Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Houve um minuto fatídico»

O técnico do Benfica já nos habituou a este tipo de discurso do merecer ou não merecer, mas a realidade é que vai numa série de 9 derrotas nos últimos 10 jogos da Liga dos Campeões.

Rui Vitória diz que o Benfica apresentou qualidade em Amesterdão, mas que foi penalizado por um golo no último minuto. “Temos de sentir a tristeza. Isto é claro quando se dá o primeiro passo no balneário. Esse sentimento que os jogadores têm manifesta-se nas caras. Depois, passa um minuto e temos de ver que há aspetos muito positivos neste jogo, e numa equipa como a nossa, que quer jogar e joga com frequência na Liga dos Campeões, não há tempo a perder. Temos um jogo no fim de semana e temos de canalizar todas as energias para lá, refletindo sobre isto. Temos de acreditar que, aquilo que fizemos, foi bem feito. Houve um minuto fatídico, sofremos um golo que não merecíamos, mas quem joga desta forma e o faz desde o início de época, competindo com equipas de elevada qualidade, só tem de acreditar no que está a fazer. O futuro imediato na Liga dos Campeões são mais três jogos, dois em casa. Há o sentimento de tristeza. Esta revolta tem de ser traduzida numa boa exibição dentro de campo.”, afirmou o técnico do Benfica.

59 Comentários

  • Nickles
    Posted Outubro 24, 2018 at 10:39 am

    Mais uma vez fala zero de futebol. O normal.
    Que aspectos positivos? Que a estratégia era passar a bola para o Rafa e apostar no contra-ataque? Ou passe longo para o Seferovic e ver no que dava? O Benfica na 1a parte constroi APENASuma jogada com mais de três

    • Nickles
      Posted Outubro 24, 2018 at 10:59 am

      enviei o comentário incompleto, continuando..
      *O Benfica na 1ª parte consegue fazer a excelente quantia de UMA jogada com mais de três passes, que o Salvio consegue estragar no momento de decisão. O resto foi apostar na velocidade do Rafa e tentar recuperar a bola o mais próximo da área do Ajax. São estes os aspectos positivos?
      Para não falar na excelente estratégia da 2ª parte que era bola longa para a frente. O que resultou extremamente bem diga-se, já que deu para um remate do Seferovic que muitos insistem que foi uma oportunidade flagrante de golo.
      Mas lá está se até os adeptos estão satisfeitos com esta exibição, o RV então está felicíssimo. É este o nível que se exige hoje ao Benfica.

  • ManuelP
    Posted Outubro 24, 2018 at 10:46 am

    Mais um discurso demagogo de Rui Vitória. Lamento profundamente ver o meu clube com uma falta de ambiçao gritante em determinados momentos do jogo. muito por culpa do treinador. Depois de uma boa primeira parte (em que apesar de tudo as melhores oportunidades foram do Ajax), uma segunda parte muito pobre, pouco entrosamento entre os jogadores, valendo as arrancadas do Gedson, Rafa e o jogo direto para o desamparado Seferovic. Fatídico e cruel é ver uma equipa com tanta qualidade individual jogar tao pouco futebol.

  • Fernando neves _36
    Posted Outubro 24, 2018 at 10:51 am

    Pior treinador da história europeia do Benfica ponto final.
    Faz o Ajax parecer o Barcelona ou o City desta vida.

    • Knox_oTal
      Posted Outubro 24, 2018 at 11:43 am

      A questão de fundo é que quer o Ajax, quer o PSV estão ao nível dos três grandes em Portugal, aliás sem querer passar uma ideia de menosprezo, o Sporting neste momento vê o Ajax e o PSV por um canudo!

      Logo, isso, mais do que a tua opinião se RV é o pior treinador de não sei do quê, vai desaguar na reflexão que tem que ser feita sobre o futebol português actualmente. O nível do nosso campeonato tem baixado assustadoramente e isso tem reflexos evidentes nas suas melhores equipas! Ou há dúvidas que se fosse o FCP a jogar ontem na Cruyff Arena iria igualmente passar pelas mesmas dificuldades, ou talvez até mais?

