Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A nova equipa de Russel Westbrook

Qual passa a ser a equipa mais forte no Oeste? Os Rockets foram a 2.ª melhor nos últimos anos, e a única a dar verdadeiramente luta aos Warriors, e agora ganham uma arma, que, apesar do seu estilo muito peculiar, neste momento é claramente superior a CP3. Veremos é como será a relação com Harden, já que os 2 gostam de ter sempre a bola no ataque e quase privilegiam o individual em detrimento do colectivo.

Russel Westbrook é reforço dos Rockets. Pelo base que estava nos Thunder desde 2008 a equipa de Houston deu Chris Paul e as primeiras picks de 2024 e 2026 e ainda a possibilidade de trocar a posição no Draft de 2021 e 2015.  Westbrook, que foi o MVP de 2017 e vem de três épocas seguidas com médias de triplo-duplo, volta assim a juntar-se a Harden, depois de terem jogado juntos várias temporadas em Oklahoma.

41 Comentários

  • PedroDarwin
    Posted Julho 12, 2019 at 9:12 am

    Entre campeões e uma casa a arder, eis as possibilidades dos Rockets para 19/20!

  • Kurt1904
    Posted Julho 12, 2019 at 9:22 am

    Troca engraçada. Russel Westbrook ainda tem mais para dar que um CP3 cheio de lesões e com pouco físico para o jogo de hoje. Ao contrário do Harden e do CP3 que não se davam bem, o Russel e o Harden são amigos.
    Neste jogo rápido do Anthony vai ser engraçado ver o Russel a todo o vapor e a passar n jogadas sem tocar na bola, espero que se adapte ao estilo de jogo porque tem características únicas e ainda muito para dar ao jogo, fez uma segunda metade da época boa.

    Já o CP3 vamos ver o que acontece, possivelmente irá ser trocado para Miami, minesota ou Orlando, não estão a ver muito mais equipas a querer absorver aquele contrato monstruoso, gostava de o ver com os Spurs em troca com o de rozen.

    OKC trocam dois jogadores importantes e coleccionam assets como nenhuma equipa na história após trocar os dois melhores jogadores. A quantidade de picks é incrível. Ainda têm o expiring do galinari, steven adams, robertson para trocar. E vamos ver o que fazem com o CP3 que não faz sentido com aquela equipa.

  • Kurt1904
    Posted Julho 12, 2019 at 9:23 am

    Em relação ao comentário do VM acho que clippers, lakers têm mais armas e uma equipa mais eficiente que houston.

  • Tsubasa
    Posted Julho 12, 2019 at 9:35 am

    Piada fácil é dizer o que o Twitter inteiro está a dizer na América que os Rockets vão passar a jogar com 2 bolas

    Bem mas uma coisa é certa, ao dia de hoje hoje o Westbrook é melhor que o Chris Paul, portanto meramente do ponto de vista individual os Rockets ficam mais fortes…. Já do ponto de vista colectivo, pois só mesmo a partir de Outubro será possível aferir como irá ser conjugada na mesma equipa o Barbas e o Russel….

    Quanto à pergunta do VM de qual a equipa mais forte do Oeste, para mim são os Lakers, são os principais candidatos ao título, não são só a melhor equipa do OESTE como são da NBA, ao dia de hoje é nos Lakers que aposto para vencerem o título

    Uma coisa é certa, mal posso esperar para chegarmos a Outubro e começar a nova época NBA

  • kiterioVFC
    Posted Julho 12, 2019 at 9:44 am

    Em teoria ficam mais fortes, vamos ver como combinam os dois juntos. Ainda assim Clippers parece-me a equipa mais coesa e mais forte. Penso que vai ser uma época muito renhida e sem vencedor anunciado à partida!

    Não me lembro de tantas trocas num só ano de tantas vedetas!!

