Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Fora da lista dos melhores do Mundo? Há equipas que têm mais força na comunicação social»

51 Comentários

  • HeberPrincipe
    Posted Maio 7, 2020 at 10:38 am

    Bernardo Silva passa a vida nisto?

    • Joga_Bonito
      Posted Maio 7, 2020 at 10:48 am

      Ele até passa muito pouco tempo nisto. Mas chega-se a um ponto em que alguém tem de se questionar do que ele se questiona. Eu à vontade falo, porque o City está bem longe de ter a minha simpatia, desde que se tornou uma posse de gente dúbia. Agora, se nos abstrairmos disso há que perguntar o sistemático desprezo que os seus jogadores são votados. O Liverpool ganhou a LC e toda a gente fez campanha pelo VVD na BO, interrogo-me se o mesmo se faria para qualquer jogador do City. E até se compararmos com o PSG, outro clube nada bem visto pelos fãs do futebol por ter os donos que tem, mesmo nesse não se vê o desprezo aos seus jogadores. Eu critico tudo aquilo que o City é em termos de gestão, mas temos de separar isso na hora de avaliar os jogadores. O que não invalida que se critique a sua gestão.

      • HeberPrincipe
        Posted Maio 7, 2020 at 2:13 pm

        Comentei apenas o facto do BS passar a vida a queixar-se disto e daquilo. Se bem que há um certo estigma para com o City, não creio que o mesmo se verifique individualmente para com os jogadores do clube.

      • silva
        Posted Maio 7, 2020 at 6:30 pm

        Existe uma possibilidade para se contrariar essas ideias desses clubes nada bem visto pelos adeptos. Basta um português ir para lá, que essas opiniões mudam todas…

      • Giuseppe F
        Posted Maio 8, 2020 at 11:05 am

        O que há de dúbio na geste que possui o Manchester City? Ter dinheiro?

      • Giuseppe F
        Posted Maio 8, 2020 at 11:10 am

        A gestão do City é fantástica a todos os níveis. A crítica é só uma: terem dinheiro. Como se isso fosse motivo de crítica. Quando em 2008 os novos proprietários mudaram o clube, este passou a esbanjar dinheiro sem sentido. A partir de 2014/2015 (culminou na chegada de Pep em 2016) o clube passou a ser gerido de forma exemplar. Praticamente não falham uma contratação, têm total critério nas escolhas (preferiram perder Alexis e Fred para o United do que pagar o que o United pagou), contratam bons valores (e caros), mas não super estrelas na altura (Sané, Gundogan, Mendy, Walker, De Bruyne que vinha de um empréstimo do Chelsea, a única exceção é Sterling).

        Hoje em dia o City está muito longe de ser um clube que compra tudo o que mexe, está muito estruturado e profissional.

        Eu falo disto e nunca senti qualquer afeto pelo clube, sempre preferi outros míticos como o Newcastle, o Liverpool ou o Arsenal do homem que me apaixou pelo futebol (Wenger). Simplesmente neste momento o City é inigualável em termos de competência e gestão de topo.

    • Griezzmano
      Posted Maio 7, 2020 at 2:05 pm

      Em junho vai ser porque o JJ não lhe deu oportunidades…

  • André Dias
    Posted Maio 7, 2020 at 10:43 am

    Ainda há pouco tempo disse que os jogadores do City eram desvalorizados nos prémios individuais e agora sai-se com estas declarações. Seja verdade ou não, soa a choradeira e não lhe fica bem.

  • M'difh
    Posted Maio 7, 2020 at 10:56 am

    Pois claro que existem! Afinal esse colosso Man City não é assim tão colosso, tem é muito guito. Ninguém na sua infância cresceu a a sonhar em jogar pelo City, por isso ou vão lá pelo guito ou pelo projecto por causa do dinheiro. E estes gajos ainda choram… Se correrem dentro do campo, talvez ganhem um Champions e formem algum legado

    • Giuseppe F
      Posted Maio 8, 2020 at 11:13 am

      Ninguém sonha jogar no City, mas o que tem isso a ver com ser o melhor do mundo ou galardoado?

