

      ja agora santos, no 11 dos leitores a 7 jogadores do sporting e 1 treinador. e no do vm 4.o benfica tem 2 e 3, respectivamente.
      agora eu pergunto, se o benfica nao joga nada , nao e a equipa que e o sporting, e so sobrevive de jogadas individuais de algum jogadores, entao como e que temos menos jogadores no 11? visto que nos atraves de jogadas individuais estamos em 1º. como e que 2 jogadores que foram os melhores da equipa quando todos os outros estavam a falhar, da equipa que esta em 1º, nao entram no 11?

    • Santos
      Posted Janeiro 15, 2014 at 3:26 pm

      Porra… mas o Benfica jogou alguma coisa esta primeira volta? RENDIMENTO! é disso que se trata.
      Enzo na linha jogou o que deu, porque é bom tacticamente, não foi um extremo que é preciso, se não jogar mal merece lugar, há aí um camião de jogadores que merecem o lugar, porque não jogam mal, mas bem também não…
      A equipa que está em primeiro… essa matou-me, é verdade sim senhor, então e depois? Jogou melhor que os outros?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 15, 2014 at 6:30 pm

      santos se esta a perguntar se o enzo jogou melhor que os outros… sim. dizem que o benfica vive de rasgos individuais, visto que temos 2 jogadores regulares e que o fazem varias vezes, logo sao o motivo de estarmos a frente, acho que e mais que justo que os tais 2 jogadores que "carregaram" o benfica as costas estejam no 11

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 15, 2014 at 1:24 am

    Penso que não há muito por onde discutir…

    Guarda redes menos batido do campeonato.
    3 dos 4 defesas da melhor defesa do campeonato.
    2 das maiores revelações da temporada (o aparecimento de William e o re-aparecimento de Adrien) no meio campo juntamente com Evandro com uma boa época em Estoril.
    Nos extremos há a questão de Heldon que merecia… mas prevaleceu o bom início de época do Gil e de Diogo Viana. E Gaitán sem grande concorrência na esquerda, acaba por conseguir o seu lugar.
    Na frente temos o melhor marcador do campeonato.

    Como treinador, temos aquele que está a lutar pelo título com menos recursos que os restantes e com um futebol que não fica atrás dos rivais em termos de jogo jogado dentro de campo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 15, 2014 at 1:24 pm

      Esqueci-me de referir que a posição mais discutível é a de defesa esquerdo, mas isso a própria votação mostra (o que prova também que as pessoas votaram de boa fé e não pelo clube)

  • Kacal l
    Posted Janeiro 15, 2014 at 1:26 am

    Concordo com o 11:

    – Rui Patrício: o Sporting é a equipa que menos golos sofreu e o Rui Patrício é um dos que mais contribuiu para esse feito, tem feito Boas exibições e tem sido constante, merecido.

    – Cédric, Maurício e Jefferson: Têm sido belas surpresas, evoluíram muito em meio ano e estão cada vez mais maduros e a jogar bem, têm sido constantes e fazem parte da defesa menos batida da Liga.

    – Garay: um dos melhores centrais a jogar em Portugal, é uma grande mais-valia na defesa do Benfica, esta época não tem sido das melhores, mas a concorrência não foi feroz e é a melhor escolha.

    – William e Adrien: dois habituais titulares do Sporting e dois jogadores que estão a fazer a sua melhor época na carreira, agarraram o lugar no meio-campo e são insubstituíveis, dois jovens Portugueses com muita qualidade, se um se destaca pela pujança física e pela qualidade na recuperação de bola, o outro destaca-se por fazer um pouco de tudo e este ano até "aumentou" a intensidade no seu jogo que era um dos seus defeitos, é mais que merecido.
    O Fernando, Matic e Enzo também mereciam na respectiva posição, mas penso que os dois "Sportinguistas" foram bem escolhidos.

    – Evandro: é o "cérebro, motor e construtor" do Estoril, um jogador acima da média que merece o "salto", este ano até está mais goleador, os 6 golos na Liga provam isso, está em grande forma.

    – Gaitán: foi dos jogadores em melhor forma e que melhores exibições fizeram, tanto no Benfica, como na Liga, o seu rendimento tem sido mais constante e merece esta eleição.

