Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

77 milhões para Hazard (OFICIAL); Ex-FC Porto no melhor 11 da CAN, Brahimi ficou no banco

Que lugar ocupa o belga no ranking dos melhores do Mundo? Depois de Messi é talvez o jogador mais forte no 1 contra 1 na actualidade mas ainda lhe faltam as estatísticas (o próprio ja reconheceu que enquanto não marcar mais golos vai ser complicado ter o protagonismo dos 2 “Et’s”). 
Eden Hazard assinou oficialmente um novo contrato com o Chelsea, até junho de 2020. Uma renovação por valores estratosféricos, já que o belga, de acordo com a imprensa inglesa, vai passar a auferir 270 mil euros por semana, ou seja, ao todo vai ganhar 77 milhões de euros nos próximos 5 anos para continuar a ser a referência do conjunto de Mourinho. 
Melhor 11 para o VM: Ovono (Guiné-Equatorial), Aurier (Costa do Marfim), Kolo Touré (Costa do Marfim), Boye (Gana), Baba (Gana), Sié (Costa do Marfim), Acquah (Gana), Yaya Touré (Costa do Marfim), Gradel (Costa do Marfim), Atsu (Gana) e Bony (Costa do Marfim) Ao contrário do que alguns jornais/sites deram conta, Atsu, que foi eleito o melhor jogador da prova, figura no 11 oficial da CAN’2015. O ex-FC Porto foi eleito pela CAF ao lado de Gbohouo (Costa do Marfim); Aurier (Costa do Marfim), Afful (Gana) e Kolo Touré (Costa do Marfim); André Ayew (Gana), Yaya Touré (Costa do Marfim), Gradel (Costa do Marfim), Bolasie (RD Congo) e Gervinho (Costa do Marfim); e Bony (Costa do Marfim). Já Brahimi foi eleito para o grupo de 11 suplentes, numa lista divulgada esta quinta-feira pela CAF: Ovono (Guiné Equatorial), Ghoulam (Argélia), Mbemba (RD Congo), Bifouma (Congo), Ibrahima Traore (Guiné-Conakri),Mbokani (RD Congo), Brahimi (Argélia), Akaichi (Tunísia),Chikhaoui (Tunísia), Balboa (Guiné Equatorial) e Mongoungou (RD Congo).

0 Comentários

  • Filipe M
    Posted Fevereiro 12, 2015 at 5:50 pm

    Perante os valores que são pagos pelos tubarões, estes números são perfeitamente normais. O belga é, nos dias que correm, um dos melhores jogadores do Mundo pelo que esta renovação e consequente ordenado auferido não podem causar surpresa a ninguém. Pessoalmente não ligo muito às estatísticas, não tendo por isso qualquer problema em classificar Hazard como um dos melhores do Planeta.

  • Antonio Oliveira
    Posted Fevereiro 12, 2015 at 3:20 pm

    Há uma confusao que se faz agora com as estatistiscas.

    Um melhor do mundo nao precisa de ter boas estatisticas, mas só tem grandes estatisticas os melhores do mundo.

    O que quero dizer com isto, o Joao nao é melhor que o Zé só por marcar mais golos e fazer mais assistencias. Mas se o Manel marcar 50 golos e fizer 10 assistencias num dos melhores campeonatos do mundo é de certeza dos melhores do mundo.

    O Hazard nao precisa de marcar muitos golos e fazer muitas assistencias para ser dos melhores do mundo.

  • Gonçalo
    Posted Fevereiro 12, 2015 at 2:59 pm

    1 – Messi
    2 – Robben
    3 – Suarez
    4 – Benzema
    5 – Hazard
    6 – Neymar
    7 – Diego Costa
    8 – Ronaldo
    10 – Aguero

    • Kaiser
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 12:22 am

      o Ronaldo desde que teve ( ou tem) aquela lesão no joelho nunca mais teve aquela explosão o que é uma pena

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 10:44 pm

      Top 10 nem pensar dos ultimos 10 anos sim de sempre nem pensar.Vocês tem que deixar de ver apenas as estatisticas ver o contexto delas tb.É mais facil ser o melhor goleador da liga espanhola do Real da champions numa época que todos os anos mesmo que se fique em 3° lá vão que existem mais 6 jogos por volta disso que no passado e diferença gritante que existe hoje em dia dos grandes para os pequenos.

