Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

70 milhões de euros

Vale isto tudo? Mourinho, quando instado a comentar este rumor, não se demonstrou arrependido por ter vendido o craque ao clube da Bundesliga. «Se alguém aceita pagar por ele o que outros pagariam por Messi ou Cristiano, fica a ideia de que fizemos um mau negócio. No entanto, se ele estivesse no Chelsea e não no Wolfsburgo não teria atingido este nível». A única certeza é que Pellegrini vai reforçar ainda mais a ideia de que possuiu o plantel com maior qualidade individual na Premier League, sendo certo que um quarteto com Aguero, Sterling, Silva e de Bruyne, será dos mais temíveis da Europa, apesar dos 3 médios ofensivos/extremos terem a particularidade de renderem mais no meio (o belga passou a ser o dobro do jogador que era quando começou a jogar numa zona central).
O Manchester City está perto de garantir a contratação de Kevin de Bruyne, internacional belga do Wolfsburgo. Tanto na Alemanha como em Inglaterra dão o negócio como certo por 70 milhões de euros, apesar do emblema alemão continuar a tentar demover o extremo/médio ofensivo, que já representou o Chelsea, de deixar o clube. Também o Bayern esteve na corrida pelo melhor jogador da última Bundesliga, mas só chegou aos 50 M€. Na Premier League, caso o negócio se concretize, Kevin de Bruyne vai auferir 14,5 M€ por época.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Agosto 23, 2015 at 3:17 pm

    Qual vai ser a medida contra o Manchester City por causa do incumprimento do fair-play financeiro?!
    Multa de 60ME (tostões para o Manchester City…)?

    Vitorino

  • Kacal I
    Posted Agosto 23, 2015 at 2:44 pm

    Se vale os 70 milhões? não, se é um valor absurdo e exagerado? é, no entanto os clubes inglês ganham imenso dinheiro e o campeonato inglês é muito rico e sobretudo Man, Utd, Man City e Chelsea tem esta capacidade para investir, o De Bruyne é um jogador de muita qualidade e grande margem de progressão, capaz de garantir desequilíbrios, golos e assistências, além disso com a vontade de triunfar e provar a Mourinho que cometeu um erro será capaz de se transcender, agora concordo com o que o Rúben Gomes disse no seu comentário e prefiro o Man City como está, embora o De Bruyne tenha mais capacidade de extremo e de dar verticalidade ao jogo que o Silva sendo rápido, no entanto eu apenas punha o Navas como alternativa a investia em mais um extremo para o 11, até gostava de ver o Aubameyang no City.

    • Kacal I
      Posted Agosto 23, 2015 at 5:36 pm

      Exacto.

      É assim eu deixo até porque não tenho 40 milhões ou algo do género para investir nele e coloca-lo noutro clube, por mim estás descansado, ahah, agora o Man City se fosse inteligente investia nele e seria excelente para a ala direita.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 23, 2015 at 3:41 pm

      Sim, é muito mais vertical que o Silva.

      Deixa o Auba no Dortmund xD.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 23, 2015 at 2:33 pm

    Mourinho cometeu um grande disparate… De Bruyne é superior a Oscar. O que ele diz até pode ser verdade, no Chelsea poderia não estar já neste nível, porque teria menos protagonismo e minutos de jogo, mas a qualidade esteve sempre lá e não acredito que Mou não esteja arrependido desta venda.

    Em relação aos 70 milhões… exagerado claro. Mas hoje em dia, começa a tornar-se normal estes valores absurdos.

  • Anónimo
    Posted Agosto 23, 2015 at 1:27 pm

    Muito dinheiro por de bryune , mas nao seria de esperar outro valor, porque os alemaes tem dinheiro e nao precisam de vender e sabem que o city tem dinheiro e deu 69M pelo sterling, logo tambem dao pelo de bryune.

    De Bryune e fantastico, mas o ruben gomes disse tudo la em cima.