  • Jacobo
    Posted Julho 12, 2019 at 10:39 am

    Acabou assim a era de ouro dos OKC, so de pensar que tinham Russ, Harden, KD e Ibaka. Imagine-se se tem ficados juntos, pois na altura que chegaram a final eram muito novos e tinham tudo para ser a proxima dinastia da NBA. Nao sei quem manda naquilo mas entra sem duvidas para os piores de sempre, senao o pior GM/dono da historia.
    Agora Russ nos Rockets vai ser giro ver, so existe uma bola, quem vai ficar com os rebounds para preencher as estatisticas, ou quando faltar uma assist, ninguem vai lançar a bola, nao lança tu nao tu. Mas a verdade e que e melhor que CP3, e por isso ficam a ganhar. Agora duvido que de para alguma coisa.

    • Chomate
      Posted Julho 12, 2019 at 11:41 am

      Discordo. O GM dos Thunder chama-se Scott Presti, e apesar de ter feito um péssimo trabalho a manter as estrelas , também foi ele que escolheu esses jogadores. Foi o melhor GM a escolher no draft nos últimos anos. Ibaka foi escolhido com a pick 24 e Adams com a pick 13, Westbrook com a 4a, Harden com a 3a, e Durant com 2 pick. Todos estes jogadores se fizemos esses drafts hoje, teriam sido escolhidos varios lugares acima.
      E apesar de não terem ganho títulos, tem uma das maiores streaks a irem aos playoffs da Nba e foram as finals uma vez,o que para um small market como OKC (penso que é o mais pequeno na NBA) é uma grande façanha.
      Se Scott Presti é o pior GM de todos os tempos, o que dizer dos GMs que tem passado pelos Suns, Kings, Magic ou Knicks?

      • João Ribeiro
        Posted Julho 12, 2019 at 11:56 am

        Já para não falar da quantidade absurda de picks que conseguiu destas recentes trade e que projetam um futuro muito risonho para a franchise.

        • Jacobo
          Posted Julho 12, 2019 at 12:50 pm

          Mais risonho do que KD Russel e Harden? Quase impossivel.

          • João Ribeiro
            Posted Julho 12, 2019 at 1:00 pm

            Que tem isso a ver?! O Harden já saiu à 7 anos e KD à 3 ano!!! Por essa lógica de ideias o melhor é fechar portas….

            A comparar com alguma coisa é com o momento que estavam os Thunder, e sem dúvida que é preferível o cenário atual, recheado de picks, do que o que estavam inseridos, principalmente com o contrato de Westbrook. Westbrook-George é uma combinação que não dá para chegar ao título e os Thunder teriam de se contentar com idas à 2ª ronda dos Playoffs ou optar pelo rebuild.

            • Jacobo
              Posted Julho 12, 2019 at 1:19 pm

              Que tem isso a ver? Literalmente a “discussao” começou com este topico, alias comentei so por causa disto. Ter tido uma equipa destas e nao ter ganho nada e miseravel.

              • Chomate
                Posted Julho 12, 2019 at 1:43 pm

                Ele montou essa equipa… Mas não pode jogar, por isso não ter ganho nada também é responsabilidade dos jogadores. Em 2016, tiveram uma oportunidade de ouro mas estragaram tudo ao perder uma vantagem de 3-1 com os Warriors.
                A única situação em que o GM esteve mal foi ter escolhido o WB em vez de KD, quando se percebia que KD não estava contente a jogar com Westbrook. Também não é fácil convencer estrelas com todo o dinheiro do mundo e várias opções a ficar em OKC, que é uma cidade pouco atrativa, mas mesmo assim, conseguiu renovar com Paul George e adquirir montes de picks + Gallinari e Shai (base promissor) que metem o rebuild numa posição vantajosa.
                A troca do Harden não foi culpa dele, foi do dono que foi forreta.

                • Jacobo
                  Posted Julho 12, 2019 at 2:13 pm

                  Como respondi em baixo, so questionava a decisao de nao dar contrato maximo ao Harden. E nao sabia se vinha do dono ou GM ou quem sabe dos dois. Mas ja percebi que veio do dono.