      Se o Messi jogasse no Arrentela, devia ganhar a BO à mesma.

  • SCP99
    Posted Maio 7, 2020 at 10:59 am

    Até podia ser isso se houvessem pelo menos 10 jogadores no mundo melhores que ele. Posto isso é só a 2° dose de queixinhas nos últimos meses, já chegava não?

  • NoSense
    Posted Maio 7, 2020 at 11:15 am

    Mais força na comuniação social e na Liga dos Campeões…

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 7, 2020 at 12:50 pm

    Agora com o Manchester City fora das competições europeias por 2 anos é que nem sequer vai cheirar prémios deste tipo.

  • Rui Silva
    Posted Maio 7, 2020 at 1:41 pm

    O BS sempre foi muito chorão, independentemente de ter razão ou não. Já vem desde o “no Benfica nunca tive oportunidades” que, apesar de ter razões, sempre que tem oportunidade gosta de repetir.
    Neste tópico nem sequer faz sentido: ele provavelmente não está nos 50 melhores do mundo…

  • Kacal
    Posted Maio 7, 2020 at 1:41 pm

    Concordo com Bernardo na parte do Man City, mas discordo na individual porque para mim há jogadores melhores que Bernardo na equipa e que têm estado melhor que ele. Pelo menos KdB e Sterling, sim.

  • andrerbranco
    Posted Maio 7, 2020 at 2:24 pm

    Não estava de todo à espera dos comentários que tenho lido. Já se percebeu que odeiam todos o City mas tenham capacidade de separar as coisas. A época passada do Bernardo foi surreal, provavelmente o melhor do City a par de Sterling, e foi claramente top 15 mundial. E é de facto inacreditável o desprezo que se dá a jogadores daquele clube. Também não consigo perceber como é chorão… Questionaram-no sobre o tema, era suposto ele dizer o quê? Ele criticou expressamente o desprezo dado a KdB, Aguero e David Silva, em nenhum momento falou de si próprio mas de alguma forma distorceram o que ele disse. Não conhecemos o mesmo Bernardo Silva.

  • Artur Trindade
    Posted Maio 7, 2020 at 2:28 pm

    O Bernardo é um rapaz educado e inteligente, não devia ter estas tiradas de bebé-chorão.
    É trabalhar intensamente e procurar ser mais preponderante na sua equipa, pois os grandes jogadores só o são se mantiverem a consistência ao longo dos anos.
    A culpa neste ano já não é do Fernando Santos, passou para a comunicação social!

    • silva
      Posted Maio 7, 2020 at 6:26 pm

      Tem a sua piada vir falar de consistência quando á pouco tempo atrás tínhamos um jogador a ganhar a bola de ouro, por ter feito 2 meses muito bons.

      • DYI
        Posted Maio 8, 2020 at 10:50 am

        Ah sim… era o quê? Marcar 50 golos por época, ser consistentemente o melhor marcador da Champions e levar a equipa a conquistar 3 champions consecutivas (feito inédito no novo formato), e ainda bónus de ter conquistado o primeiro título da história da sua seleção? Pois também não percebo como é que ganhou alguma coisa (nestes últimos anos).

        • oMeuUserName
          Posted Maio 8, 2020 at 2:47 pm

          Sem querer tirar o valor a isso tudo que dizes, mas “levar a equipa a conquistar 3 champions consecutivas” e “ter conquistado o primeiro título da história da sua seleção” é abuso! Na Champions de 16/17 foi super decisivo, com 3 golos nas meias e 2 na final. Mas, na de 15/16 e na de 17/18 não marcou nenhum golo nem nas meias nem na final, como é que foi ele a levar a equipa? E a do Euro é ainda mais estapafúrdia… Ele não foi nem de perto nem de longe o melhor jogador português no Euro, e saiu aos 30min da final. Como é que foi ele a dar o título?