      Como qualquer benfiquista que se preze também gostaria que o Benfica jogasse na Europa ao nível do seu estatuto histórico e grandeza! Que jogasse sempre bem e fizesse frente aos tubarões, mas há questões que simplesmente ultrapassam o clube e o treinador do momento, por muito que seja consensual ou não. Enquanto nada for feito para melhorar a qualidade e competitividade da Liga, FCP e Benfica vão ser cada vez mais arrastado para baixo e sentirão cada vez mais dificuldade com equipas do nível do Ajax e PSV, algo que há 8-10 anos era improvável dizer-se.

      Quanto ao discurso na conferência de imprensa, não sendo brilhante, é normal digo eu… Optou por reforçar que apesar da derrota a equipa fez coisas bem e que é preciso trabalhar sobre esses aspectos positivos para melhorar, e sinceramente não me parece rebuscado! Ia dizer o quê?!? Que é um péssimo treinador, a equipa medíocre, criticando individualmente os jogadores e que já estava a pensar na luta pela Liga Europa porque esta equipa não era capaz de mais que o 3º lugar de qualquer das formas?!? Realmente era um grande acto de liderança e de grande treinador, além de ser perfeitamente lógico como postura. Pode-se não gostar como ele comunica (eu não gosto da tendência para as alegorias e metáforas em que ele insiste e se perde muitas vezes), mas sinceramente a mensagem essencial é normal após um resultado destes e, sobretudo, no contexto em que ocorreu!

      Saudações desportivas

      • Fernando neves _36
        Posted Outubro 24, 2018 at 12:09 pm

        Mas o Ajax é algum tubarão?
        Eu só pedia que o Benfica jogasse de igual para igual com o Ajax, se perdesse, perdia.
        Agora jogar o jogo todo a defender e depois diz que é cruel ?
        O ano passado com o Porto fez o mesmo que ontem e todos sabemos como acabou.

        • Knox_oTal
          Posted Outubro 24, 2018 at 12:42 pm

          Não digo que o Ajax é um tubarão em lado nenhum no meu comentário… assim é difícil debater futebol, quando à uma fixação só num lado da questão. E não corresponde à verdade dizer que o Benfica jogou à defesa os 90min (é injusto, incorrecto e redutor!!!). Pelo menos não no jogo que eu vi, mas enfim… é a tua visão das coisas!

          • ThatMan
            Posted Outubro 24, 2018 at 6:19 pm

            Knox, percebo o teu comentário. Mas uma equipa como Benfica, como plantel que tem (de longe o melhor a nível interno), não pode ser considerado inferior a este Ajax em nada, exceto no processo de jogo, aí o Ajax está muito bem trabalhado, é a grande diferença.

            Sobre o jogo, uma equipa que jogou na base do passe longo para a velocidade do Rafa ou para o Seferovic segurar, tem de ser considerado jogar à defesa. Não vi em momento nenhum do jogo o Benfica a impor-se.

            Se tivemos algumas oportunidades? Tivemos, através do Rafa, na velocidade, que surgem de pontapé na frente.

            Tentamos defender o resultado, mas correu mal, como quase sempre que se joga para o empate.

            O Ajax jogou como quis desde o início. Aliás, não vi o Ajax incomodado pelo Benfica, e na reta final acreditou e foi recompensado. Mostrou ao RV que não se ganha jogos a por avançados na frente nem a fazer o “chuveiro”.

            • Knox_oTal
              Posted Outubro 24, 2018 at 7:07 pm

              Não acho o Benfica inferior ao Ajax! Mas estavam a jogar em casa e têm uma boa equipa, sendo que neste momento é difícil para qualquer equipa nas competições europeias jogar lá. E durante o jogo houve momentos em que o Benfica trabalhou mais a bola, sobretudo na 1ª parte, agora os holandeses tiveram mais posse e iniciativa (com maior vantagem nos primeiros 25 min da 2ª parte).

              Quanto ao estilo de jogo, embora longe de ser brilhante, não vi esse pontapé para a frente de que muita gente fala! E sim o Benfica incomodou o Ajax, tanto que o Rafa, o Pizzi e o Salvio tinham marcações apertadas. Mais, o GR deles também fez defesas e nós tivemos as nossas oportunidades, embora as duas mais claras (fora o golo que é fortuito diga-se) sejam do Ajax!

              Não estou a desculpar ou inventar nada, simplesmente a tentar relatar o mais fiel possível o jogo que ocorreu ontem! O que me parece igualmente é que certos adeptos vão ver os jogos já condicionados pela opinião que têm do treinador e “esquece-se” de ver realmente o jogo em si! Quer o Benfica ganhe, goleie, perca por um ou mais, empate, enfim seja qual for o cenário, há sempre aqueles que aparecem com um discurso de chacota, insulto e crítica fácil.