      • Jacobo
        Posted Julho 12, 2019 at 12:50 pm

        Se por um lado foi bom a escolher por outro desfez aquilo tudo, tambem nao sei se o dono tem uma palavra a dizer. A meu conhecer nunca existiu uma equipa com 3 MVPS.
        E ir aos playoffs e tudo muito giro mas o que conta e ganhar, que digam os Raptors que faziam sempre grandes regular season e depois perdiam para Lebron. Concordo contigo que existem outros GM’s maus e com escolhas absurdas, contratos horriveis etc., mas um trio KD Russel Harden e um no brainer.

        • João Ribeiro
          Posted Julho 12, 2019 at 1:26 pm

          Na altura em que o Harden saiu, o mesmo era suplente, e a sua sign-and-trade para os Rockets foi algo criticada pelos valores do contrato que lhe foram dados. Acabou por correr bem como podia correr mal… NBA é isto e cada vez mais será: uma espécie de gambling. Há apostas que são ganhas outras que se perdem, daí não achar que tenha sido um grande erro na altura, que foi quando foi tomada a decisão.

          Daqui a uns 2 anos também poderá estar tudo a criticar o GM dos Rockets por causa desta troca…

          • Jacobo
            Posted Julho 12, 2019 at 2:21 pm

            Sim tens alguma razao nunca se sabe o que vai dar, mas era suplente que ganhou o 6 man e jogava sempre 30min por jogo apesar de vir do banco.

      • Brunoflip
        Posted Julho 12, 2019 at 1:13 pm

        Só uma pequena correcção, é Sam Presti e não Scott.

    • Kurt1904
      Posted Julho 12, 2019 at 12:16 pm

      O problema não é o GM é o dono que é um mão de vaca. Mas esta decisão já se compreende. Não fazia sentido ficar com o westbrook e a capacidade da equipa não era para o titulo

    • BrunoV
      Posted Julho 12, 2019 at 1:50 pm

      GM e dono são cargos diferentes.
      Por exemplo, o dono dos Knicks é o James Dolan e dizem que a culpa de estarem como estão é dele e nunca culparam o GM, Scott Perry.

      Já que referi os Knicks estes sim tiveram o pior GM de sempre Isiah Thomas, esteve lá como GM 5 a 6 anos e não fez nada de jeito deste trocas, a drafts, salary cap e treinadores, chegou ao ponto de treinar a equipa e a mesma mantinha se má pelos seus erros anteriores. Existe pessoas que ainda o culpam por os Knicks andarem assim.

      • Jacobo
        Posted Julho 12, 2019 at 2:11 pm

        Sim eu sei, mas nao sabia quem tomou a decisao de nao dar contrato maximo ao Harden. E ha sempre aqueles GM que sao paus mandados dos donos por isso nunca se sabe bem de quem vem a decisao.

        • BrunoV
          Posted Julho 12, 2019 at 2:49 pm

          Tecnicamente a culpa até foi do GM dado que ele renovou primeiro com o Ibaka (pagam em demaisa à 4ª opção da equipa) e pensou que o Harden ia aceitar a sua proposta e que tinha o backup do dono

          Achas que o M. Jordan incluí-se nessa categoria de paus mandados? Pergunto, porque para mim o MJ apenas não deu um contrato melhor ao Kemba por causa do governador

          • Jacobo
            Posted Julho 12, 2019 at 3:14 pm

            Sinceramente nao sei mas ha casos em que os GM’s so dao a cara/cumprem ordens. Apesar de achar que David Griffin e um bom GM, nos Cavs quem mandava era Lebron. As trocas que fez e contratos que deu foi tudo para agradar a Lebron. Tristan Thompson, JR, Shumpert e Korver nunca na vida mereciam os contratos que tiveram.

  • Gunnerz
    Posted Julho 12, 2019 at 11:07 am

    Bem faltava uma resposta dos rockets e melhor era difícil. Vai dar mais competitividade à equipa e outras soluções. Este ano vai ser lindo e vou voltar a ver os jogos com interesse finalmente.