          As pessoas quando falam dos 2 meses, lembram-se da bola de ouro de 2017, por exemplo. Como eu disse, o Ronaldo foi decisivo na conquista da Champions, com 5 golos nos quartos, 3 nas meias e 2 na final. Mas a realidade é que chegou ao dia 12 de Abril com apenas 2 golos na Champions. Chegou ao Mundial de clubes com “apenas” 12 golos marcados na época até então, distribuídos por 7 jogos (usei as aspas, porque não é pouco, claro, mas para um jogador que vive exclusivamente de marcar golos para ser candidato aos prémios, acaba por ser pouco). Mas depois em mês e meio desatou a marcar golos na Champions e ganhou assim a bola de ouro. Isso não é ser consistente, apesar de todos os méritos que ele tem. Mas esses argumentos não encaixam, simplesmente. Falando da inevitável comparação com o Messi, alguém acha que o Ronaldo é melhor ou pior porque o Gignac rematou ao poste aos 90′ e o Éder marcou aquele golo? Ou que o Messi é melhor ou pior porque o Higuain falhou os golos nas finais?

    • Mantorras
      Posted Maio 7, 2020 at 11:16 pm

      Viu o que ele disse? Aguero, Sterling, David Silva… quantos jogadores do City mereciam estar numa lista de top15? top20? ou top30? Nao e obvio para todos aquando das votacoes que quem tem poder mete la jogadores so porque sim? O rapaz e questionado sobre algo e diz uma coisa perfeitamente evidente: ah e tal e chorao. Quando vier a bola de ouro e vir ler tudo a dizer que “e tudo poder nos media”. Eh pah decidam-se.

  • Af2711
    Posted Maio 7, 2020 at 3:00 pm

    Foi top 15 na última época. No City vejo De Bruyne e Sterling na frente dele nesta corrida da bola de ouro.

  • Bujard
    Posted Maio 7, 2020 at 3:06 pm

    Esta tudo maluco. Ele simplesmente reponde a perguntas que lhe sao feitas.
    Portou-se sempre como um senhor, quando saiu do benfica. Nao veio para as redes sociais, nao emitiu comunicados, nada. Continua a dizer que o Benfica é o clube do coração e quer voltar um dia.

    agora, se lhe perguntam pela saida (o problema e dos jornalistas q repetem a mesma pergunta) ele responde com naturalidade e diz as razoes. “o treinador na altura nao me dava oportunidades e tive que sair”. Isto nao tem ponta de choro ou rancor. é a vdd como todos sabemos.

    Em relação a isto, é uma simples resposta natural a uma pergunta feita. Mais uma vez, nunca fez declaraçoes polemicas nas redes.Respondeu a uma pergunta com um facto que sabemos ser verdade.
    E todos reconhecemos que a ultima época de BS merecia muito mais reconhecimento.

    Nao é choro. é responder com factos e naturalidade a uma pergunta feita…

    estar em casa está a fazer mal a muita gente

  • Fallen Angels
    Posted Maio 7, 2020 at 3:13 pm

    O De Bruyne é o melhor jogador do City e sem ele na maior parte da época ganharam a liga com recorde de pontos… é dificil ter destaque individual numa equipa como o City porque têm imensas soluções e são todas boas. A éstrela’ do City vai rodando, há meses que é o De Bruyne, outros períodos que é o Sterling, depois o Bernardo, depois o Aguero, etc. estão todos a um nível similar na minha opinião.

    O próprio Bernardo começa muitos jogos no banco e depois de um 2018/19 fantástico este ano não tem estado a um nível alto suficiente para se vir queixar de prémios individuais.

    • Oldasity
      Posted Maio 7, 2020 at 5:07 pm

      KdB está um nível acima dos restantes a meu ver. Laporte e KdB são os únicos que são top-5 Mundial.

