Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Bruno Fernandes é tecnicamente melhor do que qualquer jogador do Man Utd”

Entraria de caras no conjunto de Solskjær?

Paul Parker, que passou pelo Man Utd entre 1991 e 1996, defende que os Red Devils não devem recear a contratação de Bruno Fernandes. Tem havido algumas dúvidas sobre o super-investimento num jogador que aos 25 anos ainda está na liga portuguesa, e que já saiu de uma Big 5, mas o antigo internacional inglês não vê isso como um problema. “Não vejo nenhum problema de ele estar Portugal com esta idade”, disse ao podcast ‘We Are The Busby Boys’. “As pessoas falam muito dos 60 milhões de euros, mas depois queriam o Maddison que custa mais de 120 ME. Temos de ver que estamos a falar de um jogador que é tecnicamente melhor do que qualquer outro do United nessa área, com exceção de, talvez, Mata”, acrescentou.

44 Comentários

  • Kacal
    Posted Janeiro 13, 2020 at 9:56 pm

    Hmm tenho as minhas duvidas, é discutível no mínimo. Que possa ser o médio mais completo até concordo porque não é apenas capaz com bola mas também sem ela e muito aguerrido em campo, tem bons números. Mas primeiro tem que mostrar o que vale numa Premier e em nível de Champions (caso o Man Utd se apure), depois sim podemos tirar conclusões. Agora com Pogba no plantel, podemos não ser fã da “personagem” e dizer que ele sem bola é algo molengão e displicente, que inventa um pouco com ela, mas em termos puros de técnica, não considero no Bruno Fernandes superior e o francês tem também ele golo e assistência nos pés.

    • Miguel SADSC
      Posted Janeiro 13, 2020 at 10:09 pm

      Já ninguém conta com Pogba. Não tem jogado e vai estar parado muito tempo. Dos que tem jogado, como disse o Parker só Mata está perto tecnicamente. A partir do momento em que Lingard e Pereira são opções com muitos minutos é óbvio que o Bruno entrava de caras.
      Óbvio que não é melhor que o Pogba mas esse já não conta para o totobola.

    • Marcio Ricardo
      Posted Janeiro 13, 2020 at 10:14 pm

      Concordo.

      Dizer que B. F. é melhor tecnicamente que Pogba chega a ser aberrante.

    • Tiago Silva
      Posted Janeiro 13, 2020 at 10:20 pm

      Concordo Kacal, muita gente está a esquecer-se da técnica que o Pogba tem. O Pogba, quer se goste quer não, é um jogador de topo mundial, o Bruno é muito bom, mas ainda não está ao nível do Pogba.

      • Kacal
        Posted Janeiro 13, 2020 at 11:19 pm

        Ora nem mais Tiago, o Pogba já provou na Juve e no Man Utd, já provou em nível de Champions e selecção, o Bruno Fernandes tem muito a provar ainda. E o Pogba nem atingiu o seu potencial máximo.

        • Ricardo Xavier
          Posted Janeiro 14, 2020 at 10:40 am

          Apesar de concordar em tudo o que foi dito, só de salientar que no caso de Pogba não ter atingido o potencial máximo, o mesmo se pode dizer, ou mais, do BF, pois é mais novo.

      • J Silver
        Posted Janeiro 14, 2020 at 10:55 am

        O Pogba tem características de topo mundial (técnicas e físicas) e características que nunca o deixaram SER de topo mundial (mentais). Isso também conta. Não vejo Pogba a jogar muito mais pelo United e também não o vejo a singrar noutro lado. Ao mínimo problema puxa dos galões e tenta sobrepor-se à hierarquia. Posso estar enganado mas é o que acho do francês e comparando ao profissionalismo e dedicação que o Bruno apresenta, mesmo nas condições mais adversas, escolheria o português 10 vezes em 10.

        • Kacal
          Posted Janeiro 14, 2020 at 12:19 pm

          Posso concordar com o que dizes, mas aqui fala-se em termos técnicos e comparando apenas aí, Pogba é superior.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 13, 2020 at 10:02 pm

    Joga de caras. Realmente acharem que metade do Maddison pelo BF é caro…

  • André Dias
    Posted Janeiro 13, 2020 at 10:04 pm

    A nível técnico é inferior a Mata e Pogba mas será um excelente reforço caso se confirme. E é óbvio que entra de caras no XI inicial, a posição de médio ofensivo tem sido entregue a Lingard/Pereira e ambos são bastante inferiores.

