Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

9 golos sofridos nos últimos 7 jogos. Momento para apostar em Semedo?

O Sporting tem vivido a sua melhor campanha na Liga desde que foi campeão pela última vez, mas a verdade é que os resultados não são, neste caso, sinónimo de estabilidade, nomeadamente em relação ao sector defensivo. Quando chegou aos leões, Jorge Jesus definiu imediatamente como prioritário o reforço do eixo central da defesa, procurando uma ruptura com o passado recente. A Alvalade chegaram Naldo e Ciani, mas o último nem sequer chegou a estrear-se em jogos oficiais, não apresentando os índices físicos e técnicos necessários para convencer o técnico do clube lisboeta. Em relação ao brasileiro, teve a tarefa de fazer dupla com Paulo Oliveira durante a primeira fase da temporada, mas Jesus continuava insatisfeito. Em Outubro, Ewerton recuperou de lesão e, tendo em conta as suas características e o seu rendimento na temporada passada, esperava-se que o antigo central do Braga acrescentasse outra qualidade ao sector defensivo. No entanto, as muitas lesões que tem sofrido acabaram por fragilizá-lo bastante do ponto de vista físico e, apesar de alguns jogos interessantes, Jesus sabe que não pode contar com Ewerton a tempo inteiro. Havia ainda Tobias Figueiredo, mas o jovem central, que até esteve para sair emprestado, nunca pareceu cair no goto do timoneiro leonino, mesmo tendo em conta os minutos efectuados com Marco Silva. 
Janeiro chegava rapidamente e o Sporting, depois de uma escorregadela na Madeira, reconquistava a liderança diante do FC Porto. No entanto, Jesus sabia que Rui Patrício tinha sido fundamental. Nesse sentido, ordenou a chegada de um novo central, o tão ansiado patrão. Coates foi o eleito. Jogador experimentado, com rodagem na Premier League e capaz de acrescentar altura e pedigree. Por outro lado, deu também instruções no sentido do clube resgatar Rúben Semedo ao V. Setúbal. O jovem de 21 anos, que havia entusiasmado Leonardo Jardim em 2013 e o próprio Jorge Jesus nesta pré-temporada, regressava assim à casa mãe, depois de seis meses a figurar no surpreendente conjunto de Quim Machado. Na referida pré-época, Semedo foi testado maioritariamente na posição 6, numa altura em que William estava lesionado e quando Adrien era o médio defensivo dos leões. Todavia, Jesus tinha novos planos para o seu menino. É caso para dizer que chegou, treinou e jogou. A Académica acolhia a estreia do novo central do líder, em parceria com Naldo e mais tarde com Ewerton. A equipa sofreu dois golos, venceu de forma sofrida, mas não por culpa de Rúben Semedo. Aguardava-se a manutenção da aposta, mas com Jesus nada é garantido e a escolha desta vez recaiu em Paulo Oliveira, regressado de castigo, e no reforço Coates. O uruguaio chega para ser indiscutível, pelo que a dúvida reside no seu companheiro de sector. Oliveira foi o eleito, mas saiu por motivos físicos, oferecendo uma nova oportunidade a Semedo, que o mesmo não desperdiçou. Assistiu-se a 40 minutos de muita personalidade do central formado em Alcochete. Presença física, velocidade, poder de antecipação e qualidade na primeira fase de construção. Os adeptos ficaram agradados e Jesus também certamente. A baliza ficara inviolada, algo raro nos últimos tempos, com o Sporting a atravessar uma série de 9 golos sofridos nos últimos 7 encontros oficiais. Num ápice, o líder do conjunto verde e branco poderá ter encontrado aqui o seu central, curiosamente saído de onde menos esperaria e sem qualquer custo. Tendo em conta que os leões actuam frequentemente com um bloco médio-alto e que os adversários reduzem os espaços ao máximo na maioria dos encontros, a velocidade, qualidade técnica e capacidade de passe do jovem nascido na Amadora poderão fazer a diferença, uma vez que as restantes opções não conseguem conjugar as várias vertentes referidas. Ewerton, por exemplo, é bom tecnicamente, mas não é rápido, enquanto que Naldo é o mais rápido dos restantes, mas tem muitas limitações com a bola nos pés. Deste modo, caso Semedo se consiga manter focado nas ideias do seu treinador e nos objectivos da equipa, não voltando ainda a incorrer em qualquer infracção disciplinar, o Sporting ganhará aqui uma forte opção para o eixo defensivo, capaz de resolver alguns problemas. Existirá ainda a agravante de ser mais um elemento da formação a habitar no 11 da equipa principal. Por fim, importa ainda referir que o seu contrato termina em 2017, pelo que os responsáveis leoninos, à semelhança do procedimento levado a cabo em relação a Adrien Silva e a William Carvalho, estarão já a estudar uma proposta de renovação de contrato, de modo a evitar problemas no futuro.
Rodrigo Ferreira