              E mesmo quando a situação é favorável, face ao mérito e evolução positiva, há sempre a cartada final… foi por sorte!!! Tal como o fizeram aquando do tricampeonato ganho em 2016, e por muitos benfiquistas! E isso sim, confesso que me dá uma comichão danada!

              Saudações Desportivas

        • Azevedo
          Posted Outubro 24, 2018 at 1:15 pm

          O Benfica ou o Porto tem equipa e futbol muito superior ao Ajax!
          se fores compara um plantel com com o outro então nem se fala. Rui Vitoria é um treinador fraco. Alem da aposta na furmação não tem mais nada para ser treinador de um Grande em portugal, e Sergio Conseição nem isso tem a favor dele, tem Raça e força mais nada, ambos tem discurso fraco e são uns cagoes que quando o cerco aperta jogam sempre para o empate, e não querem saber se a sua equipa joga bem ou não se faz 3 ou 4 passes seguidos ou não, ai e só ai esta a diferença onde as equipas Holandesas são superiores as portuguesas, na mentalidade.

          ps. nem me vou pronunciar sobre o peseiro esse nem nivel de 1º liga tem

          • Knox_oTal
            Posted Outubro 24, 2018 at 3:15 pm

            Não concordo! Para mim isso é uma visão muito simplista das coisas! E dizer que os planteis de Benfica e FCP são muito superiores aos de Ajax, e acrescento PSV, é muito, mesmo muito discutível! Basta ver que jogadores que num passado recente teriam aterrado em Portugal com naturalidade, como Lozano ou Neres, agora prefiram os grandes holandeses! Não digo que os actuais treinadores (RV ou SC) sejam do melhor que há, que não são, e que não têm responsabilidade na menor qualidade de jogo, que obviamente têm, mas insisto que o problema vai muito para além disso! E enquanto andarmos numa de dizer mal dos treinadores e que “basta” um técnico mágico e o céu era o limite, como se suspirava por Bielsa há uns tempos, e as coisas não vão melhorar, pois o problema é sistémico e diz respeito a todo o futebol português!

          • Turiacus
            Posted Outubro 24, 2018 at 4:41 pm

            Não concordo que a equipa do Porto seja muito superior à do Ajax, nem nada que se pareça! Aliás, se formos ver posição a posição provavelmente só encontrarias o Telles, o Militão, Danilo e Casillas como superiores aos jogadores do clube holandês.

      • Ze Maria
        Posted Outubro 24, 2018 at 12:18 pm

        O Sporting o ano passado tinha a “melhor equipa de Portugal de longe”. Isto não fui eu que disse, era a opinião geral, passível de ser consultada nos milhares de posts de 2017/2018. Passado um ano já vê o Ajax e o PSV por um canudo, mas o Porto e o Benfica não.

        O que tu dizes é verdade, mas já o era na temporada passada, nada mudou.

        O nível do nosso campeonato é aterrador. De tal maneira que as casas de apostas têm de ajustar as suas odds para que investidores regulares que apostem na vitória do Porto e do Benfica todos os fins-de-semana não tenham 8% ou 9% de rentabilidade. No mundo real já há taxas de juro negativas de muito curto prazo – no meu entender devia haver odds negativas para quando o Porto e o Benfica jogam em casa.

        É literalmente impossível ombrear com os orçamentos e com as condições do Porto e do Benfica e, por muito legítima que seja a luta do Braga, nunca será campeão assim.

        SL

        • Knox_oTal
          Posted Outubro 24, 2018 at 3:25 pm

          Não fiz parte dessa caravana, embora achasse que JJ tinha matéria prima para fazer melhor e que o discurso por vezes adoptado do underdog não fazia muito sentido! Ainda assim, tens razão nesse ponto, do ponto de vista geral das opiniões nesse período de tempo.

          Quanto ao campeonato, não vou tão longe, não é aterrador ou pior que a II Liga espanhola, mas está claramente numa curva descendente. E isso deve-se à tal falta de competitividade, alias o paradoxo é um aumento acentuado das críticas face aos treinadores dos três grandes ultimamente, mas, ao mesmo tempo, se verificarmos as pontuações dos últimos campeonatos vemos que a médias de pontos do top-2, ou mesmo top-3, é altíssima e com um grande fosso face aos restantes! Mais, nos últimos 5 anos tivemos 2 campeões com recorde de pontos numa Liga a 18 equipas! Logo, se o Grandes estão assim tão menos impressionantes no que toca ao seu futebol, mas ganham cada vez mais pontos por campeonato… só quer dizer uma coisa: pouca competitividade e qualidade da Liga!!! E isso obviamente tem reflexos nas performances nas competições europeias!