    – Diogo Viana: Tem sido um dos destaques do Gil Vicente e regressou em grande á 1ª Liga, mas perdeu algum fulgor nos últimos tempos, mesmo assim é merecido embora eu escolhesse o Rafa, a minha segunda opção seria o Héldon.

    – Montero: chegou como desconhecido e agora já sabemos que é goleador, dono de uma grande qualidade técnica e de uma excelente movimentação, é o melhor marcador do campeonato e tem sido uma agradável surpresa e um dos destaques do Sporting e da Liga, é mais que merecido.

    – Leonardo Jardim: foi claramente o melhor treinador da primeira volta, se o Sporting está como está pode agradecer em grande parte ao treinador, conseguiu tirar o máximo das capacidades de jogadores como o Cédric, Rojo, William Carvalho, Adrien e André Martins e também dos reforços como Maurício, Jefferson e Montero, fez a proeza de por uma equipa de jovens e tostões a jogar "á grande" e é "SÓ" a equipa menos batida da Liga e também a que mais golos marcou, sem falar que está a lutar lado a lado com o Porto e Benfica pelo campeonato, muito merecido.
    O Marco Silva também seria uma excelente escolha, o Estoril está em 4º e é das equipas que melhor futebol pratica em Portugal, para além de que é uma equipa que "rouba" muitos pontos aos 3 "grandes".

    # Destaque pela negativa para a ausência de jogadores do meu Porto, mas é a realidade, neste momento nenhum jogador do Porto se destaca na Liga, há excepções como o Fernando e o Jackson, o primeiro tem sido o melhor do Porto e continua em grande forma, mas o William Carvalho esteve excelente, o Jackson teve altos e baixos, mas marcou muitos golos e ajudou o Porto em vários jogos, devido ao seu rendimento inconstante é normal não ser escolhido.
    De resto, os outros têm sido uma desilusão, a defesa está irreconhecível, o meio-campo mal organizado e não funciona e o ataque sem velocidade, criatividade e explosão.

  • Careca
    Posted Janeiro 15, 2014 at 1:34 am

    O meu 11 assemelha-se a este, só trocava o Maurício pelo Mexer, Jefferson por Alex Sandro e Diogo Viana por Heldon.
    Sobre este último, acham que tinha capacidade para envergar a camisola de um grande? Sem ser titular indiscutível, parece-me que seria um jogador útil a qualquer plantel… Não o acho inferior ao Varela, por exemplo. Em final de contrato então, um excelente negócio.

  • Pedro Alves
    Posted Janeiro 15, 2014 at 1:57 am

    Poderá alguem explicar-me porque é que o Maurício foi eleito? Falo com toda a sinceridade, não consigo ver os atributos que fazem dele o melhor central da primeira volta

  • MosqueteiroSLB
    Posted Janeiro 15, 2014 at 8:53 am

    votei no helton, mas tambem se aceita o patricio. o patricio nao tem sido tao importante esta epoca, mas vai fazendo o mais importante, nao sofrer golos.

    onde eu mudaria o 11 do vm (nao o da votaçao, porque se nao nao parava), e no wiliam e no adrien. passo a explicar.
    o wiliam e bom jogador mas esta epoca nao esta a ser tao forte como matic e fernando, o facto de tar sempre a ganhar os melhores do mes nao faz sentido nenhum. acho que ja e o jogador com mais, e nao esta a ser o melhor do campeonato.
    no porto temos fernando que tem carregado o porto as costas. e que acaba a apenas 1 ponto. e e mais regular que o wiliam.
    no benfica, que esta em 1º, temos o matic. peça fundamental do benfica e muito desta classificaçao deve-se a ele.

    no lugar do montero punha claramente enzo perez. enzo perez tem sido o melhor do benfica. mesmo quando todos jogam mal ele esta la (ao contrario do adrien, se a equipa joga mal ele nao aparece). alem disso e um jogador que pode jogar em varias posiçoes e faze-las sempre com qualidade. para alem de atacar bem, tambem defende bem. mais do que o matic, este tem sido fundamental. e mais uma vez, e mais regular que adrien.