    PS- Sei que os videojogos ainda e posta de lado por muita gente, e nem desporto e considerado, mas o Esports esta a crescer muito, e no futuro peno que tera outro tipo de notoriedade.
    Tudo isto para dizer que tivemos no CS , um jogador Portugues a chegar com a sua equipa aos quartos de final de um major, o que e muito bom.

    Pedritxo

  • I.C.E.
    Posted Agosto 23, 2015 at 12:56 pm

    Um valor totalmente desenquadrado com a realidade. É um conjunto de jogadores muito forte mas continuo a achar que Pellegrini não é guitarrista para tamanha guitarra

  • Pedro Jorge
    Posted Agosto 23, 2015 at 12:53 pm

    Com as injeções de liquidez por parte dos bancos centrais e taxas de juros baixíssimas, os activos nos mercados têm ficado super inflaccionados, e o futebol, sendo o mercado da moda, não é excepção. A inflação nos preços dos jogadores não é um dado adquirido da passagem do tempo mas sim uma consequência das políticas dos bancos centrais e também da globalização do mercado do futebol. No entanto, nos próximos anos os preços vão começar a baixar, com o grande colapso mundial que se aproxima. Mas pronto, isso é a minha opinião de cavaleiro do apocalípse lol

  • Anónimo
    Posted Agosto 23, 2015 at 12:44 pm

    Aguero ficar no City é que já tenho as minha dúvidas… Saindo Benzema do RM está na cara quem é que o RM vai querer contratar… RM querendo mesmo um jogador por norma conseguem-no…

    Diogo Araujo

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 23, 2015 at 12:43 pm

    A resposta é não, De Bruyne não vale isso tudo.

    Entendo esta contratação não como uma necessidade, mas mais como mandar uma valente achega ao rival londrino, mostrando a cor do dinheiro e valorizando um jogador que Mourinho não quis.

    E o City continua a gastar, gastar, gastar, e vendas zero!
    Sanções? Não há!
    Viva o fair play financeiro!

    E provavelmente lá cairão outra vez nos oitavos de final da Champions, qual Basileia…

  • Anónimo
    Posted Agosto 23, 2015 at 12:26 pm

    Nao conheço o de bruyne mas parece-me que sao perfeitamente compativeis num losangulo. O bruyne ao meio, o silva descaido para a esquerda ou para a direita (onde aliás jogou e encantou na selecçao espanhola), o sterling como avançado a descair para o lado contrario do silva e o aguero a 9 (tambem ele é movel, o que faz com que seja dificil parar este ataque.).
    70 milhoes é exagerado mas nao tao exagerado como 45 pelo otamendi e outros tantos pelo mangala ou nao sei quantos milhoes pelo sterling. Tudo normal portanto.
    PS: uma equipa de alto nivel deve saber jogar tanto em transiçoes como em ataque posicional. Silva, Touré e aguero(pelo menos, que sao os que conheço melhor) sao jogadores que sabem jogar muito bem nos dois modelos.
    PS2: para mim continuam a nao ser candidatos à champions. outsiders talvez. Há qualquer coisa ali em Inglaterra nestes ultimos anos que faz com que mesmo com grandes jogadores, as equipas nao sejam muito competitivas na europa nos jogos a doer. para o campeonato deve chegar mas vamos ver se o pelegrini tem unhas para esta guitarra.
    Joao

  • João Lains
    Posted Agosto 23, 2015 at 12:13 pm

    Se fosse o Hecking, apostava na contratação do Alex Teixeira. Se fosse o Allegri, aproveitava para convencer o Nasri. Em relação ao Mourinho, a contratação de Griezmann era a única forma de responder à altura.

  • Antonio Ferreira
    Posted Agosto 23, 2015 at 11:55 am

    Faz-me cada vez mais confusão ver estes valores…Tantas necessidades por esse mundo fora e há instituições que gastam centenas de milhões em meros seres humanos. Só de pensar nos milhões de pessoas que eram ajudadas com todo esse dinheiro, enfim. Tenho de me habituar a esta ideia de que o futebol é cada vez mais um negócio e menos aquele desporto emocionante e genuíno pelo qual eu me apaixonei.