  • Kafka
    Posted Outubro 24, 2018 at 11:12 am

    Ou seja, ZEROOOOO de futebol… Falou uma imensidão de frases feitas que no fim querem dizer NADA… Tudo o que diz é completamente ovo, um autêntico vácuo

  • Daniel Moreira
    Posted Outubro 24, 2018 at 11:33 am

    Não há problema. No sábado espeta 3 ou 4 no belenenses e já volta tudo a estar bem…

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 24, 2018 at 11:47 am

    O minuto fatídico foi quando Thanos estalou os dedos e dizimou metade da humanidade.

    Tal é a frequência com que Rui Vitória fala em revolta (bem maior do que aquela que fala de futebol), e não será estranho vê-lo no papel do próximo Capitão América. Qual Bucky, qual Falcon!

    A revolta terá o escudo de Rui Vitória e será servida em 4-3-3…

  • Mitroglou
    Posted Outubro 24, 2018 at 11:57 am

    Faz lembrar um cromo que apareceu há uns anos na TV , estou mesmo a ver o Rui a dizer, epá o Benfica perdeu, que informação dramática.
    Depois de uma primeira parte mais ao menos, entramos na segunda para o pontinho e foi sofrível , acabamos por cair ao fim tal como da ultima vez que jogamos para o empate num jogo decisivo.

  • Fernando neves _36
    Posted Outubro 24, 2018 at 12:11 pm

    RUI VITÓRIA

    Só se troca de treinador numa situação extrema. As estatísticas dizem que muito poucas vezes uma equipa consegue melhorar a posição onde está. E quando se trata de uma equipa que luta pelo Campeonato as estatísticas dizem que são raríssimas as vezes que a equipa consegue ser Campeã mesmo trocando de treinador a meio da época. Posto isto, o Benfica e Luís Filipe Vieira levam isto ao extremo. A última vez que o Benfica teve mais do que um treinador numa época foi há mais de 10 anos atrás. Logo, não vale a pena pedir a cabeça de Rui Vitória, porque a sair, só irá acontecer em Maio.

    Mas vale a pena perceber que o modelo de Rui Vitória está completamente esgotado no Benfica. Quando o homem entrou, o Benfica estava em 6º no Ranking da UEFA. Hoje estamos em 21º e a caminhar para baixar mais uns quantos lugares. Alguns até podem dizer que os pontos que ganhámos foram essencialmente na Liga Europa. Mas nos últimos 10 jogos da Champions League, tivemos 9 derrotas. E foi uma derrota com o Ajax, duas com o Basileia, duas com o CSKA. Ou seja, não são propriamente equipas da Champions.

    Para Rui Vitória há sempre uma desculpa:
    – Foi uma crueldade (Ajax, 1-0)
    – Fizemos mais remates que as 3 equipas antes todas juntas (Bayern, 0-2)
    – Era uma equipa muito forte. Os orçamentos pesam (Dortmund, 4-0)
    – A expulsão complicou o nosso jogo (Basileia, 5-0)
    – O árbitro devia ter assinalado dois penalties (CSKA, 1-2)
    – O guarda-redes teve azar na jogada do golo adversário (United, 0-1)
    – É um campo muito difícil (United, 2-0)
    – Não tivemos a felicidade do jogo (Basileia, 0-2)
    – É difícil jogar com este frio (CSKA, 2-0)

    Nunca perdemos porque jogámos mal. Temos 23 golos sofridos e 4 marcados nos últimos 10 jogos da Champions, mas perdemos sempre por factores externos e nada podia ter sido feito. Tornou-se banal para os adeptos do Benfica perder na Champions League. A maioria de nós já só come o resultado e aceita qualquer desculpa. É algo normal. Algo que já faz parte do quotidiano. Algo que deve deixar Mário Coluna e Eusébio aos saltos na campa, mas o que é que isso importa. É azar. É uma crueldade. Foi o frio. Os orçamentos pesam.