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 4:20 pm

    Apesar de toda a discussão a verdade é que o SCP tem um leque de centrais que já não tinha há muitos anos.

  • Luis Fernandes
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 3:33 pm

    O Naldo no jogo aéreo é o melhor central do Sporting.tem que ser o titular…

  • SCP_fan
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 3:30 pm

    É tão somente o central com mais potencial a jogar na nossa Liga.
    A nível físico, arrisco-me a dizer que é o mais completo (só Lisandro ficará perto em rapidez, força e agilidade), tem muita qualidade com a bola nos pés (sai bem a jogar em condução ou em passe) e tem boa capacidade de desarme e marcação. No aspecto psicológico revela algumas lacunas, nomeadamente na concentração, posicionamento (quer ir a todas as bolas) e controlo da agressividade!

    PS: Dá ares ao Pepe dos primeiros anos do FCPorto!

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 3:29 pm

    O Sporting tem neste momento o melhor grupo de defesas centrais de que há memória em termos de quantidade/qualidade, são 6 opções bastante válidas.
    A verdade é que na história do Sporting poucos foram os centrais que se destacaram, talvez o André Cruz seja o nome maior desta lista mas até mais pelos golos que marcou.

    Na minha opinião penso que a melhor dupla que o Sporting tem é o Coates e Naldo, seguidos pelo P. Oliveira, Ewerton, Semedo e Tobias.

    Em relação ao Semedo acho que tem um futuro enorme à sua frente, tem tudo para vingar e qualidade técnicas e físicas fora do normal.
    Frente ao Nacional Coates e Semedo devem ser os titulares e penso que se complementam muito bem.

    • Frango lino
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 6:54 pm

      Coates fez um jogo….

    • João Cacelas
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 6:44 pm

      Boa tarde Diogo,

      Compreendo que pense que Coates e Naldo podem formar, NA TEÓRICA, a melhor dupla de centrais pelas suas características complementares. Mas neste momento só podemos falar do que vimos, ou seja, Coates/P.Oliveira e Coates/Rúben Semedo. Penso que a parte central da defesa não se avalia individualmente por si, é muito pelo que são as duplas de centrais, e neste caso, ainda não vimos nada de Coates/Naldo para podermos afirmar algo. Mas compreendo a sua previsão de que as características de ambos são previamente complementares.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 3:28 pm

    De um lado:
    Não se aceitem propostas a baixo de 30 milhões. O Semedo vai ser o melhor central do mundo.

    Do outro lado:
    Não vale nada, é fraco.

  • ntorion
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 3:21 pm

    Para muitos Paulo oliveira era o melhor central em pt, mas agora o Semedo é melhor do que ele…preferências estranhas.

  • Pedro Barata
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 3:15 pm

    Post pertinente, que tem como pano de fundo uma temática que já se arrasta em Alvalade há algum tempo. O ano passado muito se falou da fragilidade dos centrais à disposição de Marco Silva, coisa que a chegada de Ewerton em Janeiro atenuou. Com a contratação de Jesus já se sabia que esse sector sofreria mexidas, mas apesar da mestria do técnico nos processos defensivos há fragilidades individuais difíceis de mascarar.

    É normal que JJ olhe para o Coates e para o Semedo com bons olhos, sobretudo por possuírem argumentos físicos e técnicos do seu agrado. Quando ao Semedo, não tenho duvidas que tem muito mais potencial que o Paulo Oliveira. Há dúvidas sobre a sua estabilidade emocional, mas se for bem enquadrado e trabalhado pode ser um caso sério. Tem uma velocidade anormal, bem como uma desenvoltura com bola acima da média para um defesa. Veremos como decorrerão as próximas jornadas

  • JSC
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 2:54 pm

    Citando o grande o Tiririca: "Pior que está não fica!"

