Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Leonel Pontes aborda situação de Pedro Mendes

Keizer errou ao não inscrever o goleador dos sub-23? A Liga revelação não permite avaliar da melhor maneira os jogadores (é uma prova com pouco nível competitivo), e também parece claro que o avançado não tem o talento de Plata, Bruno Tavares, Quaresma, Joelson ou Rodrigo Fernandes, mas surpreende que não tenha sido inscrito. 

Pedro Mendes não pode participar pelo Sporting no campeonato mas é opção para a Liga Europa. Pontes falou sobre isso no lançamento do jogo com o PSV, admitindo dar minutos ao avançado de 20 anos. “Uma das primeiras decisões que foram tomadas foi inscrevê-lo na Liga Europa. Não pôde ser inscrito no campeonato porque a data das inscrições já tinha passado. Nenhum deles está preparado para uma competição desta natureza, mas temos que os iniciar. Não é o melhor contexto para o Pedro Mendes, mas tendo em conta as caraterísticas e o rendimento, temos que aproveitar o balanço para lhe dar esta oportunidade. O Sporting, enquanto instituição, tem sido um pioneiro no lançamento de jogadores para o alto nível”, disse o técnico leonino.

24 Comentários

  • JoaoMiguel96
    Posted Setembro 18, 2019 at 5:12 pm

    Resolvido o caso. Não está inscrito na Liga e deveria ter sido.

  • Amigos e bola
    Posted Setembro 18, 2019 at 5:13 pm

    O Sporting tem de ter outro tipo de aposta na formação. Passaram de uma das melhores Academias do mundo a um clube praticamente irrelevante neste campo.
    Caramba, era a galinha de ovos de ouro do Sporting.

  • Frankscp
    Posted Setembro 18, 2019 at 5:24 pm

    Finalmente a confirmação. Não tem qualquer justificação possível, é inacreditável e de um amadorismo extremo. Ainda para mais tendo apenas LP como ponta-de-lança. Não percebo.

  • Muska
    Posted Setembro 18, 2019 at 5:47 pm

    Jogador que em campo não justifica a barulheira em seu redor. Não tem qualidade para a equipa principal e isso é mais que óbvio. Destaca-se apenas e só pelo físico e maturidade, tem muitas deficiências tecnicamente, é lento (em movimento e reação), não se incorpora o suficiente no jogo da equipa e, na equipa A, não faria mais que o Dost nestes últimos meses.

    Leonel Pontes cometeu tantos erros contra o Boavista que já não tenho qualquer esperança na sua continuidade. O seu modo de agir está a ser muito semelhante ao do Tiago Fernandes: tentar mudar uma data de coisas de um dia para o outro e apostas sem sentidos em jovens com falta de qualidade

    • Badman1993
      Posted Setembro 18, 2019 at 8:24 pm

      Bem eu nao sei que jogos e que andas a ver mas ele mas ele teve uma evolučao brutal, lento em movement os parei de ler ai mesmo.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 18, 2019 at 6:24 pm

    Se não estou em erro, o Sporting poderia inscrever quase 80 jogadores para o campeonato, com certeza que haveria muito espaço para o Pedro Mendes. Acho que deveria ficar no plantel para já, já que mesmo ponta de lança apenas há o Luiz Phellype, mas não acho que tenha qualidade para ser o ponta de lança do Sporting.

  • Filipe_Carvalho
    Posted Setembro 18, 2019 at 6:42 pm

    No outro post fui eu que falei desta situação. E volto a repetir o que disse: só mesmo no Sporting é que estás situações acontecem. Então a direcção vende Bas Dost, não compra nenhum substituto e não inscreve o Pedro Mendes? O mercado fechou no dia 31 mas a direção já sabia que ia despedir Keiser e se tiveram tempo para inscrever o Viviano e o Mateus tinham de ter pensado mais à frente e ter inscrito o miúdo. Enfim que gestão amadora.

    • JoaoMiguel96
      Posted Setembro 18, 2019 at 6:45 pm

      Completamente de acordo, mas é como outro diz: “o futebol é fácil fácil”.