      Filipe Ribeiro

    • Frank Rijkaard
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 10:28 pm

      *acho que nao fica por aqui mas e isso mais ou menos

    • Frank Rijkaard
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 10:28 pm

      Eu sou holandês, mas por o Robben em segundo em detrimento do Ronaldo e ridiculo. Respondendo a sua pergunta, o Ronaldo e muito mais rapido, constroi mais e melhor o jogo, melhor finta apesar de nos ultimos tempos nao sair tao bem, mais assistencias, melhor remate de longe, mais golos, mais jogadas com sucesso… acho que n

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:44 pm

      Filipe Ribeiro,

      Não vejo o futuro, portanto vou-me resumir ao presente e o Ronaldo é um dos melhores de sempre (Top10 está com toda a certeza) e não sou eu que digo, é um facto.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:00 pm

      Ele pode ser o melhor goleador da champions com 50 golos de diferença não faz dele dos melhores de sempre daqui a 20 anos até o 10° classificado em Espanha deve ir à champions essa é a diferença marca muitos golos num desnível enorme para a concorrencia dos que foram os melhores de sempre onde não havia champions todos os anos não havia 2 clubes com dinheiro para comprar tudo que mexe essa é a diferença.

      Filipe Ribeiro

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 7:34 pm

      Então estão a dizer que um jogador que vai acabar a carreira com 3 Bolas de Ouro (podem ser mais), melhor marcador da história do Real Madrid e um dos dois melhores marcadores da La Liga e da Champions da história (uma questão de tempo), duas champions leagues no currículo, etc, etc, etc e… etc, não deve ser considerado um dos melhores jogadores de sempre??

      Se não é considerado pelo estilo de jogo e pelo que dá à equipa, pelo menos considerado pelo currículo, palmares e estatística e mediatismo tem que ser com toda a certeza.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 6:37 pm

      O Ronaldo do United tb não fazia o que o Paulo refere,o Ronaldo nunca teve essa qualidade nem percebo esta ideia do melhor do mundo e da década e de sempre e mais não sei o quê jogadores de faixa ou apenas goleadores nunca vão ser tão importantes como um jogador por qual todo o futebol da equipa passe por ele,como eram os casos de Cruyff,Platini,Maradona,Zico,Di Stefano,Puskas por aí fora.Não vejo a porem o Romário,Muller,Hugo Sanchez jogadores desse tipo como jogadores dos melhores de sempre.

      Filipe Ribeiro

    • Manuel
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 6:27 pm

      Que raio de argumento.. Se o Ronaldo só marca golos fáceis, porque é que marca muito mais golos do que os outros jogadores? Até parece que ele aparece por magia, à hora certa no sítio certo para marcar. Se fosse assim tão fácil outros também marcariam tantos golos. Acho positivo haver discussões sobre este tema, mas de preferência com argumentos sólidos e plausíveis.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 4:52 pm

      Paulo Ferreira,

      Se calhar o Ronaldo quer ser assim e viu que teria que alterar o seu jogo para alcançar o topo dos topos, o Ronaldo de Manchester era um craque.

    • Paulo Ferreira
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 4:39 pm

      Não colocaria o Ronaldo nessa posição porque realmente é um jogador Super completo na condição de finalizador e nunca vi igual mas nunca vi um jogador de top com tanta limitação a nível de jogo, mas hoje o futebol infelizmente são números e não a produção em campo como por exemplo Figo, Zidane, Del Piero mais recentemente Pogba e muitos outros com outras valências muito superiores a Ronaldo. Jogadores que levavam/levam as equipas às costas. Ronaldo tem carências de passe e de definição de jogadas e essas carências acentuam-se quando tem de vir buscar jogo mais atrás, algo que actualmente não acontece visto que vive obcecado pelos golos e por finalizar e quando a equipa não funciona e não chega com qualidade lá a frente, não peçam a Ronaldo porque ele até um passe simples tem dificuldades de fazer e a ler o jogo é um espectáculo ou não! Ronaldo é um exemplo a nível profissional para todos e que aprecio mas sou do tempo do Rui Costa e do Luís Figo(isto sim jogadores praticamente completos, falando de jogadores nacionais). Cardozo também não era difícil ser o melhor marcador estrangeiro do Benfica, visto que a qualidade de avançados não abunda para os nossos lados e nos últimos 15 anos poucos com qualidade estiveram no Benfica e os com qualidade não tinham companheiros da qualidade e quantidade que tiveram o Tacuara, e num campeonato tão pouco competitivo como o nosso deveria ter o dobro!!Qualquer cepo como ele fazia igual ou melhor sem pénaltis e em quase 300 jogos ao serviço do Benfica!