    • JSC
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 5:49 pm

      9 golos em 7 jogos é muito mau para uma equipa que se diz candidata ao título. Daí terem que melhorar. Pior que está não fica, pois se não melhorar não são candidatos na mesma.

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 5:39 pm

      Kafka,
      O Lindelof é melhor que Coates, Naldo, Oliveira, Ewerton, Semedo ou Tobias?

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 4:31 pm

      Na minha opinião, Luisão, Jardel e Lisandro são os melhores centrais da Liga. O Semedo tem uma margem de progressão muito grande, o Indi melhorando alguns aspectoa do jogo até pode vir a ser bom e o Ewerton tem muitas lesões. Por isso, os 3 do Benfica são, para mim os melhores. Mas tal como estão aqui a dizer, as 4as opções não são muito válidas.

      Bruno

    • Bruno
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 4:02 pm

      Kafka
      Acho que não foi isso que o Diogo quis dizer. Acho que ele queria dizer que os seis centrais do Sporting são uma opção igualmente válida para titulares, no Sporting, e não que são melhores ou piores que os rivais.
      SL

    • stanpanan
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 4:00 pm

      Qualquer um dos 6 jogava no lugar do Lindelof, penso que sim, mas nenhum tirava ao lugar ao Jardel

    • Isengard
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 3:58 pm

      Kafka, visto que o Lisandro não irá jogar, acho que qualquer um menos o Tobias entrava no 11 do benfica pela simples razão de terem mais experiência que o Lindelof

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 3:49 pm

      Qualquer um dos 6 centrais do Sporting hoje seria titular no Benfica?

      Isso é brincadeira certo?

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 3:31 pm

      JSC,

      Até parece que o Sporting está mal com um grupo de 6 centrais onde qualquer um deles poderia ser titular hoje num clássico onde devem jogar Danilo e Lindelof a centrais no Porto e Benfica respetivamente.

  • RF
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 2:51 pm

    Acho ate que a melhor solucao para o futuro do Sporting era emprestar o Semedo e o Tobias a mesma equipa para o ano. Uma epoca a rodarem os dois a fazer dupla no Setubal ou Belenenses por exemplo era um Show ! Daqui a dois anos tinhamos grande dupla e bem forte no jogo aereo como se pede num grande.

    • - Stalley -
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 3:36 pm

      Era o que eu ia comentar, para isso fazíamos isso na equipa B.
      Mas percebo o desejo do RF, apesar de não concordar com o empréstimo de Rúben Semedo, mas agora de Tobias já o devia ter sido em Setembro.

    • stanpanan
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 3:17 pm

      Façam isso na equipa B… Mas com que sentido e que espera que algum clube se sujeitasse a isso?

  • RF
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 2:47 pm

    Para mim foi uma pena o Ruben Semedo ter saido de Setubal, devia la ter ficado a evoluir uma epoca inteira. Acho que tem todas a caracteristicas para ser grande central mas falta-lhe concentracao e estaleca, sendo muito pouco inteligente a ler o jogo. Duas epocas a rodar numa equipa que sai a jogar e a construir e estava no ponto.
    A melhor dupla de centrais seria Coates e Ewerton, nao sendo possivel acho que Coates e Naldo fazem uma dupla que se complementa muito bem.
    Quanto a dizer que a dupla Coates e Semedo nao sofreu golos isso deve-se ao Sr. Sao Patricio porque o Rio Ave teve mais e melhores oportunidades do que as equipas que nos meteram golos (por exemplo 2 golos da Academica)

    • - Stalley -
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 3:04 pm

      A melhor oportunidade surgiu com Paulo Oliveira e Coates, na primeira parte, na segunda parte o único lance de perigo do Rio Ave, surge antes de Ruben Semedo entrar, ao minuto 51, Ruben Semendo entrou logo a seguir ao minuto 52.