  • Luis La Liga
    Posted Agosto 23, 2015 at 11:53 am

    Ao contrário do que as pessoas dizem os magnatas é que tornaram estes preços absurdos e não a treta da inflação. Se pensaramos bem sem ser Real, Barça e Bayern, todos os clubes que compram muito caro são chelsea, man utd, man city, valencia, monaco(inicio), psg, zenit, napoles(inicio). Os clubes ingleses conseguiram muita das condiçoes financeiras que tem hoje graças a entrada destes magnatas. Os clubes portugueses agradecem.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 23, 2015 at 2:01 pm

      Isso sempre foi assim o Berlusconi quando comprou o Milan cada contratação que fazia batia o recorde.
      Desde o Lentini por 13 milhões que ficou tudo louco.

  • HomoSapien
    Posted Agosto 23, 2015 at 11:49 am

    Fica a faltar a este City, um defesa esquerdo, um trinco e um médio centro. Para trinco, gostava de ver Busquets ou Bender, para defesa esquerdo, Alaba ou Ricardo Rodríguez e para médio centro, Pogba ou Verratti ou Modric ou Kroos. São jogadores muito caros, mas o City já mostrou que vai atacar o mercado com tudo.

    • Kacal I
      Posted Agosto 23, 2015 at 2:46 pm

      Acho que o Man City devia investir num MDF e num Extremo (Navas serve como alternativa, para o 11 é preciso mais), DE tem dois de muita qualidade e só em caso de saídas é que deve investir num ou em algo mais.

      Lars Bender e Aubameyang seriam bons reforços, a meu ver.

    • Logen
      Posted Agosto 23, 2015 at 12:30 pm

      E o City numa época gastava mais de 300 M€ no mínimo …
      A Uefa proibia o City de contratar até 2020 :D

    • HomoSapien
      Posted Agosto 23, 2015 at 12:29 pm

      Nuno, tens razão. Mas, o City tem de começar a preparar a saída de Touré e para isso, vai ser preciso um jogador de enorme qualidade como aqueles que enunciei.

      Rodrigo, isto é mais uma equipa para o fm… Realmente, todos os jogadores que falei são muito caros, mas não me parece que o dinheiro, seja um problema para o City.

    • Nuno
      Posted Agosto 23, 2015 at 12:06 pm

      Com Yaya toure falas em Medio Centro? Ou deves achar que o Toure joga a medio defensivo? Falta uma alternativa mas duvido que esses aceitem ser segunda opcao.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 23, 2015 at 12:00 pm

      Eheh Ronaldo e Messi não ?

  • sequeira
    Posted Agosto 23, 2015 at 11:48 am

    grande contratação………..apesar de ser um valor exagerado(normal o city fazer este negocios depois das quantias gastas em Sterling e Otamendi)…o city dar-se-á ao luxo de ter no banco jogadores como Navas, Bony, Mangala ou Delph……parece-me k ainda durante esta semana os outros candidatos ao titulo terão de ir ao mercado para equilibrar as coisas

  • Anónimo
    Posted Agosto 23, 2015 at 11:44 am

    É um grande jogador mas acho que não é o que o city precisa. Vai obrigar Silva a ir para ala onde nao rende tanto como no meio.
    O Plantel do City é incrível, tirando o meio campo mais recuado( n há alternativas de qualidade a Yaya e fernandinho, sendo o último uns furos abaixo do resto do 11) é dos melhores da Europa.
    -Cabeço

  • António Vilares
    Posted Agosto 23, 2015 at 11:40 am

    Sterling, Silva, de Bruyne, Delph, Fernandinho, Toure, Navas, Nasri… Que grande plantel! Claramente o melhor plantel da BPL, que parte como favorito à conquista da competição. Vamos ver se Pellegrini consegue construir uma dinâmica forte em volta de todos estes craques e consegue, para além das conquistas internas, transformar este City como um possível candidato na Europa. O valor é claramente exagerado! 70 milhões só deveriam ir para elementos de um nível muito superior.
    Esta city poderá tornar-se num monstro das transições, aproveitando a velocidade e criatividade dos seus executantes!!!