    • Alexis
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 4:32 pm

      Eu agora sim posso dizer que já li de tudo… para quem sabe ver futebol pode bem explicar o porque de marcar golos "de encostar" com tanta facilidade.. mas para quem não sabe ver as movimentações, qualidade de desmarcação, timming e qualidade de finalização, é normal que se ache fácil marcar golos de encostar.. mas entendo a tua ideia… é "fixe" ter várias respostas a um comentário do VM nem que para isso se escreva tanta asneira…

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 4:07 pm

      O Cardozo também só marcava golos de encostar, e é o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 4:06 pm

      Gonçalo,

      Subscrevo, basta ver que há 1000 PL e 500 Extremos no Mundo de campeonatos "Big Five" e outros fora que têm tantos ou mais golos que o Ronaldo, portanto realmente é super, hiper, mega… FÁCIL concretizar penaltis e encostar para o golo.

    • Gonçalo
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 4:00 pm

      É a minha opinião.

      E se me disserem em quê que o Ronaldo é melhor que o Benzema, Robben ou Suárez, eu mudo. Mas não falem nas estatísticas. Que isso golos de penalti ou de encostar já todos sabem.

    • Samuel
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 3:30 pm

      Gonçalo, o que tá a fazer o Ronaldo nesse TOP10? O Ronaldo não figura de nenhuma lista onde exista a presença de outros como Suarez, Robben ou Benzema… é um insulto figurarem juntos num top qualquer, o Ronaldo nem no TOP1000 da atualidade entra quanto mais…

      Como dizia o outro, se tirares os golos, as assistências , as pernas e a testa do Ronaldo, ele não joga nada fraquinho fraquinho fraquinho.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 3:23 pm

      Mas o Benzema tem?Não existe avançado de uma equipa de topo que falhe tantos golos cantados como ele.

      Filipe Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 3:16 pm

      Realmente, que jogador mais sobrevalorizado!

      Gabriel Esteves

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 3:05 pm

      Eu punha o Ronaldo mais abaixo, acho que não tem lugar no Top10.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 3:05 pm

      O Suarez aparece em terceiro mas o Ronaldo já é oitavo, mas pronto, "são opiniões e cada um tem a sua".

  • Ricardo
    Posted Fevereiro 12, 2015 at 2:34 pm

    15,4 milhões por ano é de loucos…. Alguém me sabe dizer em que lugar ele está agora, no top 10 dos mais bem pagos?

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 3:01 pm

      Entra no Top10 e ascende ao 5º lugar ultrapassando jogadores como Xavi, Iniesta, Neymar, Bale, Thiago Silva e Ibra, sem esquecer o Conca que é o jogador no Top10 com menos reputação mundial, só há quatro que o superam e são Falcao, Rooney, CR7 e Messi.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 3:00 pm

      Ele vai receber sensivelmente 14 milhões por ano. Os outros 1,4 milhões são o meio ano de contrato porque ele assinou por 5 anos e meio. Meia época e as próximas 5. Só um pormenor.

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 12, 2015 at 2:26 pm

    Excelente noticia para o Chelsea e para o Mourinho e também para nós ("BPLFanBoys") porque o Hazard é um craque e já está completamente adaptado em todos os sentidos e com o Mourinho tornou-se o jogador perfeito para aquela equipa e encaixa na perfeição, é sem duvida um dos melhores do Mundo (seguramente Top10, a meu ver) e portanto é um elemento intocável no Chelsea.

    O mercado está inflacionado e é claramente um exagero de valores e também me faz confusão estes casos mas há que aceitar e "esquecer" um pouco essa parte, valores à parte é evidente que se compreende a renovação e era o único caminho a seguir porque o Chelsea é um colosso e tem um dos melhores treinadores do Mundo e está num dos melhores campeonatos do Mundo, ou seja, não pode perder os seus melhores jogadores e que são acima da média para Reais, Barças e Bayerns, além disso estão a tentar competir com as três melhores equipas do Mundo e voltar à primeira linha do futebol mundial e é o caminho a seguir, fico satisfeito.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 12, 2015 at 2:24 pm

    É impressionante o dinheiro que vai ganhar, nossa senhora , como isto anda , 15.4M por ano
    João

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 12, 2015 at 2:20 pm

    Ovono, Aurier, K.Toure, Kanon, Baba, Serey Die, Gradel, Bolasie, Atsu, Ibrahima Traore, Bony.

    Em relaçao ao Hazard, estes valores sao realmente estratosfericos. O Chelsea esta claramente disposto a tudo para segurar o prodigio belga, sendo que parece evidente que para o 10 dos Blues subir um patamar precisa de acumular outro tipo de numeros para se aproximar de Messi e Ronaldo. E um jogador entusiasmante, desequilibrador, mas falta-lhe ter outros numeros em termos de finalizaçao. Veremos tambem se mais tarde ou mais cedo nao acabara em Madrid.