  • - Stalley -
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 2:43 pm

    Eu do que vi de Coates na estreia gostei bastante, teve um ou dois erros, mas de resto limpou tudo, faltava um central destes ao Sporting, alto e bom de cabeça.
    Penso que na zona central estamos bem servidos, neste momento apostava em Coates e Ruben Semedo, mas Naldo e Paulo Oliveira também é uma boa dupla, Ewerton as lesões não dão para mais, se estivesse sempre apto era um caso sério, mas a jogar de vez em quando e ás vezes nem sempre bem para não é titular no Sporting, o Tobias penso que devia ter sido emprestado, este ano vai jogar muito pouco ou nada, a lesão também não ajudou.

  • Chemahatma
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 2:25 pm

    Gostei muito da saída de bola do Coates, com a dupla Coates-Semedo além da altura (algo que Jorge Jesus muito aprecia) o Sporting CP ganha uma saída de bola excelente, de longe a melhor da liga.

    Agora o Sporting CP com Semedo ganha um, bom, problema, neste momento tem Naldo, Paulo Oliveira, Coates, Semedo, Ewerton e Tobias, 6 centrais, todos sem margem/idade para ir para a equipa B o que levará a que dois destes (pelo menos) sejam transferidos no final da época.

    p.s. eu sei que o Coates é emprestado, mas se se exibir como na ultima 2a feira Jorge Jesus quererá certamente contrata-lo.

    • Mol3ro
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 4:46 pm

      No que toca a Semedo concordo que tenha boa saída de bola e por boa não estou a afirmar que é de longe o melhor da liga, são duas coisas totalmente dispersas, apesar de gostar de ver o Semedo jogar.
      Quanto ao Coates, acho muito cedo para se tirar conclusões sobre ele visto ter jogado pouco ou nada no Sporting.
      Respondi de forma irónica ao seu comentário porque afirmou que estes dois eram de longe os melhores na saída de bola, quanto muito poderia dizer que são um pouco acima da média, ficava melhor na minha opinião.
      Perguntou-me a melhor dupla de centrais a sair a jogar da liga, eu penso ser a do Benfica (Lisandro e Jardel ou a anterior Luisão e Jardel) sendo que estes que referi já têm provas dadas da sua qualidade.
      Além disso, tanto no Benfica como no Sporting, se reparar, a saída de bola nem sempre sai diretamente e excluisvamente dos centrais.
      Maior parte das vezes é o próprio médio mais defensivo de ambas (Samaris no Benfica, Adrien no Sporting) que recua para junto destes para a primeira fase de construção.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 4:27 pm

      O Coates sai muito bem a jogar com base num jogo? Podem dizer que não é tipo o POliveira, mas daí até ser bom a sair a jogar… Bom nesse aspecto era o Garay. Não se esqueçam que uma coisa é não comprometer, outra é sair mesmo bem a jogar. O Lisandro não compromete, mas não é assim tão bom a sair a jogar, por exemplo.

      Bruno

    • Chemahatma
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 4:00 pm

      Diga-me então qual é a melhor dupla de centrais a sair da jogar da liga

    • Mol3ro
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 3:09 pm

      Parei na parte "de longe a melhor da liga".
      Made my day.

  • Carlos Alves
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 2:22 pm

    O Ruben Semedo é um jogador com valor, mas julgo que a melhor dupla será Coates e Naldo. São jogadores já com experiencia e fortes fisicamente, quando um destes não poder jogar julgo que esta época o Paulo oliveira ainda será o 3 central do Sporting.
    Assim julgo que o melhor era vender já o Everton para a China.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 2:21 pm

    Coates e Semedo têm tudo para ser casos sérios(sei que Coates já tem 25,mas ainda se evolui muito e até agora não teve uma época regular devido ás leões),a juntar a estes há ainda Ewerton(em condições físicas para mim o melhor da liga,mas lá está isso não acontece)e Naldo,que é uma excelente opção apesar das limitações técnicas(também joga no lado esquerdo sendo destro),resta Tobias que também tem potencial,mas que assim não terá tempo de jogo

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 4:24 pm

      O Ewerton em forma é de longe o melhor central do Sporting, mas não do campeonato.

      Bruno

    • Renato Santarém
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 3:56 pm

      Diogo, não me parece que venha dar outra qualidade no comparativo com os centrais do plantel. É uma opinião. Sim, vi. Mas não estou seguro que não se trate de um lance isolado.