    quanto ao montero aceito, mas de salientar que o montero marcou muito no inicio e depois foi-se abaixo. marcou varios, parou, depois voltou a marcar 2 se nao me engano, e ja esta em periodo de seca outra vez. ou seja, falta-lhe regularidade, mas em todos os seus concorrentes foi a mesma coisa, jackson tem marcado mas nao e o mesmo do ano passado, o tacuara so jogou pouquissimos jogos, o lima esta numa pessima forma apesar dos golos, e o rodrigo começou numa pessima forma e jogou pouco tempo.

    quanto ao leonardo jardim, aceito ter sido o melhor da 1º volta (nao aceitava ter sido o melhor do ano), apesar d meu voto ter ido para o marco silva. o estoril esta novamente a fazer uma excelente epoca, mesmo apesar de todas as perdas, e o 4º lugar a uma equipa que a 2 anos estava na 2º e admiravel. o estoril nesta 2º volta cheira-me que pode, novamente, ser importante para decidir a classificaçao final

    • Sérgio
      Posted Janeiro 15, 2014 at 11:23 am

      O Sporting tem sido a equipa que melhor futebol tem praticado, tendo tido no seu esteio o William, ainda não falhou um jogo para o campeonato, já marcou 2 golos, um deles no Dragão. Se isto tudo não chega para ele ser o melhor do campeonato não sei o que é preciso.
      Atenção que isto não mede a qualidade do jogador, mede o que tem jogado até agora.

    • Santos
      Posted Janeiro 15, 2014 at 1:42 pm

      Um benfiquista a desvalorizar as prestações dos jogadores do Sporting, nada de novo.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 15, 2014 at 2:42 pm

      santos nao e desvalorizar as prestaçoes dos jogadores do sporting. como eu ja disse e muitas vezes, o sporting vale pela equipa, o que por si leva a boas exibiçoes dos jogadores.
      se me diz que o wiliam e melhor que o matic, peço desculpa mas nao consigo concordar.
      sergio ja vi alguns jogos que o wiliam nao tenha jogado bem, assim como do matic. neste momento o unico que me vem a cabeça (sei que nao foi na liga) foi o benfica-sporting na taça, onde grande parte dos golos do benfica nasce de erros do wiliam.

      dizer que adrien e melhor que o enzo… continuo sem perceber. enzo nao fez um jogo mau esta epoca. o enzo nao sabe jogar mal.
      e estes foram os unicos que disse que tirava do 11 do vm, depois de dizer que os outros se aceitavam.

    • Santos
      Posted Janeiro 15, 2014 at 3:22 pm

      E na primeira volta do campeonato, Adrien foi melhor que Enzo, esse que andou 5-6 jogos encostado à linha, não era médio.
      A parte que não perceberam foi a do rendimento, aqui a questão é que rendeu mais na primeira volta, e nisso não há duvidas, vocês é que pensam que se está a falar de qualidade.

      Da mesma forma que Adrien foi o melhor médio português num certo período de tempo, e Moutinho continua a ser o melhor em qualidade. Essa é a parte que vocês não atingem.
      A equipa vale por um todo mas há sempre quem se destaque, Adrien é o motor, W.Carvalho é o patrão do sector defensivo e dá estabilidade à equipa e Montero teve uma primeira volta fantástica.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 15, 2014 at 6:31 pm

      santos, eu estou a falar de rendimento. o enzo joga sempre bem, nao sei o que e que nao percebes.
      sim, houve varios jogos que começou a esquerda mas a meio do jogo passava para o meio, ele ia rodando.

  • MM
    Posted Janeiro 15, 2014 at 9:11 am

    vê-se claramente de que clube são a maioria dos adeptos que frequentam o VM. só não foi escolhido todo o 11 do sporting porque para as outras posições em questão não haviam jogadores dos leões para escolher.
    vá la que não meteram o capel e o Wilson Eduardo nas possíveis escolhas, senão eram esses que lá estavam.

  • Octavio
    Posted Janeiro 15, 2014 at 10:17 am

    Vê-se mesmo que o Paulo Bento não votou. Se ele votasse no meio-campo estaria Micael em vez de Adrien e na defesa estaria André Almeida em vez de Cédric.