  • JoaoMiguel96
    Posted Janeiro 13, 2020 at 10:19 pm

    Pogba é melhor tecnicamente, de resto concordo. Acho que tem tido para dinamizar o meio campo do United.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 13, 2020 at 10:28 pm

    Nao e nada, ha alguns muito superiores a ele e outros do mesmo nivel.

    Tem lugar de caras, faz falta e ate acho que seria dos melhores no United. Isso, sem duvida.

  • Filipe Ferreira
    Posted Janeiro 13, 2020 at 10:30 pm

    Isto é um bocado relativo na minha opinião. Para mim, o melhor atributo do Bruno Fernandes não está na técnica nem nos pés, mas sim na cabeça, as suas decisões e a sua garra em campo. Depois claro, tem técnica para dar e vender, ainda que falhe alguns passes. Mas por exemplo, Fred também era tido como um jogador com muita técnica e chegou ao United e parece que desaprendeu, é um bocado subjectivo e só quando lá chegar é que vai ser possível perceber como vai resultar.

  • Bio
    Posted Janeiro 13, 2020 at 10:41 pm

    Jogava com frequência, sem dúvida.
    Não entendo é porque é que o United não tenta um PL…

    • André Dias
      Posted Janeiro 13, 2020 at 10:48 pm

      Porque o objectivo era dar a titularidade a Martial e abrir espaço para Greenwood crescer. Pode-se discutir se foi uma boa decisão mas não é difícil de compreender.

      • El Pipito
        Posted Janeiro 14, 2020 at 11:11 am

        Que contratem um ponta de lança suplente. É completamente ridículo o United não ter nenhum número 9. O plano pode ser apostar em Martial, mas é preciso suplentes.

        • André Dias
          Posted Janeiro 14, 2020 at 11:34 am

          Martial passou a ser o 9 e Greenwood é a alternativa, era esse o plano. E Rashford também é opção, embora renda mais a partir da esquerda. Este trio leva 41 golos esta época. Há espaço para melhorar mas não é por aqui que passa o problema da equipa.

          Com isto não nego que outra opção fosse útil, claro que dava jeito ter um PL que fosse de topo no capítulo da finalização. Só acho exagerado utilizar a palavra “ridículo” para algo que foi planeado e está a correr bem.

          • El Pipito
            Posted Janeiro 14, 2020 at 12:30 pm

            Está a correr bem? Os números individuais de 3 jogadores compensam os resultados coletivos?
            Eu até percebo a tua ideia. Mas para 3 posições, o United tem Rashford, Martial, Daniel James e Greenwood, sendo que nenhum deles é ponta de lança de raíz. Isto comparado com os adversários é brincadeira.
            Os jogadores da frente até resultam em futebol de transição, mas já se tem visto em vários jogos, que pecam em jogos sem espaço nas costas e num futebol mais apoiado.
            É também verdade que os 4 jogadores que referi, têm feito uma época decente e demonstram melhorias. Mas um clube como o Manchester United não se pode contentar com isto.

            • André Dias
              Posted Janeiro 14, 2020 at 12:58 pm

              Mas estamos a falar de resultados colectivos? Quando disse que estava a correr bem é óbvio que me estava a referir apenas ao rendimento dos avançados.

              A equipa sente dificuldades em futebol apoiado devido à falta de criatividade no miolo e é aí que residem as maiores lacunas do plantel.

          • El Pipito
            Posted Janeiro 14, 2020 at 12:35 pm

            Contudo, apesar de achar ridículo um clube como United ter esta frente de ataque. Concordo, que não seja o mal maior. O plantel tem de ser reestruturado e até acho que se caminha nesse sentido, mas ainda falta muito para o United voltar a puder lutar por alguma coisa.