    Querer que Rui Vitória saia do Benfica é tudo menos estar contra o Benfica. É querer o bem do clube. É importante que isto seja um ponto assente entre todos os adeptos. Podemos e devemos defender o nosso clube dos ataques mesquinhos que os rivais fazem. Mas não temos que ser nenhuns cegos. Já todos nos fartámos do futebolinho que Rui Vitória nos dá todas as semanas. O homem não deve sair até Maio. Estatisticamente era condenar a época do Benfica ainda mais ao fracasso. Mas pelo menos acrescentem alguém que perceba de bola naquela equipa técnica. Isto já roça o ridículo. Nós não fizemos mal a ninguém.

    • Ze Maria
      Posted Outubro 24, 2018 at 12:41 pm

      Dois pontos:

      – Giuseppe Matterazi iniciou a época de 1999/2000 e o Sporting acabou campeão com o Inácio;

      – Rui Vitória falou alguma vez de orçamentos dentro da liga Portuguesa? Pergunta genuína sem querer atacar

    • Joao X
      Posted Outubro 24, 2018 at 1:09 pm

      Bem observada essa questão das desculpas.
      Incrível como não é homem o suficiente para admitir, por exemplo, que preparou mal a equipa ou algo do género… Mas pronto, ainda há quem ache que RV é a última bolacha do pacote e o JJ é um mito… Ideias.

    • Andre A
      Posted Outubro 24, 2018 at 1:19 pm

      Exatamente, constantemente a perder mas dizemos “podiamos ter marcado lá num lance” “foi disputado” “até não jogamos mal” o que não seria um problema se fosse verdade! Eu perdia estes jogos todos se pudesse chegar ao fim e realmente achar que foi injusto. Lembro de alguem dizer que se um treinador usa tacticas que tem resultado aleatório não se pode queixar de sorte. Forçar 1v1 e bolas disputadas no ar é praticamente tudo o que fazemos.
      Tenho uma pena da fornada dos juniores que vem la e vai encontrar este senhor

    • porra33
      Posted Outubro 24, 2018 at 1:27 pm

      Excelente comentário! Acrescentar que também poderiam estar aí os jogos contra os outros grandes que não ganhámos porque a postura foi a mesma! Quanto ao Rui Vitória se tivesse brio e respeito pela instituição que é o Benfica ter-se-ia demitido no final da época passada

    • Kafka
      Posted Outubro 24, 2018 at 1:54 pm

      Exclente cimenteira Fernando Neves

    • ThatMan
      Posted Outubro 24, 2018 at 6:10 pm

      Concordo.

      O homem tem sempre desculpas, mas nunca falha. Incrível…

    • ACT7
      Posted Outubro 24, 2018 at 6:42 pm

      E qual é o treinador que não inventa desculpas? Fernando no mesmo dia que se começou a jogar futebol, foi o mesmo dia que se começou a inventar desculpas.
      O RV faz o mesmo que todos os outros treinadores e sim sou contra isso.

  • El Pibe
    Posted Outubro 24, 2018 at 12:20 pm

    Fatídico é ter RV ao comando desta equipa…

  • Littbarski
    Posted Outubro 24, 2018 at 12:26 pm

    Sempre fui defensor do treinadores e sempre achei que se devia dar tempo aos mesmos para poderem as suas ideias em práctica. Mas em três anos, com a qualidade dos jogadores que Rui Vitória teve à disposição, esperava um pouco mais e se no início da época me pareceu que iria existir uma alteração do estilo de jogo, com uma pressão mais alta, quer-me parece que foi mesmo só impressão e que Rui Vitória não trará nada de novo ao jogo do Benfica nem às conferências de imprensa como se pode constatar por esta última.
    Penso que está na altura de trocar de treinador, mas duvido que isso aconteça, até porque o campeonato português está a perder qualidade ao nível dos grandes e sou da opinião que mesmo jogando mal o Benfica vai acabar por ser campeão nacional.

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 24, 2018 at 12:32 pm

    Um momento fatídico???

    Pois houve sua aberração, sua fraude, seu embuste, foi no dia em que foste contratado.

    Meta a revolta onde o outro queria que os jogadores metessem a taça..