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 23, 2015 at 12:16 pm

      Precisamente Luis. Não foi uma questão de mudar o estilo se jogo com intenção, mas sim os proprios jogadores ( Sterling e Navas ) que mudam o estilo da equipa

    • Luis La Liga
      Posted Agosto 23, 2015 at 12:09 pm

      Kafka I, o Barcelona não joga em transição. Continua a ter muito mais posse de bola. Só que antigamente nunca jogava em contra ataque e agora fazem no mais vezes. Ja nao tem medo de nao ter a bola, mas a identidade permanece. Nem foi preciso grandes adaptações. O Suarez joga a PL, como sempre jogou, o Messi voltou a posicao inicial, e o Neymar joga como jogava no Brasil e Santos.

      Aquilo que faltava ao City era velocidade e golo. Milner, yaya, silva, Nasri e navas não sao jogadores tao verticais como de bruyne, Sterling e Aguero.

      O jogo posicional é o jogo mais inteligente para grandes jogadores. Os jogadores tem bola o que lhes da mais confiança, não sofrem golos porque tem a bola e as outras equipas cansam se muito mais fisicamente e mentalmente. Consegui lo de forma eficaz e que e mais dificil.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 23, 2015 at 12:06 pm

      Percebo a vossa ideia, mas essas transições contra o Chelsea raramente eram vistas e porquê? Nasri e Silva nas alas. Estas transições foram quase automaticas porque Navas e Sterling sao jogadores super rapidos e verticais. Acho que não é um questão de querer. Silva e Nasri nas alas nunca resultaria nesse tipo de jogo.

      É o que eu acho, mas vamos ver. O De Bruyne é o jogador ideal para jogar em contra ataque, sem duvida.

    • David Laranjas
      Posted Agosto 23, 2015 at 11:55 am

      Tenho a mesma opinião, este City pode tornar-se numa GRANDE equipa das transições, e por isso mesmo apostava em Klopp para a próxima época, não em Guardiola como se tem falado!!!
      Acredito piamente, que com este plantel, talvez apostar num bom defesa direito, e com Klopp no comando, teríamos o City vencedor duma Champions muito brevemente!

    • Kafka I
      Posted Agosto 23, 2015 at 11:50 am

      Concordo inteiramente com o teu ultimo parágrafro e dai achar que esta é uma excelente contratação para o City, mesmo quando na teoria ele ocupa os mesmos espaços que o David Silva, mas isso é mais relevante é ataque posicional, agora o City mudar de paradigma e passar a jogar em transição (como fez em especial na 1ª parte do jogo contra o Chelsea), essa situação não irá ser tão notada e e até acho que será é benéfico…

      No Barça o Suárez, Messi e Neymar também se iam atrapalhar todos, mas a equipa mudou passou a jogar em transicção e vimos que afinal já não se atrapalhavam…o City tem é de deixar o ataque posicional como fez até aqui, na minha opinião..

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 23, 2015 at 11:39 am

    Tanto opção de qualidade nas mãos de Pellegrini!

    Continuo a achar que falta uma alternativa de qualidade a Yaya!

  • Octávio Fernandes
    Posted Agosto 23, 2015 at 11:37 am

    Mau investimento. Pellegrini vai ter de encostar Sterling à direita ou David silva à esquerda e aí já esta a perder o melhor rendimentos de dois grandes jogadores. Caso não mexa acho que vai meter de Bruyne numa posição onde nunca vai render como rende no Wolfsburgo. e aí os 70€ são super inflacionados mesmo para um clube que pode como é o caso do city. Contudo Kevin é um jogador humilde que gostava de ver em qualquer equipa e como tenho a BTV só tenho de estar contente com esta contratação.

  • Anónimo
    Posted Agosto 23, 2015 at 11:37 am

    Eu sou do tempo em que estes valores eram pagos por galáticos, hoje em dia jogadores como o Eder valem 7 milhões, o que me deixa a entender que daqui a 10 anos qualquer Djaló desta vida vale no minimo 20 milhões.

