Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

9 vitórias, dois empates e uma derrota com o Chelsea nos últimos 12 jogos

Ponto final, por enquanto, na novela do Sporting, mas… correu mal, e podia ter tido consequências bastante negativas. É evidente que Marco Silva esteve para ser despedido, é evidente que o Zé Eduardo falou a mando de Bruno de Carvalho, mas o tiro saiu pela culatra. No entanto, este episódio no emblema de Alvalade deixa algumas certezas: 


– Bruno de Carvalho, ao contrário do que pensava, não é o dono do Sporting. O clube ainda pertence aos adeptos;
– Quem agora critica o Zé Eduardo indirectamente está a criticar o Bruno de Carvalho, que foi quem potenciou e encomendou esta situação. Mas isso agora, pelo menos até à AG, parecem ser águas passadas; 
– O sucessor de Marco Silva (ninguém se vai voltar a sujeitar a isto) será certamente alguém que não tenha hipótese de ofuscar o protagonismo do presidente leonino e com o perfil de “pau mandado”;
– Zé Eduardo, ao contrário de Manuel Fernandes, é um bom sportinguista para o presidente do Sporting e, como tal, a “diversidade de opiniões é enriquecedora”;
– Marco Silva reforçou a sua posição e vai ter o mérito nas vitórias; 
– Provocar uma crise quando o clube leonino está em quatro competições, venceu no Dragão e empatou na Luz (algo que não conseguia há anos) e na prática apurou-se na Champions, ainda por cima numa fase em que nos últimos 12 jogos conseguiu 9 vitórias, 2 empates e apenas perdeu em Londres frente ao Chelsea, demonstra que as prioridades nem sempre passam pelo melhor para o clube;
– Mas além dos egos, populismo, novelas, tipos de Catering a quererem combinar encontros com o treinador em parques de estacionamento a mando do presidente, era claro que contratar 30 jogadores de qualidade duvidosa num ano ia ter as suas consequências. Principalmente quando se começa a perceber que as promessas não passam disso mesmo. “As contratações de jogadores estrangeiros não adaptados ao futebol português, estará sempre dependente de ser considerada pelo treinador principal e pela equipa directiva, como uma real valia para o reforço da equipa, apoiados em base nos relatórios emitidos pelos departamentos de scouting e sociológico“, garantiu BdC na campanha. Tendo reforçado essa ideia mais tarde: “Cinco ou seis jogadores, numa escolha cirúrgica, experientes (ter em atenção que no futebol a experiência não está directamente relacionada com a idade) e capazes de acrescentar valor ao plantel existente, serão suficientes para a construção de uma equipa que possa lutar pelos objectivos curto, médio e longo prazo do Clube. Lutaremos por um Sporting Clube de Portugal Campeão!

André Geraldes
Everton Gonçalves
Gerson Magrão
Heldon
Hugo Sousa
Jefferson
Jonathan Silva
Jorge Santos
Lewis Enoh
Matias Pérez
Maurício
Montero
Nani
Dramé
Paulo Oliveira
Piris
Sarr
Salim Cissé
Sambinha
Seedjou King
Shikabala
Slavchev
Ramy Rabia
Oriol Rosell
Ryan Gauld
Slimani
Tanaka
Vítor Silva
Welder
Hadi Sacko

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar com o VM aqui!): João Mendes

0 Comentários

  • JesusTheLamego
    Posted Janeiro 4, 2015 at 7:22 pm

    Blackout mais barulhento de sempre… e eu que julgava que o SCP ia jogar na liga europa… Isto caros amigos é politica.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 5, 2015 at 5:58 am

      O Sporting nunca quebrou o Blackout. Zé Eduardo não faz parte dos órgãos sociais, da direção ou de algum departamento do Sporting. O Presidente fez duas declarações ao Canal do Clube (que é o único meio disponível – para quem não sabe, sugiro a leitura da notícia do blackout) e o Marco Silva falou no Flash Interview (obrigatório segundo os regulamentos). Barulho fez a comunicação social (atenção, não estou a dizer que o BdC não tem culpa, porque tem, ou que não houve abalos na estrutura do futebol, porque houve. Simplesmente, o eco dos media foi demasiado grande).