      • Filipe_Carvalho
        Posted Setembro 18, 2019 at 7:41 pm

        O que me irrita é que isto é só mais um sinal e até pequeno em comparação com outros da incompetência desta direcção. E não, não sou Brunista, nunca votei nele, fui um dos 71% e votei na sua expulsão. Mas Varandas não pode continuar a viver disto, de ser olhado como a alternativa ao mal representado por BdC. Tenho 33 anos, e não me lembro de uma direcção competente no Sporting. Sim mesmo Roquete ao ter montado aquela super equipa de 2002 gastando imensos em salários hipotecou o futuro. Enfim, custa muito a aparecer um Sportinguista competente e que queira efectivamente ajudar o clube???

        • JoaoMiguel96
          Posted Setembro 18, 2019 at 7:52 pm

          Concordo totalmente. Não votei em Varandas, não o acho capaz de fazer coisas grandes, mas só cá está porque é olhado como a antítese daquilo que era BdC e porque os sócios mais velhos (com mais votos que nós) já o conheciam bem. Sempre achei o Benedito muito mais capaz de liderar o clube, mas isso são outras…

          • Filipe_Carvalho
            Posted Setembro 18, 2019 at 8:25 pm

            Estamos do mesmo lado. Eu votei em Benedito. Mas dei o benefício da dúvida a Varandas. Mas ou muda rapidamente o rumo ou mais vale eleições. Pior que estar sempre a mudar e continuar a fazer mal feito.

          • K18
            Posted Setembro 18, 2019 at 8:52 pm

            Percebo o que querem dizer, mas @JoaoMiguel96, o que vês no Benedito que te provasse ser melhor?

            • JoaoMiguel96
              Posted Setembro 18, 2019 at 10:15 pm

              O discurso. Bastou-me isso. Não andou com chavões básicos como o já “já estive muitos anos no desporto e sei disto” ou o “sou da casa e conheço tudo”. Não andou a dizer que era o melhor á boca cheia ou que sabia mais do que qualquer outro, foi sempre ponderado no que disse. Evitou os ataques pessoais, a histeria e a falta de noção.

              • Pormenor Tatico
                Posted Setembro 18, 2019 at 10:55 pm

                Frederico Varandas era o único candidato com competências para presidir o Sporting, o resto era mais do mesmo.

                Não desistia já de Varandas, sim, já cometeu alguns erros, mas quem não comete?

                Mas é um Presidente que conhece a realidade do clube e do Futebol como ninguém e isso é muito importante.

                Toda a gente diz que ele não sabe comunicar, não concordo, é prático, objetivo nas análises, só não promete isto e aquilo, por isso é que dizem que tem falta de carisma, o pessoal prefere a ilusão ao realismo.

                Varandas não pode fazer num 1 ano, o que outros não fizeram em 30, tem feito alterações estruturais profundas na Formação, Futebol Profissional e Scouting e estão-se a ver melhorias, mas precisa de tempo para mostrar trabalho.

                Benedito era uma mão cheia de nada, não apresentou uma única medida concreta para melhorar o Sporting como clube, estava sempre com a conversa que era melhor que os outros porque esteve dentro do campo, se isto não era mania ahaha.

                • JoaoMiguel96
                  Posted Setembro 19, 2019 at 1:03 am

                  Não sei onde é que visto isso, mas não foi neste planeta de certeza.

                  Varandas teve sempre uma postura sobranceira porque conhecia o futebol, até chegou a dizer que era “fácil, fácil”.

                  É um zero a comunicar, mostra uma arrogância extrema para quem é presidente há um ano e então nos últimos tempos tem tomado decisões muito estranhas. Quanto ao último parágrafo, deves viver no mundo da lua. Nunca vi o Benedito dizer algo desse género e muito menos não apresentar um projeto.

                  Finalizando, sabes porque é que o Varandas ganhou? Porque o pessoal com mais votos (os velhos, passe a expressão) votaram nele. Ele nem sequer teve mais votantes.

    • Badman1993
      Posted Setembro 18, 2019 at 8:21 pm

      Mas quemuito nao inscreveu foi o Keizer nao o Varandas de resto concordo.

      • Filipe_Carvalho
        Posted Setembro 19, 2019 at 12:30 am

        No dia 31 Varandas já tinha a intenção de despedir Keiser. Portanto tinha bem tempo de mudar as diretrizes do Holandês. Jese, Bolasie e Fernando também foram inscritos tal como Viviano e Matheus sem a aprovação do Holandês.