  • Super Dragão
    Posted Janeiro 15, 2014 at 10:47 am

    Os adeptos do Sporting são hilariantes. A sério. Sou portista mas sei ver que apenas Helton, Alex Sandro e Fernando poderiam discutir um lugar no 11, apesar de aceitar perfeitamente Patrício e William, acho rídiculo os sportinguistas não terem a humildade de admitir que o Alex Sandro é, foi e será sempre melhor que o Jefferson que apesar de tudo, é um bom jogador…Só por aqui se vê…

    • Sérgio
      Posted Janeiro 15, 2014 at 11:21 am

      Ai o Jefferson não tem sido melhor que o Alex Sandro e depois os sportinguistas é que são hilariantes.
      Vê por exemplo o jogo que o Alex Sandro fez contra o Benfica e compara com os dois jogos que o Jefferson fez contra o Benfica esta época.
      Em termos que valor considero o Alex Sandro melhor, mas esta época o Jefferson tem sido melhor que toda a concorrência.
      Como acho que o Danilo é melhor que o Cedric, mas o Cedric tem sido muito melhor esta época.
      A vida é assim, nem sempre os "melhores" são os que estão a jogar melhor.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 15, 2014 at 2:37 pm

      segio eu sou benfiquista e posso dizer claramente que o alex sandro e de longe o melhor defesa esquerdo portugues, e que tem tudo para ser dos melhores a nivel mundial.
      o alex sandro so fez um jogo contra o benfica, e nao foi assim tao mau como esta a tentar fazer parecer.
      o jefferson pode ter feito 2, mas nao fez muito mais que o alex sandro.
      com isto nao digo que o jefferson e mau, porque nao e, mas nao e melhor que o alex.

      o cedric tem sido superior ao danilo, mas se formos comparar, o cedric com um mau sporting so enterrava, o danilo com um mau porto vai andando.

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 15, 2014 at 11:00 am

    A do Maurício é de fazer xixi nas cuecas…

    Falta claramente Enzo no 11.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 15, 2014 at 11:33 am

      Quantos erros é que teve, na defesa menos batida do campeonato?

      Pois, teve 1, contra o Porto.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 15, 2014 at 11:35 am

      Claro que foi só 1,é isso e o Sérgio Ramos ser o melhor central do mundo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 15, 2014 at 12:03 pm

      Mas tu lês o que escreves e o que os outros escrevem? O facto é que o Maurício não tem tido erros, tem tido sempre boas prestações, fez 14 jogos no campeonato, e o único erro que custou um golo, foi o do Dragão. Se me vieres falar que o Rojo não vale nada, isso aí concordo, não merecia nem 1% dos votos, pela borrada que faz jogo após jogos. O Garay tem sido fundamental no Benfica, ainda no jogo com o Porto fez uma exibição soberba. Vir para aqui só mandar o "lol" é muito giro, se depois não se acrescenta nada à discussão. O que está em causa é o melhor 11 da primeira volta, não os melhores jogadores. Claro que o Luisão, o Mangala, são mais jogadores que o Maurício, mas este esteve melhor na 1ª volta. não é uma verdade absoluta, mas é uma verdade perfeitamente aceitável.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 15, 2014 at 12:31 pm

      É isso jovem,o Maurício só teve 1 erro durante 14 jogos,foi só espalhar classe.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 15, 2014 at 12:39 pm

      Quantos erros que custaram golos/resultados negativos, então? Elucida-me, já que parece que sabes mais do que eu. É que ainda não disseste nada que contestasse realmente o Maurício estar ali, foi só bitaites e comentários sem conteúdo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 15, 2014 at 1:21 pm

      O Maurício tem sido o esteio da melhor defesa do campeonato. Mas isso é demasiado óbvio…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 15, 2014 at 2:34 pm

      bem luis, quem le os seus comentarios deve ficar com a sensaçao de que a diferença e enorme, quando de facto sao apenas 3 golos. essa diferença nao se deve ao mauricico e ao garay, deve-se a um gr chamado artur, que esta epoca decidiu enterrar a grande. alem disso o garay ja leva 3 golos, o que nao e nada mau.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 15, 2014 at 4:12 pm

      Argumentos ridículos para variar…Mas como só lá vão assim…Mete o Thiago Silva e o Piqué no Paços de Ferreira e depois diz no final do campeonato se não são os dois uma valente m….