      SL

  • Mildio
    Posted Janeiro 4, 2015 at 7:11 pm

    De uma vez por todas.. Verdade que bruno de carvalho se enterrou com esta situação com o marco Silva, pois os adeptos do Sporting tem olhos na cara e o marco é o melhor treinador que o Sporting pode ter.. Bruno de carvalho tem de aprender a fazer o papel dele que é o de dar estabilidade a quem trabalha no Sporting e não a fazer o contrário.. É esse o trabalho dele. Não tem feito um trabalho magnífico mas também não tem feito um mau trabalho.. É jovem e espero que aprenda com os erros.. Mas esta conversa das contratações é também ela ridícula.. As contratações podem ter imensas razões de acontecer.. Potencial do jogador, preço do jogador destino do jogador, certeza ou aposta de futuro.. Evoluir ou ser já aposta.. Posto isto vamos avaliar os nomes apresentados..
    André Geraldes.. – jovem português com margem de progressão.. Custou 500 mil.. Ainda esta por provar se é flop ou aposta de futuro.. Ninguém pode dizer que é flop porque o único jogo que fez a titular pela equipa principal foi com o Guimarães e cumpriu bem melhor que os habituais titulares..
    Everton Gonçalves – who?
    Gordon magrão – suposta exigência do treinador Leonardo jardim.. Vem a custo zero. Jogador fraco para o Sporting. Resultado? Já não pertence aos quadros.
    Héldon – jogador revelação o ano passado a fazer um excelente campeonato pelo marítimo e com excelente relação com os golos.. Custou 1 milhão e tal.. Ainda pode rentabilizar esse valor.. Mas é daqueles casos em que não se sabe o que esperar..
    Hugo Sousa – veio a custo zero.. Baixo salário para a equipa B.. Para testar o que poderia dar.. Resultado.. Ja esta fora do clube..
    Jefferson – 500 mil ao Estoril.. Mesmo não sendo nada de outro mundo é um jogador que para o que custou rende bastante.. Vai ser sempre uma excelente contratação..
    Jonathan Silva – jovem argentino clara compra a pensar no futuro e capaz de fazer já sombra ao Jefferson.. Ainda tem muito que aprender.. Mas tem potencial para ser muito melhor.. Época de adaptação.. Custou 2,500 milhões..
    Jorge Santos – who?
    Lewis enoh – revelação do Cns.. Aposta para ver o que poderia dar em exigência superior.. Claramente para a equipa B.. Custou quase nada e recebe ainda menos..
    Matias Perez – emprestado para ver o que dava.. Nao deu nada saiu.
    Maurício – jogador fraco que custou 300 mil.. Para 4 central serve.. Por isso não pode ser considerado flop.. A menos que estivessem a espera que ele se tornasse o patrão da defesa do Sporting e o melhor central em Portugal..
    Monteiro – para o que custou tem uns pés de ouro.. É um jogador fantástico que ainda não sabe onde jogar..
    Nani – por empréstimo sem pagar quase nada para o ter.. Negocio fantástico.
    drame – custo zero jovem com imenso potencial mas com problemas de disciplina.. Arriscar para a equipa B para ver o que pode dar.
    paulo Oliveira – certeza do campeonato nacional como um dos melhores defesas centrais.. Jovem e com imensa margem de progressão.. Jogada de antecipação a concorrência.. Mais um ano em Guimarães e não custaria 2,500 milhões..

    • Spalletti
      Posted Janeiro 4, 2015 at 8:34 pm

      Parabéns pelo comentário!!!

      Jorge Santos aKa Gazela foi um jogador que se destacou na II B e está à "experiência" no Sporting B para ver o que dá (aqui alerto para o bom exemplo do V. Guimarães que faz isto com os resultados que todos conhecemos, ou alguém tinha ouvido falar do Hernani por exemplo?).
      O Everton foi um jogador de empresário que ninguém sequer ouviu falar dele e chegou por empréstimo e foi embora discretamente e apresentando pouco peso na folha salarial para o Sporting (do meu ponto de vista as equipas B devem servir também para isto de quando em vez…).

      Saudações Leoninas, continuação do bom trabalho do VM.