  • Chomate
    Posted Julho 12, 2019 at 11:32 am

    Teoricamente, estão mais fortes. Westbrook neste momento é superior ao CP3, mas o jogo de Westbrook é menos compatível com o de Harden que o de CP3. Westbrook é pior lancador, e tem um entendimento péssimo do jogo. Mas também é menos própricio a lesões, se bem que o seu histórico não seja famoso, e com a sua idade e estilo de jogo, só vai piorar.
    Neste momento, é a minha lista das melhores equipas no Oeste.

    1. Clippers
    2. Lakers
    3. Denver
    4. Utah
    5. Warriors
    6. Rockets
    7. Blazers
    8. Pelicans/Mavericks

    • Chomate
      Posted Julho 12, 2019 at 12:03 pm

      Esqueci-me dos Spurs que punha em 8°.

      De referir também, para os Thunder é uma trade péssima, e que demonstra o pouco valor que Westbrook tem para os GMs da NBA. Acredito que se o tivessem trocado á 1/2 anos, teriam recebido muito mais. Picks ainda num futuro longicuo, que muito provavelmente serão nos 20’s, pois enquanto Darryl Morey estiver nos Rockets, eles serão sempre competitivos + CP3, que neste momento, é o pior contrato da NBA, e que só se vai manter no caminho do Tanking, mas pode ser que possa ser trocado nos próximos meses.

      • Kurt1904
        Posted Julho 12, 2019 at 12:13 pm

        O problema do westbrook é mais o valor do contrato. Tem um contrato muito elevado, é complicado ter cap space e jogadores para trocar por aquele contrato

        • Chomate
          Posted Julho 12, 2019 at 12:35 pm

          Verdade. Penso que ainda 170/4 anos no seu contrato, e vai receber 47M (!!) aos 33 anos, o que é uma atrocidade. Mas se tivesse mudado um pouco o estilo de jogo (lançar menos triplos por exemplo) penso que teria mais valor neste momento.

  • JohnnyOli
    Posted Julho 12, 2019 at 1:25 pm

    Tenho muitas dificuldades em perceber esta troca, do ponto de vista de ambas as equipas. O grande problema dos rockets tem sido os warriors, agora sem os super warriors não valeria a pena manter o core para esta época? Admitindo que acham que não ia chegar também não vejo que o Westbrook seja o tipo de base que o Mike D Antoni mais gosta (já para não falar que perdem capacidade defensiva, que já não era famosa) mas se concordou com a troca…
    Quanto a OKC depois da saída do PG fazia sentido o Westbrook sair por causa do salário e não quererem andar a pagar luxury taxes, mas vão buscar o CP3 que tem um contracto parecido? Será para trocar o CP3? Isso já faria sentido.

    • Kurt1904
      Posted Julho 12, 2019 at 2:38 pm

      CP3 e Harden davam-se mal e isso foi largamente reportado.
      Defensivamente neste momento o Westbrook é melhor que o CP3, em termos de durabilidade também (Cp3 metade da época está no estaleiro).
      Apesar de tudo o salário do CP3 é mais simpático, e ainda vão trocar esse contrato

      • JohnnyOli
        Posted Julho 13, 2019 at 12:03 am

        É verdade que a relação entre eles não é a melhor mas será que não valia a pena tentar uma última vez ganhar o anel? O CP3 para o ano valeria menos mas o Westbrook também, devido aos contractos. Gostava mais de ter visto o Conley ir para os Rockets, adaptava-se melhor ao estilo de jogo do Mike D’Antoni. Quanto à questão física do CP3 e não dar muitas garantias, concordo plenamente. Agora a componente defensiva não concordo, o IQ defensivo do CP3 é incomparavelmente melhor. Este ano vamos ver Westbrook e o Harden ao mesmo tempo a defender. O Westbrook era bastante protegido na defesa e quando não era (houve uma altura da regular season que OKC esteve fortíssimo defensivamente e ele contribuiu nessa fase) as más decisões no ataque aumentavam.
        No entanto, são 2 mvps e podem-me surpreender.