    Mário

    • Inverno
      Posted Agosto 23, 2015 at 12:26 pm

      O Djalo quando apareceu prometia bastante e chegou a fazer épocas boas no Sporting, tendo em conta que é jogador do Benfica e o que mostrou no Sporting no passado iria fazer bem melhor do que o que tem feito o Ola John que foi um jogador caro.

  • Jorge Carvalho
    Posted Agosto 23, 2015 at 11:34 am

    Opa, comentarem que é muito dinheiro e não sei quê é chato e repetitivo. Há 30 anos dar 10 milhões por um jogador era um exagero, agora é o mínimo que se dá por um puto de 18 anos. Daqui a uns 40 anos vai ser "normal" dar-se 100 milhões por um jogador, é a forma como os tempos no futebol evoluem. Agora só porque o Zidane custou 70 milhões há 15 anos e era o melhor não impede que os jogadores que agora sejam contratados por valores superiores sejam exagerados…

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 23, 2015 at 5:43 pm

      Galileu, lembro-me que com o James o Real recuperou os 80M em menos de uma semana só em Marketing. Imagine-se com o Ronaldo

    • Galileu Galilei
      Posted Agosto 23, 2015 at 5:24 pm

      Não é qualquer jogador que consegue fazer valer 70M em camisolas e publicidade amigo. O Ronaldo pode ter custado 90 M mas valeu.lhes ainda algo económicamente ( não digo que tenham tido lucro) mas de certeza que não ficaram a perder TANTO como 90M nestes anos com o Ronaldo. E depois desportivamente …..

    • Anónimo
      Posted Agosto 23, 2015 at 11:39 am

      Exatamente Jorge, mas pelos vistos é muito difícil perceber isso.
      -Cabeço

  • João Dias
    Posted Agosto 23, 2015 at 11:32 am

    Por falar em City, como é que vai a afirmação do Rony na equipa? Não vai calçar a época inteira, pois não?

    • Zé Diogo
      Posted Agosto 23, 2015 at 2:04 pm

      Vai andar de empréstimo em empréstimo até ao fim do contrato. Nunca vai calçar, muito menos com "De Bruynes" a 70M€…

  • Spalletti
    Posted Agosto 23, 2015 at 11:28 am

    É daquelas contratações made in Premier League. Não vale nem metade deste valor, apesar de todo o potencial demonstrado. A ver vamos como se vai adaptar à intensidade inglesa e ao facto de ter de ser uma figura central do clube (no Chelsea foi um flop).

    • Spalletti
      Posted Agosto 24, 2015 at 12:29 am

      Um jogador que não joga, que é despachado e em quem se depositavam esperanças é o quê? Um FLOP!
      A passagem pelo Chelsea foi um fracasso.

    • E Jorge
      Posted Agosto 23, 2015 at 3:40 pm

      De Bruyne foi flop no Chelsea? Spalleti deve ser um troll

    • Gongas
      Posted Agosto 23, 2015 at 1:24 pm

      foi flop??? onde??? O homem fez uma grande pre epoca e depois o mourinho corta-o da equipa quando este fez apenas 20 minutos oficiais, agora mou vai se arrepender

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 23, 2015 at 11:42 am

      Foi um flop? Nem teve oportunidades.

  • Jose Lopes
    Posted Agosto 23, 2015 at 11:27 am

    14,5 milhões por epoca ? Há de certeza algum engano,ele No Wolsfburgo recebeo salvo erro 2 milhões por epoca

  • Galileu Galilei
    Posted Agosto 23, 2015 at 11:26 am

    70M …. "só chegou aos 50 M" . Vai auferir 14,5M por época….. enfim sem palavras.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 23, 2015 at 1:22 pm

      Onde eu disse que ele valia os 70M? Mas quando se é o melhor jogador de uma liga onde jogam dos melhores do Mundo como Muller, Robben, Reus, Lewandowski, etc. e diz se que não mostrou nada… Acho um bocado ridiculo, mas pronto. Eu não apenas falei futebolisticamente e aí ele não podia ter mostrado mais ja que tem apenas 24 anos e esta das poucas onde pôde jogar regularmente a um nivel elevado.