  • Stalley VM
    Posted Janeiro 4, 2015 at 6:44 pm

    O que interessa aqui é continuar a ganhar os jogos, se assim acontecer está tudo bem, porque a rapaziada quer é resultados e titulos.
    Marco Silva ficará até ao final da época, depois disso veremos o que acontece.
    Neste momento o Sporting tem obrigação de vencer a Taça de Portugal, segurar o 3º lugar, mais que isso é excelente.
    Na Europa ir o mais longe possivel e Taça da Liga vai ser para a equipa "b" pelo menos nesta fase de grupos, depois nas meias depende do sorteio.

    SL!

  • Diogo
    Posted Janeiro 4, 2015 at 4:48 pm

    " o clube ainda pertence aos adeptos" não é bem assim. O maior dono do Sporting é o Alvaro Sobrinho, o sr que fez desaparecer quase 4 mil milhoes de euros no BESA, com cerca de 30% da SAD.

    • Euclides!
      Posted Janeiro 4, 2015 at 7:08 pm

      O Sporting detém 51% do capital social da SAD,
      A Holdimo (que não é só de Álvaro Sobrinho, é de mais pessoas…) detém cerca de 30%
      E Há um investidor que ser apresentado provavelmente na assembleia geral que terá cerca de 20%
      as outras migalhas são os 2% do Oliveirinha e o resto são pequenos accionistas particulares…

      Mas isso de dizer que o maior dono do Sporting é Alvaro Sobrinho não é ignorância..
      É inventar… porque uma coisa é ignorar factos, outra coisa é inventa-los!

      Por isso tenham juízo!

    • JM
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:17 pm

      Não sabia que os adeptos tinham/tiveram % da SAD.

  • Marcelo
    Posted Janeiro 4, 2015 at 4:27 pm

    Sendo verdade que foram contratados 30 jogadores, não é totalmente verdade que foram 30(não sei se percebem o que quero dizer com isto), ora vejamos:

    Magrao
    Piris
    Welder
    Matias Perez
    Nani
    Vitor

    Estes jogadores acima foram contratados por emprestimo, os primeiros 3(Magrao, Piris e Welder) foram para a equipa A mas apenas para aquela epoca, o ano 0, era jogadores que pouco iam jogar devido aos poucos jogos que o Sporting ia ter e já ter um 11 base sem eles, e mais valia ter estes jogadores no banco que ter jovens a estagnar.
    Matias Perez outro empréstimo, só que este para a B e caso mostrasse qualidades, contratava-se, não mostrou foi embora.
    Nani obvio que é a melhor contratação, mas é mais um empréstimo(este diferente dos outros, pois é uma mais valia e sem ser por empréstimo o Sporting não o conseguia ter).
    Esperava mais de Vitor mas está no mesmo lote de Magrao, Piris e Welder.
    PS: Sei que Magrao não foi empréstimo, mas foi com contrato de 1 ano que vai dar ao mesmo, e foi um pedido de Leonardo Jardim.

    Hugo Sousa
    Enoh
    Sambinha
    King

    Estes 4 também foram jogadores claramente para a B, sem nunca sonharem com a hipotese de ir aos A, apenas para tapar buracos.

    Jefferson
    Jonathan
    Montero
    Slimani
    Rosell
    Paulo Oliveira

    Bons reforços claramente.

    Slavchev
    Rabia
    Guald
    Sacko
    Dramé

    Jovens com qualidade contratados para irem evoluindo na B(menos Slavchev, mas este já devia ter sido emprestado a um clube da 1º liga como Joao Mario o ano passado), também considero boas contratações, mas isso só veremos provavelmente na próxima epoca.

    Cissé
    Shikabala
    Mauricio(embora este tenha sido competente na 1º epoca, devia ter sido vendido no final dessa epoca)
    Heldon(pedido de Jardim, não tinhamos dinheiro para contratar um fora de serie, daí Jardim ter pedido um mais barato que vinha a mostrar qualidade num pequeno, se tivesse um treinador a lutar por o titulo e ele vos pedisse um jogador dentro das possibilidades economicas não o contratavam?)
    Sarr

    Estes claramente maus reforços.

    Tanaka
    Geraldes

    Não sei o que esperar dele e parece-me que Geraldes já está queimado no Sporting, apesar de uma grande epoca no Belenenses(que eu acompanhei) e bom jogo em guimaraes.