  • Frank Rijkaard
    Posted Fevereiro 12, 2015 at 2:10 pm

    Era de esperar que acontecesse, o Chelsea e uma equipa que esta a voltar a primeira linha do futebol, e na qual hazard funciona "como um relógio" e encaixa perfeitamente, alem de que já esta mais do que adaptado ao clube, pais e liga. Se saisse para ele era um tiro no pé (e a figura do clube e tem tudo para o ser nos próximos 5/10 anos, incluindo um lugar no top, na disputa com Neymar pela Bola de Ouro).

    O único ponto negativo, na minha opinião, e o exagero de valores no contrato. Como já devem saber sou pouco apologista destes balurdios, um jogador de futebol vai ganhar mais em 5 anos que uma esquadra da polícia inteira em qualquer pais!! Porem e compreensivel, dada a inflação do mercado futebolistico que tem vindo a crescer mais e mais de ha 3 anos para ca.

    Cumprimentos

    • Frank Rijkaard
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:04 am

      Kafka , a Alemanha e sem dúvida o melhor exemplo, basta ver a situação do dortmund e o facto de o estádio permanecer cheio. Eu acho que por muito amor ninguem gastaria balurdios para ir ver a equipa na situação complicada em que esta.

      Adriano, se houvesse justiça… Esse e também o meu pensamento, mas e um cenário utopico e nao ha dirigentes que pensen minimamente nisso…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 10:34 am

      Frank Rijkaard

      Concordo inteiramente contigo, e em Inglaterra então essa situação é cada vez mais "grave", pois a classe média esta cada vez mais longe dos estádios, devido ao preço exorbitante dos mesmos…

      Nesse aspecto acho que a Alemanha é um exemplo, pois o futebol continua a ser para o povo, para a classe média (por algum motivo, o ambiente nos estádios Alemães também é bem melhor que na maioria dos estádios Ingleses), já que os preços dos bilhetes são dos mais baratos na Europa, e em concreto são mais baratos das 5 grandes Ligas (Itália, Espanha, Inglaterra, França e Alemanha)

    • Adriano Fernandes
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 12:38 am

      Fazia sentido se o dinheiro fosse distribuido pelas tais pessoas que ganham a vida a salvar vidas, mas a verdade é que o dinheiro vai continuar a estar no mundo do futebol, em vez de ser entregue aos jogadores, vai ficar nos bolsos de quem paga os salários…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 10:25 pm

      É um facto que o mundo é injusto na distribuição do dinheiro, mas o que se ganha não é proporcional ao bem que se faz pela humanidade, mas sim pela capacidade de gerar receitas economicamente.
      E para o bem e para o mal, estes jogadores são o "logótipo" de uma marca que gera dinheiro.

      Bruno M.

    • Frank Rijkaard
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 10:24 pm

      Kafka, estou de acordo, é de facto uma ideia óptima no âmbito do fair play financeiro que deve ser pensada e apurada nos próximos anos, sem dúvida.

      Gabriel, mas gerou por algum motivo não é verdade? Por exemplo em Portugal pago no mínimo 10 euros (nna maioria das vezes) para ver um jogo ao vivo, em Inglaterra o mínimo são qualquer coisa como 40 libras… Em Espanha o Real e o Barcelona aplicam os mesmo preços. Isto aconteceu porque alguém permitiu, certo? Eu sou defensor de um futebol menos inflacionado. E se houvesse um pequeno controlo dos preços por parte dos diferentes governos tudo era mais acessível, e mesmo os clubes saiam a ganhar por exemplo… Em Stamford Bridge, se os adeptos de classe média pudessem pagar o bilhete, talvez Mourinho nunca se queixasse do ambiente desanimador em casa… E os estádios mantinham-se cheios! Eu não vou de todo contra o facto de que se tem de dar o devido crédito aos jogadores, mas eu não os culpo. Culpo e quem tornou o futebol um desporto caríssimo para o adepto.

      Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 3:15 pm

      Os valores são exagerados e eticamente não está certo pessoas que ganham a vida a salvar vidas ganharem numa vida o que uma pessoa que "apenas dá xutos numa bola" ganha numa semana. No entanto também defendo que, num negócio que gera tanto dinheiro, os principais envolvidos ganhem a sua parte desse dinheiro.

      Gabriel Esteves

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 2:51 pm

      Subscrevo inteiramente o teu comentário, e em especial o 2º parágrafo..

      E para além de todas as questões sociais, mesmo para o bem do próprio futebol, penso que se devia impor tectos salariais, um pouco ao estilo dos desportos Americanos…

Deixa um comentário