  • LSC
    Posted Outubro 24, 2018 at 12:41 pm

    Isto é o que faz andar a ler livros do Pedro Chagas Freitas

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 24, 2018 at 12:43 pm

    O meu sonho é um dia ter um patrão como o Vieira e clientes como certos users que aqui comentam…

    Posso fazer a porcaria que quiser, deitar fogo à empresa, cuspir na cara dos clientes que vai estar sempre tudo bem…

    • Kafka
      Posted Outubro 24, 2018 at 1:51 pm

      Rodolfo, há muito que digo isso, o que eu me rio quando todos os finais de ano, lá aparecem os “Google” “Microsoft” “ikea” e afins nos topos das listas de melhores empresas para trabalhar, e ignoram sistemáticamente a de muito longe melhor empresa do Mundo para trabalhar que é o Benfica, já que no Benfica o único requisito para se ser considerado profissional de excelência é cumprir o horário, e se tiver filhos e portanto “pai de família” então aí é endeusado na empresa…

  • Kafka
    Posted Outubro 24, 2018 at 1:19 pm

    Incrível como alguns Vieiristas agora querem fazer passar a ideia que o Ajax é um tubarão… Será q estamos em 1995 e eu não sabia? Falam do Ajax como se este fosse o Ajax de Van Gaal, vale tudo para defenderem o indefensável… Este Ajax defende mal que dói, bastava um treinador competente e com coragem, que o Ajax teria tido imensos problemas..

    • Fernando neves _36
      Posted Outubro 24, 2018 at 2:33 pm

      Isto Kafka. Subscrevo.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Outubro 24, 2018 at 2:50 pm

      Normalmente não costumo concordar com as tuas opiniões, mas tem mais a ver com a questão do CR7 e Real MAdrid, mas neste caso estou a 100% com o que referiste..
      Este Ajax é fraquinho, o Benfica tem equipa para vencer a vontade e na luz irá vencer o problema é que não vai chegar a não ser que o AEK dê uma ajuda..
      COm os jogadores que O benfica tem devia jogar o dobro ou o triplo

    • noizero
      Posted Outubro 24, 2018 at 3:19 pm

      Comento muito pouco neste blog, no entanto, gostaria de destacar a irreverência do Kafka. Já discordei dele e já concordei e subscrevo totalmente a este comentário.
      RV é uma aberração não escondendo tudo de bom o que já fez pelo o benfica aproveitando o trabalho deixado por JJ.
      Ajax já foi colosso. agora é equipa em construção cheia de putos chorões (como foi possível ver ontem). Todavia têm muita qualidade mas com todo o respeito pela equipa de Amsterdão, eles defensivamente estão ao nível de um Chaves (respeito pelo clube) e o benfica não soube aproveitar.. como vem sendo hábito! é uma vergonha constante. 9 derrotas em 10 jogos na champions. somos alvo de chacota.

  • ohomemdabeirabaixa
    Posted Outubro 24, 2018 at 1:26 pm

    Bom dia a todos. Sou leitor assíduo do VM. Sou benfiquista. Sou adepto de futebol.
    Aprecio o espectáculo, a forma como as equipas interpretam o jogo, a qualidade técnica e táctica dos jogadores… às vezes uma jogada (exemplo a do Arsenal-Leicester protagonizada pelo génio Ozil), um toque sublime (tantos do Iniesta, do Xavi, do Messi) chegam para que tenha valido a pena ver.
    Ontem assisti ao jogo do SLB-Ajax e porque a idade permite recordar as eliminatórias em que defrontamos essa mesma equipa quando ela nasceu para esta artel e nos encantou com o seu futebol total, estava com muita expectativa. E não fui defraudado, foi um belo jogo, dinâmico, vibrante, de ataque e defesa e o meu Benfica não ficou em nada atraz.
    Por isso fico triste com tantos comentários que me tentam dizer o contrário do que vi. Até parece que afinal devo ter sonhado, talvez com as tais eliminatórias passadas…

  • Mike-UK
    Posted Outubro 24, 2018 at 1:45 pm

    Tanto o Joao Gabriel como o Rui Gomes da Silva doutrinaram que RV era muito melhor do que JJ na europa, e fizeram-no logo a seguir ao primeiro tropeção do Sporting frente ao CSKA em 2015.
    Ficou sentenciado na altura que o Benfica havia feito uma excelente escolha pois voltaria a ser um colosso europeu e nao a vergonha europeia que tinha sido nos tempos de JJ, que pouco melhor se poderia descrever como um fiasco pois perdera duas Ligas Europas contra um Chelsea que na europa não era ninguém, sendo mera curiosidade ter levado o caneco da Champions no ano anterior e contra um Sevilha que depois teve a sorte de acabar por ganhar as duas edições seguintes do troféu, enquanto o Benfica brilhava na Europa.