    Ewerton gonçalves e Jorge Santos não sei quem são, podem me elucidar sff?

    Portanto ao tirar os empréstimos e jogadores apenas para preencher buracos na B(que todos fazem), tiramos dos 30, logo 10 jogadores. Ficam 20. Desses 20, 6 foram bons reforços, ficam 14. Desses 14, 5 são jovens com potencial, ficam 9. Dos 9, 5 são maus reforços. Resta 4, os 2 que não sei quem são e os 2 que não sei que esperar deles(agora com Slimani na Can já veremos mais de um deles, Tanaka).

    Por isso como podem comprovar não é o caos que querem fazer parecer, até é positivo este Sporting no mercado na minha opinião. Obvio que há falhas(como há em todos), obvio que se devia ter contratado um central com qualidade e experiencia para ser o patrao ao lado de Paulo Oliveira, obvio que se devia ter evitado contratar um ou outro e vender também um ou outro, mas no global acho aceitável.

    Eu não sei se o José Eduardo foi mandado pelo BdC ou pelo papa(e não, não estou a falar do Pinto da costa eheh) para dizer aquilo sobre o Marco Silva, aquelas coisas à la mafia como diz o Marco, mas se vocês tem tantas certezas é com vocês, gostava de saber o porquê de tanta certeza(e não, não é uma critica, gosto do blog, mesmo que não concorde com algumas coisas, é apenas uma duvida).

    PS: Antes que me venham atacar de fanático pelo Bruno de Carvalho, digo já que neste processo ficou claramente ao lado de Marco Silva que considero um excelente treinador, o presidente cometeu um erro grave ao tornar isto tudo publico e ao querer despedir o treinador.

    Espero que aceitem este comentário, pois deu-me muito trabalho a fazer como devem imaginar, e peço desculpa por ser tão extenso.

    • Spalletti
      Posted Janeiro 4, 2015 at 8:32 pm

      Grande comentário Marcelo! Gostei e concordo… são 30 contratações é um facto, mas o Sporting estava em cacos no momento em que o BdC pegou no clube! No ano 0 potenciou alguns jovens jogadores da academia (Carvalho, Mané), outros que estavam estagnados ou perto disso (Cedric, Martins, Adrien, Carrillo) e contratou alguns jogadores interessantes (Jefferson, Slimani, Montero e Mauricio que foi cumprindo, apesar de não o apreciar).
      Desses 30 há alguns erros (Shikabala principalmente) e outros que não se adaptaram ou mostraram o que seria expectável (Cissé, Vitor que era um dos melhores do nosso campeonato, Heldon que sempre foi um jogador interessante, Piris que tem uma carreira interessante mas é banal, Magrão que foi um pedido de Jardim, e pouco mais).
      Houve muitos para a B, que representaram poucos custos e que foram experiências (é para isso que as B's também servem, não é só para a Academia…).
      Este ano temos de esperar para ver… não se esqueçam do "flop" Enzo Perez… demorou e hoje é o que é!
      Gazela foi um jogador que se destacou na II B e está à "experiência" no Sporting B para ver o que dá (aqui alerto para o bom exemplo do V. Guimarães que faz isto com os resultados que todos conhecemos, ou alguém tinha ouvido falar do Hernani por exemplo?).
      O Everton foi um jogador de empresário que ninguém sequer ouviu falar dele e chegou por empréstimo e foi embora discretamente e apresentando pouco peso na folha salarial para o Sporting (do meu ponto de vista as equipas B devem servir também para isto de quando em vez…).

      Saudações Leoninas, continuação do bom trabalho do VM.