    • Renato Santarém
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 3:47 pm

      Cumprimentos, João. Continuação de bom trabalho e 'discussões amigáveis'

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 3:45 pm

      Renato,

      Crias um central com a técnica do Bryan Ruiz ou a versatilidade do J. Mário?
      O que se pede ao Coates é que seja monocórdico (se isso significar que trava todos os ataques adversários).

      Não visto no último jogo uma jogada onde o uruguaio progride com a bola controlado uns 20/30 metros e depois faz um passe picado a isolar o J. Pereira no flanco direito do ataque?
      Isso não me pareceu monocórdico mas também não é o que se lhe exige, um central tem de defender.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 3:34 pm

      E de preferência que não obrigue de novo a ir ao dicionário.

      Cumprimentos

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 3:34 pm

      Gonçalo,

      Esse passe foi para o J. Pereira, mas sim foi uma enorme jogada do Coates (um passe digno de um "10").

    • Renato Santarém
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 3:27 pm

      Considero-o um jogador demasiado 'parado', cujas ações são muitas vezes repetidas/inconsequentes – não me parece que venha dar outra qualidade à saída de jogo -, trazendo à baila alguma monotonia. Oxalá esteja enganado, e daqui a uns tempos substitua o vocábulo 'monocórdico' por outro mais laudativo.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 3:02 pm

      Monocórdico? Os manuais de futebol não falam nisso…

    • Gonçalo Duarte
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 2:59 pm

      Renato
      Eu acho que que tem(Coates),ficou-me na retina aquele lance em que corre 30 metros coma bola controlada,e faz um passe picado em profundidade para Adrien(?),no jogo aéreo mostrou ser mais valia e não acho que sejam assim tão lento,pelo menos para a altura,o que queres dizer com monocórdico?.Ewerton,não sendo rápido não é de todo lento,mas a sua condição física tem-no prejudicado e muito nos últimos jogos.

    • Renato Santarém
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 2:52 pm

      Corroboro (quase) na íntegra. Só não reconheço tanta margem de progressão ao Coates – parece-me demasiado monocórdico – mas o tempo será pródigo na resposta. Ewerton, nos últimos jogos, pareceu-me menos veloz (incapacidade física?) porém não o considero lento. Em boas condições é o melhor central da liga, assino por baixo.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 2:19 pm

    A melhor dupla é Coates e Naldo.
    Semedo e Oliveira também se complementam bem.

    • João Cacelas
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 6:31 pm

      Teoricamente. Já os viu a jogar juntos?

    • Che
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 2:33 pm

      Concordo. Embora considere q para uma equipa o melhor é ter dois grandes centrais, um mediano e outro q desenrasque também a trinco ou a lateral, do q quatro jogadores ao mesmo nível, como é o caso do Sporting.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 2:18 pm

    Fez muito a Semedo a sua passagem por Setúbal!

    Amanhã terá nova oportunidade de mostrar o seu valor e de se fixar definitivamente no eixo defensivo da equipa leonina ao lado de Coates.

  • André Tomás
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 2:15 pm

    Parece estar mais calmo e focado em jogo, e depois tem as qualidades como velocidade, estatura, etc. Pode vir a tornar-se um elemento integrante do 11 sem dúvida. Coates honestamente não me parece que fique, e Tobias, P. Oliveira, Naldo e Semedo acho que fazem um quarteto interessante. Muitos podem dizer que não são defesas para quem ataca o campeonato, é um ponto de vista, mas quando a equipa está rotinada e trabalha de forma solidária em campo, nesse sentido as alas são importantes, e se tivermos William ao nível e intesidade de A.Silva, não se pede a que os centrais se tenham de expor tanto. Um abraço a todos, SDesportivas.