    • El Pibe
      Posted Outubro 24, 2018 at 4:16 pm

      O Jesus garantiu o melhor contrato de marketing quando assinou pelo Sporting. Até lá era só chacota, era o gajo do minuto 92 e dos 5-0 “and so on”, depois de assinar pelo Sporting passou a ser considerado o mestre por consenso e ainda hoje,já na Arábia (para onde é que o Vieira o queria despachar mesmo?), tem que lhe gabe as virtudes quando o assunto é Rui Vitória.
      JJ foi embora depois da hora dele, e RV também irá depois da hora dele porque essa era este Verão.

  • Kostadinov
    Posted Outubro 24, 2018 at 1:47 pm

    Nenhum dos 3 grandes em Portugal é propriamente um mestre nisso, mas realmente o discurso do RV irrita de tão vazio que é e de tantas desculpas que traz atreladas às derrotas.

    Mas é esta a vida das equipas…

  • José S.
    Posted Outubro 24, 2018 at 2:10 pm

    Oh, o Rui vitória falou sobre minuto fatídico? Oh se ele soubesse o quanto…
    Sinceramente pessoal onde se consegue ver os.jogos? Não consegui acompanhar em condições devido a isso…
    Não sei se foi mau jogo ou não, mas perder assim é mau o suficiente e menos pontos para Portugal. Não sei se porto fará melhor hoje (apesar de ter obrigação para isso)
    Cumprimentos

  • DRB
    Posted Outubro 24, 2018 at 2:10 pm

    Boa Tarde,

    Mais do mesmo.
    Com este plantel, com tanta qualidade à disposição, o futebol é pobre. A culpa é apenas e só dele!!!

    Só nos resta apoiar…

    Saudações!!!

  • LevonAronian
    Posted Outubro 24, 2018 at 2:17 pm

    Fui defensor da continuidade de RV esta época, mas cada vez mais me convenço que o seu ciclo está a chegar ao fim. Já começam ser demasiados momentos em que o Benfica fica aquém do que deve fazer em momentos de afirmação. Entre jogos com Sporting, Porto (apesar da vitória) e agora Ajax, o único momento em que o Benfica foi verdadeiramente uma equipa solta foi quando estava a perder com o Sporting, e este ano, ao contrário dos outros, o Benfica tem uma equipa e plantel completos e bem planeados desde o início da época.
    Reconheço as coisas boas que tem feito pelo Benfica e não foram poucas, mas já não acredito que com RV seja possível passar disto.
    Dependerá sempre de quem estiver disponível no mercado (o único treinador que deverá estar dosponível para vir para o Benfica, e que acho que tenha qualidade para isso é o Abel), mas penso que no próximo Verão (e só nessa altura pois trocar treinador a meio da época tem tudo para dar torto), é a altura de começar novo ciclo

  • RMCL
    Posted Outubro 24, 2018 at 2:21 pm

    Chegamos a conclusão que já deu mais pontos este ano ao Benfica Vlachodimos, do que RVitoria na Europa, acho ridículo como se pode aplaudir aquilo que foi o jogo do Benfica ontem,claramente um Ajax super acessível vivendo de Dolbert que ia causando panico, o nosso jogo é mais do mesmo jogar para o ponto, e percebe-se bem isso na forma como o AJax teve mais posse de bola no jogo, a forma como o Benfica jogou foi chuto para frente para Sferovic segurar ( e fez um belo jogo o Suíço) caindo muitas vezes para as laterais faltando gente nas zonas de finalização!
    Acho que nos Benfiquistas na Champions já nos habituamos a isto de perder jogos e ok esta tudo bem e porreiro!
    Nunca ouvi RV dizer que o problema das derrotas é ele que assume! Sempre com discurso de culpa de terceiros!