      Ele ja é de top. Pode é evoluir. Quanto à tua comparação… O Sterling tem menos 4 anos. É demasiada futurulogia para mim.

    • David Laranjas
      Posted Agosto 23, 2015 at 1:10 pm

      Quando digo que não mostrou nada, digo-o no sentido de não mostrar nada para valer os supostos 70 M, ou tu achas que por fazer UMA época SOBERBA é o suficiente para valer isto tudo?!
      Não estou a desvalorizar o jogador, muito pelo contrário, acho que com o treinador certo pode-se tornar top, mais que Sterling por ex..

    • Logen
      Posted Agosto 23, 2015 at 12:06 pm

      O ordenado duvido muito que seja este …
      14.5 penso que ganha Aguero / Yaya ,não me acredito neste valor…
      Algo a rondar os 7/8 M€ deverá ser o ordenado do Belga…

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 23, 2015 at 11:58 am

      Ahah, foi o melhor jogador da liga alemã, mas nao mostrou nada. Enfim…

    • David Laranjas
      Posted Agosto 23, 2015 at 11:47 am

      Totalmente de acordo, chegamos a um ponto em que falamos de milhões como quem fala de tostões..
      Incrível a facilidade do City em gastar 140 M em dois jogadores que (ainda) não mostraram nada de especial para valerem tudo isso!!!

  • Anónimo
    Posted Agosto 23, 2015 at 11:24 am

    o city tem claramente o melhor plantel da PL.. muitas soluções para todas as posições, falta secalhar uma alternativa mais viável a yaya e fernandinho, porque fernando não parece estar a altura
    Veremos como Pellegrini vai conseguir compatibilizar silva, sterling e de bruyne, existindo ainda nasri e jesus navas

    PG

  • João Dias
    Posted Agosto 23, 2015 at 11:22 am

    Mas está tudo maluco? 70 milhões?

    O rapaz é bom mas isto é ridículo… O Figo e o Zidane custaram menos que isto e são lendas do futebol. Este é só mais um…

    Até devia dar cadeia dar tanto dinheiro.

    • bpstp
      Posted Agosto 23, 2015 at 2:15 pm

      Os valores têm de ser atualizados mas não deixa de ser um absurdo. Atualmente os passes de jogadores estão superinflacionados…em Inglaterra então.

    • Zé Diogo
      Posted Agosto 23, 2015 at 2:01 pm

      O que se pagou pelo Figo não pode ser critério porque o Eusébio também "só" custou 50 contos. É a inflação e o desenvolvimento do mercado a funcionar. Agora que o de bruyne não vale 70M€, isso concordo…

    • Kafka I
      Posted Agosto 23, 2015 at 11:56 am

      João Dias

      Há uma coisa que se chama "inflação" …1000 eur hoje valem mais do que 1000 eur daqui a 10 anos…antes um café era 20 escudos, hoje custa mais de 120 escudos (0.60 cêntimos de eur) :)

    • Logen
      Posted Agosto 23, 2015 at 11:52 am

      Exactamente ,Figo e Zidane ,hoje ,seriam transferidos por valores sempre superiores a 80M€…
      Os tempos avançam ,o dinheiro muda ,ricos anos de matrecos a 20 escudos ….

    • Anónimo
      Posted Agosto 23, 2015 at 11:38 am

      Queres comparar o preço de um jogador em 2000/2001 aos preços de agora?
      O inter comprou o Ronaldo ao Barça por 25M € por esse preço, atualmente, compras um jogador de rotação.
      -Cabeço

    • TiagoSong
      Posted Agosto 23, 2015 at 11:35 am

      Hoje em dia, o valor que o Real Madrid pagou pelo Zidane e Figo, tendo em conta a inflaccao natural, seria muitissimo superior a estes 70 milhoes.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 23, 2015 at 11:33 am

      Homem, os tempos evoluem. A uns tempos quem tinha telemovel era rei, hoje em dia existem telemoveis mais caros que carros.

      Daqui a uns anos 70 M por jogadores sera cada vez mais normal. Tenho 18 anos, talvez ja tenha uma mentalidade mais atualizada, nao sei quantos tens, mas dado a tua nacionalidade obcessiva deves ser dos tempos de Camões.