  • Paixao_Verde
    Posted Janeiro 4, 2015 at 4:06 pm

    Das contratações que foram feitas dividira entre 3 campos (Boa, Incógnita, Flop) e os jogadores teriam a seguinte classificação/agrupamento para mim:

    – Andre Geraldes: Incognita (quase quer diria flop, mas o jogo com o Guimaraes mostrou algum potencial)
    – Everton Gonçalves: Incognita (para ser sincero nem ouvi falar dele… quem é?)
    – Gerson Magrão: Flop
    – Heldon: Flop
    – Hugo Sousa: Flop
    – Jefferson: Boa contratação
    – Jonathan Silva: Boa contratação (ainda pode ser considerado incognita, mas a verdade é que mostrou serviço, algumas falhas, mas ja pos o Jefferson em sentido)
    – Jorge Santos: Incognita (nao sei quem é de novo…)
    – Lewis Enoh: Incognita (mais um que nem sei quem é…)
    – Matias Perez: Incognita (idem)
    – Mauricio: Boa contratação (sei que vou levar por tabela, mas sinceramente fez uma boa primeira época, esta época faz o que pode, claro que não tem valor para ser titular, mas a verdade é que também se safou contra Diego Costa e outros… acho que até ao momento, pelas expectativas, valor pago, surpreendeu e agora claro que se sabe que perde o lugar assim que o Tobias mostrar mais maturidade ou o Marco finalmente pegar nele…)
    – Montero: Boa contratação
    – Nani: Boa contratação
    – Dramé: Incognita
    – Paulo Oliveira: Boa contratação
    – Piris: Flop
    – Sarr: Incognita (depende do futuro dele virar flop ou boa contratação)
    – Salim Cisse: Flop
    – Sambinha: Flop
    – King: Flop
    – Shikabala: Flop
    – Slachev: Incognita (mais flop que incognita, mas as vezes os jogadores surpreendem na segunda epoca… exemplo de Acosta…)
    – Rabia: Incognita (mas perto de virar flop…)
    – Rosell: Incognita (tapado pelo William… dificil avaliar…)
    – Gauld: Incognita
    – Slimani: Boa contratação
    – Tanaka: Incognita
    – Vitor Silva: Flop
    – Welder: Flop
    – Sacko: Incognita

    Qual a vossa opinião? Alguns jogadores tão muito perto de ser flop claro, mas acho que apenas podemos considerar um flop quando acabar a época e avaliar o que aconteceu. Alguns são jovens e podem ter futuro, mas até ver diria que não vou estar longe da verdade e que o BC trouxe até ao momento um máximo de 7 boas contratações em 30 (~20%), o que é muito pouco diria.

    Fico a aguardar comentários e opiniões. Bom post João, obrigado!

    • Rui Reis
      Posted Janeiro 4, 2015 at 8:29 pm

      O Everton era um avançado brasileiro que foi contratado por empréstimo, e para a equipa B, o típico "brinca na areia", mas que se não me engano, nem chegou a jogar.

      O Seejou King é um lateral/médio esquerdo que pode igualmente jogar como médio interior esquerdo, e que tem qualidade, bom remate e que cruza bem (é muito melhor que o Mica Pinto).

      Antes de publicarem deveriam confirmar primeiro os dados, porque o Seejou King foi contratado pela direcção do Godinho Lopes. Veio por empréstimo do Nordsjaelland e o Sporting ficou com opção de compra, que foi activada pela direcção do Bruno de Carvalho.
      E foi algo expectável, visto que na época anterior tinha sido utilizado com regularidade, tendo até marcado 3 golos. E tratando-se de um jovem que teve bom rendimento, entende-se a aposta efectuada.

    • Filipe
      Posted Janeiro 4, 2015 at 7:14 pm

      Gostei do teu comentário na globalidade.
      pois, a maioria das contratações para a equipa A não foram flops, mas poucos foram grandes contratações.
      como sempre referi, e olhando para a formação, Tobias, Semedo, wallyson, ja mereciam oportunidades na A. Logo, entendo o que a direcção fez, mas eu teria ido buscar mais monteros e Jeffersons, 3 ou 4 mais valias para equipa A em vez de 12 jogadores para evoluir.

      Filipe

    • Paixao_Verde
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:11 pm

      Obrigado pela clarificação. Claramente concordo que sao flops a mais… é pena…

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 4, 2015 at 5:46 pm

      Concordo.