    • Natan265
      Posted Outubro 24, 2018 at 2:52 pm

      epa podes dizer o que quiseres, mas nunca dizer que este Ajax é super acessivel. Esta equipa do Ajax é das melhores dos ultimos anos.
      O Rui Vitória é fraquinho? concordo. podiamos e deviamos ter assumido mais o jogo? claro que sim.
      mas o Ajax é uma boa equipa, nao me lixem. nao vale tudo para descredibilizar o Rui Vitória

      • RMCL
        Posted Outubro 24, 2018 at 4:07 pm

        Ajax para mim pelo que vi e vou vendo é uma equipa bastante acessível para vencer, tem um leque de bons jogadores ok, AEK num nivel mais baixo na Europa, mas Benfica e AJAX equiparam-se!
        Problema é que não é preciso nada para descredibilizar RV, porque o crédito ele é zero, já a muitos anos com RV que apenas jogamos para as competições internas e vamos vencendo porque o nível da nossa liga esta tabelado bem por baixo, o score de RV na Europa fala bem por si! Acho que já nos acostumamos a tamanhas desilusões!

        • Natan265
          Posted Outubro 24, 2018 at 6:28 pm

          equiparam-se sim! isso não torna uma equipa super acessível.. super acessível é o AEK, não o Ajax..

          • RMCL
            Posted Outubro 25, 2018 at 9:47 am

            E porque não se torna uma equipa super acessível?
            Por ter empatado com o Bayern?
            Na liga Holandesa esta a 5p do PSV,não consigo entender qual o poderio do AJAX! Leque de bons jogadores sim,e o resto?

            • Natan265
              Posted Outubro 25, 2018 at 12:19 pm

              lol? o Porto equipara-se ao Benfica mas isso não os torna super acessiveis, creio. não amigo, pelo que joga. vai ver os jogos em primeiro lugar. o Ajax arrancou mal mas agora está a jogar imenso. Empatou com o Bayern e não foi à toa, jogou bastante.

              • RMCL
                Posted Outubro 25, 2018 at 2:10 pm

                Para mim isso é totalmente diferente, como disse Bayern a partida no sorteio seria o nr 1 na qualificação Benfica AJAX por serem equipas mais fortes que o AEK estariam na luta pelo 2º lugar, são equipas equiparadas um ao outro, ou olhamos para o AJAX como um papão do futebol Europeu? Teve anos a fazer prestações miseráveis na Europa e lembraram-se agora que o AJAX é super poderoso?

                • Natan265
                  Posted Outubro 25, 2018 at 2:15 pm

                  quem disse isso? disse que são equiparadas, ou seja NIVELADAS, nenhuma com uma superioridade clara. mais sinonimos?

  • Empaler
    Posted Outubro 24, 2018 at 3:29 pm

    Incompreensiveis os comentários que se vêm por aqui…
    Não jogámos de igual para igual? Tivemos tantas oportunidades como eles
    Concordo que se deveria ter mechido na equipa muito mais cedo até porque não gosto de subs a partir dos 80min, podem dar origem a distrações deste genero, onde o Cervi andava perdido sabe-se lá onde
    Não foi um jogo mau, tivemos as nossas oportunidades tal como o ajax teve as deles
    Eles estão no mesmo patamar que nós, só com uma grande vantagem: a rotação dos jogos lá é maior. Enquanto cá se joga 40min lá jogam-se 60 e isso faz a diferença nas pernas

  • Francisco Rocha
    Posted Outubro 24, 2018 at 5:43 pm

    Quem abdica de jogadores que podem realmente contribuir para um bom futebol é normal que perca contra equipas que privilegiam esse mesmo bom futebol. Zivkovic, Jonas, Félix, Corchia podem e devem ser titulares. Krovinovic a mesma coisa, espero que recupere rapidamente.
    Esta época devia ser uma época de mudança mas as coisas continuam iguais. A continuidade nem sempre é o melhor. O ciclo do treinador e de alguns jogadores devia ter acabado na época passada.
    Minuto fatídico? Acho que é mais aselhice e mediocridade vezes e vezes sem conta.
    Espero mudanças para o próximo jogo mas é óbvio que isso não vai acontecer…

  • FiliGon
    Posted Outubro 24, 2018 at 10:53 pm

    Fatídico é ver o Benfica sair a jogar… Um clube como o Benfica ter como base de jogo o chutão para a frente diz muito sobre a habilidade do mister… E nem vou tocar no olho que o homem tem para as substituições

  • opiniaodeadepto
    Posted Outubro 25, 2018 at 9:04 am

    Estas declarações correspondem à realidade, pura e simples.
    Aliás, pegando nas palavras de um comentador espanhol do canal onde vi o jogo. Foi um grande jogo de futebol, entre dias equipas, digno da liga dos campeões!

Deixa um comentário