  • Tiago Pires
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 2:12 pm

    E parece ter ganho muito cabedal nestes últimos meses, aliada à sua velocidade e impulsão é uma excelente notícia
    A única coisa que este menino tem de aprender é a ter cabeça e posicionamento táctico , se ele melhorar nestes aspectos o Sporting fica muito a ganhar , assim como Semedo

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 2:12 pm

    Paulo Oliveira: no estilo de jogo de Jesus demonstra em demasia as suas fragilidades. As suas limitações técnicas físicas ficam demasiado a mostra, especialmente tendo em conta a sua forma atual.
    Naldo: Para os estilo de jogo de Jesus encaixa perfeitamente, pode não ser um prodígio, mas com o tempo acredito que melhorará as suas limitações técnicas.
    Ewerton: Tinha tudo para ser o patrão, mas as lesões…
    Tobias: acredito que se encontrar a consistencia nas suas exibições seran7m central muito bom. Tem características tanto físicas como técnicas muito boas, faltando mesmo maior capacidade de concentracao.
    Coates: Admito que não sei o que esperar. É alto e tem boa técnica, é um central já com algumas provas dadas apesar de ter ficado sempre aquém do que se esperava dele. Se pegar, poderá ser uma boa opção. Atenção as lesões dele
    Rúben Semedo: tal como escrito no texto, tem tudo para ser o melhor central do plantel, mas mentalmente sempre se revelou muito fraco ee imaturo. Parece que a estadia no Réus o acalmou, e que o seu tempo de jogo no Setúbal o transformaram num jogador diferente. Vamos ver

    Bernardo

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 14, 2016 at 9:57 am

      Eu disse com algumas provas dadas. Essas referem-se ao facto de, ao contrário dos outros centrais do plantel, ter já alguma experiência de Premier League, apenas abafada pelas lesões.

      Bernardo

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 7:37 pm

      Ainda nao percebi porque e que o Coates tem provas dadas. Nem titular indiscutível era mas pronto. Ele nao deixa de ser um bom jogador mas tem tantas provas dadas como qualquer suplemente (5/6 central de um grande de Inglaterra).

      Sr. Gaifana

  • Diogo
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 2:00 pm

    O Semedo é por larga margem o melhor central do Sporting – a concorrência também não é grande coisa – mas não sei se está ainda suficientemente maturado para ser já jogador para o Sporting. Parece uma contradição, mas não é.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 4:21 pm

      O Paulo Oliveira não joga nada, mas alguns vinham para aqui apelidá-lo de patrão da defesa. Quase tão engraçado como Sir William. Precisavam de reforçar o centro da defesa com qualidade, e não com quantidade. O Marcelo e o Zainadine seriam opções interessantes.

      Bruno

    • - Stalley -
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 3:07 pm

      O Sporting fora, tem se dado bem.
      Já para o francisco, muda de opinião a cada jogo que passa, ao inicio da época escreve uma coisa, passado uns jogos outra, vem o clássico, já o Sporting( escreve-se assim não como escreve, mas é do teclado eu percebo) era o melhor, agora já mudou a opinião é o Benfica, se o Porto vence hoje já volta a seu o melhor meio campo, o melhor ataque e bla bla….

    • Chemahatma
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 2:54 pm

      Resta dizer que nos últimos jogos a equipa não sofreu golos contra FC Porto, Vitória FC e Rio Ave, tirando o SC Braga foram as melhores equipas que defrontaram o Sporting CP neste período em que sofreu golos contra adversários de nível inferior (2 Tondela, 2 Nacional)

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 2:24 pm

      Amanhã é o Paulo Oliveira e na segunda é o Ewerton. Para cada dia da semana um dos centrais do sporting é o melhor central.

      O Nacional na Choupana não é tarefa fácil e o sporting não vai melhorar este registo na Madeira.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 2:11 pm

      É o Semedo, é o Naldo, é o Paulo, é o Ewerton, depende dos dias.
      Eu continuo a ter confiança no Naldo, tem feito um excelente campeonato, o Ewerton voltou muito bem no inicio mas nos últimos tempos tem estado muito lento. O Paulo é aquela base, tanto faz um grande corte como faz uma grande asneira e tem o contra em relação aos outros de ter uma saída de bola digna de um central do Inatel.

      Mário

  • Luís Borges
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 1:58 pm

    Concordo a 100%. O Rúben Semedo evoluiu, e de que maneira, nesta passagem pelo V. Setúbal. Ou pelo menos ganhou a rodagem de primeira liga e mais maturidade nas suas ações. Sendo assim está um belo central. Há muito que melhorar ainda, mas é já um jogador com características fantásticas, e que na minha opinião deveria ser a opção efetiva para a posição (com a chegada de Coates é mais difícil uma aposta continuada).

Deixa um comentário