      • Kenya24
        Posted Maio 7, 2020 at 7:38 pm

        Podes juntar a essa lista Ederson, mendy ( quando está em forma e focado em futebol ), Fernandinho ( na posição de médio defensivo ), Agüero, sterling, sane ( antes da lesao)

      • Givanildo Vieira de Sousa
        Posted Maio 7, 2020 at 8:09 pm

        Aguero é dos melhores três avançados do planeta.

        • Giuseppe F
          Posted Maio 8, 2020 at 11:22 am

          Eh pa concordo imenso. Para mim na atualidade é entre Lewa e Aguero.

          Também adoro o Ciro, mas é fetiche.

        • oMeuUserName
          Posted Maio 8, 2020 at 2:19 pm

          Aceitável, mas discutível. Lewandowski, Benzema, Kane e Suarez dão luta. Para mim, são os 5 melhores. Depois há Firmino, Icardi, Lautaro, Lukaku, Higuain e Cavani num nível abaixo, e talvez Haaland já se aproxime deste segundo nível

    • Mantorras
      Posted Maio 7, 2020 at 11:17 pm

      De Bruyne
      Sterling e Aguero
      Bernardo e D. Silva
      Colocaria assim.

  • Knox_oTal
    Posted Maio 7, 2020 at 3:13 pm

    Para as pessoas que andam a catalogar o Bernardo de chorão, convém ver o vídeo e não se deixar guiar unicamente pelo título falacioso, aqui responsabilidade do VM (espero que numa lógica de espírito crítico construtivo aceitem este reparo).

    Quanto ao Bernardo, e admito que sou suspeito pois sou admirador dele, nestas reacções de muitos users confirma-se mais uma vez a tendência de que em Portugal para se valorizar uns temos que desvalorizar outros! Na última época o Bernardo foi claramente o melhor jogador português, algo que deve ter custado a muita gente, o que sinceramente não percebo! Então a omissão e desvalorização por parte de Fernando Santos desiludiu-me bastante, porque dos adeptos em geral e da comunicação social já estava à espera!

    No que concerne ao vídeo e à sua resposta, dada com exemplos de colegas de equipa, parece-me evidente que há clubes com mais peso nestas coisas… algo que costuma ser bastante consensual quando a pessoa ou clube em questão são outros!

    Por fim dizer, nas listas ou não, com prémios atribuídos ou não, continua a ser um tremendo craque e não é isso que lhe retira qualidade, nem sensatez já agora!

    Saudações Desportivas… e menos precipitação

    • Mantorras
      Posted Maio 7, 2020 at 11:19 pm

      Quando vierem votacoes e premios individuais la vem tudo dizer que os clubes dos media controlam… que e tudo feito… Ha uma noticia do Bernardo a elogiar o Moutinho e outros logo a criticar a falta de reconhecimento atribuindo a culpa a “nao ser do clube da imprensa”, mas depois o homem diz isto (que toda a gente concorda, no fundo) e criticam porque ta a chorar.

      E fascinante.

  • Atum10
    Posted Maio 7, 2020 at 3:33 pm

    Disse alguma mentira ? Pediu a bola de ouro para alguém do City ?

    Totalmente verdade. É inacreditavél como o De Bruyne nunca foi eleito para nada, nem na Premier League. Aguero igual.

    Qualquer equipa do mundo que ganha-se o que o City venceu a temporada tinha jogadores no Top 10 da Bola de Ouro. Foi do mais ridiculo que já vi no futebol.

  • DNowitzki
    Posted Maio 7, 2020 at 3:55 pm

    Fanáticos, superficiais e patéticos!

    Os jornalistas, claro!

  • DYI
    Posted Maio 8, 2020 at 10:54 am

    A meu ver o maior problema do City são as prestações patéticas que faz na Champions. Assim de cabeça não me lembro de nenhum jogador sem ser o Cristiano ou o Messi que tenha ido parar ao top da bola de Ouro tendo feito figura de urso na liga dos campeões.

Deixa um comentário