        • Cambiasso
          Posted Setembro 19, 2019 at 12:07 pm

          E mais uma vez o culpado será o presidente? Eu não quero vir defender ninguém, não sou sócio do Sporting, sou apenas um adepto mas se votasse o meu candidato seria Benedito. Penso que com os anos de BdC ficámos tão habituados a ver o presidente a meter a mão em tudo que pensamos que acontece o mesmo actualmente… O problema não será do responsável pela pasta do futebol, do Hugo Viana? Quando já se sabia que o Keizer não continuava não teria sido ele a tratar dos últimos ajustes do plantel?

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 18, 2019 at 7:11 pm

    No que toca a Academia, o Sporting continua a viver das glórias do passado…

    Trabalham muito mal neste capítulo actualmente.

  • Pormenor Tatico
    Posted Setembro 18, 2019 at 8:29 pm

    Pedro Mendes não me parece PL para o Sporting, é limitado tecnicamente e não me parece ter grande golo, não o vejo a ter sucesso a jogar em espaços curtos, até para jogar numa 1ªLiga vai ter dificuldades.

    A Liga sub-23 foi criada e estou totalmente contra, não veio trazer competitividade aos jogadores séniores de 1ªano, juniores ou juvenis, ninguém desce de divisão, existe o playoff do título para os primeiros 6, as equipas acabam por jogar o jogo pelo jogo, não existem grandes objetivos, os jogadores não crescem tatica e psicologicamente, os juniores e juvenis são mais competitivos, existe playoff para o título e descida, é uma perda de tempo os sub-23, os nossos míudos deviam estar nos juvenis, juniores ou numa equipa B da 2ªLiga, outro erro colossal que a anterior direcção fez.

    Não tenham dúvidas que 1 ou 2 épocas numa 2ªLiga contra autocarros e equipas experientes, iria dar outra bagagem tática e psicológica a estes jogadores, espero que para o ano tenhamos equipa B, os nossos rivais, Braga e Guimarães têm, isto só no Sporting.

    Pedro Mendes penso que está inscrito, podemos ter 6 jogadores séniores de 1ªano, Max, J.Silva, M.Luis, Fernando, Tomás Silva e Pedro Mendes, foi inscrito com a camisola 84 há 2 anos e até agora não foi usada, João Oliveira, Ricciuli, Mitrovski ou Nuno Moreira não estão inscritos, pois as camisolas já foram substituidas e não vejo mais ninguém, seria estranho não ser inscrito, é o PL titular dos sub-23, inscreveram João Silva, que me parece um central banal no último dia.

    • JoaoMiguel96
      Posted Setembro 18, 2019 at 10:15 pm

      Não foi inscrito.

      • Pormenor Tatico
        Posted Setembro 18, 2019 at 10:45 pm

        Pensei que as épocas anteriores pudessem contar, desde que o número de camisola não fosse substituído, mas provavelmente não.

        Mesmo assim continua sem fazer sentido, podíamos inscrever 6 jogadores séniores de 1ªano(20 anos) e só inscrevemos 5 pelo que vi( Max, J.Silva, T.Silva, Fernando e M.Luís), Pedro Mendes podia ter sido inscrito.

        Podíamos inscrever 53 jogadores na totalidade, 27 séniores, 6 de 1ªano e 20 Juniores ou Juvenis e se tivéssemos equipa B, podíamos ter mais 28 até 23 anos, mas só inscrevemos 41, outra coisa que faz pouco sentido.

        Embora, eu só veja 4 ou 5 jogadores dos sub-23 com qualidade para a principal, que são Joelson, Bruno Tavares, Nuno Mendes, Rodrigo Fernandes e talvez Matheus Nunes, os sub-23 não tem nada a ver com a 1ªLiga, quero ver estes jogadores a jogar a 10 m e não a 40 ou 50.

  • Leon18
    Posted Setembro 18, 2019 at 8:53 pm

    Não dá para compreender este amadorismo. Então vende-se Bas Dost e não se inscreve o miúdo nem que fosse para precaução? Este Sporting tem muito para caminhar. Sempre apoei Varandas e dei-lhe sempre o benificio da dúvida mas estas questões são resolvidas com um amadorismo tal que assusta. Temos de ser mais organizados em todos os aspectos se queremos sequer dar luta aos nossos rivais.

  • FVRicardo
    Posted Setembro 18, 2019 at 9:27 pm

    Pode muito bem ter uns minutos amanhã e jogar mesmo a titular contra LASK e Rosenborg

Deixa um comentário