            • André Dias
              Posted Janeiro 14, 2020 at 1:00 pm

              Não há necessidade nenhuma de reestruturação e nesta altura até seria prejudicial. O que é preciso é dar seguimento ao plano que se iniciou. É continuar a vender quem não encaixa e contratar mais valias para este estilo de jogo até ter um plantel equilibrado, quer em termos de qualidade como de opções.

              • El Pipito
                Posted Janeiro 14, 2020 at 3:09 pm

                E vender os que estão a mais e contratar mais valias é fazer o quê?

                • André Dias
                  Posted Janeiro 14, 2020 at 3:46 pm

                  Não é uma reestruturação certamente. Isso implicaria seguir um caminho diferente do actual. O que se pretende é acabar o que se começou mas infelizmente este processo leva o seu tempo.

                  Para já é vender Bailly, Rojo e Lingard e contratar um médio defensivo, um médio ofensivo e um extremo direito.

                  Mais tarde é vender também Mata, Matic, Jones e Shaw e contratar um lateral esquerdo, um central e um PL.

                  • El Pipito
                    Posted Janeiro 15, 2020 at 12:14 am

                    O que tu farias era o que eu faria.
                    O significado de reestruturação é “criação de uma nova estrutura”. E se vendermos esses excedentários e contratarmos mais-valias, é precisamente o que estamos a fazer. Mudar uma estrutura, neste caso a do plantel.

  • Af2711
    Posted Janeiro 13, 2020 at 11:05 pm

    Fisicamente ele dá mais garantias que o Mata, e é uma pena porque o espanhol sempre que joga acrescenta algo diferente.
    Tecnicamente melhor que o Pogba? Não. Porém em condições normais jogariam os dois. Se Lingard cansa de ser titular, Bruno Fernandes teria de ser também.

  • Knox_oTal
    Posted Janeiro 14, 2020 at 10:13 am

    Não é de agora este rumor ou possibilidade do Bruno Fernandes “aterrar” em Old Trafford e, tal como já referi, encaixaria muito bem nesta equipa de Manchester que esta orfã de um líder há muito!

    Eu sei que há muita gente que gosta de Pogba, e obviamente é um excelente jogador, mas no pesar dos benefícios/inconveniente de ter este protótipo de jogador-diva da actualidade preferia que saísse de vez dos Red Devils no final da temporada! O que é que ele trouxe à equipa mesmo? Liderança? Nem por sombras? Exemplo de compromisso e profissionalismo? Longe disso! Ambição e sede de sucesso? Não aparenta! Sou apologista que uma equipa é também um reflexo do seu jogador figura de cartaz e/ou do seu suposto líder, e a mensagem/imagem que Pogba transmite não é positiva, sobretudo num clube que procura voltar a recuperar a sua grandeza desportiva (a histórica nunca estará em causa) e num plantel com tanta juventude!

    Por isso, embora ache Pogba melhor tecnicamente que o Bruno Fernandes (e individualmente é melhor jogador!), Mata também é superior, no geral Bruno Fernandes oferecia MUITO mais à equipa que o francês. Logo, deviam apostar no jogador do Sporting e no mercado de Verão venderem o Pogba, pois continuo a achar que o francês não se irá dar bem com um médio ofensivo à sua frente de forma declarada, sobretudo um jogador tão impositivo, que goste de ter bola e decidir como o Bruno. Aliás, o problema seria similar com Maddison, mesmo sendo este menos completo que o português, nomeadamente em termos de raio de acção e valência das suas acções.

    Ainda assim, esta época tem mostrado também uma faceta menos positiva de Bruno Fernandes no meu entender, um jogador que quando frustrado (talvez pela sua própria opção de ficar no Sporting) tem tudo menos uma atitude positiva e humilde dentro de campo em muitos momentos dos jogos. Vê-se na forma como se dirige aos árbitros, sabendo que goza de estatuto especial em Portugal por ser quem é e jogar onde joga. Esta situação tem lhe tirado foco, discernimento e até desgastado um pouco a imagem, fazendo-o exagerar por vezes no individualismo! Ou seja, se quiser triunfar lá fora tem que voltar à base, voltar a ser o Bruno de quem sou admirador confesso: o seu enorme talento ao serviço do colectivo e uma impressionante capacidade de trabalho e sacrifício em prol da sua equipa.