  • Rúben Gomes
    Posted Agosto 23, 2015 at 11:19 am

    É um jogador fantastico. Alia uma potência e uma tecnica incrivel. Não ha duvida disso.

    Agora , eu acho que o City faz mal em contrata lo. Eu sei que isto soa mal, mas como ja disse varias vezes, na minha opiniao, este City esta muito melhor devido à mudança de sistema. Dois alas que dão imensa largura e verticalidade. Para alem de que Silva tem maior liberdade e um maior raio de ação. Ora com de Bruyne, Navas ira saltar, e Silva ou De Bruyne jogaram na ala e voltaram áquele estilo de jogo demasiado afunilado. Acho um erro, mas vamos ver, isto é só na teoria.

  • Fernando Batista
    Posted Agosto 23, 2015 at 11:14 am

    Este jogador actualmente em nenhum planeta poderia valer mais que 30 milhões! Que ele tem muita qualidade ninguém tem duvidas, mas não vale nem metade dos 70 milhoee

    • Logen
      Posted Agosto 23, 2015 at 11:50 am

      Respeito a tua opinião ,mas discordo completamente ….
      No mercado actual ,e fazendo uma retro aos últimos 3 anos ,e as suas transferências , este jogador vale certamente um valor a rondar os 40/45 M€….
      Na minha optica ,tudo que seja acima de 50M€ ,isso sim é um exagero.
      Na Alemanha diz-se que deste valor ,o Wolfs irá atacar Gotze, por valores a rondar os 45 M€ ,mas duvido que o Bayern aceite tal coisa…

    • Anónimo
      Posted Agosto 23, 2015 at 11:48 am

      Se ele não vale mais de 30 então não há nenhum jogador em Portugal que valha sequer 20M.

      Concorda?

      Pedro Sousa

  • Rodrigo
    Posted Agosto 23, 2015 at 11:13 am

    Grande equipa está a montar o City, sem dúvida. 70 ME são logicamente exagerados, mas De Bruyne e um grande jogador e será uma arma importante para Pellegrini. Ao mesmo tempo será uma perda importante para o Wolfsburgo que com este dinheiro deveria apostar em dois homens para o meio campo ofensivo. De Praet e Óscar era bem visto.

  • Pedro Ribeiro
    Posted Agosto 23, 2015 at 11:11 am

    Viva aos petrodolares que fazem milagres! 70 M acho que é um exagero mas o city contrata sempre jogadores muito inflacionados, acho que lhes falta alguma arte na hora de negociar.

    • Zé Diogo
      Posted Agosto 23, 2015 at 1:58 pm

      O futebol para esta malta é como para nós jogar FM. Eles jogam é FM da vida real. O Abramovic, Usmanov (Arsenal), Sheik Mansour (City), Sheik Nasser (PSG), Akhmetov (Shaktar) são "zilionários" e têm mecanismos menos "evidentes" para lavar dinheiro. O futebol dá muita bandeira. Quando tens 5 ou 6 ou 7 mil milhões não é mais 100 ou menos 100M€ que lhes fazem muita diferença.

      Este pessoal quando "lava" é a sério, em contratos de refinarias de petróleo ou minas de diamantes de 1000 milhões de cada vez…

      Agora que o fair play ninanceiro é uma treta, acho que não há muitas dúvidas…

    • hortalica
      Posted Agosto 23, 2015 at 1:17 pm

      *fax

    • hortalica
      Posted Agosto 23, 2015 at 12:38 pm

      os sheiks compram estes clubes para lavagem de dinheiro. a única preocupação do dono do city é mesmo o fair play financeiro passar, porque de resto é gastar à vontade.

      para veres como aquilo é, uma vez estavam a falar de contratações numa pré época e disseram mess/messy (da palavra inglesa e não do Messi) e estavam a falar de um valor de 35M, o sheik logo de seguida manda um faz com uma proposta de 35 Milhões pelo Messi ao barça.

Deixa um comentário