    • sousporting
      Posted Janeiro 4, 2015 at 5:46 pm

      são flops a mais, para um clube que tem a melhor academia do mundo são contratações completamente desnecessárias. é claramente a caça à comissão

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 4, 2015 at 4:52 pm

      Matias Perez já foi embora veio como emprestado, sambinha tem jogado bem na equipa b quando joga por isso diria incógnita e o king também poderia ser incognita. Everton é o único que não sei quem é e por isso deve ser flop tal como o Jorge santos "gazela" flip claramente.
      7 boas contratações em que algumas incógnitas também irão ser como o gauld drame sacko….
      Pinho

  • Houdini
    Posted Janeiro 4, 2015 at 3:24 pm

    Estou completamente farto como Sportinguista deste senhor como Presidente do meu clube !!! Pôs o clube num estado lastimável, como nunca esteve na sua rica história !!!!! Onde já se viu um presidente contratar 30 jogadores em 2 anos e com essas contratações e gastar mais de 20 milhões de euros . Ele que se demita ou que vá aprender com Benfica e Porto a contratar com critério e sem falhas nem jogadores duvidosos. Estou farto deste populismo e demagogia de alguém que é o pior presidente da história do clube. Se calhar ele é que tem um agenda própria para acabar com o Sporting.

    • Rui Ferreira
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:42 pm

      Senhor Houdini, se calhar preferia quando gastavamos 6 milhoes em Pongolles e coisas semelhantes… Enfim…

    • Paulo Miguel
      Posted Janeiro 4, 2015 at 5:52 pm

      Tanto o porto como o Benfica tiveram/têm a sua quota parte de jogadores duvidosos..

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Janeiro 4, 2015 at 3:21 pm

    A nossa direcção tem que corrigir isso.

  • Vila Verde
    Posted Janeiro 4, 2015 at 3:17 pm

    Não me parece que a politica de recrutamento de jogadores da dupla BdC/Inácio seja assim tão má. Claramente não é positiva, mas também não se pode dizer que é assim tão má como querem fazer passar.
    Para a equipa A foram contratados 18 jogadores. Desses 18, Nani, Jefferson, Montero, Jonathan Silva, Slimani,Paulo Oliveira foram indiscutiveis mais valias. Mauricio, apesar de ser um jogador banal, fez uma época positiva o ano passado. Sarr não me convenceu ainda mas bem trabalhado ainda pode vir a dar alguma coisa. Ryan Gauld é um jovem claramente com muita qualidade. Terá que crescer e acredito plenamente que será um jogador importante no futuro. Piris, Vitor Silva, Oriol Rossel,Gerson Magrao, Tanaka e Heldon foram contratados para serem reserva dos titulares, sendo todos eles jogadores com baixo custo.
    André Geraldes mostrou pouco na pré-época e a partir daí nunca mais jogou até ao jogo em guimarães, onde não desgostei da sua exibição, mas dificilmente terá condições para jogar na equipa A.
    Shikabala, Weldinho e Slavchev foram os erros de casting. Os 2 primeiros não se percebe como foram contratados. O 3º foi muito caro para o que até agora mostrou. Vinha com algumas referências positivas, ainda tem tempo para melhorar mas até agora tem sido uma nulidade.
    Os restantes foram reforços para a equipa B. Hugo Sousa e Gazela foram favores feitos a algum empresário. Matias Perez veio por empréstimo e já foi embora. Dramé tem sido um jogador interessante na B e veio a custo 0. Sacko mostra algum potencial mas ter gasto 1 milhão para jogar na B, não se pode considerar um bom negócio.

    Resumindo, se formos aos outros clubes vemos tantos ou mais erros de casting também cometidos.
    E se formos às direções anteriores do Sporting, então nem é bom falar.
    Mas é moda bater em tudo o que BdC e seus pares fazem..

    • Invictus
      Posted Janeiro 4, 2015 at 4:29 pm

      30 jogadores contratados segundo o V.Mercado..
      Nani emprestado jonathan jefferson slimani montero, são as unicas mais valias que encontro para equipa principal.
      E nem fale em p.oliveira ou mauricio, pois t.figueiredo é bem melhor.

  • Mateus
    Posted Janeiro 4, 2015 at 3:14 pm

    Eu estou mais preocupado com as valias que temos na academia, ou melhor, não temos do que esta situação de encher jornais propagandistas, e agora com a confirmação da entrada da Holdimo na Sad será problemático, mas enquanto o BdC estiver lá estará controlada. O Sporting tem de urgentemente de encontrar fundos para recomprar esta parte assim como a parte que ficará no Novo Banco quando as Vmoc's vencerem.