  • disturbed17
    Posted Julho 12, 2019 at 1:26 pm

    Ora aí está o tão desejado movimento dos Rockets.
    Neste momento a equipa fica com 2 jogadores com média de pontos acima dos 30, e capazes de fazer TD.
    Agora volto a colocar os Rockets como candidatos, a equipa ganha fisicamente, Harden era o único a conseguir “furar”
    Resta esperar para ver como será o entrosamento, mas com certeza será melhor que com CP3

  • Tiago Silva
    Posted Julho 12, 2019 at 1:28 pm

    Estou a ver o Westbrook e o Harden quando tiverem 9 assistências a passar de um para outro e ninguém lança. E estou a ver que o Capela vai começar a ter menos de 10 ressaltos todos os jogos. Vai ser lindo! Agora a sério, Westbrook e James Harden não combinam, penso que foi uma péssima troca, pelo menos livraram-se do Chris Paul que só estava a dar mais problemas.

  • JoseRibeiro
    Posted Julho 12, 2019 at 1:39 pm

    Não dá para começar já amanhã a temporada? Esta free-agency virou a NBA completamente do avesso e o que não falta são histórias para seguir:
    – No Oeste temos 5 candidatos às finais (Clippers, Lakers, Blazers, Rockets, Jazz) e vai ser uma loucura. E PG-Kawhi, LeBron-AD e Russ-Harden vão ser duplas novas que prometem muito.
    – Curry sozinho a comandar os Warriors vai fazer números estratosféricos.
    – Temos a equipa dos Pelicans que tem tudo para ser super interessante de seguir, principalmente com o fenómeno Zion.
    – No Este há menos motivos de interesse, mas os Sixers/Bucks são os principais candidatos mas os Mets, Celtics Heat e Raptors prometem dar luta.

    • Mike The Kid
      Posted Julho 12, 2019 at 1:49 pm

      Incrível como os warriors deixaram de existir

      • Kurt1904
        Posted Julho 12, 2019 at 2:31 pm

        Sem saber como volta klay é uma incógnita. As alas estão muito vazias. Se o Klay voltar e conseguirem trocar o Russel por um extremo voltam a ser candidatos claros.

      • JoseRibeiro
        Posted Julho 12, 2019 at 3:30 pm

        Curry, D’Angelo e Draymond parece muito curto para ter ambições reais. Acho que vão aos playoffs na mesma mas o mais interessante será vermos Curry com luz verde.

  • BrunoV
    Posted Julho 12, 2019 at 2:14 pm

    O Harden e o Westbrook têm os mesmos problemas.
    Usage rate, volume shots elevados e contribuiem pouco sem bola, basicamente são jogadores que gostam de jogadas isoladas e isso nos playofss contra uma boa equipa “paga-se” caro.

    Os Thunder conseguem mais duas picks e duas swaps picks, em comparação com os Heat que tentaram oferecer três jogadores com contrato a expirar mais uma pick de 2025, no entanto os Thunder queriam três jovens promissores mais a pick e os Heat rejeitaram demonstrando assim o baixo valor que o Westbrook tem.
    Infelizmente, ficaram com o CP3, mas ao menos o seu contrato acaba daqui a 3 anos e não 4.

    Na minha opinião:
    Os Thunder ganharam esta troca de forma ligeira, pois ganharam duas picks e dois swaps, mas tiveram que ficar com o CP3.

    Os Rockets perderam esta troca, livraram-se do CP3, mas ficaram com o Westbrook que tem mais um ano de contrato que o CP3 e as picks que irão ter que dar são dentro de 5 a 7 anos e nessa altura o Harden e o Westbrook irão estar perto dos 35 anos e isso pode “pesar” na balança.
    Digo que perderam pois a dupla Harden/Westbrook não dá para ganhar um título.

    De salientar a grande qualidade do GM dos Thunder que percebeu o momento ideal para trocar as suas estrelas.
    Com as trocas do WestBrook e Paul George conseguiu 7 first round picks, mais 4 swaps picks e ainda aliviou o cap space.
    Ainda trocou o role palyer Jeremi Grant que lhe permitiu obter mais uma first round pick dos Denver.

    Falta trocar o Steven Adams e o Dennis Shroder e acredito que consiga mais uma ou duas first round picks.

Deixa um comentário