    Saudações Desportivas

    • J Silver
      Posted Janeiro 14, 2020 at 10:58 am

      Excelente comentário, tanto na avaliação ao Bruno como sobretudo na avaliação ao Pogba.

    • André Dias
      Posted Janeiro 14, 2020 at 12:36 pm

      Já debati contigo o tema que abordas no 2º parágrafo. Na altura não concordei e em relação a Bruno Fernandes também não concordo. Faz falta um médio que jogue entre linhas e que saiba ligar o miolo ao ataque. Chegando esse médio, Pogba só ficaria a ganhar porque finalmente teria um colega tecnicamente dotado com quem poderia controlar e organizar o jogo e não teria que recorrer tantas vezes ao passe longo para os avançados. Não há risco de ocuparem as mesmas zonas porque o que Solskjaer pretende é que haja dinâmica nas movimentações com e sem bola.

      E sendo Bruno Fernandes um médio forte em termos de pressão e índice de trabalho, a equipa conseguiria mais recuperações de bola e Pogba até teria mais oportunidades para brilhar.

      • Knox_oTal
        Posted Janeiro 14, 2020 at 1:49 pm

        Eu sei que não concordas e ainda bem, assim é mais interessante o debate. E, atenção, o que dizes tem lógica e é perfeitamente possível de acontecer, para não dizer provável!

        No entanto, não tenho assim tanta fé em Pogba! Também assumo que não sou, de todo, seu fã, o que me torna extremamente parcial! Mas até olhando para a sua carreira, não vês nenhuma equipa onde ele tenha brilhado (Juventus, França campeã do mundo) em que ele tivesse um médio ofensivo à sua frente! Na cabeça dele e dos seus treinadores, o médio criativo/ofensivo é ele próprio! Por isso desconfio tanto da sua compatibilidade com Maddison ou Bruno Fernandes.

        Saudações Desportivas

        • André Dias
          Posted Janeiro 14, 2020 at 2:22 pm

          Compreendo o teu ponto de vista e normalmente até concordaria contigo, até porque a tua opinião é devidamente sustentada pelo passado de Pogba. Apenas tenho uma opinião diferente devido ao que Solskjaer pede dele.

          Pogba organiza em zonas mais recuadas, protege a posse utilizando a sua estatura física e progride com bola para queimar linhas quando encontra espaço para tal. Também continua a ter a sua típica chegada à área que lhe permitiu ser o melhor marcador da equipa em 18/19. O problema, apesar de ser uma das suas qualidades, é o passe longo.

          Ele tem técnica e visão de jogo para colocar o esférico em quem quiser mas a falta de um médio ofensivo com quem possa criar ligação obriga-o a lançar passes em profundidade com demasiada frequência. Isto torna o futebol do United mais previsível (abusa-se das transições) e provoca uma perda de bola mais frequente.

  • El Pipito
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:12 am

    O Bruno Fernandes não tem mais técnica que Rashford, Martial, Mata, Pogba, etc etc.

    • disturbed17
      Posted Janeiro 14, 2020 at 8:28 pm

      Tens ideia do significado de técnica?
      Rashford? Sério?
      Tinhas alguns que podias comparar, e erraste completamente

      • El Pipito
        Posted Janeiro 15, 2020 at 12:12 am

        Costuma ver o miúdo ou é daqueles que comenta tudo e nem vê os jogos? O rapaz é rapidíssimo e muitos até podem pensar que o jogo dele é só à base da velocidade. Mas a nível técnico é fortíssimo e muito superior ao Bruno Fernandes. Até na técnica de remate em que o Bruno é forte, o Rashford é superior. Em drible nem vale a pena comparar, é factual. Depois a nível de técnica do passe é que posso dizer que o Bruno pode levar vantagem.
        Bruno Fernandes leva vantagem em outros factores, mas a nível de técnica está a milhas do Rashford.

  • Analista Especialista
    Posted Janeiro 19, 2020 at 7:02 pm

    Pochettino para treinador e um XI com Lloris Bissaka, Lindelof, Maguirre, Shaw, Matic, Rúben Neves, Bruno Fernandes, Rashford, Eriksen, Dzeko

Deixa um comentário