    Mateus

  • Che
    Posted Janeiro 4, 2015 at 3:00 pm

    Um terço são mais valias, outro terço são incógnitas ou jogadores para a B, o outro terço foram realmente bolas ao lado…

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 5, 2015 at 5:48 am

      Não tenho problemas com esses 15. Todos juntos valem 1 semana de salários do Gaitan ou do Jackson. Oo Shikabala sim, é um flop mas que o SCP ainda foi buscar dinheiro à custa dele…Agora houve algumas que correram mal

    • Rui
      Posted Janeiro 4, 2015 at 3:16 pm

      Faça o mesmo exercício com as "bolas ao lado".Sem grande esforço conta 15. Metade.

    • Rui
      Posted Janeiro 4, 2015 at 3:14 pm

      Em 30, as "mais valias" a que se refere serão (com alguma boa vontade) o Jefferson, Jonathan, Paulo Oliveira, Maurício, Slimani, Montero e Nani. 7, em 30. 7 não é 1/3 de 30.
      E apelidar o Jonathan e o Maurício de mais-valias… custou-me. NA verdade diria que são 5, ou seja, 1/6.

  • Hugo
    Posted Janeiro 4, 2015 at 2:57 pm

    "Com base nos relatórios emitidos pelos departamentos de scouting e sociológico"

    O Shikabala é um exemplo disto.

    • Filipe
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:43 pm

      Concordo…
      era evidente que shikabala era um brinca na areia…
      arriscaram, correu mal como se prévia.
      mas qual é o clube que acerta em todas as contratações?

      Filipe

  • Vasco
    Posted Janeiro 4, 2015 at 2:56 pm

    É incrível a quantidade de flops e que o Bruno de Carvalho e o Inácio já contrataram. O outro bem dizia que o Bruno de Carvalho comprava os jogadores com base nos vídeos do Youtube.

  • Awesome_Mark
    Posted Janeiro 4, 2015 at 2:56 pm

    Acrescentar que o Sporting é uma das três equipas dos 7 principais campeonatos europeus com menos derrotas internas na época até ao momento:apenas uma contra o Vitória.Igual só o Bayern (perdeu com o Dortmund) e o PSG (derrotado pelo Guingamp).Notável!

    • Ricardo Machado
      Posted Janeiro 4, 2015 at 7:15 pm

      Gonçalo, 1 lugar é irrelevante? Essa tá boa…

    • Awesome_Mark
      Posted Janeiro 4, 2015 at 6:22 pm

      E a Supertaça nao é uma competiçao interna Joao?

    • João Lains
      Posted Janeiro 4, 2015 at 4:57 pm

      O Bayern Munique mantém-se invicto. A derrota com o Dortmund aconteceu para a Supertaça.

    • Filipe
      Posted Janeiro 4, 2015 at 4:52 pm

      Xavier, antes de comentar devemo – nos informar, e o bayern perdeu com o dortmund sim senhor, na supertaça que conta como competição interna da época 2014/2015

    • Awesome_Mark
      Posted Janeiro 4, 2015 at 4:24 pm

      Manuel

      Nem por isso.O Sporting conta com apenas 6 empates,menos 5 que o Sunderland de Inglaterra,equipa que mais empatou esta época.

      Xavier T.

      Informe-se antes.O Bayern perdeu com o Ddortmund para a Supertaça,que eu saiba,é considerada uma competição interna.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 4, 2015 at 4:23 pm

      Xavier

      Perdeu para a Supertaça Alemanha

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2015 at 3:39 pm

      o bayern não perdeu com o dortmund…

      Xavier T.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2015 at 3:33 pm

      A estatistica é sinónimo de um bom trabalho. 1º lugar em Portugal é irrelevante, os jogadores e treinador mostram bom trabalho e assim mais facilmente dão o pulo para equipas (empresas) que lhes paguem mais. simples.

      Gonçalo

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2015 at 3:00 pm

      Deve ser das equipas com maior número de empates, não?
      Se essa estatística ainda fosse sinónimo de 1º lugar. Enfim…

      Manuel

  • carlos eduardo Cardoso
    Posted Janeiro 4, 2015 at 2:55 pm

    Episodios lamentaveis e recorrentes no sporting clube de portugal

Deixa um comentário