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 15, 2014 at 5:57 pm

      Mas aqui ninguém está a discutir o que valem ou não, estamos a discutir o que fizeram na 1ª volta, é assim tão difícil perceber? Pelos vistos é, porque argumentos da tua parte, são zero, é só rir e inventar coisas. Explica-me, porque é que o Maurício não merecia ser destacado como um dos melhores centrais da 1ª volta do Campeonato?

      Ah, espera, não vais responder, visto que já fiz a pergunta, e obtive zero resposta. Quem cala, consente.

  • Chester Field
    Posted Janeiro 15, 2014 at 11:24 am

    O melhor onze vê-se pela forma e rendimento apresentados pelos jogadores em votação nos primeiros 15 jogos da liga. A qualidade pouco interessa aqui. E acho óbvio a equipa do Sporting ser a mais representada porque foi a maior surpresa deste início de campeonato, e penso que todos os leitores podem concordar comigo. Ao contrário de Porto e Benfica, que, aos olhos de muitos adeptos, defraudaram as altas expectativas desde a primeira jornada, o Sporting conseguiu inverter a pior classificação de sempre e apresentar um futebol ao nível dos rivais, com um orçamento bastante reduzido. É de louvar.

    Na mesma linha, acho absurdo argumentos com base na preferência clubística da maioria dos utilizadores tendo por base esta votação. Só assumem que os comentadores não têm uma opinião livre, mas enviesada, e isso, na minha opinião, é estúpido.

    Pessoalmente, as únicas mudanças que faria seria a inclusão de Alex Sandro, Luisão e Heldon.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Janeiro 15, 2014 at 11:32 am

    É impagável Matic e Enzo não fazerem parte deste 11 e o mesmo se pode dizer para a ausência de jogadores do Porto, especialmente o Alex Sandro.

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 15, 2014 at 12:05 pm

    Eu optei pelo seguinte 11:

    GR: Patricio
    DD: Cedric
    DC: Luisao
    DC: Rojo
    DE: Jefferson
    MDF: William Carvalho
    MC: Adrien
    MO: Evandro
    ED: Heldon
    EE: Gaitan
    PL: Jackson Martinez

  • porquinhodaindia
    Posted Janeiro 15, 2014 at 2:34 pm

    Escolhas com nexo:
    Rui Patrício merece esta distinção (afinal é o GR menos batido da Liga e é precisamente esse o argumento que tenho usado em épocas anteriores para defender que Hélton tem sido de forma sistemática o melhor GR do campeonato)
    Adrien (um dos jogadores mais importantes do Sporting CP, tem-se exibido a muito bom nível)
    Montero (melhor marcador do campeonato, claro que merece esta distinção)

    Escolhas que se aceitam:
    Cédric (um dos jogadores mais atacados pelo VM, Cédric está a surpreender muito gente sobretudo no capítulo defensivo onde a sua evolução foi notória – é preciso tempo e espaço para errar, Jardim sabe isso e tem em Cédric um bom lateral)
    Jefferson (o ex-Estoril é um lateral competente que esteve a bom nível)
    Maurício (muito melhor do que a maioria dos adeptos vaticinava, a surpresa vale a distinção)
    Evandro (a concorrência acaba por ditar a sua escolha no entanto julgo que será um novo Vítor – um jogador que quando está num clube pequeno todos o vislumbram num grande mas quando lá chega desilude)

    Poucas escolhas com nexo:
    Garay – concordo com o VM quando refere que Luisão tem estado bem melhor (o capitão ainda é o esteio da defesa do SL Benfica)
    William – tendo em conta que concorria de forma directa com Matic é impensável que o sérvio não conste do 11 (a euforia em torno de William assim o dita)
    Diogo Viana – Héldon ou Sebá têm estado melhor na minha opinião

  • Anónimo
    Posted Janeiro 15, 2014 at 11:13 pm

    Acho que é claro para todos que o benfica e porto teêm muito melhor plantel que o grande Sporting!

    mas esta analise trata-se dos jogadores em melhor forma! e acho que tambem é induscutivel que os jogadores do Sporting estiveram bem melhor nesse aspecto!

    meu 11: Helton, cedric, mangala, mauricio(não gostava dele por nada … mas só mel lembro de um erro grave até agora! central muito competente…. uma surpresa), alex sandro, william/fernado, adrien,diogo viana , gaitan, jackson, montero

    rpga

Deixa um comentário